Você está assistindo a 1964, filme de terror que já vimos

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

ditadura capa

 

Por volta das 23:30 horas da última sexta-feira toca o telefone de casa. Do outro lado da linha está Toninho Kalunga, dirigente estadual do Partido dos Trabalhadores. Ele conseguiu meu telefone com um amigo que temos em comum. Começa, então, um relato estarrecedor.

Em Diadema (SP), no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ocorria uma reunião do Partido dos Trabalhadores para manifestar solidariedade ao ex-prefeito da cidade José de Filippi Júnior e ao ex-presidente Lula, recentemente envolvidos pela Operação Lava Jato.

Detalhe, a reunião contou com cerca de 2 mil militantes do PT.

ditadura 1

ditadura 2

De repente, no meio do evento, dois PMs – um tenente e um soldado – invadiram e interromperam a reunião petista armados de revolveres e metralhadoras. Os nomes dos dois policiais são soldado “Ricardo” e tenente-comandante “Marinho”, ambos do 24o Batalhão. Eles queriam saber “o que estava acontecendo” no local.

ditadura 3

Perguntados pelos presentes sobre o que estava acontecendo, por que estavam ali, os policiais disseram que estavam lá para “fazer averiguações”. Perguntados se tinham algum mandado judicial para invadirem um local privado, reconheceram que não tinham.

Nesse momento, segundo o relato de Kalunga, os policiais começaram a interrogar os presentes. Os organizadores do evento vão até eles exigindo saber a razão da incursão ilegal no recinto e, para espanto de todos, os dois policiais afirmam que estavam ali para investigar um inacreditável “sequestro do comandante da Polícia Militar” (!!!).

Ante o inconformismo dos presentes, os policiais começam a se dizer “acuados” e, pelo rádio, chamam “reforços”. Em um piscar de olhos chegam muitas viaturas ao local, fecham a rua em frente ao predio do sindicato e PMs armados com metralhadoras e revolveres ameaçam invadir o recinto.

ditadura 4

ditadura 5

Imediatamente, os deputados estaduais pelo PT-SP Barba e Luiz Turco, juntamente com a diretoria do Sindicato, vão cobrar explicações dos policiais e avisá-los de que se invadissem o local – repleto de parlamentares petistas, sindicalistas e militantes, inclusive mulheres e idosos – seriam alvo de representação criminal.

Vale ressaltar que estava presente toda a bancada de vereadores do PT de Diadema, o deputado Federal Vicentinho, o Deputado Estadual Luis Fernando,a dirigente da CUT Jandira e vários outros dirigentes petistas e sindicalistas, além do ex-prefeito José de Filippi Jr.

No vídeo abaixo, o leitor pode ver as negociações para evitar a invasão do sindicato.

Contudo, isso não é tudo. A surpresa dos presentes foi ainda maior ao descobrirem que havia no local um policial à paisana (figura conhecida, popularmente, como “p2″) infiltrado, transmitindo informações de lá de dentro.

Não havia o que o espião da PM pudesse relatar, mas a mera colocação de alguém assim em reunião de um sindicato produz a imagem de uma polícia política como a que tantas vezes este blog tem denunciado que há no Brasil atualmente.

Não é uma invenção deste Blog o sentimento de apreensão dos setores pensantes da sociedade com os abusos do governo Geraldo Alckmin ao colocar o Ministério Público Estadual, que controla, e a sua Polícia Militar para fustigar adversários políticos.

A condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na sexta-feira retrasada foi condenada por praticamente toda a comunidade jurídica, inclusive pela maioria do STF. Abaixo, o ministro Marco Aurélio Mello explica por que aquele ato foi abusivo.

Como a situação já parece estar saindo de controle, neste sábado a Folha de São Paulo se une aos setores alarmados da sociedade e publica um editorial surpreendente que condena o pedido de prisão do ex-presidente Lula pelos três procuradores midiáticos do MP-SP, Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo, os quais chama de “trio de horrores”.

Confira:

ditadura 6

Na prática, a democracia brasileira já não é plena, de modo que já não existe, haja vista que não existe meia gravidez ou meia morte. Democracia não comporta adjetivos ou graus; ou existe ou não existe. Ou a lei vale da mesma forma para todos ou não vale nada, constituindo-se, meramente, em instrumento de repressão política, característico das ditaduras.

Para fecharmos o post, então, vale um texto absolutamente estarrecedor de um colunista também da Folha de São Paulo. O sujeito admite o viés político da Lava Jato e de todas as outras investidas contra Lula, Dilma e o PT, mas relativiza essa situação escandalosa.

Confira:

ditadura 7

Post Scriptum: até a ciclovia da avenida Paulista sabe que a condução coercitiva de Lula pela PF e o pedido de prisão do ex-presidente pelo MP-SP foram praticados para inflarem os protestos antipetistas deste domingo. Em um país sério, os autores dessas peripécias já estariam, no mínimo, sendo processados criminalmente.

Tags: , , , , , , , , ,

155 Comentário

  1. Eduardo.
    Acabei de ler todas as opiniões do debatedores.
    99% dizendo-se dispostos irem “à luta”. Não concordo.
    Sou Petista de carteirinha. Defendo meu partido mas jamais irei à rua no dia de amanhã.
    Covardia? Não! “precaução e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém”.
    Os bandidos estão dispostos a tudo e estão acobertados pelas forças policiais e as forças do “Pig” .
    Se houver presença de um petista, fiquem certo, vai houver problemas. Até homicídio.
    Estou desde cedo lendo mensagens no Whatsapp, de um “grupo” do meu Club social e nunca
    imaginei haver ali tantos Tucanos, apelando pelo enfrentamento.
    Estão incitando a sociedade local, fazendo “correntes” (chamamentos) para o embate de amanhã.
    Creio não ser boa coisa enfrentar os bandidos que já estão com gosto de sangue.
    Eles que berrem, que gritem, que se lambuzem na lama que irão excretar.
    NÃO COM NOSSA PARTICIPAÇÃO. Faremos o nosso protesto em outro
    dia como já está sendo preparado.
    É minha opinião.

    • Salvador,
      Concordo plenamente.
      Qualquer confronto vai ser o pretexto que toda a direita está esperando pra consumar o golpe

    • Concordo, nossa passeata é mais festa..do que
      manifestação.
      o deles é LADAINHA.
      FESTA DE MORTO É LADAINHA
      MEDO DE VIVO É SOLIDÃO
      VIVO POR AMOR E MORRO ….
      (musica de Nara Leão..)

    • Já está marcado, é no dia 18. Amanhã todo mundo em casa assistindo um filme comendo pipoca. Deixe os jumentos relincharem….kkkk

    • Também concordo. Li num dos blogs que estão sendo colocados pela P2, polícia militar, pessoal dizendo-se do Pt para criar tumulto e depois culpar o partido. Não esquecer que a polícia do alckimim recebeu instruções dos EUA de como agir na multidão. Também não esquecer que há formas, das mais variadas, em protestar. Eu, por exemplo, JAMAIS comerei no HABIB S, que hoje estará contra a DILMA. Podemos também boicotar TODOS OS
      ANUNCIANTES DA GLOBO. Acho, sim, que devemos participar das passeatas, mas quem lembra da história doo golpe militar de 64, uns dias antes, o presidente João Goulart tinha mais de 50% de aprovação. Quem tiver outras sugestões, por favor, nos inspire.

  2. Caro Edsu,
    Depois do sindicato em s.b.do csmpo e da Une , SÓ TENHO UM COMPROMISSO E UMA FALA :

    E O PT CAIU NO CONTO DO PMDB.PMDB CANLHAS E BANDIDOS DA POLITICA DESDE A DITADURA.GOLPISTAS NÃO PASSARÃO.COM LULA E DILMA PARA O QUE DER E VIER.

  3. Duas coisas:
    1° ) No caso da invasão, nada melhor que filmar as ações dos invasores e so falar com eles com gravador ligado:
    2° ) Sobre a solidariedade de setores da direita com relação ao mandado de prisão do lula, tudo falso. Na realidade eles estão achando ruim porque a famigerada vaza rápido estava se preparando com eles(o pig todo e os eua) para prenderem o lula.
    E é bom ele ficar esperto se não a vaza rapido o prende mesmo. Tem que botar a boca no trombone. Se defender e pedi que outros o defendam, inclusive a morta viva da dilma.
    É bom lembrar que quando estavam em plena caçada a raposa sobre o dirceu, o lula nada fez. Agora está tendo que se defender e a sua familía. É muito triste, mas ele passou 10 anos alimentando esses bandidos da direita, inclusive os que estão no PMDB, que não são poucos(os gedeis da vida estão ai mesmo….) sem contar os traidores do PT que não são expulsos, como o ze cardoso, delcidio, mercadante, etc

  4. Caro Eduardo Guimarães, acessei agora o Brasil 24/7 e li que o PMDB após se apossar de metade do Governo (Cargos), decidiu que não quer mais cargo no Governo do Partido dos Trabalhadores. Claro que isso é a cara do PMDB de fazer fisiologismo (e ficar em cima do muro, aguardando uma melhor oportunidade para conseguir mais benesses do governo Central). Se as manifestações do dia 13/03/16 forem um fiasco (o que acredito!), logo na segunda-feira (14/03/16) o PMDB volta pianinho para os braços do PT, como é comum acontecer (exceto a trincheira/Achacadores do Cunha) que está fora da panelinha. Aqui no nosso hoje, progressista Nordeste, existe um ditado do Nordeste Rural que retrata fielmente a atual situação do PMDB em relação a governabilidade, ou seja, ” O PMDB NEM CAGA, NEM DESOCUPA A MOITA”. Caríssimo Eduardo, você como uma referência dos Blogs Independentes (ditos sujos) e como mediador dos comentários no seu blog, deveria diminuir um pouco esse Fla-Flu, com relação aos comentários, pois é isso que a Direita Raivosa (que não precisamos nem desenhar quem é) está buscando, pois os mesmos estão percebendo que as manifestações poderão ser um fiasco monumental, pois como democrata, não acredito que pessoas com princípios éticos, saiam as ruas para protestar contra a corrupção, ao lado de diversos corruptos. Como cantou o Raul Seixas, se isso acontecer, pode se dizer o seguinte: PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!. Vamos aguardar 18/03/16 e ao lado do nosso líder maior (O LULA) tomarmos as ruas e sem violência defendermos nosso País e nossa combalida democracia. Um abraço e uma boa noite, pois tenho certeza, dias melhores virão e essa Direita Raivosa e anti-patriótica será julgada e desmascarada pela força do povo brasileiro.

  5. Isso me lembra o CCC ( para os mais jovens : Comando de Caça aos Comunistas ). Como está difícil

    encontrar ” comunistas ” como em 64 , então , “quem não é de direita é militante petista e portanto

    perigoso “.

  6. A PM divulgou nota afirmando que foi até o local porque foi informada de que uma passeata estava prevista para sair do local. Eles só estavam protegendo os manifestantes.

  7. Pergunta.
    Edu..
    Quantos descendentes de JAPONES a Policia Militar de São Paulo
    possui..
    Quantos descendentes de Negros, indios.
    Existe alguma informação desta linha.
    Brancos quantos são..
    Branco não é raça, é demonstração de poder.
    ( deixar claro ).
    Branco não precisa se explicar.
    mas poderiamos ver quantos são da Raça ( ai sim )
    Raça ARIANA..
    Temos NAZI infiltrados na PM de São Paulo.
    Temos gente do PCC infiltrados na PM de São PAULO.
    Só para saber..
    Tenho visto muito JAPONES…deve ser pela inteligencia,
    assim eles passam nos concursos por meritos..
    Afinal…quanto ganha um policial, e qual a carga de trabalho.

    • Caro Renato, acho que os valentes soldados da Corporação Polícia Militar de São Paulo (confesso que não sou militar, e nem o exército servi) São subordinados a um comando e seguem ordens. Devemos contestar as ordens e quem as determinou (Comandante/Governo) e preservar os valentes homens da PM/Paulista, que simplesmente cumprem um dever de obediência (disciplina) ao comando. Tenho certeza que a maioria deles, junto com seus familiares e por terem uma origem nas camadas menos favorecidas da população, nem votaram nesse Governo legitimamente eleito (Alkimin) que governa o Estado de São Paulo. O que eles precisam (com urgência) é que sejam beneficiados com medidas do Governo Paulista, para que sejam melhor equipados e melhor remunerados para poder arriscar suas vidas no dia-a- dia da segurança pública do Estado. Outra coisa, não sou Sindicalista, apenas um brasileiro que observa o País pela ótica democrática de respeito as Instituições, coisa que muita gente está esquecendo de fazer. Um abraço!.

      • Mereci a reprimenda.
        Me desculpe.
        Não devo ultrapassar limites.

      • É verdade Vanildo, os policiais apenas seguem ordens, o problema está no comando. Em um viagem do interior para São Paulo, fiquei ouvindo a conversa do motorista com policial, na época das manifestações de junho/2013, o policial dizia que a ordem era: se a manifestação for para o Alckmin a polícia tinha que descer porrada, mas, se for contra Dilma era apenas ficar olhando. Isso prova que os tucanos usam a polícia para interessa político.

      • Wanildo,
        Eles são, sem dúvidas, subordinados ao governo de Geraldo Alckmin, mas não precisam ser subordinados a copiar o seu autoritarismo. Se o fazem é por prazer lhe servirem! São subalternos, sim senhor!!! Senão, qual a necessidade de chegarem empunhando armas e em postura de confronto?!
        Maria Antônia

  8. Quem diria! Foi justamente o Noblat da Globo, insuspeitíssimo, quem decifrou, em poucas palavras, o que está acontecendo no Brasil: Os políticos precisam se livrar desse governo ANTES de serem pegos na Lava Jato.
    Mais claro, impossível!
    Alckmin, alinhado ao PCC, permite que o crime organizado tome conta do estado de São Paulo enquanto comete seus próprios crimes, roubando e destruindo o que ainda resta das instituições públicas.
    O cerco sobre Aécio e seu grupo está se fechando. Existem suspeitas, gravíssimas, de, além do desvio de recursos públicos, já delatados e provados (lista de Furnas, aeroporto de Cláudio etc.), ligações com tráfico de drogas.
    Sem falar em FHC, Serra, Beto Richa e tantos outros que estão se atolando na lama levantada pela Lava Jato.
    Estão morrendo de MEDO e, assim, jogando todas suas fichas.
    Estamos lidando com bandidos. É óbvio demais!

  9. Que os demais estados brasileiros não se submetam, mais uma vez, aos desmandos do governo e da elite de São Paulo.
    O Brasil não é muito mais que São Paulo e sua filial, sediada em Curitiba.

  10. A tática da esquerda nunca foi nem será a violência. Temos de fazer política, denunciar,resistir neste momento já será uma vitória.Gandhi dobrou o Império Britânico usando apenas uma túnica de algodão….

  11. Apenas parabenizo-o por todos seus posts, coragem e discernimento…

  12. O jornal Extra de Alagoas convida para o protesto no tweter.

  13. Cinquenta e dois anos depois estou revivendo as mesmas cenas, o mesmo aparato policialesco, a mesma violência e a perda do estado de direito.
    Esses atos todos repetem 64 com uma única diferença, não caçam (o termo está correto) comunistas, caçam petistas e todos aqueles que são contra essa militância ensandecida, incapaz de pensar.
    A condução coercitiva do Lula nada mais foi do que um ensaio e a invasão da PM, outro.
    Nem a técnica é original, no Chile antes do golpe que levou Allende a morte, houve uma tentativa de golpe “sufocada” rapidamente pelo Pinochet, nada mais era do que um teste para avaliar a reação de forças governistas e expor os comandantes militares que apoiariam o governo em um golpe de fato.
    Alckmin é um fascista dissimulado, alto membro na hierarquia da Opus Dei de conotação e orientação franco-fascista. Está cercado e servido por oficiais da PM, promotores do MP e juízes do TJ partícipes ou amestrados. A soldadesca da PM tem baixíssimo nível intelectual, tanto pela formação que recebem quanto pela formação e exemplos dados por gente como o coronel Telhada que chegou a simular um ataque à sua própria casa e que levou à morte um passante nas portas do Batalhão Tobias de Aguiar na Avenida Tiradentes.
    Alckmin nada mais faz do que testar e ensaiar suas forças para a repressão que será necessária e será aplicada com o golpe contra o governo Dilma.
    Os erros da presidente serão discutidos pela história quando os ânimos se acalmarem, um brasilianista talvez faça um trabalho muito melhor do que qualquer brasileiro porque não olhamos o passado para corrigir nossos erros.
    Repetimos os mesmos erros de Getúlio e João Goulart.
    Se em 64 tínhamos Lacerda, Auro Moura Andrade e Mazzili, hoje temos Aécio, Renan e Cunha, todos com o mesmo objetivo, manter a casta dos poderosos e da qual fazem parte.
    Infelizmente eu acredito que a presidente Dilma, pelos erros que cometeu e pelo seu republicanismo tosco terá seu governo encerrado em poucos dias.
    Será uma vergonha para o país que a deposição de uma presidente eleita seja comandada por um deputados e um senador, ambos réus de processos criminais, e sucedida por um vice-presidente também metido em falcatruas porém com um defeito que supera qualquer crime que tenha cometido, não tem caráter nem dignidade.
    É triste, mas estamos nesse caminho sem volta que reduzirá o Brasil, de forma definitiva, a ser um país periférico pasto de multinacionais e banqueiros avarentos.
    A entidade mercado estaria muito satisfeita com 20 milhões ou pouco mais do que isso de consumidores.
    O restante dos brasileiros voltará a ser condenado a viver à míngua, como era desde que fomos descobertos. Uma vez ou outra alguém desse lupém ascenderá na escala social, mas a exemplo do alforriado que fez o papel de Capitão do Mato, agirá da mesma forma que eles servindo àqueles que “permitiram” sua ascensão.
    E o dia em que a presidente Dilma for apeada do poder será marcado no calendário como o dia da Proclamação da República Bananeira Canalhocrata do Brasil.
    Passei minha vida trabalhando honestamente acreditando que o Gigante Adormecido iria acordar.
    Infelizmente quando começou a despertar foi abatido para nunca mais se levantar.

  14. O jornal Extra de Alagoas tuita pelo protesto.

  15. Eduardo,

    Qual é a previsão?

    Esta manifestação de amanhã tende a ser do tamanho que a mídia está nos fazendo crer, ou não?

    Um forte abraço,

    Celso

    • Acho que sim. Eles usaram MP e PF para produzir factoides.

      • Eduardo,
        Aí na Capitania de São Vicente, vulgo, São Paulo (desculpe Eduardo, a você e aos paulistas equilibrados como você), mas é muito difícil conter o asco que sinto pelo reacionarismo medieval e doentio da maioria de seus conterrâneos — é provável que a atual av. Paulista fique cheia de donatários acompanhados de seus servos, quanto às outras capitais e partes do Brasil, duvido muito que seja o que os capitães hereditários esperam! Aqui em Salvador o sindicado dos médicos ao receberem correspondência do conselho de medicina insuflando-os a comparecer no Farol da Barra amanhã, responderam: parafraseando — somos a favor do combate à corrupção e, pensamos que todos devam se investigados, mas não vamos às ruas protestar contra a corrupção de um lado só, e nem pedir pela interrupção do mandato de uma presidenta legitimamente eleita. Felizmente não é a maioria dos brasileiros que considera a Rede Globo, o PSDB e seus advogados capitanias da moral e da ética e nem os donatários da parte pensante!
        Abraços
        Maria Antônia

  16. Os coxinhas não conseguem enxergar um palmo adiante do nariz.

    Em fevereiro de 2007 a Petrobras anunciou que estava pronta para extrair petróleo abaixo da camada de sal que fica a 7 mil metros de profundidade, o mundo todo ficou perplexo. O espanto foi maior ainda, quando em novembro do mesmo ano, anunciou-se que a bacia de Tupi em Santos tratava-se de uma mega jazida, que podia estar interligada em um só bloco, e se estendia do litoral norte do Espirito Santo até Santa Catarina, cobrindo uma área 160 mil quilômetros quadrados, com capacidade para produzir de 70 a 100 bilhões de barris de petróleo.

    No atual panorama de produção petrolífera, o Brasil é o 24º do ranking dos países produtores de petróleo, com a efetivação da extração do óleo que se encontra abaixo da camada de sal, o país passará a ocupar a 8ª posição, ao lado da Venezuela e Nigéria.

    Em valores monetários, tomando como base o barril a US$ 100, haveria sob o sal um tesouro de US$ 9 trilhões, quase o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA.

    Nessa mesma época, em que o Brasil sob o comando de Lula descobre reservas petrolíferas sob a camada de sal e Cuba aprimora a sua opção socialista e que Daniel Ortega volta a presidir a Nicarágua, forma-se um cinturão anti-imperialista nas principais nações da América do Sul que são governadas por pessoas como Hugo Chávez na Venezuela, Rafael Correa no Equador, Cristina Kirchner na Argentina, Evo Morales na Bolívia e Fernando Lugo no Paraguai.

    O fato é que, diante dessa conjuntura política amplamente desfavorável aos interesses estadunidense, o anúncio do Governo brasileiro do domínio do petróleo da camada pré-sal, representou a “gota d’agua” e um ano depois desse anuncio, levou ao Governo George W. Bush, por meio do Departamento de Estado dos EUA, a reativar a IV Frota para patrulhar os Mares do Sul.

    A reativação da IV Frota foi celebrada no sábado (12) de julho de 2008, durante uma cerimônia militar realizada no Estado da Flórida. Segundo a Revista Carta Maior: “Apesar de a Marinha dos EUA afirmar que comunicou com antecedência a reativação da IV Frota a todas as Marinhas da região, a maioria dos governos da América Latina e do Caribe demonstrou surpresa com a notícia. O primeiro contato oficial do governo norte-americano com o governo brasileiro aconteceu somente na terça-feira (15), três dias após a cerimônia na Flórida, através de um telefonema da secretária de Estado dos EUA, Condoleeza Rice, ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim”.

    Os Governos da região protestaram, o que levou o chefe de Operações Navais da Marinha dos EUA, almirante Gary Roughead, dizer não entender a preocupação dos latino-americanos, e afirmou que “o objetivo dos EUA é promover uma parceria para proteger os mares da região”. Todavia, no fogo da emoção, durante a cerimônia de lançamento, o Almirante Roughead, se deixou trair pelas palavras e revelou as verdadeiras intenções dos EUA: “O foco da IV Frota estará nas ações humanitárias, mas que ninguém se engane: ela estará pronta para qualquer tipo de ação, em qualquer lugar e a qualquer momento”, disse.

    A crise política que vive o Brasil inicia-se pouco depois de o Governo do Brasil ter descoberto que o sistema de inteligências estadunidense estava realizando escutas telefônicas da Presidenta Dilma e espionagem nos computadores da Petrobrás. Tudo isso foi confirmado, o que gerou retratação do Presidente Obama e pedidos de desculpas formais. Está claro para a Marinha e o Governo do Brasil, que todas essas intromissões nos negócios nacionais partem da IV Frota, isto somado as ações de espionagem, segue-se uma ação no plano econômico para inundar o mercado internacional de Petróleo, visando derrubar os preços internacionais e enfraquecer a Petrobras e a economia da Venezuela, que se constituiu em ponta de lança da resistência na América do Sul.

    E o que é a IV Frota da Marinha dos EUA?

    De acordo com a Revista Carta Maior, IV Frota, foi fundada para atuar na Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de caçar submarinos nazistas nas águas do Atlântico Sul e foi desmontada em 1950. Sua rearticulação em 12 de julho de 2008, conta com 22 embarcações: treze fragatas com mísseis, 4 cruzadores com mísseis, quatro destroieres com misseis e um navio hospital. Além do poderio bélico, a esquadra traz uma arma potente contra as democracias populares do cone sul das américas, poderoso aparato cibernético, capaz de realizar escutas telefônicas em solo e rackear computadores.

    A crise política do Brasil tem, portanto, um componente de articulação internacional. Assim como em 1964 o golpe de estado foi arquitetado nos EUA por meio da operação Brother San, atualmente, a crise política que vivem as democracias populares da América Latina tem por trás as garras do imperialismo yank, que manipula a impressa e age por meio de seus sócios subordinados presentes nos bancos centrais desses países, na superestrutura do judiciário e no parlamento, por meio dos partidos conservadores e de extrema direita.

    Aqui no Brasil, a crise no seu componente político se instala logo após a descoberta da espionagem na Petrobras, com a chamada operação “lava jato”, esta operação, “esquentou” as informações conseguidas por meio da espionagem, da violação de tratados internacionais e da violação da soberania do Brasil e cujo o foco principal é derrubar a Presidenta Dilma e impossibilitar a candidatura de Lula em 2018 e, inviabilizar a Petrobrás, para que possa ser vendida a preços módicos.

    A ação da mídia golpista capitaneada pelas Organizações Globo e o Grupo Abril, somados com as ações de parte do judiciário, da polícia federal, dos especuladores da bolsa de valores, se completa com as do parlamento, que tem como novidade o PL 131/15 que estabelece a participação mínima da Petrobras no consórcio de exploração do pré-sal e a obrigatoriedade de que ela seja responsável pela “condução e execução, direta ou indireta, de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações de exploração e produção”. De autoria do senador do PSDEB, José Serra, que aproveita o momento de fragilidade do governo e da Petrobrás para entrega-la às “7 irmãs do petróleo” a preço de banana.

    Por tudo que foi exposto, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos em Luta pela Paz – CEBRAPAZ, compreende que o momento exige do conjunto dos brasileiros patriotas e democratas, lutar com toda energia para salvaguardar a honra da Presidente Dilma, rechaçar a ameaça de golpe e a tentativa de desmoralização de Lula e seu partido, pois o que está em jogo é a defesa do Brasil.

    Abaixo o Golpe!

    Fica Dilma!

    Lula presidente 2018!

  17. O “picolé de chuchu” deve ter um DOI-CODI e deve ter implantado uma “Operação Bandeirantes”.
    Pois, para a pm infiltrar um P2 dentro de uma reunião política. Se fosse nos EUA este governador seria cassado. Pois, infiltrar alguém em local de reunião de agentes políticos é crime. Ele se declara oposição ao Governo da Presidenta Dilma Rousseff. Quem é o chefe da Policia Militar? É a Presidenta Dilma? Ou seja, se havia um P2 nas instalações de um sindicato e neste sindicato havia parlamentares do PT. O que este P2 estava fazendo no local? Quem mandou ele?

  18. Estou tendo dificuldade em postar comentário tentei por 3 vezes e apareceu nome e e-mail de outro comentarista, veja com seu administrador se não instalaram vírus em seu site.

  19. Fantastico.
    Vai falar sobre artes sacras e o desaparecimento delas..
    Tem alguma coisa haver com o “CRISTO de LULA.”
    Quanta preocupação da GLOBO com o acervo cultural
    de Minas..??
    E já fez isto lá atras..
    Será que vão falar dos santinhos soterrados de lama
    de Mariana.??

  20. Caro Eduardo Guimarães, tenho 63 anos, tinha apenas 12 anos quando aconteceu o Golpe militar de 1964, durante a Ditadura (período de 20 anos) por estudar em Universidade Federal Rural presenciei muita falta de liberdade de expressão e a presença de muita gente infiltrada (não sabia, mais tinha minhas desconfianças), ou seja, os famosos “ARAPONGAS”, infiltrados nos Diretórios Estudantis, atuando como espiões do regime ditatorial e calando a voz de muitos colegas( alguns até definitivamente com a tortura até a morte) . Sou uma pessoa normal dentro dos padrões exigidos pela sociedade para um bom cidadão, nunca participei politicamente do País, porem seria a última coisa que desejaria ao meu pior inimigo (coisa que não tenho), seria a volta da Ditadura, como defende o Deputado da Direita Raivosa, o Sr. Jair Bolsanaro. Como se fala aqui no progressista Nordeste, “O CABRA QUE DESEJAR A VOLTA DA DITADURA, DEVE TÁ DOIDO DA CABEÇA”. Na Ditadura, o trecho que descrevo, se fosse nesse período já seria motivo para receber pancada no lombo, ser detido, sem direito à defesa e ser torturado até a morte. Aos mais jovens, muito cuidado para não serem manipulados e servirem de combustível para as manobras dessa Direita Raivosa (Golpe) , tentando retornar ao poder.

  21. Quem sabe o governador declarou estado de sitio no estado de SP e esqueceu de avisar para a população.

  22. Caro Edu,
    acho que todo esse movimento da direita contra os três procuradores do MP-SP é para garantir a primazia do Moro nesse papel. Eles deram uma rasteira nas pretensões pigais, que acreditavam ter controle, até, sobre o ego dos coxinhas togados.
    Grande abraço.

  23. Prezados companheiros,
    amanhã é só mais uma manifestação coxinhas como todas as outras anteriores que estão minguando a olhos visto
    Por essa razão a mídia e o judiciário insuflaram o máximo.
    Condução coercitiva do Lula, no de São Paulo denunciando Lula etc.
    Militância, muita calma nessa hora, eles querem confronto.
    No dia 18 mostraremos pra eles a força do povo brasileiro.
    Eles vão tremer.

    • Caro Oliveira, sensato e louvável comentário, são de pessoas com esse pensamento democrático que o nosso País precisa. Concordo em tudo que foi comentado. Muita paz e tenha um bom dia!…

  24. Galera, os reacionários não estão entendendo, se prenderem Lula sem motivos, este será resgatado pelos trabalhadores. Imaginem, se o melhor presidente de todos os tempos será preso sem motivos e nada acontecerá…

    • Infelizmente não é bem assim
      .
      Normalmente a resistência, com o tempo, fica restrita a grupos mais radicais e que tb pedem facilmente a razão
      .
      De AMBOS os lados agora não é hora de blefar, ameaçar, bravatear ou APOSTAR no CAOS (no quanto pior melhor com faz Aécio)

      Todos sabemos que QUALQUER grupo que pleiteia o Poder esta, ou foi, contaminado pelo modelo político “democrático” ..veja o exemplo do oportunismo dum PMDB, ou do PSDB, que tentam agora se passar por vestais, puros e éticos
      .
      Se a esquerda tem o ativo Instituto LULA c/seus R$ 20 mm doados por empreiteiras, o outro lado tem o INERTE IFHC c/seus R$ 40 mm dados pela ODEBRECHT, IBM, SUN. Klabin, Suzano, Votorantin, SABESP e Ambev por exemplo

      Se um foi acusado do Mensalão, outro tem a inimputável Furnas ..se um suspeita-se de apto e sítio usado por seu líder no BRASIL, o outro recebe denuncia de apto em Higienópolis, Fazenda, imóvel em Paris e NY ..se um recebeu AGRADO, o outro até hoje recebe MIMOS

      Se um teve contribuição das empreiteiras, o outro tb, das mesmas ..e todos tiverem sempre, como companheiros, o PMDB, os nanicos e fisiológicos

      Pra mim a SOLUÇÃO esta aonde sempre esteve, no diálogo, em se buscar criar condições isonômicas e respeitosas de tratamento, de entendimento sobre pontos e preocupações comuns ..em se tentar minimamente cumprir os rios processuais e a legislação, que já em si carregam muitas brechas e vícios

      o PIOR que fica é a sensação de CINISMO, de oportunismo, de manipulação, violência e HIPOCRISIA que a liderança destes protestos carregam

      Dia 18 (se confirmado) será uma importante data pra se começar a dar respostas, pra se CATIVAR corações e mentes de pessoas equilibradas e bem intencionadas que hoje ainda se sentem órfãs e desamparadas ..uma data pra voltar a se pedir por união, REFLEXÃO, respeito aos ritos e a Constituição do BRASIL (..mesmo que vc não concorde com algumas políticas sócio-econômicas adotadas por este – ou aquele outro governo)

  25. O edifício da FIESP presidida hoje pelo pulha chamado Paulo Skaf está iluminado com um jogo de luzes desenhando a bandeira brasileira.
    Igualzinho a 64.
    Ao invés de velhinhas na Marcha com Deus pela Liberdade, marombados e midiotas com a mesma finalidade.
    Fernando Morais acaba de postar um comentário, dizendo: – Acho eu estamos fodidos!
    Infelizmente ele tem razão!

  26. E aí Eduardo….vamos amanhã para as ruas??? Vamos colocar na cadeia o Aecio, o lula e a Dilma……vamos ficar livre dessa cambada de corruptos…..topa?

    • Eu não marcho ao lado de quem pede a volta da ditadura. Alén disso, esses vagabundos só se importam com a corrupção (verdadeira e inventada) do PT. Dizem-se seguidores de Eduardo Cunha, pra você ter uma ideia do como essa gente não vale nada

      • os manifestantes que você chama de vagabundos são os que pagam impostos . E realmente blogueiro você é fraco de argumentos…

        • E você é um gênio, não é sabichão? Desde quando “pagar imposto” dá direito a ser analfabeto político e golpista? É cada um…

  27. Eduardo vc poderia checar uma informação, por favor? No momento da condução coercitiva do ex Presidente Lula, o helicóptero da PF foi cercado pela aeronáutica que não permitiu que o trouxessem para Curitiba. Pois era essa a pretensão do juiz moro, trazê-lo e mantêm-lo preso aqui. Meu marido viu uma postagem no face que foi retirada logo em seguida. Essa postagem dizia que foi um militar da aeronáutica que teria percebido a manobra e agiu com rapidez para acabar com ela.

    • Era um jatinho. Essa versão foi encampada pelo jornalista Janio de Freitas, da Folha. Cem policiais da aeronáutuca cercaram a PF e impediram o sequestro de Lula

  28. Edu,

    E com as mesmas figuras grotescas: meganhas, jornais patrocinados pelos irmãos do norte e paulistas quinta colunas. Os imigrantes e seus filhos deviam tratar melhor a terra que os acolheu depois que foram jogados fora dos seus rincões. Vou pedir cidadania cearense.

  29. :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  30. :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: Prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães, minhas postagens estão sendo interceptadas entre o computador local e o Blog da Cidadania. Estou tentando há já vários dias e várias vezes postar e não vejo a minha postagem na espera da moderação para ser publicada (ou não). Ou é algum problema técnico do Blog ? Grato.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  31. .:.

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: Prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães, minhas postagens estão sendo interceptadas entre o computador local e o Blog da Cidadania. Estou tentando há já vários dias e várias vezes postar e não vejo a minha postagem na espera da moderação para ser publicada (ou não). Ou é algum problema técnico do Blog ? Grato.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  32. Hélio Schwartsman, seu cachorro faz cocô, você limpa, mas você escreve sua coluna- cocô, seu cachorro não limpa… E aí fede…

  33. Eles venceram e o sinal está fechado para nós. … E o problema é que não somos jovens

  34. É hoje a passeata pró-Cunha.

    Eles são todos Cunhas, golpistas e entreguistas.

  35. O rebanho dos corruptos vai berrar na rua!

  36. PURO BANDITISMO MIDIÁTICO

    Instituto Lula acusa Globo de manipular e-mail “para montar farsa”; Lula pediu direito de resposta ao JN alegando que foi acusado 18 vezes de 10 crimes sem ser ouvido; leia a íntegra.

    Fonte:http://www.viomundo.com.br/politica/o-direito-de-resposta-de-lula-ao-jornal-nacional-globo-levou-mais-de-30-anos-para-pedir-desculpas-ao-pais-por-ter-apoiado-a-ditadura-leia-a-integra.html

  37. Caro Eduardo,

    Estou muito preocupado com a situação da presidente Dilma. Os conspiradores do golpe ou da derrubada, estão dispostos a tudo. Fala-se tudo por aí. Fala-se de parlamentarismo, do processo do TSE encerrar, caso Dilma caia, e aí Michel temer assumiria. É um mundo de incertezas.

  38. A CRUCIFICAÇÃO DE LULA E DE SUA FAMÍLIA

    A resposta de Lula que a Globo não deu
    POR FERNANDO BRITO · 13/03/2016

    http://tijolaco.com.br/blog/resposta-de-lula-que-globo-nao-deu/

    O Instituto Lula soltou nota onde mostra que apenas a Globonews – e não o Jornal Nacional , como este alega – entrou em contato para ex-presidente Lula. Nela, oferece o texto apresentado como direito de resposta à suposta reportagem ondem segundo eles, Lula ” foi acusado 18 vezes (sem fundamento e sem resposta) pela prática de 10 diferentes crimes, foi alvo de 9 ofensas e 2 calúnias, a mais grave e desrespeitosa, quando o repórter comparou Lula a um traficante de drogas, calúnia que extrapola até mesmo as leviandades contidas nos autos da denúncia”

    Leia o texto oferecido como resposta, que vai seguir para a Justiça:

    RESPOSTA DO EX-PRESIDENTE LULA AO JORNAL NACIONAL

    “Eu, Luiz Inácio Lula da Silva, e minha mulher, Marisa Letícia, não somos e nunca fomos donos de nenhum apartamento tríplex no Guarujá nem em qualquer outro lugar do litoral brasileiro.

    Meu patrimônio imobiliário hoje é exatamente o mesmo que eu tinha ao assumir a presidência da República, em janeiro de 2003:

    O apartamento onde moro com Marisa, e onde já morávamos antes do governo, e o rancho “Los Fubangos”, um pesqueiro na represa Billings.

    Ambos adquiridos a prestações. Também temos dois apartamentos de 70 metros quadrados que Marisa recebeu em permuta por um lote que ela herdou da mãe.

    Tudo em São Bernardo do Campo. Tudo registrado em nosso nome no cartório e na declaração anual de bens.

    Esta é a verdade dos fatos, em sua simplicidade: entrei e saí da Presidência da República com os mesmos imóveis que adquiri ao longo da vida, trabalhando desde criança, como sabem os brasileiros.

    Não comprei nem ganhei apartamento, mansão, sítio, fazenda, casa de praia, no Brasil ou no exterior.

    Jamais ocultei patrimônio nem registrei propriedade particular em nome de outras pessoas.

    Nunca registrei nada em nome de empresas fictícias com sede em paraísos fiscais, artifício utilizado por algumas das mais ricas famílias deste País para fugir ao pagamento de impostos.

    As informações sobre o patrimônio do Lula – verdadeiras, fidedignas, documentadas – sempre estiveram à disposição do Ministério Público e da imprensa, inclusive da Rede Globo.

    Estas informações foram deliberadamente ocultadas do público na reportagem do Jornal Nacional que apresentou as acusações do Ministério Público de São Paulo.

    Eu não fui procurado pela Globo para apresentar meu ponto de vista. Ninguém da minha assessoria foi procurado. O direito ao contraditório foi sonegado.

    Alguém se apropriou indevidamente do meu direito de defesa.

    Não é a primeira vez que isso acontece e certamente não será a última.

    Mas eu fiquei indignado ao ver minha mulher e meu filho sendo retratados na televisão como se fossem criminosos.

    Mesmo na mais acirrada disputa política – e o jornalismo não está acima dessas disputas – nada justifica envolver a família, a mulher, os filhos, como ocorreu nesse caso.

    Fiquei indignado porque, ao longo de 9 minutos, o apresentador William Bonner e o repórter José Roberto Burnier me acusaram 18 vezes de ter cometido 10 crimes diferentes; sem nenhuma prova, endossando as leviandades de três membros do Ministério Púbico de São Paulo.

    Reproduziram ofensas, muitas ofensas, a partir de uma denúncia que sequer foi aceita pela juíza. E ainda por cima, denúncia de um promotor que já foi advertido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, porque atuou fora da lei neste caso.

    A Rede Globo me conhece o suficiente para fazer uma avaliação equilibrada das acusações lançadas por aquele promotor, antes de reproduzi-las integralmente pelas vozes de William Bonner e Roberto Burnier.

    A Rede Globo recebeu, desde 31 de janeiro, todas as informações referentes ao tríplex, com documentos que comprovam que nem eu nem Marisa nem nosso filho Fabio somos donos daquilo. É uma longa e detalhada nota, chamada “Os documentos do Guarujá: desmontando a farsa”.

    Cheguei a abrir mão do meu sigilo fiscal e anexei a esta nota parte de minha declaração de bens.

    Quando divulgamos este documento esclarecedor, o Jornal Nacional fez uma série de matérias tentando desqualificar o que estava dito lá. Duvidaram de cada detalhe, procuraram contradições, chegaram a distorcer uma entrevista do meu advogado.

    Quanta diferença…

    Na reportagem sobre a denúncia do procurador, nada foi questionado. Tudo foi endossado e ratificado como se fosse absoluta verdade.

    A Rede Globo sempre poderá dizer que estava apenas “retratando os fatos”, “prestando informações à sociedade”, “cumprindo seu dever jornalístico”.

    Só não vai conseguir explicar ao povo brasileiro a diferença gritante de tratamento: quando acusam o Lula, é tudo verdade; quando o Lula se defende, é tudo suspeito.

    Em 40 anos de vida política, aprendi a lidar com o preconceito, com a inveja e até com o ódio político.

    Mas não me conformo, como ex-presidente desse imenso país chamado Brasil, não posso me conformar de ser comparado a um traficante de drogas, como aconteceu no final da reportagem.

    Essa comparação ofensiva, injuriosa, caluniosa, não está nos autos da denúncia do Ministério Público.

    Não sei quem decidiu incluir isso na reportagem, mas posso avaliar seu caráter.

    Se esta mensagem está sendo lida hoje na Rede Globo é por uma decisão da Justiça, com base na Lei do Direito de Resposta, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no final do ano passado.

    Esta lei garante que a Liberdade de Imprensa seja realmente um direito de todos e não um privilégio daqueles que detém os meios de comunicação.

    É ela que nos permite enfrentar a ocultação de informações, a sonegação do contraditório, a falsidade informativa, a lavagem da notícia.

    Estes vícios foram sistematicamente praticados pelos grandes veículos de comunicação do Brasil durante a ditadura e fizeram tão mal ao País quanto a censura, que abolimos na Constituição de 1988.

    A Rede Globo levou mais de 30 anos para pedir desculpas ao País por ter apoiado a ditadura, praticando um jornalismo de um lado só. Graças à lei do Direito de Resposta, não tenho de esperar tanto tempo para responder às ofensas dirigidas a mim e a minha família no Jornal Nacional.

    Eu não estou usando este direito de resposta para me defender apenas, e a minha família. É para defender a democracia, o estado de direito e a própria liberdade de imprensa, que só é verdadeira quando admite o contraditório e respeita a verdade dos fatos.

    Quando estes princípios são ignorados, em reportagens como aquela do Jornal Nacional, o maior prejudicado não é o Lula, é cada cidadão e a sociedade, é a democracia”.

    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

  39. E cabe a nós brecar esse show de horrores, porque se não o fizermos novamente este país terá fracassado na tentativa de libertar-se do subdesenvolvimento, da exploração estrangeira e da exclusão social. Não podemos admitir mais um fracasso, como tantos que nós e todos os outros países explorados, já tivemos, e ficar parados enquanto nossa Sociedade retrocede décadas, para que daqui há mais algumas décadas outros comecem do zero novamente, como começamos, e mais uma vez sejam derrubados(sem contar ter que aguentar em alguns anos, quando a direita estiver consolidada no poder, canalhas que conspiraram agora condenando os “excessos” de nossa época e postando-se como “opositores” dos fascistas que agora idolatram). Já sabia desde ontem desse ataque dos meganhas de Alckmin à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Diadema. É INADMISSÍVEL!!!!!!!!!!!!! Mais uma vez reitero que temos que ir às ruas imediatamente(acho na sexta que vem, data em que foram marcados os protestos da CUT e dos movimentos sociais em defesa de Lula e da Democracia, muito distante diante do quadro que vivemos). Além disso, O MUNDO PRECISAR SER INFORMADO OFICIALMENTE DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL. Geraldo Alckmin, só para ficar no caso da PM de São Paulo(que não foi o primeiro), provavelmente será candidato à Presidência em 2018. IMAGINEM O QUE NÃO FARÁ QUANDO, AO INVÉS DE UM ESTADO, CONTROLAR UMA NAÇÃO, E TIVER NÃO A PM, MAS AS FORÇAS ARMADAS SOBRE SEU COMANDO. POR ISSO O MUNDO PRECISA SER INFORMADO DE QUE UMA DITADURA IMPLANTA-SE A PASSOS LARGOS NO BRASIL DE FORMA MASCARADA, MAS COM PRÁTICA DITATORIAIS INDISCUTÍVEIS, COMO A REALIZAÇÃO DE PROCESSOS FORJADOS, NOS QUAIS OS CULPADOS JÁ SÃO ESCOLHIDOS PREVIAMENTE(TRATANDO-SE OS “PROCEDIMENTOS” JUDICIAIS DE MERA FORMALIDADES, DESTINADAS A IMPUTAR-LHES QUALQUER CULPA QUE “JUSTIFIQUE” A CONDENAÇÃO), PODENDO-SE CITAR A LAVA JATO COMO O EXEMPLO CLÁSSICO DE PROCESSO FORJADO(SEMELHANTE AOS FEITOS NO FASCISMO E NO NAZISMO), MAS TAMBÉM A “INVESTIGAÇÃO” RIDÍCULA DO MP PAULISTA CONTRA LULA E A “NAVE-MÃE” DE TODO ESSE ESPETÁCULO SÓRDIDO, O “JULGAMENTO” DO “MENSALÃO” PELO STF. Além disso, devemos ressaltar as ações de truculência clássica que vêm ocorrendo, como esse ataque da PM de Alckmin ao Sindicato dos Metalúrgicos de Diadema e também o ataque anterior da mesma PM de Alckmin a manifestantes que apoiavam Lula, atendendo às “ordens” do “líder” de grupelhos fascistas que ofendiam Lula no mesmo local, o qual entrou em contato direto com o Secretário de Segurança de Alckmin para “garantir” o cumprimento de sua determinação(conforme uma testemunha que acompanhou todos esses fatos e teve seu relato publicano no blog de Azenha). Ou seja, a PM de Alckmin agiu como jagunçada de fascistas, a serviço dos interesses de grupelho de desordeiros, famoso por sua violência e criminalidade. DEVEMOS ENCAMINHA ESSAS DENÚNCIAS IMEDIATAMENTE AO MUNDO, NÃO APENAS À ONU E À IMPRENSA LIVRE, MAS TAMBÉM AO PAPA, QUE VEM SE MOSTRANDO PROGRESSISTA. ALCKMIN SEMPRE POSOU DE RELIGIOSO; É VINCULADO À OPUS DEI, UMA SEITA EXTREMISTA CATÓLICA; E TEM SEU NOME APOIADO POR CÍRCULOS CONSERVADORES RELIGIOSOS. UMA CONDENAÇÃO DO PAPA SERIA UM FORTE GOLPE NO CORONEL PAULISTA. Precisamos reagir agora, líderes mundiais já mostraram seu apoio a Lula por escrito, vamos acionar esses líderes e seus partidos(incluindo-se as esquerda italiana, francesa e alemã, com as quais o PT é fortemente ligado)denunciando Lula como um perseguido político no Brasil e dando nome aos seus perseguidores, que são os mesmos golpistas, Moro, a Globo, o MP(federal e paulista), a PF e principalmente a classe dominante brasileira e os EUA. É hora de agir, antes que seja tarde. O PMDB ameaça romper com Dilma, se virarmos a mesa no jogo da opinião, usando as rua s e a repercussão internacional, o PMDB se acovarda e desiste de suas pretensões golpistas, voltando para o colo de Dilma e ajudando a derrubar o impeachment. É hora de ir para as rua enfrentar esses fascistas, antes que seja tarde, se reagirmos, eles cairão. Precisamos atrair a massa da população, que continua alienada do que de fato ocorre(mas na hora decisiva sabe quem são seus aliados). Devemos apenas despertar essa decisão com a nossa ação nas manifestações de rua

  40. Um dos ratos que pulou do navio recentemente:

    O governo é corrupto e incompetente, com uma presidente que não dá conta do recado, uma presidente isolada e que não consegue governar. De modo que apoiamos, sem sombra de dúvida, a saída do governo o quanto antes.

    MARTA SUPLICY NA CONVENÇÃO DO PMDB

  41. Hoje é dia de manifestação pró golpistas coxinhas e canalhas,haverá distribuição da Merenda roubada das crianças,estará presente o cara de pau do governador ladrão,de S.P.

  42. ♫ Estive espiando a Bandnews até as 11:15. Pelo jeito, as manifestações vão dar o maior chabú, caracterizando o fracasso dos golpistas e a cara de bunda que restará à coxinhada.
    Só quero ver o Aébrio Never (provavelmente bem “cheirado”) vociferando em cima de um caminhão de som na Paulista, com a peruca meio torta. Tomara que despenque o maior toró, com uma ventania que a leve embora. Será a glória!
    Agora resta esperar pelo dia 18 e ver a nossa resposta. Embora eu não duvide que ela será estrondosa, não conseguirei evitar até lá uma certa ansiedade. Que fazer! Apesar dos meus 70 anos, eu AINDA não me tornei apático ☻☻☻

  43. Petição Em Defesa da Constituição pedimos afastamento de Sergio Moro
    Para: Supremo Tribunal Federal
    Excelentíssimos Senhores Ministros do STF
    Vimos através desta Petição Pública, como cidadãos livres e sujeitos de direito, solicitar o afastamento do Sr. Sergio Fernando Moro, juiz federal de primeira instancia, como responsável da operação Lava Jato e a abertura imediata de investigação do STF sobre o Sr. Moro e seus colaboradores, por crimes de abuso de autoridade, abuso de poder, excesso e desvio de poder ou de finalidade, por conflitos de interesses e por crimes de prevaricação.
    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR88753

  44. A fdp da Marta suplicy foi expulsa da passeata. Ela esqueceu que a oposição adora traição, mas odeia os traidores.

  45. O que gosta do pó,o ladrão da Merenda,e demais da quadrilha,se mandaram rapidinhos,se foderam,pensaram que iam discursar,fugiram.

  46. Eduardo, ta direita e o PIG não me engana! Se o PSDB está fazendo coro com a imprensa, criticando o pedido de prisão do Lula, alguma coisa tem aí.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.