Golpistas vão perder seja qual for o resultado dessa votação infame

fiesp

 

A única coisa que podemos fazer neste domingo da infâmia, em que os votos da maioria dos brasileiros foram desrespeitados pelos desatinos de umas poucas centenas de deputados, é lamentar o ponto a que chegamos.

Todos sabemos exatamente o que está sendo decidido hoje. Os argumentos contra a derrubada do governo constitucional e legítimo de Dilma Rousseff foram expostos na internet, nas ruas, nos debates, nos fóruns mais elitizados ou no boteco da esquina.

As esquerdas fizeram um excelente trabalho ao longo das últimas semanas. Partidos de oposição de esquerda ao governo Dilma uniram-se aos grupos governistas para lutar contra o golpe. Está sendo tudo feito como deveria. Só que com um ano de atraso, no mínimo.

Mas, seja como for, as esquerdas agora enxergam o que não quiseram ver ao longo dos últimos 13 anos, que as políticas públicas adotadas por Lula e Dilma estão muito longe de ser o que a direita de fato faria se estivesse no poder.

Um exemplo do que pretendem os golpistas é o que a Fiesp, aquela dos patos, pretende fazer com direitos trabalhistas se chegar ao poder pelo voto indireto em Michel Temer – e é disso que se trata a votação deste domingo no Congresso, de uma eleição indireta para ditador.

Entrevista do ex-presidente da Fiesp Benjamin Steinbruch ao portal UOL revela o nível de virulência dessa direita golpista. Proposta muito popular entre a turma de Michel Temer e Eduardo Cunha vem do baronato industrial paulista: acabar com essa “mordomia” de trabalhador ter uma hora de almoço sendo que, segundo esses dementes, dá para o peão almoçar em 15 minutos.

Confira, abaixo, o tipo de mentalidade que querem que governe o Brasil.

Meu trecho preferido desse filme de terror que você acaba de assistir, é este:

Aqui temos uma hora de almoço. Normalmente, não precisa de uma hora. Se você vai numa empresa nos EUA, você vê [o funcionário] comendo o sanduíche com a mão esquerda e operando a máquina com a mão direita

Mas voltemos ao golpe. A vitória ou a derrota do impeachment só ocorrerá de fato quando o Senado se pronunciar sobre a decisão da Câmara. E, seja como for, os golpistas vão estar lascados.

Se o golpe for derrotado, Dilma poderá repactuar seu governo com os agentes políticos. E a continuidade da aventura, se Cunha vier a desencadear novos processos de impeachment, irá gerar uma comoção na sociedade e um dano irreparável à imagem do Brasil no exterior.

Mas, se o golpe vingar, aquelas esquerdas que se uniram tão tardiamente estarão organizadíssimas, tanto nas ruas quanto no Congresso.

Cerca de um terço do Congresso estará mobilizado com o único objetivo de boicotar um governo ilegítimo por falta de votos. E as coisas prosseguirão assim até que sejam convocadas novas eleições.

Mas seria nas ruas que o novo governo enfrentaria maior resistência. Agora na oposição, as esquerdas estarão sintonizadas e com um objetivo comum. E a esquerda organizada e unida é um inimigo poderosíssimo.

Ver PSOL, PT, PDT e PC do B atuando em sintonia com movimentos sociais e sindicais, com intelectuais e artistas, é um alento. Haverá uma oposição fortíssima que não permitirá a Temer o que ele e seu grupo de conspiradores não permitiram a Dilma.

O que os golpistas esquecem é que o eleitorado majoritário que está eventualmente posicionado contra Dilma espera que tudo se resolva por milagre no exato momento em que ela deixar o poder.

Só um imbecil acredita que, com o país convulsionado, a economia vai se consertar assim. Quando o povo descobrir que lhe venderam uma mentira, ficará furioso, sobretudo porque a queda de Dilma se fará acompanhar de retirada de direitos.

Por fim, a saída de Dilma dará discurso a Lula e ao PT. E como Lula ainda é extremamente popular mesmo com toda artilharia que vem sofrendo, sua candidatura para 2018 será fortíssima, com ou sem golpe.

Vão prender o líder da oposição e das pesquisas de intenção de voto para presidente? Vão tentar condenar Lula em um processo nebuloso? Ora, criarão um mártir. E a situação convulsionada do Brasil travando a economia fará o resto do serviço…

125 Comentário

  1. Bom dia Edu!

    Se o Temer assumir, ele também não irá conseguir governar, pois a esquerda vai ser uma oposição fortíssima, e uma parte dos conservadores que votaram a favor do impeachment da Dilma também estão contra ele e o Cunha! Resultado, não vai haver governabilidade para o Temer!!!

    Um abraço!!!

    • O PT sempre foi uma oposição fortíssima. Não aprovou sequer um projeto de FHC.Já o PSDB aprovou vários projetos da era PT.Ou seja, o PT vai fazer o que sempre fez, só que agora com o carimbo de corrupção na testa, além de incompetente, autoritário e populista, que levou o país à ruína.

      • O PSDB que não aprovou a CPMF que ele mesmo criou e que não aprovou o fator previdenciário que ele mesmo criou? Deixa a direita governar. Daqui a um ano o povo estará implorando pela volta do PT

        • Ué, mas o PT também não aprovou a CPMF que agora quer recriar e também não aprovou o fator previdenciário que agora quer manter !

        • O inverso é válido- estes pontos foram combatidos pelo PT na ocasião. O PT é hipócrita, tal qual o PSDB.

        • Pare de Vomitar pelos dedos. Me mostre um pais onde esse estrume de socialismo deu certo ? ! Não é PT, PSDB, PP..etc que vai governar bem ou mal. São pessoas corruptas que entram na politica. A corrupção começa nas coisas pequenas no dia a dia. Pare de tratar o PT como o salvador da pátria. Pare de querer esconder os erros do PT nos erros do PSDB e seja qual for o partido. Cresça intelectualmente e pare de defender essa merda. PT acabou com o pais, defecou na sua e na nossa boca com essa copa do mundo e esses escândalos de corrupção. Tome vergonha na cara e vá criticar políticos em geral pelas suas atitudes, pelos seus projetos. CHEGA DE PT, CHEGA DE SER OTARIO.

          • Se voce acha isso mesmo, e faz teempo, devias ter convencido o governo e elite dos Usa a terem deixado livre e desbloqueada Cuba de 1960 ate hoje… Ja que socialismo nao dá certo mesmo, non e vero????
            Bloquearam, atacaram, assassinaram, envenenaram colheitas, invadiram, fizeram guerra midiatica contra por 50 anos para que? CAGAVAM de medo que desse certo em alguma ou em muita medida ok?… e os outros latinos cukarachas seguissem o MAU exemplo? va te catar.
            A Urss era um vasto campo de fome em 1917, em trinta anos venceu a poderosa alemanha, mesmo perdendo 14% de seu povo na luta! E mais 16 anos após a devastaçao ,colocou o mundo na era espacial em 1957.
            E quem foi que ocupou o Haiti por 21 anos nos anos 20 e 30 e ali deixou sua herança capitalista?

          • Eu nao trato PT como salvador de patria – mas que melhorou a patria e os silvicolas ali um enorme bocado melhorou.
            Maior parte do que Vargas fez, ficou. Maior parte do que o partido da estrela vermelha fez vai ficar.
            Engula e chupa,fabrícioso!

      • Levou o país a ruína? E o fhc? E as três vezes que quebraram o país? Memória curta a sua hein.

  2. Só sei que a tarefa herculea será a educação política da população – justiça social = diminuição da desigualdade de renda das famílias. Ampliar o que faz um MST e MTST. Penetrar na periferia. Como contornar a manipulação política da Rede G…olpe de Televisão. Demore o quanto precisar
    Li ou ouvi dizer que quando Chaves foi derrotado em uma eleição partiu parra educar o povo de seus direitos individuais e deveres de solidariedade social. Quando quiseram golpear a democracia com apoio explicito dos EUA, foi esta população que o manteve no poder. Sem conscientização massiva a democracia não perdura, A população vai continuar votando nos golpistas

    • Eduardo, discordo quando diz que “Quando o povo descobrir que lhe venderam uma mentira, , ficará furioso,”
      Esses de verde e amarelo que bateram panelas, foram induzidos a acreditar que o PT destruiu o país. No governo pós Dilma, ouvirão que as coisas melhoraram e poderiam ter melhorado mais, não fosse a herança maldita de Dilma e Lula.

      O PT teve um tempo razoável para politizar a população. E falhou.
      Também falhou em democratizar a mídia. E pior, continuou comprando espaço publicitário na grande mídia.
      Esse partido pratica auto-sabotagem.

  3. Edu sei que você esta se sentindo como todos nós, mas por favor fale (escreva) algumas palavras para nós neste momento de dor , aflição e agonia , não foi uma derrota foi uma lavada
    ( CNI já pede a abertura do Pré Sal Sal a estrangeiros…)

  4. Colocar no blog somente a frase que convém… “30 minutos de almoço e ir 30 minutos antes pra casa, eu prefiro..”

  5. Você incluiu na lista de partidos de esquerda o PDT, mas um pouco que assisti da votação vi vários deputados desse partido a favor do golpe. Eu sei que tem gente de esquerda no PDT, mas não podemos considerá-lo um partido de esquerda.

    • Brizola era um cara de direita fingindo de esquerda. Cantei essa pedra antes do resultado. Jamais confiem no PDT.

  6. essa foi apenas a primeira parte do golpe, a segunda é o parlamentarismo, voces acham que eles tomaram agora pro lula voltar em 2018 ?
    eles não tem candidato pra ganhar presidencia, mas formam grandes bancadas, e ai se eternizarão no poder, aprovam o que quiserem e a esquerda nunca mais volta

  7. Sr. Min Lewandowski, o que restou apos sua intervençao foi ainda assim muito tenue.
    Agora, peço sinceramente a v.excia , ou quem acaso próximo possa estar LENDO isto, o seguinte: Não manche para sempre sua biografia (o que iria acontecer !) fazendo parte de epílogo desta danosa e perigosa farsa.!! Evite isso que deve haver meios. Talvez sentir-se impedido e deixar a outrem.

  8. O STF teve a chance, na última quinta-feira, de colocar ordem no país e preferiu enfiar a cabeça no buraco. A batalha agora será árdua mas não terminou. Em 2012 escrevi um artigo que já dizia o que está acontecendo hoje ( http://oemporiodocesar.blogspo… )

  9. O PDT, PR e PROS refugaram!…

  10. Caro Eduardo,

    Agora, após o golpe da Câmara dos Deputados, surgem tantos boatos; entre eles o de que o Presidente do Senado e do Congresso Nacional Renan Calheiros dará um ritmo mais lento ao julgamento do processo de impeachment. Eu acho que isso não vai acontecer, pelo simples fato de que haverá muita pressão de vários lados, entre elas, do Eduardo Cunha, que agora está com a bola cheia, do Michel Temer, que é o mais interessado, e da mídia, especialmente da Rede Globo, que com certeza vai cobrar diariamente e pressionar o referido senador e os demais pares daquela casa, que também cobrarão do Renan. Por outro lado, li uma declaração do Senador Paulo Paim do PT (Político que admiro), dizendo que o impeachment não passará no Senado. Não acredito nisso. Na Câmara, vários deputados do PT disseram que o governo tinha os votos suficientes para barrar o golpe, mas não foi isso que aconteceu. O governo perdeu com uma diferença muito grande. Não estou criticando o senador Paim, mas depois do ocorrido ontem, não vejo nenhuma chance da presidente Dilma obter êxito naquela casa parlamentar.

  11. Olha só o que está nos esperando:

    Empresários mandam a conta a Temer: menos gasto social e… CPMF
    :

    O eventual futuro governo Michel Temer, que será empossado se a presidente Dilma Rousseff vier a ser afastada temporariamente pelo Senado, já está sendo cobrado pelos empresários a adotar uma agenda de reformas que suprime direitos sociais e pode trazer de volta até a CPMF, para fazer frente ao déficit fiscal; “Os empresários acham que o novo governo terá de acabar com a obrigatoriedade dos gastos fixos em saúde e educação, fazer reformas da Previdência e das leis trabalhistas, e talvez seja preciso recriar a CPMF”, informa reportagem da Folha; na véspera do impeachment, a presidente Dilma Rousseff acusou o vice de pretender eliminar ganhos sociais; Temer respondeu dizendo tratar-se de “mentira rasteira”

    18 de Abril de 2016 às 09:38

    247 – O eventual futuro governo Michel Temer, que será empossado se a presidente Dilma Rousseff vier a ser afastada temporariamente pelo Senado, já está sendo cobrado pelos empresários a adotar uma agenda de reformas que suprime direitos sociais e pode trazer de volta até a CPMF, para fazer frente ao déficit fiscal.

    É o que informa reportagem da Folha desta segunda-feira:

    A aprovação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara aliviou o empresariado, que não vê saída para a crise com a presidente no poder. A dúvida agora é se o vice Michel Temer, que poderá assumir o cargo, será mesmo capaz de levar adiante as mudanças para a retomada da economia.

    Os empresários acham que o novo governo terá de acabar com a obrigatoriedade dos gastos fixos em saúde e educação, fazer reformas da Previdência e das leis trabalhistas, e talvez seja preciso recriar a CPMF.

    Na véspera do impeachment, a presidente Dilma Rousseff acusou o vice de pretender eliminar ganhos sociais – Temer respondeu dizendo tratar-se de “mentira rasteira”.

    Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/226802/Empres%C3%A1rios-mandam-a-conta-a-Temer-menos-gasto-social-e-CPMF.htm

  12. Só uma coisa a dizer ao povo:

    Povo, caso o golpe passe, e vcs sofram bastante com o pacote de maldades preparado para nós, endossado pelos picaretas, e talvez permitido pelo Supremo, em 2018 votem em Lula, mas, pelo amor de Deus, escolham bons deputados e senadores, senão tudo vai pro brejo novamente. Torçamos para que se isto acontecer, não dê tempo de entregar o Pré-sal.

  13. Ao votar pelo impeachment da presidente Dilma, a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) dedicou o seu voto ao seu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB); “O meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão”. A hipocrisia entre os golpistas é tanta que o desmascaramento  vem a cavalo. Hoje, segunda-feira (18), o marido homenageado no voto da deputada foi preso preventivamente pela PF, em Brasília (DF); segundo as investigações, ele usou meios fraudulentos para favorecer o funcionamento do Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que pertence a ele e aos seus familiares, ao mesmo tempo em que tentava inviabilizar a operação de outros hospitais. Essa é a cara dos hipócritas corruptos que recorrem a Deus, a mulher, ao marido, ao pai e netos para justificar o injustificável. Não respeitam sequer suas próprias famílias. São esses criminosos que mandam no Brasil. E os adestrados pela mídia falam com a boca cheia da corrupção, mas aplaudem e aplaudem o maior chefe da corrupção do Brasil, o criminoso Cunha,

  14. Com certeza a única saída para a Democracia não é pela “ESQUERDA”.

    A grande derrotada no Impeachment que se concretiza não foi a Democracia, nem muito menos a vitória foi da Direita conservadora do país. A grande e única derrotada foi a ESQUERDA, e foi pelo voto dessa própria ESQUERDA que essa derrota se tornou possível e merecida.

    Votos “A FAVOR” como do PSB (29), PDT (06) somados eram o suficiente para dar a vitória ao Governo por 172 votos contrários a admissibilidade do Impeachment.

    PSB que esteve com o PT em 10 dos 13 anos de governo, PDT em 13 dos 13 anos, e ainda é base do governo. Partidos que dizem carregar os ideais de ESQUERDA de Brizola, de Miguel Arraes, votando no Impeachment da FIESP, do Cunha, do Temer, da Globo.

    Vimos ainda um recém-nomeado Ministro votando contra o próprio governo e o irmão do líder do MST, o deputado Jose Stédile do PSB-RS, fazendo o mesmo.

    Temos que concordar que essa ESQUERDA já era, morreu e só falta deitar, e que a politica não é para os FRACOS.

    • Proposição ridícula. A esquerda demonstrou uma enorme força. Aglutinou enorme quantidade de pessoas nas ruas e conseguiu se unir em tordo de um ideal democrático pelo bem comum.
      Muito diferente da direita que dependeu de conchavos de gabinetes, negociatas, grana desviada do SESI e SENAI, financiamento de potências estrangeiras em troca da entrega dos recursos naturais brasileiros.
      A direita se uniu em torno de corruptos, pela corrupção e para a corrupção. A direita manipulou preconceitos, abusou do poder econômico e do poder institucional, fez todo tipo de falcatrua e mesquinharia e promoveu o ódio e a divisão do PAís.
      A esquerda se uniu em benefício do povo, dos direitos dos trabalhadores, da justiça social e da defesa da democracia. Defesa essa prstigiada pelos mais amplos setores da sociedade e reconhecida internacionalmente.
      A direita perdeu a pouquíssima autoridade moral que ainda tinha, chafurdando-se na traição, na corrupção e na conspiração.
      A vitória de ontem é uma vitória de Pirro (não que eu espere que os asnos direitistas saibam do que essa expressão se trata mas, dane-se, não vou ficar explicando obviedades para burros) e o futuro (próximo) cobrará uma pesada conta de toda a miséria moral a que a direita se entregou nessa aventura golpista.

  15. Sem dívida, está em curso uma tentativa descarada de usurpação do poder para promover um forte ataque a direitos e à soberania nacional. Mas não soa bem a tentativa de imputar às esquerdas qualquer responsabilidade por isso e, pior, sempre minimizar o papel determinante que o PT e o governo tiveram nessa história. Apesar do suposto atraso, as esquerdas e os movimentos sociais deram foi uma grande demonstraçao de grandeza ao defenderem, mesmo indiretamente, um governo que, ultimamente, só lhes tem imposto perdas e derrotas, como a privatização da Petrobrás, sob o nome pomposo de desinvestimento, e a associação com o PSDB para aprovação do PLS131, que abre um flanco para entrega do pré-sal ao capital estrangeiro. Tanta concessão foi e tem sido feita, em vão, pra agradar aqueles que sempre foram, e jamais deixarão de ser, seus algozes.

  16. Edu, infelizmente, se os golpistas tomarem o poder, já que terão derrubado uma presidenta legalmente eleita, muito provavelmente, eles vão arranjar os mesmos meios de tornar Lula inelegível, isso se não o prenderem e até prenderem Dilma! Eles não vão mais querer largar o poder, e estando com ele nas mãos, terão muito mais força! Vejo o seu otimismo, mas não estou tão segura assim que as esquerdas conseguirão detê-los em suas maldades! Ficaram 500 anos no poder, arrasaram com o Brasil, deixaram o povo analfabeto, desdentado, sem saneamento básico, sem luz, sem água tratada, sem água de jeito nenhum, como foi o caso do Nordeste, e ninguém os detinha!
    As nossas instituições estão podres, corrompidas, golpistas! Como sair de uma situação dessas, em que a mídia só serve para mentir noite e dia em favor dos golpistas, sendo ela a mais golpista de todos!

  17. Sinceramente, fiquei envergonhado só com ver os argumentos da direita para o impedimento, de repente descobri que Deus é neoliberal.
    Ainda há os senadores/as, e a esquerda, unida, precisa encher as ruas de todas as capitais. Para que não haja vergonha maior.
    Só mais uma coisa. Onde é que um governo ilegítimo irá buscar alianças, apoio?

  18. Depois do show de horrores, fica a pergunta, por que a esquerda tem tão poucos representantes ? Há vários fatores, num congresso dominado pelo poder economico, isso explica mas não justifica. Há também a coxinhalização da sociedade brasileira em todas classes, resultado do discurso único da mídia, já que a esquerda não tem voz e nem discurso.
    Eu acho um erro que os movimentos populares mais organizados , mtst, sindicatos, estudantes não tenham representantes no congresso, a luta nas ruas é importante mas é no congresso que se travam as grandes batalhas e as decisões que mudam a vida de todos. Por isso lá estão o agronegocio, latifundiarios, fiesp, bancos, igrejas, bancada da bala e até o pessoal do mbl, revoltadosonline tambem preparando candidaturas. Voce acha que esse pessoal ta preocupado com manifestação ? Não é isso que vai sensibiliza-los, eles mandam a pm pra conversar. Será que o mst não consegue eleger um deputado ? e os sindicatos ? Pra derrotar essa corja tem que jogar e ganhar no campo adversário, a casa grande surta mesmo é com o mst elegendo um deputado, a casa grande surta com os sindicatos elegendo um senador. Afinal, o congresso é ou não é a casa do povo ?

    • Os miseráveis jamais conseguirão uma cadeira no Congresso, assim como você ou qualquer outra pessoa terá enormes dificuldades em assumir seu emprego num concurso público ou na iniciativa privada. Isso porque a “MAFIONARIA” não deixa. Ela sempre porá algum peixe dels lá dentro e tirando a chance de outros. Também não acredite em eleições. Seria melhor não votar, pois o processo é totalmente viciado. A menos que os votos sejam no papel. De fato, a mídia global-golpista-maçônica nunca vai postar seus inimigos levando vantagem em sua telinha. Mas você pode e deve procurar a mídia que fala a verdade.
      Que tal dar um pulinho aqui? >>>>
      TLV1 – Projeto Segunda República, direto da Argentina – Você vai se surpreender. https://www.youtube.com/user/CanalTLV1

      Abs

  19. Na internet pipoca um monte de lixo espalhado pela máfia maçônica-sionista-global. Já não se respeita nem a figura institucional de um chefe de Estado. Tratam a Presidente como se fosse uma vagabunda qualquer. Uma total falta de respeito que deveria ter uma resposta contundente das autoridades. Especialmente com uma tal de Joice Hasselmann, peixe dos Civita. Essa, já passou dos limites. Deveria ser processada por injúria e difamação. Até militares da Reserva ficam postando vídeos espalhando terrorismo de que a Venezuela quer invadir o Brasil! Esses caras deveriam tomar um “simancol” de borracha por estar espalhando pânico junto à população. Esses imbecis deveriam estar observando quem está armando quem na América Latina: Israel! Isso mesmo. Resolveram alugar o Chile para pagador serial e obrigando-o a comprar armas sofisticadas para invadir a Bolívia num montante de bilhões de dólares. Esse dinheiro servirá para endividar o Chile pelos próximos 50 anos além de prover o Estado Genocida de I$rael para atacar o Irã. Isso ninguém fala.
    A cambada globalista está desesperada para aproveitar a oportunidade tão esmeradamente planejada por décadas nos encontros Bilderberg de se apropriarem de tudo o que puderem no mundo (riquezas e escravos).
    O mote desses golpistas é culpar a esquerda brasileira de absurdos que eles mesmos cometem, além de quererem provar que ela é terrorista ou aliada de terrorista. É a velha guerra da desinformação.
    A esquerda brasileira pôde, no passado ter vínculos venéreos com a esquerda terrorista de Stalin e seus capangas sionistas. Entretanto, a esquerda de hoje no Brasil está mais ligada aos reclames da juventude pensante que clama por justiça social; não a esquerda sionista paga por Jacob Shiff, dono do Goldmann Sachs. A esquerda brasileira é a voz do próprio povo. ( http://www.youtube.com/watch?v=vwP0UqcIBzk ).
    A cambada golpista quer transformar o Brasil num prostíbulo, tal como os gringos fizeram com Cuba. Estes ainda diziam para os cubanos na ONU: “Cuba é um prostíbulo; e é NOSSO!”
    A real via que o Brasil deveria era o Nacional Socialismo através do Integralismo. Entretanto, a máfia sionista incumbiu-se de emporcalhar o nome do Partido Integralista Brasileiro. Todos os Brasileiros deveriam se perguntar: amo meu país? Amo nossas riquezas naturais? Nossa gente trabalhadora e tenaz? Odeio a usura? Odeio os abutres que desgraçam minha prosperidade e dos meus descendentes? Claro que a resposta será SIM para todas essas perguntas. Assim sendo não há dúvidas: Todos somos Nacional-Socialistas! Não tenha vergonha em admitir. Pois estes são os princípios básicos dessa nova via que nos libertaria do jugo desses infames.
    Anauê, Brasil! Com Deus e com o Povo, seremos soberanos de novo!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.