Globo incendeia e sabota o país porque sua concessão vence em 2018

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

globo 1

 

Quem seria Sergio Moro sem a Globo? Como ele conseguiria subverter as leis, violar o Estado Democrático de Direito, proteger políticos de direita e linchar políticos de esquerda sem o apoio da Globo?

Moro/Lava Jato é a Globo e a Globo é Moro/Lava Jato. Não por conta do poder desse juizinho de primeira instância em busca de holofotes, mas pelo poder que a Globo lhe transferiu.

52 anos após ter desempenhado papel decisivo para solapar a democracia brasileira, mergulhando o país em 21 anos de ditadura militar, a família Marinho volta assumir o protagonismo do atentado à democracia.

Em uma edição de 1 hora, 1 minuto e 57 segundos, a emissora não tratou de outro assunto que não o golpe contra o governo legítimo de Dilma Rousseff, eleito por 54 milhões de brasileiros.

Antes de prosseguir, vale contextualizar a situação em que este texto está sendo divulgado. Hordas fascistas se espalham pelas ruas agredindo cidadãos que possam demonstrar opinião política diferente, em um processo que reedita, de forma apavorante, a ascensão do fascismo na Alemanha dos anos 1920/1930.

De onde vem isso? Na edição histórica (da forma mais negativa possível) do Jornal Nacional da última quinta-feira (17/03), o leitor começa a entender.

Por mais de uma hora, a emissora repisou fatos que todos já estão carecas de saber. E divulgou áudios que indispõem Lula com autoridades que irão julgá-lo.

Enfim, promoveu um linchamento e ofereceu à turba “motivos” para se manter mobilizada, ainda que tenha se limitado a divulgar conversas que não contêm qualquer ilegalidade.

Ao fim dessa maratona midiática, o atual robô teleguiado dos Marinho, William Bonner, teve a audácia de dizer que aquela emissora, que acabara de promover um dos ataques políticos mais furibundos que já se viu, não toma partido simplesmente por ser imprensa.

Quem viu e ouviu Bonner dizer essas coisas é capaz de se esquecer quanto a Globo já fez contra a democracia brasileira. E como foi através da política que a família Marinho erigiu esse império que esmaga quem quer que a ele se oponha.

O pior de tudo é que a própria Globo já admitiu – vá lá, ao seu modo cínico, debochado – que nunca se limitou, apenas, a informar. A Globo e seus penduricalhos (Folha de São Paulo, O Globo, Estadão e Veja) interferem há muito na política brasileira.

Dentre todo o mal que essa família já causou ao Brasil, está uma ditadura de duas décadas que, para desespero de qualquer pessoa sensata, começa a ser reeditada.

Confira abaixo, portanto, a confissão do mesmo Bonner no sentido de que não é verdade que “a imprensa apenas cumpre o dever de informar”, como ele diz no vídeo acima. A confissão mostra que o que Bonner chama de “imprensa” pode jogar uma nação no inferno.

Para concluir, vale explicar que a Globo não faz o que faz à toa, só para mostrar que pode ou porque acha Lula e Dilma feios e bobos. A Globo quer tirar o PT do poder e inviabilizar sua vitória em 2018 porque nesse ano sua concessão vencerá.

Muitos fascistas não sabem, mas a família Marinho não é dona da faixa do espectro radioelétrico por onde trafegam as ondas de rádio que colocam a programação dessa emissora na sua tevê. Essa faixa é uma concessão do Estado brasileiro.

A família Marinho teme que se Dilma chegar forte a 2018 e com Lula tendo chance de se eleger, o governo federal pode mandar para o Congresso uma medida propondo a não-renovação da concessão.

Ah, mas o Congresso jamais irá enfrentar a Globo, dirá você. Conversa. A Globo se mantém no “poder” na base da opressão, da intimidação. E seu poder ainda reside na transmissão pela TV aberta. Muitos políticos podem querer ajustar as contas com a Globo, se tiverem oportunidade.

Por fim, um recadinho ao senhor William Bonner: crie vergonha na cara, meu senhor. A história irá registrar com dureza o papel patético que o senhor desempenha ao mentir dessa forma vil a troco de algumas dezenas ou centenas de milhares de reais.

Tags: , , , , , ,

119 Comentário

  1. Até já estou prevendo os próximos acontecimentos caso haja o golpe dado pelos inconformados estampado nos principais jornais internacionais: Brasil mergulha em trevas com guerras de extermínio e destruições em massa do patrimônio público e privado; saques em lojas e incêndios em toda parte; população desesperada busca se proteger adquirindo gêneros alimentícios e outros produtos para a sobrevivência; por causa disso os preços sobem astronomicamente e a especulação passa a ser mera sobrevivência ; policiais e o povo enfurecido juntamente com adversários políticos de ambas as partes se chocam em lutas intermináveis; casas comerciais e empresas fecham as suas portas para se protegerem de vandalismo e assaltos; veículos e prédios incendiados dominam o cenário triste juntamente com cadáveres amontoados nas estradas; estações rodoviária e aeroportos fica entulhados de passageiros que buscam sair para locais mais seguros seja para o interior ou para fora do país; enquanto isso as forças armadas se posiciona para ocupar os principais pontos de maior violência e o toque de recolher é imposto. As mesmas forças armadas assumem o palácio e as principais instituições públicas do país. Algumas empresas estrangeiras e nacional resolve encerrar as suas atividades por conta das imprevisíveis consequências, e milhares ou mesmo milhões de operários são demitidos, aumentando ainda mais o desespero da população. As empresas que ainda se mantém abertas para a sua sobrevivência reduz ou deixa de pagar os impostos, que por sua vez passa a faltar verbas para a manutenção dos hospitais, escolas, salários dos policiais, e o pagamento dos aposentados sofre pesados cortes ou atrasos; aumenta cada vez mais os assaltos e explosões aos caixas eletrônicos e bancos e cidades inteiras ficam sem estes serviços, obrigando cada vez mais a população a fazer viagens longas para sacar dinheiro. Alguns jornais estrangeiros passam a noticiar que o Brasil se transformou em uma nova Siria e começam a se preocupar com o grande número de imigrantes pessoas que estão saindo do país ou atravessando as fronteiras por causa da violência e de ataques terroristas. Os partidários do golpe receoso de que os rebeldes estejam recebendo armamentos da Russia, pede ajuda dos EUA que prontamente envia poderosa armada marítima e aérea se instalando estrategicamente em algumas regiões do país. Após sufocado a reação dos rebeldes, os americanos se instalam na região amazônica e assume definitivamente esta região e proclama para o mundo ser agora patrimônio da humanidade e por causa da incompetência de brasileiros estes não terão mais direitos de posse. Tudo isso trocado por causa de um tríplex e um barquinho de quatro metros que o juiz Moro a PF e seus simpatizantes desejaram provar que é do ex presidente Lula.

    • E quando caos foi uma coisa “previsivel”? a questao nao eh hipermercado ou hiperinflação … a questão é, e sempre foi: de joelhos ou não … a geopolitica pode ser conduzida tranquilamente sem guerras assim como eletricidade e motores nao dependem mais de petroleo “‘tecnologicamente’ falando” … mas ninguem esta impondo nada … soh pedindo não fazer barulho desnecessario … coexistir … quando isso eh impossivel (e com q frequencia acontece!) pouquissimos ganham ….

    • Caraca! O.o
      Mas eu ainda acho que a culpa é da Globo. Ela é a mentora, articuladora e porta-voz do Golpe.

  2. Caro Eduardo,

    Realmente, com essa justiça de hoje, tudo é possível, seja legal ou não. Segundo o jurista e colunista Wálter Maierovitch, a decisão do ministro Gilmar Mendes “está maculada pelo vício da suspeição”, que significa dizer que esse ministro não poderia proferir tal decisão, pois já havia antecipado seu julgamento, mas nada disso importa. Segundo, ainda, o referido jurista, a decisão de Gilmar será analisada pela pela segunda turma do STF, que é formada por nada mais, nada menos, pelo próprio ministro Gilmar, que dispensa apresentações, pelos ministro Dias Toffoli, que foi nomeado por Lula, mas hoje é um ferrenho opositor do PT, e um grande aliado do Gilmar, e sempre o acompanha em seus votos. Pelo ministro decano Celso de Mello, que foi um dos mais vorazes no julgamento do mensalão, e que há dois dias, criticou duramente o ex-presidente Lula. Temos, ainda, a ministra Cármen Lúcia, que também foi nomeada por Lula, mas que nos últimos tempos, tem feito declarações duras àqueles que criticam a Lava Jato. O último desses ministros que compõe a segunda turma do Supremo Tribunal, é o ministro Teori Zavascki, que me parece o mais legalista dos acima citados. Por aí, pode-se imaginar o grau de dificuldade que o ex-presidente terá para reverter tal decisão.

  3. Eduardo, por favor, tire o link do Ricardo Kotscho. Ja leu a postagem dele de hoje???? é pior do que editorial do Globo. Repugnante, além de um primarismo impressionante. Grande abraço

  4. Essa Globo é muito canalha mesmo!!!!!!!! QUE “POVO” PEDIU A DITADURA!!!!!!!!!!?????? SÓ SE FOR O MESMO “POVO” QUE PEDE O GOLPE NOVAMENTE, UMA ESCÓRIA QUE DE “POVO” NÃO TEM NADA, JÁ QUE REPRESENTA A MINORIA BRANCA E FASCISTA DA CLASSE MÉDIA IGNORANTE, MASSA DE MANOBRA DA GLOBO E DOS PRÓPRIOS PRECONCEITOS DEMENTES QUE ESSA CLASSE POSSUI!!!!!!!!!! Outra calhordice global, de mesmo naipe de mentiras que inventam hoje contra o PT : QUAL ERA “DITADURA” QUE JOÃO GOULARTH PRETENDIA IMPLANTAR NO BRASIL!!!!!!!!!! QUE PROVAS TÊM PARA EMBASAR TAMANHA MALUQUICE, ALÉM DAS BOCAS DESONESTAS DOS BARÕES DA MÍDIA , E SEUS “JORNALISTAS” AMESTRADOS, ÚNICOS CRIADORES DESSA FANTASIA. AS MESMAS BOCAS QUE HOJE SUSTENTAM AS MENTIRAS CONTRA LULA E O PT, TENTANDO TRANSFORMÁ-LO EM DONO DE UM SÍTIO QUE NÃO É DELE(QUE TEM PROPRIETÁRIO DEFINIDO, COM ESCRITURA REGISTRADA EM CARTÓRIO) OU QUE QUEREM TRANSFORMAR CONVERSAS BANAIS OU EXPRESSÕES POLÍTICAS NATURAIS, USADAS POR LULA OU POR DIRIGENTES DO PT, EM FATOS “COMPROMETEDORES” QUE NÃO EXISTEM!!!!!!!!!!!! Olha, tudo o que eu disse aqui, e pelo jeito não foi apreciado por este blog, vem acontecendo. Sempre disse que a Lava jato só tinha o objetivo de derrubar Dilma e destruir Lula e o PT. Que NUNCA, JAMAIS TEVE NENHUMA INTENÇÃO DE COMBATER A CORRUPÇÃO!!!!!!!!! ESSA EM HIPÓTESE ALGUMA FOI O OBJETIVO DE MORO, DO MP E DA PF. TAMBÉM SEMPRE DISSE QUE “REPUBLICANISMO” É EUFEMISMO PARA GENUFLEXÃO, OU SEJA É “BAIXAR AS CALÇAS”, SE CURVAR À DIREITA EM ASPECTOS, NOMEAÇÕES PARA O JUDICIÁRIO E O MP, QUE SÃO DIREITOS DO GOVERNO, DADOS ELE PELOS VOTOS. Sempre disse também que não adianta combater esses cara com “requerimentos”, eles “interpretam” lei como eles querem (e na hora do “vamo ver”, “fecham o livro”, como diz sabiamente ChIco Buarque no Hino de Duran). O combate tinha que ser nas ruas(e finalmente, com muito atraso a esquerda me ouviu. Sobre esse combate, aguardo seu post sobre o ato extraordinário de ontem, em todo o Brasil) e sempre disse QUE DEVEMOS ATACAR A GLOBO DIRETAMENTE, REALIZANDO PROTESTOS EM FRENTE ÀS SEDES DA EMISSORA NAS CAPITAIS E CIDADES IMPORTANTES. ATOS PACÍFICOS, MAS QUE DEIXEM OS MARINHO SE MIJANDO DE MEDO DO QUE PODEMOS FAZER. O GOLPE É A GLOBO. SEM ELA, NÃO APENAS MORO, MAS OS RETARDADOS DO MP E CUNHA NÃO EXISTIRIAM. Portanto, mais uma vez reafirmo e peço que me ouçam, e meu grau de acertos me dá essa moral, ataquem a Globo em atos destinados a denunciar a emissora. Atos pacíficos e ordeiros, mas feitos na porta das emissoras globais, gritando para o Brasil e para o mundo que a globo quer dar um golpe de estado neste país(lembram-se que eu sempre disse que era perda de tempo contestar Folha de São Paulo? O que interessa é a Globo,a TV Aberta. É essa que desinforma a todos que a veem. E não são apenas os pobres, mas a classe média com acesso à INTERNET, TV a Cabo, streaming; mas que, na hora de “informar-se”, continua vendo o Jornal Nacional. Os fatos mostraram que eu sempre estive certo). Vamos fazer atos nas portas da Globo imediatamente e também mencionar a emissora na Carta que a Sociedade Civil brasileira já deveria ter enviado ao exterior, denunciando golpe. o Tempo urge. Podemos e vamos ganhar, mas precisamos ser rápidos, agir antes dos fascistas.

  5. Eduardo, por favor, tire o link do Ricardo Kotscho, o que ele escreve hoje é nojento, repugnante, de um primarismo total, pior do que editorial da grande mídia. Peço para tirar porque por mais que não contamine, sempre joga um balde de gelo na militancia, e o momento é de nos fortalecermos. Acho que ele esta totalmente esclerosado. Um grande abraço.

  6. Lula não pode-se deixar ser preso. Ele irá contribuir para a prisão da Cristina, do Maduro, do Rafael, do Evo, do Ortega e vai por aí afora. Sem contar que só sairá dali depois de muitos anos; sem contar a cela diminuta. É uma estratégia sem o menor cabimento. Não é possível que seu corpo jurídico nem os dirigentes do PT não saibam orientá-lo. É só verificar os exemplos, no mundo, o que fizeram as pessoas perseguidas como ele. Hoje, desempenham um papel muito mais importante do que estar dentro de uma cela. Já vivemos uma ditadura jurídico-midiática-policialesca. Só não vê quem não quer.

  7. Edu essa é a primeira vez que escrevo no seu blog que leio todos os dias. A impressão que tenho, e temo, é que a decisão do Gilmar esteja diretamente associada a prisão do Lula pelo Moro, ainda nessa segunda feira, de forma a impedir a reunião do Pleno do STF, que poderia, nem sei mais, analisar as irregularidades da Lava a Jato a cerca da publicização de suas escutas ilegais. Um forte abraço, parabéns pelo seu trabalho, e principalmente, cuide-se: seus telefones podem estar grampeados.

  8. Eduardo, atendendo a seu pedido, para seu deleite. EL SECRETARIO GENERAL DE LAS ORGANIZACIONS DE LOS ESTADOS AMERICANOS (OEA) LUIZ ALMAGRAO dijo: Ël Estado de Derecho exige que todos seamos iguales ante la ley. Nadie, y quiero decir nadie, está por encima de la ley”. Insistio Almagro. “Por outra parte, ningú JUEZ está por encima de la ley que debe aplicar y de la Constituicion que garantiza su trabajo. LA DEMOCRACIA NO PUEDE SER VICTIMA DEL OPORTUNISMO, sino que debe sosterner-se con la fuerza de las ideas y de la etica”. Concluyó.

    A íntegra está publicada no O CAFEZINHO.

  9. Não deixo a serpente que se chama Globo entrar na minha casa, audiência zero para a golpista! Não compro os produtos que patrocinam a golpista Globo.

  10. Em Fevereiro o Governo fez um acordo com Estados e Municípios alongando o pagamento das dívidas em até 20 anos – não sei se já foi aprovado pelo Congresso.

    Integra o acordo determinadas contrapartidas – entre elas LIMITAR DESPESA COM PUBLICIDADE E PROPAGANDA, o filet mignon da Globo.

    Despesas com propaganda terão que se limitar às de caráter institucional relativas a segurança e saúde.

  11. Já não sei qual será o resultado de tudo que estamos vivendo, mas tenho certeza de que continuaremos lutando até o fim.
    A população brasileira já não é mais tão desinformada em relação a Globo e sabe de seu partidarismo escancarado. A questão é a quantidade de vezes que ela repete seu anti-petismo e lulismo no horário mais “nobre”. Como já percebemos, esta é uma estratégia de propaganda nazista e é necessário muita sagacidade pra não se envolver e se esconder nas nuvens negras que a emissora lança neste momento nos lares do povo mais simples do Brasil.

  12. Eu já tinha visto em algum lugar por aí que a renovação seria em 2019 e, agora há pouco, vi que em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-como-a-globo-conseguiu-renovar-a-concessao-apesar-de-dever-ao-fisco/ traz dados sobre ser em 2022 para importantes capitais do país. Gostaria de encontrar maiores esclarecimentos sobre essas datas.

  13. Proponho uma ação popular para que o governo não renove mais a concessão da globo ou um abaixo assinado.

  14. Preciso de uma ajuda.

    Aonde exatamente eu posso encontrar a fonte da informação que afirma a concessão acabar em 2018?

    Eu tentei encontrar, mas só achei que a renovação foi em 2007 pelo prazo de mais 15 anos.

    Abraço e obrigado pelas informações.

  15. Eduardo, segundo o Diogo Costa, a concessão da globo vence em 2022….. dado importante para garantir a conduta que sempre propagamos….. verdade…. gostaria que conferisse esse dado.

  16. Evento: Fim da rede globo 2018!!!!!!!!

  17. Eduardo, e se o LULA pedir asilo político? Há essa possibilidade? O que voce acha?

  18. Eduardo a concessão desse lixo não foi renovado em 2007 e valida por 15 anos???

  19. Campanha Tirar o Sinal da famiglia Marinho melhora o Brasil.

  20. Dilma precisa urgentemente colocar as forcas armadas nas ruas do país. Os facistas já começaram a fazer baderna.
    Com os milicos nas ruas, ela mantém a ordem é de quebra mostra que tem controle da defesa nacional.

  21. Bomba: Desembargador denuncia fraude na liminar que suspendeu posse de Lula
    Postado em mar 19, 2016
    http://ramaral.org/?p=13375

  22. DO QUE A GLOBO TEM FOME??? A narrativa construída que faz você odiar os oprimidos e amar os opressores.

    OS 50 TONS DE GOLPE DA GLOBO E PORQUE SUA CONCESSÃO DE TRANSMISSÃO TEM QUE SER CASSADA JÁ!!!

    “A proposta era apresentar aos brasileiros que se alimentam, quem são os brasileiros que não tem o que comer e como “os famintos” podem ser ajudados.” Wiliam Bonner.

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/03/20/os-50-tons-de-golpe-da-globo-e-porque-sua-concessao-de-transmissao-tem-que-ser-cassada-ja/

  23. Caro Eduardo,

    Não precisa mandar para o Congresso não. É ato do Poder Executivo. Aliás, a Globo jamais poderia ter sua concessão renovada (no governo Lula, diga-se!), pois a mesma estava e continua inadimplente com o Estado brasileiro.

    O Poder Público tem a prerrogativa. com as devidas justificativas, de anular a qualquer tempo atos administrativos.

  24. Aí vai:

    DECRETO No 52.795, DE 31 DE OUTUBRO DE 1963.

    Aprova o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D52795.htm

  25. Excelente materia! Se informacoes importantes como essa nao ajuderem a resolver a crise de credibilidade no governo, entao estamos perdidos…

  26. Não é esse bando de ladrões que está sabotando o país. Muito bem…

  27. Valeu, Edu!

  28. Sempre usei Rede Bobo de Televisão . . .

    Mas amigo, melhorou como Rede Esgoto de Televisão . . .

  29. Boa noite, li os textos acima e os comentários. Só posso escrever uma coisa , “quanto radicalismo” ! Acreditar que a Rede Globo é o câncer do país é o mesmo que acreditar que o Lula eo PT inventaram a corrupção. Pelo amor de Deus, vamos ser mais sensatos. Achar que um juiz, junto do.Ministério Público e Procuradoria Geral da República estão as caças as bruxas ou fazendo complô contra o Lula cheira a maluquice. O pior cego é aquele que não quer ver. Achar que o Lula e o PT são vítimas de golpe é tão ingênuo quanto achar que os políticos, de outros partidos, são honestos. Se descobriram desvios de gestão da Dilma e corrupção por parte do Lula, que eles sejam julgados. O mesmo serve para políticos da direita. Temos sim que acreditar na justiça. Sou mais acreditar na justiça do que em político.

  30. Eu só tenho uma coisa a dizer da Rede Globo, bem simplificado:

    GLOBOLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  31. Deveria ter cassado essa concessão em 2003.

    https://www.youtube.com/watch?v=cX6BHoKPHZ4

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.