O Brasil inventou o golpe machista

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

dilma capa

 

Após cerca de duas horas batendo papo com Dilma Rousseff e colegas blogueiros na última quarta-feira (20), formei convicção de que não surpreende esse processo que ameaça destituir um governo eleito pelo voto popular com base em pesquisas de opinião levadas a cabo por empresas privadas simplesmente por conta de este país ser tão machista.

dilma 2

 

dilma 1

Foi a segunda vez na vida que dialoguei com a presidente; a mulher que encontrei no terceiro andar do Palácio do Planalto não guarda absolutamente nenhuma semelhança com a que vem sendo pintada pela mídia. Ela está absolutamente serena e consciente das razões pelas quais foi tão difícil para si governar este país.

Ao longo de seu governo, Dilma enfrentou uma fúria da mídia e do “mercado” que jamais foi usada contra Lula porque, como homem, ele estava imune ao tipo de ridicularia sexista usada contra a sucessora.

No vídeo abaixo, a presidente comenta observação que lhe fiz sobre aquela história de que haveria racionamento de energia elétrica no país. O que percebi é que ela sente que ser mulher impediu que fosse levada a sério quando afirmava que não havia por que o racionamento se materializar.

O governo Dilma foi permeado pela desqualificação de sua titular. Os ataques da mídia e dos adversários políticos foram sempre no sentido de retratá-la como uma mulher descontrolada que agredia subordinados e tomava medidas graves com base em impulsos.

Adversários e até aliados (pero no mucho) sempre trataram de fazer considerações sobre o aspecto psicológico da presidente. Apesar de ter feito um governo mais à esquerda que o de Lula ao reduzir tarifas de energia, juros de mercado e resistir até onde pode ao ajuste fiscal – o que o governo Lula não fez, pois conduziu um ajuste fiscal duríssimo -, seu governo foi acusado de ser mais conservador que o do antecessor.

Lula, apesar de ser até mais odiado que Dilma, sempre foi tratado como um político inteligente – ou “esperto”, como querem seus adversários. Ela, não. A base dos ataques desmoralizantes de que foi alvo foi uma suposta estupidez e descontrole emocional, ainda que se trate de uma mulher extremamente intelectualizada e culta.

Seria de mau-gosto reproduzir, nesta página, o nível dos ataques sexistas de que a presidente foi alvo. Nenhum político homem é retratado em montagens fotográficas nu e em situações sexuais constrangedoras, mas não há quem tenha acesso à internet e não tenha visto a avalanche de montagens com a presidente nesse tipo de situação.

Como blogueiro político, posso afirmar que Dilma Rousseff foi tratada com menoscabo por inimigos políticos, por subordinados e até por ditos “aliados”. Sua autoridade foi questionada por não lhe reconhecerem a prerrogativa de mando simplesmente por ser mulher.

Alguns dirão que tudo o que está acontecendo com Dilma Rousseff é prejudicial à causa feminina, pois reforça a crença machista de que mulher não tem capacidade para exercer posições de comando. A proximidade com Dilma me fez pensar diferente.

A forma emocional que encontrei em Dilma Rousseff e o combate que ela garantiu que vai dar ao golpe mesmo se for afastada pelo Senado mostram a força da mulher. Poucos homens suportariam tantos insultos, tanto deboche, tantas calúnias sem desmoronarem emocionalmente. Dilma é uma inspiração para a causa feminina.

*

JOSÉ DE ABREU COSPE NA CARA DE FASCISTA QUE O INSULTOU

Tags: , ,

74 Comentário

  1. Grata de ter publicado um post sobre jabuticaba.

    A jabuticaba comeu a jabuticaba com caroço. Era jabuticaba olho de boi.

    Ela vomitou sem mastigar.

  2. Essa puta presidanta logo vai estar fora do poder e se eu a encontrar na rua serio o primeiro a dar um coro nela, pois essa sapata merece é apanhar .

    • Você lá é homem pra isso. Sabe, você nasceu de uma mulher, sua aberração. Cada vez que insulta dessa forma uma mulher está xingando a sua própria mãe. Mas você não é homem nem de assinar embaixo das agressões que faz a uma mulher, é covarde a ponto de ameaçar agredir uma mulher, você é uma franga covarde, nada mais

      • É duro aguentar coxinha paulista´porque só coxinha paulista prá dizer um troço desse. Cambada de ignorantes. Acreditam em tudo o que leem na Folha de São Paulo. É a bíblia deles.

      • Prezado Eduardo, venho registrar meu estarrecimento diante da liberação de comentários de baixíssimo calão em um site de perfil tão respeitável. Na minha humilde opinião, comentários como este postado pelo Thiago c devem ser sistematicamente bloqueados, pois não contribuem para a discussão séria de temas tão graves quanto os que o Blog da Cidadania se propõe tratar. Respeito é coisa básica e indispensável.

      • Eduardo, o comentário desse acéfalo só retrata o nível desses fascistas.

    • Puta é a sua mãe, analfabeto. Escreve-se couro e não coro, verme.

    • e você é UM FILHO DE UM CORNO!!!!!!!!!!!

    • CORNO,COVARDE….VOCÊ É QUE MERECE SER ESMURRADO.SEU PUTO,DESCULPE EDÚ.

    • ♫ Faltou uma letra “u” no sobrenome deste escroto. Acho contraproducente publicar comentários desses bundas-sujas pobres que vão para uma LAN house na favela e ficam se achando os bam-bam-bans da esquina…

    • Noooosssssa THiago ou seja lá qual for seu nome
      Quanta pedalada intelectual de seu sujo pensamento bolsonarista daquilo que alguns chamam de inferno de dantes.

  3. Grande Eduardo !!!

    Parabéns pela entrevista. Salve os blogs ” sujos” !!!

    Dilma é uma inspiração, não só para as mulheres ,

    mas para toda a humanidade.

    Essa mulher é uma GIGANTE !!!!

    NÃO PASSARÃOOOOOO !!!!!!!!

  4. É, Edu, e ao mesmo tempo que pintam a Dilma como histérica inclusive porque “não tem homem”, como disse um sujeito da Época, fazem a apologia da “futura primeira-dama” que é “bela, recatada e do lar”.

  5. O que se vê é que o Brasil ainda vive na barbárie.

    VIVA A DILMA, MULHER DE VALOR, A HISTÓRIA LHE FARÁ JUSTIÇA.

  6. Pois é!

    É uma turma barra pesada..Que acha que são donos do Brasil..estão começando a ser enfrentados…Depois que o Ciro Gomes resolveu encarar, mais gente resolveu dar um basta a esse patrulhamento facista

  7. É Dudu, quando o Collor foi impichado com a ajuda da PTzada não foi “golpe”.
    Agora a PTzada fica martelando essa conversa mole, essa balela de “golpe” o tempo todo. Enquanto isso a presidenta poste, ao invés de ter uma atitude de bom senso como a do Collor que renunciou vai permanecer até o fim esperneando e rosnando sem largar osso, inclusive nos fazendo passar vergonha internacional.

    Ja era, Dudu, boa parte da PTzada que frequenta seu blogue vai perder sua boquinha. Além das boquinhas vão perder as verbas das estatais pra financiar os blogs chapa branca e a graninha pra distribuir e comprar a mortadela pra bugrada do MST.

    • Estava esperando esse comentário. Lembre-se que tenho seu email. Você vai ter que provar as acusações que fez. Agora ficou fácil. Você vai servir de exemplo

      • Eu sou um moleque que gosta de adivinhar o que não sabe. Se eu fosse macho dava meus dados pra ver se seria ou não processado

    • Bem, o Deputado que presidiu o impeachment de F Collor chamava-se Ibsen Pinheiro. O de agora chama-se eduardo Corleone Kunha.
      É ligeiramente diferente.

    • Uma boquinha que eu me recuso terminantemente de perder é a sua. Sempre hábil na arte da felação. Apesar das idiotices que excreta sabe fazer coisas indescritíveis. Perdoem-me os demais, porém, um cretino desta envergadura não merece nada além disto.

    • Eduardo Vieira, você deve ter sido o fascista que recebeu a cusparada do Zé de Abreu. Para se vingar veio até o Blog da Cidadania tentar lavar a sua honra desonrada. Você não vale nem a cusparada que o Zé de Abreu acertou em cheio a sua cara de coxinha demente.

  8. Afff Eduardo você já fez melhor.

    Golpe machista? Ou sexishhhta como disse juílis?
    Ja sei. Esse post fica de gancho para o próximo, sobre a mulher do Temer? Um tipo proibido?

    Incompetência, burrice, grosseria… Não tem sexo.

    Lula é sim esperto. Mas é grosseiro. Dilma é… “Ímpar”. Gostaria de saber se ela ao menos participou dos atentados, assaltos, sequestros e etc, perpretados pela sua organização criminosa. Seriam ao menos pontos em que poderia teria tido algum êxito empreendedor.
    Mas duvido. Acho que ela queria mesmo é colocar o vestido e bater foto ao lado do Fidel Castro. Para discutir contra “golpes” e autoritarismos.

    E o Zé de Abreu? Virou moda cuspir na cara ao se sentir insultado. Covarde, como J wyllis, este último mais ainda pois saiu correndo saltitante.
    Vejo que Eddie anda aprovando as cusparadas. Lula cospe mas é involuntário gente, Ele não quer que vocês façam isso também…. Se a moda pega, o Jose Serra vai cuspir na cara do Eduardo, PH Amorim et caterva…. Mas acho que ele é um corrupto com mais modos.

    • “Ao se sentir insultado”? Você é cego, é surdo? José de Abreu foi insultado pesadamente e reagiu. A maioria dos homens teria dado um murro na cara de quem os chamasse de safados na cara. O Zé foi até muito delicado. Agora é o seguinte: fascista insultou, cuspe na cara.

      • Ninguem tem o direito de ofender quem quer que seja. O artista estava em um restaurante e deveria ter chamado a segurança tão logo se sentiu acossado, caso isso fosse insuficiente, que chamasse a polícia. Mas não, ele resolveu topar o confronto, e teve uma atitude repugnante ao cuspir na cara de uma mulher, e vale dizer que esse post foi iniciado visando o pretenso machismo do processo de impeachment!

        Cabe lembrar que o ator pertence a grupo de risco, o que aumenta o carater delituoso, ao expelir suas secreções sobre outro ser humano.

        É curioso esse julgamento de que fascista (seja lá o que isso signifique) tem mesmo que levar cusparada. O Bolsonaro, tempos atrás, dava uma entrevista e eis que surgiu do nada a Maria do Rosário, proferindo-lhe acusações sem nexo, como a de que o deputado seria estuprador. Ele reagiu chamando-a de vagabunda, e o mundo caiu sobre sua cabeça, tais foram as alegações de desrespeito à mulher, e tantas mais.

        • Você está em um restaurante jantando com sua mulher, mãe ou irmã. Na mesa ao lado, um casal de pilantras te chama de “safado” e “ladrão” e sua mulher, mãe ou irmã de “vagabunda” e você fica todo mansinho e age como um lorde inglês? E na segunda vez? E na terceira? E quando você descobrir que reagir dessa forma covarde estimula os agressores? Vá catar coquinho

        • Quem acha que feminista vai defender fascista, seja macho ou fêmea, que agride idoso e companheira militantes contra o golpe à Democracia, espere sentado. Invoque Alah que ele vem mais fácil.

    • Caro Brinco, você está querendo uma cusparada democrática na sua cara de coxinha?

      Ou será que o Picolé de Chuchu já pagou a sua diária de hoje para você vir escrever aqui?

  9. Edu, realmente, poucos seres humanos conseguem reunir inteligência, sensibilidade, coragem e competência com tanta leveza e generosidade. Dilma é exatamente o contraponto de seus algozes canalhas. A sociedade brasileira é infelizmente machista e muito autoritária; a incapacidade dos coxinhas para a escuta, o consenso e o respeito pela diversidade escancarou um Brasil oligarca/velhaco que tolhe e violenta as mulheres, negros, trabalhadores e pobres como se não estivéssemos no século 21… Dilma está a mil anos luz daqueles que a desrespeitam; é uma honra te-la como presidenta. Salve Dilma, a magnífica !

  10. MAIS BELA É A SERENIDADE COMBATIVA

    O baixo nível dos insultos sexistas e dos ataques covardes que têm sido feitos a nossa Presidente Dilma mostram a falta de escrúpulos, a indigência cultural e a patologia moral dos golpistas fascistóides.

    Felizmente, Dilma Roussef se mostra capaz de resistir à crueldade covarde dos golpistas, e começou a agir com a postura adequada ao momento crítico que enfrentamos no Brasil. Disse o que é essencial, que é golpe e porquê. E expressou a consciência do dever maior de defender o mandato conferido pelas urnas.

    Além disso, destacou algo fundamental e sintomático: o fato de que aqueles já conhecidos ministros do STF cometeram ato impróprio quando vieram a público manifestar juízo acerca de questão que poderá vir a ser julgada pelo tribunal. Certamente, ao agirem assim, os tais ministros do STF cometeram erro crasso, violaram a lei e a ética, de um modo que avilta princípios jurídicos elementares. Com certeza, tais fatos dizem muito sobre o absurdo da situação presente.

    E Dilma assume postura combativa ao denunciar a falácia dos que negam o golpe de estado em marcha.

    Sem sombra de dúvida, fato é que toda e qualquer situação na qual a substituição ou inviabilização do governo de uma nação é efetivada através de meios escusos, que violem a constituição nacional e aviltem princípios jurídicos, caracteriza aquilo que se deve denominar golpe de estado. E são inúmeras as evidências de que está em marcha uma tentativa de golpe de estado no Brasil.

    A rigor, equívoco é utilizar o termo golpe parlamentar, pois está evidente que o golpe não está sendo engendrado apenas no parlamento. O golpe é muito mais amplo, visto que envolve também a conivência e a cumplicidade de amplos setores do poder judiciário, além de toda a mída corporativa e uma enorme caterva de grupos e organizações antidemocráticas, financiada pelo capitalismo predatório. Assim, fato é que o lamentável resultado da votação do impixe na câmara dos deputados mostrou a dura realidade de uma plutocracia desnuda, despudorada e execrável, que avilta a ética, viola a Constituição e agride a cidadania.

    Ademais, de nada adianta a vergonhosa verborragia dos formalistas, pois a realidade dos fatos não se altera com o ilusionismo dos acintoso golpistas. É óbvio e inegável que a observação formal dos procedimentos ritualísticos do rito do impeachment não minimiza nem modifica o fato de que o conteúdo do pretenso embasamento deste processo de impixe é absolutamente inválido, posto que nem as ditas pedaladas fiscais nem a edição dos decretos de créditos suplementares ad referendum do congresso podem ser consideradas práticas caracterizadoras de crimes de responsabilidade da mandatária.

    Portanto, o conjunto de posturas vergonhosas, inconstitucionais e antijurídicas adotadas por lamentáveis, fascistóides e facinorosos componentes dos poderes judiciário e legislativo caracteriza não apenas mera covardia, mas sim uma cumplicidade criminosa para com o golpe de estado em marcha nesta país do absurdo.

    A derrota das forças progressistas na votação do impixe na câmara demonstrou que a realidade da estrutura política no Brasil é bem pior do que pode parecer. E evidenciou com triste clareza que os parlamentares serviçais do capitalismo predatório apostam na falta de cultura política do eleitorado, e confiam no poder de manipulação da mídia corporativa.

    Mas a luta continua. E é preciso manter o bom combate, sempre.

    É preciso lembrar que existe a possibilidade de obter um resgate da legalidade no Senado Federal, que terá uma excelente oportunidade para justificar sua própria existência, pois comprovaria a validade democrática do modelo bicameral com a imprescindível retificação da terrível injustiça cometida pelos deputados federais.

    E existe também possibilidade do STF cumprir enfim a sua função social de guardião da constituição, e que venha então a adotar postura afinal coerente, com a vedação do impixe desprovido de crime de responsabilidade.

    À militância progressista cabe manter o enfrentamento em moldes democráticos, com o uso dos meios legalmente válidos, sem esquecer que o deplorável uso de violências e desordens só favorece àqueles que não têm argumentos sérios e querem impor com truculência retrocessos anti-sociais politicamente indefensáveis.

    A melhor forma de enfrentar o rolo compressor dos asseclas do fascismo é demonstrar concretamente, de modo didático e exaustivo, o absurdo de cassar o mandato da Presidente da República por causa de procedimentos contábeis cuja prática passou a ser considerada irregular pelos orgãos de controle apenas a partir de 2015. É imprescindível e decisivo demonstrar que as pedaladas fiscais praticadas não caracterizam crime nenhum, que não há nenhuma apropriação indevida de valores, que não há nenhum desvio de finalidade na utilização do recurso público. É crucial e urgente demonstrar, com provas materiais irrefutáveis, que os decretos de autorização de créditos suplementares foram embasados em estudos e solicitações de diversos órgãos públicos, inclusive do judiciário. É importante demonstrar que crime de responsabilidade haveria mesmo se, ao invés de se antecipar à autorização do crédito feita posteriormente pelo congresso o governo tivesse permitido a interrupção dos programas sociais, o que certamente viria a causar danos graves e irreparáveis a inúmeras pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

    E é muito recomendável demonstrar que não ter a coragem de autorizar a antecipação do crédito suplementar ad referendum do congresso nacional seria a opção correta apenas para aqueles que cometem indecorosa injustiça contra Dilma Roussef, exatamente porque aqueles que apóiam a farsa vil do impixe são adversários dos interesses do povo brasileiro. E urge lembrar que o processo histórico caminha e que a formação da cultura política é o resultado da luta democrática.

    Aos progressistas resta a coerência e a perseverança.

    Sigamos unidos e atuantes, com equilíbrio e coerência.

    A democracia é o caminho que permitirá a superação das contradições e das injustiças.

    A perseverança e a criatividade na militância democrática constituem os melhores instrumentos para a construção de um futuro mais digno e mais humano.

    Clamemos aos senhores poderosos, tanto do STF quanto do Senado Federal, para instá-los a cumprir o dever inarredável de preservar o Estado Democrático de Direito.

    E mostremos a todos, com rigor, como e porquê impedir o golpe do impixe é o único modo de manter a esperança lúcida e de fortalecer a harmonia civilizada.

    • Maar, excelente comentário ! Sim, concordo com tudo; Dilma trava o bom combate e nos guia para fazermos o mesmo. O Estado de Direito Democrático precisa ser respeitado Já ! À luta, unidos venceremos !

  11. Ela e a Presidenta. A outra sera, no maximo, “GOLPITA”.

    • Não existe mulher feia, existe as maltratadas. Essa vadia está lindinha porque usa o dinheiro que o temer roubou de hospitais, merendas das crianças, de remédios, de uma infinidade de coisas de que o povo brasileiro precisa, paga e não tem. Além de ledrão é um assassino por vias indiretas.

  12. Um dos irmãos Marinho pediu direito de resposta ao The Guardian,mandaram ir para a caixa de comentarios.KKKKKKKKKKKK

  13. Acabei de ler no site http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br sobre as manifestações que os estudantes estão promovendo hoje e amanhã em SP. Hoje, dia 23, já começou às 16:00 hs no Vale do Anhangabaú. E amanhã, dia 24, será a partir das 11:00 hs, na Avenida Paulista. Vamos participar desses atos espontâneos da juventude, gente.

  14. Eduardo. É um fato: As doenças trágicas do machismo…e suas consequências

    Por que todos os “machistas” não gostam de Mulheres e as usam sómente para levar “vantagens” ? A Presidente é uma “Mulher” e, como todas, são As possuidoras da “verdadeira coragem” . Há priscas eras, quando o gênero homem, mero coadjuvante de todas as Mulheres, ficou dono dos meios de produção, ele teve a necessidade doentia de subjugá-Las, criando as religiões, a figura da infidelidade e, ainda, colocou também a moral de todas entre as pernas. A nossa Mãe Natureza não dá saltos e, diante destas anomalia masculinas, se defende provocando desvios comportamentais físicos, mentais e psíquicos, dentre eles, o do ” homosexualismo e a pederastia”.Todos enrustidos, principalmente de seus familiares e amigos . Freud, o criador da psicanálise explica tudo isso de maneira dedática e definitiva. 90% do nosso Congresso é do gênero homem e de ideologia machista. Todos eles carregam as feridas dos desvios citados acima dentre de si e estão condenados a carregá-las até o fim de suas vidas. O nosso grande dramaturgo Nelson Rodrigues sempre diz: “…se todos os homens conhecessem a intimidade sexual de cada qual, ninguém se falaria”. E acrescenta ainda: “…se todos estes fatos provam tudo isso, pior para os fatos”. É só!

  15. Olá a todos:
    Vamos deixar a política de lado um pouco.
    Eu separei um trecho de umas das ultimas entrevistas; dadas pelo Raul Seixas.
    Falando sobre a tortura que ele sofreu em 1974.
    Ouça sem pré conceito!

    https://www.facebook.com/brasileternamente/videos/269445213389378/

  16. Caro Eduardo

    É muito triste ver essas cenas no meu querido país. Acredito que esse não seja o caminho mais certo, mesmo que esses fascistas nos provoquem, prefiro debater nas ideias. Caso contrário, essa direita usará essas atitudes para sustentar que nós somos os agressivos e maus.

    Um abraço

  17. Olha, não foram somente os dois deputados, srs. José Aleluia (DEM-BA) e Lúcio Lauro (PSDB-SP), que foram para Nova York “vigiar” Dilma não. Os pentelhos do MBL, o Kim Kataguiri e o tal Renan também foram. Eles e alguns babacas fizeram protestos na frente da casa do Embaixador na ONU, sr. Antonio Patriota, onde Dilma estava. Só que lá na frente da casa também estavam manifestantes contra o impeachment, em maior número, que levaram flores à Dilma, e ela chegou a conversar e abraçá-los também agradecendo o apoio. Essa notícia sobre a ida de Kim Kataguiri e o Renan para NY li no face do MBL. No face tinha vários comentários sobre a notícia e um deles dizia que chegou a criticar a ida deles para NY achando desnecessário, mas depois apoiou dizendo que conseguiram ir graças ao dinheiro arrecadado das vendas da loja do MBL. Santa ingenuidade dessa gente, que acredita que eles faturam tanto vendendo as quinquilharias na loja do MBL, a ponto de bancar as idas e vindas desses pentelhos para NY. Esse pessoal que segue o MBL são uns babacas mesmo.

  18. Caro Edu, de fato Dilma sofreu e sofre por ser mulher. Mas guerreira como tal, é firme e correta.
    Enquanto a Câmara e Senado estiverem recheados por hipócritas e machistas, a luta será contra eles e contra os opositores.
    Abraço

  19. Nunca tinha visto tanta baixaria! Mas foi um banho frio de realidade.

    Como podem ser tão violentos, e falar tantos palavrões!

    Não consigo imaginar mulheres, em nível tão baixo, como vi na votação do Congresso.

    Que tipo de educação esses deputados receberam de seus pais, de suas mães!

    E que tipo de educaçõe eles dão para os seus filhos?

    Hoje, depois de uma semana, já consigo sentir mais com dó do que decepção.

    Penso até que foi bom terem exposto tanta sujeira.

    Só a Dilma mesmo para enfrentar tamanha arrogância dos bandidos machos!

    Só pode ser devido ao seu espírito altivo e limpo, ciente de sua missão neste mundo tão infernal.

    Deveríamos aproveitar a ocasião para refletir profundamente sobre as causas da nossa cultura ser tão baixa!

    O machismo prevalece no mundo atual, mas é justamente a causa para impedir o avanço moral deles.

  20. Mais um processo pro Lula ganhar Edu!

    Envie para os advogados tomarem providências contra os autores e os espalhadores dessas calúnias.

    https://m.youtube.com/watch?v=yBCAl6qiHKU

  21. Em todo este afair e agora percebendo um povo que até há pouco batia panelas e estufava o peito de verde e amarelho e anda meio assustado olhado para todos os lados, chego a conclusão que estamos vivendo, não um IMPEACHEMENT e siquer um GOLPE: é um CONTO DO VIGÁRIO mesmo, um dos melhores que já ví, com o STF fazendo o papel daqueles cúmplices usados para dar credibilidade.

    • O STF terá que deixar de ser covarde, senão perderá a sua função, será simplesmente uma mera rainha decorativa, pois a última palavra será dada pela famiglia Marinho e demais golpistas. É isto que o STF quer ser?

  22. Edu, me parece que quem estava filmado era Felipe Moura Brasil da revista VEJA no youtube a postagem do vídeo é dele.

  23. Parece que quem filmou o vídeo do episódio do Zé de Abreu no restaurante foi Feilpe Moura Brasil da revista VEJA.

    • Será que foi mais uma armação, uma provocação barata dos golpistas? Pois o vídeo não mostra quem iniciou a provocação. Provavelmente o coxinha é que começou com as agressões, dessa forma recebeu a cusparada democrática.

  24. Edu,

    Eu já chefiei 40 homens (?) e sei o que passei. Imagine a presidenta com esse bando. A falta de respeito é muito grande, basta lembrar do bela, recatada e do lar. Dou razão a Brigite Bardot que disse não gostar de ser do lar e sim livre.

  25. Somos todos José de Abreu!

  26. Ein Volk, Ein Reich, Ein Führer!

  27. O ASSUSTADOR DIA SEGUINTE!!!

    Quando 367 é maior que 54 milhões!!!

    Exclusivo no REBELDE SILENTE!!!

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/24/pcc-na-direcao-e-o-comando-vermelho-no-coracao-triste-brasil/

  28. NAO ACEITAMOS GOLPISTAS. GOLPISTAS NA CADEIA.

    Dilma até 2018. Lula 2018.

    OCUPAR A GLOBO É DEVER QUANDO A IMPRENSA É GOLPISTA.

  29. Não tenho medo de lutar, mas não suporto lembrar de que toda essa situação trágica que o país está vivendo se deve muito mais a setores da esquerda do que à direita. A esquerda ressuscitou o fascismo no Brasil. Isso é que dói.

  30. TESTE

  31. :
    : * * * * 09:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  32. TESTE DE COMENTÁRIO.

  33. Estranho, me lembro no inicio dos anos 90 quando a antiga URSS sofreu om golpe e o então presidente russo Yeltsin foi as ruas, juntou-se ao povão, subiu nos tanques e barrou o golpe.
    Hoje me perguntou, porque ninguém do PT agi assim e porque a propria Dilma se acovarda e fica esperando sentada no planalto um milagre cair do céu.
    De nada adianta sentar e esperar que as pessoas vão as ruas sozinhas defender a democracia.
    As vezes me passa na cabeça que tudo é uma belo plano arquitetado entre a tal esquerda e a direita.

  34. Caro Edu,
    garanto que tal de Kamel vai aproveitar sua dica e lançar um outro livro para ganhar mais uns trocadinhos com os golpistas, agora com o título: Não somos machistas.
    Grande abraço.

  35. “TODO PODER EMANA DO POVO E A VERDADE NOS LIBERTARÁ”!!!
    rebelde_silente https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/16/todo-poder-emana-do-povo-e-a-verdade-nos-libertara/
    Estamos em 11 de abril de 2002 e o que acontece neste dia é de estarrecer a qualquer um: o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez Frias, é detido por militares GOLPISTAS. O presidente da Federação Venezuelana de Câmaras de Comércio (FEDECÂMERAS), Pedro Carmona, assume a Presidência do país de forma absolutamente ilegal, sem nada que o justificasse, a não ser a “razão” golpista e o desejo dos que não tinham voto, nem apoio popular, e o que se segue, é algo absolutamente inominável. A Assembleia Nacional e o Supremo Tribunal do país, são dissolvidos e a Constituição revogada.
    Imediatamente os EUA e a ESPANHA, reconhecem o novo governo venezuelano, lembra-se daquele reizinho que mandou o Chávez se calar certa vez? Pois é.
    Após 47 horas de extrema tensão por todo o país, no entanto, Pedro Carmona, O BREVE, saiu correndo do Palácio Miraflores, não sem antes saquear os cofres do Palácio com os bandidos que o acompanhava, e Chávez retornou nos braços do povo, que, quando soube o que acontecia, saiu para as ruas em defesa da Democracia, do seu país e do seu governante.
    CHÁVEZ RETORNARIA AO CARGO DE PRESIDENTE DA VENEZUELA, SEM QUE A GUARDA LEAL A ELE, TIVESSE QUE DISPARAR UM SÓ TIRO, DEVIDO AO MASSIVO APOIO POPULAR.
    Os fatos que ocorreram na Venezuela e que podemos encontrar muitas semelhanças ao que ocorre no Brasil, neste exato momento, também ocorreram em sequência, em Honduras, com a deposição do Presidente Manuel Zelaya, em 2009, e no Paraguay, em 2012, com o Presidente Fernando Lugo.

  36. Conselho de Ética da Câmara: Cassação do deputado Eduardo Cunha

    Compartilhe este abaixo-assinado
    https://www.change.org/p/conselho-de-%C3%A9tica-da-c%C3%A2mara-cassa%C3%A7%C3%A3o-do-deputado-eduardo-cunha/share?tk=DrwbdgOY9E25eeH-fMs_Y1aqtzmbOW7NZ9BNYGzYnTc&utm_source=supporter_signature_milestone_email&utm_medium=email&utm_campaign=supporter_signatures_75000&utm_term=supporter_signature_milestone_email

    Pelo menos vai dar trabalho a quem receber…

    ___ Por favor, pelo menos reduza o nº de trolls, é muito desagradável ter que suportar essas criaturas. Eles que se manifestem nos blogs da turma deles.

    —Considero um absurdo, essa turma que se diz contra o impedimento, ficar sugerindo novas eleições. Isto significaria derrota de Dilma.

  37. Quando afirmamos que a luta continua, significa que jamais cederemos, pois já somos acostumados aos golpes baixos e ameaças, únicos recursos dos fascistas de internet. Não têm conhecimento, causa ou proposta. Apenas se valem dos recursos mais primitivos na escala de evolução da espécie humana. Sabemos como lidar com eles.

  38. Se a elite conseguir dar o golpe — o que acho que acontecerá, sim — teremos o Brasil retrocedendo 30 anos rapidamente. A classe média será a primeira a sofrer as consequências, como está sendo na vizinha Argentina: desemprego, pauperização e aumento dramático de impostos.

  39. Além de toda a canalhice dos deputados ainda mais essa: “A seis meses das eleições municipais, 135 dos 638 prefeitos eleitos pelo PT pediram desfiliação ou foram expulsos do partido”;
    Seria possível imaginar os sentimentos de LULA e Dilma com tantas traições?
    Onde anda o Ministro da Justiça, o Aragão, ainda está no governo?

  40. O cenário está ficando bonito. Lutar é mais emocionante do que ficar curtindo o poder na poltrona. Sensacional o face do Midia Ninja e a atuação do Levante Popular da Juventude.Parece que vem aí outro junho de 2013, agora sem a Globo,direita e a nosso favor. As bandeiras que virão, diretas já,fora Cunha e Temer, fora fascismo, incendiarão o país. Só falta o Lula estalar os dedos.

  41. Edu,

    tem algo que vc concorde nesse video?

    https://www.youtube.com/watch?v=_dI1Tdz3kXg

    Abraço!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.