O crime de Lula foi reduzir a pobreza. Jamais irão perdoá-lo

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lula

Muitos alegam certeza de que Lula será preso na semana que entra. Teorias conspiratórias afirmam ser uma “farsa” o “sorteio” no STF que colocou nas mãos de Gilmar Mendes processo pedindo cassação da posse de Lula como ministro e o envio de seu processo para o juiz Sergio Moro.

Funcionaria assim: na semana que entra, o STF não irá se reunir por ser “semana santa” – sim, a Constituição diz que o Estado brasileiro seria “laico”.

Como na sexta-feira passada Gilmar Mendes concedeu liminar cassando a posse de Lula e mantendo o processo dele com Moro, este pode determinar a prisão do ex-presidente e só na semana seguinte o plenário do STF analisaria o caso.

Com Lula preso, seria muito difícil o STF suspender a prisão dele, oriunda da decisão de Mendes.

Sim, o plano pode funcionar. Uma chicana jurídica pode encarcerar o ex-presidente da República nos próximos. Não se saberá direito por que Lula está sendo preso. Alegarão que ele tenta atrapalhar as investigações contra si, por certo. Essa tem sido a desculpa para a Lava Jato manter pessoas presas sem provas e sem julgamento.

Para o Brasil, a possível prisão de Lula é uma das maiores tragédias de sua história. Ele foi o único presidente que reduziu a pobreza e a desigualdade de forma consistente e rápida. Colocou negros nas universidades, criou uma classe média emergente da pobreza.

A elite começou a ter que compartilhar espaços com gente desdentada e usando chinelo de dedo. Negros começaram a “se achar”, querendo “até” o impensável: “fazer faculdade”.

A manifestação da última sexta-feira na avenida Paulista reuniu uma maré humana avassaladora. Este blogueiro esteve no local. Participei de todas as manifestações anteriores em defesa do governo Dilma. Nenhuma se compara a essa.

Por várias vezes temi ser pisoteado ou esmagado. Perdi a câmera com todas as imagens no meio da confusão. As pessoas estavam ensandecidas.

Classes A, B, C e D misturavam-se. A maioria dos manifestantes, como acontece em média no Brasil, era negra ou mestiça. Nada que lembrasse as manifestações monocromáticas da direita, com aquelas madames de caras deformadas pelo excesso de botox e os indefectíveis cabelos aloirados em salões de beleza que cobram preços ridiculamente extorsivos

A pobreza estava lá, o povão que não tem Facebook, que não tem como comprar kits antipetistas que picaretas vendem na internet, mas que sabe quanto a sua vida melhorou.

São essas pessoas que não vão se conformar com a arbitrariedade que está prestes a ser praticada. Muita gente está quieta, só olhando o que está acontecendo. Mas quem acha que o povo é cego ou estúpido, vai quebrar a cara.

Na sexta, voltava para casa pela avenida Paulista junto de uma marcha de outras pessoas que também deixava o local. Ocupávamos as duas pistas – sentido bairro-centro e centro-bairro. E entoávamos palavras de ordem, tais como “Não vai ter golpe” e “Lula, guerreiro do povo brasileiro”.

Para minha surpresa, pessoas começaram a sair às janelas dos prédios residenciais da avenida e apoiaram os manifestantes. Isso, na avenida Paulista.

Quem estava lá, viu. Fiquei surpreso. Pessoas começaram a colocar panos vermelhos nas janelas.

Quem disse que nessa região só tem “coxinhas”? O que deduzi é que grande parte das pessoas que discordam não abre a boca, não se manifesta a fim de “evitar confusão”.

Contudo, a possível prisão de Lula fará a situação política no Brasil mudar de patamar. Muita gente vai entender que uma linha-limite foi cruzada.

Muita gente irá entender que Lula não estará sendo preso por, hipoteticamente, ter um apartamento de 200 metros quadrados no Guarujá e um sitiozinho em Atiba, propriedades modestíssimas em um país em que qualquer vereadorzinho tem fazendas que valem centenas de milhões de reais.

E toda essa gente sabe que Lula não enriqueceu na política, apesar de até hoje ser o político mais popular do país – que outro político colocaria centenas de milhares nas ruas em sua defesa?

Se essa conspiração infame vingar, nunca mais um governante tentará ajudar o povo de verdade. Os políticos terão sempre presente o seguinte ensinamento: o único político que tentou de fato melhorar a vida do povo, acabou encarcerado.

Tags: , , , , , ,

164 Comentário

  1. No tempo do cinema novo lançaram um filme com o título Matou a família e foi ao cinema.Não assisti, então a referência fica no título apenas. A funcionária que denuncia a adesão do judiciário ao golpe e a suprema indiferença dos magistrados com o grave momento da sociedade brasileira, demonstra que todas as instituições estão acéfalas. Ou em estado de rebelião total. Gilmar no poder do STF, dá mais uma vez sua marca de velhaco. E ela fala na semana santa, calma, não tem nada a ver com religiosidade, tem a ver com não trabalhar, mesmo numa crise dessas. A conclusão para mim, tal como a estranheza em relação ao título do filme, que assim pode ser traduzida no dia de hoje: “Justiça entrega o homem mais perseguido do Brasil e vai comer ovo de Páscoa”. A banalidade da justiça brasileira.

    Ps.: E o Janot que comandou de longe os detalhes finais do golpe, volta para festejar com mais chocolate. Como é promotor deve ser chocolate suíço, ainda bem, porque se for nacional irá escolher chocolates Schopenhauer.(nosso melhor chocolate é o Kopenhagen).

    • Salvo engano Janot é procurador. Procurador Geral é um representante legal da União. Da pessoa jurídica do Estado. Ele assina os pepeis da União num processo. E não a Presidente. É do cargo. Há uma equipe e são especializados por assunto. E o chefe assina tudo quando o caso é internacional. Ou se transfere poderes para outrem em viagens. Acho que é transferência automatica legal.

      Promotor é ” independente” e trabalha “de fora” do estado.
      Função: fiscalizar o cumprimento das leis por QQ pessoa e o estado e pessoas jurídicas do estado ou de empresas.
      São especializados na sua prática e generalizados na lei.Ex.Promotor do Meio ambiente.

      Janot é o chefe do “Monstro”, no qual o MP teria se tornado.

      Correto pra leigos?

  2. O que o PT e o governo não entendem, é que tudo se ressume a economia. O povo tá sem grana, perdendo emprego. Se fosse como no primeiro mandato de Lula, crédito farto, consumo bombando, não ia ter denuncia que tiraria a popularidade do governo. Essa conversa de “conquistas sociais” não atinge o povão, ele quer grana. Ele quer poder comprar a tv de 200 polegadas. fazer churrasco fim de semana e isso acabou. Hoje ele ve o emprego ameaçado ou perdido, a luz ferrando com a renda dele e os filhos passando aperto. Derruba qualquer governo. Vão falar que com FHC era pior, ok. Mas o povo provou o gostinho de uma vida melhor e agora tiraram dele. Acabou

  3. Essa conversa de “midia golpista” não explica tudo, é claro que tem parte da mídia contra o governo, mas se o povo estivesse com dinheiro, não tava nem ai. Basta lembrar do governo Lula e o mensalão. O povo tinha poder de compra, agora, são lojas fechando, industrias demitindo, não há discurso que resista a isso. Ou o governo dá um jeito de botar dinheiro no bolso do povão ou já era. E não adianta culpa a crise externa porque ela não existe nesse momento, foi erro nosso.

    • Leandro, jura que ainda não percebeu o boicote na economia?

      • Boicote de quem?

      • Não entendi. Boicote de quem? Voê acha que lojas estão fechando para prejudicar o governo? Que patrões estão demitindo para prejudicar o governo? Tenho um pequeno comércio e não tem lógica isso. Como todo comerciante ou empreendedor, quero lucro, não importa se o governo é PT ou PSDB. Se demito um funcionário e não é por motivo de produtividade ou algo assim, é porque não tive alternativa. As vendas despencaram e com isso a produção e o emprego e a renda.

        • Ô pobrezinho, tão inocente…boicote de quem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk …sabe de nada o inocente….kkkkkkkkk

        • Valério, quem você acha que toma as diretrizes da economia? heim? acha mesmo que é um dono de uma loja? do supermercado? da farmácia????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  4. O crime do Lula foi fazer um excelente governo. A necessidade que a corja tem em destruí-lo é por não poderem se contrapor no plano da política. A implantação desse estado jurídico-midiático-policial é assustadora e esta se estendendo pelo mundo todo.

  5. :

    : * * * * 09:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente.
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.

    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição.
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  6. Prezado Eduardo:

    1. Há cheiro de guerra civil no ar e os tambores estão rufando. A direita está pagando prá ver e eles verão .
    2. Temos que ficar de olho no Congresso Nacional. Ver quais são os deputados e senadores que votarão a favor do impeachment para depois a gente mandar a fatura cobrando a conta.
    3. Aí seja o que Deus quiser.
    ……………………………………………
    Obs: quanto aos idiotas que dizem que não houve redução de pobreza nos governos de LULA e DILMA sugiro que compare os dados dos indicadores sociais do Brasil nos períodos antes e depois da chegada do PT ao governo.
    Caso eles não sejam preguiçosos e queiram ver in loco as mudanças oriundas das políticas sociais do PT venham fazer um giro no norte e nordeste do pais e conversem com a população local e vejam as obras erguidas.

    • Valdir, até nisso a direita está sendo burra, vai haver guerra civil, isso é inevitável, e todos perderão com isso, inclusive os golpistas vigaristas.

  7. Olá Edu! Não acho que seja a pobreza o que movimenta a casa grande. O que realmente incomoda é a perda de escravos. O Lula deu outras opções aos pobres. Isto tira das dondocas a escravinha que dormia no serviço. Imaginem ainda as dondocas vendo estes ex escravos estudando ou fazendo faculdade competindo com os filhos.
    Grande abraço
    A luta continua.

    • Cansei de escrever o mesmo. E semana cansativa.
      Vai de novo o mesmo.

      Protesto Amarelo golpista

      1. A Paulista não é o Brasil. 77% era classe media alta.
      2. Mas eram uma amostra pequena em relação ao Brasil.
      3. E mais, considerando as burrices que saíram da boca desses amarelos, eles não sabem porque marcham.
      4. Mas marcham pelos ricos que lhes darão bananas em pouco tempo.

      Passeata Vermelha Democrática

      1. Podemos fazer outras. Maiores.
      2. Mas o foco é pressionar o Congresso e Cunha.
      Ver as noticias segunda feira e centrar.
      3. Paulinho da Força é o ventríloquo.
      4. Entidades e pessoas importantes contam mais do que numero de pessoas.

      5. Temos de aumentar apoios.
      6. Temos de facebukar extratos pequenos escolhidos de textos aos milhares. E watsapar.
      7. Ha um texto bom de Mojica e um bom no Vermelho
      Explicando pontualmente o que ocorre, quem causa, e as consequências para todos.
      Etc

  8. Eduardo Guimarães
    .
    Você conhece muitas pessoas ..proponha um pacto PACÍFICO de VIGÍLIA pela Constitucionalidade

    Crise econômica interna x Erros da política econômica do Governo
    Corrupção de Agentes Públicos e concluio com empresários
    Modelo Político x financiamento de partidos
    Desvio de dinheiro pra fins privados
    Crime de responsabilidade x a legalidade e jurisprudência
    Petrobrás, as flutuações de mercado, os ERROS administrativos e os interesses geopolíticos
    A crise externa e os efeitos sobre as commodities e o país
    A paralização da Petrobrás, empreiteiras e CVRD no peso da nossa RECESSÃO
    A LAVA JATO, sua abrangência verdadeira e o direcionamento a que foi submetida
    Os interesses escondidos do PMDB e PSDB

    todos, e muitos outros, são temas que a cidadania poderia ter discutido mas não o fez

    Hoje o que vemos é a mistura de tudo e de todos pra TURVAR mentes menos atentas

    Todo fim de semana digamos ..um pacto pela constitucionalidade ..pessoas se reunindo e representando, lutando por seus ideias ..as ruas não podem ficar reféns ou só ocupadas por movimentos RADICAIS de “direita” que, ao invés de soluções pros nossos males, trazem a cizania e o ódio em suas entranhas

  9. DO QUE A GLOBO TEM FOME??? A narrativa construída que faz você odiar os oprimidos e amar os opressores.

    OS 50 TONS DE GOLPE DA GLOBO E PORQUE SUA CONCESSÃO DE TRANSMISSÃO TEM QUE SER CASSADA JÁ!!!

    “A proposta era apresentar aos brasileiros que se alimentam, quem são os brasileiros que não tem o que comer e como “os famintos” podem ser ajudados.” Wiliam Bonner.

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/03/20/os-50-tons-de-golpe-da-globo-e-porque-sua-concessao-de-transmissao-tem-que-ser-cassada-ja/

  10. Ola Eduardo. Quero abrir um abaixo assinado contra o gilmar mendes. Preciso de ajuda nos dados sobre as razões. Preciso fazer alguma coisa. Não dá para aceitar isto tudo como está. Sei que estou no mundo apenas como um grão de areia mas quero fazer minha parte.
    Poderias me ajudar?

    Iniciei:
    Sobre o caso do habeas corpus Abdelmassih: muito menos imagina o sofrimento que é ver seu algoz beneficiado por um habeas corpus – apesar de condenado a 278 anos de prisão – que o colocou em liberdade.
    A intenção é colocar à prova a crença de que não existem mais intocáveis no país. É um cidadão acreditando na independência de um poder.
    Mereceria uma ação de improbidade é o fato de um Ministro do STF ser dono de um Instituto que é patrocinado por empresas com interesses amplos no STF em ações que estão sujeitas a serem julgadas por ele.
    Gilmar é uma ofensa à noção de país civilizado, tanto quanto Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal.
    É uma vergonha e envergonha a justiça brasileira, que deveria ser feita por homens exemplares, e não por membro de facção política.
    Gilmar Mendes é tendencioso!

    • Dilma,
      Qualquer atitude que seja para ajudar na recuperação da nossa frágil democracia será muito válido. Contudo, penso que deveríamos fazer não somente um abaixo assinado, mas vários, ou fazer um único abaixo assinado, porquanto a quadrilha que está assaltando a democracia é uma só, mas composta por várias frentes, e a principal delas é a grande quadrilha, essa a maior de todas, chamada PMDB, com raras e poucas exceções. O PSDB, grande parte do judiciário, a mídia, tendo a Rede Globo como a comandante profissional de ponta em alto teor de hipocrisia, cinismo, abjeção e sordidez têm o poder que todos nós já conhecemos e sabemos por quê, mas nada, absolutamente nada, seria possível sem a quase maciça participação das figuras odientas e canalhas do PMDB, como por exemplo, o golpista-mor Michel Temer, acompanhado dos ratos Romero Jucá, Renan Calheiros, Edison Lobão, Raimundo Lira, Valdir Raupp, o comprovadamente corrupto Eduardo Cunha e a atual pária Marta Suplicy, e muitos outros, cujos rostos não conhecemos porque a cabeça maior e capaz de reunir e sintetizar todas as máscaras chama-se, Rede Globo de Televisão. Essa televisão é a verdadeira hidra de lerna. E é contra esse gigantesco monstro que o Lula tem que lutar. O Gilmar Mendes, Sérgio Moro, Rodrigo Jannot, são somente as menores cabeças dessa criatura monstruosa. Penso que, todas as críticas que fizermos daqui para frente devemos citar, principalmente o PMDB, esse é o pior inimigo do PT e da democracia. E não tenhamos dúvidas, está mais envolvido em corrupção do que o PT e o PSDB, juntos! Sem o PMDB, essa abominável e terrível criatura, não se reproduziria e criaria a cada minuto uma nova cabeça! Temos que corta a hidra de um só golpe, porque se cortar apenas uma cabeça, outras duas nascem no lugar de uma!!!
      Abraços
      Maria Antônia

      • Olá Maria Antonia. Tudo bem?
        Moro no Rio, em um bairro distante dos movimentos (Recreio dos Bandeirantes). Por aqui não identifico nenhum grupo favorável a esquerda. Hoje fui almoçar com o filho e a nora vestida de vermelho, pelo menos nenhum comentário. Ando, a cerca de uns quatro anos com uma fita vermelha na antena do meu veículo. Tenho certeza do que quero para o meu pais. Agora me aparece esse juiz cretino querendo desrespeitar os melhores presidentes que tivemos nos últimos 50 anos…. Eles não são perfeitos, não são Deuses mas, confio neles.
        — Precisaríamos fazer, pelo menos, duas manifestações: Na porta do STF e na porta da Globo. Precisaríamos assustar esses cretinos.
        Me surpreende a atitude canalha de pessoas que deveriam agir corretamente. A “cara de pau” desses políticos comprados pelo cunha e pelo aécio.
        Dê uma lida neste texto que peguei no PHA:
        Nossa justiça… e o celso mello ainda reclamou sobre o que o LULA falou…
        Gilmar, sabe-se quem é esse impostor.
        Tofolli está nas mãos de Gilmar porque este livrou seu irmão da ação já comprovada do roubo de mais de 20 milhões de uma prefeitura do interior de São Paulo.
        Rosa Weber tem um filho funcionário da Globo e é prima da mulher do Aécio. Aquela que soltou a seguinte afirmação no julgamento do Dirceu: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. Além de estuprar a lógica probatória fundamental do direito penal.
        Fux pressionou tribunal do RJ para nomear sua filha de cerca de 30 anos como desembargadora do tribunal. — Carmem Lúcia foi acusada na imprensa de comprar mansão em Brasília de um traficante, abaixo do preço de mercado. — Aí já são cinco.
        O tal do janot está sendo acusado de autorizado o grampo do LULA e foi acusadíssimo pelo tal de collor e ficou caladíssimo.
        Temos o Edson Fachin, pífio, submisso, inseguro. Celso Mello, vaidoso, metido a intelectual, que já manifestou sua “indignação” em razão de ser chamado de covarde num grampo ilegal, em conversa íntima e fruto da revolta de um cidadão, acusado mas sem prova nenhuma: sua manifestação é prova incontestável que não tem visão social e muito menos admite o contraditório, principalmente quando possa discordar de sua “absoluta” opinião. Essa turma delira…
        Sobraram então: Barroso, Teori, Marco Aurélio e Lewandovski (que só desempata).
        — Lá no fundo também não acredito. Assino muitos “abaixo assinados”, apenas apoio os que têm iniciativa, mesmo não acreditando nos resultados. Tentei descobrir quem seria o responsável pelo “Petição Online” não consegui. Podemos estar sendo usados como massa de manobra.
        Um grande e carinhoso abraço.
        Grata pela sugestão.
        Dilma Coelho.

        • Dilma,
          Obrigada pela gentileza!
          Obrigada também, pela mulher corajosa que você é!
          Abraços
          Maria Antônia

  11. Edu,
    Um aviso aos pobres, no lado de lá não tem nenhum LULA!
    Não deixemos repetir a história, “não vai me atingir, deixa pra lá”!
    Mas quando nos atingir, já é tarde!

  12. Só gostaria de saber por que meu nome foi bloqueado?
    Já coloquei dois comentários e eles desapareceram.

  13. O crime de Lula foi fazer com que cada brasileiro pobre (ao final do seu Governo), tivesse o direito de fazer três refeições por dia. O Lula é reconhecido mundialmente por ter tirado nosso Brasil do Mapa da Fome. Quarenta milhões saíram da miséria para o mercado de consumo. A direita (oposição) sem proposta e sem rumo, para o país, está desnorteada e ao chamar Lula de Ladrão, faz com os menos favorecidos acordem para a defesa do grande líder político reconhecido mundialmente. Para os que não aceitam o resultado das urnas, falo o seguinte, a inVEJA mata!. Voto aberto de um brasileiro: Presidente: Dilma Vana Roussef/ Governador: Rui Costa /Senador: Otto Alencar/Deputado Federal: Daniel Almeida/ Deputado Estadual: Ivana Bastos, sou eleitor no Estado da Bahia. Selecionei meus candidatos pelo projeto que os mesmos defendem (causas sociais)), independente da opção partidária. Essa seleção democraticamente tomada foi feita com dados do trabalho de cada um, menos o de Deputado Estadual (in loco) com dados retirados da internet. Acho que com a ajuda dos BLOGS PROGRESSISTAS e a mídia comprometida com as causas sociais, poderemos expurgar da vida pública todos esses políticos (Achacadores do Cunha) que por interesses pessoais, querem derrubar uma Presidente legitimamente eleita. NÃO VAI TER GOLPE e meu voto não vai ser desrespeitado.

  14. Edu,

    para mim tem muita gente nas mãos da Globo, principalmente os Ministros do Supremo.São frouxos ou golpistas.

  15. Sr. Eduardo se fosse a Dilma pedia uma rede exclusiva e faria um discurso histórico, diria o que está em jogo por tras do impedimento, os 33 tri do pre-sal, os 400 anos de exploração de petroleo já garantidos da petrobras, os 500 bi de dolares das reservas financeiras, os direitos sociais, os direitos trabalhistas, para a juventude: o fies e o prouni, os reajustes dos salario minimo e aposentadorias acima da inflação, o banco dos bric´s, o reaparelhamento das forças armadas e a autonomia do processo nuclear, e tantos outros interesses, por que tem pessoas que não sabem disso; tem gente que não sabe por que batiam tanto no Chaves, sabia que lá na Venezuela tinha petroleo o que nunca disseram é que na Venezuela tem as MAIORES reservas de petroleo do planeta; faria esse discurso já sabendo que o oposição como sempre ia chiar mas com a certeza de que o brasileiro amanhã não poderia dizer que não sabia, não é momento para papas na lingua ou contemporizar.

  16. Eduardo, eu sou o José Marcos de Resende, o ansioso que lhe acompanha ha anos, lembra??? como agora tem um outro José marcos comentando, para evitar confusão, a partir de agora vou me identificar como JMVieira, OK??? um grande abraço

    • Outro, JM

      • Caro Eduardo, no blog Brasil 24/7 constam declarações de Sr. Nicolás Maduro (Presidente da Venezuela) falando sobre a Operação Condor. Não sei quase nada de política externa, porem soa muito estranho os casos de vazamento seletivo atingindo os políticos do PT, se tornarem mais agressivos por parte da Globo (Cabeça do Golpe), quando do surgimento (oficialização) do BRICS. Os contantes ataques ao programa nuclear brasileiro e ao PRE-SAL, também foram intensificados. A destruição das grandes Empresas da Construção Civil (principal alvo, alem do PT, da Lava Jato) e a dificuldade imposta pelos orgãos competentes para um acordo de leniência, também soam estranhos. Tenho certeza que alguma coisa está para surgir em relação as palavras de Maduro. Não esqueça que o nosso Ministério da Defesa, nos últimos tempos esteve nas mãos de dois políticos sérios e competentes. Wagner (anterior) e Aldo Rebelo (atual). NÃO VAI TER GOLPE!. Viva o Brasil e os brasileiros (homens e mulheres) que independente da paixão partidária, defendem os oprimidos (classes menos favorecidas). Um abraço!

  17. Eduardo, pelo amor de Deus,o que aquele bundão do Zé que a Dilma, por insistir na burrice, colocou na AGU esta esperando para entrar com recurso no STF contra a decisão do Gilmar??? Eduardo só o pleno do STF pode derrubar um ato da Presidenta. O que este pulha, nojento, cretino, incompetente esta esperando????? O Lula ser preso???? PQP a Dilma também não se ajuda. Um grande abraço

  18. A análise diária do Nassif sobre o momento político: tem jogo pela frente.

    Em vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=PGq26IaZx-0

  19. Lula ao reduzir a pobreza, fez com que os pobres não mais aceitassem fazer serviços por qualquer preço. Isto incomodou a classe média e a burguesia.

  20. ATENCAO : Petição #FORA MORO !!! Olha ai gente boa, todo mundo assinando e viralizando, é super importante ! Talvez esse texto ajude a Dilma Coelho a fazer o mesmo com o Gilmau…

    https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?pv=2

  21. Sua desconfiança é fruto do desconhecimento!

    O q estava sendo grampeado era a LINHA q Lula usava e não o aparelho…

    O grampo é feito na operadora telefônica!

    Quando a secretária ligou pra essa linha, ela já passou a ser gravada, mesmo antes de atenderem o aparelho!

    É exatamente assim q funciona… Sem nenhuma anormalidade ou irregularidade!

    E sobre o teor da gravação, não vai dizer nada?

    E sobre a farsa de nomearem Lula ministro pra q ele tenha foro privilegiado, nenhuma observação?

    E sobre os outros audios liberados, onde Lula tenta interferir na Lava-Jato, nenhuma estranheza ou indignação?

  22. Acredito que tanto Lula como Dilma estao lutando como podem. Dilma ainda tem suas armas mas depende do STF que tem o poder de impedir uma guerra civil. Esta clarissimo que a resistência é muito maior do que os golpistas imaginavam; estes ja estão mordendo os proprios rabos. Dilma deve chamar as Forças Armadas se sentir que o golpe sera dado de forma ilegal. Dilma é guerreira e lutara até o fim, não tenho a menor duvida ! E no caso de conseguirem distituir Dilma (ilegalmente) não durara 24 horas porque o Brasil inteiro vira abaixo ! O importante então seria que cada um de nos faça sua parte com o objetivo de participar de todos os atos e ações que estão sendo levantadas e discutidas pelos diversos movimentos sociais e representantes da sociedade civil nesse momento. Não é hora de ficar advinhando o que vai acontecer, é hora de ir à LUTA, fazer vigilia, reunir forças, ir retirando as pedras para que a democracia seja vencedora. Vamos vencer !!!

    • Lenita, eu concordo contigo.
      Aliás acho que a Dilma já deveria ter se reunido com o alto comando das forças armadas e mostrar a eles que a democracia está desabando e que fascistas tomaram os poderes judiciário e legislativo e querem jogar no lixo 54 milhões de votos.
      Dilma é chefe soberana das forças armadas e tem o dever constitucional de convoca-las em caso de necessidade.

  23. Após o golpe em Honduras e o refugio de Zelaya na embaixada brasileira passamos meses a discutir à exaustão com os golpista daqui; firulas, chicanas, interrpreetações jurídicas. Quanto ao Paraguai houve a reação institucional da America Latina expurgando o Paraguai do Mercosul até que realizassem eleições para que fosse novamente incluído.
    É o que acontece agora com da direita no Brasil; temos o golpe jurídico jabuticaba ( planta originaria que só tinha no Brasil). Que é golpe ninguém tem duvida até os golpistas Eu esperar escrúpulo dos golpistas e ser muito ingênuo. O Golpe em andamento tem por hora 3 aspectos: Impedimento de Dilma dito pelo relator do processo na Camara “e mais político do que técnico jurídico”. No TSE de que as contribuições das empreiteiras só as da chapa Dilma-Temer decorrem de propinas. Lula ministro impugnado pelo Gilmar Mentes suspeição de sempre ser contra o PT e o descaramento de que a advogada que redigiu o pedido do PPS de oposição ser diretora do Instituto do próprio Gilmar http://www.conversaafiada.com.br/brasil/acao-contra-lula-e-de-diretora-do-gilmar

  24. É bem importante cada um saber que com Lula ou sem,

    o golpe é em todos.

  25. Totalmente inverossímil a tese segundo a qual o Lula é odiado por melhorar a vida das pobres. Vivemos em regime capitalista, que se beneficia da ampliação do mercado consumidor

    A FSP mostra hoje o grau de rejeição a que o Lula chegou, e a vontade da maioria absoluta para que ocorra o impeachment. O governo está ilhado e seus dias parecem contados.

  26. Blog amigos do presidente

    STJ determina perícia em contrato com a Repsol

  27. Caro Eduardo,
    Hoje, um domingo em que o sol se abriu sobre as trevas dessa oposição que quer sangue.
    Primeiro, o Ministro Marco Aurélio do STF, declara que Moro cometeu crime
    É evidente que toda pessoa inteligente já havia percebido isso, mas ao ser declarado por um integrante da Suprema Corte, ganha importância superior.
    Depois, Ciro Gomes declara que há um sindicato de ladrões dirigindo o processo de impeachment.
    Uau! Todos já sabemos também, mas Ciro é candidato para 2018 e sua declaração caiu como uma bomba.
    Ainda hoje, sai a notícia do racha na OAB, onde os equilibrados Juristas reagem contra, inclusive, o Presidente Nacional, por ter embarcado no bonde do golpe e querer que toda OAB vá junto.
    Mais à frente, um verdadeiro furacão de Juristas declara que Gilmar Mendes é suspeito para julgar as ações contra LULA, e que estaria também embarcado no golpe.
    Resta-nos agora, saber quais são além da Globo, os financiadores do golpe.
    Diz-se que, quando se quer combater organizações criminosas, corta-se-lhes os recursos.
    De certa forma, o Governo já vem fazendo isso com a Globo, mas, e os demais?
    Seriam pois organizações americanas disfarçadas de Empresas Petrolíferas, estabelecidas no Brasil?
    Bem, creio que a DILMA deve ter seu aparato investigatório para descobrir a curto prazo quem são os agitadores internacionais infiltrador nessa campanha criminosa.
    Internacionais sim, porque a própria UNASUL em declaração recente, disse que há a presença dos americanos por trás e pela frente, do golpe que desestabilizaria não só o Brasil mas toda América do Sul.
    E por tudo isso caro Eduardo, sua matéria acima cai como uma luva na cabeça dos fascistas que querem nos devolver ao escravagismo social, econômico, moral e financeiro.
    As madames que gostam de bater panelas, já estão com dificuldades de conseguir boas domésticas para limparem suas latrinas,e por isso, não perdoam LULA.
    A mesma teoria se emprega aos Mega Empresários comandados pelo “empresário” Scaff, que dirige uma organização onde se concentram os maiores especuladores deste País.
    Parabéns Eduardo, matéria para ser lida, principalmente, nas Universidades onde os Jovens de hoje tentam entender porque um herói pode ser morto pelo fascismo.

    • Pergunta básica. Por que o dono de uma corretora que fica no Rio, perdeu um dia de trabalho para almoçar em Brasília com Serra, Gilmar e outro?

  28. É de se lamentar muito o que vem acontecendo nestes últimos dias à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula, com relação ao poder judiciário e às leis que regem este País. O Poder Judiciário de hoje é o juiz federal Sérgio Moro, Ele é quem decide tudo. Sua jurisdição atinge todo território brasileiro. Quase todos os juízes, inclusive os do Supremo Tribunal Federal, se submetem a esse juiz. As leis brasileiras e as jurisprudências dos tribunais foram rasgadas por esse magistrado. Agora, o que vale é o que ele decide. Nem mesmo o Supremo Tribunal tem a coragem de rever os seus atos. É uma vergonha. Lula e Dilma estão numa situação muito difícil, e a quem deverão recorrer? Alguns segmentos da sociedade brasileira, entre eles blogueiros, intelectuais, etc., sugerem que ambos recorram ou denunciem aos organismos internacionais. Eu não acredito que esses organismos possam fazer alguma coisa. Na época do mensalão, alguns advogados daqueles que foram condenados no referido acontecimento, ventilaram a hipótese de recorrer à Corte Internacional de Justiça, mas a reação de alguns ministros do STF foi de deboche.

  29. 1. O STF pode estar querendo “barrar” Moro há tempos mas não havia uma escorregada.

    2. Mas os grampos e revelações parecem parte de um plano.

    3. Mas qual o plano afinal? Barrar Moro geral devido aos exageros ou desativar a LavaJato segundo as ultimas noticias de Brasília, e preparar o impitim, e daí cumpre se o dito do boquirroto : depois do golpe a vida de todos os corruptos segue normal como era antigamente.

    4. NÃO AO IMPITIM.Vamos consertar o país devagar.

  30. Se a advogada que apresentou o pedido de anulação da nomeação do Ministro Lula trabalha na empresa de Gilmar, se quando Gilmar aceitou o pedido de anulação não havia nenhum pedido de prisão para Lula…o criminoso no caso não é Gilmar Mendes????

    Não é hora do min. da justiça Aragão mostrar a que veio? Não é hora do governo Dilma montar um comite permanente contra a crise com nomes de peso e força política e intelectual????

    Não é hora de cessar o criminoso Gilmar Mendes?

    O que está em jogo não é só a defesa de Dilma, Lula, ou democracia….

    O QUE ELES QUEREM É O PETRÓLEO, A ÁGUA E O NIÓBIO!!!! (pelo menos é o que paulinho da farsa disse-dinheiro pesado de fora) o resto é luar de paquetá!

  31. Boa noite Eduardo,

    Se está claro que o impeachment contra a Presidenta Dilma (golpe) favorecerá o Vice-Presidente, que é do PMDB, então, contra o envolvimento do PMDB na Comissão do Impeachment, caberia pedido de suspeição? Isso é, o PMDB não pode se envolver no impeachment, tendo em vista que o próprio será favorecido. Abs.

    • Seguindo sua “lógica”, o PT tb não poderia participar da comissão por ter interesse no processo.

      Assim como os demais partidos da base aliada…

      E da oposição!

      É pra te levar a sério?

  32. http://tijolaco.com.br/blog/moro-deixou-de-lado-lei-e-cometeu-crime-diz-marco-aurelio-mello-do-stf/

    Moro deixou de lado a lei e cometeu crime, diz Marco Aurélio Mello, do STF

    Por Fernando Brito · 20/03/2016, no Tijolaço

    Entrevista explosiva do Ministro Marco Aurelio Mello ao site Sul 21.

    Sérgio Moro, diz ele ” simplesmente deixou de lado a lei” e praticou “crime, está na lei” ao divulgar dos grampos feitos sobre Dilma Rousseff.

    Sem mais palavras.

    Escancaradamente.

    Leia:

    Sul21: Algumas decisões do juiz Sérgio Moro vêm sendo objeto de polêmica, como esta mais recente das interceptações telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Como o senhor avalia estas decisões?

    Marco Aurélio Mello: Ele não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terceiros de sigilo telefônico. Isso é crime, está na lei. Ele simplesmente deixou de lado a lei. Isso está escancarado e foi objeto, inclusive, de reportagem no exterior. Não se avança culturalmente, atropelando a ordem jurídica, principalmente a constitucional. O avanço pressupõe a observância irrestrita do que está escrito na lei de regência da matéria. Dizer que interessa ao público em geral conhecer o teor de gravações sigilosas não se sustenta. O público também está submetido à legislação.

    Sul21: Na sua opinião, essas pressões midiáticas e de setores da chamada opinião pública vêm de certo modo contaminando algumas decisões judiciais?

    Marco Aurélio Mello: Os fatos foram se acumulando. Nós tivemos a divulgação, para mim imprópria, do objeto da delação do senador Delcídio Amaral e agora, por último, tivemos a divulgação também da interceptação telefônica, com vários diálogos da presidente, do ex-presidente Lula, do presidente do Partido dos Trabalhadores com o ministro Jacques Wagner. Isso é muito ruim pois implica colocar lenha na fogueira e não se avança assim, de cambulhada.

    Sul21: Os ministros do Supremo, para além do que é debatido durante as sessões no plenário, têm conversado entre si sobre a situação política do país?

    Marco Aurélio Mello: Não. Nós temos uma tradição de não comentar sobre processos, nem de processos que está sob a relatoria de um dos integrantes nem a situação política do país. Cada qual tem a sua concepção e aguarda o momento de seu pronunciar, se houver um conflito de posições. Já se disse que o Supremo é composto por onze ilhas. Acho bom que seja assim, que guardemos no nosso convívio uma certa cerimônia. O sistema americano é diferente. Lá, quando chega uma controvérsia, os juízes trocam memorandos entre si. Aqui nós atuamos em sessão pública, que inclusive é veiculada pela TV Justiça, de uma forma totalmente diferente.

    Sul21: A Constituição de 1988 incorporou um espírito garantista de direitos. Na sua avaliação, esse espírito estaria sob ameaça no Brasil?

    Marco Aurélio Mello: Toda vez que se atropela o que está previsto em uma norma, nós temos a colocação em plano secundário de liberdades constitucionais. Isso ocorreu, continuo dizendo, com a flexibilização do princípio da não culpabilidade e ocorreu também quando se admitiu, depois de decisão tomada há cerca de cinco antes, que a Receita Federal, que é parte na relação jurídica tributária, pode ter acesso direto aos dados bancários.

    Sul21: A expressão “ativismo jurídico” vem circulando muito na mídia brasileira e nos debates sobre a conjuntura atual. Qual sua opinião sobre essa expressão?

    Marco Aurélio Mello: A atuação do Judiciário brasileiro é vinculada ao direito positivo, que é o direito aprovado pela casa legislativa ou pelas casas legislativas. Não cabe atuar à margem da lei. À margem da lei não há salvação. Se for assim, vinga que critério? Não o critério normativo, da norma a qual estamos submetidos pelo princípio da legalidade. Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Se o que vale é o critério subjetivo do julgador, isso gera uma insegurança muito grande.

    Sul21: Esse ativismo jurídico vem acontecendo em um nível preocupante, na sua opinião?

    Marco Aurélio Mello: Há um afã muito grande de se buscar correção de rumos. Mas a correção de rumos pressupõe a observância das regras jurídicas. Eu, por exemplo, nunca vi tanta delação premiada, essa postura de co-réu querendo colaborar com o Judiciário. Eu nunca vi tanta prisão preventiva como nós temos no Brasil em geral. A população carcerária provisória chegou praticamente ao mesmo patamar da definitiva, em que pese a existência do princípio da não culpabilidade. Tem alguma coisa errada. Não é por aí que nós avançaremos e chegaremos ao Brasil sonhado.

    Sul21: Como deve ser o encaminhamento da série de ações enviadas ao Supremo contestando a posse do ex-presidente Lula como ministro?

    Marco Aurélio Mello: Eu recebi uma ação cautelar e neguei seguimento, pois havia um defeito instrumental. Nem cheguei a entrar no mérito. Nós temos agora pendentes no Supremo seis mandados de segurança com o ministro Gilmar Mendes e duas ações de descumprimento de preceito fundamental com o ministro Teori Zavaski, além de outras ações que tem se veiculado que existem e que estariam aguardando distribuição. Como também temos cerca de 20 ações populares em andamento.

    No tocante aos mandados de segurança, a competência quanto à medida de urgência liminar é do relator. Não é julgamento definitivo. Quanto à arguição de descumprimento de preceito fundamental, muito embora a atribuição seja do pleno, este não estando reunido – só teremos sessão agora no dia 28 de março – o relator é quem atua ad referendum do plenário.

    Temos que esperar as próximas horas. A situação se agravou muito com os últimos episódios envolvendo a delação do senador Delcídio e a divulgação das interceptações telefônicas. Não podemos incendiar o país.

  33. Justiça urgente: Juristas assinam HC para deter abusos contra Lula

    No Blog do Nassif

    Justiça urgente: Juristas assinam HC para deter abusos contra Lula
    dom, 20/03/2016 – 21:17

    Justiça urgente: Juristas assinam HC para deter abusos contra Lula

    Seis dos mais respeitados juristas brasileiros impetraram hoje (20/03), juntamente com os advogados do ex-presidente Lula, habeas corpus no Supremo Tribunal Federal contra decisão injurídica do ministro Gilmar Mendes, que devolveu ao juiz Sergio Moro as ações referentes a Lula na Lava Jato.

    No habeas corpus encaminhado ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, a defesa de Lula e os juristas pedem que a decisão de Gilmar seja anulada e que as ações sejam mantidas com o ministro Teori Zavascki, que tem a competência sobre o caso Lava Jato no Supremo.

    O habeas corpus histórico é assinado pelos juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Weida Zancaner, Fabio Konder Comparato, Pedro Serrano, Rafael Valim e Juarez Cirino dos Santos, junto com os advogados Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Roberto Teixeira, defensores de Lula.

    Os juristas e advogados comprovam que Gilmar Mendes extrapolou e invadiu a competência do ministro Teori, ao decidir uma ação dos partidos oposicionistas PPS e PSDB contra a presidenta Dilma Rousseff, por nomeado Lula ministro da Casa Civil.

    Na decisão em que suspendeu a nomeação de Lula, impedindo que ele possa ajudar Dilma a governar o País, Gilmar Mendes devolveu ao juiz Sergio Moro a condução das ações referentes a Lula na Lava Jato. O próprio Moro havia declinado dessa competência para Teori Zawaski na última quarta feira, quando a presidenta Dilma Rousseff nomeou Lula para a Casa Civil.

    Além de invadir competência de outro ministro, Gilmar não poderia ter tomado essa decisão porque ela sequer foi solicitada na ação dos partidos oposicionistas, porque não se pode misturar questões penais numa ação administrativa – como é a nomeação de ministros – e porque Gilmar já havia feito prejulgamento do caso, em críticas públicas ao PT e ao ex-presidente Lula.

    A ação pede ao STF que suspenda do trecho da decisão de Gilmar Mendes que determinou o retorno das ações ao Juiz Sergio Moro, apontado a relevância dos fundamentos e, ainda, o fato de Lula já haver sido vítima de uma séries de arbitrariedades praticadas pela 13a. Vara Federal Criminal de Curitiba.

    Ao contrário do que vem sendo falsamente divulgado na imprensa, a nomeação de Lula para a Casa Civil não interrompe as investigações, mas as transfere para o núcleo da Lava Jato em Brasília. Também é falso dizer, como faz a imprensa, que Lula estaria com isso “fugindo” de investigações. Isto é uma ofensa a Lula e ao próprio STF.

    Na verdade, ao tornar-se ministro, Lula passa a responder diretamente à última instância, sem possibilidade de recorrer a outros tribunais, um direito que ele teria se o caso continuasse nas mãos do juiz Moro.

    Mais importante é o fato que Lula não é acusado de nenhum crime, mesmo após a verdadeira devassa e às intimidações a foi submetido nos últimos meses:

    – investigações duplicadas sobre os mesmos fatos, pelos Ministérios Públicos de São Paulo e Federal, o que é inconstitucional;

    – devassa fiscal de todas as contas do Instituto Lula, da empresa LILS Palestras e ações fiscais nas empresas que contrataram palestras do ex-presidente desde 2011;

    – mais de 40 mandatos de busca e apreensão expedidos contra Lula, sua família e colegas de trabalho (http://www.institutolula.org/violencia-contra-lula-afronta-o-pais-e-o-estado-de-direito)

    – quebras de sigilo fiscal, bancário, telefônico e dos e-mails de dezenas de pessoas físicas e jurídicas ligadas a Lula e sua família

    – a violenta condução coercitiva, decretada sem fundamento legal, comparável a verdadeiro sequestro de Lula para prestar depoimento (http://www.institutolula.org/leia-a-integra-do-depoimento-de-lula-a-pf-em-14-03)

    – o violento, arbitrário, inconstitucional e criminoso pedido de prisão preventiva do ex-presidente por parte de promotores do MP de São Paulo

    – o massacre midiático de Lula, por meio de vazamentos ilegais, declarações irresponsáveis de autoridades, falsas delações e invasão sistemática da privacidade, numa vergonhosa cumplicidade entre meios de comunicação e agentes facciosos do estado.

    Mesmo tendo submetido Lula e sua família a métodos injurídicos e antidemocráticos de investigação, intimidação e difamação, durante mais de um ano, nem a Força-Tarefa da Lava Jato nem os promotores do Ministério Público de São Paulo encontraram qualquer indício de crime (sobre a denúncia do MPE, vale ler essa análise: http://emporiododireito.com.br/defeitos-tecnicos-da-denuncia-oferecida-em-face-do-ex-presidente-lula-e-outros-por-afranio-silva-jardim/).

    A tudo isso Lula vem respondendo com dignidade e serena confiança nas Instituições e nas pessoas que têm a responsabilidade de encarná-las.

    Tudo o que Lula quer é contribuir, de todas as formas, com o governo da presidenta Dilma Rousseff, para que o Brasil volte a crescer e gerar empregos, num ambiente de paz, estabilidade e confiança no futuro.

    Como ele afirmou em carta aberta em 18 de março:

    “Justiça, simplesmente justiça, é o que espero, para mim e para todos, na vigência plena do estado de direito democrático.”

    Segue a íntegra do histórico habeas corpus em defesa de Lula e da democracia:
    Tags

    • Gilmar Mendes deu liminar suspendendo a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil…

      Sem a nomeação, Lula não é ministro.

      Sem ser ministro, Lula não tem “foro privilegiado”.

      Sem o “foro privilegiado”, o processo não vai para o STF…

      Fica com Moro!

      A tese dos “juristas” e da defesa de Lula é fruto do desespero!

      Carece de lógica e de base jurídica.

      A chance do ministro Teori acolher esse pedido é ZERO!

      • Pinto, criatura minúscula!
        Você zurra e grunhe tão alto, que todos os honrados homens dos direitos universais devem está nesse momento, todos encolhidos e amedrontados, com tanto saber jurisdiquista!!! Infelizmente, para você, no mundo dos humanos que lutam pelos direitos de outros humanos, inclusive de insetos como você, as coisas nem sempre são ganhadas no berro, no zurro, no grunhido, no grito!!!
        Maria Antônia

  34. Eduardo prefiro não me expressar por aqui mas gostaria de te relatar uma estranha entrevista que concedi a um jornalista americana durante a manifestação. Te passo informações completas com o nome completo da jornalista. Se puder entrar em contato comigo estarei à disposição. Abs #NãoVaiTerGolpe #LulaValeaLuta

  35. :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: Viva Lula 2018 ! ! ! ! Viva o BraSil e o povo brasileiro ! ! ! !
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  36. Caro Eduardo,

    Eu não sei se o ministro Ricardo Lewandowski terá a coragem de rever a decisão do ministro Gilmar Mendes, até porque ele pode sair pela tangente, transferindo a decisão para o pleno do Supremo Tribunal Federal. Vamos aguardar.

  37. Edu, os vigaristas golpistas perderam a noção. Na família da minha mãe são 10 irmãos, cada uma com vários filhos e netos todos petistas, a única tucana é a prima, que também está perplexa do que está ocorrendo, ela me disse que nunca gostou do PT, mas que a partir de agora irá votar no Lula, deixou de ser tucana, ela me disse que está com raiva dessa palhaçada toda. Os vigaristas terão que pensar mil vezes antes de dar esse tiro de canhão no pé, se prenderem o Lula estarão assinando que são BURROS, aliás, a direita não é nem um pouco inteligente mesmo.

  38. ATENÇÃO!

    Seu blog deve estar com algum problema. Na caixa de comentários já aparece nome e endereço de outra pessoa, um Sr. Altair Barcellos….

    Vamos ao que interessa:

    Vejo três fontes do golpe:

    1) O “moro” e o “gilmar”…Quem deve tomar providência sobre isso é o sr. Ministro da Justiça…isso se os demais juízes não foram grampeados e estejam sendo chantageados;

    2) O PIG e a imprensa golpista de sempre…isso só acabaria se os progressistas começassem a encher as caixas dos SAC’s das empresas dos anunciantes dizendo que não consumiriamos mais seus produtos….somos milhões que poderíamos fazer isso;

    3) A última fonte do golpe é o congresso que foi eleito pelo povo …e o povo também pode encher a caixa de correspondência destes golpistas, divulgando o nome destes bandidos.Para isso teríamos que ter uma central de blogs progressistas contra o golpe…o Barão de Itararé poderia fazer isso?

    • Já estamos verificando, Valdir. Limpe seus arquivos temporários. É bom para a máquina. Fica mais rápida. Abs.

  39. A Presidente Dima, deveria acionar as FFAAs, dissolver e prender e executar todos golpistas do Congresso, Judiciario, PF, MPF, PGR, Midia Corrupta e etcs POR CRIME DE TRAIÇAO A PATRIA, previsto no Codigo Militar!!! Pronto, acabou o GOLPE BRANCO DO EUA!!! E evitaremos uma GUERRA CIVIL sem precedente, pois a super-quadrilha do Golpe(assalto as nossas riquezas), tomaram a LEI e a ORDEM??? Vamos Dilma, nao tem outra soluçao ou prender todos eles e executa por TRAIÇAO A PATRIA ou teremos uma GUERRA CIVIL, chega de ser republicana com BANDIDOS e CORRUPTOS!!! E o Lula vai ter que pedir asilo politico na embaixada da China ou Russia pela perseguiçao implacavel, criminosa, doentia, ditadorial e totalmente injusta feita pela super-quadrilha formada MPF, PF, PGR, STJ, STF, CNJ, REDE GLOBO, BANDTV, RECORD, GAZETA, SBT, elite imunda e etcs!!! Ele nao pode ser preso pela PF, vao assassina-lo? ACORDE BRASIL, ACORDE BRASIL, É GUERRA!!! E o POVO BRASILEIRO, tem que se preparar para ir as ARMAS!!! Isto não é mais GOLPE, é um assalto ao cofres publicos e a soberania do Brasil e ao nosso humilde e pobre POVO , feito por uma super-quadrilha da elite imunda!!! VAMOS AS RUAS, VAMOS AS RUAS, VAMOS AS RUAS, VAMOS A GUERRA, VAMOS A GUERRA……

  40. Tem uma petição pela destituição de Moro, no avaaz. Só vi no site Vermelho, É preciso uma campanha para coletar as assinaturas.

  41. Tem uma petição pela destituição de Moro, no Avaaz. Só vi no site Vermelho. É preciso uma campanha para coletar assinaturas

  42. Edu, ontem estava assistindo o Domingo Espetacular na Record e queria saber sua opinião: assisti a matéria denominada “reportagem da semana” a respeito do presidente Lula e esses acontecimentos da última semana. Achei a matéria tendenciosa e parcial, tendendo pro golpe, em nenhum momento ouvi a palavra ilegalidade sobre os grampos ou rechacando a possibilidade de impeachment. Me causou estranheza porque sempre assisto o canal e me deparo com matérias excelentes e isentas mas desta vez não. Somente eu percebi ou foi um deslize da emissora.

  43. VAMOS AS RUAS, VAMOS AS RUAS, VAMOS AS RUAS, VAMOS A GUERRA
    Os movimentos sociais e partidos de esquerda (PT, PC do B, PSOL, MST, MTST, UNE, CUT, APEOESP, CTB, Intersindical, Periferia, Torcidas Organizadas, e outros. Temos que REAGIR, e se reunir, preparar, organizar, integrar, criar suportes URGENTISSIMO para uma AÇAO IMEDIATA de uma FORÇA POPULAR DO POVO, (PARA NAO SERMOS ESCRAVOS NOVAMENTE). E poder enfrentar de verdade o GOLPE DO JUDICIARIO na GUERRA que já foi implantada por eles, estamos vivendo uma DITADURA CORRUPTA JUDICIAL,POLITICA e MIDIATICA formado por uma SUPER-QUADRILHA NACIONAL DA ELITE!!! Onde os RATOS já estão dividindo o Brasil e seu pobre povo, como se fosse queijos? Todas as nossas riquezas naturais e reservas, direitos trabalhista e sociais etcs, já estão indo novamente para os PARAISOS FISCAIS, para as empresas especializadas em lavar dinheiro internacional que eles tem desde a CPMI DO BANESTADO??? Estamos vivendo diariamente um Estado de Exceçao ,Nazismo, ou FASCISMO, implantaçao do medo que esta acontecendo novamente no Brasil, e em especial em SP, GO, PR com as PMS, PCs e no âmbito nacional com a PF, e com apoio total do judiciário corrupto, dos DESGOVERNADORES do PSDB, eles estão prendendo, perseguindo, e massacrando todos os pobres, suspeitos (como todos os seus familiares) ou adversários políticos (exemplo diário é o PT, AP470, ZÉ DIRCEU, VACARI, DILMA, LULA e familia), sem o processo transitado e julgado, deixando-os nas MASMORRAS sem direitos basicos e humanos de defesa!!! Nas manifestações publicas e pessoais contra o IMPEACHMENT, e outras reividicaçoes publicas. Ou a Presidente Dilma para ouvir os TRAÍRAS que estao ao seu lado, pedindo para ela ser republicana, COM ISSO GANHANDO TEMPO PARA QUE O GOLPE SEJA IMPLANTADO DE UMA VEZ??? E CONVOQUE IMEDIATAMENTE AS FFAAs para cercar, prender e dissolver o Congresso Nacional de Corruptos, onde os golpitas políticos serão presos e executados por TRAIÇAO A PÁTRIA, como prever o CODIGO MILITAR, pena de morte para este tipo de crime!!! Fazer o mesmo na PF, MPF, PGR, STF, STJ, CNJ, TSE, TCU, TREs, TCs, TJs, PGEs, MPEs. TCs, Midia brasileira(todas) empresários golpista declarados e ocultos (todos envolvidos nesta super-quadrilha). Assim evitaremos uma GUERRA CIVIL sem precedentes, onde todos perderam muito, mas muito mesmo(exemplo SIRIA)!!!

  44. Negar a transformação social que os governos do PT trouxeram ao Brasil é um ato de ignorância imensurável. O mundo reconheceu tal fato. Várias foram as instituições internacionais a reconhecerem o feito. Sem mencionar que Lula conseguiu conduzir o país em meio a crise mundial de 2008 enquanto economias do 1º mundo desabaram.
    No atual mandato da presidente Dilma temos um Congresso paralisado que simplesmente não trabalha. Nada anda. A oposição simplesmente impede o país de andar para frente. Incapaz de conquistar a vitória nas urnas, decidiu partir para atitudes bestas como o caso do impeachment – caso este que todos sabem não ter ‘pé nem cabeça’.
    A ideia da oposição é destruir o governo Dilma e fazer o país afundar. Sim, pois com a situação nesse patamar poderá dizer à nação que o PT afundou o país. Ao sentir a possibilidade de Lula ser candidato em 2018, logo partiu para o ataque com acusações que simplesmente não são provadas. A grande mídia, claro, faz o seu papel para tornar acusado petista em culpado e, consequentemente, acusado tucano em vítima.
    Não vou nem entrar no mérito da alegada luta contra a corrupção.
    Cumpts.

  45. Que lixo de blogue deleta essa porra aí é se mata brasileiro é um lixo mesmo…

  46. Que lixo de blogue deleta essa coisa aí é se mata brasileiro é um lixo mesmo…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.