Fascistas planejam agredir Lula durante seu depoimento em SP dia 17/2

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

ataque capa

O promotor do Ministério Público paulista Cassio Conserino infringiu normas da instituição que integra antecipando à revista Veja medida que tomaria contra o ex-presidente Lula por conta de a sua esposa ter comprado cotas de um empreendimento imobiliário no Guarujá (SP) que a autoridade em tela infere que teria servido para pagamentos de propina.

O promotor em tela levou a cabo sua ameaça indiciando o ex-presidente sem sequer ouvi-lo antes. Por conta disso, Lula terá que depor no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, no próximo dia 17 de fevereiro.

É claro e visível que tudo isso é uma jogada entre grupos antipetistas, o Ministério Público e a mídia antipetista para desgastar Lula. A acusação carece de elementos que comprovem a especulação do promotor e da mídia e dos partidos que o utilizam como arma política. Desse modo, o comparecimento de Lula a um fórum criminal servirá apenas como peça de propaganda política.

Nesse aspecto, chegaram ao blog várias denúncias de que grupos antipetistas planejam agredir o presidente durante seu depoimento. No alto da página, você vê reprodução de mensagem que o Blog recebeu via Whats App. Essa é só uma entre muitas mensagens que estão circulando por várias redes convocando fascistas a irem agredir Lula.

Diante disso, cabe a este Blog exortar as pessoas que conservam a lucidez e a razoabilidade – inclusive as que possam não simpatizar com Lula ou com o PT – a repudiarem essa armação. E exortar sobretudo a esquerda a pôr a mão na cabeça e refletir sobre o que está acontecendo.

Nesse aspecto, quero dividir com o leitor editorial que a Folha de São Paulo publicou no último domingo e que mostra o que é que a direita pretende com a destruição política, moral e, se possível, até com a destruição física de Lula e do PT.

O texto, como você lerá a seguir prega desmonte de programas sociais e liberdade absoluta para o capital saquear novamente o Brasil. E o pior é que o que essa gente prega terminará por desencadear uma convulsão social em um país em que os mais pobres passaram mais de uma década acostumando-se a melhorar de vida ano após ano.

Após o editorial, por favor leia o apelo que o Blog faz a você que acompanha esta página há anos (alguns leem este Blog há uma década) ou mesmo a você que chegou a agora, mas compartilha dos ideais que aqui são professados.

ataque 1

É para evitar o que a direita pretende e o editorial acima reproduzido escancara que exorto os paulistanos – e a quem mais, de qualquer parte do país, quiser – a irem ao Fórum Criminal da Barra Funda no próximo dia 17, para apoiar o ex-presidente Lula contra a fascistada que pretende ir lá produzir cenas para o Jornal Nacional.

Lula ou o PT nunca foram o objetivo da direita tucano-midiática. Eles são apenas o meio que a esquerda encontrou de enfrentar por dentro o capitalismo selvagem que tentam impor ao Brasil.

Leia atentamente o editorial da Folha. Sem a única parcela da esquerda brasileira capaz de barrar essas perversões econômicas da ultradireita, vão jogar os brasileiros em décadas de sofrimento, um tipo de sofrimento que os brasileiros esqueceram ao longo dos governos do PT.

Não deixe de ir apoiar Lula no dia 17 de fevereiro no Fórum Criminal da Barra Funda. O horário ainda não foi divulgado, mas será fácil ver pela mídia que horas ocorrerá esse depoimento. O Blog mesmo deverá informar.
O endereço do Fórum é Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 313 – Barra Funda, São Paulo – SP.

Estamos no momento mais decisivo para o Brasil desde o fim da ditadura militar. Quem se acovardar, quem se omitir, estará selando o destino de seus filhos e netos, condenando-os a crescerem em um país socialmente convulsionado e cujas regras do jogo são definidas por grupelhos de ricaços que você certamente não integra.

Abra os olhos. Mexa-se. Não aceite que façam isso com o Brasil. Lembre-se dos últimos 14 anos, não apenas de 2015. Espero você lá, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, no próximo dia 17 de fevereiro. A omissão não é uma alternativa neste momento tão grave da vida nacional.

Tags: , , , , , , ,

179 Comentário

  1. Edu, tem vídeos já circulando no FB convocando militantes, simpatizantes, eleitores etc pra comparecer dia 17 ao depoimento do Lula a esse MP tucano ridículo (que o congresso deve tirar o poder deles, sou totalmente a favor, passaram dos limites há tempo, erro da Constituição de 88 dar poder em demasia a uma corja corporativa e partidária). Que o pessoal que for se agrupe e faça um muro contra qualquer fascista presente e se preparem caso esses caras ataquem. Como é sabido, não moro em SP então não há condição alguma de ir mas repassarei os vídeos adiante no FB pra quem for de SP, e puder comparecer, ir ao local. Tem grupos já se organizando e vão, independente de A ou B não ir.

    O episódio atual lembra o Lula sendo detido na ditadura, mas agora numa democracia chumbada em SP por esses fascistas do PSDB. Ninguém se iluda, o PSDB é pior que a ditadura militar, mas esse estorvo vai ser implodido em 2018, é disso que vem o medo deles, estão vindo pro tudo ou nada e vão ficar sem bala pra 2017-2018.

  2. Caro Edu: esse PIG e essa oposição são o lixo do país…
    Mas penso que as REDES SOCIAIS estão virando o jogo…
    E as MÍDIAS ALTERNATIVAS, com o Blog da Cidadania, estão no mesmo esforço…
    Não é tão desesperador mas quem puder DEVE ir ao tal Fórum; estou no RJ e não posso…
    Porém penso que o principal é o GOVERNO adentrar, PARA VALER, a INTERNET!!!
    Se o PIG AINDA detém a fonte de informação no país, e não vai abrir mão desse monopólio (com ajuda de políticos CANALHAS que são donos de mídia!), o GOVERNO deve aumentar ABSURDAMENTE sua penetração na WEB…
    Questão de tempo até que as coisas se reequilibrem se o GOVERNO, e a ESQUERDA, fizerem sua parte…
    Além disso, a Lei de Direito de Resposta (VALEU, REQUIÃO!!) vai dar uma trégua nas MENTIRAS e ENGANAÇÕES do PIG; claro que setores do MPF, PF, STF, o diabo a quatro, ainda darão a trilha para que o PIG faça das suas, mas será bem menos do que antes…
    A WEB é a maior invenção da Humanidade pois ela permite que CADA UM DE NÓS seja fonte de informação (claro que, como na VIDA REAL, nem tudo o que se diz e mostra é confiável; nada de mais…), o que contraria, E MUITO, os interesses do PIG mundial…
    Mas não tem volta: os estamentos de sempre, alguns deles MILENARES (como religiões, PRAGA da Humanidade) vão ruir, ou se colocar no lugar que merecem…
    Mas não podemos cochilar; o PIG jamais dorme, e eles têm o DINHEIRO para fazer o Mal…
    Estamos acordados e atentos…
    Bye…

  3. Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: 100 GRAMAS CONTRA A FOME

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, pensando nas muitas pessoas, que passam fome, gostaria de sugerir um projeto: 100 GRAMAS CONTRA A FOME onde quem comprar um 1KG de alimento, alguns fabricantes do bem, estariam também fazendo uma doação de 100 gramas, para uma instituição de caridade, que cuida de crianças e idosos abandonados. Tenho certeza que muita gente do bem, vai adorar essa promoção. Senhores todo mundo ganha com essa boa ação. A ONU poderia criar um selo de qualidade, para esses produtores do bem.

    Caros amigos (as) essa promoção também pode servir, para os grandes produtores de feijão, arroz, leite, etc, que poderiam ajudar matar a fome de muitas pessoas pelo mundo inteiro, que vivem em abrigos e instituições de caridade no Brasil e nesse mundo do meu Deus. Usem e abusem desse projeto do bem.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

    • PROJETO CORRIGIDO:
      Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2016

      ONU: Direção

      PROJETO: MAIS 100 GRAMAS CONTRA A FOME

      Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, pensando nas muitas pessoas, que passam fome, gostaria de sugerir um projeto: MAIS 100 GRAMAS CONTRA A FOME onde quem comprar um 1KG de alimento, alguns fabricantes do bem, estariam também fazendo uma doação de MAIS 100 gramas, para uma instituição de caridade, que cuida de crianças e idosos abandonados. Tenho certeza que muita gente do bem, vai adorar essa promoção. Senhores todo mundo ganha com essa boa ação. A ONU poderia criar um selo de qualidade, para esses produtores do bem.

      Caros amigos (as) essa promoção também pode servir, para os grandes produtores de feijão, arroz, leite, etc, que poderiam ajudar matar a fome de muitas pessoas pelo mundo inteiro, que vivem em abrigos e instituições de caridade no Brasil e nesse mundo do meu Deus. Usem e abusem desse projeto do bem.

      Atenciosamente:

      Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

  4. Alôôôô pessoal do Rio – dia 17 fev todas na Brizolândiano final da tarde.

  5. Iremos ao Fórum da Barra Funda aos milhares em defesa de Lula.

  6. Fascistas e patinhos da Fiesp se uniram para promoverem ataques à democracia e ataques aos movimentos sociais: isto se reflete nas ações da PM fascista de Picolé de Chuchu.
    Não contentes com essas ações, estes mesmos fascistas e patinhos da Fiesp ameaçam usar a violência para atacar lideranças de esquerda.

  7. Com o devido respeito pela proposta de manifestação pública lançada acima por este valoroso Blog, tenho o dever de consciência de manifestar minha humilde discordância, pois não creio que um enfrentamento campal seja a melhor maneira de fazer frente à escalada fascistóide pretendida por aqueles que aviltam a democracia e agridem a dignidade humana de seus opositores políticos. Acredito que melhor será denunciar, de modo rigoroso e perseverante, o absurdo de tal descalabro e, ao mesmo tempo, cobrar responsabilidade das autoridades constituídas, através das vias institucionais. Em primeiro lugar, é recomendável destacar o caráter ilegal e antiético de convites à violência, física e/ou psicológica, tais como este denunciado acima. Ao convocar pessoas a aderirem ao objetivo espúrio de ‘acabar com o sem dedo’, bem como ao sugerirem que tais pessoas compareçam ao local do depoimento munidas de ‘fruta podre ovo lixo pra joga no comunista sem dedo’ [sic], os trogloditas raivosos que promovem este vergonhoso espetáculo de intolerância atiram no próprio pé, pois evidenciam a utilização de um discurso de ódio, evidentemente criminoso e, portanto, altamente condenável, tanto do ponto de vista moral quanto penal. Já no que tange ao discurso elitista e excludente da Bolha de São Paulo, o melhor combate é justamente destacar mais e mais suas evidentes características falaciosas e anti-sociais, como faz o próprio artigo em tela. Creio que o tempo atual exigência da militância progressista uma atitude que combine coragem e prudência, combatividade e lucidez, bravura e cautela.

    • desculpa, eu não vou deixar o Lula sozinho nessa… unidos somos fortes! a ideia não é enfrentar, é proteger, estar ao lado, ser solidário! enfrentamento só haverá caso eles provoquem…

  8. Vejam esta mesma notícia reproduzida pelo Brasil 247. Reparem na horda de coxinhas reacionários ultra direitistas e tucanos invadindo os comentários. Sabemos que a maioria é fake contratado por esses grupos, se não for uma única pessoa, mas isso demonstra como devemos tomar cuidado e que eles estão já se preparando para o ataque. Precisamos chamar a maioria da população à realidade. Poucas pessoas têm acesso ou realmente leem textos como esses, poucos têm consciência das consequências de tudo o que acontece no momento. A esquerda deveria parar de brigar entre si e atacar seu inimigo real. Esse editoral escancarou tudo de vez.

  9. Não é tarde, basta Lula responder, bater de frente, olho no olho, mostrar ao povo que a tv globo lhe persegue, mente
    para lhe derrotar politicamente. Acabou a era paz e amor, Lula tem que dizer para o povo quem é a globo, só assim
    ele vira o jogo, mas só ficar soltando notinhas não vejo saída.

  10. Este é um momento ímpar a nossa história recente. Dia17 será um momento importante para dizer ao PIG que Lua tem lado e tem a miitância. Dia 17odosque puersde vermelho a luta. LULA PRESIDENTE 218

  11. Este é um momento ímpar a nossa história recente. Dia17 será um momento importante para dizer ao PIG que Lua tem lado e tem a miitância. Dia 17odosque puersde vermelho a luta. LULA PRESIDENTE 2108.

  12. O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stédile anunciou na tarde desta terça-feira (2) que os movimentos que compõem a Frente Brasil Popular vão realizar um ato de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mobilização será no próximo dia 17, data que Lula e a esposa, Maria Letícia Lula da Silva, vão depor ao Ministério Público (MP) paulista sobre a propriedade de um triplex na cidade de Guarujá, litoral paulista. “Somos solidários a ele, que é a maior liderança política deste país”, afirmou Stédile.

  13. Nao se elimina fascistas com flores. Nao se protegerá a vida de Lula com faixas. Mussolini teve um fim exemplar.

  14. A regra é simples : para cada um dos possíveis agressores Deve haver pelo menos três simpatizantes. Como nas pesquisas eleitorais que não suportam admitir.

  15. Mais densa a escuridão mais intensamente brilha a luz! Abraços fraternos, Eduardo!

  16. Na verdade, o Lula não é obrigado a ir a esse depoimento…………………..

  17. Olá, Eduardo Guimarães!
    Diariamente compartilho suas matérias em minha página no Facebook.
    E’ simplesmente insuportável, nojento o que a globolixo e esta direita facista vem fazendo.
    Mesmo assim, manifesto-me vigorosamente contrário a tudo isto em minha página no FACE, onde sou 5.000 amigos e amigas!
    Alegro-me por que meus comentários revoltantes são curtidos e compartilhado por centenas de pessoas.
    Chego a notar que as pessoas ficam diariamente no aguardo de minhas manifestações para apoiarem, curtindo, ou compartilhando!
    Confesso a você, que lá em minha página, ás vezes, uso até palavrões para detonar este direita facista, uma vez que, se eles nos agridem com inverdade, sinto-me no direito, sem me nivelar por baixo com ela, em tratá-la
    no mesmo nível, para que isto a atinja mais diretamente.
    Faço isto às vezes, por que comentários mais elaborados não são compreensíveis por elite facista e sobretudo, analfabeta funcional!
    José Aparecido dos Santos-Assis/SP.

  18. Edu!
    Embora não possa estar presente neste dia 17/02, na Barra Funda, até irei diariamente fazer convocação entre os meus 5.000 amigos e amigas que me acompanham diáriamente em minha pagina no FACE.
    Tenho certeza, que teremos milhares e milhares de defensores e defensoras de Lula neste dia!
    Abraços!
    José Aparecido dos Santos-Assis/SP.

  19. LULA 2018, para desespero dos reacionários! Lula 2018 para que o Brasil continue firme e forte, no cenário internacional! Lula 2018, para que as vozes de rapina de hoje se calem. Lula 2018 para que o PROUNI, o FIES, o Ciencia sem Fronteiras, o Minha Casa Minha Vida, e tantos outros excelentes programas inclusivos não deixem de existir. Lula 2018 pois foi o presidente que mais UNIVERSIDADES FEDERAIS criou neste país. Mais extensões de federais criou. E mais escolas técnicas federais criou, em apenas 8 anos foram 300. Lula 2018 para desespero da oposição que teme que sua corrupção continua a ser fortemente investigado como vem sendo desde 2002. Lula 2018, para que quea transparencia com as contas publicas se amplie cada vez mais (vide o Portal da Transparencia). Lula 2018 para que nosso povo veja o milagre da democratização da mídia -e este é o maior motivo dos ataques dIários ao PT e a Lula e Dilma! Temem que nosso país imite a Europa, que vem regulando sua mídia, como os EUA já o fizeram na década de 30. Lula 2018, para que o projeto de nação que ora a midia e seus comparsas querem implodir siga firme e forte!!!!

  20. LULA 2018, para desespero dos reacionários! Lula 2018, para que o Brasil continue firme e forte, no cenário internacional! Lula 2018, para que as vozes de rapina de hoje se calem. Lula 2018, para que o PROUNI, o FIES, o Ciência sem Fronteiras, o Minha Casa Minha Vida, e tantos outros excelentes programas inclusivos não deixem de existir. Lula 2018, pois foi o presidente que mais UNIVERSIDADES FEDERAIS criou neste país. Mais extensões de federais criou. E mais escolas técnicas federais criou – 300, em apenas 8 anos. Lula 2018, para desespero da oposição que teme que a corrupção dos partidos de diretia continue a ser fortemente investigada, como vem sendo desde 2003. Lula 2018, para que que a transparência com as contas públicas se amplie cada vez mais (vide o Portal da Transparência). Lula 2018, para que nosso povo veja o milagre da democratização da mídia – e este é o maior motivo dos ataques diários ao PT e a Lula e Dilma! Temem que nosso país imite a Europa, que vem regulando ou propondo a regulaçao de sua mídia, como os EUA já o fizeram na década de 30. Lula 2018, para que o projeto de nação que ora a midia e seus comparsas querem implodir siga firme e forte!

  21. Edu todos precisamos reagir urgente você já viu esse canal de direita propagando ódio, mentiras e calúnias contra LULA , PT, esquerda?

    https://www.youtube.com/channel/UCjB4d_tsIbBgz14row63myg

    É necessário urgente que tanto o PT, como Lula e todos que ao vítimas das calúnias processem os autores desse canal!

    É preciso criar canais de esquerda no Youtube para rebater essas mentiras e fazer frente a direita corrupta que tem a cada dia mais ganhado apoio daqueles analfabetos políticos!

  22. Lamento profundamente toda essa sordidez que a imprensa fascista brasileira e todos os que gravitam em sua volta, como o judiciário partidarizado, tem articulado contra o ex Presidente Lula, porém, devo reconhecer que todo esse ambiente sombrio que vem pairando sobre o Brasil é resultante das omissões e desvios do próprio Lula e do seu Partido dos compromissos e projetos éticos que assumiram quando eram povo e abandonaram após chegarem ao poder.

    É como se estivessem colhendo o que plantaram ou, ainda, por analogia, vivenciando um tempo de Sansão ao perder sua cabeleira após se envolver com os filisteus da sociedade brasileira, infelizmente.

  23. Lamento profundamente toda essa sordidez que a imprensa fascista brasileira e todos os que gravitam em sua volta, como o judiciário partidarizado, tem articulado contra o ex Presidente Lula, porém, devo reconhecer que todo esse ambiente sombrio que vem pairando sobre o Brasil é resultante das omissões e desvios do próprio Lula e do seu Partido dos compromissos e projetos éticos que assumiram quando eram povo e abandonaram após chegarem ao poder.

    É como se estivessem colhendo o que plantaram ou, ainda, por analogia, vivenciando um tempo de Sansão ao perder sua cabeleira após se envolverem com os filisteus da sociedade brasileira, infelizmente.

  24. Amigo Edu, será que eu poderia abusar do espaço que vc nos concede no blog e divulgar uma convocação que estamos fazendo via Facebook, para um apoio ao Lula, dia 17/02, no Forum da Barra Funda?
    É um vídeo gravado por um companheiro, onde ele faz um chamamento à militância, para que possamos estar junto ao Lula em mais este momento.
    Caso vc concorde, me passa um e- mail e eu te envio o link gravado e vc divulga, caso ache pertinente.
    A hora exige que todas as formas de luta sejam usadas e a virtual é uma importantíssima, além dos blogs.
    Um grande abraço

  25. eu vo la atacar uns ovinhos nesse lixo …manda militacia la

  26. Tô com uma dor do cão no meu nervo ciático, mas estarei lá.

  27. Atentado contra a vida de Lula dia 17-02-2016 em frente ao Fórum de Barra Funda! Estou sentindo uma angustia no peito. Como ex-estudante de história lembro como terminaram presidentes populistas como Getúlio, Juscelino e Jango (assassinado por envenenamento no exílio!). Vejam bem! Lula vai depor no Estado Nazista do Paraná, dentro da Zona TUCANA e com uma grande confirmação de Coxinhas e neuróticos que propõem linchamento moral (cusparada e etc) contra ele. O que garante que um sujeito armado chegue perto e ignorando guardas costas não atire nele? Até João Paulo II quase morreu! Estou sentindo uma tristeza dentro de mim a respeito.

  28. Ótimo que a militância e as pessoas de bem deste país compareçam em peso em Barra Funda. Mas acho que a convocação deveria valer para toda a militância do país. Aonde quer que estejamos , devíamos todos ir às ruas neste dia , na cidade onde estivermos, e manifestar nosso apoio, respeito e admiração ao ex-presidente Lula!

  29. Dilma tem que tomar a decisão imediata de taxar as grandes fortunas, resolvendo assim grande parte dos problemas brasileiros, que aliás, eles mesmos (afortunados)causaram. Quanto ao dia 17, tem gente querendo ir lá no fórum para dar o apóio ao LULA, mas não tem condições de bancar despesas. Venho encaminhando, através de ZAP, todas as MSG a favor. Espero que apareçam sugestões.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.