Assista ao ato de jornalistas pela liberdade de expressão

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

ato

 

Assista, abaixo, trecho do ato pela Liberdade de Expressão que ocorreu na última segunda-feira no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Nesse trecho, com o auditório lotado por cerca de 500 pessoas, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) propôs que este blogueiro atribua aos deputados do Partido dos Trabalhadores as informações que veiculou há poucos dias sobre vazamento da 24a fase da Lava Jato – informações que, segundo a fonte do blog, foram vazadas pela própria Lava Jato para “toda a imprensa paulista”.

Tags: , , ,

131 Comentário

  1. Prezado Eduardo:

    Valdir-Ba

    08/03/2016 • 15:44
    Interessante ver defesa de liberdade de expressão num blog com moderação de comentários…

    A postagem acima que foi colocada às 15:44 de hoje não é minha. Tem um FILHO DE PUTA RAMEIRA usando o meu nome.

    • Vou ficar mais atento Valdir

      • Para evitar esse problema existem alguns blogs que exigem um cadastro prévio de Username e Senha para evitar que um assuma o nome de outro.
        Ou poderia-se utilizar o loguin do Facebook…

    • Não devemos confundir as coisas e nem nos permitirmos ser usados dos adversários.
      Liberdade de expressão é uma coisa.
      Dar liberdade para os que jogam sujo possam destruir a liberdade de expressão já é outra coisa.

  2. E a reação que não vem, a gente espera, espera e o Governo nunca reage a altura.

    O que está faltando acontecer após o “Sequestro do LULA”, para o Governo exonerar o chefe da PF e os delegados envolvidos no Golpe, no mínimo pois, afastar o juiz farsante deve ser mais difícil. Por isto reproduzo abaixo comentário precíso sobre a situação que está nos adoecendo:

    m objetiva, e
    ter, 08/03/2016 – 13:14

    De forma bem objetiva, e penso ser a última vez que falarei sobre isto, porque já está me fazendo mal a inércia de Dilma:

    1. Estamos com um golpe em processo. Acho que Dilma não entende assim e, se for isso mesmo, acredito não have chance de vitória, pela cegueira de quem detém o poder que pode se contrapor ao golpe.

    2. Golpe se enfrenta não só institucionalmente, mas também com lógica militar. Se não se entende o item anterior, também não se adota a atitude adequada quanto ao tipo de enfrentamento. Novo ponto perdido devido a Dilma

    3. É medida para ontem: destituir imediatamente o atual diretor geral da Polícia Federal e remover os policiais delegados que atuam em Curitiba para bem longe dali. É medida drástica mesmo, derivada do entendimento do item anterior.

    4. Atuar intensamente no meio jurídico estatal, inclusive e principalmente no sentido de deixar claro que o próximo PGR será escolhido DISCRICIONARIAMENTE pela presidente da República; adeus indicação da ANPR. Este passo só poderá ser dado se se entender que o Ministério Público está para a situação de hoje, como os generais estavam para a situação pré 1964. Não adianta querer que as instituições sejam republicanas, como fala Dilma; elas simplesmente não o são. Não é o desejo que irá gerar isso agora.

    5. O atual PGR, Janot, está para os procuradores de Curitiba, assim como Temer está para Cunha. É o mesmo tipo de aliança, na qual uns operam a lógica pesada e são os tratores, enquanto o outro desempenha o papel de lustre e cobertura. Nassif ainda se engana com Janot, mas todos os indícios apontam para o fato de que ele está intensamente no golpe. Tudo indica que foi ele que lançou Lula às mãos dos procuradores de Curitiba, enquanto tentou se passar por republicano em relação à Dilma no TSE.

    6. Lula caindo, Dilma não aguentará nem um mês, e aí o plano Janot-procuradores-Moro-Globo terá sido vitorioso.

    Escrevi tudo isso aqui, porque isso me parece claro demais, mas o governo parece optar deliberamente pela cegueira e escuridão. Somente as ruas, sem combate massivo ao poder judiciário (aos agentes e coniventes), não irá segurar o golpe. Não adianta dourar a pílula.

    Ruim
    Bom
    Muito bom
    Ótimo
    Excelente

  3. Eu sou a Helena/S.André (SP). Olha só o nome e o e-mail que já constava antes de eu postar o meu comentário. Edu, o que ocorre?

    • Vou ver com o técnico se descubro Helena

      • Eduguim,
        escrevi-lhe um e-mail esta semana assinalando uma disfunção técnica:
        quando vou preencher os meus dados e inserir o meu comentario, encontro as lacunas ja preenchiadas
        com o nome e e-mail de alguém. Hoje, por exemplo encontrei ja preenchido o nome de Mauricio Gomes com e-mail completo. Bastaria colocar o comentario e enviar como Maurio Gomes ou MARCOS F.L. e outros que nem lembro mais.

  4. A impren$$$a necessita se transformar em Imprensa séria e honesta;
    O judi$$$iário precisa deixar de ser maçom e se transformar em Judiciário isento e imparcial;
    O P$DB precisa se transformar num PSDB realmente social democrata;
    O Brasil só vai sossegar quando, no mínimo dois ratos gordos do PSDB forem em cana;
    Julgo que as excelências precisam conhecer melhor o mundo real, e não apenas o dos carrões de luxo, dos altos salários, das amizades pra lá de controversas, das modelos, atrizes etc., e conhecer melhor o povo e seus anseios. Lembrem-se que nossa paciência também tem limite… Nosso saco já encheu. Não somos parvos. Todos vemos a proteção ao partido do Aécio!!! Não somos trouxas!

  5. Eduardo, é maria isabel, mas o nome que está aparecendo para se identificar é Rosana – rosanad.prieto@gmail.com. Não entendi qual a causa de isto ocorrer.

    De qualquer forma, gostaria de deixar minha opinião referente ao assunto veiculado por este blog sobre a operação lava jato.

    Penso que deves seguir a sugestão do Paulo Pimenta.

    Vou me abster de de outros comentários. abç

  6. Assistam e essa entrevista, uma aula de legalidade!
    Eu vi na tv e repasso o link

    http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/enoticia/videos/todos-os-videos/wadih-damous-deputado-federal-pelo-rio-de-janeiro

    Não tenho Facebook peço que repassem.

  7. A velha mídia, sempre autoritária, quer apenas ela ocupar o espaço informativo no Brasil.

    Desta vez, não conseguirão!

    Toda a solidariedade aos blogueiros perseguidos pela mídia corporativa!

  8. Eduardo,

    Quando vou colocar meu endereço de email o blog sugere outros endereços e pessoas….Todos, confiram antes de enviar.

  9. O passado obscuro do procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima em 5/3/2016

    O espetáculo midiático em que se transformou a condução coercitiva do ex-presidente Lula apenas um dia após o “furo” da revista IstoÉ, finalmente deixou escancarado o que todos já sabiam: o alvo principal da Lava-Jato é, e sempre foi, o maior líder popular do Brasil.

    Se antes os procuradores que coordenam os trabalhos da Lava-Jato tergiversavam utilizando argumentos republicanos como o de que a operação não investiga pessoas mas fatos, a impressão que ficou na entrevista dada pelo MPF é que já nem mais investigam Lula, a sua culpa já foi decretada. Provas para os procuradores são detalhes insignificantes.

    Aliás, chegou a ser emblemática a decepção do procurador ao afirmar que os mandatos de busca e apreensão efetuados na casa de Lula e no seu Instituto teriam sido prejudicados justamente em função do vazamento da operação pela imprensa.

    O que ele chama de “prejudicado” é o fato de basicamente não terem encontrado nada de relevante que amparasse o linchamento da mídia e a condenação prévia de seu sequestrado.

    Se a operação foi “prejudicada” por vazamentos ilegais de mandatos sigilosos divulgados na grande mídia, não seria o caso desses mesmos procuradores e do juiz Sérgio Moro abrirem inquérito para apurar os vazamentos? Imagina. Tolice.

    Em se tratando de política e poder, quem acredita em coincidências acredita em fadas e duendes. Até o mais ingênuo dos “inocentes úteis” já sabe do escandaloso consórcio formado pela PF, MPF, Sérgio Moro e a grande imprensa brasileira.

    Toda a operação seguiu um rigoroso esquema previamente combinado com os grandes veículos de informação dominados por meia dúzia de famílias. Incrível como quando o assunto é fama, dinheiro e um projeto de poder, as antigas “diferenças” entre a mídia familiar e suas vítimas, e vice-versa, são oportunamente esquecidas.

    Ironia das ironias, a mesma revista IstoÉ que preparou o terreno para a grande atuação de Santos Lima e a força tarefa da Lava-Jato, no passado não compartilhava da mesma admiração que hoje imputa a um dos atuais mosqueteiros no combate à corrupção.

    Em setembro de 2003 a IstoÉ publicou uma matéria sobre Santos Lima cujo título é no mínimo inspirador: “Raposa no galinheiro”. O subtítulo emenda: “Procurador Santos Lima, casado com ex-funcionária do Banestado, tentou barrar quebra de sigilo de contas suspeitas”.

    A matéria assinada pelos jornalistas Amaury Ribeiro Jr. e Osmar de Freitas Jr. deixaria o mais ávido “paneleiro” decepcionado, isso se a sua causa realmente fosse o combate à corrupção.

    A denúncia ocorreu quando uma comissão de autoridades brasileiras encarregadas de apurar o escândalo do Banestado foi até os EUA em busca de provas e documentos sobre lavagem de dinheiro e remessas ilegais de recursos para o exterior.

    Segundo os jornalistas, o procurador Santos Lima tentou de todas as maneiras impedir que os “preciosos documentos” fossem entregues aos membros da CPI. A matéria conta que a atuação do procurador causou constrangimento tanto na delegação brasileira quanto nas autoridades dos Estados Unidos. Nas palavras de um dos americanos: “Foi insólito”.

    Como sabemos, o caso Banestado nunca foi devidamente esclarecido. A grande imprensa na era FHC não se dedicava exatamente à investigação de suspeitas de corrupção no governo.

    O que realmente sabemos agora é sobre as rédeas de quem a operação Lava-Jato está sendo conduzida.

  10. AULA DE DECÊNCIA, HONRADEZ: VEJA e COMPARTILHE.
    https://www.youtube.com/watch?v=bbP0TreUWDg&feature=youtu.be

  11. O departamento de jornalistas petistas da mídia golpista da Folha joga o nosso honorável Senador Aécio Neves à lama noticiando que a Vovó Mafalda o citou em delação premiada sem a mínima prova.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1747920-delcidio-cita-renan-calheiros-e-aecio-neves-em-delacao.shtml

    Como que um senador da oposição teria influência na Petrobras? Não tem lógica…
    Se ainda fosse pra se referir a alguma obra feita no seu governo do estado de MG ou da lista de Furnas ainda vá lá, até poderia ser…

    Temos que calar essa mídia golpista que continua a sujar a reputação de nossos grandes políticos que tanto fazem pelo nosso povo….

    • Caro Seba,

      É o mesmo que dizer que Cunha, um relés deputado, não tem contato com a Petrobras. Não mesmo. Mas leu a historia relacionada a dra. Catta Preta? Leia. E suas contas cheias de dinheiro não são fantasias da Folha. Entendeu ?

      Agora responda ….por que Moro dispensou o Miranda?

      Por que a Mosack desaparece da midia?

      Lei o ggn de hoje sobre o plano pré estabelecido. Lava jato etc mas leia como quem assiste a um filme de detetive.

  12. Bom dia Edu, será verdade que Lula só não foi levado para Curitiba porque a polícia da aeronautica cercou o jatinho e impediu?
    Eu vi hoje no 247, mas saiu também na Carta Maior, por pouco não houve confronto entre a PF e os soldados da polícia da aeronautica e que um coronel havia ficado furioso por saber que o ex-presidente Lula estava ali praticamente preso e quase deu ordem para invadir e fazer o resgate dele.
    Se isso for verdade, meu Deus, o que pode acontecer neste país se levarem adiante essa loucura?

  13. Rio de Janeiro, 9 de março de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: A REDE AJUDA BRASIL

    Caros amigos (as) nesse momento de crise, infelizmente, muitas instituições de caridade e muitos brasileiros estão passando por inúmeras dificuldades. Por isso, gostaria de sugerir um projeto: A REDE AJUDA BRASIL, onde os sites e blogs do bem, relatariam esses problemas, e os cidadãos e empresas do bem, que ajudarem, essas instituições e pessoas, teriam uma propaganda (seus nome) colocado em destaque, como GENTE DO BEM, para que os clientes (os cidadãos) possam escolher, e ajudar também na hora de investir (comprar) os seus produtos. Amigos (as) todo mundo ganha com esse projeto, pois fazer o bem, faz bem, e o povo brasileiro é muito solidário, apesar de todos os problemas.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  14. Rio de Janeiro, 9 de março de 2016

    ONU: Direção
    PROJETO: A REDE AJUDA BRASIL

    Caros amigos (as) nesse momento de crise, infelizmente, muitas instituições de caridade e muitos brasileiros estão passando por inúmeras dificuldades. Por isso, gostaria de sugerir um projeto: A REDE AJUDA BRASIL, onde os sites e blogs do bem, relatariam esses problemas, e os cidadãos e empresas do bem, que ajudarem, essas instituições e pessoas, teriam uma propaganda (seus nome) colocado em destaque, como GENTE DO BEM, para que os clientes (os cidadãos) possam escolher, e ajudar também na hora de investir (comprar) os seus produtos. Amigos (as) todo mundo ganha com esse projeto, pois fazer o bem, faz bem, e o povo brasileiro é muito solidário, apesar de todos os problemas.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  15. No Tijolaço:

    Na manhã de sexta, em Curitiba, Bolsonaro convocava para “foguetaço” para prisão de Lula

    Não deixe de ver o vídeo no final da matéria: http://tijolaco.com.br/blog/peneira-de-moro/

    Uma matéria que deveria ser reproduzida aos quatro cantos do planeta.

    Veja no vídeo que Bolsonaro quer a prisão perpétua de Lula

    OBS: Lula não tem outra saída a não ser aceitar o convite para ser ministro.

    • Estamos assistindo ao fim de um governo decadente e corrupto. O Lula ser ministro para escapar da lei e da justiça. O verdadeiro abraço dos afogados, Lula e Dilma. Era só o que faltava, seria a prova maior de quem deve teme. Seria assumir a culpa de todas as acusações.

      • Deixe de ser hipocrita e assuma que não vota no PT porque odeia tudo que ele representa e também o Lula e seus projetos do que ficar falando em cruzada ética e votando em Aécio.

  16. José Carlos Lima Spin Francisco Prandi DIVULGEM – PF se apossa do serviço de processamento de dados e planta provas.

    Gente, a situação é gravíssima, vai além do totalitarismo, isso estão fazendo contra Lula é banditismo puro…não dá para ser ético com esses fascistas que estão destruindo este pais em prol dos interesses geopoliticos e estratégicos dos EUA, o Tio Sam teve que disparar muitos misseis para poder por as mãos nas riquezas dos líbios, iraquianos, sírios…mas aqui estão conseguindo com a ajuda de mercenários sem noção que usam as nossas Instituições para solapar as conquistas do povo brasileiro e destruir esse pais, o que só conseguirão com a eliminação dessa liderança que deu um giro de 180% na nossa geopolitica e nos projetou perante o mundo, vejam essa:

    José Nascimento Oliveira
    33 min ·
    A que Ponto chegamos em Emoticon wink
    Um Juizinho de quinta categoria consegue fazer tudo o que quer nos olhos do STF que na prática pode sim conter os abusos do Sério Moro e nada faz.
    Olha essa:
    Instituto Lula diz que PF mudou senha de e-mails – Funcionários não mais conseguem acesso aos seus e-mails, o que vem inviabilizando as atividades corriqueiras do Requerente”.
    EM TEMPO: Vocês já pararam pra pensar as alterações que a PF está fazendo nos e-mails conforme suas conveniências? Alterando conversa, alterando data, nomes, pessoas, colocando mensagens comprometedoras…
    Se com um Cara que foi duas vezes presidente, reconhecido Mundialmente com um grande Líder, a justiça faz isso, imagina o que Ela não faz com o Cidadão Comum?
    “Não há ditadura pior que a ditadura do judiciário”.
    É ASSUSTADOR MEU POVO!

  17. O RABO DA JARARACA

    Trata-se de uma mentira grosseira, cabeluda, bem à altura da bandalha petralha. Se dependesse da Aeronáutica, do Exército e da Marinha, Lula da Silva, jamais teria ocupado um cargo público e o Partido da Trapaça nem sequer existiria.

    Essa é a verdade.

  18. Edu, é bom o Instituo Lula fazer uma varredura minuciosa par ver se não foi instalado equipamento escuta lá pelos republicanos da PF.

  19. TEM QUE FAZER UMA VARREDURA MINUCIOSA NO INSTITUO LULA PARA VER SE NÃO TEM GRAMPO OU EQUIPAMENTO DE ESCUTA.

  20. Mino Carta avisa: Lula tome muito cuidado!

    https://www.youtube.com/watch?v=5J7rLi_0Gec#t=201

  21. http://www.nytimes.com/2016/03/09/world/americas/after-living-brazils-dream-family-confronts-microcephaly-and-economic-crisis.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=second-column-region&region=top-news&WT.nav=top-news&_r=0

    Aos que tem conhecimento de inglês, convem ter acesso ao link acima. A menos que o NYT tambem faça parte do PIG, é interessante saber o que se divulga alem fronteiras, sobre nossa triste situação atual.

  22. Edu do céu, sequestraram virtualmente o Instituto Lula com a senha de administrador, podem fazer o que quiser, apagar, acrescentar, inventar. Já violaram o sigilo, já modificaram senhas, manietaram o trabalho do Instituto.

    Lá, como disse a Conceição Lemes, tem o endereço de líderes e entidades do mundo todo.

    6a feira já havia sido demasiado e escancarado o Estado Policial de Exceção, mas esse sequestro do Instituto, sem mandado, inaugurou o dia 1 do novo tipo de ditadura no Brasil.

  23. Caro Eduardo
    Você está sendo alvo da ultra direita.
    Este é o nome de email que estava junto ao meu:
    sergiolsantos@bol.com.br
    Todo cuidado é pouco.
    Saudções

  24. HISTÓRIAS PRA CONTAR – PARTE I – EDUCAÇAO

    No tempo eu que cursei segundo grau, na primeira metade dos anos oitenta, não havia escolas PÚBLICAS de segundo grau na minha cidade.

    Existiam apenas duas, AMBAS PARTICULARES. Quem não tinha dinheiro pra pagar, nao cursava.

    Talvez venha daí a explicação de, nessa época, quem tinha segundo grau completo, era considerado “dotô”.

    HOJE, na cidade que cresci, abundam escolas PÚBLICAS de segundo grau, algumas oferecendo, INCLUSIVE, cursos profissionalizantes.

    HOJE, algo que até tempos atrás parecia impossível acontece. SIM, tenho um filho fazendo segundo grau em escola PÚBLICA (e muito satisfeito, sala com ar condicionado, inclusive) e tenho outro se preparando pra entrar numa escola FEDERAL (leia-se, pública).

    E, de quebra, tenho tambem um sobrinho estudando em escola publica fazendo curso profissionalizante. NÃO É POUCA COISA, principalmente se compararmos como era há 13 anos ou mais.

    Nos tempos de vida universitária, a coisa não era muito diferente. Quem nasceu pobre, no meio do sertão, nao tinha muita opção.

    A cidade mais próxima onde havia faculdade (que oferecia somente cursos de licenciatura), distava cerca de 117km da minha cidade. Os poucos que conseguiam cursar, seguiam seu calvário diário se utilizando na maioria das vezes, DE CARONAS, em tudo que é tipo de veículo (em cima de carro de boi, carregado de galinha, de frutas etc etc, ao sabor do vento, do sol e das chuvas) pra chegar em Limoeiro do Norte e assitir as aulas.

    Saía de casa por volta das 16hs e chegava em por volta da meia noite. Tempos de grana curta. ESSAS ERAM AS CONDIÇOES DA EPOCA.

    HOJE, vejo com orgulho que só não faz faculdade QUEM NAO QUER. Abundam opções nas universidades públicas e nas particulares (via FIES, PROUNI..).

    HOJE, vejo estarrecido e ao mesmo tempo com alegria que só na cidade de Russas são oferecidos 4 cursos de Engenharia e um de Computaçao pela FEDERAL.

    HOJE, vejo com mais alegria ainda, que já temos 5 CIDADES DO INTERIOR prontas pra receber cursos de MEDICINA (Russas, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Quixeramobim).

    Se me dissessem, no meu tempo, que isso um dia ia acontecer, eu diria que se tratava de uma UTOPIA. Um sonho que jamais se realizaria. Pois bem, É O SONHO ACONTECENDO.

    Você pode até dizer que a qualidade do ensino público é ruim e que os alunos não aprendem o que deveriam.

    Mas veja bem, ao governo cabe oferecer as condiçoes para o ensino, quais sejam, a estrutura fisica, os professores e demais recursos. E estas, EXISTEM.

    Se aprendi uma coisa foi: A CESAR, SOMENTE O QUE É DE CESAR. Ninguém deve carregar uma culpa maior ou menor do que a que tem. ISSO É SER JUSTO.

    Só pra exemplificar, há uns 8 anos atrás fiquei boquiaberto ao entrar na sala de informática de uma escola pública da cidade onde cresci. Não havia como comparar com a da escola particular que o meu filho cursou até pouco tempo. O QUE VI ERA MUITO MELHOR!!

    Mas isso é algo que não se costuma admitir sem relutar, posto que, via de regra, o que é público NAO PRESTA e que na escola pública só tem bandido e vagabundo. O que é um absurdo. Meu filho, hoje na escola pública, diz nao entender porque falavam isso, pois vê os colegas de aula como outra pessoa qualquer.

    Minha mulher mesmo, pôde ver a cara de perplexidade dos pais de alguns colegas quando falou que o filho ia estudar em uma escola pública, alguns chegaram a dizer que lá só tem.. voces sabem o que….

    Somente com o tempo fui percebendo que algo de diferente estava acontecendo na educaçao pública e que as condiçoes haviam melhorado.

    PORÉM, se o aluno vai aprender ou não, depende tambem da vontade do próprio aluno e da participação dos pais. SE o aluno nao quiser, pode estudar na melhor escola do mundo que nao vai dar em nada. A CADA UM CABE FAZER A SUA PARTE.

    A verdade é, houve uma REVOLUÇAO na EDUCAÇAO. MAS NAO SE FALA DELA. Porque se for falar, vai ter que falar bem do governo – E ISTO, MEUS AMIGOS, É PROIBIDO.

    DO GOVERNO, SÓ É PERMITIDO FALAR MAL.

    E VOCE FINGE NAO SABER O QUE O GOVERNO FEZ DE BOM.

    Alimentado pela mídia nativa, voce aprendeu A ODIAR O PT. E pior, SE ORGULHA DISSO.

    Não se dá ao trabalho de fazer uma análise mínima da situação. Está tão consumido pelo ódio que não consegue enxergar o óbvio da vida. NEM TUDO É TOTALMENTE BOM OU RUIM. E que um dia A COISA JÁ FOI MUITO PIOR QUE HOJE.

    E é contra isso que ME INSURJO, enquanto MUITOS COMEMORAM a condução coercitiva do ex-presidente LULA (feita pra dar holofotes e com o fim de rifar a candidatura DO MELHOR PRESIDENTE QUE ESTE PAÍS JA TEVE).

    SIM, EU TENHO LADO. Sempre tive, embora de forma comedida. Sempre fui simpatizante do PT (nunca filiado). Votei muitas vezes no PT. Quase sempre no segundo turno das eleições presidenciais.

    Enquanto no primeiro turno o meu voto era DE PROTESTO (sempre em outro partido, mais a esquerda), no segundo, o meu voto era CONTRA um partido (o PSDB) que ja esteve no poder e não fez nada pelo povo.

    E FEZ SIM, quebrou o País 3 vezes (você não sabia??) e vendeu grande parte do patrimônio nacional a troco de banana pra benefíciar os empresários do capital internacional, TUDO com o apoio da mídia nativa (também nao sabia??!!! – é meu caro, voce precisa ler mais!!)

    SIM, essa mesma mídia que ensinou você a odiar o PT!!! Essa mesma mídia que lhe engana e faz você pensar que ela defende seus interesses!!!! Que faz voce pensar que está lutando pelos seus interesses quando na verdade os interesses em jogo são os dela.

    SIM, essa mesma mídia que, aliada a quem tem muito dinheiro, estimula em você aquele desejo íntimo de ser Classe A, de ser incluído e ACEITO nela.

    Ela trabalha muito bem esse seu desejo. Faz voce pensar que está do seu lado, mas só quer manipular voce pra ajudar eles a conseguirem o que querem. E o que eles querem, meu Caro, é perpetuar esse sistema injusto de desigualdade que temos aqui (UM DOS MAIS PERVERSOS DO MUNDO).

    SIM, é essa mesma mídia que vende pra voce que bandido bom é bandido morto sem analisar os porquês das coisas. Como se todo bandido fosse bandido porque adora ser bandido. E nem todos são assim.

    Grande parte deles nem tem a consciencia do porque se tornaram bandidos. São pessoas que foram jogadas no meio de um sistema brutalmente injusto que nao lhes deu uma oportunidade descente, do nascimento até a cadeia/morte e que, NEM TUDO É CULPA DELAS.

    Enquanto isso, segue a mídia nativa em seu RODO COTIDIANO bradando aos quatro ventos que cadeia é melhor do que escola, que todo favelado, pobre e preto é bandido.

    E VOCE, SEGUE CANDIDAMENTE, EU SEU BERÇO ESPLÊNDIDO, DO ALTO DE SUA MISERIA POLITICA E CULTURA, SEM OLHAR PROS LADOS, EXIGINDO SANGUE E ACREDITANDO EM TUDO ISSO.

    É a mesma mídia que ensina a voce a pensar QUE AS OPORTUNIDADES SAO IGUAIS PRA TODOS (e vc acredita). E que quando voce consegue vencer na vida, voce se acha O CARA e que os demais nao venceram porque saõ todos VAGABUNDOS. Mas voce está errado.

    Ninguém pode ser considerado vagabundo pelo simples fato de não ter vencido na vida. A grande maioria não se deu bem porque as oportunidades NUNCA FORAM IGUAIS (mas seu ego prefere pensar que são, até pra exaltar a si própio). Eu poderia ter, comodamente, ter trilhado esse caminho, afinal, EU VENCI. Mas me recuso a tal. PREFIRO ENXERGAR AS COISAS COMO SÃO A ME ENDEUSAR.

    Pense em quantos amigos voce teve, que eram gente boa, inteligentes etc etc que poderiam ter tido um futuro que nem o seu mas que ficaram pelo meio do caminho.

    O que posso dizer é: se voce acredita mesmo que as oportunidades sao iguais para todos, VOCE ACREDITA EM TUDO. Saia dessa MATRIX que voce constuiu. Saia dessa bolha, permita-se por um instante olhar a situaçao fora desse mundo imaginário que a midia criou pra voce. E esteja aberto a um novo olhar. Crescemos e muito quando fazemos isso. EXPERIMENTE!!!

    É por esses e outros motivos que decidi que passarei de SIMPATIZANTE a FILIADO do PT.

    Não porque morra de amores por este, mas por reconhecer que, SE HOUVE AVANÇOS NO PAIS, estes se deram com o PT e por entender que HÁ SIM, um CONLUIO, para tirar o PT do poder. NEM QUE O PREÇO SEJA QUEBRAR O PAIS (é a lógica do QUANTO PIOR, MELHOR).

    A crise financeira existe, é fato. Mas ela NÃO É EXCLUSIVA do Brasil. È no mundo inteiro.

    AQUI ELA SE AGRAVA e não há como ser diferente posto que há um “MARTELAMENTO” constante, orquestrado por todos os meios de mídia no sentido de que isso ocorra e possibilite tirar o PT do poder e colocar um partido (PSDB) que, por outro lado, é o QUERIDINHO da mídia.

    Deste último, OMITE-SE TUDO. TODA SUJEIRA VAI PRA DEBAIXO DO TAPETE. NINGUEM É PROCESSADO. NINGUEM É PUNIDO. E TODA CORRUPÇÃO PARECE SER BOA.

    Agora imagine voce um partido desses no poder, contando com a COMPLACÊNCIA da mídia e das institiuiçoes de Estado que deveriam INVESTIGÁ-LO e PROCESSÁ-LO!!!!!

    É MUITO PODER. CUIDE-SE!!! Se voce não esta satisfeito com o PT e acha que vai melhorar com o PSDB, ou voce é muito ingênuou ou SE FAZ. ACORDE, A HORA É ESSA!!!

    Voce acredita que a Lava Jato é pra combater a corrupção???!!! Se acredita, então deve acreditar que existe CORRUPÇÃO BOA E RUIM. E que somente a do PT é ruim e a do seu partido de preferência é boa. NAO SE ILUDA!!! TODA CORRUPÇÃO É RUIM!!!

    A LAVA JATO não se propoe a combater a corrupção, mas destruir um partido político, o PT. Se fosse diferente, cabeças dos partidos que querem o poder já teriam rolado. Mas nada, é só o PT. Por isso não aceito uma JUSTIÇA SELETIVA.

    Voce consegue imaginar se o presidente da Câmara fosse do PT. Acha mesmo que ele ainda estaria no cargo???!! LÓGICO QUE NAO!!! Ele está lá porque está cumprindo seu papel, qual seja, travar, impedir que o governo aprove seus projetos.

    Está lá pra fazer parar o País e agravar a crise econômica. ENQUANTO ELE FOR ÚTIL, SERÁ MANTIDO. Em outras palavras, PRA DERRUBAR O PT, TUDO É PERMITIDO. Até manter o Cunha no poder. A que ponto chegamos!!!?? SAO, CLARAMENTE, PESOS E MEDIDAS DIFERENTES. Voce concorda com isso?? Tem certeza???

    Voce acha mesmo que a roubalheira da Petrobrás é a grande responsável por a sua recente desvalorização???

    Voce esta sabendo da queda do preço do petróleo no mercado internacional?? Sabe que isso afeta diretamente a Petrobras????

    Por último, voce sabe que a Lava Jato recuperou somente 2 bilhoes de reais mas que já deu 200 bilhoes de reais de prejuízo a Petrobrás?? Conseguiu enxergar qual a vantagem nisso??

    Pois eu digo, em nenhum Pais do mundo as empresas investigadas são afetadas dessa forma. Investiga-se e punem-se os culpados. As empresas permanecem.

    Sem querer defender as empreiteiras, mas a Lava Jato é diretamente responsável por quebrar o setor de Engenharia do País inteiro, agravando a crise economica e o desemprego.

    Todo esse desmonte não é por acaso. É O PRÉ-SAL QUE ESTÁ EM JOGO.

    Já vimos esse modus operandi antes. Primeiro DESVALORIZAR, DESACREDITAR e depois, o golpe final, vender a preço de banana. VOCE JA SE PERGUNTOU QUEM VAI LUCRAR COM ISSO????

    Voce ja se perguntou o que move um Senador da Republica apresentar um projeto pra entrega do pré-sal ao capital internacional???? Será por amor a pátria???

    Nao se esqueça, além do pre-sal estar em nosso terrítório, temos também a empresa que domina amplamente a tecnologia para explora-lo. E mesmo assim, insistem em querer entregar a jóia da coroa.

    NAO SE ILUDA!!! Essas mesmas pessoas que querem chegar ao poder, ja estiveram lá e mostraram do que são capazes. Se voce nao tem boa memória, OU ELA É SELETIVA, pesquise no google. FOI UM DESASTRE!!!

    NAO NEGO que gostaria de ter outra opção que não fosse o PT. MAS NÃO HÁ.

    As outras opções que se apresentam, conseguem, INFELIZMENTE, SER MUITO PIORES. De modo que chego a conclusão de que RUIM COM O PT, PIOR SEM. Só um cego não vê, que mesmo com todos os defeitos, foi na era PT que a vida do povo melhorou.

    ESTOU ABERTO AS MUDANÇAS, mas somente na hora que aparecer alguem ou um partido melhor.

    Meu compromisso é com o que se faz de bom para o Pais. O PARTIDO POLITICO OU CANDIDATO É QUEM TEM O COMPROMISSO COMIGO E NÃO O CONTRARIO.

    Até lá, sigo com o PT. Darei o meu voto de protesto quando achar que devo mas, na hora que forem postas em cheque A CONTINUIDADE DAS POLITICAS SOCIAIS DO PT, EU SEMPRE VOTAREI POR ESTAS.

    VOTO PT. Só que dessa vez, mais convicto, FILIADO, essa é minha forma de protestar contra todos os abusos cometido contra o LULA.

    J. Fernandes
    Aracati-CE

    Abaixo, alguns dados pra vocês analisarem.

    COPIADO DO SITE:
    https://leonardoboff.wordpress.com/2014/10/11/dados-governos-fhcpsdb-e-lula-dilmapt-por-hildegard-angel-jornalista/

    Comparando o Brasil de 2002 (Fernando Henrique Cardoso) ao de 2013 (Lula/ Dilma)… segundo a OMS, a ONU, o Banco Mundial, o IBGE, o Unicef etc…
    Publicado em 15/09/2014 > http://www.hildegardangel.com.br/?p=41715
    Leiam e tirem as suas próprias conclusões….

    35. Criação de Universidades Federais:
    Governos Lula e Dilma – 18
    Governo FHC – zero
    36. Criação de Escolas Técnicas:
    Governos Lula e Dilma – 214
    Governo FHC – 0
    De 1500 até 1994 – 140
    31. Criação de 6.427 creches
    32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados

  25. Pessoal, Lula, Dilma e o PT estão dormindo no ponto de novo…
    Lula, ministro JÀ!!!
    Vamos dar uma força espalhando o #AceitaLula

  26. A luta é de vida ou morte (porque Lula é BRICS)
    8/3/2016, Pepe Escobar, RT Tradução Vila Vudu

    “BRICS” é a sigla mais amaldiçoada no eixo av. Beltway [onde ficam várias instituições do governo dos EUA em Washington]-Wall Street, e por razão de peso: a consolidação dos BRICS é o único projeto orgânico, de alcance global, com potencial para afrouxar a garra que o Excepcionalistão mantém apertada no pescoço da chamada “comunidade internacional”.

    Assim sendo, não é surpresa que as três potências chaves dos BRICS estejam sendo atacadas simultaneamente, em várias frentes, já faz algum tempo. Contra a Rússia, a questão é a Ucrânia e a Síria, a guerra do preço do petróleo, o ataque furioso contra o rublo e a demonização ininterrupta da tal “agressão russa”. Contra a China, a coisa é uma dita “agressão chinesa” no Mar do Sul da China e o (fracassado) ataque às Bolsas de Shanghai/Shenzhen.

    O Brasil é o elo mais fraco dessas três potências emergências crucialmente importantes. Já no final de 2014 era visível que os suspeitos de sempre fariam qualquer coisa para desestabilizar a sétima maior economia do mundo, visando a uma boa velha ‘mudança de regime’. Para tanto criaram um coquetel político-conceitual tóxico (“ingovernabilidade”), a ser usado para jogar de cara na lama toda a economia brasileira.

    Há incontáveis razões para o golpe, dentre elas: a consolidação do Banco de Desenvolvimento dos BRICS; o impulso concertado entre os países BRICS para negociarem nas respectivas moedas, deixando de lado o dólar norte-americano e visando a construir outra moeda global de reserva que tome o lugar do dólar; a construção de um cabo submarino gigante de telecomunicações por fibra ótica que conecta Brasil e Europa, além do cabo BRICS, que une a América do Sul ao Leste da Ásia – ambos fora de qualquer controle pelos EUA.

    E acima de tudo, como sempre, o desejo pervertido obcecado do Excepcionalistão: privatizar a imensa riqueza natural do Brasil. Mais uma vez, é o petróleo.

    Peguem esse Lula, ou…

    WikiLeaks Já expôs há muito tempo, em 2009, o quanto o Big Oil estava ativo no Brasil, tentando modificar, servindo-se de todos os meios de extorsão, uma lei proposta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido também como Lula, que estabelece que a estatal Petrobrás (lucrativa) será a única operadora de todas as bacias de petróleo no mar, da mais importante descoberta de petróleo desse jovem século 21: as reservas de petróleo do pré-sal.

    Lula não só deixou à distância o Big Oil – especialmente ExxonMobil e Chevron –, mas também abriu a exploração do petróleo no Brasil à Sinopec chinesa – parte da parceria estratégica Brasil-China (BRICS dentro de BRICS).

    O inferno não conhece fúria maior que a do Excepcionalistão descartado. Como a Máfia, o Excepcionalistão nunca esquece; mais dia menos dia Lula teria de pagar, como Putin tem de pagar por ter-se livrado dos oligarcas cleptocratas amigos dos EUA.

    A bola começou a rolar quando Edward Snowden revelou que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (ing. NSA) andava espionando a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e vários altos funcionários da Petrobrás. Continuou com o fato de que a Polícia Federal do Brasil coopera, recebe treinamento e/ou são controladas de perto por ambos, o FBI e a CIA (sobretudo na esfera do antiterrorismo). E prosseguiu via os dois anos de investigações da Operação Car Wash, que revelou vasta rede de corrupção que envolve atores dentro da Petrobrás, as maiores empresas construtoras brasileiras e políticos do partido governante Workers’ Party.

    A rede de corrupção parece ser real – mas com “provas” quase sempre exclusivamente orais, sem nenhum tipo de comprovação documental, e obtidas de trapaceiros conhecidos e/ou neomentirosos seriais que acusam qualquer um de qualquer coisa em troca de redução na própria pena.

    Mas para os Procuradores encarregados da Operação Car Wash, o verdadeiro negócio sempre foi, desde o início, como envolver Lula em fosse o que fosse.

    Entra o neo-Elliott Ness tropical

    Chega-se assim à encenação espetacularizada, à moda Hollywood, na 6ª-feira passada em São Paulo, que disparou ondas de choque por todo o planeta. Lula “detido”, interrogado, humilhado em público (comentei esses eventos em “Terremoto no Brasil”).

    O Plano A na blitz à moda Hollywood contra Lula era ambicioso movimento para subir as apostas; não só se pavimentaria o caminho para o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (q seria declarada “culpada por associação”), como, também, já se neutralizaria Lula, impedindo-o de candidatar-se à presidência em 2018. E não havia Plano B.

    Como não seria difícil prever que aconteceria – e acontece muito nas ‘montagens’ do FBI – toda a ‘operação’ saiu pela culatra.

    Lula, em discurso-aula, master class em matéria de discurso político, reproduzido ao vivo por todo o país pela internet, não só se consagrou como mártir de uma conspiração ignóbil, mas, mais que isso, energizou suas tropas de massa. Até respeitáveis vozes conservadoras condenaram o show à moda Hollywood, de um ministro da Suprema Corte a um ex-ministro da Justiça, que serviu a governo anterior aos do Workers’ Party, além do conhecido professor e economista Bresser Pereira (um dos fundadores do PSDB, que nasceu como partido da social-democracia do Brasil, mas virou a casaca e é hoje defensor das políticas neoliberais do Excepcionalistão e lidera a oposição de direita).

    Bresser disse claramente que a Suprema Corte deveria intervir na Operação Car Wash para impedir novos abusos. Os advogados de Lula, por sua vez, requereram à Suprema Corte que detalhasse a jurisprudência que embasaria as acusações assacadas contra Lula. Mais que isso, um advogado que teve papel de destaque na blitz hollywoodiana disse que Lula respondeu a tudo que lhe foi perguntado durante o interrogatório de quase quatro horas, sem piscar – eram as mesmas perguntas que já lhe haviam sido feitas antes.

    O professor e advogado Celso Bandeira de Mello, por sua vez, foi diretamente ao ponto: as classes médias altas no Brasil – nas quais se reúnem quantidades estupefacientes de arrogância, ignorância e preconceito, e cujo maior sonho de toda uma vida é alcançar um apartamento em Miami – estão apavoradas, mortas de medo de que Lula volte a concorrer à presidência – e vença – em 2018.

    E isso nos leva afinal ao juiz mandante e carrasco executor de toda a cena: Sergio Moro, protagonista de “Operação Car Wash”.

    Ninguém em sã consciência dirá que Moro teve carreira acadêmica da qual alguém se orgulharia. Não é de modo nenhum teoricista peso pesado. Formou-se advogado em 1995 numa universidade medíocre de um dos estados do sul do Brasil e fez algumas viagens aos EUA, uma das quais paga pelo Departamento de Estado, para aprender sobre lavagem de dinheiro.

    Como já comentei, a chef-d’oeuvre da produção intelectual de Moro é artigo antigo, de 2004, publicado numa revista obscura, nos idos de 2004 (“Considerações sobre Mãos Limpas”, revista CEJ, n. 26, Julho-Set. 2004), no qual claramente prega a “subversão autoritária da ordem judicial para alcançar alvos específicos” e o uso dos veículos de mídia para envenenar a atmosfera política.

    Quer dizer, o juiz Moro literalmente transpôs a famosa operação da Justiça italiana de 1990s Mani Pulite (“Mãos Limpas”) da Itália para o seu próprio gabinete – e pôs-se a instrumentalizar os veículos da grande mídia brasileira e o próprio judiciário, para alcançar uma espécie de “deslegitimação total” do sistema político. Mas não quer deslegitimar todo o sistema político: só quer deslegitimar o Workers’ Party, como se as elites comprador que povoam todo o espectro da direita no Brasil fossem querubins.

    Assim sendo, não surpreende que Moro tenha contado com a companhia solidária, enquanto se desenrolava a Operação Car Wash, do oligopólio midiático da família Marinho – o império midiático O Globo –, verdadeiro ninho de reacionários, nenhum deles particularmente inteligente, que mantiveram íntimas relações com a ditadura militar que, no Brasil, durou mais de 20 anos.

    Não por acaso, o grupo Globo foi informado sobre a “prisão” hollywoodiana que Moro aplicaria ao presidente Lula antes de a operação começar, e pode providenciar cobertura que efetivamente tudo encobriu, ao estilo CNN.

    Moro é visto por muitos no Brasil como um sub Elliot Ness nativo. Advogados que têm acompanhado o trabalho dele dizem que o homem cultiva a imagem de que o Workers’ Party seria uma gangue que viveria a sanguessugar o aparelho do Estado, com vistas a entregar tudo, em cacos, aos ‘sindicatos’.

    Segundo um desses advogados, que falou com a mídia independente no Brasil, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Moro é cercado por um punhado de Procuradores fanáticos, com pouco ou nenhum saber jurídico, que fazem pose de Antonio di Pietro (mas sem a solidez do Procurador milanês que trabalhou na Operação Mãos Limpas).

    Ainda pior, Moro não dá sinais de preocupar-se com a evidência de que depois que o sistema político italiano implodiu, ali só prosperaram os Berlusconi. No Brasil, certamente se veria a ascensão ao poder de algum palhaço/idiota de bairro, elevado ao trono pela Rede Globo – cujas práticas oligopolistas já são bastante berlusconianas.

    Pinochets digitais

    Pode-se dizer que a blitz à moda Hollywood contra Lula guarda semelhanças diretas com a primeira tentativa de golpe de Estado no Chile, em 1973, que testou as águas em termos de resposta popular, antes do golpe real. No remix brasileiro, jornalistas globais fazem as vezes de Pinochets digitais. Mas as ruas em São Paulo já mostram graffiti que dizem “Não vai ter golpe” e “Golpe militar – nunca mais.”

    Sim, porque tudo, nesse episódio tem a ver com um golpe branco – sob a forma de impeachment da presidenta Rousseff e com Lula atrás das grades. Mas velhos vícios (militares) são duros de matar: vários jornalistas próximos da Rede Globo e ativos agora na Internet já ‘conclamaram’ os militares a tomar as ruas e “neutralizar” as milícias populares. E isso é só o começo. A direita brasileira está organizando manifestações para o próximo domingo, exigindo – e o que mais exigiriam? – o impeachment da presidenta.

    A Operação Car Wash teve o mérito de investigar a corrupção, a colusão e o tráfico de influência no Brasil, país no qual tradicionalmente a corrupção corre solta. Mas todos, todos os políticos e todos os partidos políticos teriam de ser investigados – inclusive e sobretudo – porque em todos os casos esses são corruptos conhecidos há muito tempo! – os representantes das elites comprador brasileiras. A Operação Car Wash não opera igualmente contra todos. Porque o projeto político aliado aos Procuradores do juiz Moro absolutamente não está interessado em fazer “justiça”; a única coisa que interessa a eles é perpetuar uma crise política viciosa, como meio para fazer fracassar a 7ª maior economia do mundo, para, com isso, alcançarem seu Santo Graal: ou aquela velha suja ‘mudança de regime’, ou algum golpe branco.

    Mas 2016 não é 1973. Hoje já se sabe quem, no mundo, é doido por golpes para mudar regimes.

  27. Boa tarde.

    Sou aluna da PUCRS, e no dia 03.05.2016 estaremos realizando um evento interno em uma disciplina chamada: PLANEJAMENTO DE EVENTOS.

    Como será no dia 03.05.2016, o evento será em homenagem ao Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.

    Diante disto, gostaríamos de solicitar/saber, se há interesse do Blog em contribuir neste eventos, seja com material, brindes, utilização do nome no Apoio, patrocínio, ou até mesmo com alguma verba para orçamento.

    Muito Grata.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.