Suprema ironia: um vazamento furou o zóio da “Vaza Jato”

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

vazamento

Andei comentando com amigos que a ironia é a prima porra-louca da verdade. Nesse aspecto, a debochada produziu uma obra prima. A Operação Lava Jato ficou conhecida como Operação Vaza Jato, por razões óbvias. E, nesta semana, foi um vazamento que melou seus planos.

Para quem só começou a se interessar por política nas últimas horas ou ficou incomunicável em uma ilha deserta desde a semana passada, lembro que, na última sexta-feira, esta página divulgou informações sobre decisão muito esquisita do juiz Sergio Moro, que segue escondida.

Trata-se, aqui, da decisão 5005896-77.2016.404.7000, emitida pelo magistrado no dia 23 de fevereiro de 2016.

A decisão em tela quebra os sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Lula e de mais de 40 outras pessoas, incluindo sua esposa, seus filhos, seus amigos e correligionários mais próximos, sem falar em várias empresas ligadas à família e/ou a esses amigos.

Apesar de essa medida judicial ter sido emitida no dia 23, este blog só divulgou a informação no dia 26, porque, antes, submeteu ao Instituto Lula a gravação feita pela fonte da denúncia, que leu a este blogueiro, por Whats App, a decisão de Moro, ou seja, os nomes das empresas e das pessoas que tiveram sigilos quebrados.

O Instituto consultou o blogueiro sobre a possibilidade de um prazo para avaliar e comentar a informação antes de ser divulgada, o que este que escreveu julgou justo, já que a informação atingia diretamente o ex-presidente da República, sua família, seus amigos e até seus parceiros em negócios.

Eu teria feito o mesmo se a denúncia envolvesse quebra de sigilos de um tucano, seus famíliares etc.

Aliás, esperar a resposta do Instituto também era necessário porque só o ex-presidente e seu staff poderiam dizer se os nomes das empresas que figuravam na denúncia eram reais.

Não demorou, pois, mais do que 24 horas para outras pessoas do Instituto me procurarem atestando que tudo que figurava na lista revelava que, de fato, a quebra de sigilo aconteceu, até porque duas pessoas que ali figuram foram procuradas por QUATRO agentes do Ministério Público, que foram interrogar (sem mandado) caseiro de sítio em Atibaia atribuído a Lula.

Nesse afã, interrogaram também o irmão do caseiro, que nada tem que ver com o peixe.

Lula e seu Staff só ficaram sabendo do interrogatório graças à denúncia do Blog. Ao verem os nomes do caseiro Elcio e de seu irmão Edvaldo, foram falar com eles e descobriram que haviam sido interrogados ilegalmente.

Aliás, vale ressaltar que as ilegalidades da Vaza Jato não terminam por aí.

Por exemplo: por que a decisão de quebra de sigilos não foi comunicada ao público em geral e àqueles que tiveram os sigilos quebrados, mas foram informadas pelas autoridades a alguns determinados veículos da dita “grande imprensa” de São Paulo e do Rio?

Aliás de novo, por que a decisão foi tomada no dia 23 e informada no mesmo dia a esses órgãos de imprensa e nada aconteceu até agora?

Só podemos deduzir que a quebra de sigilos foi tomada como medida adicional a alguma outra que deveria ter sido tomada no primeiro ou no segundo dia desta semana, conforme a denúncia que o Blog recebeu.

A medida adicional seria operação da PF de busca e apreensão no Instituto Lula, nas residências do ex-presidente e de seus familiares, amigos, empresas de todos esses etc. Contudo, operação de busca e apreensão só funciona se for feita de surpresa, do contrário o alvo da operação tem tempo de se livrar de tudo que possa servir aos investigadores.

Se a Operação Vaza Jato fosse séria, portanto, não teria “vazado” as quebras de sigilo para a “imprensa simpatizante” do eixo São Paulo-Rio. Ao fazê-lo, o vazamento se espraiou para onde os vazadores não queriam que se espraiasse.

Eis, portanto, a obra insuperável da prima porra-louca da Verdade. É uma ironia quase mística a Operação Vaza Jato ter tido seus planos de busca e apreensão melados pelos próprios vazamentos que promoveu. Quem vaza será vazado. Essa é a moral da história

Tags: , , , , , , ,

184 Comentário

  1. Eduardo,

    Parabéns pela coragem e ousadia!
    Os “blogs sujos” , a duras penas, constituem-se nos verdadeiros baluartes em defesa desta esculhambação que se tornou o “estado de direito” no Brasil.
    Meus respeitos!

    Márcio Penante

  2. Olha o papel que o petista tem que fazer hoje em dia . tem que defender os grandes capitalistas corruptores do nosso pais e criticar a justiça que os esta julgando, condenando, e prendendo..
    Nada como um dia depois do outro para separar o joio do trigo.
    Defender a elite corrupta para defender(e apenas isso) o seu projeto de poder.
    .

  3. FAIL……

  4. A bandidagem do PT é tão escancarada e gigante que até um cego com os “zóio furado” chegou no chefe da quadrilha! #FAIL!!!! Viva o Brasil, viva a Lava Jato!

    • Deixa de ser burro Leo. Quando o Lulla assumiu o governo do Brasil, nossa dívida externa era de u$200bilhões de dólares e a dívida pública era 600 bilhões em moeda nacional, e, o deficit na balança comercial era totalmente desfavorável! FHC que governou anteriormente o País, dizia que a venda das estatais serviria para liquidar a dívida interna que na época era de 60 bilhões em moeda nacional; portanto, a deixar o governo ele aumentou em 500% a dívida a externa que era u$ 100 bilhões passou para u$200 duzentos bilhões de dólares sem contar a crise de desemprego e miséria em todo o País! Na gestão Lulla o rombo das contas externas foram equacionadas, a dívida publica sob controle, não se vendeu mais nada, muitos programas sociais como bolsa escola, universidade para todos e etc..! A Petrobrás quase acabou nas unhas do gringos más foi salva pelo governo do Lulla, hoje somos donos da Petrobrás apesar de uma parte da mesma ter sido vendida na bolsa americana pelo governo mais corrupto que este país ja teve FHC, nos paraísos fiscais existe a 2º ou 3º maior riqueza depositada pertence a corruptos brasileiros que devem chegar a quase trilhão de dólares todo esse dinheiro foi surrupiado do Brasil na gestão FHC! Hoje o brasil tem uma das maiores reservas cambiais do mundo 380 bilhões de dólares, nossa economia só não está melhor por conta dessa crise do vasa-jato que é induzida pela mídia corrupta! Ê mesmo assim tem o corrupto Serra qu está fazendo de tudo para entregar o pré sal brasileiro aos gringos!

      • Luiz,

        Deixa de ser burro!

        A Petrobrás foi privatizada.

        Mas não foi em favor dos brasileiro, nem tampouco acabou nas mãos dos gringos.

        Acabou nas mãos dos petralhas, assaltaram a Petrobrás para manter o projeto de poder.

        Assim como o BNDES, fundos de pensão, Eletrobrás.

        O Brasil foi assaltado!

  5. Quem vazou foi a mulher do ministro da justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e agora como fica? basta o Cardoso sair do min da justiça? e ir pra outro ministério?

  6. Parabéns! O golpe faiou!

  7. EDUARDO

    Poderia informar se o professor Luisinho também foi uns em conjunto com esse blog impediram de lula ter ido para Curitiba pela sua atuação no aeroporto???

  8. Edu, você marcou um gol!

  9. Golaço!

  10. Eduardo, ouviu a tese do Coronel no aeroporto? Parece muito fantasiosa para ser verdade.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.