Moro suspeita de que João Santana esteja por trás do “ataque” a FHC

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

santana

 

O senador José Serra emprega em seu gabinete no Senado Margrit Dutra Schmidt, irmã de Mirian Dutra Schmidt, ex-namorada de Fernando Henrique Cardoso. Conforme informou o blog do jornalista Lauro Jardim, no site do GLOBO, “Margrit vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente”.

Em vez de trabalhar para o Senado da República, que paga seus vencimentos, a irmã daquela que hoje virou um desafeto de seu “patrão”, José Serra, por estar acusando o líder de seu grupo político, adivinhe onde Margrit está, leitor?

Na última sexta-feira, o jornal O Globo noticiou que a funcionária fantasma de Serra viajou à República Dominicana a pedido do tucano. A matéria não explica a razão da viagem. Porém, com a investida da Lava Jato contra aquele que é marqueteiro do PT desde 2006, João Santana, agora o Blog recebe uma informação estarrecedora.

Margrit está na República Dominicana, conforme a própria confirmou ao Globo na sexta-feira. Está no mesmo país que João Santana, quem, após as denúncias de hoje na imprensa e a deflagração da Operação Acarajé, da PF, já se prepara para voltar ao Brasil para se colocar à disposição das autoridades, diante dos boatos de que sua prisão preventiva foi pedida.

Mas o que tem que ver a irmã de Mirian Dutra com os problemas de João Santana? Segundo a minha fonte, tudo. Margrit Dutra teria seguido a irmã, quem teria se encontrado com Santana para fazer a ele as denúncias contra FHC que durante a semana passada convulsionaram o cenário político.

A funcionária fantasma de Serra teria informado ao tucano que Santana e Mirian haviam se encontrado. Deduziram que foi o marqueteiro do PT quem a “subornou” para contar ao público os podres de FHC.

Não há provas de que Santana se encontrou com Mírian. Só o que se sabe com certeza, graças ao Globo, é que Margrit, estranhamente, tirou “férias” do gabinete de Serra – ao qual não comparece nunca – para realizar uma missão não explicada para o tucano no mesmo país em que está João Santana. E, em seguida, o mundo desaba sobre a cabeça dele.

O massacre de Santana, pois, seria o troco de FHC por ter sido denunciado, segundo a fonte do Blog em questão.

Se acredito nisso? Só não acredito que todos esses personagens descobriram, de uma hora para outra, do nada, todos ao mesmo tempo, os encantos da República Dominicana. É coincidência demais para o meu gosto.

Tags: , , , , , ,

199 Comentário

  1. Moro quer proteger FHC. Prende que ele fala.

  2. Vamos lá. Miriam Dutra conta a João Santana tudo que aconteceu (se contou) no seu relacionamento com FHC.
    Pelo que saiba não é crime.
    A irmanzinha malandrina,Margrit que recebe sem trabalhar vai a República Dominicana aferir se foi verdade. A dispensa do trabalho deve ter sido dada por Serra e as passagens pagas pelo o Senado.
    Na volta após a sua missão, vem com uma história para salvar o cunhado FHC que foi incriminado sem motivos. Do aeroporto tem dois destinos certos, a Globo ou a Veja,
    No final, João Santana cometeu o crime de haver ouvido(Moro acha que ouviu) a história de Miriam Dutra.
    Terão matéria para mais de dois dias e Margrit deverá receber o seu cachê.
    Fim da história.

  3. Acho que o Rui Falcão não é o presidente certo, pelo menos para este momento.
    O PT está em meio a uma guerra deflagrada pela oposição real, que é a imprensa.
    Acho que deveria seguir o exemplo da Inglaterra, que na segunda guerra escolheu um primeiro ministro preparado para a guerra: Churchill.
    Não sei quem seria, pois não conheço a estrutura interna do partido, mas deve ter alguém.

  4. Por favor, que viajem!!!
    Moro já vinha investigando o cara antes da Miriam aparecer. Tanto que o marqueteiro tentou ter acesso à investigação e o Juiz indeferiu.
    Ele não foi preso de bobeira, a operação Lava Jato juntou um monte de provas.
    Até pode não haver envolvimento da campanha da Dilma nas falcatruas desse cara, mas tentar adaptar o caso da amante do FHC à este caso é no mínimo patético.

    • Meu querido não quero defender o PT, mas na verdade essa operação lava jato é simplesmente uma desculpa para mudar o foco do nosso país que a muitos anos vive numa guerra declarada entre duas oligarquias políticas que querem a todo custo está no poder.

  5. 23 de fevereiro de 2016 – 11h48

    Lei para todos: e agora, FHC?

    http://www.vermelho.org.br/noticia/276631-1

    • Não precisa ser um expert em interpretaçáo de texto para saber que o teu link deixa claro que o dinheiro não veio dos cofres publicos e a empresa não é governamental. E daí ? Onde está o crime ?

  6. .

    PASSAREDO
    .
    Lula é igual massa de pão
    Quanto mais apanha mais cresce
    Mas o pessoal da oposição
    Quando apanha desaparece
    Escondendo-se debaixo da saia
    Daqueles que fazem maracutaias
    Com as normas estabelecidas
    Com o único objetivo
    De anular os avanços obtidos
    Pelas classes oprimidas.
    .
    Querem resgatar o sistema
    Que imperava em nosso País
    Quando a maioria existia apenas
    Para tornar a minoria feliz
    Mas o povo aprendeu a voar
    E agora não mais permitirá
    Que cortem suas asas como antes
    E voando em bandos
    Continuará migrando
    Em busca de novos horizontes.
    .
    Os cortadores de asas desejam
    Colocar Lula numa gaiola
    Pensando que assim estejam
    Inibindo os voos aqui fora
    Mas eles estão enganados
    Porque pássaros encarcerados
    Não deixam de cantar nunca
    E em suas melodias tristes
    Nos refrães gritam: ‘Migrem
    Para longe das arapucas’.
    .
    As grades das gaiolas imobilizam
    As asas que não voam mais
    Mas não há grades que consigam
    Impedir os voos dos ideais
    Que fluem por entre os espaços
    Atraindo a atenção de outros pássaros
    Que ao ouvirem o canto do prisioneiro
    Se unem num enorme passaredo
    E despojados do espírito do medo
    Rompem as grades do cativeiro.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    23/02/2016

    .

  7. Chocante esta denúncia! Se tivéssemos uma justiça minimamente confiável e séria, seria o caso de afastar sumariamente e prender este juiz a serviço dos tucanos. Eu não tenho dúvidas de que a mídia e o judiciário forma uma grande quadrilha com um único objetivo: criminalizar o governo e o PT.

  8. Vejo apenas uma saída: manifestações de rua direcionadas – milhares de pessoas na porta do MPF; STF, Vara de Curitiba, demonstrando que apesar da Mirdia e Oposição manipuladora e mentirosa, as pessoas estão vendo que os chamados “Poderes” tem lado e estão sendo parciais e perseguidores na sua atuação.

    Exemplo: Milhares de manifestantes exigindo do PGR Janot a investigação do Aécio. Se estes “Poderes” não sentirem pressão popular, não mudarão de comportamento

    Para isto, as chamadas Lideranças precisam organizarem os movimentos e criarem a agenda direcionada.

    Abs

    • E isso ai Sergio, melhor ainda seria uma gde manifestacao contra essa zorra total; apoio ao PT, nao vai ter golpe, Fora Moro, Fora PIG ! Tudo isso antes do ato dos coxinhas em marco, assim ja esvazia de vez e coloca essa turma de escanteio. Se so tinha 40 gatos pingados/coxinhas no dia 17, nao vao nem conseguir preencher o espaco embaixo do Masp na Paulista… rsrsrsrs

      • Boa. Quero ver 92% dos brasileiros insatisfeitos serem calados pelos 8% satisfeitos com a atual conjuntura macroeconomica do pais. O pior cego eh aquele que nao quer ver meu amigo!!!

  9. Adendo ao comentário anterior: Enquanto estamos discutindo aqui, os senadores estão prontos para entregar, hoje ainda, o Pré-Sal às multinacionais estrangeiras.

    Neste momento teríamos que ter ao menos 50. 100.mil pessoas na frente do Congresso., para na pressão barrar os entreguistas. Más cadê as lideranças?

  10. Eu queria saber o que pensam ou sabem os eleitores de Renan/Sarney II sobre a entrega do pré-sal e a entrega do que sobrou das estatais aos amigos e que pode ser votado hoje.

    O ladino negociou seu pescoço com quem?

    Sacripanta.

    • Amigo, deixa de ser burro. Nao eh entrega do pre-sal, eh monetizacao (venda) ja que a Petrobras nao possui condicao financeira nenhuma para realizar qualquer investimento para novas operacoes do pre-sal. A empresa nao tem capacidade de endividamento. Alem disso, a operacao do pre-sal nao eh viavel com os precos atuais do petroleo. Vcs esquerdopatas precisam aprender a pensar.

  11. Reforçando o que se publicou aqui sobre a inclusão sem politização. Isso jamais foi projeto, ou descaso ou obrigação de Lula. Simplesmente foi um fato social muito infeliz.

    Leiam Raul Zibechi em Outras Palavras. Ele constata o mesmo fato na Argentina. Mas não culpa Cristina. Culpa os grupos da classe média e baixa. E culpa o estilo Macri que vai causar muito mal. Ou seja, não é o pt deles o culpado de um fato social.

    Aqui, de momento temos Renan e Cunha como reais malefícios declarados. E um monte de dissimulados.
    No PL. 131 e 555 conheceremos mais alguns dos mafiosos.
    Os da oposição sabemos de cor.

  12. Que coisa né

    O plenário do CNMP foi unânime em derrubar a liminar de Paulo Teixeira que suspendeu os depoimentos de Lula e Marisa na semana passada…

    Por 13 a zero, houve o entendimento de que é legítima a investigação da força-tarefa, formada pelos promotores Cassio Conserino, Carlos Blat (natural), Fernando Henrique de Morais e José Guimarães Carneiro.

    • Campineiro, conte a história direito.

      Descobriram que a distribuição foi de fato feita de jeito errado.

      Mas descobriram que São Paulo vem fazendo de jeito errado há muito tempo.

      Se acatassem a liminar, teriam que anular os processos anteriores que foram distribuídos de jeito errado.

      Então preferiram continuar do jeito errado e derrubaram a liminar.

      O relator disse no entanto que daqui pra frente, ou seja, depois do caso do Lula,

      “todas as futuras investigações sejam alteradas, para evitar arbitrariedades”

      e votou para que o Ministério Público de São Paulo supervisione a investigação e o “excesso” de Conserino.

      E aí chega uma pessoa, como você, e relata errado, ou de forma conveniente, o que aconteceu.

  13. Os EUA são os donos do mundo. Por questões estratégicas querem porque querem o pré sal e para já. Lula (e Dilma), por extensão estão no caminho deles e têm que ser removidos urgentemente. Para isto contam, os donos do planeta, com os seus aliados entreguistas e “justiceiros”, conspiradores preparados em cursos de aperfeiçoamento e treinamento (policiais da Federal, por exemplo e procuradores estagiários ) de há muito, lá mesmo, nos States. Sairão todos estes crápulas traidores da brasilidade muito ricos e o povo voltará para a senzala em condições piores. O PSDB, a Globo e o Judiciário brasileiro na linha de frente dos agentes de Washington têm liberdade para agir como quiserem e praticarem todos os malfeitos porque são inimputáveis e jamais virão a qualquer caso. Ninguem se iluda, trata-se de conspiração muito bem planejada desde antes dos anos 90, com o aporte de dinheiro inclusive para pastores de um falso evangelho, recheado de intolerancia religiosa e falso moralismo. Lula, por outro lado, não quis burlar a regra nem inovar, poderia, a seu tempo, ter o terceiro mandato com os seus 85% de aprovação e os EUA entretidos em tomar o petróleo do Iraque e da Líbia. Mas Lula não quis agir como FHC, o subalterno da CIA como escreveu Frances Saunders em seu livro “Quem pagou a conta?”. Eis o que resta ao povo brasileiro, mais 50 anos de Casa Grande & atraso. Susan Sontag avisou que isto aconteceria, aí está , somente um milagre salvará o nosso riquíssimo país da rapina que está à porta.

  14. “Moro suspeita de que João Santana esteja por trás do “ataque” a FHC”.

    Se de fato JOÃO SANTANA tiver agido COMO o DITO e se o MORO fosse um JUIZ IMPARCIAL deveria é premia o publicitário SANTANA por ter FORNECIDO a JUSTIÇA subsidio para TIRAR de CIRCULAÇÃO um GRANDE MALFEITOR (FHC) que vem a MUITOS anos PREJUDICANDO o BRASIL, seu POVO e as pessoas de BEM que TENTAM com muito trabalho e dedicação MELHORAR a vida no PAÍS.

  15. Precisamos de união e agenda definids para precionarmos essa justiça partidária! Os opositores estão se organizando e precisamos fazer frente e mostra FORÇA!

  16. Você usando a Globo como fonte ? Mas ela nao era golpista? Ou só é golpista quando fala do pt. Ou só quando convem pra você? !

  17. A impressão que tem é que o Moro hoje manda e comanda o sistema judiciário no Brasil. O STF rendeu-se aos abusos desse funcionário público que, com o empurrão da mídia, tornou-se um ente acima do bem e do mal. O CNJ atua de acordo com script da mídia. A PF mais parece uma organização que fabrica provas customizadas, algumas patéticas e de incompetência ímpar. No atual quadro de crise melhor seria extinguir o sistema de justiça que perdeu por completo sua razão de ser. Seria uma economia é tanto para os cofres públicos já que esses entes custam milhões pagos pelos contribuintes. É interessante notar que membros do STF se encolheram tanto que quase desapareceram. De vez em quando emergem de seus casulos para atender os desejos do ditador Moro ou mesmo fazer um agrado ao Cunha. Vivemos momentos de trevas. Hoje não temos nenhuma segurança jurídica que assegure nossos direitos.

  18. Eduardo
    não publique leia e medite, VC é o único que ainda mantém uma janela aberta….ela entregou o pré sal segundo Afiada – carta capital retoma o que havia dito sobre as mudanças monstruosas na previdência…veja este paragrafo da carta capital “AK: Se você for examinar os poucos estudos feitos sobre a questão das projeções atuariais, constatará que estão todos tecnicamente furados, a começar por aqueles realizados pelo próprio governo. ”

    Amigo, olhe pra fora da caixa é urgente pesquisar novas estratégias eleitorais….só sobrou o pcdob e o psol, analise que esta ….vai destruir tudo do que falas….ela está atraiçoando todos temas da base eleitoral, é preciso conclamar os cidadãos do bem a encontrar outros destinos para seus votos….olhe!

    Antes que seja tarde! Vc tem um canal de comunicação. que logo vai ser atingido pela maré de descrédito que ela está implantando, o ic ic que a escolheu já foi atraiçoado por ela tbm….o que vai sobrar…olhando para forma dele se conduzir, parece que ele acredita ser a fênix…., mas não vai sobrar nada…..e os que o defendem . vão falar só pra si mesmos….estão criando uma jaula de odio….os nordestinos já sentiram o baque…..as pesquisas estão destilando isto, se é verdade ou não, não dá para desconsiderar. Macri tá surfando …Evo Morales tá lutando arduamente….Vc acredita que os meios não estão submetendo as consciências? Como os indigenas , os bolivianos possam abandonar o sucesso que é governo do Evo, por vergonha de suas origens e querem apenas ser brancos como os podres brancos da meia lua?

    Que eles tentem, mas se começar usar entrevistas com candidatos dignos, neste seu canal quem sabe não vai criando novas adesões ao seu canal!

    Vc já está se encaminhando para este fim que ela planejou, observe que todas referências estão sendo paulatinamente abandonadas….saia a campo semear esperança 2016. taí logo após a olimpíada!

    Abra seu espaço para entrevistas com candidatos, e mediadores feras e que sempre ao final falem de soluções, é preciso criar esperança num voto que traga dignidade….já!

  19. Os dossiês de Serra e sua espiã-funcionária fantasma. Bolinha de papel né bolinho não. E O juiz Moro que nunca comeu acarajé que se cuide. Deboche é um caso sério na república do lava jato.O piriri de curitibano vai inundar o Estado. Mãos limpas! Quanto deboche! A história é tão doida, tão sem pé nem cabeça. Isso não pode dar certo.

  20. Edu , como tudo na vara do moro se relaciona com tudo e tudo se mistura com tudo,ou seja, é uma zona , eu estava aqui a pensar com os meus botões, com relação aos triplex do Solaris e de Paraty é um tal de AGROPECUÁRIA que controla ou é sócia com outra e todas tem a mesma origem, foi quando me veio a dúvida, será que a AGROPECUÁRIA que o FHC tem em uma casinha em Osasco também faz parte dessa rede agropecuária.

    • Não sei se alguém lembra de uma reportagem sobre a propriedade em Trancoso do filho mais velho de FHC, ainda durante o mandato do pai. Será o mesmo que é creditado à Margrit, ex-primeira cunhada? Miriam Dutra afirmou em entrevista que a irmã era dona de uma propriedade em Trancoso/Bahia que valia 1 milhão de Reais, de várias propriedade em outros lugares e tinha conta bancária no Canadá. E mais uma coisa, João Santana faz Marketin político e é bom no que faz. Só não sabia que Moro é o novo marketeiro do PSDB. E, para variar, é ruim em tudo o que faz. Morou? Mias uma coisinha , o Moro andou assistindo demais aquela série americana sobre a especialista em imagem pública que assessora o presidente da nação mais rica do mundo em crises do governo. A protagonista, além de ser a profissional é amante do presidente. Ou seja, o Moro mistura informações da péssima imprensa nativa com os fuqui fuqui das séries políticas e acaba numa missão acarajé.Ô trem doido!

  21. A esta hora, ao que tudo indica, Washington esfrega as mãos de contentamento. Não precisou gastar uma só bala da sua 5a. Frota. José Serra obcecado por acabar com a Petrobras, acaba de festejar aquilo que ele sabe fazer tão bem, vender o que não lhe pertence porque antes pertence ao povo brasileiro que nem sequer sabe que hoje a noite passou a vestir luto pois o dinheiro do pre sal para a saude, educação e desenvolvimento, tirado o percentual da propina dos intermediarios, agora segue outro rumo, para os bolsos das 7 irmãs do petróleo. O que o dinheiro não compra?????Mais de.50 anos de lutas para se preservar o patrimonio da Petrobras que nem os militares ousaram dilapidar. O.povo brasileiro fica mais pobre, Serra e outros intermefiarios ficam msis ricos. O outrora nosso petróleo agora é deles. Que oposição venal e traidora da pátria! !!!! Isto só pode ser arremedo de democracia. O povo enganado e manipulado,?desinformado pela Globo e um juiz de modos estranhos com poderes para destruir uma a uma as melhores lideranças nscionalistas. Nenhuma palavra de um.certo Zé da Justiça, aquele que entra mudo e sai calado. Um.desastre.

  22. POVO NAS RUAS PARA DEFENDER O PRE SAL ! RENAN E SERRA, AS DUAS MAIORES VERGONHAS DO BRASIL: BANDIDOS E LADROES BARATOS, VOCES NAO TEM O DIREITO DE VENDER AS RIQUEZAS DO POVO BRASILEIRO. VOCES NAO SAO BRASILEIROS, PERDERAM TODO O DIREITO DE REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO. TIREM SUAS MAOS IMUNDAS DA SAUDE E DA EDUCACAO DO POVO. DILMA E LULA LUTARAM PARA QUE O PRE SAL FOSSE DO BRASIL. NAO QUEREMOS VENDE-LO A PRECO DE BANANA PARA OS GRINGOS !
    AGORA E TOMAR AS RUAS !! POVO NAS RUAS !!

  23. Renan é o Vacarezza da vez. Aproveite sua negociação pois nunca mais será eleito. Caiu o Sarney das Alagoas.

  24. Edu, O que vc acha do Pré-Sal, será ou já foi entregue? Na votação de ontem dois Senadores petistas estavam ausentes: Jorge Vianna e Walter Pinheiro. Abs

  25. Caro Eduardo
    Moro suspeita de tudo, desde que seja com o PT.
    O resto, passa a manada toda, com os elogios dele.
    É mais um calhorda entre os calhordas.
    Saudações

  26. Como enviar mensagens ao Ministro Ricardo Lewandowski??

  27. http://www.vermelho.org.br/noticia/276661-1 por Alex Solnik

    Do jeito que as coisas vão no Brasil, daqui a pouco ninguém mais pode ser petista, simpatizante ou trabalhar para o PT, pois será perseguido e preso.

    Prender petistas, simpatizantes ou quem trabalha para o PT é ato de regimes de exceção. Prender antes de julgar é ato de regimes de exceção.
    Ou estamos numa democracia e atos como a ordem de prisão contra petistas, simpatizantes ou quem trabalha para o PT devem ser revogados ou os atos como esse são válidos e não estamos numa democracia.

  28. O senado entregou o pré-sal. Tudo, Moro, Miriam, tudo é cortina de fumaça. Serra se aproveitou e encheu o senado de lobistas internacionais e votaram contra o Brasil. A mulher de Moro é advogada da Shell e do PSDB do Paraná. Estava tudo armado para que Serra enfiasse a faca no coração do Brasil, enquanto Moro dominava o noticiario com bobagens. Ele conseguiu, sob os olhos complacentes do governo. Agora só restam duas saidas dessa catástrofe: Ou Dilma veta ou o povo lincha os entreguistas.

  29. Ali Kamel comanda o Jornal da Record.

    Infelizmente a frase acima parece verdadeira. Ao assistir o Jornal da Record diariamente, eu tenho a impressão de estar vendo o Jornal da Globo. São as mesmas notícias e as mesmas opiniões. Por quê é que o da Record,em vez falar somente no triplex do Lula, não fala do triplex dos Marinhos em Paraty??? Só tem notícias da Lava Jato e outras parecidas. E as ligações do Moro com o PSDB e a Shell? E as contribuições das empresas para a campanha do Aécio? E o apartamento do FHC em Paris? E o helicóptero da cocaína? Curiosamente ninguém nessa emissora, que tem Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Viana, Luiz Carlos Azenha, etc… não se revoltam com o que se passa na na TV Record? Nos anos 50 e início de 60, tínhamos a Última Hora e a Rádio Mayrink Veiga. Hoje, não temos nada.

  30. Edu, infelizmente o governo e o pt merece tudo que está passando, pela sua covardia, não reage a nada, vive no mundo da lua, logo o min justiça vai dizer que a pf não encontrou indicios contra fhc (não duvido), a presidente vive num casulo, se cercou de auxiliares tb covardes e incompetentes(cardozo, mercadante) mesmo descontando o papel do consorcio midia/judiciario/mp/pf, e o que faz o governo ? fala em mexer na aposentadoria, congelar salario minimo, congelar tabela do ir, como diz o tijolaço, o governo é um boi manso e republicano que caminha feliz pro matadouro…

  31. Edu, não sei se entendi direito a trama. Essa história pode prejudicar ainda mais o Lula e a Dilma? Vão procurar prova de que a Mirian esteve na República Dominicana, não deve ser difícil, e dirão que João Santana a pagou a serviço do governo. Irão distorcer como quiserem e precisarem, ou não há esse risco?

  32. Marta Suplicy (?) votou pela entrega do pre-sal às multi??? Será que eu entendi bem, o sobrenome é Suplicy, já conhecido de outros carnavais? E foi eleita senadora sob que bandeira, a do PT? Eu a vi em um vídeo quando o Lula pedia votos para ela, sentada em uma cadeira diante de uma reunião petista. Marthraiu, Marthrai, Marthrairá, sempre. Senadora eleita pelo PT….eita nóis.!!!!!!

  33. Uma casa em Trancoso da irmã de Miriam Dutra poderia ter relação com Serra/Preciato? Vamos requentar uma velha notícia,”O Gregório de José Serra no Reveillon de Trancoso
    PUBLICADO POR JLOEFFLER NO DIA 03/01/2010 EM OPINIÃO

    Getúlio Vargas teve um chefe da segurança pessoal: Gregório Fortunato.

    José Serra tem um ex-sócio e compadre: Gregório Preciado.

    A semelhança acaba na rima. Se o Gregório de Vargas morreu pobre e na prisão, acusado de mandante no atentado contra Carlos Lacerda, o Gregório do Serra tem usufruído do patrimônio que ostenta e proporciona aos parentes, em lugares paradisíacos como Trancoso (BA), apesar dos escândalos e processo que corre nos tribunais há anos.

    Gregório Marin Preciado é um espanhol naturalizado brasileiro, e casado com a prima de José Serra (PSDB/SP), Vicencia Talan Marin. Até aí tudo bem, não fossem os fatos:

    – dele estar sendo processado por uma dívida junto ao Banco do Brasil, perdoada irregularmente pela diretoria demo-tucana na época (Ricardo Sérgio de Oliveira era diretor, ligadíssimo a José Serra);

    – por um nebuloso e milionário negócio imobiliário na Ilha do Urubu, em Porto Seguro no governo anterior de Paulo Souto (DEMos/BA);

    – pelo consórcio de privatização montado com o mesmo Ricardo Sérgio, levando a Previ, o Banco do Brasil a associarem-se à espanhola Iberdrola, representada por Gregório Preciado, para comprar as empresas estaduais de eletricidade: COELBA (Bahia), a CELPE (Pernambuco) e a COSERN (Rio Grande do Norte);

    Em 2002 Preciado já era conhecido pelo patrimônio imobiliário em Trancoso e Porto Seguro, na Bahia, e pelas amizades: família Serra, filho (reconhecido) de FHC, e outros menos famosos.

    Coincidentemente, tanto o filho de FHC como a filha de Serra tornaram-se felizes proprietários de casas de luxo na região.

    Sua atividade imobiliária famosa mais recente na região envolve o escândalo da Ilha do Urubu em 2006.

    Em 2002 o jornal Estado de Minas já publicava (e o Correio Braziliense reproduzia):

    Um funcionário de Preciado contou ao Estado de Minas que seu patrão é amigo do ex-ministro da Saúde. “A dona Mônica, mulher do Serra, vem sempre aqui”, relatou… Em outra casa de Preciado, no centro de Porto Seguro, o filho de Serra, Luciano, teria passado o réveillon de 2001 na casa de Preciado.

    Casa de Gregorio Preciado em Porto Seguro: visitas frequentes da mulher de Serra em 2002
    Agora a família Serra já progrediu e já passa o reveillon na mansão própria da filha em Trancoso (BA), Verônica (a “ronaldinha” de Serra), como aconteceu na virada deste ano.

    A amizade de José Serra com Preciado chegou ao limite da irresponsabilidade na década de 1990 (os fatos abaixo estão narrados e documentados na denúncia do Ministério Público Federal, cuja íntegra está aqui):

    – Segundo relatório da CPI do Banespa, outro ex-sócio de Serra em empresa de consultoria financeira, Vladimir Antônio Rioli (ex-vice-presidente de operações do Banespa), também beneficiou Gregório Preciato, com um empréstimo de R$ 21 milhões.
    Detalhe: O próprio Gregório foi membro do Conselho de Administração do Banespa, de 1983 a 1987 (quando José Serra era secretário de planejamento de governo de São Paulo, na gestão Franco Montoro).

    – Em 1993 as firmas GREMAFER e ACETO (de Gregório Preciato), tomam um empréstimo no Banco do Brasil.

    Em 1994, a GREMAFER e a ACETO não tinha dinheiro para pagar as dívidas com o Banco do Brasil, mas arranjaram dinheiro para fazer doação de R$ 62.442,82 à campanha de JOSÉ SERRA ao Senado, naquele ano.

    – José Serra também teve um terreno no Morumbi (bairro nobre da cidade de São Paulo) em sociedade com Gregório Preciado, comprado em 1981. Venderam o terreno em 25 de abril de 1995, coincidentemente um mês antes do Banco do Brasil pedir o arresto do terreno na justiça para receber a dívida de Gregório Preciado. A decisão foi protocolada na Justiça em 25 de julho, mas resultou nula por causa da venda.

    – Os favores a José Serra foram além das doações de campanha: o prédio da GREMAFER (mesma empresa inadimplente no Banco do Brasil) foi comitê de campanha nas eleições de 1994 (ao senado) e 1996 (a prefeito).

    – Desde 1993, uma outra empresa de consultoria de José Serra, em sociedade com sua filha Verônica, denominada ACP Analise da Conjuntura Econômica e Perspectivas LTDA, sempre funcionou no prédio da firma GREMAFER (Rua Simão Álvares n. 1.020, São Paulo), de propriedade de Gregório Preciado.

    – Após os favores, houve renegociação irregular da dívida, e aconteceu os 2 perdões indevidos no Banco do Brasil: um prejuízo no valor de R$ 73 milhões (em dinheiro da época, sem correção para o valor de hoje), uma parte em 1995, quando José Serra era Ministro do Planejamento de FHC (com influência nas nomeações da diretoria do Banco do Brasil, como de Ricardo Sérgio) e outra em 1998.

    Esse “perdão” da dívida virou a ação 2002.34.00.029731-6, movida pelo Ministério Público Federal, em curso no Tribunal Regional Federal da 1a. Região (Distrito Federal).

    José Serra passou o reveillon 2009 em Trancoso na casa da filha. Não se sabe se na calada da noite foi estourar um campanhe na mansão vizinha da prima e do compadre Gregório.

    O que se sabe, pelos processos e escândalos, é o quanto demo-tucanos e suas “amizades” nos custam aos cofres públicos brasileiros.

    Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com

  34. O João Santana está sendo preso agora para abafar o caso da Miriam Dutra e dos laranjas da família Marinho.

    Mas, principalmente, para subsidiar o pedido de cassação da chapa vencedora em 2014 na Justiça Eleitoral, e, secundariamente, dar forças para a manifestação golpista do meio de março.

    Se João Santana recebeu dinheiro da Petrobras (não precisa provar nada, basta dar manchete) durante a campanha de 2014, automaticamente Gilmar levanta a tese de corrupção e aprova a cassação no estilo “Domínio do Fato/ Mensalão”.

    Os golpistas já têm Gilmar e Toffoli (o palpite infeliz de Lula), basta cooptar mais 2 juízes do TSE. Com a vantagem da jurisprudência desta corte entregar o mandato de presente para o segundo colocado.

    Sobre João Santana ser petista e fazer serviços para o governo, acho muito fantasiosa a tese. O homem é publicitário antes de tudo, com várias contas no exterior não declaradas. Não há um pingo de ideologia no que faz.

  35. Alguém se lembra de um promotor do MPF nos tempos nefastos do FHC, apenas um, que resolveu investigar alguma maracutaia da época(não lembro mais)? Sumiram com ele, abafaram tudo. Assim funcionam as instituições em governos da direita. Se não me engano ele tinha Francisco e/ou José no nome.

    • wikipedia
      Luiz Francisco Fernandes de Souza (Brasília, 1962) é um procurador da República brasileiro. Atuante em famosas investigações de corrupção de importantes nomes da política brasileira, é também autor do livro Socialismo: uma utopia cristã. Sua maior atuação foi durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), adotando postura discreta após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

      O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o suspendeu do trabalho por 45 dias, sendo acusado de exercer atividade político-partidária, o que é vedado pela lei que organiza o Ministério Público. O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) acolheu uma solicitação de Eduardo Jorge Caldas Pereira, ex-secretário-geral da Presidência de Fernando Henrique Cardoso, de que ele teria sido vítima de perseguição política feita pelos procuradores-regionais da República Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb, tendo os mesmos “práticas incompatíveis com o cargo”. [1] Ingressou no Supremo Tribunal Federal com mandado de segurança contra a decisão do CNMP. O então ministro do STF Joaquim Barbosa concedeu-lhe liminar que reverteu a decisão do CNMP, determinando o regular prosseguimento do processo para o julgamento de recurso interposto pelo procurador contra a sua punição. [2]

      A promoção a Procurador Regional da Primeira Região o afastou de exercer diretamente as investigações. Conhecido por seu voto de pobreza, vai ao trabalho em um Fusca que possui há anos e usa roupas simples (ternos e sapatos com bom tempo de uso e sem grife).

      Foi o presidente do Diretório Central dos Estudantes do UniCEUB com maior número de mandatos eleitos (quatro), faculdade na qual concluiu o curso de Direito e contra a qual teve de entrar com medida judicial para poder se formar em razão de conflitos políticos com os dirigentes da instituição.

  36. Tudo comedor de bosta estragada

  37. Lula 2018, simples assim.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.