Não teria lógica Delcídio aderir à delação “premiada”

delcidio

 

Na edição da revista IstoÉ deste fim de semana, uma suposta bomba. O senador petista Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado, teria aderido ao instituto da “delação premiada” e, nessa “delação”, teria implicado o ex-presidente Lula e até a presidente Dilma.

A direita já começou a festejar. A bolsa, equivocadamente, subiu com a perspectiva de haver um desfecho – qualquer desfecho – para crise política que nunca termina e que está matando os negócios – e o equívoco é achar que a tensão irá diminuir se tirarem Dilma de lá desse jeito.

Seja como for, quem matou a charada sobre Delcídio ter ou não decidido aderir a algum tipo de “delação” foi o senador Temário Mota (PDT-RR), relator do processo de cassação do ex-líder do governo no Senado. Mota afirmou que a “delação premiada” de Delcídio, se concretizada, acelerararia a cassação do mandato do petista.

“Se ele fez a delação premiada, é réu confesso. E réu confesso é com a Justiça. Se o cara é réu confesso, depõe contra si mesmo”, disse o relator do processo contra Delcídio.

Por que Delcídio optaria por aderir à delação (em realidade) forçada da Vaza Jato justamente agora que foi colocado em liberdade pelo STF, ainda mais sabendo que isso aceleraria seu processo de cassação e lhe tiraria a regalia de ser julgado pelo Supremo?

Por certo Delcídio não está afim de ser julgado por Sergio Moro. Mas, se tomasse essa decisão de aderir à delação, daria um largo passo nessa direção.

Assim como aconteceu com Eduardo Azeredo ao renunciar para escapar do Supremo, o processo de Delcídio retornaria à primeira instância, mas seria uma primeira instância diferente daquela a que foi remetido o processo do tucano: seria a primeira instância de Moro.

Assim, meus caros, tudo o que saiu nesta quinta-feira é espuma. Faz parte do processo de sabotagem da economia e do processo de linchamento de Dilma, de Lula e do PT. Processos que, na verdade, são uma coisa só, pois visam o mesmo objetivo.

Com a dúvida sobre quem vai governar o país daqui a seis meses, ninguém investe, o capital vai fugindo, os negócios vão parando. A direita midiática só vai parar de criar esses factoides se Dilma concordar em sair e o mercado acha que ela saindo a sabotagem para e todos ganham.

Bobagem. Haverá uma guerra. Greves, instabilidade política, cidades vão parar, as ruas serão tomadas, agora pelo povo. As medidas que a direita quer tomar são medidas que vão arrasar a vida dos mais pobres.

Para eles, é bom que a economia piore muito porque, depois, qualquer melhorazinha será considerada um grande feito.

Mas essa estratégia tem uma falha. Antes de a direita conseguir afundar o país – com uma enorme “mãozinha” da extrema esquerda -, foram 12 anos de progresso social, econômico e distribuição de renda. O povo sabe o que é um governo que melhora a vida do povo.

A direita, se tomar o poder, por certo estabilizará a economia porque a sabotagem irá parar. Mas vai ficar por aí. Vai estabilizar e por um ano, talvez dois, as pessoas vão aguardar para voltarem a melhorar de vida como melhoraram durante os governos do PT. Quando não rolar mais é que o bicho vai pegar.

Bem, só podemos esperar. Haverá que cumprir um calvário para alcançarmos o ponto em que as pessoas ignorem esses fascistas de merda e recomecem a pensar. Até lá, há que ter muita paciência, muita perseverança e muita coragem.

Não vai ser fácil, mas o fascismo e todas as formas de opressão sempre acabam fracassando. É só olhar para a história. Esses novos senhores feudais jamais imaginaram, na Idade Média, que um dia teriam direitos civis iguais aos dos “inferiores”.

O Brasil vai pagar um alto preço por ter caído na conversa da direita. E, querem saber, será bom. Será um aprendizado. Garanto que sofrerei muito pouco, ou nada. E você que me lê, também.

Quem vai penar vai ser o povo que mais precisa do PT e que se entregou nas mãos dos opressores ao se voltar contra quem o ajudou tanto. Muitas dessas pessoas não reconhecem que a vida delas só melhorou pelas políticas públicas; dizem que foi por mérito próprio.

Foi nada. Por que esse “mérito” só apareceu depois que o PT chegou ao poder?

Feita a digressão, voltemos a Delcídio. Até que alguém explique que lógica existe em ele se dispor a uma enormidade como inventar coisas sobre Dilma, Lula e PT enquanto assume uma culpa que ele vem negando, direi que é tudo invenção.

Esse é o tipo de factoide perecível. Só serve para manter as atenções no mesmo assunto. Não vamos cair nessa.

 

Tags: , ,

158 Comentário

  1. O golpe é hoje, Eduardo. Pegaram o LULA. O Conserino, foi chamado ontem ao Paraná e hoje essa notícia. Estou estranhando que só tem a minha resposta aqui. Aconteceu alguma coisa com você ou com o blog? Tio Sam, até quando vocês vão destruir o mundo aliciando o que há de pior em cada país? EUA, O DEMOLIDOR DO MUNDO.

    • O Eduardo não pode responder agora. Tá se borrando todo. Tá assistindo o depoimento dos delegados e procuradores e eles falaram que vão investigar o vazamento de informações sigilosas. O Eduardo, de novo no banheiro!

  2. Eduardo, hoje é um dia negro na história do país. Estão consumando um ato golpista e fascista contra o Lula, nas barbas do governo mais frouxo e republicano que já vi. A justiça autorizar a condução coercitiva do Lula é uma sacanagem e uma vergonha, os aparelhos do estado estão implantando uma ditadura e irão derrubar o governo e caçar o registro político do Lula e de qualquer outra liderança popular que ameace a hegemonia do grande capital, tão bem representado por aquele juiz de merda, esses procuradores safados e essa polícia política. Sem deixar de mencionar os grandes fomentadores disso tudo, a saber Globo, Folha, Veja e Estadão. Temos que fazer alguma coisa, organizar algum tipo de reação. Tá na cara que isso é um conluio entre setores do estado e mídia para engordar as manifestações golpistas e exterminar todo tipo de oposição no Brasil. Estou revoltado com tamanha injustiça e arbítrio.

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/pf-faz-operacao-na-casa-de-lula

  3. Espero e confio que será isso mesmo, Edu.
    Mas vou te contar, haja estômago, fígado e rins pra processar tudo isso, tentando não se deixar afetar muito, porque o coração também anda cansado, tadinho.
    Mas depois das primeiras reações do Lula, estou mais tranquila. O que não dava era ver todo mundo apanhando quieto. A Jandira Feghali está em SP e foi se encontrar com pessoas pra decidirem o que fazer. Isso também me ajudou a ter um pouco mais de tranquilidade.
    A vantagem é que agora é ir pras cabeças e fim de conversa. Ninguém tem mais nada a perder e espero que tudo isso faça a Dilma acordar.
    Seguimos na luta!!

  4. E agora se confirma a reportagem de Eduardo Guimarães. Todo mundo pra rua, o golpe de estado esta em curso.

  5. Pra direita já deu resultado, li agora que estão levando Lula para depor. Infelizmentr eles não foram eleitos mas ganharam a parada.

  6. Teria lógica, a dele, se prometeram que ele pode ficar com os dedos e os anéis em troca do premio maior, Lula. O livro de Humberto Eco traz essa forma de se fazer jornalismo. (http://lelivros.website/book/baixar-livro-numero-zero-umberto-eco-em-pdf-epub-e-mobi/)

  7. O machões não enfrentam os zeloteiros. Nem a sonegação de um bi da Globo. Enfrentam os inocentes inimigos políticos. Vergonha das instituições.Derreteram. Mas vão ter de olhar nos olhos do povo. E vamos cassar seus auxílios moradias.

    • Prezado Eduardo,

      Por favor informar de onde vem o dinheiro que você usa pra sobreviver.

      É um dever moral de quem não tem rabo preso, de quem é transparente, divulgar essa informação.

      Obrigado!

      • Faz assim, informa quem é vc e diz de onde vem o dinheiro que vc usa pra viver que eu respondo também

        • Prezado Eduardo,

          sou advogado autônomo, OAB/SP 278.935. Vem daí o meu dinheiro, e o seu?

          Entre no site oab.org.br e confira.

          • Prezado,

            e agora, virá a informação de onde vem o dinheiro?

            obrigado

          • Sou representante comercial. Vem daí meu dinheiro. Se quiser podemos trocar informações como declarações de imposto de renda. Se o seu email for verdadeiro marcamos uma reunião com meu advogado para que você explique a acusação que está me fazendo. E aí você mostra seus dados e eu mostro os meus.

          • Advogado???? VIXIIIIIIII!!! Conheço bem essa raça…

      • Oi Guilherme
        Em nome da honestidade.
        Seu tio Aécio e Moro está te chamando.
        Titio Sam também.

  8. Caro Eduardo,

    Aconteceu aquilo que eu previa e temia, quando disse há poucos dias aqui neste blog que o MP e a Justiça do Paraná só estavam esperando o momento certo para deflagrarem uma operação contra o ex- presidente Lula.
    As notícias da mídia ainda não falam de prisão do Lula, mas sabendo como com juiz Sérgio Moro age, é possível que esta tenha sido decretada, ou ainda será. Se essa prisão vier a acontecer, nenhum juiz de instância superior, inclusive o STF, terá a coragem de revogá-la, e o magistrado paranaense sabe disso. Portanto, o momento é de grande preocupação.

  9. Palavras de José Eduardo Cardoso, então Ministro da Justiça: “Lula não é alvo na Lava Jato”.

    Então ex-ministro, o que o senhor tem a dizer agora ?

    Pelo jeito era você que vazava para a imprensa, inclusive foi a sua namorada e ex-assessora que assinou a reportagem mentirosa da Isto É.

    Mal sai a reportagem, e abandonando o seu jeito comedido, toma como verdade a reportagem da namorada e, fazendo o jogo da mídia, defenestra o Delcídio sem mesmo saber se era verdade a delação.

    Pelo jeito apareceu o vazador.

    E aí Dilma, ainda vai manter na AGU um quinta coluna como esse, ou você também está no time.

    Revoltado com tudo isso !!!!

  10. Entenda o Golpe:

    https://www.youtube.com/watch?v=6bKbYUJc5MU

    Acorda esquerda, estao fazendo o jogo da midia.

  11. ESTAMOS NUMA GUERRA CONTRA INIMIGOS RICOS E PODEROSOS,MAS A SUA ARMA É A MENTIRA E O DINHEIRO,A NOSSA É A VERDADE. SEM LAMENTAÇÂO,A LUTA CONTINUA E É CONTÍNUA. A VERDADE SEMPRE APARECE.VAMOS NOS INCOMODAR !!!

    Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas.: Um dia vieram e levaram meu vizinho que…

    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram
    meu outro vizinho que era comunista.
    Como não sou comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram
    e levaram meu vizinho católico.
    Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    já não havia mais ninguém para reclamar…

  12. Edu, aconteceu tudo como você detalhou. Indignação é pouco para demonstrar a tristeza e revolta que nos envolve! Vontade de chorar!

    • Sem choro nem tristeza, Marly. Todos sabíamos que era isso que o Moro/pig tramava, é até bom que isso aconteça logo, para que se enfrente isso de uma vez por todas.
      A CUT e a militância já estão organizaando a reação. Eu estou pronto. O que for preciso farei

  13. Caro Eduardo,

    A justiça brasileira tornou-se uma verdadeira esculhambação. Não há mais respeito às leis, e o STF, órgão máximo do Poder Judiciário, a quem caberia coibir os abusos frequentes de um juiz federal do Paraná, com medo da mídia, e do próprio juiz, nada faz. É por isso mesmo que hoje estamos vivendo essa situação, que a cada dia vai tomando rumos inaceitáveis.

    • Senhor, será que o STF nada faz porque as provas e as leis estão sendo seguidas pelo “opressor” Juiz do Paraná? Porque o STF ficaria parado, se 8 dos Ministros foram indicados pelo PT? Será que a mídia eh mais forte que a lei? À esquerda oprimida esquece que quem está no comando é a esquerda, opressora.

  14. ATENÇÃO!

    O delegado Igor Romário explicou que indícios de vazamento por blog petista precipitaram a operação de hoje.

    Lava Jato vai responsabilizar os responsável por obstrução da justiça

    • Então vão atrás da Globo, da Veja, do Estadão e da Folha, que são os verdadeiros vasos que receberam os vazamentos.

  15. Brasil 04.03.16 10:48
    No dia 26, o lulista ‘Blog da Cidadania’ publicou o que seria um pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal contra Lula, familiares, sócios e suas empresas.

    Essa é a lista. Caso seja confirmada pelo inquérito de hoje, a Lava Jato já avisou que poderá responsabilizar os envolvidos por obstrução à Justiça:

  16. Os sul-africanos souberam muito bem defender a história e a honra daquele que ousou enfrentar o apartheid racial, e nós brasileiros saberemos fazer o mesmo, inclusive usando os meios que se fizerem necessários. Lula está passando por isso não é por não ter foro privilegiado e sim por causa desses covardões safados da máfia midiático-penal. Saibam que tem café no bule, podem esperar. Não passarão.

  17. edu, cuidado, próximos passos deles vai ser incriminar a informação que foi vazada como tentativa de destruição de provas. O procurador já deu evidencias disso no discurso…

    Neste sentido, eles devem vir atrás de vc e de outros (vc principalmente).

    – não precisa postar esse comentário, no seu blog, só não conseguia te mandar uma mensagem direta…

    Boa sorte aê, companheiro

  18. O cheiro insuportável de 1964 está novamente ocupando as ruas neste quatro de março de 2016.

  19. Edu, vamos à guerra ! Vamos defender nosso querido presidente ! Vamos tomar as Ruas. Que ousadia, esses canalhas ! Não Passarão ! Os holofotes desse circo mediatico sem-vergonha logo logo estarão mostrando as bundas sujas dos golpistas para o mundo todo ! Moro você é imundo porque não passas de um jagunço ! Que tristeza, penso no Lula e na sua familia… Força gde Lula, você esta no coração dos brasileiros ! Get Out Tio Sam!!

  20. Edu, Rui Falcão disse para todos se reunirem nos diretórios do Brasil e ficarem de vigília, esperando o término do depoimento do Lula para receber orientações. Não tem que esperar nada, a reação nas ruas tinha que ser imediata. O vídeo que S Rod postou aqui – 04/03/2016 • 09:38 – diz tudo sobre o que está acontecendo.

  21. Edu, assim que voce tiver alguma informação sobre a reação coloque aqui. Seus leitores esperam uma posição sua. Abraço forte e mande ver que voce está a frente de muita gente

  22. Golpe ocorrendo. Adiaram alguns dias pelo teu vazamento. Parece que você será investigado ( pela ênfase do procurador sobre o vazamento). Abre o olho.

  23. Caro, Eduardo!

    Aqui mesmo, nesse Blog, há quase três atrás eu já postei aqui nesse Blog: Que Ministro da Justiça é esse? A a presidente Dilma vai fazer? Vai mantê-lo?

    Quando a presidente Dilma assumiu o seu segundo governo, deveria ter substituído no mínimo os ministros Eduardo Cardoso e Aluísio Mercadante. Infelizmente ela nunca teve Timing político. É muito burra politicamente.

  24. Isso tudo é uma tentativa de insuflar 13/03

    O tempo pro impeach esta se esgotando, eles estão desesperados ..No congresso uma oposição SEM moral, um país sem opção, e um Cunha atravancando os andamentos

    ..no TSE, aonde poderia partir um fio de esperança (devolvendo a DECISÃO pro povo votar ainda em 2016) a coisa é lenta e não sai antes de um ano (dizem), e daí não adianta mais ..afinal, o dilema persistirá, quem irá então do Congresso nos governar ? ..Temer ? rá rá rá

    Ruim com Dilma, pior sem ..e afinal, na essência, o que ela tem feito que a oposição faria diferente (aumento de despesas e corte de gastos) ..resta sim a BASE apoiar (CPMF, reforma da previdência, desvinculação de receitas etc)

    Contra LULA há que se provar (e só a OAS poderia contar algo de novo) ..ex presidente pode continuar a trabalhar ..é OBRIGAÇÃO dum presidente defender interesses quando no exercício do cargo ..aonde ele lesou o BRASIL ..prejudicou terceiros ? ..não existe lei que proíba alguém de receber agrados e presentes

    já contra a sua família é diferente, e boatos não faltam, fora que ninguém do país se sente grato por eles ..pelo pai SIM, mas pelos filhos, jamais

    ps – Eduardo, fantástico o furo denunciado por vc semana passada

  25. O ônus da prova não cabe ao Lula e o PT, ilações se tornam verdades absolutas quando o atingido é Lula e o PT. Como confiar num político que antes de entrar no PT era filiado ao PSDB? vamos lembrar que um núcleo do PT em SP tentou barrar de todas as formas a filiação desse sujeito ao partido, foi em vão. em nome da “governabilidade” o PT encheu seus quadros com algúns nomes repugnantes que fazem política da forma mais sorrateira. O desfecho tai, um golpe arquitetado num conluio de setores conservadores da PF, MPF, STF com a imprensa secular de mercado que tem a Globo como representante chefe. A suposta delação não comprovada, sem provas e desmentida de um sujeito da envergadura de Deicídio é o estopim para se validar uma provável prisão do maior líder popular do Brasil atual e a mais clara tentativa de derrubar um governo legítimo, embora absolutamente fragilizado, cujo um dos motivos é sua própria inércia. Não é hora de forças progressistas se lamentarem dos erros estratégicos que o PT cometeu durante seus governos, da grana bilionária jorrada nos cofres de quem financia sua própria derrocada, da tentativa de prorrogar o “lulinha paz e amor” com quem nunca quis trégua e sim guerra. guerra esta movida por questões ideológicas e acima de tudo por poder, O Lula representa uma risco para o establishment que se perpetrou no Brasil desde 1500, foi o único presidente que colocou a questão social e combate a pobreza no centro do debate nacional e promoveu políticas para alterar essa realidade, e é por isso que deve ser abatido. esse é o real motivo para este período de caça ao Lula, Dilma e PT

  26. Edu, estou sendo bloqueada no facebook. É, a tchurma está atacando por todos os lados, tudo para voltar ao poder.

  27. Boa tarde Edu!

    Se a oposição tem provas para prender Lula, que ache-as e COMPROVEM! Mas por enquanto não tem nada comprovado contra Lula! Se a PF não acharem nada nas propriedades que Lula possui, não vai encontrar mais NADA! Com certeza, depois dessa, quem continuar a seguir as notícias do PIG serão dignas de serem chamadas de tapadas ou ignorantes, com todas as letras!!!

    Um abraço!!!

  28. Edu!

    Você não vazou nada, alguém vazou para você, e você publicou. Comparado com o que fazem nos jornais há anos, seria verdadeiramente rocambolesco virem atrás de você. A questão é: estamos num estado de excepção, por isso, qualquer coisa pode acontecer.

    Pensa assim: eles ficaram putos com o teu trabalho magnífico em favor da democracia, e isso é motivo de orgulho, trocava a minha segurança e anonimato pela tua preocupação agora sem pestanejar!

    Se lembra sempre, você já guardou o teu lugar na história, ninguém te vai tirar de lá, nem robôs (humanos ou artificiais) que apareçam por aqui, nem pseudo-policiais de regime ditatorial,

    Grande abraço

  29. Cara é serio, que com tudo que nós vemos hoje, vc escreve que estão tentando constranger o Lula.Vou seguir a seguinte linha de raciocino, imaginemos que tal sitio realmente não pertença ao sr. lula da silva, ta bom ? Me explica o pq 3 pessoas que estão DIRETAMENTE envolvidas em desvio de dinheiro da petrobras,* ( leo pinheiro inclusive já foi condenado a só 16 anos de cadeia) pagariam R$ 770 mil reais, em reformas desse sitio, que não pertence ao sr.lula da silva, mas é por ele utilizado com frequência !! Inclusive dna.marisa fez uma horta, ta criando patos comprou barco, pedalinho e por ai vai.
    Pois se seguirmos o que o homem mais santo do universo, diz, quem deve estar recebendo benesses da Oas,bulami e Odebrecht na verdade são os donos do sitio, o tal do suassuna e o bittar, será que esses dois estão querendo denegrir a imagem de um homem tão santo quanto Lula? Que complô que a elite montou, subornou dois sócios do mago da informatica, fabio luis, só pra comprometerem o lula.
    As notas fiscais de toda essa obra, mais as cozinhas são falsas? foram adulteradas!!
    Me dá uma explicação logica pra essa questão. Pois ficar berrando que isso é golpe!! menos né.. Usando esses termos vc ofende a massa cefálica de quem paga imposto, de quem perdeu emprego e até as economias comprando ações da petrobras.
    Fico no aguardo da sua resposta.

  30. Alguém sabe quem é o possível informante que passou os dados para a revista?
    De acordo com a IstoÉ, o senador Delcídio negociou com os procuradores da Lava Jato uma cláusula de sigilo de seis meses. E por uma questão de lógica seria escrito no papel apenas a necessidade de sigilo de seis meses e não o motivo. Assim, somente o senador saberia o motivo que é dele, pertence a ele e ninguém, nem mesmo o juíz precisava saber. Mas a revista cometeu um erro de informar com todas as letras o motivo levando a entender quem era o informante.
    Veja mais em: http://www.folhaumuarama.tk/noticia/118/revista-isto-%C3%A9-entrega-sem-querer-quem-possivelmente-passou-o-conte%C3%BAdo-da-dela%C3%A7%C3%A3o-premiada-de-delc%C3%ADdio.html

  31. Ele fez a delação pois estava preso né, agora se for cassado vai para curitiba, se revelar a delação perde o mandato, agora seria imoral, fazer uma delação e esconder para ele não ser cassado

    • Manu, ele não precisava informar o motivo do sigilo de seis meses. Esse motivo é pessoal, só pertence a ele. O certo era ele fazer a delação com sigilo de seis meses sem contar o motivo e depois que escapasse da cassação, seis meses depois, a bomba caía sobre o PT. Em hipótese alguma alguém contaria uma estratégia para promotores ou juízes da Lava-Jato que, são na maioria contra o PT. Então, se Delcídio contasse isso para essa gente seria a mesma coisa de contar isso para quem quer cassa-lo no senado. Se pensar bem, sair da cadeia e ter seis meses de sigilo poderia ser também um prazo para o mesmo fugir do país via Paraguai. E posto isso, o único que deveria saber o motivo para o sigilo de seis meses era o próprio Delcídio. E isso o coloca como responsável pelo vazamento ou pelo menos o torna o principal suspeito

  32. E agora pixulecada. Tá aí confirmada a delação do cara, e ainda a comprovação que o chefe da corja além de tudo é ladrão barato, que rouba até crucifixo da Palácio. Vai lá idiota aperta o treze e confirma.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.