Lava Jato promete investigar vazamento que ela mesma fez.

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lava jato

 

Não deveria ser surpresa para ninguém a materialização da 24a fase da Operação Lava Jato, antecipada por este blog na sexta-feira da semana passada (26/02) no post Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política, e no último domingo (28/02), no post Lava Jato prevê “busca e apreensão” em imóveis de Lula e família.

É óbvio que todos os dados informados nas duas matérias não poderiam ter saído da cabeça deste blogueiro, ainda que alguns tenham sido suficientemente estúpidos para alardear que eu teria inventado 43 nomes de empresas e pessoas que tiveram seus sigilos fiscal, bancário e telemático quebrados a pedido da Operação Lava Jato e que era iminente operação de busca e apreensão nas residências e escritórios de Lula e de seus familiares.

Quem ainda tiver alguma dúvida, basta conferir os nomes das pessoas que foram alvo da 24a fase da Lava Jato, nesta sexta-feira. São exatamente os mesmos divulgados por esta página.

Nesse aspecto, chama atenção coletiva de imprensa dada por expoentes da Lava Jato e transmitida pela Globo News na manhã desta sexta-feira. A entrevista foi conduzida pelo procurador do MPF Carlos Fernando Lima e pelo delegado Igor Romário de Paula (aquele que fez campanha eleitoral para Aécio Neves em 2014).

Na coletiva em questão, tanto o promotor Carlos Fernando Lima quanto o delegado Igor Romário de Paula queixaram-se de “vazamentos para blogs” que “prejudicaram” as investigações, e prometeram “investigar” esses vazamentos.

Nesse aspecto, acredito que posso ajudar a Lava Jato oferecendo a ela provas de que quem vazou sua 24a fase foi ela mesma, já que na noite de 24 de fevereiro este Blog foi informado de que toda a imprensa paulista já tinha cópia da decisão 5005896-77.2016.404.7000, emitida pelo magistrado Sergio Moro no dia 23 de fevereiro de 2016.

Por diversas vezes, na entrevista, o delegado e o promotor se queixaram dos “vazamentos para blogs”. Para blogs uma conversa, foi para este Blog. E o vazamento só ocorreu porque TODA A IMPRENSA DE SÃO PAULO – e este blog suspeita que também a do Rio, porque a Globo não ficaria de fora – recebeu cópia da decisão do juiz Moro.

Aliás, chega a ser ridículo que a Lava Jato, que se caracteriza por vazamentos incessantes desde a sua primeira operação, venha agora reclamar de “vazamentos”. Todas as ações da Operação foram antecipadas pela grande imprensa. Até nomes de investigados sob segredo de Justiça vêm sendo sistematicamente vazados, contanto que sejam petistas ou aliados do PT.

Eis, portanto, uma oportunidade perfeita para que esses vazamentos ilegais sejam combatidos.

Quanto à prisão de Lula, foi apenas um espetáculo. O procurador Carlos Fernando Lima declarou que não há nada de mais concreto contra ele e o delegado Igor Romário de Paula atribuiu a condução coercitiva do ex-presidente a “intenção de protegê-lo” de supostos choques entre seus partidários e os que não gostam dele.

Tradução: produzimos material político para a campanha eleitoral de 2018.

Ainda não rolou a famosa foto que eles perseguem, a de Lula preso e algemado. Mas podem ter certeza de que se for necessário algemá-lo eles ainda o farão nem que seja por cinco minutos, tempo suficiente para fotografarem. Afinal, essa narrativa criminalizadora do ex-presidente já faz parte da campanha eleitoral de 2018.

Contudo, na opinião deste Blog nada disso será suficiente. Ao longo dos próximos anos, vai ficar muito claro para o país que o que está havendo é um golpe político que se vale de órgãos de Estado para beneficiar grupos políticos, econômicos e partidários. E a despeito de toda esse ataque à democracia, Lula irá se eleger presidente de novo.

Quem viver, verá.

Tags: , ,

289 Comentário

  1. Estamos ao seu lado, Edu.

    E, com certeza, o povo está com Lula.

    Forte abraço

    Antonia

  2. Tudo muito claro.
    Os três Patetas Fascistas que comando a globo, assinaram o atestado criminoso.
    Seus dois acéfalos e pseudo jornalistas, Noblat e Merval, apelam para a intervenção militar.
    Ou seja, a Globo apoiou e apoia a ditadura.
    Assim, não nos cabe apenas desligar a globo, mas combatê-la 24hrs por dia.
    Sem a Globo, os fascistas não terão quem avalize suas ações como esta última do Moro.
    Esperamos que nossos líderes nos indiquem o melhor caminho para aniquilarmos as forças Globais.
    Não me surpreendeu ainda que a Ministra Rosa Weber tenha negado ao LULA o direito de interromper a farsa do Moro contra ele.
    Está na imprensa que o filho da Ministra, trabalha na Globo.
    A esposa de Aécio é Prima da Ministra.
    Tudo dominado.
    Onde estamos afinal?
    Como vamos parar a Globo?

    • Eduardo,não se daria certo, mas comentei uma vez aqui no blog que poderíamos fazer o que fiéis da Universal fizeram com a Folha uma vez e eles arriaram. Milhares de ações individuais contra a Globo, com argumento de desrespeito ao artigo da constituição que prega a proibição de monopólios e o desrespeito á liberdade de expressão. Uma espécie de guerra de guerrilhas jurídica.Os diretórios do PT em cada cidade do país poderiam orientar os militantes como fazer isso.

    • Faltou mencionar que o Sérgio Moro assessorou a Rosa Weber na AP 470. Foi ele quem redigiu o voto dela condenando o José Dirceu: ““Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.

  3. Edu, você é um heroi. Impediu um crime
    Se os canalhas de curitiba tentarem algo contra você, vamos tocar fogo.

  4. Prezado Eduardo,

    Os poderosos sentiram o golpe. Acredito que não estará sozinho em caso de retaliação. Força nessa corajosa empreitada.

  5. Parece que um jornalista da Época teve acesso a informações e pasou a madrugada antecipando a operação em redes sociais, segundo li em algum jornal da internet. Diego Escoteguy ou coisa parecida seria o nome dele. Muitos estão defendendo até uma CPI dos Vazamentos. Pode ser útil para esclarecer esse troço.

  6. O “JORNALISMO” DA GLOBO HÁ MUITO CHUTOU O PÉ DA BARRACA

    Lula: jornal nacional é desonesto!
    É uma vergonha o que o Ministério Público está fazendo!

    publicado 06/03/2016

    Jararaca foi pegar o Kamel no protesto na porta da Globo!
    Saiu no Instituto Lula:

    Rede Globo frauda nota do Instituto Lula outra vez
    Leia aqui a íntegra da nota enviada pelo Instituto Lula ao Jornal Nacional para ser lida na edição de sábado (5/03). Em negrito, os trechos censurados pela Globo.

    OBS: como o Blog da Cidadania não reproduz em negrito, vá ao Conversa Afiada:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-jornal-nacional-e-desonesto

  7. Senho Eduardo, olho o que encontrei no Face!

    https://www.facebook.com/fatima.garciaaragaodarocha?fref=ufi

    Fátima Garcia Aragão Sérgio Fernando Moro é um juiz federal brasileiro que ganhou notoriedade nacional por comandar o julgamento dos crimes identificados na Operação Lava Jato, a investigação do maior caso de corrupção já apurado no Brasil.

    Estranhamente, consultando o site do TSE (http://www.tse.jus.br/…/filiacao…/relacao-de-filiados).

    Encontro isso:

    Inscrição: 6252100698

    Nome: SERGIO ROBERTO MORO

    Partido: PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA
    BRASILEIRA

    Estado: PR

    Código do Município: 78859

    Município: São José dos Pinhais

    Zona Eleitoral: 8

    Seção Eleitoral: 121

    Data de Filiação:15/08/1999

    Situação de Registro: Regular

    Tipo de registro: Oficial

    Data do Processamento: 15/10/2013

    ***************************

    E agora PSDB ?

    Fora a quantidade de familiares filiados da Família do juíz “Moro” e da esposa Rosângela Woof Moro.
    Relação de filiados — Tribunal Superior Eleitoral
    TSE.JUS.BR

    *
    Tem com o Senhor averiguar se isto é verídico ?

    Desde já obrigado.

    Obs.
    Tentei abrir o site , mas a página não carregou (Internet muito lente)

    http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados

    • De fato, entrei no link e baixei o arquivo. Tem esse nome, mas a pergunta é se é o mesmo Moro. Pode haver homônimos de nome inteiro. Por ser do Paraná é uma coincidência, mas isso não a torna uma prova.

  8. Jorge, isso é uma cilada.

    Essa informação é falsa e o por gentileza, repasse para o maior número possível de pessoas,

    Grato

    https://www.facebook.com/deputadofederal/videos/1038826966210259/?pnref=story

  9. É o desespero dos Marinhos frente aos blogs que eles não têm ne-nhu-ma ingerência.
    Tamo junto com o Blog da Cidadania.

  10. Acredito que vazaram para você com o objetivo de chegar ao Lula e depois justificar prisões por atrapalhar as investigações, aliás já fizeram isso antes, pessoas foram presas com a justificativa de ter destruído provas ou atrapalhado as investigações. Basta à Globo e a essa hipocrisia da vaza jato, digo lava jato.

  11. Edu,

    Estamos juntos!

    Parabéns por seu trabalho!

    O Brasil precisa de gente séria e comprometida com a verdade, como você vem fazendo…e não como você, Sérgio Moro (que deve estar seguindo sua página, Edu!).

    Chega de abusos! Um basta ao Paladino da moral (você, Sérgio Moro!)…Moro, sua toga caiu e revelou sua tucandade e manto global! Aproveite sua operação Vaza-Jato e vaze!

    Abraço!

  12. Edu, parabens pelo alerta a uma dias atras.
    VC esta sempre conectado..
    Traz segurança para nós que defendemos
    LULA e as pessoas deste país. inclusive
    eu e meus filhos.

  13. Eduardo parabens..
    Estamos sempre atentos a você e suas palavras.
    (teste para ver se meus comts. estão chegando).

  14. Eduardo, a democracia é construída por pessoa CORAJOSAS como você. Parabéns pelo trabalho muito competente e bem feito. Estaremos ao seu lado. Não será um procurador ou um delegado que não cumprem suas funções adequadamente, que irão parar nosso pais.
    Estamos ao seu lado.
    Esses ditadores sejam delegados, juízes ou procuradores não passarão!

  15. Está acontecendo uma coisa esquisita no meu computador Edu, eu uso o seu blog para entrar nos outros blogs progressistas. Agora o seu endereço não aparece no automático e sim o dos outros blogs. Aí tem coisa! Tão te censurando. São uns canalhas.

  16. Prezado Eduardo, parabéns pelo trabalho bem feito e muito competente. Estamos com você e certamente não serão ameaças de procurador, delegado ou juíz partidarizados que irão conter ou paralisar nosso país.
    Estamos juntos na defesa da democracia e da justiça social neste País.
    Delegados, juizes, procuradores e marinhos partidarizados NÃO passarão!
    Em frente Eduardo!

  17. Eduardo, que bom que vc postou. Já haviam internautas questionando o seu sumiço. Achavam que vc poderia estar preso ou mesmo ter sido “sequestrado” como ocorreu com Lula. Estamos felizes com a sua nova postagem. De qualquer forma, todo cuidado é pouco. Se eles fizeram com Lula, poderiam fazer com vc. A DEMOCRACIA PRECISA DE VOCÊ. Cuide-se.

  18. Ainda bem que você existe.

  19. Os desdobramentos dos escândalos políticos seguem constantes e, diferentemente do que muitos pensam a economia ainda reserva boas oportunidades para os investidores. Em um cenário em que muitos veem apenas problemas, há soluções impensadas e aproveitar para investir na Bolsa de Valores é uma delas.O importante é contar com uma boa equipe de profissionais e análise técnica de qualidade. http://www.tororadar.com.br/analise-tecnica-de-acoes Recomendo a leitura do artigo a quem se interessar.

  20. É simples deixem eles te processarem e vc entra com ação de exceção da verdade!E prova quem tem razão!

  21. LUIZ ANTÔNIO PEREIRA DIAS, da LUPE Consultoria, diz ter pago a Senadora Vanessa Grazziotin, R$ 2 milhões de Reais, para ter o seu nome e da Lupe Consultoria, fora do Relatório da CPI do CARF, e não ser investigado por crimes de lavagem e corrupção ativa.

  22. Prezado Edu:

    O que desejam fazer contigo,é o que os nazistas fizeram com os judeus.
    Na “Noite dos Cristais” , após terem destruído e incendiado centenas
    de lojas de judeus em Berlim,após terem mandado centenas deles
    para os hospitais e matarem 87 processaram os sobreviventes
    de acordo com as SA,s eles ” foram os culpados pela desordem”.
    Será que no século XXI aqui no Brasil a história vai se repetir??

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.