“Revoltados” exigiram do secretario de Segurança de SP que PM atacasse petistas

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

revoltados

 

Quando esta página afirma que há uma ditadura informal no Brasil, que colocou instituições do Estado a serviço de grupos contrários ao governo constitucional do país e ao partido da presidente da República, podem achar que é exagero. Contudo, o Blog obteve informações que mostram promiscuidade entre o governo de São Paulo e grupelhos políticos.

No último dia 17 de fevereiro, houve um grande tumulto diante do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, onde o ex-presidente Lula iria depor em processo fraudulento contra si desencadeado por um promotor do Ministério Público paulista ligado ao PSDB – processo que, vale dizer, foi sustado pelo Conselho Nacional do Ministério Público devido aos vícios de origem.

O Blog esteve no local conferindo os acontecimentos e obteve informações de extrema relevância que mostrarão como o governo Geraldo Alckmin está usando instituições do Estado de São Paulo com finalidade política, para atacar adversários políticos e quem possa apoiá-los.

Grupos contrários e favoráveis ao ex-presidente Lula se posicionaram à porta do Fórum e, dali em diante, começou uma guerra de torcidas que elevou sobremaneira o nível de tensão no local.

Como os manifestantes favoráveis a Lula eram milhares e os contrários ao ex-presidente somavam, no máximo, 30 ou 40 pessoas, as Polícias Militar e Civil foram usadas pelo governo Geraldo Alckmin para suprir a falta de manifestantes anti Lula.

revoltados 2

A atitude dos policiais civis e militares era francamente hostil aos manifestantes pró Lula e solidária com os anti Lula. Os poucos manifestantes fascistas ficavam cochichando com os policiais e apontando manifestantes contrários.

Em resumo, a PM comandada pelo governo do PSDB agiu como segurança particular dos manifestantes antipetistas.

revoltados 3

A certa altura, policiais civis entraram em cena e começaram a fotografar e até a intimidar (de modo dissimulado) os manifestantes pró Lula.

revoltados 4

No fim da manhã de quarta-feira 17 de fevereiro, o clima começou a esquentar no local. Os manifestantes antipetistas decidiram inflar um boneco infamante que representa uma caricatura do ex-presidente Lula usando roupa de presidiário e essa intenção começou a incendiar a militância antipetistas, revoltada com o crime que estava começando a ser perpetrado.

Vale ressaltar que o boneco em questão constitui um crime contra a honra do ex-presidente Lula e, portanto, é ilegal. Esse instrumento de difamação está tipificado nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal:

Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena – detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

§ 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Como o ex-presidente Lula jamais foi condenado criminalmente e, inclusive, nem mesmo responde a qualquer processo na Justiça, representá-lo como presidiário é um crime claro contra a sua honra.

Todo o quadro descrito acima combina com o relato de um militante petista que decidiu se infiltrar entre os fascistas para ver o que tanto eles conversavam com a polícia.

O militante em questão já saíra de casa preparado. Vestiu uma camisa e um boné com motivos militares para se misturar com os antipetistas, os quais, ao mesmo tempo em que pediam prisão de Lula, defendiam a volta da ditadura militar.

A fonte do Blog relata que um dos líderes daquele movimento de difamação do ex-presidente, um tal “Marcelo Reis”, de um grupo fascista auto intitulado “Revoltados On Line”, não parava de conversar com o comandante da Operação anti Lula da PM.

revoltados 5

O informante deu um jeito de se aproximar e escutou a conversa. O comandante dizia ao tal Reis que já não podia garantir a a segurança do seu grupo porque o efetivo de que dispunha não era suficiente e que se o boneco de Lula fosse inflado haveria confronto e a PM não poderia ajudar, já que os petistas eram milhares e policiais e fascistas juntos não chegavam nem a cem, apesar de que os policiais dispunham de armas de fogo e outros instrumentos.

Reis ficou indignado. Chamou um homem alto, branco, usando óculos escuros e boné. Esse homem fez uma ligação e passou o telefone ao líder dos “revoltados”, que vociferou sua indignação com a pessoa do outro lado da linha.

Após uma breve conversa, Reis passa o telefone para o comandante da operação da PM. Quando o telefone foi passado de uma mão para outra, o informante do Blog tomou um susto. A foto no aparelho, que indicava para quem fora feita a chamada, era do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Morais.

revoltados 6

A fonte do Blog informa que ouviu gritos da pessoa que conversava com o comandante da operação da PM de apoio aos “revoltados” – provavelmente, quem gritava com o comandante da PM era o secretário de Segurança de SP.

Terminada a chamada, o comandante reuniu a tropa, mandou colocar grades em torno do boneco criminoso e afiançou aos revoltados que lhes seria garantido o direito de cometerem crime contra a honra de Lula. A partir dali, a PM agrediu violentamente os petistas.

revoltados 1

Contudo, devido à coragem da militância petista, que enfrentou as armas da PM, os cassetetes, o gás de pimenta etc., o boneco foi rasgado em cinco lugares diferentes e não pôde ser levantado.

Imagine agora, leitor, se o ministro da Justiça determinasse à Polícia Federal que protegesse manifestantes petistas que tentassem inflar um boneco de Aécio Neves vestido como presidiário por já ter sido citado cinco vezes por delatores da Lava Jato como recebedor de propina?

Essa imagem fictícia serve para que até o leitor de direita entenda por que o governo Alckmin usar instituições públicas como PM e a polícia civil para atacar adversários políticos é ilegal e, aliás, deveria resultar em uma investigação oficial do Ministério Público de São Paulo, caso este também não atuasse a serviço da quadrilha tucana encastelada no governo de São Paulo.

Tags: , , , , , , ,

104 Comentário

  1. Que vergonha!! PM sendo usada como segurança particular de um grupo contra o povo. Atenção promotores, entrem em ação sobre mais esta denúncia! Atenção deputados, entrem em ação sobre esta denuncia! Não podemos ficar refém da partidarização contra a lei maior. Querem voltar ao tempo da barbárie.

  2. Estava demorando…..olha aí o que o MP de SP está fazendo. Em represália, o MP de SP voltou toda a sua artilharia contra Haddad e sua administração por conta das ciclovias. Essa notícia saiu no Estadão e foi replicada pelo Diário do Grande ABC com o título “Promotoria pede condenação de Haddad e Tatto”. Essa ação civil contra Haddad pede sua condenação por suposta improbidade administrativa na contratação da Jofege Pavimentação e Construção Ltda para ampliação das ciclovias de SP. Pronto. Vão perseguir Haddad agora. É a vingança do MP de SP contra o PT. Essa turma de promotores do MP de SP é uma coisa mesmo. Fecham os olhos para as maracutaias do PSDB mas estão de olhos bem abertos contra qualquer realização do governo Haddad em SP. Acho que os promotores estão mordidos porque a descoberta da tramóia do merendão em SP envolve o amiguinho deles, o promotor Fernando Capez, que hoje é deputado estadual pelo PSDB-SP e presidente da Alesp. Mexeu com alguém do grupo deles é mexer com toda a matilha. Ficam todos raivosos e armados até os dentes.

    • Claro Helena, era de se esperar… Haddad tem que ser destruido para que Sampa, nas maos desses canalhas, continue a representar a “capital do carnacoxinha neo-fascista brasileiro”. Bom, por favor Edu, continue pautando o PIG junto aos outros blogs sujos porque o barulho vai ter que ser maior do que a turma dessa cidade sitiada. Realmente, os Paulistas gente boa nao merecem esse pesadelo sem fim… E preciso reunir forcas e vozes nas ruas e nas redes sociais. NAO PASSARAO !!

  3. Se a exposição do boneco é ilegal e constitui crime, como o sr. afirmou, os responsáveis teriam que ser processados e julgados. Logo, seguindo a sua lógica, o que os manifestantes petistas fizeram também seria ilegal e criminoso, pois exerceram a justiça pelas próprias mãos…

    • Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.

    • Abel Botelho, seu comentário mostra o quanto você não consegue interpretar um texto, além de mostrar a sua opção em se aliar aos coxinhas e patinhos da fiesp. O Eduardo Guimarães colocou uma hipótese, ele não pediu que essa hipótese fosse colocada em ação na prática. Muito menos ele pediu para os petistas partirem para cima da fascista e truculenta PM do fascista e fascínora governador Picolé de Chuchu. Quem partiu para a agressão foi a PM fascista que você deve amar de montão, pois você deve adorar fascistas armados e com a milícia da PM fascista atropelando e massacrando trabalhadores.

  4. Olha a situação que chegamos. E vai piorar muito mais. E saber que tudo isso é culpa do PT (partido de frouxos) e do Lulinha paz e amor que bancou de republicano

  5. E o que é que aquele débil mental está fazendo com uma placa escrita em inglês? Será que ele achou que estava na Disney? Ou foram os “arapongas” do Departamento de Estado que mandaram?

  6. Já repeti que as instituições não estão tomadas pela direita, elas SÃO DA DIREITA. São e sempre foram. Contudo, a situação em São Paulo é ainda mais escandalosa, exatamente porque aí há uma discrepância ainda maior de poder entre opressores e oprimidos do que no resto do Brasil(o mesmo raciocínio que explica o porquê das instituições dos países ditos “desenvolvidos” parecerem, e só parecerem, mais democráticas do que as nossas. Elas são forçadas a serem assim por haver um maior equilíbrio entre os opressores e os oprimidos, mais organizados. Embora na hora do “vamo ver”, em que o establishment é ameaçado, elas também “rasgam o livro” como as daqui, vide o agasalhamento das instituições desses países ao arrocho e à retirada de direitos que o neoliberalismo vem realizando por lá há alguns anos). Contudo, voltando à São Paulo e à luta dialética contra as instituições que visa, ainda que de forma aparente e/ou parcial, torna-las mais “democráticas” (ou melhor freadas em sua intenção original de reprimir as forças populares)somente através da luta nas ruas conseguiremos essa intenção. Todavia, podemos azeitar essa luta com algumas ações preliminares. PARA COMEÇAR, É NECESSÁRIO QUE O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ALEXANDRE DE MORAES(QUE TEM UM CARA DE CARRASCO NAZISTA!!!!!!!! UMA TREPEÇA DESSAS SÓ PODERIA EXISTIR AÍ); O COMANDANTE DA PM, O COMANDANTE DA OPERAÇÃO CONTRA OS APOIADORES DE LULA E ESSE MARGINAL QUE “LIDERA” OS CAGADOS ON LINE, SEJAM DENUNCIADOS CRIMINALMENTE. ESSA DENÚNCIA PRECISA COMEÇAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO. Não interessa se Alckmin barrará qualquer tentativa de CPI para investigar o caso. Ele não pode barrar o pronunciamento de um Deputado Estadual no Plenário da Assembleia. Nem muito menos que esse pronunciamento seja enviado, junto com um pedido de abertura de investigação, ao Ministério Público Estadual e ao Federal(que não vão fazer nada, mas apenas devemos marcar presença para “fechar todos os argumentos”)e principalmente, QUE ESSE “PRONUNCIAMENTO-DENÚNCIA” SEJA ENVIADO À COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OEA, SOLICITANDO A CONDENAÇÃO DO GOVERNO DE SÃO PAULO COMO ENTIDADE E DAS PESSOAS FÍSICAS CITADAS ANTERIORMENTE. TAMBÉM DEVEMOS REMETER ESSAS ACUSAÇÕES À IMPRENSA LIVRE INTERNACIONAL E A OUTRAS ORGANIZAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS LIGADAS À ONU. Pode-se fazer muito barulho com isso, constranger o PSDB e nossas “instituições conservadoras”, deixando a direita brasileira sob foco das organizações progressistas mundiais(que têm mais voz que as nossas, pois vivem em Sociedades onde os oprimidos são mais organizados e têm mais força), como se fazia no tempo da ditadura. Será EXTRAORDINÁRIO vê o o governo de São Paulo, Alckmin e seus capachos já citados; juntamente com o Judiciário e o MP brasileiros, expostos em manchetes dos jornais estrangeiros por sua perseguição política a Lula, um líder popular, e aos seus apoiadores. ISSO JÁ FOI FEITO E DEU RESULTADO, NO TEMPO DA DITADURA, ONDE O NÍVEL DE INFORMAÇÃO E A TECNOLOGIA DAS COMUNICAÇÕES ERAM INCOMPARAVELMENTE MAIS ATRASADOS DO QUE AGORA. IMAGINE-SE O QUE NÃO PODERIA OCORRER SE FIZERMOS ESSE MESMO TIPO DE DENÚNCIA NA ATUALIDADE, ONDE VÍDEOS E FOTOS FEITOS INSTANTANEAMENTE PODEM CORROBORAR A DENÚNCIA. Sugiro que você e outros membros da imprensa livre procurem algum Deputado progressista, provavelmente do PT, e tentem viabilizar todo esse processo. Se não conhecem um deputado, podem procurar alguém que conheça. Sugiro Adriano Digo, ex-deputado estadual e que já deu entrevista para este blog, que poderia conseguir uma audiência com um parlamentar petista capaz de viabilizar essa ação. É EVIDENTE QUE QUALQUER UM PODE ENCAMINHAR AS DENÚNCIA AO EXTERIOR, MAS UM PARLAMENTAR DARIA UM STATUS MAIOR A ELAS. Além disso, volto a repetir que toda essa ação seria apenas o primeiro passo para chegar-se ao que interessa, ÁS RUAS. Se não formos incendiar este país nas ruas, eles darão o golpe de toga. O tal Teori do STF, acaba de inocentar Aécio(não abrindo nem mesmo uma investigação para um sujeito cheio de denúncias e provas materiais contra ele. Sem contar os delatores). CADÊ O STF QUE “RESPEITA” A CONSTITUIÇÃO, PRECONIZADO POR SEU INGÊNUO AMIGO DALMO DALLARI!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????????????? O QUE ELES RESPEITAM SÃO OS INTERESSES DA CLASSE DOMINANTE E DOS EUA. E SÓ VAMOS FAZÊ-LOS PARAR SE FORMOS PARA A RUA. O STF SÓ NÃO AGASALHOU O IMPEACHMENT, ATRAVÉS DA APROVAÇÃO DO VOTO DE FACCHIN, PORQUE TEVE MEDO(JUNTO COM A CLASSE DOMINANTE E OS IANQUES, QUE VIRAM QUE SEUS INTERESSES SERIAM PREJUDICADOS)DAS RUAS, QUE JÁ ESTAVAM FERVILHANDO. ESSE GOLPE SÓ SERÁ DERROTADO NAS RUAS. PODEMOS E DEVEMOS COMEÇAR AGORA, A PROTEÇÃO DE ALCKMIN AOS MANIFESTANTES ANTI-LULA E A ABSOLVIÇÃO ABSURDA DE AÉCIO NEVES PODERIAM SER NOSSO MOTES PARA INCENDIAR ESTE PAÍS. Temos que fazer isso antes que o próximo “voto” de Teori e dos seus amiguinhos seja para fechar o PT, prender Lula e retirar Dilma do cargo. Você duvida!? Então continue apostando no “amor `Constituição” de Dallari e acorde com o golpe na sua porta. Se quer agir, haja organizando a luta nas ruas.

    • Nossa Brasileiro, estou contigo e nao abro ! Acredito tb que so o povo, a sociedade civil organizada, ao lado dos movimentos sociais e organismos nacionais e internacionais ligados aos direitos humanos, podem de fato dar um basta nesses abusos. POVO NAS RUAS ! JA !

  7. O nazismo é o que hoje ocorre no mundo todo. NAZI (National+Zionism).

    Os banqueiros internacionais perpetuaram o fraude monetário e escravisaram o mundo todo.

    Putin expulsou-os da Russia, começando pelos banqueiros e ONGs bancados por eles, os financeiros. A Islândia, a Hungria, e o Equador também já se defendem, para sempre, espero.

    A oligarquia sempre foram os traficantes/navegantes de narcóticos, e ainda os descendentes mantém seus domínios, está tudo na internet!

    O satanismo é tão antigo quanto a bblia, é a prática luciferiana, e descendentes dos que mataram Cristo. Esses querem tudo no perverso. Querem dominar tudo, num gulag, campo de concentração; são as corporações,

    Tente ler o Talmud, ou os Protocolos do Sião (Zion) se encontrar, talvez ache nas maçonarias, mas infelizmente o Brasil sempre foi explorado por eles, no oculto.

    O povo mesmo é tão ditraído pela mídia e tv, que não percebe a sua condição. Tem muito motivo para acordar de vez, mas como tudo é livre arbítrio, não existe outra maneira de salvação, se não a individual, por enquanto.

  8. Eu não perco meu tempo de está colocando comentário em mídia coxinhas, agora os coxinha otários online ficam postando excrementos em blogs verdadeiros, vamos refrescar a memória otários meia dúzia de marionetes nas mãos dos corruptos, querem acabar com o PT para voltar novamente uma minoria comendo caviar e a maioria tomando chicotadas e comendo migalhas dos sabidos, o que vejo nas mídia independentes, só quem apóia o golpe é ladrão de dinheiro público, corruptos, que é funcionários fantasma chega logo dois mil e dezoito, o povo não é bobo, vamos reconduzido,ir Lula ou quem o PT indicar para presidente da república.

  9. Isso não é novidade, pois o PSDB já fez acordo até com o PCC.

    Para acabar com o Lula e o PT são capazes de fazer acordo até com o capeta

  10. É ASSIM OS DESMANDOS DOS DESGOVERNOS DO PSDBOSTA-USA A POLICIA -OS AGENTES INOCENTES ÚTEIS_COMO SE FOSSE EM GUERRA.SÃO PAULO AINDA NÃO ENTENDEU…NEM PARANÁ…GOIÁS….

  11. Parabéns caro Eduardo.
    Matéria que demonstra novamente quem são os tucanos.
    Quem é realmente esse Marcelo Reis.
    O criminoso modus operandi tucano, vem se alastrando pelas cidades onde esses fascistas governam.
    Há pouco tempo, foi o Beto Richa do Paraná, mostrou suas garras e sua violência contra os Professores.
    Alkmin não é diferente.
    E esses bandidos querem voltar ao poder.
    Enquanto a farsa Fernando Henrique vai sendo desmontada, os tucanos entram em pânico.
    Ninguém mais acredita em uma só palavra da Folha, Estadão, Veja, Isto É ,Época, Globo, etc…
    Todos chegaram a conclusão que é aí que reside o maior reduto fascista do Brasil.
    Aí é que se encontram e agem os maiores criminosos contra a democracia.
    Esse Marcelo Reis já deveria ter sido preso há muito, se tivéssemos um Ministro da Justiça de verdade.
    O escândalo FHC é tão devastador, que esse jornalismo de esgoto se uniu neste fim de semana para, de forma uníssona, atacar ao LULA.
    É de dar dó.
    Até o mais humilde consegue traduzir a farsa.
    Agora vejamos o que dirá o Secretário de Justiça do Almin.
    Ele tem como seu Superior, um bandido que comanda um Blog anti democrático.
    O que realmente estará por trás desse Marcelo Reis????
    Fala aí comandante da PM mais violenta do País !

  12. Nazistas pcc

  13. Não é somente promiscuidade do Governo de São Paulo
    com grupelho político. A promiscuidade é também com
    o PCC; já que o Secretário de Segurança foi advogado da
    famigerada organização (e deve ter recebido polpuda
    remuneração pelos serviços prestados).

  14. Já começa pelo básico: em manifestação coxinha o Metro (Alckmin) libera as catracas; em manifestação pró-governo, cobra-se normalmente e ainda fecham as estações mais cedo…
    Mais claro que isto, impossível!!

  15. e por que ainda não fizeram o boneco do Aécio? o que estão esperando? Lula, aécio, FHC, Dilma, é tudo farinha do mesmo saco! O que importa é o mal que toda essa corja faz ao Brasil, não devemos compactuar com essa gente, não importa a ideologia, o povo brasileiro deve protestar mesmo

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.