Por que foge o casal que insultou José de Abreu e levou cuspida?

abreu 2

 

É uma daquelas situações incompreensíveis a forma como algumas pessoas estão tratando o episódio envolvendo o ator global José de Abreu e um (aparentemente) jovem casal na semana passada.

O caso é extremamente simples. Qualquer pessoa com olhos e ouvidos em funcionamento é capaz de entender exatamente o que ocorreu entre as pessoas supracitadas. Porém, entre o fato e a versão há sempre uma zona nebulosa que permite aos espertalhões distorcerem a verdade.

Para entender o que aconteceu não é muito difícil. Basta rever o episódio, gravado em vídeo e reproduzido à exaustão na internet. Porém, o vídeo que você verá a seguir é diferente dos outros. Teve áudio e definição aumentados.

 

Está tudo muito claro. Um casal (José de Abreu e sua mulher, Priscila Petit) está jantando calmamente em um restaurante. A parte masculina do casal é um ator consagrado. Não exerce cargo público, vive de seu trabalho como ator na maior emissora de televisão do país.

Abreu é simpatizante do Partido dos Trabalhadores e não esconde a sua opinião política de ninguém.  Apaixonado por política, trava debates homéricos na internet. Mas não tem qualquer relação formal com administrações petistas.

Outro personagem dessa história é a lei Rouanet. Trata-se de uma lei federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), sancionada pelo então Presidente Fernando Collor de Mello.

A lei Rouanet, portanto, tem um quarto de século de existência. Não foi criada pelos governos do PT e permite que empresas abatam do imposto de renda valores (até um limite) que investirem em produções culturais.

Ao contrário do que pensam os fascistas que acusam e agridem qualquer um que divirja deles politicamente, a lei Rouanet não dá dinheiro público para ninguém e quem recebe seus recursos não é um ator, mas o produtor de um filme ou peça de teatro.

Muito bem. Abreu jantava com a esposa quando começou a ser insultado por um casal na mesa contígua à sua em um restaurante de São Paulo. Foi chamado de “safado”, de “ladrão da lei Rouanet” e sua esposa foi chamada de “vagabunda” pelos agressores.

O que motivou a agressão desse casal foi a opinião política do ator. Ou seja: o casal agressor viu o homem jantando com a esposa e se julgou no direito de insultá-lo dessa maneira, fazendo acusações desse calibre, provavelmente sem nem saber o que é a lei Rouanet.

A reação previsível de um homem que é tratado dessa forma e vê esposa, mãe, filha ou irmã sendo tratada de forma ainda pior dificilmente seria a de não dar bola ou contemporizar. Parcela expressiva de pessoas do sexo masculino, aliás, teria reação violenta.

Abreu, tomado pela indignação, cuspiu no agressor.

Eis que surge um movimento dos grupos antipetistas que atuam na internet querendo anular, fazer sumir a causa de Abreu ter cuspido no casal que o agrediu e à sua esposa.

Uma jornalista petefóbica espertinha que escreve no portal IG decidiu perguntar a advogados  se cuspida é crime. Submeteu a eles a pergunta sem expor a situação completa. Apenas perguntou se cuspir em alguém é crime.

abreu 1

Os advogados em questão opinaram que cuspir em alguém é crime. Porém, não levaram em conta que a cuspida hipotética que lhes foi apresentada não é a que ocorreu com Abreu.

O ator não saiu pelo restaurante buscando alguém em quem cuspir gratuitamente nem cuspiu apenas por uma divergência de opinião. Cuspiu por ter sido chamado de “safado” e “ladrão” e por sua mulher ter sido chamada de “vagabunda”.

Mas como os fascistas querem colocar a situação nesses termos – de que José de Abreu cuspiu no casal só por uma mera divergência de opinião -, tomemos em conta – vá lá – essa mentira hedionda.

Então, se Abreu cometeu um crime, uma violência inominável contra esse pobre casal, se está tão claro assim que essa cuspida constitui crime, onde é, diabo, que estão os agredidos? Por que não estão dando entrevistas à imprensa, relatando a “agressão” que sofreram, dando a própria versão dos fatos?

Alguém acredita que lhes faltaria espaço? Alguém acha que a mídia tucana não teria o maior prazer em dar todo espaço do mundo aos agressores de Abreu a fim de pintar o ator “petista” como um agressor sujo que cospe em quem discorda dele?

Alguns dirão que os fatos verdadeiros explicam por que esse casal simplesmente sumiu da face da Terra. Afinal, esse homem e essa mulher agrediram Abreu e sua esposa e a cuspida que os agressores levaram do ator constitui o que a lei chama de “retorsão imediata à injúria”.

Explico: muitos juristas divergem dos dois advogados que disseram à jornalista antipetista supracitada que consideram que o simples ato de cuspir crime. Há corrente jurídica que acha que cuspir em alguém não constitui crime de agressão física, mas injúria, um dos crimes contra a honra previsto no artigo 140 do Código Penal.

Ocorre que Abreu também foi vítima de crimes contra a honra. Além de injúria, foi vítima de calúnia e difamação objetivas contra a sua honra – há calúnias e difamações subjetivas, que se fazem por meio de insinuações e também são puníveis (alô, trolls do Blog).

Segundo o jurista Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC-SP, o que houve foi o que a lei chama de retorsão imediata à injúria. Serrano também opina que cusparada não é crime de agressão física porque não causa lesão ao alvo. Cusparada é uma agressão moral, uma injúria.

pedro serrano

Trocando em miúdos: Abreu e sua esposa foram agredidos verbalmente, caluniados e difamados. Se forem processar os agressores ou se por eles forem processados, o juiz provavelmente irá determinar que cada um fique com o seu prejuízo porque um agrediu e o outro retorquiu.

Ainda assim, os agressores de José de Abreu poderiam bater na tecla de que foram vítimas de violência física por parte dele – tentariam equiparar a cusparada a um soco no nariz, por exemplo. Do jeito que a Justiça anda antipetista, vai que cola…

Mas nada, o casalzinho fascista não dá as caras.

Houve quem identificasse a parte feminina desse casal. Segundo o famoso antipetista Roger Rocha Moreira, vocalista do grupo musical Ultraje a Rigor, a mulher do casal que agrediu Abreu é uma ex-modelo (?) chamada Anna Claudia del Mar.

abreu 2

No sábado, o Blog chegou a acessar a página dela no Facebook. Porém, nesta segunda-feira o perfil da “ex-modelo” naquela rede social foi apagado. Em uma busca na internet, descobre-se que ela tem um perfil na rede social Linkedin. Ou melhor, tinha. Porque também foi apagado.

abreu 3

Fonte do Blog que atua em um grande jornal paulista explica a perda de ímpeto militante desse casal fascista após o ímpeto agressor inicial. O tal “advogado” que agrediu José de Abreu estava no meio de uma traição à esposa, que não pode saber que que ele jantava com outra mulher no dia em que ambos decidiram dar vazão ao próprio fascismo.

Não é hilariante?

*

PS: o ator pornô Alexandre Frota ameaçou de violência o ator José de Abreu através de vídeo postado na internet e ainda o injuriou pesadamente. Fez isso por Abreu ter se defendido de uma agressão. Abreu pode não apenas processar frota pelo vídeo como, também – e principalmente – registrar uma notícia-crime por ameaça de violência física. Confira a ameaça no vídeo abaixo.

 

Tags: , , , , , ,

213 Comentário

  1. Putzzzzz!!!!

    Esse país ferver!!!!!

  2. Quem falou pra esse Alexandre Frota que a opinião dele serve prá alguma coisa? Vai lá José de Abreu, processa todos eles por CRIMEs e ganha um dinheirinho deles, prá ver se estes fascistas recuam e param de ameaçar quem não aceitar ser manipulado como eles.

    • José de Abreu .. tem todo meu apoio…..

    • Minha solidariedade, José Abreu, Voce aguentou muito, cantou tentou amenizar e por fim a reação. Como muitos tem colocado eu não aguentaria a metade e já descia-lhe uma porrada….Lasque um processo nesses dois idiotas desrespeitosos….Outra, O prostituto do alexandre frota te ameaçou, gratuitamente, Não dê mole prá esse, sim vagabundo… tá investindo no golpe já tá se sentindo ministro da vagabundagem…

    • Estar querendo se aparecer já que estar esquecido pela Globo, o problema que ele estar com dor de cotovelo. E bosta, vagabundo e merda como ele xingou o José de Abreu, simplesmente é ele que não é e nunca foi muito menos será bom ator, agora se vê que como pessoa é pior ainda.

  3. O que leva um casal a ofender outro que estava numa boa se descontraindo, cometendo uma imbecilidade dessas? Muito idiotas esses dois. O ator e sua esposa não tinham que levar esse desaforo pra casa de forma alguma. O sujeito é completamente mal informado e a amante ou seja lá o que for dele é uma retardada, por se envolver e andar na companhia de um idiota tão grande e ainda participar das ofensas.
    Deram muita sorte por terem mexido com alguém que foi ainda espirituoso o bastante para demorar a reagir com a cusparada. Se um retardado como esse chama uma acompanhante minha de vagabunda eu quebraria o pescoço dele sem nenhum remorso.
    Aprendi desde cedo que para a ignorância existe a paciência, pois ela pode ser da natureza da pessoa, mas a falta de educação, com essa não podemos ter complacência, pois ela é uma escolha.
    Ofenderam os dois gratuitamente. Saiu barato até.

    • “Não levar desaforo para casa”…tá explicada a situação do país…que os próximos governos invistam mais em educação urgente!

    • Uma ação não justifica a outra. Violência é violência, seja física ou moral. Melhor evitar. Ao que parece, no alto do álcool que já parecia circular em excesso nas veias dos protagonistas, o pior poderia ter acontecido e, felizmente, não aconteceu.
      O comentário do leitor Heber me chamou a atenção: “(…) Aprendi desde cedo que para a ignorância existe a paciência, pois ela pode ser da natureza da pessoa, mas a falta de educação, com essa não podemos ter complacência, pois ela é uma escolha. Ofenderam os dois gratuitamente. Saiu barato até.”
      Concordo plenamente. Afinal, é melhor ser feliz ou ter razão?

  4. O que está faltando as pessoas entenderem é que temos que lutar contra a corrupção sem vestir bandeiras de partidos uma vez que nenhum deles valem a pena serem defendidos. Fica uma briguinha idiota entre direita e esquerda e o país afundando. Pelo que vi as duas partes foram erradas, ninguém tem direito de ofender ninguém. Falta respeito de todos os lados.

  5. A atitude do José de Abreu foi um ato reflexo. O cidadão e sua mulher chamou José de Abreu e sua esposa de “ladrão e vagabunda” respectivamente. Vc aguentaria isso Alexandre Frota? Vc ator pornô que é aceitaria ser chamado de cafetão ou michê? Se xinga minha esposa, por ato refelexo ou não cuspiria, eu daria é uma surra neste merda que xinga os outros sem ao menos conhecer. E vc Frota, cuidado! Desde que inventaram a pólvora e a combinaram com o estanho, não existe mais homem grande. E outra, tenha vergonha na cara, e pare de querer brigar com um homem de 70 anos, encare uma da sua idade.

    • Esses comedores de mortadela ainda defendem essa militância extremista do PT!
      José de Abreu é uma figura pública e deveria se comportar como tal! Já tá no olho da rua! Queria ver se cuspissem na cara deles e de suas mulheres, se eles lamberiam a cusparada artística e agradeceriam!
      O PT está morto “camaradas”e o enterro é eminente! Quem afirma sou eu que não tenho partido, não sou funcioná público, nunca pedi favores a políticos, nem tampouco mamei nas tetas do governo!
      Queriam transformar o Brasil num feudo bolivariano de Lulalau por 70 anos, seguindo os modelos ditatoriais falidos dos coitados de Cuba, Bolívia e Venezuela e quase deu certo! Tanto é que o País está quebrado, falido e desmoralizado internacionalmente com mais de 14 milhões de novos desempregados e milhares de empresas fechadas! Roubaram o meu, o seu, o nosso dinheiro que deveria ser destinado a educação, saúde, moradias, cursos profissionalizantes, geração de emprego e renda, infra-estrutura, etc. Agora se lasquem pra comprar feijão de 15 reais o quilo e pagar a gasolina com um dos maiores preços do mundo!
      Por mim todos eles irão apodrecer na cadeia desde o chefão até os cúmplices de todos os partidos, depois de devolverem as centenas de bilhões de reais que roubaram. pois essa é a vontade da maioria dos brasileiros, da Igreja, da Maçonaria e dos Monarquistas!
      Essa república fede e a Monarquia Parlamentar é o desinfetante! A limpeza tem que ser geral não importa o partido! Todos os que participaram dessa roubalheira tem que apodrecer no xilindró!

  6. Acharam o casal???

  7. O frota ta equivocado.se ele é tão arrochado e ameaça o abreu porque cuspio no cara que o insultor.e se cara tivese chamado o frota de ladrão e a esposa dele de vagabunda.será que frota cuspia.ou entrava com ele na pancada.já que ele è machão.opinar é uma coisa ser imoral é outra.

  8. Os Brasileiros não estavam acostumados a discutir política.
    E realmente ainda não sabem.
    Só sabem “discutir” quando ambos, ou todos, têm a mesma opinião, daí não é discutir e sim concordar.
    Devemos saber que todos os lados têm pontos positivos e negativos. Nenhum dos dois é perfeito , nem a “esquerda dos trabalhadores” organizados nem “direita dos grandes empresários”. As coisas devem existir com equilibrio de forças, pois só assim teremos bons resultados, além do mais a corrupção e as corruptelas existem em todos os setores e em todas as agremiações que contenham seres humanos, sejam partidos ou até mesmo empresas particulares, igrejas, etc…

  9. Os Brasileiros não estavam acostumados a discutir política.

    E realmente ainda não sabem.

    Só sabem “discutir” quando ambos, ou todos, têm a mesma opinião, daí não é discutir e sim concordar.

    Devemos saber que todos os lados têm pontos positivos e negativos. Nenhum dos dois é perfeito , nem a “esquerda dos trabalhadores” organizados nem “direita dos grandes empresários”.

    As coisas devem existir com equilibrio de forças, pois só assim teremos bons resultados, além do mais a corrupção e as corruptelas existem em todos os setores e em todas as agremiações que contenham seres humanos, sejam partidos ou até mesmo empresas particulares, igrejas, etc…

  10. Fala sério, cada um tem sua opinião, mas e covardia sua Sr.Alexandre frota,
    Covardia tua fazer difamação a imagem de um grande ator como você mesmo diz no início, usando termo prejorativos, humilhando , fique na sua camarada, se ele e Pt deixa ele ser, é opção dele,não cabe a você ficar falando da vida do alheia.

  11. Realmente, tudo justificar cuspir na cara de alguém, tem um pessoal ignorante que não entenderam isso ainda? vamos lá defender o Zé e sua posição politica.

  12. Existe algo pior do que o PT: o ódio ao PT.

    Um excelente estudo feito pelo pesquisador Dan Kahan da universidade de Yale nos traz uma descoberta muito interessante. O estudo revela que a ideologia política das pessoas faz com que elas percam a capacidade de raciocínio. O cérebro humano, diante de um desafio de raciocínio, para defender seu ponto de vista político, reduz sua capacidade de reflexão e acaba por gerar respostas equivocadas. O corolário do estudo é que a razão se torna escrava da emoção.

    Esta descoberta é bastante reveladora, principalmente se fizermos um paralelo com o atual estado de ânimo das pessoas no Brasil, com relação às suas paixões políticas.

    As pessoas que estão internalizando o discurso de ódio ao PT, estão perdendo a capacidade de analisar os dados objetivos do mundo. O ódio é uma emoção que está escravizando a razão destas pessoas. O ódio ao PT está fazendo com que uma pessoa agrida fisicamente a outra, mesmo sem conhecê-la, só porque esta outra veste uma camiseta vermelha. O ódio ao PT faz com que um cidadão se ache no direito de invadir a privacidade de um casal que janta em um restaurante, agredindo-os verbalmente com as injúrias mais abjetas. O ódio ao PT faz com que um grupo de pessoas quebre os dentes de um cidadão, somente porque ele é contra o impeachment.

    Segundo o estudo da universidade de Yale, as pessoas, sem perceber, tornam sua razão escrava de suas paixões. Que este estudo sirva de reflexão para os odiosos, antes que nossa sociedade seja aniquilada por este ódio.

  13. O fato de o cara se reportar ao José Abreu da forma que não dá o direito de ele cuspir na cara do rapaz e nem da esposa, por ser uma homem público, deveria chamar autoridades para conter a situação.
    Lamentável o homem da posição dele fazer um papel ridículo como este.

  14. Esse Frota como estar esquecido da mídia e principalmente pela Globo, estar querendo aparecer.Não se compara com José de Abreu, pois merda, bosta e covarde é vc Frota.Não ameaça o Abreu pq o que é seu tbm pode vim a tona, existem pessoas que tbm gostaria de cuspir na sua cara.

  15. E ai acharam o casal???

  16. Alexandre Frota não merece ser ouvido, visto ou lido. É um zero a esquerda, ator de filmes pornôs de baixa categoria que nem conseguirá beneficios da lei Ruanet, tão vilependiada. Esses idiotas que não conhecem a lei Rouanet deviam entender que não tem nada a ver com o governo, que e uma Lei de isenção que passa pelo Imposto de Renda e nunca beneficia o ator mas o produtor.

  17. é quem procura acha…

  18. bom so sei o seguinte:

    se eu tiver jantando num lugar e alguem chamar minha mulher de vagabunda eu meto a mão, não perco nem tempo com discussão boba.

    uma ofensa a honra e a família.

    e é bom que seja em restaurante, porque aí pode rolar umas cadeiradas tambem.

    opinião todo mundo pode ter, agora, ofender a honra dos outros é pedir pra apanhar.

  19. Esse sujeitinho aí, que começou na tv magrelinho, marombou bastante e pratica jiu jitsu, acha que todo mundo tem medo dele?

  20. primeiro quem levanta gritando e jose de abreu e a esposa dele ja esta na mesa em frente o rapaz quem faz a primeira acreção fisica e a esposa depois jose de abreu no entanto a moça nem se defende acho na minha opinião que ele e um artista covarde q cuspi na cara das pessoas e não tem coragem de conversar pra min ele não representa ninguém porq se a classe artística for isso deixa de representar a cultura pra mim isso e um papel de uma pessoa mediocre e sem nenhuma capacidade

    • Quer botar moral ? Não dá nem pra compreender o seu raciocínio. Aprende a escrever primeiro ! Cadê os acentos e vírgulas ? E as várias palavras escritas erradas ? Tenha dó !!

  21. site mentiroso

  22. Frota vc d maluco, vc quer aparecer, tomara que o Jose Abreu também te processe seu bobão……….uuuuuuuuuuuuuuuuu

  23. Frota vc d maluco, vc quer aparecer, tomara que o Jose Abreu também te processe seu bobão……….

  24. BOA TARDE…. SEM DUVIDA NADA JUSTIFICA O CASAL XINGAR O SR. ATOR OU QUALQUER OUTRO CIDADÃO POR DIVERGIR EM QUESTÃO POLITICA, O ERRO DO CASAL NÃO TBM NÃO JUSTIFICA A REAÇÃO DO SR. ATOR… UMA COISA DEVEMOS ANALISAR COM MUITO CUIDADO, EM PRIMEIRO LUGAR OS PERSONAGEM RECONHECIDAS NACIONALMENTE DEVEM TOMAR UM CERTO CUIDADO, POIS SÃO FORMADORES DE OPINIÃO DO PUBLICO PRINCIPALMENTE DE POUCO LEITURA E CULTURA, DEVEMOS TBM DIZER AO SR. ATOR QUE., A SUA DECLARAÇÃO EM REDE NACIONAL NO PROGRAMA DO FAUSTÃO, É LAMENTÁVEL TALVES A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS DESCONHECE O FATO QUE O PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES) FOI FUNDADO POR INICIATIVA DO ENTÃO CHEFE DO SNI (HOJE) ABI..AGENCIA BRASILEIRA DE INFORMAÇÃO. PELO SR. CHEFE NA ÉPOCA GOLBERI DOM COUTO E SILVA, PENSAVA QUE HAVENDO UM PARTIDO DE DIREITA ENTÃO (ARENA) E 3 DE ESQUERDA QUE ESTAVAM INICIANDO (PDT, PTB, PMDB), COM O PT ESTARIAM RACHANDO A ESQUERDA BRASILEIRA, GRANDE ENGANO, FOI CRIADO UMA ENORME COBRA, (PT), QUE COM ARTICULAÇÃO DE ALGUNS FOI CRIANDO CÉLULAS EM VÁRIOS SETORES PRINCIPALMENTE NAS AREAS JUDICIAIS, LEGISLATIVA E EXECULTIVA DO PODER, COM RAMIFICAÇÃO NOS SINDICATOS E EMPRESA E AUTARQUIAS MUNICIPAIS ESTADUAIS, FEDERAIS, , HOJE UM ENORME CÂNCER, QUE FEZ O NOSSO PAIS FICAR NA U.T.I. MAIS DE DUZENTOS BILHÕES, SOMENTE NO BNDES, O ROMBO ULTRAPASSA FACIL OS 500 BILHÕES , ATUALMENTE A FOLHA DE PAGAMENTO DAS CELULAS QUE PT CRIOU NOS DEPARTAMENTOS, OU SEJA PESSOAS QUE O PT COLOCOU NOS VÁRIOS DEPARTAMENTOS FEDERAIS MENSALMENTE CHEGA A 5 BILHÕES, OU SEJA SÃO REMUNERADOS E NÃOM PRESTA NENHUM SERVIÇO, O BRASIL ESTA AFUNDADO E O CONGRESSO NACIONAL É UMA DAS ENORME SANGUE SUGA… CUSTA AO PAIS, AO POVO BRASILEIRO 21 MILHOÕES DE REAIS POR DIA,, 513 DEPUTADOS, 87 SENADORES, 13 MIL FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS OUTROS 13 MIL COMISSIONADOS E 4 MIL TERCERIZADOS, AVIÃO, CARROS, TELEFONE, AJUDA MORADIA, AJUDA PALETO, BARBEIRO, COZINHEIROS, MOTORISTA, SEGURANÇA, ETC..ETC…ETC….ETC…UM CUSTO ANUAL DE 7.000.000.000,00 DE REAIS, OBRA CONSTRUIDA , AUTORIZADA E PAGA POR MIM POR VOÇE, BASTARIA UM 1/4 DESSA MAQUINA DESTRUIDORA ACABAR PARA O BRASIL FICAR LIVRE DA ATUAL DEBITO EM MENOS DE 5 ANOS, É SR ATOR É ESSE O PARTIDO QUE O SENHOR DEFENDE, POUCO SEI DO SENHOR COMO ATOR, MAS COMO LEITOR POLITICO E E CONHECEDOR. A SUA NOTA É ZERO, QUEM DEFENDE ESSE TIPO DE PARTIDO E OS DEMAIS TALVEZ NÃO SABEM QUE SOMOS NOS BRASILEIROS QUE CUSTEIA A SUAS ATITUDES POLITICAS (PROGRAMA PARTIDARIOS GRATUITOS) SOMOS NOS . LEMBREM QUE O NOSSO MÁRTIR (TIRADENTES) REVOLTOU-SE CONTA A COROA PORTUGUESA, E FOI ENFORCADO, POR SER CONTRA OS 20% QUE OS PORTUGUES TIRAVA DE NÓS,, HOJE PAGAMOS 44% E ?????? MERDA NENHUMA ACONTECE, QUE SR. ATOR E OUTROS NOTÁVEIS, DEFENDEREM O BRASIL E NÃO APENAS UM GRUPO DE IDIOTAS, BANDIDOS,

  25. Alguem devia ter chamado a policia. onde já se viu agredir verbalmente uma pessoa num lugar publico destinado as pessoas, no caso um restaurante. As pessoas do restaurante deviam ter intervido e chamado a policia. Já dono de bar dizer que se alguem quizer bater num fregues dele, tem que brigar com o dono do bar. Não foi o que aconteceu no restaurante.

  26. A mídia reverte seus lucros e investe em programas socio ambientais? o publico alvo sabe que a tv é um show da vida e tá se transformando em circo, pois o povo se humilha por muito dinheiro.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.