Consórcio Globo/Lava Jato acusa blogueiro para acobertar vazamentos

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

globo capa

 

No último sábado, o consórcio Globo/Lava Jato voltou à carga contra este blogueiro, quem, do ataque anterior para o atual, perdeu a identificação pelos agressores – o que tem um significado.

Em 4 de março, O Globo publica matéria em que cita esta página como sendo “um blog ligado ao PT” que teria divulgado “um documento de quebra de sigilo”. E atribui as suas suspeitas à “força-tarefa da Lava Jato”.

globo 1

O Globo é o único veículo da dita “grande imprensa” com quem essa “força-tarefa da Lava jato” parece querer conversar sobre o assunto. Além da matéria acima, a “força-tarefa” já falou sobre o tema Blog da Cidadania/vazamento com a Globo News e até com o Jornal Nacional.

No sábado, O Globo voltou à carga. Só que, da matéria anterior para esta, o Blog da Cidadania perdeu o nome, o que se especula que possa ter acontecido para que o público daquele veículo não venha a esta página e obtenha informações que o consórcio supracitado não quer que esse público conheça.

globo 2

No sábado mesmo, o blogueiro reuniu-se com um grupo de advogados – liderado pelo advogado Pedro Serrano – que está bastante curioso com a conduta do consórcio Globo/Lava Jato justamente pelo fato de que esse consórcio só parece estar preocupado com um único vazamento, apesar de que vazamentos de passos dessa operação ocorrem aos borbotões.

Só para ficarmos em fatos recentes, a delação de Delcídio do Amaral vazou e interferiu no processo, mas foi útil à Lava Jato e à Globo porque ajudou a criar um clima anti Lula na sociedade. A recente lista da Odebrechet foi divulgada graças a um vazamento, mas tampouco preocupou o consórcio jurídico-midiático.

O mais bizarro em tudo isso, porém, é que a 24a fase da Lava Jato, cujo vazamento tanto preocupa a “força-tarefa” e a Globo, vazou no dia do sequestro do ex-presidente Lula, conduzido “coercitivamente” para depor de forma que vem sendo considerada ilegal até por ministros do STF, Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki à frente.

Como se vê na imagem lá no alto da página, a grande imprensa obteve da Lava Jato vazamento sobre a “condução coercitiva” de Lula e antes mesmo de os policiais chegarem à casa do ex-presidente para sequestrá-lo a “imprensa” já os esperava lá.

A ousadia desses vazamentos foi tão grande que o colunista da Globo Diego Escosteguy chegou a divulgar no Twitter insinuações de que Lula seria sequestrado. Aliás, a atitude do funcionário da Globo foi tão irregular que ele apagou o tuíte reproduzido lá em cima.

A opinião dos advogados e de outros especialistas que assessoram este blogueiro é a de que a Lava Jato utiliza esse vazamento específico para dizer que está investigando vazamentos. Investigando esse que não lhe interessa, exime-se de investigar outros que lhe interessam.

É simples assim.

Tags: , , , , ,

153 Comentário

  1. Prezado Eduardo,

    Como sabemos, essa crise é parte de um xadrez geopolítico muito bem orquestrado. E nesse jogo, todos os detalhes são cruciais. Eu entendo que o seu blog, quando “vazou os vazamentos” da lava-jato, prestou um serviço importante à democracia. Mas, ao lado disso, vários outros atos se somaram para impedir o sequestro e envio de Lula a Curitiba naquele dia 04 de março. Inclusive, me parece plausível, uma possível resistência de um pelotão da aeronáutica à polícia do Moro lá em Congonhas. Tudo isso ajudou a equilibrar as forças em jogo. Mas, a partida ainda está em andamento. E, por isso, já é possível que quem coordena os lances golpistas já esteja preparando a repetição de uma jogada que já surtiu muito efeito: o uso de um evento esportivo de alcance mundial para tumultuar as ruas brasileiras e enfraquecer a imagem do governo.

    A chance de isso se repetir agora nas Olimpíadas, independentemente do andamento do processo de impeachment, é grande. Assim, seria melhor que os responsáveis pela segurança do evento já começassem a se manifestar, sinalizando que estão preparados para anular mais esta jogada.

  2. Globo e o juiz Moro e sua equipe são um perigo para o Brasil. Infelizmente as instituições estão fragilizadas demais para dar um basta nesse complô. Vou citar um caso apenas – já que eles estão se apegando a um vazamento apenas – que seria merecedor de medidas duras contra esse grupo. Trata-se da gravação duplamente ILEGAL feita com a presidenta da República. Vamos repassar cada detalhe, que precisa ser reproduzido exaustivamente para que a sociedade perceba o quanto setores da justiça, da PF e do MP foram instrumentalizados para um objetivo comum: a derrubada do governo Dilma e a criminalização de Lula e do PT. Tudo com a parceria da Globo e demais mídias de concessão pública, que vão na rabeira da Globo.

    O juiz Moro autoriza o grampo do ex-presidente Lula, que não é réu em nenhuma ação, não havia prova concreta contra ele e os dois “escândalos” que tentaram associar ao presidente Lula – o triplex de Guarujá e o sítio de Atibaia – nada têm a ver com o objetivo formal da operação lava-jato.

    Apesar disso, Lula, seus familiares, seus advogados foram grampeados, o que já constitui abuso de poder. Na sequência, Lula resolve aceitar o convite da presidenta Dilma para o cargo de Ministro chefe da Casa Civil. Diante disso, a equipe caça-Lula de Curitiba se desespera, pois a presa lhes escapava pelos dedos. Mesmo assim, diante da publicação da nomeação de Lula, o juiz Moro manda suspender o grampo do presidente Lula. Isso às 11h da manhã do dia 16, um dia antes da posse de Lula em Brasília. Por volta de 13h do mesmo dia, Lula recebe o telefonema da presidenta Dilma. A conversa dos dois foi gravada de forma ilegal, duplamente: por não terem mais autorização judicial para grampear o Lula e por não terem competência para grampear a presidenta DILMA (somente o STF poderia fazê-lo).

    Por volta de 15 horas deste mesmo dia, os delegados da PF, que parece ser mais um órgão do estado paralelo de Curitiba do que do governo federal – e aí, convenhamos, Dilma e seu ex-ministro têm total culpa nisso -, estes delegados apresentam a gravação ilegal ao juiz Moro.

    O que deveria ter feito o juiz Moro se fosse um magistrado rigoroso com o cumprimento da Lei? Primeiro, mandaria destruir as gravações ilegais; segundo, mandaria abrir inquérito contra os policiais federais por desacato à ordem judicial, por abuso de poder, por grampo ilegal e por colocar a Segurança Nacional em risco ao grampearem a presidenta Dilma.

    Contudo, o que fez o juiz que virou herói da direita golpista? Imediatamente passou as gravações para a Globo, que de forma irresponsável, como é do feitio dessa emissora, usou o conteúdo editado das gravações para insuflar a população brasileira contra o governo federal e contra o presidente Lula. Uma total irresponsabilidade, que num país sério, com instituições democráticas em pleno funcionamento, teria mandado cassar a concessão pública desta emissora e mandado prender seus proprietários, diretores e editores envolvidos.

    O que o juiz Moro e a Globo fizeram, além da ilegalidade gritante e gravíssima, foi de uma irresponsabilidade sem igual. Milhares de pessoas, já atacadas mentalmente pelo bombardeio diário dessa emissora e suas filiais ao governo federal e ao PT, passaram a tratar qualquer pessoa de camisa vermelha ou ligadas ao PT como bandidos. Vários casos de agressões nas ruas foram e estão sendo identificados.

    A atitude do juiz não é digna de um magistrado isento, que deve guardar discrição e não se envolver politicamente em favor de A ou B. Se ele quer se candidatar, abandone o magistrado e faça carreira política. Julgando-se acima da Lei com o respaldo popular construído à base de manipulação midiática, ele não se importou com as consequência do seu ato irresponsável.

    Reparem bem o que aconteceu – e é importante repetir, como disse acima, pois não se trata de mais uma ilegalidade, apenas: o juiz Moro recebeu uma gravação ilegal com diálogos da presidenta da República e quase em tempo real divulgou na mídia, como se estivesse fazendo uma campanha política. Com isso, ao contrário da imagem que ele tentou passar para a população, de pessoa equilibrada e garantidora das normas, mostrou um total destempero e despreparo para a função de magistrado.

    Com este ato, ele praticamente anulou todos os outros atos da operação lava-jato, pois, ficou demonstrado que ele queria atingir o objetivo de caçar (com ç mesmo) o presidente Lula e ajudar a oposição a derrubar o governo Dilma, legitimamente eleito pelo povo brasileiro. E para atingir este objetivo, não importaria quais ações fossem necessárias para tal. Os tais fins que justificariam os meios, prática stalinista que ceifou a vida de dezenas de revolucionários russos em nome de uma suposta defesa dos interesses nacionais.

    Moro se despiu com este ato ilegal e irresponsável, igualando-se aos golpistas de 1964, aos torturadores, aos corruptos – que também têm seus pretextos para pagarem ou receberem propinas. Fora do que diz a Lei, não há salvação senhor juiz, e o senhor cometeu pecado capital quando resolveu passar por cima da Carta Magna para atingir seus fins políticos de jogar o povo contra o governo, de impedir a posse de Lula e de criminalizar o PT.

    A sequência de ilegalidades cometidas pelo juiz Moro em parceria com a Globo num período curto de tempo foi algo impressionante. Primeiro foi o sequestro do presidente Lula, chamado de intimação coercitiva, quando o presidente Lula jamais se recusou a prestar depoimento quando convocado pela justiça. Cerca de duas centenas de policiais federais, que não respondem mais ao comando do Governo Federal, mas do estado paralelo de Curitiba, foram mobilizados para criar o espetáculo midiático da prisão de Lula. Ao que tudo indica, sua transferência forçada para Curitiba só não aconteceu em função da atuação de um coronel da Aeronáutica, que agiu dentro da Lei e pediu aos capangas do Moro que apresentassem um mandado de prisão. Como eles não tinham este mandado, tiveram que recuar. Nota 10 para a atuação deste militar e nota Zero para os policiais federais que cumprem ordens ilegais, mesmo vindo de um juiz. A propósito, o comandante do Exército declarou há pouco que não contem com as Forças Armadas para ações ilegais, venha a ordem de onde vier. Ironia da história: os militares brasileiros dando lição nos juízes, que deveriam ser os guardiães da Carta Magna!

    Depois do ilegal sequestro do presidente Lula, que teve o condão de mobilizar milhares de pessoas em protesto em todo o país, pelo gritante abuso de poder, o juiz Moro e a Globo cometeram as ilegalidades de usar gravações sigilosas, e que foram editadas pela Globo, para tentar desmoralizar o presidente Lula, humilhá-lo e intimidá-lo. Imaginem se alguém gravasse a conversa íntima de qualquer cidadão e depois usasse essa conversa para chantageá-lo ou para jogar a população contra esta pessoa? Isto é abuso de poder, bem característico de regimes autoritários, que usam a força policial, judicial e midiática para intimidar o indefeso cidadão.

    Nenhum país onde funcione um estado democrático de direito aceitaria uma coisa dessa. Trata-se da invasão da intimidade das pessoas, não importa se se trata de pessoa pública, como Lula, ou não, pois qualquer cidadão brasileiro merece respeito e ser tratado com dignidade. E as gravações divulgadas de forma irresponsável pela mídia, com a autorização ainda mais irresponsável do estado paralelo de Curitiba, apresentavam conteúdos que nada tinham a ver com o foco formal da operação lava-jato. Ou seja, tratou-se de uso político golpista para criar um clima de indignação da população, parte da qual se encontra completamente ensandecida com a campanha política golpista da mídia.

    Vivêssemos uma democracia real, com meios de comunicação minimamente sérios, e estas atitudes teriam sido criticadas duramente em editoriais e nas análises dos comentaristas. Ao contrário disso, de forma cínica e conivente, a mídia e seus comentaristas trataram de minimizar estes abusos e até a defendê-los com argumentos os mais escrotos.

    Se algum proveito podemos tirar dessa novela de terror, é o de podermos perceber o que nos espera com o golpe, ou seja, com uma possível derrubada da presidenta Dilma. Viveremos num país da mentira, da judicialização criminosa da política, ou então da volta da Velha República, numa santa aliança entre os caciques do PSDB e do PMDB, com Temer, Aécio, Serra, Alckmin, Agripino e Eduardo Cunha, entre outros, todos envolvidos nos maiores escândalos do país. E que têm como metas permanentes: congelar e confiscar os salários, doar patrimônio nacional – especialmente o pré-sal – para grupos de rapina, e repartir entre eles os cargos e propinas que a partir de então não serão mais fiscalizadas pela PF ou pela mídia. Viveremos uma combinação de quebra das garantias constitucionais, arrocho salarial, confisco das conquistas sociais, repressão policial e a total manipulação imposta pela mídia. É o que nos aguarda com o golpe judicial-político-midiático que tentam consolidar.

  3. Os fascistas berram, uivam, tentam se desvencilhar desesperadamente da pecha que vestiram: fascista, nada mais. O Tijolaço está sendo atacado diuturnamente. Mas, a gente consegue acessá-lo por outras vias. São incompetentes para tudo. Por isso, meu caro Edu, mantenha-se tranquilo. “A Esperança é um animal nômade”. Por isso nós a temos tatuada em nosso ser. Esses fascistas não aguentam uma estrela na cara. Pensam que vão dar o golpe. NÃO VAI HAVER GOLPE. VAI HAVER LUTA! Fique firme, e conte com toda nossa solidariedade. Um abraço.

  4. :
    : * * * * 03:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  5. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  6. Quer dizer que um juiz que vazou uma conversa particular da presidente da república com um ex presidente, e cuja equipe vazava documentos, prisões, delações, etc, etc, todos os dias, durante meses,ou seja, centenas deles, está indignado com um, unzinho, porque não teve sua autorização, ou autorização de “sua” polícia? Tenho um forte sentimento de que vivemos em um país sem lei, ou pior, fora da lei. Isto é lamentável, vergonhoso, e preocupante.

  7. Não acho que você deva pagar por algo que não fez, se não fez. Acho que a sua dor já deve ser grande demais, só pelo fato de ser petista. Ninguém pode avaliar o que seja uma pessoa se comprometer com um partido político como você fez, acreditando no seu ideário, e ter que se defrontar depois com a triste realidade de que as figuras mais representativas desse partido se organizaram numa quadrilha, num projeto criminoso de poder para assaltar os cofres públicos e fraudar a democracia. E o pior é que não há como negar isso diante das provas todas que já foram levantadas, a não ser com mais mentiras e fraudes, numa desmoralização crescente, como acontece com o Lula, que está cada vez mais enrolado nas suas lambanças. Além de fugir da Justiça é hoje um prisioneiro dentro de casa; se sair à rua, corre o risco de ser escorraçado pelo povo, que não quer vê-lo nem pintado de ouro, depois de ter sido enganado por tanto tempo. Eu tenho pena de você, Eduardo, e dos outros petistas também. Mas acho que poderiam recuperar a sua autoestima e credibilidade simplesmente confessando o erro que cometeram e trabalhando para refundar o PT, se for possível, depois da expulsão do Lula e de todos aqueles que o apoiaram na obra de destruição do partido e do país. Pense bem nisso.

    • Eu tenho pena da senhora que tem como líder CUNHA O CARANGUEJO CORRUPTO. E vota em aécio delatado 9 vezes na lava jato, que com dinheiro publico faz uma aeroporto particular na fazenda do titio cujo priminho é envolvido com traficantes.
      Vota nos tucanos que aparecem numa lista de propinas da Odebrecht.
      Já Lula e Dilma não estão na lista.

      . Vai catar coquinho, sua analfabeta, ignorante.

    • Meire, Mauricio, Ramiza, Marcia, Marcita ou seja lá que nome tenha! Tu até tenta te camuflar, mas a tua essência te denuncia!
      Quanta arrogância! Você em sua imbecilidade messiânica diz que tem pena do Eduardo e dos petistas que apoiam um governo que destruiu o País! Eu como uma mulher de esquerda dispenso seu sentimento servil e rastejante! Eu, não posso dizer que tenho pena de tua estupidez imbecilizante e tua pouca ou quase nenhuma capacidade de senso crítico produtivo e transformador, mas posso dizer com a mais profunda sinceridade de que minha alma atormentada é capaz de externar, por você sinto, nojo, asco, repulsa, ojeriza, vontade de vomitar com tanta diarreia mental com pretensa aparência de humanidade, mas sem conseguir ser mais do que realmente é: medíocre e rasteira! Caquinha de mucuim, olha para dentro de ti mesmo e ver se consegue descobrir quão toupeira tu és! CRIATURA RIDÍCULA!!!
      Maria Antônia

      • Se bobear a tal da Meire tem pena do Aécio, do Agripino, da turma envolvida com as roubalheiras no metrô e na merenda das escolas de SP. Será se ela tem pena do médico estuprador?

      • Se vocês conseguissem responder com dignidade às observações que fiz, não seriam quem são, nem estariam defendendo os bandidos responsáveis por um projeto criminoso de poder que está destruindo o país; Como eu disse acima, são dignos de pena.

        • Esse projeto de nação perdura há 14 anos.por 4 vezes seguidas os brasileiros escolheram o PT para governar porque a vida de todos melhorou como nunca. DigNa de pena é você que finge não ver a corrupção nos partidos que ousam acusar o PT apesar de estarem envolvidos até o pescoço em corrupção. Sua arrogância vai lhe custar caro. Guarde estas palavras

          • Melhorou mesmo? Isso agora é passado…Vocês repetem essa bobagem como se fosse uma verdade absoluta. A única coisa que o governo fez foi expandir o crédito, estimular o consumismo e dar a ilusão de que o pobre era classe média. E essa foi a ruína do governo, pois não provocou um crescimento sustentável, tanto que estamos na pior recessão dos últimos 25 anos. As supostas melhorias que ocorreram já se perderam todas, pois agora com inflação em alta, queda do PIB, diminuição da atividade econômica e desemprego em alta a maioria da população está inadimplente e sem esperanças de dias melhores, pelo menos a médio prazo. O povo está decepcionado e você sabe, no seu íntimo, que Dilma foi a pior governante da história republicana e que o projeto de poder do PT está chegando ao fim. Apenas por questão de orgulho você mantêm essa fantasia de que está tudo bem.

          • O país melhorou mês a mês durante 13 anos e só piorou em 1. Por sabotagem

        • Dignidade, você nem sabe o que é isto. Vindo de uma família como a sua o que esperar de gente como você. Nem consciência você tem do dano que causará esta ruptura democrática. Não está nem aí com os seus. O importante é ter o seu dinheiro. O resto que se …..

          • Caro Rogério, o pior presidente que este país já teve, atende pelo famigerado nome de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Além da Privataria, escândalos sucessivos de corrupção, como o caso Sivam; a MP que instituiu o PROER; o esquema de caixa 2 em 1994 e 1998; a emenda da reeleição; o escândalo da privatização do sistema Telebrás e da Vale do Rio Doce; O caso Marka/FonteCindam; intervenção na Previ; verbas do BNDES para socorrer empresas que compraram as estatais; foi o presidente que mais editou e reeditou MPs, alcançando mais de 5.000 nos 2 mandatos; violou direitos humanos, como no “Massacre Eldorado dos Carajás”; deu calote no FUNDEF; teve o rombo na SUDAM; logo que assumiu, em 1995, extinguiu a Comissão Especial de Investigação, pasme, que era responsável por combater a corrupção. Fora os casos anteriores existem muitos outros e, junte a isso, o fato de dezenas de milhares de pessoas terem morrido em total miséria durante seu governo(pesquise!). Não bastasse todas essas ações abomináveis, ele, pra fechar com “chave de ouro”, deixou duas heranças amargas para os trabalhadores, que foram, os “diabólicos”, BANCO DE HORAS e o EMPREGO TEMPORÁRIO. Só não foi pior, por que a pressão popular deteve o projeto no senado, caso contrário, hoje não teríamos direito a licença maternidade, férias, décimo terceiro e, com certeza, a terceirização já teria chegado a atividade-fim das empresas, sendo que estas ameaças voltarão à tona caso o GOLPE se concretize. Portanto, não se iluda, pois, com certeza, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO foi o maior câncer que este país já teve e, detalhe, que ainda anda fazendo seus estragos, porém, a mídia golpista, assim como ontem, vem protegendo ele e os “seus amiguinhos”, hoje. Dica: Desligue a TV e busque informações em canais alternativos. Utilize o seu tempo livre, pelo menos em parte, para adquirir um pouco de conhecimento de verdade. A internet não é constituída somente de lixo, nela você pode encontrar muitos vídeos e textos informativos, assim como muitos Blogs e canais de mídia com abordagens realistas e não controladas pela “grande mídia” que, na verdade, representa os verdadeiros “interessados pelo caos”. Abraços, Valdemir Moraes

    • Oi codinome Meire
      Fique com seus coleguinhas onestos como Cunha, Aécio, Paulinho, Moro, Gilmar.
      Fique na sua barraca na Paulista.
      Mas não venha, com essa desonestidade, se dizer preocupado com o Eduardo.
      É sua turma que luta pela instalação dos gângsteres.
      Seja hipócrita em outro lugar.

    • Quem tem que pensar muito Meire,es tu coxinha idiota,analfabeta política,não aceitar que o PT ajudou o PAÍS inteiro a melhorar de vida,é de um ódio de morte,uma inveja de um Partido que fez a diferença,esta coisa prefere o bostonaro,o entreguista que quebrou o PAÍS por três vezes,o cheirador aécio,o perdedor da Eleição,golpista sujo,vai te catar mulher burra.

    • MEIRE: seu comentário é burro demais para ser comentado. Deixa assim. Você não entenderia se eu respondesse, em virtude da sua ignorância política.
      Passe bem sra. MEIRE.

  8. Inacreditavel essas organizações globo (minusculo de proposito). Eles se acham acima de qualquer lei e se abusar, acham que são deuses….

    Eles estão detonando o Brasil e ainda tem um bando de imbecis que aplaude tudo o que esses facinoras publicam….

    Olhem só o nome desse golpista ai (escost…), é mais descendente de estrangeiro que veio morar no Brasil senão morreria de fome na terra dele. Safado

  9. Jornalista divulgar vazamento não é crime (e ele tem o direito de preservar a fonte). O crime é vazar.

    Agora, falando da situação atual, a coisa tá bem feia pra Dilma.
    Há um tempo atrás eu disse que seria muito difícil um impeachment, pois era necessário 2/3 dos deputados.

    Mas, depois dos últimos acontecimentos: delações premiadas dos empreiteiros e da Vovó Mafalda (Delcídio), conversas divulgadas entre Lula-Dilma e Lula-outros, milhões nas manifestações, esmigalhamento da base aliada principalmente com o desembarque do PMDB, etc… a situação se degradou.
    Hoje a probabilidade do impeachment é muito maior do que um não impeachment.
    E não adianta os petistas ficarem batendo na tecla do “Golpe”, pois tudo isso tem previsão legal.

    • ´Tem previsão legal, mas o impeachment de agora é totalmente ilegal. Não há crime de irresponsabilidade, se passar pela câmara e pelo senado, o STF deve barrar.

      P.S.: Houve 1,5 milhão do lado de Dilma, e isto tende a aumentar agora, já que a lista da Odebrecht mostra a hipocrisia da direita e a mais do que esclarecida tentativa de golpe por parte do MP e do Moro.

      • Qual a diferença do processo de impeachment de Dilma e de Collor?

        O PT participou de um golpe pra depor Collor?

        • Collor recebeu dinheiro roubado do esquema PC Farias. Dilma não pôs a mão em dinheiro sujo

          • Vc tem provas disso?

            NADA, repito: NADA, foi provado contra Collor!

            Tanto assim q ele foi julgado e inocentado de TODAS as acusações q serviram de base pro seu impeachment!

            Então foi golpe tb?

            O PT participou de um golpe pra depor Collor, q foi legitimamente eleito?

            O problema dos argumentos de vcs, é a realidade dos fatos!

          • Houve ao menos o fato do dinheiro sendo recolhido. Nada foi provado porque PC Farias foi morto. Contra Dilma vos só têm uma prática que todos os presidentes anteriores usaram e que vários governadores que estão no poder usam. Impeachment por “pedaladas” é golpe

          • Hummm…

            Então, contra Collor não foi provado nada mas não foi golpe!

            E contra Dilma, as várias acusações (não só mas também das pedaladas) não justificam um impeachment NA SUA OPINIÃO!?

            Entendi…

            Faz assim:

            Muda a constituição e define lá q impeachment pra não ser golpe, tem q ter a concordância do impeachmado!

            Não é legal?

          • Basta ter crime de responsabilidade. Mas como as pedaladas podem ser crime de responsabilidade se Lula, FHC fizeram e não foram derrubados? Se pedalada é crime de responsabilidade, porque não derrubam os governadores que fizeram a mesma coisa que Dilma. Explica aí, malandro

          • Collor e seu comparsa PC roubaram milhões desse país. Mas, tal qual Al Capone, pego pelo IR e não pelos crimes que cometeu, aceitou uma Elba da Fiat como presente. E isso sim, é crime. Além de ladrão, foi também burro.
            Só falta sua mente doentia aceitar que o PC foi morto à mando do PT. Tem que falar baixo, senão o Moro, que não entende nada de parábolas, acredita e manda investigar.

    • Oi Seba
      Dilma está sofrendo um golpe, não adianta você e os seus quererem mudar a terminologia.
      É golpe mesmo.

      • Golpe uma ova! Impeachment está previsto na constituição e Dilma cometeu crime de responsabilidade. Tem que ser cassada mesmo!

        • Seria a primeira vez que vocês usará riam um dispositivo previsto na lei para violar a lei? Dilma antecipar pagamentos de programas sociais usando créditos a receber de bancos foi prática usada por governos anteriores. Por que não derrubaram FHC e Lula, que fizeram a mesma coisa? Por que não derrubam todos os governadores que fizeram igual e estão no cargo?

        • Oi Wladmir
          Vocês são golpista mesmo.
          Vocês vivem na mentira, para a mentira e com a mentira.
          Pedir honestidade para alguns é uma ofensa.
          Vocês são golpistas. Todo o comando desse processo é salafrário, corrupto.

        • Collor congelou a poupança e depósitos da classe media.
          Isso irritou a massa ignara. A massa marcha na direção indicada pelo porqueiro.

          A Globo indicou que era para tirar Collor. Os colégios pagaram os ônibus para os protestos dos caras pintadas.

          Sabe o que é puxar o saldo e ver 50,00 para um mês? Aconteceu comigo. Sabe o que é comer o que te dão sendo doente e tendo dieta restritiva? Sabe o que é esperar três anos para tirar a poupança e ver que ela vale um terço do que valia antes do golpe e não é mais possível comprar o sonhado teto?
          Aconteceu comigo e com meu namorado. Essa foi a causa da facilitação do golpe a Collor. Leiam.

          A vida de todos virou um inferno. Ainda assim fui neutra.
          Collor pagou antes de ser processado. Depois de pagar com o exílio foi julgado. Quem se lembra?

        • Wladimir, aceita o que todos os juristas do Brasil estão dizendo, de uma vez por todas. Repita comigo mil vezes:

          1. PEDALADA NÃO É CRIME.
          2. PEDALADA NÃO É CRIME.
          ….
          ….
          1.000 PEDALADA NÃO É CRIME.

          Entendeu agora ou precisamos desenhar prá você?

      • Existem 2 motivos para este processo ir adiante com previsão legal :

        1- A questão fiscal, popularmente chamada de “Pedaladas”, com a quebra da LRF.

        2- Segundo delações de empreiteiros e da Vovó Mafalda, a campanha dela teve dinheiro sujo.

        • O impeachment é pelas pedaladas, que presidentes anteriores fizeram igual zinco e governadores atuais fazem. Impeachment por pedaladas é golpe

  10. Edu, estamos com você!

  11. não foi VAZAMENTO ..foi denuncia do q vinha acontecendo ..isso é fácil de provar ..posso testemunhar

    no mais o que vemos não é um impeach, mas um GOLPE do judiciário da bengala juntamente com a elite que não se sente atendida (embora muitos da plebe tb tenham prejudicada a presidanta uma barbaridade)

    DILMA errou ? Muito ..como poucos ..ave maria

    ..mas isso não justifica, por ela, que devamos jogarmos a NOSSA democracia no lixo ..votou agora aguenta ..ou quem sabe possamos evoluir pra nos presentearmos com um modelo que permita RECALL no meio do mandato, hein ?!

    o povo, e não “os cunhas” devem decidir

    no máximo admito hoje o TSE decretando novas eleições desde que Marina e Aécio tb sejam punidos por suas chapas terem se valido de mesmos doadores, métodos e registros..

  12. Caro Edu,

    Grato por sua coragem na defesa da democracia.

  13. Foras da lei tentando justificar seus próprios desvios de conduta.

  14. Sr. Eduardo, acreditar num processo que começou com lava rapidos e acabou numa das maiores empresas da america latina, que tem uma agenda que agrada o grande capital nacional e destrói o conhecimento pátrio e ainda serve para politicos de rapina e quando interessa foge de investigações que incomodam a determinados setores, teriamos que ser muito ingenuos. Um dia essa es´toria será contada e nos escandalizaremos como deixaram esse circo ir tão longe.

  15. Não desmobilizem. Estamos ganhando. A democracia está ganhando. Dia 31 já esta chegando.

  16. Caro Edu,

    Conte conosco para o que precisar.

    Abçs

  17. Edu, esses caras são uns picaretas, a começar pela turma de jornalistas da Globo e de todo o PIG!
    O MP está cheio, a PF está cheia, a Justiça está cheia, o Congresso está cheio, o executivo também!
    A minha indignação é como limpar toda essa m…!

  18. Tenho certeza que se providenciarmos alguns barris de óleo de peroba, para enviarmos à GLOBO e a VAZA JATO, estaríamos exercendo nosso papel de cidadania. Afinal, será que a dupla mencionada acha que somos idiotas, ou tem a certeza? Será que se a Operação VAZA JATO, fosse conduzida de forma séria, imparcial e totalmente isenta, estaria caminhado de braços dados com um consórcio mafioso, tal qual a grande mídia? Ora bolas, deixem de palhaçada, pois não somos palhaços. Exigimos uma prestação de serviços exemplar dos membros da VAZA JATO, proporcional as obesas remunerações e regalias, as quais proporcionamos. EXIGIMOS PUNIÇÃO EXEMPLAR AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE EXTRAPOLAM SUAS FUNÇÕES, A SEU BEL PRAZER E PARTIDARISMO!

  19. Foram tantos vazamentos que pode-se chamar de inundação.

    Jamais o MP e a PF estancaram a inundação.

    É o cúmulo da cara de pau.

  20. Edu,

    Quero demonstrar todo o meu apoio nessa luta desigual a favor da democracia, acho que tudo isso que estão fazendo contra você é fumaça dos Procuradores, eles querem acobertar um problema maior que eles mesmos causaram, o telhado deles é de vidro e já está trincado, correndo sério risco de se “quebrar” a qualquer momento.

    Estamos junto nessa!

  21. Eduardo,
    Leandro Mazzinii (aquele que matou o Lula num centro espírita em Goiás), hoje no Uol:

    ——————————————————————–
    Se não houver traições, Dilma tem quase 200 votos em plenário
    Neste momento – se não houver traições na votação, claro – a presidente Dilma Rousseff tem 191 votos para barrar seu processo de impeachment no plenário da Câmara dos Deputados.

    A conta explica, em parte, o criterioso e cauteloso silêncio dos ministros Jaques Wagner (Gabinete) e Ricardo Berzoini (Governo) nos últimos dez dias.

    Ela precisa de, no mínimo, 172 votos – que podem ser incrementados com abstenções ou ausências.

    O desafio dos ministros palacianos será conter a debandada para o PMDB e em seguida o apetite do PP, PR, PSD. Haverá sete ministérios e mil cargos no balcão.

  22. cara Edu, seja irônico faça uma materia que quem passou as informações foi o ” juiz ” moro,KKKKKKK.

  23. Conte com a minha colaboração financeira, Edu.
    Ainda hoje, se a transferência der certo pelo computador. Se não, amanhã
    pela manhã.
    Vou tentar agora.
    Um abraço.
    Melinho.

  24. Então agora quem vaza é santo e o malvado é quem publica? Ah, vão se danar. Essa imprensa marrom-cocô, moribunda quer é adular o golpe pra ver se sobrevive com a grana do Estado.
    Ameaçar eles podem ameaçar quanto quiserem, a verdade é que o Sr. Eduardo incomoda demais. Até a tão poderosa Globo está acusando o golpe. Literalmente.
    Mais uma direto no gol, Eduardo Guimarães! Parabéns!

  25. Leiam matéria de PHA, agora. A associação espúria entre a mãe do golpe e o judiciário. Jamais vi algo igual.

  26. Boa noite! Uma sugestão, não sei de qual lado está o (ex) Delegado Protógenes Queiroz, mas ele, SMJ, é a pessoa certa para se conversar sobre tal expediente. Abs.

  27. É mais do que isso! Querem calar a mídia alternativa, já que estão à beira de dar um golpe de estado, e, como em qualquer golpe e na ditadura que o segue, não querem nenhuma informação “divergente”, por mínima que seja, e pretendem “calar” a mídia alternativa pegando você como bode expiatório(acreditam que uma punição “exemplar” a você calará os outros). Lamento se digo coisas que podem deixá-lo preocupado, mas preciso ser sincero até para ajudá-lo. Como digo aqui desde 2014, essa Lava a Jato(Golpe a Jato)tem não só os dedos, mas as mãos inteiras da classe dominante e principalmente da CIA(até mino Carta já denuncia que Moro, Santos Lima e o tal Dalagnoll foram treinados pela CIA)e todos sabem que as operações de sabotagem atuais montadas pela CIA, como as “revoluções” conservadoras que assolaram o Oriente Médio e a América Latina, exigem um controle muito grande da mídia, principalmente da mídia online, já que é através desta(e principalmente da web)que esses processos de sabotagem vão à frente. Já falei aqui das “Primavera Árabe”, que tratou-se tão somente de uma forma dos EUA garantirem o controle da região, impondo “revoluções” conservadoras, bastante controladas, que depuseram governos “antipáticos” aos interesses ianques(ou “ex-simpáticos, que não lhes serviam mais, como Mubarack)e em seu lugar colocaram governos conservadores, pró-ianques, usando para isso os jovens reacionários das camadas médias. No entanto, quero ressaltar como esse processo funciona de forma semelhante na América Latina, através do que li hoje sobre a Venezuela. Exatamente como no Brasil, a sabotagem ao Governo dá-se pela ação de jovens das camadas médias, extremamente conservadores, que usam as redes sociais num “trabalho de guerrilha”, associado à mídia tradicional, sabotando as ações governamentais e as instituições(que lá são bem menos conservadoras que aqui), camuflando esse trabalho de destruição e sabotagem através do velho chavão do “combate à corrupção”, evidentemente só enxergada no chavismo, enquanto é escondida sua existência nas administrações conservadoras, tanto nos governos nacionais do passado, como nas estados controlados pela direita. POR ISSO ESSA NECESSIDADE DE CALAR A DIVERGÊNCIA NA WEB. ALÉM DE SER A VOZ DE REAÇÃO AO DISCURSO ÚNICO DA MÍDIA CONSERVADORA, AINDA ESSA VOZ É ERGUIDA NUM ESPAÇO QUE ATINGE A POPULAÇÃO JOVEM(POR MAIS QUE SEJA ALIENADA, SE TIVER ALGUM INTERESSE, O FARÁ ATRAVÉS DA INTERNET)E POR ISSO A GOLPE A JATO PRECISA CALAR NOMES COMO VOCÊ, PAULO HENRIQUE AMORIM, FERNANDO BRITO, AZENHA, NASSIF, MARIA FRÔ E TANTOS OUTROS QUE OUSAM DESMASCARÁ-LA. Mais um vez reitero que, além das ruas, a outra saída possível para enfrentar-se e derrotar-se esse golpe já em estágio adiantado é A DENÚNCIA INTERNACIONAL. Infelizmente, minhas ideias e previsões geralmente não são escutadas ou seguidas, mas na quase totalidade dos casos acabam sendo corretas. Há anos digo que a Lava Jato é um golpe, que o MP é fascista e só pensa em derrubar o Governo e que devemos ir às ruas. Não me ouviram, ou o fizeram tardiamente, e por isso estamos com um golpe nas nossas gargantas. HÁ SEMANAS DIGO PARA VOCÊS, MÍDIA ALTERNATIVA E SOCIEDADE CIVIL, NÃO ESPERAREM O GOVERNO E DENUNCIAREM A LAVA JATO, O GOLPE, AO MUNDO. QUANDO RESOLVEREM SEGUIR MINHAS RECOMENDAÇÕES, PODERÁ SER TARDE.

  28. E os vazamentos de Moro para a rede globo ?Isso não vem ao caso. Moro e Gilmar na Suécia já estariam presos,mas aqui ele faz o serviço sujo para depois ser descartado. Conte conosco. Força .

  29. Edu, não sou petista . Sou um democrata . Quem te persegue possui o DNA de 1964.
    O Brasil – caso vingue o golpe – será motivo de piadas a nível mundial .
    Ladrões em nome de combater a corrupção querem golpear Dilma um mulher acima de qualquer suspeita .

  30. Querem saber o que é corrupção, extorsão, vilania e covardia leiam “Afundação Roberto Marinho”, do Romero Costa Machado. E vou comprar todos os livros citados por ele.
    Ali sim você vê a maior corrupção do mundo, mas o que me revolta não é a ladroagem, e sim a covardia, a traição, a destruição de pessoas, a perseguição.

  31. Não é possível que não ocorra reação popular contra as atrocidades cometidas há muito, muito tempo pelo poder judiciário!
    Incrível que este poder da república só produza “herois” como JB, Moro e agora, o tal Delangnhol! (não sei como escreve mas também não faço questão, não!)
    Deixem soltos Daniel Dantas, réu confesso em cadeia nacional e o estuprador!!!! A Turba cega e analfabeta política, que foi produzida para assim mesmo se comportar, não está nem aí para esses…detalhes!
    Na lista dos 200 que são 500 está toda a corja podre do judiciário! Podem apostar!!!
    Como uma república suporta esses poderes como o legislativo e o judiciário????
    Já sou uma senhora, tenho problemas de saúde, mas dia 31 estarei nos protestos de qualquer jeito! Eu juro!
    E vou sozinha, já que briguei com os amigos omissos!!!

  32. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: ! ! ! ! * 1 * 2 * 13 * 4 ! ! ! !
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *

  33. Lewandowski vê “indício de crime” em agressões “coxinhas” a Teori Zavascki
    POR FERNANDO BRITO · 28/03/2016, no Tijolaço

    As arruaças – e as ameaças – feitas por um grupelho que se intitula “Banda Loka Liberal” diante da casa do ministro Teori Zavaski, como incitações na internet a que se “tacasse fogo” e “jogassem bombas” contra ela, depois de dias de silêncio, valeram uma nota oficial do presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski.

    Menos mal que ali se diz que as ações ganharam “contornos de crimes para os quais a legislação penal prevê sanções de elevado rigor.

    Lewandowsky diz que acionou o Procurador-Geral da República, o Ministro da Justiça, o AdvogadoGeral da União e o Diretor-Geral da Polícia Federal “para o competente acompanhamento dos malfadados acontecimentos”.

    Veremos se com Eugênio Aragão no Ministério da Justiça isso vai ficar barato, como no caso do policial federal que atirava em caricaturas da presidente, mas que ganhou licença de José Eduardo Cardoso para ir a Europa , para, inclusive, casar na ilha grega de Santorini.

    A nota de Lewandowski:

    COMUNICADO

    Desde a semana passada, tenho mantido contato com distintas autoridades da área de segurança para coibir, reprimir e prevenir ameaças, coações e violências perpetradas contra Ministros da Corte, a pretexto de manifestar suposto inconformismo com decisões por eles proferidas.

    Essas atitudes temerárias, por evidente, excedem a mera irresignação com posições jurídicas externadas por integrantes do STF no legítimo desempenho do elevado múnus público que lhes foi cometido, bem como passam ao largo do direito de expressão constitucionalmente assegurado aos cidadãos, ganhando contornos de crimes para os quais a legislação penal prevê sanções de elevado rigor.

    Os responsáveis, diretos e indiretos, por tais ações criminosas estão sendo devidamente investigados, devendo, oportunamente, responder em juízo, caso haja comprovação de sua participação nos ilícitos. Para reforçar a certeza de que a lei penal será efetivamente cumprida, foram enviados ofícios ao Procurador-Geral da República, ao Ministro da Justiça, ao AdvogadoGeral da União e ao Diretor-Geral da Polícia Federal para o competente acompanhamento dos malfadados acontecimentos.

    Por fim, estou convicto de que os Ministros da Suprema Corte não se deixarão abalar por eventuais constrangimentos sofridos ou que venham a sofrer, expressando também a certeza de que continuarão a desempenhar com destemor, independência e imparcialidade a solene atribuição de guardar a Constituição da República que juraram defender.

    Brasília, 28 de março de 2016.

    Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente

  34. Eles estão batendo pezinho, porque só a Globo, Veja, Época, Folha , IstoÉ e Estadão podem vazar.

  35. Eduardo, calar as vozes discordantes é necessário e por que não pegar um peixinho básico? Em 1964 todas as vozes foram caladas. As consequências são esta juventude sem cultura, sem conhecimento de história, egoista, sem propósito definido. Isto é um recado para todos os outros bloguistas.. É necessário calar a todos que se opõe ao GOLPE. Quer saber o que aconteceu com Vlado e outros jornalistas? Assista VLADO – 30 ANOS DEPOIS, hoje das 10:15 as 11:15, no canal CURTA!. Estou com você, se bem que não sei o que fazer no caso de você ser atingido, mas estou com você.

  36. Edu, estou com voce! Conte comigo!
    Grande a fraterno abraço
    Flavio de Oliveira Lima

  37. Quanta audácia se houver golpe!

    E com que cara de pau os golpistas vão sair pelo mundo “representando” o Brasil em eventos internacionais?

    Será mais um motivo para mostrar o atrazo espiritual dos sionistas, até já revelado pela Tay da MS!

  38. Caro Eduardo,
    Fiz uma pequena contribuição à causa, que é de todos nós, como conversamos por email. Vou conversar com alguns colegas e espero que façam o mesmo, dentro da condição de cada um. A luta continua!!!
    Marcony Cunha

  39. O que é que acontece que até agora nenhuma informação foi dada sobre as investigações dos vazamentos que a turma do MORO vazou sem parar para a mídia e que foram pedidos pelo ZÈ DA JUSTIÇA e também pelo próprio MORO?

    Também não temos nenhuma notícia sobre a investigação que DILMA disse que iria pedir sobre os grampos que MORO colocou em seus telefones?

    E a investigação sobre a escuta colocada nacela do preídio do MORO no Paraná, cad~e o resultado das investigaçõeres, e quem é que foi punido ou exonerado pror isso?

    tIVEMOS OUTROS Vazamentos depois da posse do ARAGÃO, e ele disse

    SERÁ QUE ALGUÉM AINDA PODE CONFIAR NAS INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL?

  40. Porque mataram o Policial LUCAS GOMES ARCANJO?
    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/pf-vai-investigar-morte-de-policial-que-criticava-a%C3%A9cio-1.1269519
    https://www.youtube.com/watch?v=ub7mNfGBSOg
    Porque mataram a modelo CRISTIANA, “mula” das malas de dinheiro para políticos tucanos e seus amigos?
    http://www.midiaindependente.org/pt/red/2013/12/527556.shtml
    Com os elementos da quadrilha TUCANALHA não se pode brincar em serviço.
    A CRISTIANA se descuidou e foi suicidada. O LUCAS se descuidou e foi SUICIDADO.
    QUEM SERÁ O PRÓXIMO ARQUIVO VIVO A SER SUICIDADO?

  41. Mais cedo, postei aqui um comentário que não entrou. De qualquer maneira, tentarei mais uma vez. Infelizmente não estamos mesmo num bom momento. Coisas absurdas estão acontecendo e a nós, resta a resistência pelos meios que estão acessíveis ainda para nós. Sabemos que não estamos sós. A você, Eduardo, e a toda sua família,podemos mandar nosso apoio e solidariedade. Da minha parte, farei o que estiver ao meu alcance enquanto puder, não importa o tempo. Um grande abraço.

  42. Derruba-se a PRESIDENTA, o vice não pode assumir, não resiste a uma pesquisa na Google, O Presidente do Senado é Réu,…. o presidente da Câmara já está com duas tornozeleiras. Quem assumirá a Presidência segundo a nossa constituição? O PRESIDENTE DO STF… (ATÉ chegar a hora, será a premiadíssima juíza da Globo que faz a diferença….Carmem Lucia ( CHEQUE MATE)

  43. Companheiro Edu. Tenho participado das ações coletivas do Blog da Cidadania e quero ajudá-lo agora. Recebi um e-mail como sendo seu. Gostaria que vc me confirmasse através de resposta a esta mensagem apenas se foi vc mesmo que o enviou. Solidária pela democracia e por uma justiça sem partidarismos.

  44. Prezado Edu, recebi o seu e-mail e vou junto. Sabemos que a defesa por advogado custa caro. Como a causa não é só sua, termos, nós, leitores do seu blog, que, além de sermos orientados e informados pelas suas abalizadas opiniões, temos a obrigação de contribuir financeiramente. Além disso, abra a sua solicitação para que outros não leitores assíduos do seu blog possam contribuir. Não tenha vergonha de tal expediente porque a luta requer coragem e você a tem. De sobra.
    Abraço.

  45. A família Marinho está no comando do país desde a deposição de Getúlio. O tempo passa, a tecnologia avança, mas a essência fascista é sempre a mesma.

    https://www.youtube.com/watch?v=cX6BHoKPHZ4

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.