Se violam até seus direitos, presidente Dilma, o que farão com os nossos?

bbc dilma

 

Não há mais dúvida de que há um golpe em curso no Brasil. Claro que os golpistas não reconhecerão isso e se valerão da falta de cultura democrática dos brasileiros para enganá-los com essa história de que mesmo sem ter cometido crime Dilma pode ser derrubada por ter perdido apoio político. Porém, é balela.

O Brasil é uma república pre-si-den-ci-a-lis-ta. No presidencialismo, para tirar um presidente do cargo por falta de apoio político só instituindo lei como a do “recall”, que existe em alguns estados norte-americanos, ou como a do “referendo revogatório” da Venezuela. Em ambos os casos, porém, é preciso submeter a revogação do mandato do presidente ao voto popular.

E o Brasil jamais aprovou qualquer lei específica para revogar mandatos do Poder Executivo ou do Poder Legislativo. Dessa forma, não é possível tirar do cargo quem foi eleito se essa pessoa não tiver cometido crime.

O Brasil até poderia instituir uma lei como a do “recall” ou como a do “referendo revogatório”, supracitadas, mas isso implicaria em convocar o eleitorado para dizer que não quer mais aquele presidente, por exemplo.

A outra alternativa seria mudarmos do sistema presidencialista para o parlamentarista, o qual prevê moção de desconfiança do parlamento, que permite que, através do voto de desconfiança dos parlamentares, o chefe de governo – que, nesse sistema, é conhecido como primeiro-ministro – seja retirado do cargo pela votação dos deputados.

É amplamente reconhecido (até pela mídia golpista) que a tese de “crime de responsabilidade” de Dilma é “frágil” ou falsa. Por conta disso, jornais e governos do mundo inteiro já afirmam que há um golpe no Brasil.

E quem está dizendo isso não é o blogueiro Eduardo Guimarães e, sim, a sucursal brasileira da British Broadcasting Corporation (“Corporação Britânica de Radiodifusão”, mais conhecida pela sigla BBC), emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922.

O Blog espera, portanto, que a “fascistada” não diga, aqui, que se trata de uma emissora “petista” subornada pela CUT com sanduíches de mortadela.

Tudo bem até aqui? Prossigamos, então. Reportagem da BBC Brasil afirma que O MUNDO está questionando o impeachment no Brasil. Eis a reportagem, abaixo – para ir à página original clique na imagem. O post prossegue em seguida.

bbc

 

Diante do exposto, portanto, uma questão se impõe. Uma questão que pretendo apresentar à presidente Dilma Rousseff oportunamente:

Presidente Dilma, a senhora está sendo vítima de um golpe parlamentar. Ora, se até o direito da presidente da República não está garantido neste país, o que a primeira mandatária da nação tem a dizer aos brasileiros? O que podemos esperar deste país daqui em diante, senhora presidente da República?

*

ASSISTA AO SHOW DO SINDICATO DE LADRÕES

*

MÍDIA GOLPISTA ADMITE QUE O MUNDO VÊ GOLPE NO BRASIL

bbc 2

Tags: , , ,

111 Comentário

  1. Uma pergunta: Se ontem, sozinha num porão escuro e judiada por eles até não poder mais, mostrou ter tanta coragem, porque hoje, amparada e protegida pelo cargo que lhe foi outorgado nas urnas por 54 milhões de brasileiros, não mostra a estes que quem manda neste país é a Democracia, é a senhora e somos nós?

    • Deve ser porque essa história é mais uma das muitas inventadas pelas “vítimas da opressão”. Tanto é mentira essa tortura que a Dilma diz que foi vítima , quanto é mentira essa mulher forte e valente que o marqueteiro do PT pintou da Dilma.
      Venhamos e convenhamos, pra uma pessoa que foi torturada, espancado por vários dias a senhora da foto está muito bem , nenhuma marquinha se quer.

      • Edu, é exasperante ser obrigada a ler um comentário escroto como o desse Fabriciocorretorcg no “NOSSO” blog em nome de uma “liberdade de expressão” que só serve para caluniar impunemente. Os blogs “do outro lado” não têm o menor pudor em censurar comentários que postamos, ainda que estes sejam educados, contidos, civilizados. Abrir espaço para caluniadores baratos só emporcalha o nosso espaço e contribui para acirrar ainda mais ânimos já acirrados, desnecessária e inutilmente.

        • Eva,

          O Eduardo publica para que conheçamos o nível de ignorância daqueles que defendem o impeachment.
          Não posso dizer que gosto do governo Dilma, mas dou o desconto porque seu governo foi boicotado e sabotado pela mídia, judiciário, MPF Globo, etc.. deste jeito ninguém governa.
          Mas, não compactuo com impeachment sem crime. Isto se chama golpe.
          Os alienados pela globo não entendem isto.

          Quanto a pergunta Eduardo, Gostaria de saber o que ela tem a dizer sobre o republicanismo das nossas instituições como STF, MPF, PF, PGR?

  2. APESAR DA DERROTA NA CÂMARA FEDERAL, NO CIRCO ARMADO POR CUNHA, O CORRUPTO MÓR DESSE PAÍS, A ESPERANÇA AINDA QUE PEQUENA ESTÁ NO SENADO PARA REVERTER ESSE GOLPE NA DEMOCRACIA….. NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL CITO CARLOS MARIGHELLA: “A ÚNICA LUTA QUE SE PERDE É AQUELA QUE SE ABANDONA”….

  3. Meu comentário pode parecer fora do contexto, mas, reparem, na foto que encabeça a matéria, os militares presentes ao interrogatório da menina Dima estão cobrindo o rosto, ou é impressão minha?
    Será de vergonha ou de medo?
    Seus algozes, hoje, perderam totalmente o medo: escancaram suas caras e suas falas ridículas para as câmeras do mundo inteiro.
    É O FIM !!!

    • Eles sabiam o que estavam fazendo, e que não convinha ser reconhecido.
      Milico também é gente, e também tinham medo de retaliações.
      Hoje, nem medo, nem vergonha, nem compostura…

  4. 20/04/2016 14h45 – Atualizado em 20/04/2016 14h56
    Supremo adia julgamento sobre nomeação de Lula para ministro

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/04/supremo-adia-julgamento-sobre-nomeacao-de-lula-na-casa-civil.html

  5. a esquerda está demolida…70, 80 por cento dos votos da esquerda vem do Bolsa Família é só ver o último mapa eleitoral…com o Temer entrando e continuando pagar(dizem que vai ate aumentar o valor), o principal argumento do PT que era dizer que “outro” iria acabar com ela, vai pra cucuia…como o PT não tem mais voto na classe média e nem em industrias e muito menos no empresariado vai se esfacelar…o voto de cabresto indireto vai acabar…esse é o medo das esquerdas…não conseguiram nem eleger 100 deputados em suas bases(PT, PCdoB ,Psol e afins), e depois vem reclamar de impeachment…capaz de não elegerem 50 em 2018 com a economia melhorando com a saída da Dilma…talvez a rede se organize e seja uma outra força…fora disso, PT e PcdoB já vão ser varridos esse ano das prefeituras e em 2018 da maioria do Brasil….podem chorar a vontade.

    • Sr. Guilherme Bez,
      Boa tarde, benvindo.

      Se sua previsão se concretizar ficarei menos infeliz. Neste blog, afora umas três pessoas, a maioria é sensível, humanista, está do lado do oprimido. Se ao menos o Bolsa Família for mantido a gente se vira. Sem Prouni, FIES, BNDS, sem Caixa, sem Correios, onde essa gente toda vai se empregar da noite pro dia?

      O senhor viu que Cunha é insaciável e que as colocações de Solnik já dão Cunha como o ditador? Já controla o Senado. Será o presidente ditador.

      Só pergunto: com ou sem a sua concordância?

    • Guilherme, voce faz vergonha em ter o nome de meu pai. Fique voce ciente, nem com o apoio da mídia, “daselites”(tudo junto por ironia), da fiesp (que deveria ser fiesco), mesmo com mensalão, com petrolão, lava jato, o diabos a quatro, O PT só aumentou tanto em deputados como em prefeitos e governadores. Só voce não ver. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Agora admitem que o BOLSA FAMÍLIA foi crido por LULA? Antes era FHC, irônico não? Pena que a mentira, a fraude e o ódio não se sustenta. O povão já percebeu isso, a credibilidade da mídia partidária brasileira mente, ou venha dizer que ainda assina Veja?, o Congresso que temos aí é uma fraude, até o Judiciário entra no mesmo saco. Voce duvida? Faça agora mesmo uma Eleição para Presidente, governador, prefeitos, senador, vereador e deputados federais e estaduais para voce ver qual o resultado? Garanto que a partir de Domingo, o povo agora viu quem os representam na assembleia. Garanto que 80% do eleitorado ficou com vergonha. Agora, não minta, venha me dizer que também não ficaste?

  6. E o Supremo mais uma vez mostra que tem lado: acaba de adiar a análise sobre a posse de Lula. O Teori e seus pares mostram escancaradamente que estão a serviço dos golpistas.Não irei me surpreender se prenderem o Lula a qualquer momento.Teori deve estar engendrando uma tese a la “domínio do fato” para forjar um parecer conclusivo sobre os crimes de Lula. Quem viver verá.

    • Sabe qual é a última piada? Qual é a diferença entre um pau de galinheiro e o STF? O pau de galinheiro é mais limpo.

  7. A unica esperança agora é que os EUA e a Europa intervenham e não deixem acontecer o impeachment… ou será que Cuba, Venezuela e Bolívia já é o suficiente?

  8. Caro Eduardo,

    Está na hora da presidenta convocar o Conselho para debater e propor ações contra essa ameaça ao estado democrático.

    Diga-se que o amigo da onça, o caranguejo e o senador Renan Calheiros fazem parte do mesmo.

    Art. 1° O Conselho de Defesa Nacional (CDN), órgão de Consulta do Presidente da República nos assuntos relacionados com a soberania nacional e a defesa do estado democrático, tem sua organização e funcionamento disciplinados nesta lei.

    Parágrafo único. Na forma do § 1° do art. 91 da Constituição, compete ao Conselho de Defesa Nacional:

    a) opinar nas hipóteses de declaração de guerra e de celebração de paz;

    b) opinar sobre a decretação do estado de defesa, do estado de sítio e da intervenção federal;

    c) propor os critérios e condições de utilização das áreas indispensáveis à segurança do território nacional e opinar sobre seu efetivo uso, especialmente na faixa de fronteira e nas relacionadas com a preservação e a exploração dos recursos naturais de qualquer tipo;

    d) estudar, propor e acompanhar o desenvolvimento de iniciativas necessárias a garantir a independência nacional e a defesa do estado democrático.

    Art. 2° O Conselho de Defesa Nacional é presidido pelo Presidente da República e dele participam como membros natos:

    I – o Vice-Presidente da República;

    II – o Presidente da Câmara dos Deputados;

    III – o Presidente do Senado Federal;

    IV – o Ministro da Justiça;

    V – o Ministro da Marinha;

    VI – o Ministro do Exército;

    VII – o Ministro das Relações Exteriores;

    VIII – o Ministro da Aeronáutica;

    IX – o Ministro da Economia, Fazenda e Planejamento.

  9. Enquanto isso, os meretrícimos juízes do stf ajudam o golope.

  10. Sra Presidenta DIlma: minha linguagem é direta.
    por favor tome algumas providencias, politicas e pessoais:
    1) envie ao partido a carta de sua desfiliaçao do PT e logo. Esclarecendo que teve apoio sim, nao se queixa disso mas quer ter mais liberdade e desembaraço politicos. Nao tem porque estar filiada a alguma sigla.
    2) Muna-se de provas contra o Eskorpião e o Dekorativo, e a Midia, fotos, copias e dados indesmentiveis – e datas , algo que qualquer um que vê e nao pode negar. Livro branco, paginas ja com traduçao, etc. A sra. tem isso. Se nao tem, nem obtem… então, meus pêsames.
    3) Jogue tudo na mesa e no ventilador aqui ou la fora. O tempo da elegância e do republicanismo PASSOU.
    4) envie duas MPs ao congresso … dessas que eles vao ter que assumir o onus de rejeitar.
    5) Um PL, projeto de eleiçoes diretas pra ja.

    • Eu gostaria de sugerir a Dilma que se unisse às Forças Armadas e FECHASSE O CONGRESSO!!
      Estou farta de tanta palhaçada e de tanta afronta às leis quando o réu é petista.
      Eles fizeram isso no julgamento do Mentirão, sacando da cartola leis estranhas ao nosso ordenamento jurídico mas que atendiam ao seu propósito espúrio de criminalizar o que antes não era crime, e assim, condenar os desafetos políticos.
      Agora com Dilma, a mesma tática se repete.
      Quando os réus são tucanos, aí é tudo feito dentro “dos conformes”, mas quando o acusado é do PT, instala-se o vale-tudo, a esculhambação, o justiçamento escancarado.
      Estou farta disso.
      Minha sugestão inicial não é para ser levada a sério, obviamente. É só um desabafo de alguém que não aguenta mais presenciar tanta injustiça, tanta barbaridade descarada, tendo apoio do Judiciário, “para dar ares de legalidade” ao arbítrio, à truculência, ao autoritarismo.

  11. Sra Presidenta DIlma: minha linguagem é direta.
    por favor tome algumas providencias, politicas e pessoais:
    1) envie ao partido a carta de sua desfiliaçao do PT e logo. Esclarecendo que teve apoio sim, nao se queixa disso mas quer ter mais liberdade e desembaraço politicos. Nao tem porque estar filiada a alguma sigla.
    2) Muna-se de provas contra o Eskorpião e o Dekorativo, e a Midia, fotos, copias e dados indesmentiveis – e datas , algo que qualquer um que vê , nao pode negar. Livro branco ou nao paginas ja com traduçao, etc. A sra. tem isso. Se nao tem, nem obtem… então, meus pêsames.
    3) Jogue tudo na mesa e no ventilador aqui ou la fora. O tempo da elegância e do republicanismo PASSOU.
    4) envie duas MPs ao congresso … dessas que eles vao ter que assumir o onus de rejeitar.
    5) Um PL, projeto de eleiçoes diretas pra ja.

  12. :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: Não vai ter golpe ! ! ! ! * 1 * 2 * 13 * 4
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  13. :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: Não vai ter golpe ! ! ! ! * 1 * 2 * 13 * 4
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  14. Compartilho a preocupação de Mino Carta:

    https://youtu.be/L3qGF8gZEfA

  15. Só essa vagabunda Eliane Merdanhede para ser cínica o suficiente a ponto de dizer uma aberração como essa, tentando chamar de legal um impeachment sem crime de responsabilidade, ou seja UM GOLPE DE ESTADO PARLAMENTAR,. EVIDENTEMENTE NÃO DADO SOMENTE PELO PARLAMENTO, ESSA FOI APENAS A ETAPA FINAL, MAS POR UMA ARTICULAÇÃO POLÍTICO-ECONÔMICA-INSTITUCIONAL, QUE INICIOU-SE DESDE AS GOLPISTAS “MANIFESTAÇÕES” REACIONÁRIAS DE JUNHO DE 2013(NA VERDADE INICIOU-SE ANTES, AO MENOS TEVE SUA FASE EMBRIONÁRIA NA FARSA DO “MENSALÃO”, PRIMEIRO NO PARLAMENTO E DEPOIS NO PATÉTICO “JULGAMENTO” NO STF), PASSOU PELA GOLPISTA OPERAÇÃO GOLPE A JATO E CHEGOU NESSA FARSA PRESIDIDA PELO LADRÃO EDUARDO CUNHA(OUTRO ACERTO QUE NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER, AO CONTRÁRIO DE VOCÊ – QUE ACHAVA QUE CUNHA SERIA CASSADO – SEMPRE DISSE QUE ELE NÃOOOOOOOOOO SERIA, AO MENOS ATÉ QUE CASSASSE DILMA). O que Dilma precisa fazer agora, que o golpe está consumado, é denunciar o golpismo de verdade, o que vem fazendo de forma “boazinha”(como sempre age o PT). OU SEJA, CHEGA DE FALAR SOMENTE EM CUNHA E TEMER, PRECISA DENUNCIAR A REDE GLOBO DE TELEVISÃO COMO LÍDER DO GOLPE(JUNTO COM O RESTANTE DA MÍDIA, MAS SEM A GLOBO NÃO TERIA OCORRIDO), GILMAR MENDES, MORO, OS PROCURADORES DO MP(NOMEANDO ESSES MERDAS), A PF, A CLASSE DOMINANTE E OS EUA. Chega de diplomacia e comedimentos. É hora da verdade. O que perderá? Não pode sofrer um segundo golpe. Além disso, espanta-me a passividade da Sociedade Civil. pensei que haveria levantes e luta e até agora nada(os brasileiros, como sempre, mostram que a chibata da escravidão continua nas mentes deles). É HORA DE FERVER ESTE PAÍS, NADA DE ESPERAR POR PRIMEIRO DE MAIO, VAMOS ÀS RUAS PARA DEIXAR OS FASCISTA COM PAVOR.

    • Carlos Henrique, xará, pena que não dar para tirar esse nome de HENRIQUE. Falou tudo e com conhecimento de causa. Parabéns pelo comentário. Essa inércia do povo brasileiro só consolida a REPUBLICA DE BANANAS que somos. Até quando?

  16. Que tristeza caro Eduardo, e o próximo passo desta horda fascista é tirarem o nosso voto popular, temos que reagir.

  17. Indignou-me também o papel do STF nesse processo. Ele tem agido com dois pesos e duas medidas. Quando insinua que a presidenta Dilma possa ter atuado de má fé ao nomear Lula para o ministério – o que é um direito dela fazê-lo -, o STF aprova uma liminar que cassa este direito ao cidadão Lula. Com isso prejudica o governo, inclusive facilitando a vitória dos bandidos na Câmara – na votação do golpe do impeachment.

    Agora, quando o bandido do Eduardo Cunha usa o cargo de presidente da Câmara para se vingar do PT e abre processo de impeachment contra Dilma o STF nada faz? Ora, que merda de supremo é este que se acovarda quando o país mais precisa dele, para defender a constituição e a democracia atacadas? O único ministro que tem tido postura digna é Marco Aurélio Mello – e Lewandowiski quando as matérias vão a plenário. Os demais, infelizmente, estão cagando de medo da mídia e da claque de fascistas que bate panelas na porta das casas deles quando votam qualquer questão que a desagrada.

    Conclusão: entre uma câmara de deputados formada majoritariamente por bandidos, um STF acovardado e omisso, um ministério público golpista, prevaricador e afinado com a agenda da mídia e o poder executivo federal, o único poder que realmente escapa é a presidência da república, cuja titular, a presidenta Dilma, está sendo injustamente cassada. Uma total inversão. Quem tinha que renunciar ou ser cassado eram os titulares destes outros poderes, por inúmeras práticas ilegais, por prevaricação, por corrupção, por falta de decoro, por justiça seletiva, vazamento seletivo, etc.

    A derrubada de Dilma é a prova cabal de que as instituições brasileiras faliram e precisamos urgentemente realizar uma constituinte exclusiva para uma profunda reforma política.

  18. :

    : * * * * 04:13 * * * *

    Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    Viva Dilma ! ! ! ! Vi a entrevista na postagem posterior a esta e quero deixar minha irrestrita solidariedade à PresidentA Dilma e dizer da minha admiração por sua honrada trajetória de vida, desejando que o bem prevaleça sobre o(s) mal(as), apesar de vivermos numa ditadura, sim: a ditadura midiática e judicial que possibilitou a excrescência da atual situação política no BraSil com os defensores do povo sendo vilipendiados e também oprimidos por uma escória política que sempre vai contra os verdadeiros interesses dos/das trabalhadores/as e por incrível que pareça ainda consegue angariar parte importante do apoio dos brasileiros que, infelizmente, ainda não se conscientizaram politicamente de modo pleno. Viva Dilma ! ! ! ! Viva Lula 2018 ! ! ! ! Viva o povo brasileiro ! ! ! ! Viva a luta dos/das trabalhadores/as contra o mal e contra os maus ! ! ! ! Viva a consciência política ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  19. Não adianta mais juristas, artistas e outros representantes da sociedade civil visitarem Dilma para apoiar: deveriam visitar, cobrar e pressionar cada senador que vai votar. Os movimentos sociais devem mirar com exatidão os senadores votantes. Seus negócios, seus pontos fracos, seus eleitores. Agora não pode mais ser uma defesa difusa, deve em cima das pessoas. Há duas outras formas de pressão sobre os senadores. Uma é inviabilizar um governo Temer antecipadamente – depois que ele assumir não tem mais jeito. Outra é obter pressão do exterior sobre os senadores através de governos ou de marcas mundiais. Por exemplo, Tasso Jereissati tem concessão da Coca Cola no Brasil. Associar a Coca Cola ao golpe via Tasso. Publicar para o mundo, em inglês, que o golpista é concessionário da Coca Cola e bilionário. Talvez a gigante se mexa. E procurar outros casos.

  20. Tem que tirar o STF da Casagrande, da zona de conforto.

    Enquanto na maior desfaçatez deixam o Cunha livre, leve e solto, apesar de ser réu e com pedido de afastamento desde Dez/15, sob alegação de que não podem interferir em outro poder, bloqueiam e adiam a posse do Lula, nomeado Ministro e interferem na maior cara de pau nas decisões da Presidente Dilma.

    As manifestações tem que ocorrerem na frente do STF, 50 mil; 100, 500.000 pessoas, para pressionar este velhotes Golpistas a se mexerem!!!!

    Abçs

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.