Jean Wyllys cuspiu no golpe, no preconceito, na corrupção e na ditadura

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

jean

 

“Je suis Jean Wyllys” e não abro. Muitos foram os votos emocionados e indignados contra a farsa encenada no último domingo na Casa dos Representantes do povo, mas o dele foi o que mais me representou.

Houve, por exemplo, o voto da deputada federal Professora Marcivânia, do PCdoB do Amapá:

Eu acho que nunca vi tanta hipocrisia junta por metro quadrado. Dizer que vai votar contra a corrupção colocando Michel Temer e Eduardo Cunha como presidente e vice, é de uma hipocrisia que não tem tamanho, e o povo sabe e vai enxergar isso. Então, pela democracia, contra o golpe de Estado e Institucional que está sendo feito por esta Casa, eu voto tranquilamente e com a minha consciência: não!!

Confira, abaixo, o voto dela, que chega perto do de Jean, porém sem conseguir se equiparar em termos de força e coragem.

Caberia a Jean (com quem busco manter interlocução via What’ss App devido ao proveito que geram sua lucidez, sua estatura moral e sua competência) representar os milhões de brasileiros que, ainda que minoritários, repudiamos com veemência o golpe asqueroso que está sendo desfechado contra a democracia brasileira.

Vale rever quantas vezes for possível, portanto, o belíssimo voto do deputado Jean Wyllys contra o golpe, o qual subscrevo em cada letra, em cada vírgula, em total concordância e apoio.

Além do vídeo, faço questão de transcrever, ipsis-litteris, cada palavra de Jean:

Bom, em primeiro lugar eu quero dizer que eu estou constrangido de participar dessa farsa, dessa eleição indireta, conduzida por um ladrão, urdida por um traidor, conspirador e apoiada por torturadores, covardes, analfabetos políticos e vendidos. Essa farsa sexista. Em nome dos direitos da população LGBT, do povo negro exterminado nas periferias, dos trabalhadores da cultura, dos sem-teto, dos sem-terra, eu voto não ao golpe. E durmam com essa, canalhas!

Quantos milhões de brasileiros trocariam anos da própria vida pela oportunidade de chamar aqueles canalhas de canalhas? Afinal, como diz matéria do maior jornal do mundo, o The New York Times, publicada na primeira página, uma presidente honesta está para ser cassada por criminosos. Dessa forma, a oportunidade de chamar esses criminosos e o ato deles contra Dilma daquilo que uns e outro são é imperdível para qualquer democrata.

jean 1

Mas o coroamento do desempenho de Jean no último domingo viria em seguida. Antes dele, o dublê de parlamentar e militantes fascista Jair Bolsonaro havia proferido um voto asqueroso em favor do golpe.

Bolsonaro elogiou Eduardo Cunha, processado pelo Supremo Tribunal Federal por ter sido descoberto dinheiro de propina em contas em seu nome na Suíça que não foram declaradas às autoridades fazendárias do país, e cometeu verdadeiro sincericídio ao reconhecer e comparar o golpe de 1964 com o impeachment de Dilma, conforme mostra o vídeo a seguir.

Após o voto de Jean, o fascistoide tratou de provocá-lo com insultos homofóbicos. No vídeo a seguir é possível ver claramente a provocação; Bolsonaro faz gestos para chamar a atenção de Jean e insultá-lo. Foi aí que o deputado pelo PSOL fluminense marcou um golaço em nome dos oprimidos, dos torturados, dos vilipendiados por aqueles que o The New York Times chamou de criminosos por estarem destruindo a nossa jovem democracia.

Vale rever essa cena quantas vezes for possível:

Jean Wyllys cuspiu em tudo que é mais nefasto neste país. Cuspiu no golpe que está sendo desfechado contra a democracia; cuspiu no preconceito contra homossexuais, negros, nordestinos e contra todos aqueles que são vítimas da intolerância com a diferença; cuspiu na corrupção que caracteriza aqueles que votaram contra a democracia no domingo (ainda segundo o diário NYT); e, para coroar toda essa obra, Jean cuspiu na ditadura militar, da qual Bolsonaro é hoje o símbolo vivo.

Desse modo, os democratas, os que lutam contra o preconceito, os que desprezam a corrupção, os que execram a ditadura militar que se abateu sobre este país temos obrigação de dizer a uma só voz: somos todos Jean Wyllys. Conte com nosso apoio, companheiro!

*

PS: Se você quiser saber mais sobre Bolsonaro, assista vídeo de 1999 em que ele prega fechamento do Congresso, torturas e genocídio, “começando por FHC”

Tags: , , ,

127 Comentário

  1. Edu,

    Me an Willis fez o que 54 milhões de brasileiros tinha vontade de fazer. Esse fascista torturador é traiçoeiro é nojento. S empre digo que eu devia ter nascido baiana, eita povo que sabe honrar a brasilidade.

  2. Caro Eduardo,

    Infelizmente há um conjunto de forças empenhadas em derrubar a presidente Dilma. Essas forças são formadas pelo Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), pelo Ministério Público, pelo Poder Judiciário, pela mídia, pelo empresariado e por grande parte da população brasileira. Na minha opinião, os senadores não reverterão a decisão dos deputados, justamente porque querem apear a presidente do poder.

  3. SE APOSENTADOS SERIAM MENOS NOCIVOS

    Como (não) age o STF diante de um crime
    POR FERNANDO BRITO · 19/04/2016, NO TIJOLÇO

    Há um grupo de homens e mulheres que não pode ser excluído do enojado julgamento que se faz, hoje, daquele espetáculo de imundície cívica que se viu na noite de domingo na Câmara dos Deputados.

    Nenhum deles se alterou, ninguém invocou Deus, ninguém chamou o nome dos netinhos e dos filhinhos.

    Mas o Supremo Tribunal Federal – com as ressalvas honrosas a seu presidente Ricardo Lewandowski e de Marco Aurélio Mello – agiu com idêntico cinismo.

    Disse ao país que a votação na Câmara não deveria ser submetida a controles de legalidade ou constitucionalidade porque era, apenas, um pedido de admissão que, em si, não provoca qualquer consequência.

    Não, excelências?

    Que planeta habitam os senhores ministros?

    Há um crime sendo executado e vou narrar, passo a passo, a atitude dos senhores.

    Um homem, homem que está como réu diante dos senhores, pega uma arma e a municia.

    Os senhores dizem que não há problema, ele tem o porte devido e não há condenação formal sobre ele, embora existam todas as evidências de crime e o país inteiro ouça-o prometer um assassinato.

    Este homem aponta a arma para uma mulher.

    De novo, dizem os senhores, não há o que fazer, pois ele é livre para apontar a mão a quem quer que seja, de vez que não constitui crime aponta-la, ainda que armada, em qualquer direção e não se pode supor que o gesto vá significar um assassinato.

    Decidem assim, mesmo diante de muitos que gritam: “ele vai matá-la, o covarde vai matá-la”.

    Então, excelências, o criminoso puxa o cão do revólver e novamente os senhores dizem que é seu direito, porque não se trata senão de um gesto mecânico, impessoal, e a Constituição diz que ninguém será impedido de fazer algo senão pela lei e não há lei que impeça engatilhar um revólver.

    Como vossas excelências (em minúsculas, como os senhores merecem) permitiram, a ousadia do bandido vai ao máximo e ele dispara.

    Bem, foi só um disparo e disparo não é crime. Neste microssegundo dos dias que vivemos pode-se dizer que não há lesão alguma. A bala ainda caminha no ar,é cedo para dizer se atingirá mortalmente seu alvo. Quem sabe ele se abaixará, fugirá da trajetória assassina, quem sabe? Cedo para dizer, não é, senhores?

    E é assim que estamos, senhores juízes. Já todos sabem onde a bala chegará, já são só centímetros a separá-la do coração de uma mulher que, se erros pode ter, criminosa não é como é seu algoz.

    Mas, tecnicamente, nada aconteceu, senão um estrondo e o cheiro fétido da pólvora se espalhando no ar.

    Quem sabe a bala vá andar lentamente, como nos truques do Matrix, e a futura vítima escape? Ela ainda olha para os senhores, a dor pressentida em seus olhos, ainda lhes espera um gesto milagroso e o milagre seria apenas que cumprissem seu dever.

    Ah, é de lembrar um antecedente, que todos os senhores conhecem de fato e ainda não pode subir ao exame de vossas excelências, ocupados que estavam discutindo os pleitos salariais dos procuradores dos municípios.

    É que aquela senhora, percebendo as intenções iminentes de seu futuro assassino, tomou nas mãos um colete que poderia protegê-la, defendê-la.

    Veloz como um raio, um dos senhores, o de caratonha mais beiçuda e feroz, veio e impediu a de vesti-lo. “Pera lá”, disse ele, “pode haver um desvio de finalidade neste colete”, precisamos revirá-lo, ver sua nota fiscal, prazo de validade, registros, selos, taxas e emolumentos. Enquanto isso, está proibida de vesti-lo.

    Há um mês, excelências.

    A bala atingiu seu alvo, penetrou-lhe o peito, aos gritos de Deus, de “Felipe, Aline, Antenor, meu filhinhos e meus netinhos”.

    E os senhores a dizer: não, não há crime, a vitima está de pé, seu coração ainda bate, o que houve é apenas a admissibilidade de sua morte, o que só os médicos do Senado poderão atestar, isso depois de levá-la para a UTI e ao coma induzido de 180 dias, com confortável leito no Alvorada.

    É assim que contarei ao meu filho pequeno como agiu a Suprema Corte de meu país.

    Ele vai achar que os senhores são idiotas e que são tão responsáveis pelo crime quanto a mão canalha que tomou, armou e disparou a arma com a sua omissão.

    Eu, infelizmente, terei que concordar com o julgamento de uma criança que, com seus 11 anos, parece saber melhor do que os senhores que quando um gesto intenta um crime, criminoso o gesto é.

    Deu-me asco ver as togas. como anteontem vi a bandeira tão querida e respeitada, a servir como manto de canalhas, ouvindo os gritos: “pela devida vênia, pela lei 1.059, pela alínea C do artigo 1212111 do Regimento da Câmara, eu voto simmmmmm!”.

  4. Foi golpe
    .
    mas errou Jean Willinas ..e Bolssonaro merece ser punido com severidade e urgência
    .
    mas foi golpe ..assim como foi o governo MEDÍOCRE de Dilma ..as farsas prometidas por marqueteiros em campanha ..a aposta no QUANTO PIOR melhor de Aécio e agora, a posição oportunista de Marina
    .
    mas foi, foi golpe ..ahhh foi ..só não sei se o país aprendeu qq coisa com ele
    .
    Antes o PMDB cobrava um preço exagerado, deu no que deu, tamo na lona

    ..o PSDB sempre sabotava por baixo ..e o PT radicalizava em suas políticas normalmente, SEM NECESSIDADE, tocadas com mão de ferro, de cima pra baixo, temperadas com discurso de ódio e de cizania, de divisão e de ira ..e repita-se ..sem necessidade alguma

    sim sim, foi golpe ..pagou por tudo isso, inclusive por seus predicados, DILMA

    e por enquanto quem ganhando é a Raposa do Temer, o coronelato de sempre, e o meliante de alcunha, Cunha

    mas que foi GOLPE, foi ..um ato ilegal com certeza ..já se meritório e/ou “justo”, bem, pra todos estes personagens, tenho cá minhas duvidas ..afinal, DILMA provou um pouco do que é se ser traído ..e o tucanato hoje lambe o chão nas estatísticas ..bem feito pros BICUDOS
    .
    e o PT ? o PT e a esquerda que se cuidem ..pois se apostarem no caos e na crise ..aí que ficarão, tal qual os bandidos do faroeste, condenados à marginalidade e a figuração por muito e muito tempo ainda

  5. A prática cotidiana prova que a valorização de fatores subjetivos é uma das consequências das novas proposições. Do mesmo modo, o início da atividade geral de formação de atitudes assume importantes posições no estabelecimento das condições financeiras e administrativas exigidas. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a constante divulgação das informações facilita a criação de alternativas às soluções ortodoxas. Caros amigos, a necessidade de renovação processual desafia a capacidade de equalização dos índices pretendidos. O que temos que ter sempre em mente é que o surgimento do comércio virtual faz parte de um processo de gerenciamento do levantamento das variáveis envolvidas.
    Coloquei dois parágrafos nada a ver antes e depois dessa linha só para dizer que também estou aguardando a tão tomada das ruas… Mentirada danada. Vai que você é tão burro que não lê tudo.
    Desta maneira, a consulta aos diversos militantes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do investimento em reciclagem técnica. Todavia, a expansão dos mercados mundiais representa uma abertura para a melhoria de todos os recursos funcionais envolvidos. As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos talvez venha a ressaltar a relatividade dos níveis de motivação departamental. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a determinação clara de objetivos nos obriga à análise do impacto na agilidade decisória.

  6. Grana por trás do impeachment? Vale a pena investigar.

    Emanuel Cancella: Citar família era a senha para os golpistas receberem a mala de propina?

    Emanuel Cancella: Citar família era a senha para os golpistas receberem a mala de propina?
    18 de abril de 2016 às 22h40

    image: http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/04/compra-de-votos1.jpg
    compra-de-votossegunda-feira, 18 de abril de 2016

    A senha da mala dos golpistas era citar a família?

    Emanuel Cancella, em seu blog, sugerido por Paulo Dantas

    Chamou atenção dos brasileiros, no processo de impeachment da presidente Dilma, o fato de os deputados, que votaram pela sua admissibilidade, fazerem referência à família, pai, mãe, filho e esposa. Pouquíssimos falaram na motivação de seu voto, mas todos falaram da família.

    Todos sabemos que a maioria dos votantes tem, como motivação, além de seus argumentos mais pífios, a retaliação contra o PT, Dilma e Lula. Até o New York Times reconhece a inocência de Dilma, então é impossível que um parlamentar brasileiro não saiba disso.

    Por isso é estranho que os parlamentares possam ter envolvido a família num voto que ele(a) sabe que pode ter todos os embasamentos, menos a verdade, e, por mais cretina que seja essa pessoa, não iria envolver sua família numa coisa espúria dessa. Até porque a maioria acredita em Deus e muitos são religiosos!

    Por isso, movido pela minha intuição conspiratória, acredito que a senha para receber a mala, que dizem que rolou, era citar a família. Dentro da minha tese, o que reforça minha desconfiança, foi um parlamentar, que não me lembro o nome, após votar, retornou bem depois ao microfone para homenagear a família. Como foi o único a voltar ao microfone fica fácil a lembrança.

    Outra coisa, a deputada Raquel Muniz (PSB), proferiu seu voto pelo impedimento e elogiou seu marido, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), e hoje, 18, seu marido foi preso pela PF. Creio que uma deputada que estaria votando para combater a corrupção e por um novo país não iria citar um marido envolvido em falcatruas, a menos que isso fosse fundamental, por exemplo, como uma senha de acesso à mala.

    Segundo o renomado economista José Carlos de Assis aconteceu uma reunião, convocada pela Fiesp, no sentido de comprar o voto dos parlamentares a favor da saída da Dilma, no seguinte montante: Fiesp, 300 milhões; FIRJAN, 100 milhões e Federação das Indústrias do Paraná e Rio Grande do Sul de 50 milhões cada.

    Fica aí minha contribuição aos órgãos investigatórios, Justiça, MPF e PF, até para deixar claro que não houve pagamento de propina, e que o voto dos parlamentares não teve outra motivação senão o bem do país!

    Rio de Janeiro, 18 de abril de 2016

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

    Leia mais em http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/emanuel-cancella-citar-a-familia-era-a-senha-para-os-golpistas-terem-acesso-a-mala-de-propina.html#pkrr0o5KRr8K6Rro.99

    • Interessante essa linha de raciocínio. Uma explicação razoável para um comportamento infantil que envergonhou até coxinhas mais esclarecidos (trabalho com alguns e quase todos comentaram a vergonha que foi a sessão de domingo).

  7. Jean Wyllys é muito mais homem do que a maioria dos picaretas masculinos que, infelizmente, integram a câmara dos deputados.

  8. O blogueiro Eduguim entrevista Dallari, um dos nossos maiores juristas; Dallari explica a inconstitucionalidade do impeachment; na Camara dos Deputados o impeachment passou e parece que vai passar no Senado, porque rasgaram a Constituição e ponto final. Foi fácil tirar a presidenta da República com 54 milhões de votos mas não foi fácil tirar o Cunha com 52 milhões de dolares de propinas (comprovados). Como explicar essa aberração?

    O Paulo Henrique Amorim publicou um video do Mino Carta onde ele diz que o Brasil mostrou não ter capacidade para viver numa democracia porque encontra-se em plena idade média; um pais onde uma maioria de deputados destituiu a Presidenta legalmente e moralmente eleita. Correto. O que o solidário Mino não acrescenta é que a Presidenta, além de legalmente eleita, não comenteu nenhuma irregularidade que justificasse a destituição. Isso ele não diz no video.
    Portanto, quando leio que o blogueiro Eduguim e leitores do Cidadania escrevem que o Brasil vai perder credibilidade e que a opinião publica internacional vai desaprovar a destituição ilegal do atual governo brasileiro, percebo desinformação e até mesmo ingenuidade. Quando citam artigos do FT, do NYT ou do Guardian, entre outros, estão citando canais desinformativos e manipuladores da opinião publica.

    Posso falar da midia na Italia: o fio condutor da noticia é que a Presidenta foi atingida pela corrupção dos governos da esquerda. Assim como fez o Mino Carta naquele video, os jornais e TVs não esclarecem explicitamente, que ela não cometeu alguma irregularidade e que portanto não poderia ser destituida legalmente. Fazem alusões, citam ”interceptações telefonicas comprometedoras” entre ela e o Lula, ”seu governo é manchado por corrupção”, ”a votação para destituir a Presidente foi uma festa de carnaval”, e por aí vai. Pra saber alguma coisa séria sobre o Brasil os italianos precisam consultar o site PandoraTV.it.

    Os meus compatriotas sérios podem achar que estamos perdendo credibilidade mas lamento dizer que a midia-empresa internacional nunca reconheceu, honestamente, alguma credibilidade no Brasil e sua elite (aquela que manda a Presidenta tomar no cu pela TV dos cinco continentes), e sempre viram o operário presidente pelo lado folcloristico, simpático. Voces lembram quando o nosso Governo tomou iniciativas que desagradaram Israel e o embaixador daquele Estado corrupto e assassino, lacaio dos EUA, respondeu com nota oficial de desprezo, desacato e absoluta falta de respeito? Durante a questão da extradição do Battisti, o governo italiano pela boca do então ministro do exterior, Frattini, um bunda mole que chegou a ministro porque sabia falar ingles, fez ameaça de retaliação ao Brasil. E a Lega Nord, força politica daquele mesmo governo, declarou na TV e jornais internos que o Brasil não tinha juristas mas tinha ”viados e boas bailarinas”. E o que vão poder falar agora? Lembrei-me do fascista italiano Vittorio Medioli, ex-deputado do PSDB, empresário, dono dos jornais spazzatura Super Notícia e O Tempo, que está na cadeia por crime contra o sistema financeiro. Esse delinquente tivera a cara de pau de escrever uma carta aberta ao Lula, em 2003, alertando-o que ”a caneta de presidente pesava mais que uma enxada”. O delito desse panaca, como ficou apurado, é daquela mesma época.

    E’ história: o respeito internacional pelo Brasil despencou do governo do general lacaio dos EUA, Gaspar Dutra, até o governo do lesa-patria FHC. Ininterruptamente. Foi Lula que iniciou a dar dignidade ao Brasil e aos brasileiros. Com ele o Brasil passou a ter imagem e credibilidade. Novidade absoluta. Até o governo FHC nosso Brasil nunca fora respeitado por ninguém. Até mesmo empresários estrangeiros, como o presidente da Mercedez-Benz no Brasil, faziam declarações na mais absoluta falta de respeito, diplomacia ou temor de alguma consequência.

    Não entendo como o blogueiro Eduguim possa tomar o NYT como exemplo, jornal que o Chomsky denunciou publicamente como mentiroso e manipulador. O Cafezinho fez saber que o porta-voz do alto comissariado para Direitos Humanos da ONU afirmou que estava preocupado com o “círculo vicioso” de desconfiança que se estabeleceu no Brasil. Ora, para mim se tratava de uma critica à Dilma. No mesmo artigo fiquei sabendo que o jornal britânico The Observer, edição dominical do The Guardian, publicou editorial defendendo a renúncia de Dilma e a convocação de novas eleições. E chegou a mencionar riscos da democracia, sugerindo que um golpe militar não é uma impossibilidade!!

    Para que os que ainda não tiveram oportunidade de enteder que a midia-empresa não corresponde à realidade, eu cito trecho de um artigo do Robert Parry, ”EUA contra os BRICS: Corrupção como arma de propaganda” , publicado no Consortium News no 4/4/2016, e traduzido pelo Coletivo Vila Vudu:

    «Bellingcat é o website de “jornalismo investigativo” fundado pelo blogueiro Eliot Higgins. A USAID, trabalhando com a ONG Open Society do George Soros, também financia e promove o Projeto de Jornalismo contra o Crime Organizado e a Corrupção, que reúne e paga “jornalistas investigativos” que vivem de caluniar e perseguir governos que não se ‘comportem’ como reza a cartilha dos EUA, e os quais, sempre, são ‘denunciados’, nos veículos da mídia-empresa comercial por prática de ‘corrupção’. O Jornalismo contra o Crime Organizado e a Corrupção que é mantido pela USAID também colabora com Bellingcat, website de “jornalismo investigativo” fundado pelo blogueiro Eliot Higgins. Higgins já várias vezes distribuiu informação falsa pela Internet, inclusive ‘notícias’ – hoje já desmentidas –que envolviam o governo sírio no ataque com gás sarin em 2013; foi também quem desencaminhou uma equipe da TV australiana para um local onde ‘filmaram’ uma bateria BUK antiaérea que supostamente estaria voltando para a Rússia, depois de ‘ter derrubado’ o avião da Malaysia Airlines, dia 17/7/2004.
    Mas apesar desse duvidoso currículo de confiabilidade, Higgins rapidamente caiu nas graças da mídia-empresa dominante, em parte porque seus “furos” sempre combinam bem com o tema da propaganda que o governo dos EUA e seus aliados ocidentais estejam promovendo. Enquanto blogueiros genuinamente independentes são ignorados pela empresas que dominam o mercado da comunicação, Higgins já teve seus serviços elogiados pelo New York Times e pelo The Washington Post. Em outras palavras, o governo dos EUA tem estratégia robusta para distribuir e fazer agir seus agentes diretos e indiretos para influenciar a opinião pública. 

    O jornalismo que as mídia-empresas dominantes no ocidente vendem aos cidadãos consumidores já nem tenta fingir que usa padrões claros e estáveis no que tenha a ver com noticiário sobre corrupção. Se você é governo ‘favorecido’, o que mais se ouve são lamúrias sobre a necessidade de mais “reformas” – o que sempre significa cortar aposentadorias e pensões para idosos e cortar programas sociais de apoio aos mais pobres. – Mas se você é governante a ser demonizado, nesse caso só se admite condenação, mesmo sem provas; e/ou ‘mudança de regime’.
Exemplo notável desses duplos padrões é a atitude não-há-crime-algum que hoje acoberta a corrupção da ministra de Finanças da Ucrânia, Natalie Jaresko, citada incansavelmente nos veículos da mídia-empresa ‘ocidental’ como exemplo de boa governança e reformadora sábia na Ucrânia. A verdade fartamente documentada, é que Jaresko enriqueceu graças ao controle que teve sobre um fundo de investimento mantido por contribuintes estadunidenses, que todos esperavam que ajudasse os cidadãos ucranianos, não a ministra de Finanças.

    Conforme os termos do fundo de investimento de $150 milhões criado pela Agência dos EUA para Desenvolvimento Internacional [ing. USAID], a retirada de Jaresko não poderia ultrapassar os $150 mil dólares anuais, ‘salário’ que muitos estadunidenses invejariam. Mas não satisfez Jaresko: primeiro ela simplesmente estourou o limite dos próprios salários e ‘retirou’ centenas de milhares de dólares a mais; depois fez desaparecer os próprios ‘salários’ das prestações oficiais de contas, quando já inventara para ela mesma ‘salários’ de $2 milhões ou mais.



    Há vasta documentação que comprova tudo isso. Eu mesmo publiquei várias matérias sobre as provas de que ela recolhia para si ‘salários’ ilegais e, também, sobre as estratégias ‘legais’ de que se servia para encobrir qualquer prova de malversação de dinheiro público [Vide Consortiumnews.com “How Uckraine’s Finance Minister Got Rich” e “Carpetbagging Crony Capitalism in Uckraine.”]
    Pois apesar de todas as provas, nenhum único jornalista de qualquer único veículo de notícias da mídia-empresa ‘ocidental’ jamais seguiu as ‘pistas’ que recolhi e divulguei, sequer hoje, quando a mesma Jaresko já aparece incensada como candidata “das reformas”, ao posto de primeira-ministra da Ucrânia.



    Esse desinteresse assemelha-se muitos aos imensos antolhos em que se metem The New York Times e outros grandes veículos da mídia-empresa dominante, quando têm de ‘noticiar’ ou ‘comentar’ se o presidente Yanukovych da Ucrânia foi deposto por golpe em fevereiro de 2014, ou se só saiu para um passeio e esqueceu-se de voltar ao governo.»

  9. EDU , pouco faço postagem aqui ma sempre diariamente consulto teu blog, isto em meados de 2003 acho nem blog existia.
    Com muita tristeza asisti domingo a este festival de asneira e palhacada vindo deste circo. Gente ! Como estamos mau representados de politicos ! Não sabem falar , não sabem defender uma causa na qual acreditam ! Saudades de Brizola , Ulisses e outros..acho que é por isso do medo e inveja de Lula , po ! o cara sabe dominar um microfone sabe conduzir um discurso..em fim , estive aqui pensando com meus “botões” o que levaria o povo eleger estes politicos ? não seria o market eleitoral , que surgiu com muita força de uns anos para ca ? Ou continua sendo a ignorância politica que ainda envolve o país ?
    Abraço e bjs para nossa Vitoria.

  10. Depois de perder mais uma pro fenda, aliás o petê virou mestre em perder pro fenda, qual será a estratégia de enfrentamento ao golpe?
    Continuaremos a dizer que vamos ganhar no sen_ado e/ou no essetefe, como dizíamos na câ_mara e como foi na eleição do fenda para a presidência? Ela só vai ficar falando que esta sendo injustiçada? Não vai liderar a resistência, mostrar caminhos?
    Será que a única resistência é esta? Triste ver aquela cara do fenda (típica de gerentão de multinacional), como quem esta no domínio total das ações e ri por dentro, ou melhor gargalha, devido ao amadorismo de quem o confronta.
    Vamos perder, acho que já perdemos, mas esta conta também será cobrada do governo. Além do complô midiático e judicial, claro.
    Não pensem que um mal governo da direita será debitado a direita. Por 100 anos, o que ocorrer de ruim no país será debitado aos “erros de um governo incompetente da esquerda”. Acordem, parodiando os deputados golpistas, pelo amor de Deus.

  11. Com o tempo passei de um eleitor do PT para um duro crítico do governo e seu partido, assim como apoio o impeachment de Dilma e decidi nunca mais dar meu voto para seu partido.
    No entanto Bolsonaro é a excrescência da excrescência. Eu lhe daria uma cusparada se tive oportunidade. E caso numa eleição fique ele e Lula, Dilma ou qualquer outro petista no segundo turno, para evitar essa mal, que não é “um mal maior”, mas “o mal maior de todos”, não titubearia a dar meu voto de novo para o PT.

    • Estas perdoado Junior, não é por má fé . É por ignorância, analfabetismo politico. Mas fique tranquilo, não estas só nessa. O JN,Fantastico,Veja etc etc venceram essa luta!!! O Brasil é o único Pais, onde preto é nazista; pobre defende a direita e Servidor público é de direita. A ignorância é o maior peso que a terra sustenta. Até porque o ignorante é sempre o outro.

  12. Só a um culpado por toda esta aberração,STF,cambada de canalhas,salvo dois que já sabemos,o resto vai para o esgoto.

  13. Ação no STF
    ter, 19/04/2016 – 11:14

    Todos os juristas deve que entrar com mandado de segurança no STF para que julguem se as pedaladas e os créditos emitidos por decreto são crimes de responsabilidade. Antes que se inicie o julgamento no Senado. Lá o julgamento será mais justo. Caso se qualifique como NÃo CRIME. Dilma será inocentada no senado, já que terá esse argumento de defesa. Caso seja configurado como crime. Ela não poderá ser culpada também, já que ninguém pode ser culpado em retroativo. E todos sabendo, que as pedaladas são são crimes. O pessoal está perdendo tempo. Lewandowski já sinalizou que isso pode ser Feito. Mas deve ser feito antes de iniciar o julgamento no Senado, pq somente ele pode julgar o presidente. O Senado não condenará, se antes, isso não for tipificado como crime. Algum advogado, alguém entre com essa ação no Senado, é nossa única chance.

  14. Como foi que a FIESP fez esse enorme caixa dois e nenhum órgão pegou? Parece que os 500.000 para cada deputado e transporte de jatinho se necessário foi alem. E possível que o valor tenha sido de um milhão ou mais por deputado. Alguns podem não ter pego a grana e votaram porque votariam mesmo. E alguns podem ter recebido de outras entidades.

  15. JEAN WYLLYS NOS REPRESENTA MUITO BEM….BELO GESTO…GRANDE AÇÃO…. QUEM DEFENDE ASSASSINO E TORTURADOR MERECE ISSO E MUITO MAIS…..ESSE FILHOTE DA DITADURA VIVE SEMEANDO ÓDIO E COVARDIA EM NOSSO MEIO… A CUSPARADA DE JEAN WYLLYS FOI CONTRA ÀQUELE CIRCO ARMADO TENDO À FRENTE O CORRUPTO MOR DESSE PAÍS EDUARDO CUNHA …..SOU JEAN WYLLYS COM MUITO ORGULHO…..

  16. Caro Eduardo
    Com tantos elogios no dia do Golpe, engraçado que nenhum dos nobres deputados falou, que votava em nome da sogra.
    eheheh
    Saudações

  17. Tem ForaCunha no Avaaz pra assinar.

  18. Eduardo, me ajuda a interpretar essa profecia, mesmo que você não acredite. Quem seriam esses governantes que irão entregar o Brasil nas mãos dos malvados?

    Interpretação 1: os governantes são o Congresso que estão colocando o poder nas mãos dos malvados (Temer, Cunha etc. reconhecidamente filhos do fogo, o PMDB tem no logotipo um foguinho que lembra o fogo do inferno). Vide a história do Daniel Mastral: https://estrangeira.wordpress.com/2009/08/22/reconstruindo-o-daniel-mastral-antes-tarde-do-que-nunca/

    Interpretação 2: os governantes são o governo, que, ao perceberem que irão sofrer o impeachment, facilitarão a entrega do governo para agentes bolivarianos revolucionários e comunistas (ou algo do tipo, algum tipo de vingança que seja pior para o Brasil, antes de passar a faixa pro Temer).

    “O Brasil muito sofrerá por ser desobediente, porque não me escuta nem me obedece, permanecendo surdo à minha voz. Aqueles que governam o Brasil o entregarão nas mãos dos malvados que farão atrocidades sem fim. Vocês verão ainda muitas perseguições, muito sangue derramado e muita destruição. Reze, reze povo brasileiro, reze porque a cruz pesada está chegando. Volte agora e eu te darei a paz, caso contrário, muito sofrerás.“ (31.08.13 )

    http://www.itapiranga0205.blogspot.com.br/

    Para quem não acredita, segue a entrevista com o confidente de Nossa Senhora, um indígena humilde do interior do Amazonas, da cidadezinha de Itapiranga. Esse caso é levado a sério por pesquisadores do mundo inteiro, menos no Brasil. Existem outras profecias sobre o Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=6aTv0ROAfu8

  19. Edu,

    leia essa história e veja quem é Mic hel Te mer

    https://estrangeira.wordpress.com/2009/08/22/reconstruindo-o-daniel-mastral-antes-tarde-do-que-nunca/

    essa história tem um fundo de verdade.

  20. Como cidadã deste país declaro aqui meu irrestrito apoio a este ser humano, inteligente e firme em seus ideais e posturas: Jean Wyllys!

  21. Já tem vídeo do Jean Willis antes de votar falando: “Eu vou cuspir no Bolsonaro”
    Ao sair do púlpito, Bolsonaro gritou: “Tchau, querida”
    Foi quando, COVARDEMENTE, Jean escarrou em todos em volta

    Deve ser CASSADO por quebrar a nojência parlamentar…

  22. Eduardo,
    Caso o senado ratifique o golpe ( quase certo) vamos enviar as embaixadas internacionais, especialmente aos paises do BRIC um manifesto para boicotar as Olimpiadas no Brasil. Os golpistas sao contrarios ao protagonismo do BRIC e nada mais justo eles serem boicotados. Imaginem China, Russsia e India se posicionando contra o golpe da Globo??

  23. Edu,

    Lula parece a reencarnação de Brancaleone, que com seus seguidores, enfrentaM a peste negra (mensalão), os sarracenos (PF) os bizantinos (Cunha e genericos) e os barbaros(tucanos) lutando pela democracia.

  24. A única coisa que eu faria diferente é que quebraria esse nazista na porrada. Cuspir é pouco, ele precisa apanhar parta ter vergonha na cara. Contudo, o grande Jean Wyllys mostrou seu valor. Quanto ao golpe, e este comentário refere-se muito mais ao seu texto anterior do que a esse, tenha certeza, está consumado, A MENOS QUE FAÇAMOS ESTE PAÍS FERVILHAR NAS RUAS. Mas minhas esperanças se esvaem cada vez mais ao ver a paralisia da esquerda. Tinha certeza de que haveria porrada, protestos violentos(principalmente em frente às sedes da Globo)e até agora não ocorreu nada. A CUT ESPERA O 1º DE MAIO!!!!!!!!!!!!!!!!! Até o 1º de maio, o golpe já estará mais consolidado ainda. Quanto a Lula, tenha certeza de que, com essa passividade nossa, irão prendê-lo com ainda mais afoiteza. AGORA, ALGUMAS LEMBRANÇAS, UM POUCO IMPERTINENTES, MAS, QUE NÃO PODEM DEIXAR DE SER DITAS EM NOME DA VERDADE : PERCEBEU QUE TUDO ACONTECEU EXATAMENTE COMO EU SEMPRE DISSE AQUI QUE OCORRERIA, OU SEJA MINAHS PREVISÕES NÃO ERRARAM EM NADA!!!!!!!!!!???????? SEMPRE DISSE QUE A LAVA JATO SÓ TINHA UM INTERESSE, DERRUBAR DILMA, DESTRUIR O PT E PRENDER LULA. EXATAMENTE O QUE JÁ ESTÁ QUASE ACONTECENDO, NO CASO DA QUEDA DE DILMA, E ACONTECERÁ EM BREVE – SE NÃO FORMOS PARA AS RUAS DE VERDADE – COM LULA. SEMPRE DISSE QUE ESSA PORRA DE “REPUBLICANISMO” ERA UM EUFEMISMO QUE A COVARDIA DO PT INVENTOU PARA NÃO USAR AS PALAVRAS CORRETAS, GENUFLEXÃO, ARRIAR AS CALÇAS, CURVAR-SE DIANTE DOS INIMIGOS, NOMEANDO-OS PARA OS POSTOS EM QUE A LEI GARANTIA AO PARTIDO O DIREITO DE COLOCAR PESSOAS QUE TRABALHASSEM A FAVOR DO PROJETO VENCEDOR NAS URNAS. SEMPRE DISSE QUE O TAL “AMOR À CONSTITUIÇÃO”, QUE O TEU AMIGO DALMO DALLARI(ONDE ESTÁ ELE? ACREDITANDO EM FADAS)ATRIBUÍA AO STF, ERA UMA PIADA, QUE O QUE VALIA, PARA O STF E PARA O RAIO QUE O PARTA, ERA A LUTA DE CLASSES, ELA DETERMINA AS “INTERPRETAÇÕES” DESSES CARAS. E A “INTERPRETAÇÃO” CÍNICA DO STF, NEGANDO O RECURSO DO GOVERNO PARA ANULAR A SESSÃO DO GOLPE, PROVOU ISSO(OU VOCÊ AINDA ACREDITA QUE O STF FARÁ ALGO!!!!!!???? SE ACREDITA, PARABÉNS, SEM DÚVIDA É A SEGUNDA PESSOA NO PLANETA QUE ACREDITA NISSO. A OUTRA É DALMO DALLARI. E MAIS NINGUÉM). SEMPRE DISSE QUE OS EUA ESTAVAM POR TRÁS DO GOLPE E ALOYSIO NUNES FERREIRA, UM DOS CAPATAZES DO GOLPE, VIAJOU NA SEGUNDA, APÓS A VOTAÇÃO, PARA A TERRA DOS IANQUES, EVIDENTEMENTE PARA DAR SATISFAÇÃO AO CHEFE, MOSTRANDO QUE SUAS DETERMINAÇÕES FORAM CUMPRIDAS. SEMPRE DISSE QUE NÃO DEVERÍAMOS PERDER TEMPO COM “REQUERIMENTOS” E SIM IR PARA AS RUAS. SÓ ISSO RESOLVIA. E VOCÊ MESMO ADMITIU QUE, SE TIVÉSSEMOS IDO ANTES ÀS RUAS(COISA QUE EU PEÇO DESDE 2013)PODERÍAMOS TER EVITADO O GOLPE. VOCÊ VAI PUBLICAR UM TEXTO PARA RECONHECER QUE EU ESTAVA CERTO EM TUDO!!!!!!!!!!!??????????

  25. Caros amigos

    Convoco-os a cerrarem fileiras ao lado de Jean Wyllys. Não pensem vocês que a batalha será fácil para ele, que será julgado pela mafiosa Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, conforme noticiado hoje. A maioria ali quer a sua cabeça, como fizeram com Tiradentes. Eles, em sua grande maioria, têm horror aos éticos, pois esses não são semelhantes aos tais, como vimos claramente no Golpe à presidenta Dilma.

    Todos os órgãos da mídia, comprometidos com a verdade, deverão fazer dele uma bandeira constante em suas matérias, para que o povo não se esqueça de quem tem sido em seu mandato, um real lutador pelos direitos do povo. Assim como, se necessário, devemos levantar fundos para custear seus defensores. Ele é um rapaz jovem, que agora está começando a vida, ainda assim põe em destaque a ética que deve nortear todo político, o que constrange a maioria daqueles que estão comprometidos com o capital até a alma.

    Até agora muito se tem falado da cusparada que deu, mas muito pouco do que a provocou. Desde que entrou naquela casa, Wyllys vem servindo de deboche para grande parte dos deputados, que dele riem, não apenas às costas, mas todas as vezes em que empunha o microfone, usando palavras de baixo calão, ainda que se trate de uma “casa” que deveria dar o bom exemplo. Perder um parlamentar de seu gabarito é inaceitável.

    Faz-se necessário alertar toda a população, sobretudo as citadas por ele em seu anúncio de voto, sobre o que lhe querem impingir, embora não tenham moral para isso. Saibam todos os senhores que ele corre perigo, pois os coronéis não estão todos mortos. E vocês, midiáticos destemidos, terão a obrigação de protegê-lo. Não brinquem! Não protelem! Não julgueM que não vai dar em nada! Ele mexeu num ninho de serpentes, cuja serpente-mor é o homofóbico Jair Bolsonaro, pronto para dar o bote, pois nunca teve um homem para enfrentá-lo, e disso ele se orgulha. Esse senhor jamais quererá sair por baixo. Creiam nisso!

    Aplaudir Jean Wyllys apenas não é suficiente. Portanto, convoco as mídias voltadas para a defesa dos grandes homens deste país, assim como para a Comissão dos Direitos Humanos, que não percam esse rapaz de vista, não o deixem só. Procurem por ele todos os dias. Acompanhem sua caminhada, tornem-no conhecido, destacando-o em seus artigos. Aquela casa é um antro de tramoias e ardilezas, um covil do que há de pior no mundo da política brasileira, em todos os tempos. E a coragem de Wyllys despertou muitos inimigos da verdade, ao se verem nus, como o rei de uma história tão conhecida.

    A todos nós, comprometidos com um país em que a ética política norteie todos os nossos dirigentes, a fim de dar exemplo aos demais cidadãos, cabe a obrigação de proteger Jean Wyllys. O que lhe acontecer, será por omissão nossa. Não tenham dúvida!

    Abraços a todos,

    LuDias

  26. A PARTIR DE AGORA QUALQUER IMBECIL ANALFABETO POLÍTICO, QUE ATENTAR CONTRA PETISTAS E/OU PESSOAS COM ROUPAS VERMELHAS, DEVERÁ LEVAR UMA CUSPARADA NA CARA.
    É só isso que eles merecem, nada mais.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.