Perseguições políticas tiraram do Brasil o status de democracia

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

pig

 

De um par de anos para cá, e de forma crescente, não há dia em que não saiam vários artigos, na mídia dita “alternativa”, constatando que o cerco policialesco ao ex-presidente Lula tem objetivo meramente político, nada tendo que ver com “combate à corrupção”.

Paralelamente, todo santo dia lemos algum blogueiro ou jornal eletrônico – e até alguns raros veículos impressos – dessa mídia alternativa (à mídia tradicional) esperneando por conta dos métodos da Operação Lava Jato, que tortura suspeitos até que acusem o PT ou alguém ligado ao PT.

Repisemos, pois, o funcionamento dessas táticas inquisitoriais, começando pelas técnicas do inquisidor-mor, Sergio Moro.

Prendem alguém supostamente envolvido no esquema de corrupção da Petrobrás – ou em algum suposto esquema de corrupção análogo – e o deixam mofar na cadeia até que “confesse” o que querem.

Mas isso não é o pior, por incrível que pareça. Frequentemente, para que o aprisionado acuse petistas submetem-no a torturas psicológicas como a denunciada recentemente pelo insuspeito (de ser “petista”) jornalista Elio Gaspari (Folha de São Paulo e O Globo):

Saiu das cadeias de Curitiba a seguinte informação: dois presos da Lava-Jato estavam na carceragem da Polícia Federal e foram transferidos para o presídio estadual. Numa noite, vários presos entraram na cela onde eles estavam, urinaram, defecaram e foram-se embora. Dias depois, os prisioneiros se ofereceram para colaborar com a Justiça

Tudo muito sutil. É uma espécie de “tortura com punhos de renda”, mas, ainda assim, tortura. Psicológica, claro. Além de ser uma ameaça. Os que hoje entram na cela do torturado para fazer lá suas necessidades fisiológicas, amanhã podem entrar para espancar, estuprar ou até matar.

E não é só velha tortura policial contra criminosos e supostos criminosos pés-de-chinelo que subsiste no país desde o descobrimento; é tortura policial por motivação político-ideológica, um instrumento clássico das ditaduras.

O critério político-ideológico da Lava Jato já é inegável. De acordo com a denúncia do MP de São Paulo, as mesmas empreiteiras envolvidas em esquema de corrupção na Petrobras também estão envolvidas no esquema de corrupção no metrô de São Paulo e na CPTM, mas a Lava Jato, apesar de o caso ser de competência federal por conta de as empresas envolvidas estarem sendo investigadas pela Justiça Federal por crimes análogos aos cometidos em São Paulo, finge que o desdobramento paulista não existe.

Como se vê, há uma perseguição policial e judicial baseada em critérios políticos. Só corre o risco de ser processado, preso e até torturado aquele que pertencer a determinado grupo político – do PT, de partidos aliados ou com ligações com um ou mais desses partidos.

O mais interessante em tudo isso é que está se operando uma mudança fundamental na desigualdade institucional brasileira. Até que o PT chegasse ao poder, bastava ter dinheiro para ficar fora do alcance da lei. Atualmente, dinheiro não basta. O que garante impunidade, atualmente, é ter as ligações políticas “certas”.

A ditadura vigente no país congrega grupos de mídia (Organizações Globo, Grupo Folha, Grupo Estado e Editora Abril) e o PSDB, os quais, juntos, controlam parcela significativa do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal.

Com tal instrumento de perseguição política nas mãos, esses grupos promovem investida contra um dos políticos mais populares do Brasil e, de longe, o ex-presidente mais bem avaliado da história do país, um político que ao longo de uma carreira de cerca de 40 anos anos construiu um patrimônio ridiculamente pequeno para alguém que já teve tanto poder.

Compare-se o patrimônio declarado de Lula com o de qualquer outro político da mesma importância e o resultado será surpreendente. Lula não tem nem sombra de patrimônio como o de Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, José Serra.

Acusam o petista de ter patrimônio oculto, mas, até o momento, não surgiu uma mísera prova. Uma conta no exterior, uma conta em nome de laranjas, uma propriedade realmente cara que possa lhe ser atribuída. O “triplex” que Lula não tem e o sítio que nunca provaram e nunca vão provar que é dele, são imóveis baratos. Nada que ver com as mansões que têm outros políticos que posam de acusadores do ex-presidente.

É preciso assimilarmos, portanto, que o Brasil, por tudo que foi exposto acima, não é mais uma democracia. País que processa, prende e tortura pessoas por razões políticas não é país democrático.

Há uma ditadura “informal” no Brasil. E está cometendo crimes de lesa-pátria, afundando a economia para atingir objetivos políticos. Os condutores de processo são criminosos que estão pisoteando o Estado de Direito e usando o poder de Estado para atingirem seus próprios objetivos nefandos – e políticos.

Qualquer discussão que se fizer sobre a situação político-institucional do Brasil tem que levar em conta que desde as condenações sem provas do julgamento do mensalão, em 2012, este país foi deixando de ser uma democracia.

A pergunta que temos que fazer neste momento, portanto, é a seguinte: como é que se combate ditaduras. E mais: como é que se combate uma ditadura bizarra como a que vige no país, na qual grupos empresariais de comunicação aliados a partidos, órgãos de controle e policiais estão dando um golpe de Estado e prendendo todo aquele que possa se opor.

Entender que o Brasil já não é mais uma democracia é vital para encontrar um caminho para a redemocratizarmos o país.

Tags: , , ,

137 Comentário

  1. ♫ Eu jogo sujo, mesmo; é o jogo da política.
    Excertos de uma entrevista da Miriam Dutra Schimdt, publicada numa revista e reproduzida pelo PHA; visitem o blog dele para ler a íntegra.
    “É o estilo dele, fazer tudo sorrateiramente e posar de bom moço”. “Ele se acha o máximo.” “… eu acho que está na hora das pessoas começarem a saber a verdade.”
    Duas frases lapidares que definem perfeitamente o Velho Escroto de Higyenópolis; e uma terceira que transmite uma esperança, ainda que tênue.
    Só fiquei com pena da história de um cachorrinho dela, atropelado e morto em Londres. O resto? Quero mas é que toda essa gente se furunfe; o Velho, o Zé Chirico, o Aébrio Never etc.
    Agora, se eu fosse ela, arrumaria imediatamente uns trinta guarda-costas, porque, depois desta, o risco dela levar chumbo é imenso. Arranjariam (não preciso dizer quem) um falso latrocínio. E olharia duzentas vezes para os dois lados, antes de atravessar até vias interditadas para veículos…

    • Muito bem pensado. Ela que se cuide, porque está correndo risco de morte.
      Outro comentário: Imagine o Caro Leitor se a “denúncia” apresentada por Mirian Dutra fosse contra alguém do PT ou do governo Dilma?
      Pronto! Certeza que sua imaginação já atingiu todos os absurdos possíveis quanto a reportagens diárias sobre o denunciado.
      Como o objeto da denúncia é o Príncipe da Privataria, nada vem ao caso.

  2. Abaixo o projeto comunofascista de poder da “Sofisticada Organização Criminosa”!

    • Ser imbecilizado,
      Sabe por quê agora, para jornaleteiros, mídia e polícia federal, o PT é “sofisticada organização criminosa”?! Para justificar a incompetência e a estupidez espúria e abjeta do juiz Moro, juntamente com sua trupe de delegados e policiais. Ficaria muito feio para eles deixarem, permitirem que idiotizados quem nem vocês percebam que a mentira e o engodo não precisam de inteligência para atuar, mas apenas de poder. Então, transformam o PT e o governo em uma quadrilha de seres sofisticadamente inteligentes! Há se fosse! Se isso fosse uma realidade jornaleteiros como Reinaldo Azevedo e jênios que nem vocês ficarem sem ter o que dizer!
      Maria Antônia

      • Prezada Maria Antônia

        Vou expor a minha opinião que você não pediu, mas eu me senti no dever de fazê-lo. Maria Antônia, ele tem o direito de escrever o que quiser, desde que não viole a lei, e nós temos o direito de não ler o que ele escreve.
        Eu gostava muito de ler e comentar num blog pernambucano, intitulado Terror do Nordeste. E lá ia um anônimo comentar, e pasme, usando as mesmas palavras que esse comentarista usa por aqui. Chegou a coisa a tal ponto que o autor do blog restringiu os comentários, e hoje quase ninguém comenta lá. Eu mesmo já tenho bons anos de ausência. O objetivo dessa gente é calar as nossas vozes. Não discuta com ele. Ao ver o nome, passe adiante.

        Saudações cordiais, João Paulo Ferreira de Assis.

        • João Paulo,
          Obrigada pela sua preocupação! No entanto, saiba, não faço comentários da imbecilidade porque a considere digna de atenção. Mas para que aqueles que frequentam o blogue e que não fazem comentários, sejam de direita ou de esquerda, ou sem partidarismos político, também saibam que temos um lado, que a casa é nossa,e, o fato de permitirmos que adentre a nossa casa, não significa que não saibamos
          o quanto são imbecis! Ademais a imbecilidade não é inofensiva! É ofensiva, envenena e dar cria a mulas, a vermes, a toupeira, a asno…!!! E para quem tem pensamento e ações humanistas a animalidade bestial é fator preocupante! A gritaria imbecilizante jamais me calará!
          Maria Antônia

    • Você tem no nome (ou pseudônimo) um excesso de letras “a” e “n” e no cérebro uma enorme escassez de

      neurônios.

  3. Lula já estava moralmente acabado desde o Golpe do Mensalão! Agora é juridicamente que o bicho vai pegar!

  4. LULA JÁ FOI CONDENADO PELO POVO!

    Lula já foi condenado por um juízo muito mais temerário pra ele do que Moro: o povo!

    Suassuna, sócio de Lulinha e um dos donos oficiais do sítio de Atibaia, pede para depor. A realidade da vida nem é uma peça de acusação nem é uma peça da defesa, que são questões afeitas às técnicas e às regras do direito, fundamentais para a organização social. Ainda que jamais se venha a provar que Suassuna é laranja de Lula ou mesmo de Lulinha, há as constatações, como diria o filósofo, que estão além do Bem e do Mal: há o que todo mundo percebe

    Pedir para depor é um direito que todos têm. Logo, Jonas Suassuna também. Ele e Fernando Bittar são sócios de Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, na Gamecorp, aquela empresa que teve 30% das ações compradas pela Telemar (hoje Oi) e, oficialmente, são donos do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, que parece ter merecido da mesma Oi uma deferência e tanto: uma antena logo ali…

    É aquele sítio que foi reformado pela Odebrecht, pela OAS e pela agropecuária São Fernando (de José Carlos Bumlai), empresas investigadas na Lava-Jato. É aquele sítio que teve a reforma pessoalmente gerenciada por Marisa Letícia, mulher de Lula, e para o qual ela comprou um bote de alumínio. É aquele sítio para onde pertences pessoais de Lula, inclusive algumas dezenas de caixas de bebida, foram enviados. É aquele sítio que teve a instalação de móveis e eletrodomésticos de cozinha custeados pela OAS. É aquele sítio que serve ao descanso de Lula e sua família. É aquele sítio que, segundo o próprio Gilberto Carvalho, pode ter abrigado um “presente” dos empreiteiros a Lula. Por que não? Faz tanto sentido como jabutis voadores.

    O sítio está sob investigação. A defesa de Suassuna pediu acesso ao inquérito e afirma que o empresário quer depor aos procuradores da Lava Jato. Ary Bergher, que coordena a defesa — e não se sabe, até agora, do que precisamente é acusado —, diz que seu cliente vai franquear o acesso de seus dados fiscais e bancários.

    Publicidade

    Todos sabem que considero sagrado o direito de defesa. Mas igualmente me reservo o direito de apontar ações que são principalmente midiáticas, e essa é uma delas. Comecemos do óbvio: havendo indícios que o justifiquem, a autoridade que investiga pode pedir à Justiça a quebra desses sigilos.

    Quase nunca, saibam, as lambanças de um laranja — gente que se faz passar por dona de um bem ou de uma empresa para ocultar o real proprietário — estão espelhadas em sua vida fiscal e bancária. O mais comum, ora essa, é que não esteja mesmo. Eis o bom laranja.

    Não estou asseverando que seja o caso de Suassuna e de Bittar. Só estou deixando claro que, por si só, isso não quer dizer grande coisa. Tampouco a prática de se oferecer para depor. Ainda me lembro de Eduardo Cunha indo à CPI de moto-próprio, sem ser convocado. Assegurou que não tinha conta no exterior. Do seu ponto de vista, teria sido melhor não ter ido.

    A compra do sítio foi lavrada no escritório de Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula. Suassuna pagou R$ 1 milhão por sua parte; Fernando Bittar, R$ 500 mil, R$ 100 mil dos quais em dinheiro vivo. Para lembrar: o filho mais novo de Lula, Luís Cláudio, investigado na Operação Zelotes, mora de graça num apartamento avaliado em R$ 1,5 milhão que seria de… Teixeira! Lulinha, o mais velho, mora de graça num apartamento avaliado em R$ 6 milhões que seria… de Suassuna. Não chega a ser engraçado?

    Ou por outra: Suassuna, sem nenhuma ironia, é o amigo que certamente todos gostariam de ter. Ele tem um apartamentaço e cede de graça a um amigo; tem um sítio e praticamente entrega ao usufruto da família desse amigo, que o frequentou mais de centena de vezes. A propósito: quantas vezes os respectivos familiares de Suassuna e Bittar visitaram a propriedade?

    Nem um pleito nem outro da defesa precisam ser atendidos agora. Caso o inquérito esteja numa fase em que os dados devam permanecer em sigilo para não prejudicar a investigação, o acesso pode ser negado. E o Ministério Público também pode considerar que ainda não é hora de ouvir Suassuna.

    Mas o expediente sempre tem algum impacto: o que se pretende é mostrar destemor.

    Querem saber? Eu duvido que se vá achar alguma irregularidade formal no registro desse imóvel, em nome de Suassuna e Bittar. Também me parece evidente que eles têm rendimentos para ser donos da propriedade.

    O ponto é justamente este: por que a dupla é a dona formal de um imóvel que, está mais do que evidenciado, servia a Lula e à sua família e teve uma reforma pensada para atender ao gosto do Demiurgo, de sorte que foi gerenciada por sua mulher — aquela que comprou o bote de alumínio?

    A realidade nem é uma peça de acusação nem é uma peça da defesa, que são questões afeitas às técnicas e às regras do direito, fundamentais para a organização social. Ainda que jamais se venha a provar que Suassuna é laranja de Lula ou mesmo de Lulinha (o mesmo vale para Bittar), há as constatações, como diria o filósofo, que estão além do Bem e do Mal: há o que todo mundo sabe.

    E Lula pode tirar o cavalo da chuva. Não vai escapar de um juiz muito mais temerário pra ele do que Sergio Moro: o povo!

    Reinaldo Azevedo.

    • Infelizmente só investigam o que interessa, o que não interessa escondem a sujeira debaixo do tapete. Isso deixa bem explícito porque há tanta gente na cadeia, ou seja, nem todos são iguais perante a lei. Me lembro bem quando a revista Veja, que ainda gozava de credibilidade quando do impeachment do Collor, estampava na capa que aquilo que veio à tona era apenas a ponta do ICEBERG. Portanto, se forem a fundo nas tantas outras denúncias de corrupção, muita gente já estaria presa por corrupção.

    • Este boçal já escreveu uns 100 artigos destes dizendo que AGORA Lula está acabado…kkk
      Lula será reeleito em 2018, este sim o verdadeiro triplex dele!
      Quanto ao cretino do moro, eu só digo: ouse mexer com Lula, eu mesmo vou a curitiba arrancá-lo à socos e pontapés da PF paranaense!

    • Nossa esse Reinaldo e um doente ! Edu, pls, vc nao deveria permitir um artigo desses no teu blog. Muita abobrinha sem pe nem cabeca; gente comprada e colonizada ate os ossos!

      • Lenita,
        Não leia! Não há uma réstia de pensamento original e honesto nas ideias desse escreveteiro! É a leitura inócua e repetida que torna as pessoas imbecilizadas! Você pode ler 1000 textos dos jornaleteiros antiPT, sem exceção, todos dizem a mesma coisa! É a lógica da imbecilidade torpe, precisa criar a repetição para não cansar os neurônios já exaustos da jenialidade seguidora!
        Abraços
        Maria Antônia

      • Lenita, mais um midiota. Deveria ser bloqueado.

        • Maria Antonia e Marly, de fato nao vale a pena ler essas figuras. Na verdade fiquei P porque so no final do texto e que vi a assinatura do sinistro R…

          A partir de agora vou olhar quem assina primeiro, assim nao perderei meu tempo. Ainda assim acho que dar espaco para esses caras da gde midia nao faz sentido, eles precisam ser ignorados completamente!

    • Sobre essa antena da Oi instalada perto do sítio de Atibaia, noticiada pelo Valor como “privilégio”, o Fernando Morais já tirou o maior sarro.

      Se o jornalista tivesse se dado ao trabalho de apurar, a matéria teria sido engavetada: Lula não usa celular e nenhum dos seus familiares usam a Oi.

      Perigoso e maldoso esse Reinaldo Azevedo, não? Ele está avalizando o “domínio do fato”, dizendo que mesmo que não se comprove nada, o Lula já está condenado.

      Vai nessa. Um dia serão os seus direitos que serão atropelados.

    • blehhhhhgggggg…. uh, vomitei! Que texto mais nojento!

    • Em primeiro lugar Reinaldo Azevedo não passa de um rola bosta, puxa saco de patrão, que caga diariamente nas bocas dos retardados. Uma ótima notícia a justiça suspendeu o depoimento de Lula. Pois é, a coisa não está nada bom para alguns juízes comprados pelos tucanos.

    • Sugiro você contratar o Chico Xavier pra psicografar para você onde estão as provas dessas aparências todas que você descreve.

    • Só um bosta para perder tempo com o Rola-Bosta!

    • Obrigado, mas não vou ler. KKKKKKKK

    • A conspiração do silêncio sobre FHC, acabou.
      Jornaleiros midiotas e ROLA-BOSTAs não conseguirão desestabilizar o Brasil. Nós, o povo brasileiros, estamos atentos e iremos combate-los democraticamente com a verdade, o Brasil é imenso, as mentiras pregadas por eles, os jornaleiros e blogueiros midiotas e Rola Bostas, não passarão. Os brasileiros hoje (estudantes, trabalhadores, campesinos, diversas classes sociais), teem acesso às redes sociais, teem internet, tablets, notebooks e um grande aparato para se comunicarem e obterem informações sobre o que ocorre neste país.

  5. Há alguns anos, o governo grego explicitou a intenção de fazer um plebiscito para consultar o povo grego sobre as saídas para a crise. A direita ficou furiosa e o governo caiu. Um desses “analistas” pagos por bancos falou claramente que cada vez mais as pessoas teriam que escolher entre capitalismo e democracia, pois não era mais possível ter os dois ao mesmo tempo.

    • Pode dar um exemplo de democracia não capitalista?

      • Arábia Saudita! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

      • Conservadores radicais consideram os países nórdicos, e até mesmo a França, como socialistas, e a Inglaterra como um regime social-democrata demais para ser considerado capitalista. Até Obama, nos EUA, já foi taxado de comunista por querer um sistema de saúde público.

        Os conceitos de capitalismo, socialismo, comunismo, direita e esquerda são usados de qualquer jeito por pessoas interessadas em rotular em vez de entender regimes políticos e econômicos, além das prioridades de governo.

        Bobbio definia a esquerda como mais preocupada com a redução das desigualdades do que com a eficiência na alocação de recursos.

        Era a mesma definição que Ariano Suassuna dava, de maneira mais poética: ser de direita é preferir o lucro e a meritocracia, ser de esquerda é preferir a igualdade e justiça social.

        Os termos conservador e liberal também são completamente desvirtuados em discussões onde ninguém sabe o que está falando, inclusive se definem conservadores, capitalistas, neoliberais ou libertários sem ter a menor ideia do que sejam esses termos.

        A moda hoje em dia é chamar de “petista” qualquer um que tenha opinião diferente da mídia familiar-corporativa, que tem sua própria agenda, alinhamento e financiamento externo, conforme já denunciado por Chomsky.

    • Verdade, está cada vez mais inconciliável.

    • Roberto está cada vez mais caminhando para isso mesmo, realmente os dois não estão andando mais juntos.

  6. Tudo que tem a Globo por trás vira uma imensa lama. E ela vai arrastando um monte de incautos nessa aventura; Alguém comentou que a globo conseguiu fazer com que Moro, Gilmar e o MP golpista afundasse as mãos na lama até os cotovelos. É, a Globo criou sua Calçada da Lama.

  7. Caro Edu,
    grande proposta essa de pensar em como combater uma ditadura.
    Eu cá já vou buscando algumas ideias.
    Grande abraço.

  8. Como já foi dito: um país em que Eduardo Cunha continua presidindo a Câmara, Aécio continua senador e Gilmar continua no STF é um país doente.

  9. “Apesar do contexto de falsificação, ocultação e destruição de provas, (…) na qual um dos investigados foi surpreendido, em cognição sumária, destruindo quantidade significativa de provas, a aparente mudança de comportamento dos investigados não autoriza juízo de que a investigação e a instrução remanescem em risco”.

    Repito essa sentença do Moro porque ela é chocante e continuo estupefato com o fato de que um juiz que prendeu e mantém preso todo mundo por causa da mera possibilidade de destruição de provas que talvez possam existir tenha tão prontamente libertado um sujeito que foi pego em flagrante destruindo provas! Será que nenhum jornalista independente (há alguns sim!) do PIG vai se fispor a colocar essa sentença na pauta?
    Sugestão de perguntas simples que poderiam ser lançadas por um jornalista que realmente quisesse mostrar que essa nossa imprensa cobra a todos de forma equânime. Nem precisariam ser feitas diretamente ao Moro. bastaria que fossem lançadas num jornal do PIG num lugar que não fosse muito escondido. Juiz, Moro, sempre houve um burburinho do PT e de aliados acusando vossa excelência de prender suspeitos para forçar delações premiadas. O senhor não acha que ao libertar um réu da maneira que o senhor libertou, poderão começar a surgir burburinhos de que o senhor está agora indo até mesmo além e selecionando os delatores e as delações que o senhor deseja escutar?

    • Orlando, o Moro e sua trupe de procuradores e delegados federais já demonstraram cabalmente que não passam de militantes tucanos e serviçais da plutocracia, da casa grande. Não adianta esperar nada de digno, bom ou justo dessa gente. O que temos que fazer é tentar encontrar saídas, meios para enfrentar em condições de igualdade de forças esse ataques virulentos e sistemáticos das forças reacionárias, ultraconservadoras contra a nossa democracia e os governos trabalhistas (Lula e Dilma). Serviçais da plutocracia, como o Moro, além de covardes, hipócritas e cínicos, são criminosos. Há uma guerra (entre ideias, valores, visões de mundo) em andamento, e os verdadeiros democratas e os que buscamos uma sociedade mais fraterna, mais justa, menos desigual, mais digna, mais feliz, não podemos deixar que nos tornemos uma sociedade fascista, intolerante, preconceituosa, idiotizada, totalmente dominada por uma plutocracia cruel, tirânica, corrupta e corruptora, egoísta, gananciosa. Será o pior dos mundos!

    • Heheheh

      É algo mais ou menos assim: Apesar do cachorro ter sido surpreendido após comer uns 10k de linguiça, agora parece enfastiado, e esta aparente mudança de comportamento não autoriza juízo de que que irá reincidir. Pode amarrar o bicho com a linguiça que sobrou.

  10. Para mim, se o presidente fosse um Requião ou um Ciro Gomes, como teria sido com Brizola, muita cabeça já teria rolado na PF, no ministério público, e até nos jornais, não permitindo que a situação chegasse onde chegou.. Mas a Dilma não é política, e diante de tanta brutalidade, ódio , falta de respeito e de civilidade da oposição nazi fascista, encolheu e se intimidou, e o PT, como sempre, frouxo e preguiçoso, a tudo assiste passiva e covardemente, deixando-se levar para o cadafalso como boi para o matadouro.

  11. O govetno legitimamente eleito pelo povo brasileiro tem o dever de defender a idem demicratica e enfrentar o golpismo. Neste sentido, a mim parece, que o princípio de qualquer luta contra o golpismo deve, à partida, implicar a liderança política nesse esforço do governo Dilma. E isto a meu ver constitui um déficit político do mosdo governo no atual quadro da situação nacional.

    • Gerson,
      Para a presidenta, povo não é aquele que nela votou, mas aquele que votou no Aécio! A preocupação dela e do Pt tem se concentrado em fazer essa súcia a acreditar neles! Não sei partindo de que principio!!! Vai ver que é aí que se esconde a genialidade, nesse princípio invisível, para ter se tornado a “sofisticada organização criminosa” de que agora falam!
      Abraços
      Maria Antônia

  12. O MAIOR DOS NOSSOS DIAS

    HOJE É UM GRANDE DIA PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA, TALVEZ O MAIOR DE TODOS! SERÁ DADO O PRIMEIRO PASSO PARA SANAR O MAIOR, O MAIS GRAVE, O MAIS OBSCENO E MAIS VERGONHOSO CASO DE IMPUNIDADE DA HISTÓRIA DO BRASIL, DESDE QUE CABRAL AQUI APORTOU!

    QUE DEUS ILUMINE O JUDICIÁRIO BRASILEIRO E QUE ESTE LIVRE O PAÍS DO MAL QUE O VEM DESTRUINDO DE FORMA MAIS PERVERSA, CRIMINOSA E IMPLACÁVEL QUE SE POSSA IMAGINAR.

    “LIBERDADE, ABRA AS ASAS SOBRE NÓS”! AVANTE, BRASIL!

    • Isso sim, é gonorréia mental!!!
      Se deus existisse haveria de ser repudiado e execrado! Só pelo o fato de ter criado um verme escrotal já seria suficiente motivo para abominá-lo!!! Enforque-se, não haverá depoimento!
      Maria Antônia

      • Prezada Maria Antônia

        Da mesma forma que aquele exemplo, te aconselho a não responder a este. Olha te dou um exemplo, do blog argentino Diario registrado, que é de esquerda, e o post. versava sobre o tarifaço. Uma comentarista, Josefina Zuain repetiu vários comentários acusando pessoas da administração passada de destruir documentos, coisas que aliás, não eram o tema do post. Ninguém respondeu.

        Saudações cordiais, João Paulo Ferreira de Assis.

  13. WO, WO, WO! O PAÍS QUE PRESTA GANHOU O PRIMEIRO ROUND POR WO! ELE FUGIU DA RAIA! FUGIU DA RAIA! FUGIU DA RAIA!!! É UMA VERGONHA, POIS QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

    VEJAM, ABAIXO, O QUE DISSE O RENALDÃO SOBRE A FUGA:

    “Lula pediu para não depor porque está com medo, e Conselho Nacional do Ministério Público concedeJ á houve um tempo em que, em situações assim, Lula se comportaria como o garoto da poesia “Meus Oito Anos”, de Casimiro de Abreu: iria com “a camisa aberta ao peito, pés descalços, braços nus”. Hoje, o Apedeuta é obrigado a mobilizar uma tropa de criminalistas, tem de contar com a artilharia dos deputados petistas e precisa se esconder. Ou por outra: Lula sabe que dar um jeito de não depor corrói um pouco mais a sua imagem. Mas isso significa também quem ele tem a certeza de que falar seria ainda pior.

    Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia não vão mais depor nesta quarta sobre o polêmico tríplex do Guarujá, no edifício Solaris. Os respectivos depoimentos da dupla estavam marcados para as 11h e 13h no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, mas foram suspensos por liminar concedida por Valter Shuenquener de Araújo, membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), atendendo a pedido encaminhado pelo deputado petista Paulo Teixeira (SP).

    Já houve um tempo em que, em situações assim, Lula se comportaria como o garoto da poesia “Meus Oito Anos”, de Casimiro de Abreu: iria com “a camisa aberta ao peito, pés descalços, braços nus”. Hoje, o Apedeuta é obrigado a mobilizar uma tropa de criminalistas, tem de contar com a artilharia dos deputados petistas e precisa se esconder. Ou por outra: Lula sabe que dar um jeito de não depor corrói um pouco mais a sua imagem. Mas isso significa também quem ele tem a certeza de que falar seria ainda pior. Lula e Marisa estão com medo.

    Teixeira encaminhou mais do que um pedido ao CNMP. Ele enviou um enorme chororô que demonstra, adicionalmente, o ódio que tem — e que contamina todo o seu partido — pela imprensa livre. A íntegra de sua petição está http://s.conjur.com.br/dl/representacao-cnmp-paulo-teixeira.pdf.

    Uma parte da argumentação do deputado apela à questão técnica. Diz ele que a denúncia está em fase de instrução na 5ª Vara Criminal do Fórum Criminal de São Paulo e que ato normativo impõe que dela se encarregue a 1ª Promotoria de Justiça. O promotor do caso, Cássio Roberto Conserino, é da segunda. Isso violaria o princípio do promotor natural.

    Teixeira não parou por aí. Alega que, ao afirmar em entrevista à VEJA que iria, sim, denunciar Lula e Marisa, Conserino antecipou uma decisão à revista. Até aí, vá lá, eu mesmo já disse que ele não deveria tê-lo feito — à revista, que se registre, cabe publicar. Um veículo de comunicação não é guardião de sigilo nem bedel de promotor.

    O que é estupefaciente é o juízo de valor que Teixeira faz sobre a VEJA. Segundo ele, trata-se de um “veículo de imprensa notoriamente engajado na persecução pessoal e política do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores”.

    A VEJA só pode receber como elogio a opinião que dela tem Paulo Teixeira, não é mesmo? Ora, pense um pouquinho: tente-se lembrar, ou recorra ao arquivo, de todas as reportagens que a revista publicou sobre os desmandos petistas. À luz do que se sabe, quem estava falando a verdade? A VEJA ou o PT?

    O ridículo chega a seu estado de arte quando Teixeira infere que houve uma relação de troca. Segundo ele, “O Reclamado (Conserino) teve por objetivo, nitidamente, agradar os donos e responsáveis pela revista, em troca de um espaço de promoção pessoal que lhe foi efetivamente concedido.”

    Como, no PT, quem tudo decide é o dono — vale dizer: Lula —, Teixeira imagina que o mesmo se passe na VEJA. Este senhor desconhece o fundamento da independência editorial porque deve estar acostumado a lidar com os ditos “blogs sujos” — que hoje adotam tal designação sem nenhuma vergonha; são mesmo uns sem-vergonhas —, que fazem seu jornalismo de joelhos para o PT.

    Segundo Teixeira, todo mundo agora que conceder uma entrevista a um veículo de comunicação estará fazendo uma troca com o dono. Quando Dilma falar a algum jornal, a alguma revista ou a alguma TV, vamos perguntar quais foram as benesses trocadas.

    Teixeira é um notório militante em favor da descriminação da maconha. Mas vou apostar que estivesse sóbrio quando redigiu seu trololó. Acho que ele não precisa queimar um mato para escrever besteira.
    Shuenquener de Araújo não entrou no mérito nem fez considerações sobre a argumentação de Teixeira. Apenas suspendeu os depoimentos em caráter liminar— e nem havia a certeza de que o casal compareceria — para que seja examinado, então, pelo plenário do Conselho.

    Segundo o conselheiro, o centro de sua decisão busca evitar uma eventual nulidade da apuração caso exista mesmo o erro formal apontado, relativo à distribuição. Até aí, vá lá.

    Mas há também uma consideração inaceitável. Segundo Shuenquener de Araújo, a notícia de que grupos favoráveis e contrários a Lula estariam prontos a se manifestar poderia “comprometer o regular funcionamento e a segurança” do local. Aí não dá! Milícias do petismo sempre estarão mobilizadas para defender a impunidade de seus líderes.

    Serão elas agora a definir quando um petista presta e quando não presta depoimento?”

    Por: Reinaldo Azevedo

  14. VEJAM, AGORA, O QUE DISSE O ANTAGONISTA SOBRE A “FUGA”:

    “O depoimento de Lula e Marisa, marcado para hoje, foi suspenso.

    Um requerimento apresentado pelo deputado petista Paulo Teixeira foi aceito por Valter Schuenquener de Araújo, do Conselho Nacional do Ministério Público.

    Ele alega que, antes do depoimento, o CNMP precisa julgar o caso do promotor Cassio Conserino, acusado pelo próprio Lula de ter antecipado à imprensa a decisão de denunciá-lo.

    Isso mostra que Lula ainda pode contar com um monte de asseclas no Judiciário.

    Isso mostra também que Lula está morrendo de medo e, por esse motivo, resolveu fugir do promotor.

    O eleitorado nota essas coisas.”

    Blog O Antagonista,

    • Cara, que delirio, o Lula vai la ter medo de vermes ?! O povo esta do lado dele e sempre estara ! Isso e um fato, enquanto que o que esses reinaldos e outros vendidos dizem, isso ja e caso de psicopatas mentalmente comprometidos.
      Pls Edu tira esses sordidos do blog. Eles que fiquem entre eles, comendo e se lambuzando em seus proprios venenos. Sai pra la assombracao !!!

      • Prezada Lenita

        Repito para você as palavras que disse à companheira Maria Antônia. Não alimente essa turma. Eles tem o objetivo de calar a nossa voz. Um desses comentaristas conseguiu calar o blog Terror do Nordeste, que hoje está às moscas, pois os comentários sofreram muitas restrições. E esse comentarista está aqui presente usando as mesmas expressões, tipo ”sofisticada organização criminosa’. Supõe-se que seja de um computador do Itaú, no Rio de Janeiro.

        Saudações cordiais, João Paulo Ferreira de Assis.

    • Obrigado mas não vou ler. KKKKKKKKK

    • Blog ANTA Gonista, do Diogo Vai(já foi)Tarde. Se escafedeu pra Veneza pra não ser preso por envolvimento com o “brilhante” Daniel Dantas.

      Bela fonte de informação, fera. Aproveita e vai pra Veneza também

  15. De fato Edu, a democracia brasileira e jovem demais e mostra de maneira aguda a fragilidade de suas instituicoes. A guerra da informacao precisa ganhar muito mais espaco e os progressistas de todos os horizontes precisam abracar essa luta diaria para defender o Estado Democratico de Direito, e, acima de tudo, criar pautas fortes e relevantes no sentido de fazer o contraponto face ao PIG. A pedagogia pode ser uma arma forte que deve ser propagada sem descanso; e preciso ganhar esse Brasil do bem e dar folego a luta dos anos Lula.

  16. O único jeito de melhor este país: talvez estourar uma revolução ou uma guerra civil para mudar isto aqui, mudar a mídia e justiça parciais, acabar com a corrupção e fato!

  17. Edu,

    Não interessa pra latitude norte que o Brasil evolua. Como dizia o velho comandante Brizola os brasileiros precisam , primeiro, amadurecer sua cidadania. A campanha contra Lula vai provocar uma onda que irá afogar os tucanideos. Ervas daninhas surrupiadores de merenda escolar.

  18. Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: O MAPA BRASIL DAS GRÁVIDAS

    Caros amigos (as) essa epidemia de Zika é muito preocupante para o Brasil e o mundo inteiro, por isso, gostaria de sugerir um projeto: O MAPA BRASIL DAS GRÁVIDAS, onde os governos dariam prioridades nas ações contra esse maldito mosquito da Zika, fariam uma verdadeira ação de limpeza (faxina) de focos, perto da casa de todas as grávidas do Brasil, com isso, se Deus quiser, nós evitaríamos muitos casos de Zika, que poderiam afetar diretamente os seus futuros bebês. Amigos (as) um pouco de criatividade e boa vontade, nós poderemos vencer essa batalha pela vida.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

    • Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2016

      ONU: Direção

      PROJETO: O MAPA BRASIL DAS GRÁVIDAS

      Caros amigos (as) essa epidemia de Zika é muito preocupante para o Brasil e o mundo inteiro, por isso, gostaria de sugerir um projeto: O MAPA BRASIL DAS GRÁVIDAS, onde os governos dariam prioridades nas ações contra esse maldito mosquito da Zika, fariam uma verdadeira ação de limpeza (faxina) de focos, perto da casa de todas as grávidas do Brasil, com isso, se Deus quiser, nós evitaríamos muitos casos de Zika, que poderiam afetar diretamente os seus futuros bebês. Amigos (as) um pouco de criatividade e boa vontade, nós poderemos vencer essa batalha pela vida. É claro, que não podemos deixar de lado as outras ações, mas nesse momento, as grávidas devem ter um olhar especial, por causa do futuro de seus bebês.

      Atenciosamente:

      Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

  19. A foto do PiG ficou fantástica, revela que esses porcos vem há anos mandando sorrateiramente essa multidão zumbi, como esse otário que colocou o texto do Reinaldo Azevedo. Parabéns pela matéria elucidativa.

  20. Edu, vc deve estar no Forum, na manifestação em defesa do Lula. Não pude ir porque peguei um freela que tenho que entregar hoje mas estou ansiosa por notícias.

  21. Hoje, o que vemos na perseguição ao Lula, Dilma e às esquerdas repete um padrão pestilento aplicado há 400 anos passados.
    Sabemos que na primeira metade do século XVII, a Europa deu lugar a uma gigante e cruenta conflagração militar -mais tarde conhecida como “Guerra dos 30 Anos” -, cujo caráter religioso foi disputado entre denominações cristãs. O ódio desatado, a busca obstinada por delações e confissões arrancadas por torturas, a morte dos perseguidos, caçados como bruxas e queimados vivos em fogueiras na praça pública foram as marcas da trevosa época.
    Agora, Lula, o demoníaco operário, é alvo preferencial dos pervertidos caçadores de bruxas. Ele TEM que ser delatado, DEVE confessar seus “crimes” e sobretudo PAGAR por eles, não importando os fatos ou as prova, mas o fim dos caçadores!

  22. Os tucanos de São Paulo também estão sendo perseguidos pela Justiça e mídia golpistas que querem manchar a reputação de nosso glorioso governador Alckmin, o melhor governador que SP já teve, eleito e reeleito várias vezes no primeiro turno
    Notícia da principal manchete de primeira página da UOL:

    TJ manda juiz aceitar denúncia contra cartel dos trens em SP

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/02/17/tj-manda-juiz-aceitar-denuncia-contra-cartel-dos-trens-em-sp.htm

  23. Quanto a famosa antena:

    Não importa se Lula usa celular ou não, o que importa é que existem mais de 20 mansões luxuosas com 900 m² de área cada uma e também uma vila com pelo menos 30 casas que estão bem mais próximas da antena e foram bem mais beneficiadas com a antena do que o famoso sítio. Estas propriedades estão a aproximadamente duzentos metros de distância, e o sítio a quatrocentos metros. Esta denúncia não resiste a um click no Google Earth. Quem tem alguma dúvida as coordenadas Latitude e Longitude dos pontos indicados pela Folha de S. Paulo na reportagem de ontem são:

    Antena: 23°13’9.09″S 46°33’19.23″W

    Sítio: 23°12’56.85″S 46°33’24.52″W

    Segundo o site

    http://www.movable-type.co.uk/scripts/latlong.html

    , a distância entre os dois pontos é de 406,8 metros; o que pode ser também medido através do Google Earth e não corresponde ao “menos de 150 metros” reportado ontem na Folha.

    A antena, por ser feita de vigas metálicas finas e trançadas, aparece como uma sombra na fotografia de satélite. Apontando o Google Earth para o norte, a sombra pode ser vista se estendendo ao leste do ponto indicado cruzando a estradinha de chão no lado direito da estrada principal.

    Seria bom que alguém que mora próximo ao local fosse lá e tirasse fotos da antena e da comunidade vizinha à antena.

  24. A HORA DE VERDADE
    O reizinho destronado fugiu do tribunal. Mas não vai escapar dos defensores da lei

    O parteiro do Brasil Maravilha, o Pai dos Pobres e Mãe dos Ricos, o enviado pela Divina Providência para acabar com a fome, presentear a imensidão de desvalidos com três refeições por dia e multiplicar a fortuna dos milionários, o metalúrgico que aprendeu a falar com tanto brilho que basta abrir a boca para iluminar o mundo de Marilena Chauí, o filho de mãe analfabeta que nem precisou estudar para ficar tão sabido que já falta parede para tanto diploma de doutor honoris causa, o Exterminador do Plural que inaugurou mais universidades que todos os antecessores juntos e misturados, o migrante pernambucano que se promoveu a Redentor dos Miseráveis, o gênio da raça que proclamou a Segunda Independência ao reinventar a Petrobras e descobrir o pré-sal, o maior dos governantes desde Tomé de Souza, quem diria?, agora recorre a truques de rábula para escapar de perguntas sem resposta sobre o triplex no Guarujá.

    O campeão de popularidade que andou beirando os 100% de aprovação, o senhor das urnas capaz de eleger qualquer poste para qualquer cargo, a sumidade que em cinco anos ressuscitou a nação assassinada pela herança maldita, o pacificador do Oriente Médio, o estadista que dava pitos até em presidente americano e também por isso foi contemplado por Barack Obama com o título de Cara, o colosso que rebaixou a marolinha uma crise econômica planetária, o gigante predestinado a conquistar o Nobel da Paz e eleger-se por aclamação secretário-geral da ONU, o estadista que deixou o mundo boquiaberto com tanta clarividência, quem diria?, fugiu do tribunal nesta quarta-feira por falta de explicações que parecessem convincentes pelo menos aos ouvidos de um bebê de colo.

    O SuperMacunaíma que escapou do Mensalão ainda não entendeu que, depois de tropeçar no Petrolão, despencou do elevador privativo do apartamento na praia das Astúrias e atolou num sítio em Atibaia . Alguém precisa dizer ao fundador de um Brasil imaginário que o país real se cansou de tanta ladroagem e está ao lado dos juízes sem medo e dos promotores altivos. Usando como laranja um deputado federal, a tropa de advogados acampada no Instituto Lula raspou o fundo do tacho das chicanas e conseguiu adiar o encontro com o Ministério Público paulista. O investigado talvez até consiga livrar-se do promotor Cássio Conserino. Mas são muitos os homens decididos a aplicar a lei na terra arrasada pela corrupção, pela incompetência, pelo sectarismo ideológico e pela idiotia política.

    O reizinho inimputável logo saberá que a condenação à perpétua impunidade foi revogada pela descoberta de bandalheiras pessoais e intransferíveis. Não há como terceirizar as maracutaias que infestam o patrimônio imobiliário do Lincoln de galinheiro. O mito morreu. Há dois dias, Lula proibiu o Conselho Político do PT de tratar das maracutaias que o mantêm pendurado no noticiário político-policial. “Não aguento mais falar disso”, explodiu. “O Luiz Marinho vai lá em casa e só quer falar disso. Chego no Instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais”.

    O Brasil decente é que não aguenta mais tanto cinismo. Aguente ou não, Lula será obrigado a falar sobre isso e muito mais. O interrogatório foi adiado por alguns dias. Mas a hora da verdade chegou.

    Augusto Nunes.

  25. O ATAQUE DOS PELEGOS

    Brigadas comunofascistas, recrutadas a pão com mortadela e tubaína, desesperadas com o amarelão do chefete delas, atacam manifestantes na Barra Funda.

    A cor dos petralhas, eu já disse, tem que ser “laranja”. E, agora, “amarelão” também.

    • Quem finanCIA os Retardados Online? E o boneco inflável de sex shop desses anormais? Questions, questions…

  26. talvez tenha razão – mas criminalizar a corrupção politica é extremamente complicado, corrupto não passa recibo. sei que esse assunto não é novo. todos os partidos políticos que estiveram no poder são corruptos, inclusive aquele que se dizia o mais honesto do mundo
    por outro lado a incompetência governamental vem rebaixando o pais dia a dia
    depois de surfar na onda chinesa, de fazer troça de uma crise financeira mundial, eis que a realidade bate porta.
    é hilario ver como os partidarios defendem suas agremiações sejam tucanos ou petistas. somente conseguem enxergar o rabo dos outros. sartre tinha razão, o problema são os outros.

    • Eu ia dizer “boa tentativa”, mas pensando uns 2 ou 3 segundos deu pra ver que é uma tentativa muito fraca.

      No fundo vc defende a teoria do Domínio do Fato, mas só contra “o partido que se dizia o mais honesto do mundo”.

      Essa tentativa rebuscada de aparentar imparcialidade é patética. Assume logo que é tucano, porra. Não é nenhum crime. Crime é ser petista, tendo ou não dívida no cartório.

      O risco de se assumir tucano é que rapidamente transparecem as ideias racistas, entreguistas e autoritárias que são os pilares do arcabouço intelectual tucano.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.