Dilma fala ao Blog: “Cidadãos, lutem contra o golpe”

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

dilma

 

“Vou lutar em cada trincheira contra o golpe”, disse Dilma ao responder a excelente questão formulada pela jornalista Laura Capriglione (do grupo Jornalistas Livres) durante entrevista que a presidente da República concedeu nesta quarta-feira (20) a 9 blogueiros (eu entre eles) no 3º andar do Palácio do Planalto.

Laura disse a Dilma que a união das esquerdas contra o golpe alenta porque permite prever que, se esse atentado à democracia se consumar, a resistência já tem seu exército. E perguntou se a presidente estará presente aos protestos que eclodirão após sua eventual deposição.

A coletiva foi convocada intempestivamente pelo Palácio do Planalto. Recebi o convite na noite de terça-feira para ir ter com a presidente no dia seguinte, em Brasília.

Não poderia deixar de aceitar participar daquela que talvez seja uma das últimas entrevistas, em muito tempo, que um presidente da República da República dá a jornalistas de fora dos impérios de mídia, pois se Michel Temer assumir a Presidência ninguém imagina que ele falará à imprensa alternativa.

É a segunda vez que entrevisto a presidente. A outra entrevista foi em 2014 no Palácio da Alvorada, durante as eleições. E é aí que reside a razão do meu espanto. Há pouco menos de dois anos, a Dilma que entrevistei estava mais tensa, menos loquaz, o que se entende pela campanha eleitoral renhida de que participou. A Dilma 2016, na véspera de um golpe de Estado dissimulado, parece se divertir com a luta que tem pela frente.

Dizem que Dilma Rousseff cresce em situações de conflito. Pois talvez a dimensão do conflito que ela tem pela frente esteja na raiz do estado de espírito que exibiu.

Dilma está bem humorada. Ao adentrar seu escritório, cumprimentamo-nos com um aperto de mão enquanto a pergunto sobre se “está bem”. A resposta vem firme, sem titubear, acompanhada de um olhar direto nos meus olhos: “Estou MUITO bem”.

Fiquei surpreso. Naquele momento, confesso que talvez muita gente tenha se deixado contaminar pelos boatos machistas e calhordas sobre um suposto estado emocional de desespero e/ou alheamento da realidade que teria acometido a presidente.

É balela. Dilma está lúcida, determinada e, o que mais me espantou, bem humorada.

Gravei muito, muito material. Áudios, vídeos… Irá demorar para reproduzir tudo Terei que escrever mais de um post. Talvez uns dois, além deste.

No primeiro vídeo que postarei da entrevista, a presidente responde a pergunta que esta página lhe fez no post anterior, com um pedido a ela para que dissesse aos brasileiros o que devem fazer diante da ameaça aos direitos de todos representada pela violação dos direitos da presidente da República.

No vídeo abaixo, você verá não só a pergunta que fiz à presidente, mas, também, a homenagem que fiz a ela em nome de tantos leitores desta página que a aprenderam a respeitar essa verdadeira Valquíria, que enfrenta chacais ferozes com as mãos nuas e a força da verdade, da decência e da Justiça.

A resposta da presidente foi longa, como o assunto requer. Desse modo, não a reproduzi inteira (ainda) no vídeo acima e isolei em um vídeo à parte (abaixo), a resposta à questão principal que está página formulou à presidente: o que nós, cidadãos comuns, devemos fazer ante o golpe?

Confira, abaixo, a resposta dessa figura história ímpar que é Dilma Vana Rousseff

Tags: , ,

154 Comentário

  1. A Presidenta tá linda!

    Forte, tranquila, inquebrantável, descontraída, agente que se acostumou a ver ela sempre tão tensa, cumprindo protocolo, assim e demais.

    A nível internacional tá tudo dito e convencido, esses canalhas vão se arrepender. A repugnância deles clarifica o lado certo da questão até para quem não é brasileiro, até para quem é de direita, por exemplo no estrangeiro, onde vivo, no meio da rua vejo gente comentando e dizendo que é horrível o que estão fazendo com a Presidenta.
    Desta vez não haverá anistia ou perdão dessa vez, ou reconciliação para essa corja Edu, como no fim da ditadura, isso é o que temos que jurar e garantir aqui e agora, vamos contar essa história com nomes e sobrenomes direitinho, quando vencermos, porque vamos vencer, vai haver PUNIÇÃO AMPLA GERAL E IRRESTRITA para os golpistas

    Um grande parabéns Edu e um grande abraço.

  2. Dilma está certa, ela honra os 54 milhões de votos que recebeu. Uma mulher honrada que não merece o que está acontecendo, mas que mostra nesse momento a coragem de alguém que enfrentou os horrores da ditadura.

  3. Alguem tem estomago ou paciencia para primeiro ler o editorial do o Globo e depois ainda conseguir responder ,como postou no twiter o Miguel do Rsario do blog o cafezinho. http://m.oglobo.globo.com/opiniao/bolivarianos-dilma-se-isolam-na-farsa-do-golpe-19128326?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

    • Douglas, ate acho importante ler ja que até Dilma comentou o tal do editorial. Me faz rir porque a rede esgoto está produzindo sua própria peça jurídica para ser acusada de golpista. Esqueceram de combinar com o povo, as redes sociais, movimentos sociais, artistas, intelectuais, juristas, jovens da Paulista, blogs sujos, e agora, ate com a mídia internacional como o Guardian que já recebeu uma cartinha do Marinho explicando como a rede esgoto é inocente e idônea (piadistas!). Acho que vai ser difícil tapar o sol com a peneira, já vazou tudo e nem Moro poderá salva-los… hehehe

  4. Caro Edu
    A Dilma denunciou o golpe para os correspondentes estrangeiros. Para os blogueiros. Vai denunciar para a ONU. POSSO SABER QUANDO É QUE ELA VAI DENUNCIAR O GOLPE PARA O POVO BRASILEIRO ATRAVÉS DE UMA CADEIA NACIONAL DE RÁDIOS E REDES DE TELEVISÃO?

  5. Extraordinário!!!!!!!!!!!!!!!! Minha admiração por Dilma Rousseff só cresceu depois de ver essas partes da entrevista. Só gostaria de pedir à Presidenta que nomeie outro conspirador que lidera as hordas golpistas, o qual, conspira há treze anos contra os governos petistas, a Rede Globo de Televisão. Está na hora da Globo ser nomeada pelo que sempre foi e continua sendo, golpista e sabotadora do Brasil, em nome dos interesses da nossa “elite” canalha(que odeia o próprio país)e dos EUA. Imaginem vídeos rodando o mundo, chamando a Rede Globo, seus proprietários(os Irmãos “Metralha” Marinho, com o nome de cada um citado; e sua corja de “funcionários” asseclas) de golpistas. Seria extraordinário!!!!!!!!!! A direita já está nervosa com a condenação mundial ao golpe, além da vontade de parecerem “civilizados” diante dos gringos, a direita teme perder o apoio das multinacionais e dos Governos dos EUA e Europa(que estã por trás do golpe), temerosos da repercussão em seus países. Lembremos que nos EUA haverá eleição neste ano e um dos candidatos, COM CHANCES REAIS DE GANHAR, o Sen. Bernie Sanders, acaba de condenar o intervencionismo golpista dos EUA na América Latina, criticando até Obama(que é do mesmo partido dele e amigo pessoal de Sanders). Ou seja, neste momento, mais do que protestos e campanhas contrárias, as multinacionais temerão que a denúncia de que apoiam o golpe poderia levar à ascensão da esquerda, não na América latina, mas no coração do conservadorismo, os EUA, onde não podem dar um golpe(lembremos que Bernie Sanders é considerado um socialista). Por isso, DENUNCIAR O GOLPE AO MUNDO É UMA DAS ARMAS IMPORTANTES PARA DERROTÁ-LO. A OUTRA, É A RUA.

  6. Muito boa a entrevista, Edu.
    Dilma é coração valente.

  7. Excelente a entrevista, mostrando que está intacta a fibra da Presidenta Dilma. E o povo continua ans ruas, ao lado da Democracia e contra os ladrões golpistas!

  8. Eduardo, por enquanto apenas uma parte da população a favor de Dilma foi para as ruas, e na hora que sair a outra parte que está no sofá mas que é a seu favor?

  9. Que situação miserável você está Eduardo, sorte sua que Dilma não gosta de homem, mas também se gostasse estaria f… pois um cara com a pança igual a sua não é capaz de dar no couro, enfim é um miserável ao lado do outro.

    • Pedro

      Vá ser grosso, mal educado e sem classe lá nos blogs de esgoto que voce frequenta e que estão acostumados com essa baixeza. Não venha para cá , porque aqui é frequentado por seres pensantes e não com cérebro de ameba como o seu. Vá falar com os coitados e miseráveis com quem você convive

    • Na falta absoluta de argumentos, o nível despenca.

    • Judas Pedro
      É ofensa ao Judas te chamar de Judas, pois este, depois de trair, em crise de consciência, devolveu o dinheiro e se enforcou.
      Você é um covarde.Não espero consciência de quem não tem e nem a dignidade de Judas de reconhecer o erro.
      Portanto, és mais um dos muitos canalhas golpista de ninho tucano.
      Lacaio cretino.

  10. Edu, excelente resposta dela. Só tenho uma pergunta, não relacionado à entrevista: aquela fumacinha branca que sai da porta atrás é algum processo de nebulização? Ou um padre com o turíbulo? Ou um pai-de-santo soprando seu charuto?

  11. Dilma na ONU – Querem me derrubar, estou sendo vítima de um golpe!
    Representante da Itália: – Mama mia! E a sra. veio para cá!? Será que o seu vice vai conseguir resistir sozinho?
    Dilma: – Companheiro, você não está entendendo. O golpista é o meu vice.
    Representante de Portugal: – Ora pois! Se a sra. está aqui e o seu vice golpista está na sua cadeira, então a sra.já não é mais presidente do Brasil?
    Dilma: – Claro que sou! O vice só vai poder assumir a presidência depois do julgamento do Senado, presidido pelo Supremo Tribunal.
    Todos: – Oi ????????
    Representante da Inglaterra: – Essa não é aquela doida que esteve aqui defendendo o Estado Islâmico?

    • Nos seus delírios é assim. No mundo real, só no Brasil dizem que não é golpe

      • Mas Edu: é verdade mesmo que Dilma defendeu o Estado Islâmico? Confesso que até hoje não entendo bem isso…

      • Por favor, quais publicações estrangeiras mencionam o ocorrido no Brasil como golpe? Seria possível fornecer as referências no idioma original?

        Obrigado

        • E só olhar no blog Carta Maior “clipping” onde vc encontrará os artigos dos maiores jornais mundiais: França, UK, Alemanha, Espanha, Itália, Tio Sam, AL, etc. A coisa tá feia para os golpistas que so leem a rede esgoto como se fosse o centro do mundo. Patéticos !

    • Babaca! Os jornais do mundo inteiro já dizem que é golpe. Em Portugal, uma congressista denunciou o golpe na tribuna e todos aplaudiram.

      Não adianta vcs quererem esconder isto do mundo, aqui vcs podem até enrolar. Imbecis.

      • Perdão, creio ter sido mal interpretado já que não procuro esconder coisa nenhuma, bem ao contrário, peço para me indicarem as referências, em idioma original, que anunciam a existência de golpe no Brasil. Talvez eu merecesse mesmo o epíteto de imbecil por não atinar com tamanha obviedade, mas confesso nada ter encontrado até agora, daí recorrer a esse prestigiado blog.

        Estranho, contudo, que a própria president”a”, em seu recém finalizado discurso na ONU, tambem tenha omitido a ocorrência golpista.

        • Caro coxinha golpista. esse seu bla-bla-blá não engana quem você é: um telespectador fanático da golpista famiglia Marinho.

      • Não sou eu (nós ??), quem tenta esconder isso do mundo, a própria presidente já se incumbiu de fazê-lo perante a assembléia da ONU

        • Ué!!! Eu respondi a um tal de Zanchetta, e depois quem responde é um tal de Hermes Sanhez, como se o Zanchetta fosse.

          Bem, vc que tem vários no nomes, vá ao youtube, ao 247, ao Cafezinho, ao Cf de Pha, que vc verá links para isto que digo.

        • Os artigos se encontram em vários blogs como Carta Maior, Brasil 247 e Viomundo, entre outros. Mas talvez o Sr. desconheça a Internet ?! É só procurar no google com palavras chaves sobre o assunto que encontrarás muitos artigos e vídeos sobre a VERGONHA do dia 17 (Dia da Infâmia). Tenho pena dos coxinhas porque estão sem dúvida doentes, perderam a noção de realidade; não passam de zumbis manobrados para apoiar os canalhas oligarcas.

    • Que historinha bonitinha esse morador de Cunhalândia nós conta. Agora conta aquela em que Bolsonaro diz que sua progenitora poderia ser estuprada por que ela até merece.

  12. STF TIRA A MÁSCARA E ASSUME O GOLPE
    Edu, acho que aquela lista em apoio ao ministro Teori Zavascki (24/03/16), perdeu sentido. Teori aderiu ao golpe, assim como Edson Fachin já o havia feito, mais cedo.
    No TSE, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli aceitam a separação das contas da chapa Dilma-Temer. Portanto, Dilma é culpada e Temer inocente.
    O decano Celso de Mello “gilmarzou”; Rosa Weber, aliada de Moro – que condena petista sem prova cabal porque a literatura jurídica permite -, e Carmen Lúcia, agraciada com o prêmio “Faz Diferença”, dispensam comentários.
    Luiz Roberto Barroso segue a tendência dos demais.
    Enfim, restam os ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello.
    Lamento dizer, mas os juristas Dalmo Dallari e Celso Antônio Bandeira de Mello, equivocaram-se em suas avaliações a respeito dos “magistrados” Teori, Fachin e Barroso. “No Supremo o golpe será barrado”, afirmaram. E erraram.
    Juízes não são deuses. Juízes são homens!
    Infelizmente, se depender do STF, o golpe passará.
    Mas a luta não terminou, apenas começou.
    ***
    Assista a este vídeo emocionante e compartilhe: “17 de Abril de 2016 – TEVE LUTA”
    https://www.youtube.com/watch?v=1IagAiOK9go

    • Percebeu que até até agora ninguém quis enfrentar o STF? Não está na hora de ‘”ABRAÇAR” quem nós sustentamos? Afinal ele é caro, não está a disposição de todos os brasileiros, só os ricos como eles. ABRACEMOS O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

  13. Cláudio (PoeTa anarcoexistencialista)

    22/04/2016 – 04h13♥♥13♥♥

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poemas para Dilma e Lula, os verdadeiros heróis (mártires) do povo brasileiro, além de José Direceu, Genoíno e tantos outros valorosos.
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    … .
    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro !!!! de quatro !!!! de quatro !!!! DE QUATRO!!!!
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:.
    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente.
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição.
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  14. Eduardo, meu querido esta postura de nossa Dilma tem explicação: consciência tranquila. Vou esperar alguns dias para ter o prazer de ver como vão se comportar Cunha e Temer diante do que os espera. Lei de Ação e Reação. Simples assim! Na justiça Divina eu acredito. Beijos no coração.

    Sonia

  15. Carta aos Ministros do Supremo, por Luís Nassif

    Carta aos Ministros do Supremo, por Luís Nassif

    qui, 21/04/2016 – 23:39
    Atualizado em 22/04/2016 – 00:34
    Luis Nassif

    Como é que faz, Teori, Carmen Lúcia, Rosa Weber, Celso de Mello, Luís Barroso, Luiz Fachin? Como é que faz? Não mencionei Lewandowski e Marco Aurélio por mérito; nem Gilmar, Toffoli e Fux por descrença.

    Antes, vocês estavam sendo conduzidos por uma onda de ódio preconceituoso, virulento, uma aparente unanimidade no obscurantismo, que os fez deixar de lado princípios, valores e se escudar ou no endosso ou na procrastinação, iludindo-se – mais do que aos outros – que definindo o rito do impeachment, poderiam lavar as mãos para o golpe.

    Seus nomes, reputações, são ativos públicos. Deveriam ser utilizados em defesa do país e da democracia; mas, em muitos casos, foram recolhidos a fim de não os expor à vilania.

    Afinal, se tornaram Ministros da mais alta corte para quê?

    Os senhores estarão desertando da linha de frente da grande luta civilizatória e deixando a nação exposta a esse exército de zumbis, querendo puxar de novo o país para as profundezas.
    Não dá mais para disfarçar que não existe essa luta. Permitir o golpe será entregar à selvageria décadas de construção democrática, de avanços morais, de direitos das minorias, de construção de uma pátria mais justa e solidária.

    A imprensa mundial já constatou que é golpe. A opinião iterna está dividida entre os que sabem que é golpe, e defendem o impeachment; e os que sabem que é golpe e reagem.

    Desde os episódios dantescos de domingo passado, acelerou-se uma mudança inédita na opinião pública. Reparem nisso. Todo o trabalho sistemático de destruição da imagem de Dilma Rousseff de repente começou a se dissolver no ar.

    Uma presidente fechada, falsamente fria, infensa a gestos de populismo ou de demagogia, distante até, de repente passou a ser cercada por demonstrações emocionadas de carinho, como se senhoras, jovens, populares, impotentes ante o avanço dos poderosos, a quisessem proteger com mantos de afeto. Abraçaram Dilma como quem simbolicamente abraça a democracia. E os senhores, que deveriam ser os verdadeiros guardiões da democracia, escondem-se?

    Antes que seja tarde, entendam a verdadeira voz das ruas, não a do ódio alimentado diuturnamente por uma imprensa que virou o fio, mas os apelos para a concórdia, para a paz, para o primado das leis. E, na síntese de tudo, pela democracia.

    A vez dos jovens

    Aproveitei os feriados para vir para minha Poços de Caldas. Minha caçula de 16 anos não veio. O motivo: ir à Paulista hipotecar apoio à presidente. A manifestação surgiu espontaneamente pelas redes sociais, a rapaziada conversando entre si, acertando as pontas, sem a intermediação de partidos ou movimentos. Mas fortalecida pelos valores da generosidade, da solidariedade, pelas bandeiras das minorias e pelo verdadeiro sentimento de Brasil.

    São esses jovens que irão levar pelas próximas décadas as lições deste momento e – tenham certeza – a reputação de cada um dos senhores através dos tempos. Não será o sentido transitório das transmissões de TV, com seus motes bajulatórios e seu padrão BBB. Na memória desses rapazes e moças está sendo registrada a história viva, tal e qual será contada daqui a dez, vinte, trinta anos, pois deles nascerá a nova elite política e intelectual do país, da mesma maneira que nasceu a geração das diretas.

    Devido à censura, foram necessárias muitas décadas para que a mancha da infâmia se abatesse sobre os que recuaram no AI5, os Ministros que tergiversaram, os acadêmicos que delataram colegas, os jornalistas que celebraram a ditadura. Hoje em dia, esse julgamento se faz em tempo real.

    Nas últimas semanas está florescendo uma mobilização inédita, que não se via desde a campanha das diretas.

    De um lado, o país moderno, institucional; do outro, o exército de zumbis que emergiu dos grotões. De um lado, poetas, cantores, intelectuais e jovens, jovens, jovens, resgatando a dignidade nacional e a proposta de pacificação. Do outro, o ódio rocambolesco aliado ao golpismo.

    Não permitam que o golpe seja consumado. Não humilhem o país perante a opinião pública mundial. Principalmente, deixem na memória dessa rapaziada lições de dignidade. Não será por pedagogia, não: eles conhecem muito melhor o significado da palavra dignidade. Mas para não criar mais dificuldades para a retomada da grande caminhada civilizatória, quando a rapaziada receber o bastão de nossa geração.

    • É verdade, Palhaço Goiabada. Acabei de assistir o vídeo no blog do Esmael Morais dessa manifestação espontânea dos jovens que houve ontem, dia 21, na Av. Paulista. Pelo visto estão pipocando essas manifestações espontâneas pelo Brasil afora, pois houve outra ontem na Cinelândia no RJ. São jovens, gente, que estão se organizando via redes sociais. É isso aí. Estou gostando de ver. E vi um cartaz que dizia assim: “Ontem vc lutou por nós, hoje estamos lutando por vc. #Fica Dilma!” Isso mostra que a garotada tem consciência do que foi o passado de Dilma, diferente de alguns, que vivem taxando-a de terrorista. E acho que esses jovens sabem que o país será prejudicado se houver a entrega do nosso pré-sal, caso vença o golpe. É o futuro deles também que está em jogo. Valeu, jovens!

  16. Muito bem Edu!!!

    Gostei muito da resposta da presidenta! Se tiver golpe, Temer não vai conseguir governar e vai ter convulsão social!!!

    Grato!!

  17. Só uma coisa: agência Pepper! kkkkkkkkkk

    • O que é agência Peper? A mim não diz nada

        • É óbvio que vi essa matéria e estava sendo irônico. Pra mim jamais vão achar dinheiro nenhum porque nunca recebi coisa alguma desse governo. Sou um homem de vida limpa que há dez anos desafio vocês vagabundos nazistas a provarem alguma coisa contra mim. Jamais conseguirão. Porque nada fiz de errado. Minha vida é limpa, clara, e por isso, à diferença desses vermezinhos covardes que vêm aqui me insultar ocultos pelo anoninato, posso falar o que qusar mostrando o rosto, de cabeça erguida

          • NOTA DO EDITOR: esse troll tenta publicar dados pessoais meus que permitem sabotagem na internet e me cobra por não divulgar esses dados, mas usa nome e email falsos para comentar no meu blog. De qualquer forma, vou fazer um boletim de ocorrência para que, caso eu seja alvo de alguma fraude, exista um ponto de partida para investigar.

          • NOTA DO EDITOR: quem registra o site no próprio nome evidentemente que nada tem a esconder. Isso não quer dizer que devo facilitar o trabalho de criminosos comoleiro você, porém menos espertos. Sua ameaça com meus dados já foi registrada em boletim de ocorrência. A delegacia ficá ao lado de casa. O uso de nome falso comprova sua má intenção, Banditismo de merda

      • Então pesquise, Néscio.

      • R$ 58,3 MILHÕES

        Só entre 2013 e 2015, a Pepper movimentou em conta própria R$ 58,3 milhões. Com parte destes recursos, a empresa bancou despesas das campanhas de Dilma à reeleição, principalmente o pagamento a blogs favoráveis ao PT contratados para atuar na guerrilha virtual travada nas redes sociais. O dinheiro, segundo orientação de Giles Azevedo, veio da OAS e da Odebrecht por meio de contratos fictícios ou superestimados. Essa informação consta da delação de Danielle. Coube a Pepper, por exemplo, o pagamento de um pixuleco de R$ 20 mil mensais para o criador do perfil de humor chapa branca “Dilma Bolada”, Jefferson Monteiro. A personagem faz troça de adversários com a mesma veemência com que exalta iniciativas e discursos da presidente, até mesmo os mais frugais. Outros ativistas digitais pró-PT têm motivos para estarem bolados com a delação da publicitária. Uma lista contendo o nome de dezenas de jornalistas destinatários da verba repassada pela Pepper foi entregue por Danielle aos investigadores. Os nomes permanecem guardados a sete chaves e podem ensejar outra investigação. Oficialmente, a Pepper foi responsável pela estratégia de internet da campanha da presidente Dilma em 2010. Na reeleição, em 2014, ficou encarregada de produzir as páginas da candidata do PT no Facebook e Twitter. Pelo trabalho, recebeu R$ 530 mil por mês

        • Lucas Lalausconi Daniel, um golpista que sempre vem aqui mostrar que ele existe. Que ele defende e apoia o traidor e golpista Temer. Além de fazer parte do movimento “Somos Todos Cunha”. Isto mostra o quanto você, Lalausconi, é a cara e o espírito de Eduardo Cunha e do traidor Temer. Só que você é um Cunha que deu errado!

  18. É ridículo isso, os brasileiros tem acesso a “pessoa” da presidenta Dilma somente no aparelho digital do nobre Sr. Eduardo Guimarães, enquanto o resto da mídia golpista só divulgam trechos editados de forma a denegrir a imagem de nossa presidenta. Quero agradecer ao Sr. Eduardo por dizer a presidenta que nós existimos, que há pessoas com visão crítica ao golpe imposto pela direita.

  19. Eduardo, com essas caras abestalhadas, você e a presidente bem que poderiam tentar uma carreira num dos muitos picadeiros de circos mambembes que cruzam o país. Uma sugestão para o nome; blogueiro lambe-saco e Gerentona fracassada !

  20. Caro Eduardo,

    Que papel ridículo se prestam três ministros partidarizados do STF, ao dizerem que o que ocorre no Brasil não é golpe. Os ministros no caso são: Gilmar Mendes, que todos sabemos, não é mais um juiz, mas sim um político de oposição; Celso de Mello, o decano, tão admirado outrora, mas que desde o mensalão tem se revelado um ferrenho opositor do PT, e por este partido tem um ódio visceral; e Dias Toffoli, indicado e nomeado por Lula, hoje é um seguidor do ministro Gilmar, e também nutre um ódio profundo pelos petistas. É uma vergonha vermos a mais alta Corte do Brasil tomada de magistrados partidarizados.

  21. Lutar por voce???? Na ONU, oportunidade de denunciar o golpe da GLOBO- PSDB- JUDICIARIO so palavras amenas. Dilma, voce merece o que a historia te reservara.

    • É Cvilela, tô achando que falta um parafuso na cabeça de Dilma, perdeu a maior e única oportunidade de fazer um discurso histórico para tentar barrar o golpe, não é sob nenhuma hipótese um coração valente. Resumo da Ópera- ela vai pra casa e nós o povo vamos sofrer as consequências dessa medíocre ter se reeleito quando lá deveria estar :Luiz Ignácio Lula da Silva, é dose!!!

    • Ela falou sobre as mudanças climáticas, coisa que o mundo todo considera muito importante! Realmente o clima está maluco!

    • O povo também merece o que o futuro reserva para ele: privatização, entrega do pre-sal, corte nos direitos trabalhistas e sociais, recessão, desemprego, fome, morte e aumento da desigualdade! Nenhum povo tem o direito de ser tão estúpido e de se deixar manipular tanto!

  22. Cara por que a Dilma não falou a palavra GOLPE na ONU? Não intendo isso deveria ter falado e muito.

  23. Cláudio (PoeTa anarcoexistencialista)

    22/04/2016 – 19h13♥♥13♥♥

    :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poemas para Dilma e Lula, os verdadeiros heróis (mártires) do povo brasileiro, além de José Direceu, Genoíno e tantos outros valorosos.
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    … .
    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro !!!! de quatro !!!! de quatro !!!! DE QUATRO!!!!
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:.
    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente.
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição.
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  24. Agora que sabemos que nossa última esperança, o STF, é acintosamente favorável ao Golpe, que o Senado infestado de bandidos golpistas que querem mais corrupção vão sim votar a favor do impeachment, que o Moro se recolheu um pouquinho para promover seu bote final, que a FIESP compra qualquer indeciso e os decididos á a detonar o Brasil, que os Estados Unidos, como sempre, estão dando suporte ao Golpe e que a Globo amestrou e adestrou uma boa parcela da população brasileira, a única resistência possível é uma guerra civil. Quando as instituições que deveriam zelar pelo estado de direito aplaudem e protegem bandidos tipo Cunha, Bolsonaro e seus serviçais transvestidos de deputados e senadores, não existe outro caminho. Manifestações não abalam nem um pouquinho a canalhice incrustada nos corações e mentes desses vermes golpistas. A banalização do mal chegou a um ponto sem volta. Não adianta mais perder tempo apostando em uma virada democrática. O golpe já foi dado e a democracia foi assassinada. Só não vê quem não quer.

  25. Se golpe passar, não vai ter Olimpíadas !

    Oi gente, se o golpe passar pelo senado próximo dia 26/4 vamos protestar. Não vai ter Olimpíadas.
    Não vamos permitir que o Tenebroso assuma e junto com o ChikunCunha recebam os dirigentes das outras nações durante os jogos.
    Vamos protestar. O mundo estará aqui com as suas câmeras. Vamos mostrar ao mundo que não aceitamos que roubem nossos votos,
    que não roubem nossos 54 milhões de votos.
    Vamos ocupar os espaços, as ruas durante os jogos e as entradas dos estádios também. Se é para passar
    vergonha como no último dia 17/4, vamos passar com moral. Mostremos ao mundo o que acontece aqui.

    Os patrocinadores da rede Gloebels vão adorar.

    Divulgue esta ideia. Propague através das redes sociais, vamos passar do milhão.

    Alô sindicatos, cadê vocês? Estão esperando o quê? uma ponte para o futuro ou para o passado?

    • Por mim nunca deveria ter tido Olimpíadas, Copa do Mundo (alguém sabe como anda o estádio em Manaus?), etc. independentemente de governo…

  26. A gente na expectativa achando que ela iria chegar na ONU e rasgar o verbo. Ao contrário, parecia uma ministra do meio ambiente falando. Perdeu a oportunidade ou jogou a toalha.

  27. Cláudio (PoeTa anarcoexistencialista)

    23/04/2016 – 04h13♥♥13♥♥

    :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  28. Agora tenho a certeza que é organização criminosa instalada no Congresso, conforme bem definiu o New York Times, representa sim uma boa parcela dos brasileiros. À prova cabal da legitimidade dessa representação é a quantidade de Vermes que saíram do esgôto e passaram a frequentar este blog com a mesma canalhice de um Bolsanada, Feliciano, Fraga, Cunha e todo consórcio de corruptos. Recorrem a Deus, mas tem pacto com o Diabo. Mencionam a família, mas gostam mesmo é das amantes. Falam que são contra corrupção, mas exibem uma extensa lista de apropriação criminosa de recursos públicos, lavagem de dinheiro e recebimento de propina de empreiteiras. A sordidez é tão escancarada que qualquer pessoa, minimamente honesta, tem repugnância por esse pacto com o Diabo que assola a nação brasileira, tomada por Vermes que conseguiram enlamear até Deus.

  29. Falando em lutar contra esse golpe presenteado pelo STF, será que algum dia o impoluto presidente da suprema corte dará uma justificativa sobre as razões que o levou a faltar para com a sociedade brasileira? Ou sua promessa era apenas um blefe? Esses serviçais do Golpe são supremamente cínicos, isso sim. O Golpe de 64, também abençoado por essa camarilha, mudou só a vestimenta: da farda para toga. Com o detalhe de que a toga combina com a figura dos urubus traçando carniças. Será que algum dia, no seu leito de morte, terão um lapso de dignidade e se perguntarão: o que fiz com meu país? Isso vale para todos os golpistas.

    • Não está na hora de ABRAÇAR o STF? Afinal nós sustentamos esses párias sem honra. Temos todo o direito de abraçar o que é nosso.

      • Concordo. Já passei essa mensagem para a CUT e o MST. Temos que abraçar, estacionar, circundar , fanifestar-se, qualquer coisa com essa turma que esqueceu q

        • Olá Helena. Uma ocasião me passaram um abaixo assinado desse grupo, como sou desconfiada, tentei saber quem era o responsável pelo abaixo assinado. … Descobri que esse grupo Petição Pública, está envolvido com a turma da mídia golpista. Não consegui descobrir quem são os responsáveis pelo Petições e nem pelo abaixo assinado.
          Penso que seja algum tipo de armadilha…
          Veja em :

          Sobre Nós
          FAQ
          Política de Privacidade
          Termos e Condições
          Ajuda
          Contato

      • Concluindo minha resposta. Precisamos acordar essa turma que esqueceu que pagamos o salário deles. Como disse anteriormente, sugeri ao MST e a CUT que estacionássemos frente o STF. Mas fui ignorada. O STF é o responsável por tudo que está acontecendo. Se tivessem julgado o infeliz do cunha, boa parte disso seria evitado. Me assusta como podem ser tão cínicos.Onde já se viu o poder judiciário ajudar a aplicar um golpe num país. As leis dos concursos públicos precisam ser revistas.

  30. Vamos lá, gente, assinar a Petição Pública “Pela suspensão do impeachment da Presidente Dilma Imediatamente”. Essa petição será encaminhada ao Congresso Nacional, ao STF e à Corte Internacional. Até o momento que assinei tinha só 1.871 assinaturas.

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89616

    • Olá Helena. Uma ocasião me passaram um abaixo assinado desse grupo, como sou desconfiada, tentei saber quem era o responsável pelo abaixo assinado. … Descobri que esse grupo Petição Pública, está envolvido com a turma da mídia golpista. Não consegui descobrir quem são os responsáveis pelo Petições e nem pelo abaixo assinado.
      Penso que seja algum tipo de armadilha…
      Veja em :

      Sobre Nós
      FAQ
      Política de Privacidade
      Termos e Condições
      Ajuda
      Contato

  31. Como disse Pepe Mujica nos resta
    “A democracia nunca se conheceu perfeitamente, é uma construção humana. Por isso, porque somos diferentes, porque nascemos em lugares distintos e pertencemos a classes distintas, a sociedade terá sempre conflitos. Por isso, não podemos viver sós”
    “A vida me ensinou uma coisa: os únicos derrotados são os que desistiram de lutar. Não há um prêmio no final do caminho. O prêmio é o próprio caminho. Nossa luta é muito velha. São falsos os termos “direita” e “esquerda”. Na realidade são caras permanentes da condição humana, que sempre aparecem na história”

  32. Gostaria que você escrevesse um post sobre a grande merda que Dilma fez ao não falar sobre o golpe na ONU. Sua fala foi covarde, enojante, tudo o que os fascistas queriam!!!!!!!!! O que ela quer!!!!!!!!?????? Ser deposta pelo golpe!!!!!!!!!!??????? Se é isso, deu um passo extraordinário. Após ver esse depoimento extraordinário que ela deu ao Cidadania, fico sabendo poucas horas depois que ela proferiu um discurso protocolar na ONU, onde depois de algumas falas tolas sobre “meio ambiente”(que só será preservado com o fim do Capitalismo)lança platitudes sobre “situação difícil” para a Democracia no Brasil, que seu povo saberá superar. HÁ UM GOLPE EM VIAS DE DERRUBÁ-LA E DILMA AGE COMO PORTA-VOZ DA GLOBO!!!!!!!!!!!!!! ATÉ A DIREITA ACREDITAVA QUE ELA FOSSE USAR UMA ARMA QUE TINHA CONTRA OS GOLPISTAS, ENTREGUE ÀS SUAS MÃOS, PARA REAGIR!!!!!!!!!!!!!!!!! E ELA FAZ O JOGO DOS CONSERVADORES!!!!!!!!!!!!! Até aquele canalha do PFL, José Carlos Aleluia, elogiou o pronunciamento dela. É nessas horas que tenho mais certeza do quanto o PT é covarde e de que o partido precisava de um curso de brizolismo!!!!!!!!!!! Seja qual for o “acerto” que levou a esse pronunciamento asqueroso, ele é tão imbecil e errado quanto foram o “republicanismo”, a “frase de que o controle remoto resolvia o problema da concentração da mídia”, o “amor à Constituição” de Dalmo Dallari, a “opinião” de que a Lava Jato tinha algum interesse em combater a corrupção; o plano de “agir através de requerimentos às instituições conservadoras”, deixando as ruas de lado; a certeza de que o “MP não estava para brincadeiras” ou qualquer outro desse cabedal de merdas e covardias que nos últimos treze anos só justificaram a moleza do PT e ajudaram a direita a avançar até chegarmos no ponto em que estamos, enquanto Dilma relincha platitudes na ONU.

  33. A Sociedade brasileira ‘saberá impedir qualquer tipo de retrocesso’, diz Dilma na ONU. Sinceramente pergunto:
    Como poderemos impedir esses canalhas de agirem no congresso. De que modo? O que poderemos fazer exatamente? Estacionar, por um bom tempo, na porta do STF? Invadir o congresso? Conseguir listas e listas de pedidos de “Fora Cunha” e entregar a quem? Fico ouvindo: Vai ter luta, como? Quem nos guiará?
    O canalha do Temer, esclerosado e delirando, já está se considerando presidente…. Como alguém rouba o governo de uma pessoa eleita legitimamente e fica numa boa? O Brizola saberia o que fazer…
    Quero participar e não sei como. O que podemos combinar? Com quem poderemos contar?
    Vale a pena criar expectativas?
    E ainda aturar esses trolls peçonhentos, estúpidos, que deveriam sumir do mapa…
    “A ignorância é a mãe de todos os males”

  34. Caro Eduardo,

    Não sou nenhum cientista político, mas passado quase uma semana da votação do início do golpe contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, hoje, infelizmente, vejo que ela não terá nenhuma chance de reverter essa torpeza bem articulada por diversos segmentos da sociedade brasileira. Não tem chance, porque o Senado Federal não terá a coragem arcar sozinho como uma situação em que até o STF já chancelou, conforme estamos vendo em suas recentes decisões; todas elas desfavoráveis ao governo Dilma. Lamentavelmente não há nada que se possa fazer. Esse negócio de dizer que o Senado é uma Casa diferente da Câmara do Deputados é balela.
    Por outro lado, não vejo nenhum movimento social se mobilizando, para pelo menos criar alguma situação de dificuldade ao próximo governo. Estão esperando o que? a derrocada de Dilma?

  35. Dilma bem humorada, que bom mas só não entendo o porque autorizou massacrar funcionários públicos que lhe dão apoio, enviando ao congresso o PL 257.

    PL 257 UMA DESGRAÇA PARA A CLASSE TRABALHADORA ENVIADA AO CONGRESSO PELO GOVERNO DO PT COM AUTORIZAÇÃO E ASSINATURA DE DILMA.

    SOMOS CONTRA O GOLPE MAS NÃO PRECISAMOS DE INGRATIDÃO.

    FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EM SUA MAIORIA SÃO CONTRA O IMPEACHMENT MAIS CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS ASSINADA POR DILMA.

    PRESIDENTA DILMA OS TRABALHADORES IMPLORAM PELA REVOGAÇÃO DO PL 257 ( ATÉ A CUT É CONTRA)

  36. Hoje decidi rever arquivos e encontrei esse post do Eduguim. E’ de 2013.

    A “arma secreta” de PSDB e PSB contra a reeleição de Dilma
    http://www.blogdacidadania.com.br/2013/12/a-arma-secreta-de-psdb-e-psb-contra-a-reeleicao-de-dilma/

    Escrevo logo após retornar de palestra que proferi em um seminário sobre comunicação digital. Após o evento, tive oportunidade de conversar com um importante ativista digital cujo nome não vou declinar. Essa pessoa me forneceu informações sobre um golpe político que, sendo passadas por quem as passou, merecem muita, mas muita atenção.

    Antes de prosseguir, porém, vale explicar que a expressão “golpe político” é deste que escreve, não de quem passou as tais informações. Até porque, apesar de ser pessoa séria está envolvida em um processo com o qual tenho informações de que o PSDB e o PSB contam, pois tentarão usá-lo como arma eleitoral contra a reeleição de Dilma Rousseff.

    O processo em questão, como muitos já devem ter adivinhado, é o de preparação de pretensos grandes protestos contra a Copa do Mundo durante a campanha eleitoral do ano que vem.

    A pessoa com quem conversei me informou de que a preparação desses protestos vem sendo discutida com movimentos internacionais como o espanhol 15M, o movimento dos “indignados” que, em 2011, ajudou o Partido Popular (centro-direita), do atual premier da Espanha, Mariano Rajoy Brey, a derrotar o então premier José Luis Rodríguez Zapatero, do Partido Socialista Operário Espanhol (centro-esquerda).

    Há, pois, um movimento internacional de origens, propósitos e tendências duvidosas e obscuras se imiscuindo na política brasileira ao insuflar grupos de esquerda mais radicais a desencadearem protestos “contra a Fifa” e “contra a Copa” em plenas eleições, no ano que vem.

    Não é pouco. Pode-se dizer que há interesses transnacionais querendo influir no processo eleitoral brasileiro.
    Mais espantoso ainda é que há grupos envolvidos na preparação desses protestos que têm em seu seio simpatizantes e até militantes do PT. Pessoas que concordam com a premissa de que a volta do PSDB ao poder ou a chegada do PSB, através de Eduardo Campos ou de Marina Silva, seria uma tragédia para o país, mas que estão dispostas a arriscar a reeleição de Dilma por um movimento que nem sabe direito o que pretende.

    Perguntei ao meu interlocutor qual é o objetivo desse movimento “contra a Fifa” ou “Contra a Copa”, já que a realização do torneio em solo pátrio, em tese, é inevitável. Ouvi que o objetivo é “denunciar”. “Denunciar o que?”, perguntei. “Denunciar a Fifa”, repetiu.

    Mas a Fifa só estará no Brasil porque Lula e Dilma trouxeram a Copa para cá, de modo que será um movimento contra a reeleição dela, já que ocorrerá em plena campanha eleitoral. E se ocorrerá em plena campanha eleitoral de forma planejada, é óbvio que pretende influir nela. E se Dilma é que está trazendo a Fifa para cá, então a campanha é contra sua reeleição…

    Certo?

    Não para meu interlocutor, que diz preferir o PT no poder ao PSDB ou ao PSB. Contudo, afirma que será possível fazer essas manifestações se voltarem contra o PSDB – não falou em PSB – apesar de a Copa que quer combater ter sido trazida para o Brasil pelo PT (?!).

    Perguntei à pessoa em questão se essa coisa de “denunciar” a Copa e a Fifa durante o processo eleitoral não será um mero ataque político, já que, com os estádios prontos, com as obras de infraestrutura todas concluídas, com as equipes estrangeiras de futebol e com turistas em solo pátrio, não será possível cancelar o evento. Não obtive uma resposta clara.

    Não haverá outro objetivo dessas manifestações, portanto, que não seja o de provocar um efeito político que, pelo que foi explicado acima, volta-se, imediatamente, contra quem trouxe a Copa do Mundo para o Brasil. Ponto.

    Essas manifestações, portanto, serão um golpe político que irá furtar do brasileiro o direito a escolher seus representantes de forma consciente e serena, sem pressões sobre seu cotidiano que o forcem a tomar uma decisão eleitoral com base na conjuntura imediata e não em uma reflexão profunda.

    O fato é que não há mais que discutir se essas manifestações ocorrerão. Só o que se pode discutir é se ganharão força ou se a sociedade – após a aprovação aos protestos de junho ter caído vertiginosamente – irá desprezá-las ao lhes enxergar o evidente caráter politiqueiro e, em certa medida, golpista, pois tudo que impede eleições tranquilas tem tal caráter.

    Nos Estados, diz aquela pessoa, os protestos serão contra os governos locais. Aqui em São Paulo, pretendem fustigar Alckmin para impedir-lhe a reeleição. Todavia, em nível federal acabarão produzindo não o mesmo efeito, mas um efeito mais potente porque, repito, o governo federal é o responsável por a Copa estar sendo realizada no Brasil.

    Resta saber se o governo Dilma e os setores racionais do PT já têm um plano para lidar com essas manifestações. O mote da Copa do Mundo não será o único, haverá também protestos do Movimento Passe Livre por “mobilidade urbana” que virão, em pleno processo eleitoral, exigir de novo transporte gratuito para todo mundo no país todo.

    Detalhe: daí até algum candidato espertalhão prometer tal quimera, será um pulo.

    O movimento contra a Copa – e outros com ou sem causa que irão às ruas durante as eleições de 2014 – são inevitáveis, mas atingirem o objetivo que perseguirão – muitas vezes sem saber – de derrubar todos os governos estabelecidos não é inevitável. Só que Dilma e o PT precisam chegar a meados do ano que vem com uma estratégia. Ou serão derrotados.

  37. Na Folha de hj: “Dilma critica ministros do Supremo que disseram não haver golpe”

    Só mesmo uma anta, como Dilma, pra dizer q um suposto golpe será julgado pelo STF e q os Ministros de lá não devem demonstrar posição antes do julgamento!

    Se é golpe, não tem julgamento no STF…

    Se tem julgamento no STF, então, não é golpe!

    Decida-se!

    • Deixa de ser burro, ou você é pau mandado? A imprensa internacional já sabe mas que é GOLPE, só os ignorantes insistem em Impeachment

  38. Desobediência civil é uma forma de PROTESTO POLÍTICO, feito pacificamente, que se opõe contra a injustiça e um governo. DIREITO LEGÍTIMO na medida em que se fundamenta no princípio da justiça. Vale como uma espécie de legítima defesa contra a arbitrariedade e a injustiça. Passeatas e manifestações de protestos não são necessariamente desobediência civil, pois muitos cidadãos que participam continuam apoiando o governo de outras formas. B uscando uma forma ativa de resistência, quem pratica a DESOBEDIÊNCIA CIVIL escolhem, deliberadamente , quebrar certas leis ou injustiças, sejam formando piquetes pacíficos ou ocupando ilegalmente alguns prédios. Fazem isso na expectativa de serem presos ou atacados pelas autoridades sem esboçar resistências. É o direito de resistência. QUANDO O STF NÃO CUMPRE O SEU PAPEL, PRATICA A INJUSTIÇA.
    Gente que ficou na história ao praticar a desobediência civil: Leon Tolstoi, Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr, O Solidariedade, na Polônia, contra os comunistas, etc.

  39. Sabem o que me ocorreu?

    Dilma tem o ritmo dela, de pessoa mais educada. Com jornalistas light ela fala bem. Já para jagunços que pulam e já espalham a farinha na mesa ela se desconecta.

  40. Exclusivo no REBELDE SILENTE!!!

    O ASSUSTADOR DIA SEGUINTE!!!

    Quando 367 é maior que 54 milhões!!!

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/24/pcc-na-direcao-e-o-comando-vermelho-no-coracao-triste-brasil/

  41. Olá, gostaria de participar de algum grupo de whatsapp CONTRA O GOLPE!
    Como faço?
    22 998877151

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.