Promotor da Veja prepara armadilha para Lula durante depoimento

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

depoimento capa

 

O Blog recebeu uma denúncia séria de que o governo do Estado de São Paulo estaria preparando uma armadilha para Lula e seus apoiadores durante depoimento do ex-presidente e sua mulher no Fórum Criminal da Barra Funda, no dia 17, às 10 horas da manhã.

Em primeiro lugar, vale lembrar que a ida de Lula e de sua mulher àquele depoimento é produto de uma armação que o Ministério Público de São Paulo está levando a cabo.

Antes de prosseguir, vale lembrar que estamos falando do mesmo MP que recebeu da Suíça provas contra tucanos e as esqueceu em uma gaveta até que as autoridades suíças cobrassem as brasileiras, no âmbito do escândalo do superfaturamento de trens do metrô e da CPTM.

Também vale lembrar que promotor do MP-SP que está atacando Lula e sua esposa, o tal Cassio Conserino, preparou o show do dia 17 de fevereiro indo à revista Veja antes de sequer tomar uma medida administrativa, o que, de acordo com o jurista Luiz Moreira, ex-conselheiro nacional do Ministério Público, é uma grave infração funcional.

Todos sabem, pois, que o Ministério Público de São Paulo vem sendo aparelhado pelo PSDB desde que o partido se apossou do governo do Estado em 1994 e nunca mais saiu.

Ao longo dos últimos 20 anos, o PSDB aparelhou o Judiciário e o MP paulistas de forma que partido, governo do Estado, Ministério Público, Justiça estadual, polícia militar e polícia civil se tornassem uma coisa só.

Esse poderoso aparato político está sendo usado descaradamente contra os adversários do PSDB, sobretudo contra Lula.

É nesse contexto que, a partir deste ponto, o Blog passa a relatar denúncia que recebeu na semana que finda. Um leitor procurou está página relatando que é prestador de serviços de informática e fazia seu trabalho em um órgão da administração pública paulista e presenciou conversa entre alguém que se dizia “desembargador” e um “militar”.

A pessoa que fez esse relato tem muito medo de represálias, de modo que pediu o mínimo de detalhes sobre si e sobre a circunstância em que presenciou essa conversa preocupante. Pediu que fosse priorizada a denúncia em si, ou seja, o que estaria sendo armado “pelo governo Alckmin” durante o depoimento de Lula.

Antes de prosseguir, vale analisar matéria da Folha de São Paulo deste sábado sobre a “guerra de torcidas” que está sendo aguardada para dia 17 diante do Fórum Criminal da Barra Funda.

depoimento

Como se vê, o clima, por si só, deve esquentar. O promotor tucano já deu a senha. Como uma das maiores autoridades no Local, poderá controlar a PM a seu bel prazer.

Vale explicar que os policiais que atuam no interior daquele Fórum Criminal estão sob ordens expressas das autoridades judiciárias. E como todos sabemos da postura do Judiciário e do MP paulistas em relação ao PT, a denúncia que foi passada a este blogueiro faz todo o sentido.

O depoimento de Lula terá início às 10 horas da manhã. É evidente que para acompanhar esse depoimento os grupos antipetistas e os que irão apoiar o ex-presidente irão se posicionar antes desse horário. E é aí que estaria sendo preparada armação.

Segundo o denunciante que procurou o Blog, sob ordem das autoridades do Fórum, a PM tentará arrumar uma desculpa para impedir a entrada dos grupos pró-Lula no local, dando total acesso aos grupos antipetistas.

Se não for possível, a PM tratará de atacar e dispersar os grupos de poio a Lula acusando-os de algum excesso que poderá ser cometido por gente do outro lado e atribuído aos petistas.

Uma coisa é certa: a direita aposta muito nesse confronto do dia 17 para levar ao Jornal Nacional cenas que humilhem o ex-presidente Lula e criminalizem seus apoiadores.

Outro ponto importante da armação do dia 17 contra Lula e seus apoiadores será tentar dispersá-los para que apareçam em ampla inferioridade numérica ante os fascistas dos movimentos supracitados.

Nesse aspecto, os grupos antipetistas, que todos sabem que são endinheirados, pretenderiam, segundo a denúncia, contratar “seguranças particulares” para intimidar e até agredir manifestantes pró Lula ANTES de chegarem ao local das manifestações.

Os movimentos e partidos que pretendem apoiar Lula, portanto, devem chegar MUITO cedo ao Fórum da Barra Funda porque, se bobearem, serão impedidos de entrar. Além disso, devem andar em grupos grandes.

Se você for ao protesto, combine com amigos local de encontro próximo ao Fórum e vá em grupo. Se não for possível, não deixe que vejam bandeiras, camisetas, nada que o “denuncie”, pois haverá blitz dos fascistas nas redondezas visando agredir quem usar camisas vermelhas ou portar símbolos que liguem a pessoa ao apoio a Lula.

A pessoa que fez essa denúncia parece mesmo convencida de que a PM atuará de forma escancarada para tomar partido dos movimentos anti Lula. E que a mídia (Globo à frente) estará em busca de cenas que criminalizem e reduzam os apoiadores de Lula.

Esses atos do dia 17 na Barra Funda prometem ser um marco na ofensiva fascista que se abateu sobre o país. A direita está apostando alto. Não subestimem essa gente. Esses grupos antipetistas, além de serem ricos, têm a polícia, o Judiciário e o MP paulistas ao seu lado.

Tags: , , , , ,

212 Comentário

  1. Que vergonha essa nossa PF. Continua com o mesma alma do tempo do Dói -Codi.

  2. Vão tentar fazer uma nova “bolinha de papel”, só que jogada contra o Presidente Lula. A farsa só foi desmascarada por haver pessoas GRAVANDO o tal “atentado”, que serviria para desestruturar e destruir a candidatura petista de Dilma. Faz-se necessário, então, que pessoas estejam gravando e acompanhando os manifestantes contrários ao Presidente, assim como a polícia política paulista´. Se possível transmitindo ao vivo, através da internete, para que qualquer atitude de acinte á ordem democrática seja destruída in loco e também distribuída ao mundo como denúncia. O aparelhamento do PODRE judiciário brasileiro, em TODAS suas instancias é real e comprovado. Não podemos acreditar em ninguém e em nada. TODOS são inimigos, e não adversários.

    • Provavelmente os Jornalistas Livres e outros coletivos estarão lá acompanhando isso.
      Quero saber como chegar lá a partir da estação de trem mais próxima, vou sapear no google, não conheço nada dessa região e estarei sozinha.

  3. Já se foi o tempo em que uma pessoa qualquer não podia filmar e fotografar tudo e botar tudo na Internet, e as oligarquias midiáticas podiam fazer conchavos ditatoriais com os podres poderes para contar a história à sua maneira mentirosa. O império do mal estabelecido em São Paulo pelo PSDB em conluio com essa mídia nojenta está a caminho da falência. O povo está vendo e, o que é mais importante, pegando no pé deles. Os movimentos “Vem pra rua”, “Brasil Livre”, “Paneleiras com Deus pela Liberdade” e similares estão com seus pneus furados. Contudo, por via das dúvidas, os movimentos populares não podem vacilar. Têm que marcar presença.

  4. Aqui em São Paulo a máfia é perigosa, os mafiosos são do ministério público, justiça, mídia, e cargos altos da polícia militar junto com os tucanos(se reúnem na maçonaria), mas, assim mesmo vamos lutar contra essa quadrilha que se instalou em São Paulo.

  5. A mídia maldita querem acabar com o único partido e presidente que fez algo para os pobres
    Os menos favorecidos, pelo menos aqui em sáo Bernardo único partido que realmente pensa no pobre PT.

  6. Um aptº na praia e um sítio no interior preocupam mais o MP e a PF do Cardozo do que o luxuoso aptº na bela Paris e a fazenda no Noroeste de Minas. É de clareza solar a partidarização da nossa justiça e de como se desenrola a luta de classes no Brasil.

    • Vergonhoso. No Roubo Merendão também se disse que a investigação deu um toque para os amigos.

  7. Edu, quando li “desembargador” lembrei do desembargador José Renato Nalini que até o ano passado era presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Agora é o Secretário da Educação. Andei lendo sobre ele hoje: é o mesmo do caso Pinheirinho e o mesmo que disse há pouco tempo em entrevista que os juízes precisam do auxílio-moradia como forma disfarçada de aumento pois precisam dos ternos comprados em Miami. Já como Secretário da Educação disse que contrataria youtubers para fazer propaganda da reorganização escolar junto aos jovens. Fico pensando se esses youtubers se aterão ao serviço contratado, mas são só conjecturas.

  8. Estarei lá com alguns amigos e iremos com camisas vermelhas , com inscrições de esquerda , pois sou comunista já que é um direito meu e não irei abrir mão disto

    Se algum fascista aparecer que o Capeta o ajude ….

  9. Como Lula incomoda a direita, principalmente a fachista! Um barquinho de pesca se transforma em Iate, um apartamento “umplex” se converte num triplex. E enquanto isso Lula vai se tornando cada vez maior, mais inatingível, pois seu nome é conhecido no mundo todo, e aqui no Brasil, que devia agradecê-lo pelo tanto que fez, ele é achincalhado. Dia 17, ao invés de ir em frente ao fórum Barra Funda, a militância devia divulgar mais ainda o ato de apoio a esse gigante que se transformou num mito, porém ir junta, e fazer o possível para reunir mais, muito mais de um milhão. Na Avenida Paulista. Ou será que as grandes, imensas empresas situadas na Paulista vão querer ver as fachadas dos prédios onde têm seus escritórios danificados por ação de pessoas vagabundas e que só se prestam à destruição? Vivo distante mais de 600 quilômetros e estou pensando seriamente em formar um grupo de umas 40 pessoas, fretar um ônibus e rumar a São Paulo.

  10. Se fosse só o sistema de justiça paulista estaria ótimo, infelizmente o sistema de justiça do país, o mpf, o mp/SP, a pf, a pm, o judiciário, todos estão unidos no apoio aos fascistas da extrema direita para destruir a esquerda, todos comandados pela mídia golpista. Só não deu para entender ainda, o por quê dessa obsessão em colocar logo Aécio no poder.

  11. Devido ao Carnaval, só estou lendo esse post agora : por que você não denuncia essa armadilha do MP, da PM, do Judiciário, dos fascistas e da Globo ao Mundo!!!!!!!!!???? Está mais do que na hora de denúncias desse tipo serem encaminhadas à imprensa livre do mundo inteiro, às organizações internacionais de direitos humanos e à ONU. Precisamos que o mundo saiba da perseguição política fascista que está sendo empreendida contra Lula, o PT e a esquerda. ESSA É SÓ MAIS UM CAPÍTULO DO MESMO PROCESSO DE DESTRUIÇÃO EMPREENDIDO CONTRA QUALQUER MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO POPULAR NO BRASIL. OU SEJA, É A MESMA REPRESSÃO QUE OS DONOS DO PODER DEFLAGRARAM AO LONGO DA HISTÓRIA TODA VEZ QUE O POVO ORGANIZADO, ATRAVÉS DE LÍDERES E ORGANIZAÇÕES, PROCUROU LIBERTAR-SE. A PERSEGUIÇÃO A LULA NÃO É DIFERENTE DAQUELA EMPREENDIDA À RESISTÊNCIA À DITADURA, AOS SINDICATOS E AOS MOVIMENTOS POPULARES ESPONTÂNEOS, COMO CANUDOS, A REVOLUÇÃO PRAIEIRA, A SABINADA, TIRADENTES, OS FARROUPILHAS, A BALAIADA OU O QUILOMBO DE PALMARES. São os de sempre querendo impedir qualquer tentativa de criação de uma Sociedade mais justa, não apenas destruindo um projeto, mas desacreditando-o, desmoralizando seus líderes, usando a velha tática de “salgar” a terra das casas onde esses líderes viveram, expondo suas cabeças cortadas em praça pública, para que sirvam de “exemplos” a todo aquele que ousar enfrentar os donos do poder. É a mesma coisa, num versão “modierna”, cheia de requerimentos babacas e caras e bocas globais, mas que não disfarça se o mesmo ódio assassino de outrora. É contra isso que temos que nos rebelar nas ruas. Não poderei estar na Barra Funda por não residir em São Paulo, mas se houver atos em defesa de Lula em minha cidade,. estarei neles gritando para as pessoas o que esses calhordas querem fazer, quem são eles e quem os patrocina. Vamos lutar nas ruas.

    • Desde quando revista tem promotor? Cara, se esse promotor armou, não põe a culpa na Veja nem no Ministério Público. Do contrário vou botar a culpa no PT todo (incluindo Lula) pelos corruptos que já possuem condenação na justiça.

      • Oi Rita, isso se chama i r o n i a. Não leve tão a sério. Relaxa. É que promotor deve ficar quietinho na sua escrivaninha trabalhando, fiscalizando o cumprimento das leis e mantendo postura discreta perante a sociedade. Quem dá entrevista todo dia a mulher do clima.

        Mas algumas instituições perderam o senso e andam enrabichadas com a TV.
        Viraram um BBB debaixo de edredons. Foi isso.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.