Campanha de aniquilação de petistas inviabilizará a política brasileira

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

ÓDIO

 

A má notícia de hoje não é sobre a queda livre da economia ou sobre a ascensão política de gente como Jair Bolsonaro (de quem o discurso “político” faria Mussolini hesitar). A má notícia é a de que estamos destruindo a ferramenta básica da democracia: a política.

Além de a economia estar se aproximando perigosamente do ponto de não retorno, além de cada vez mais gente estar comprando (dos Bolsonaros soft ou hard) ideias que atiraram o mundo em duas guerras, cada vez se faz menos política no Brasil.

O que estamos vendo no Congresso e nas ruas não é política, é guerra. E quem orquestra essa guerra são instituições como a imprensa e o Judiciário e órgãos de controle como o Ministério Público e a Polícia Federal, entre outros que se transformaram em instrumentos de repressão política.

O sintoma mais clássico do extermínio da política brasileira é a proposta do PSDB de colocar na ilegalidade o partido político que lhe impôs tantas derrotas eleitorais desde 2002, e de derrubar a candidata a presidente que venceu a eleição presidencial de 2014.

Ou seja: o PSDB e seus tentáculos na imprensa, no Judiciário, no Ministério Público e na Polícia Federal está acabando com a possibilidade de a sociedade brasileira dirimir suas diferenças através da política, pois esta passa a ser instância secundária na disputa pelo poder.

O PSDB e seus tentáculos acreditam que a história chegará ao fim no momento em que um político de direita colocar suas nádegas na cadeira presidencial. A partir dali, a direita terá se assenhorado do Brasil para todo o sempre, acreditam.

A ideia será encarcerar todo aquele que possa lhes fazer oposição de verdade, todas as lideranças políticas de peso. Só deixarão soltos os políticos de esquerda que não são levados a sério pela população, como as Lucianas Genro da Vida.

E só até o momento em que ninguém os leve a sério.

Estão enganados. Fernando Henrique, Aécio Neves, Serra, Alckmin, Frias, Marinho, Civita, Mesquita, Moro e tantos outros artífices da destruição da política brasileira não atentam para o fato de que Ministério Público, Polícia Federal e Judiciário estão em guerra.

Em todas essas instituições há setores revoltadíssimos com o uso político delas. Só que esses setores inconformados nada podem fazer porque não têm como parar investigações. E não podem fazer o mesmo contra os tucanos porque não é isso o que querem e também porque só podem atuar em esfera federal.

Mas tudo vai mudar. Agora, daqui a seis meses, um ano ou só em 2019, mas tudo vai mudar.

Os algozes do PT vão chegar ao poder. E a política que terão que enfrentar no país nem mesmo será política. Os métodos convencionais de política estão mortos e enterrados. Não se fará mais política no Brasil propondo programas, projetos e políticas públicas para o eleitorado.

A partir daqui, o Brasil passa a viver uma guerra sem trégua em vez de política. O objetivo será sempre destruir o adversário, criminalizá-lo. E, nesse aspecto, o poder será sempre uma faca de dois gumes, pois além de conferir poder torna alvos os seus detentores.

A direita acredita que depois que tirar o PT do poder poderá desmontar o Ministério Público, a Polícia Federal e reaparelhar o Judiciário. Será mesmo?

Em conversa que tive durante o Carnaval com alguém que entende do traçado e que não pode, de forma alguma, ser identificado, quem acha que poderá desmontar a máquina de Justiça criada por Lula e aperfeiçoada por Dilma, está enganado.

Claro que hoje o PT está sob a mira dessa metralhadora porque está no poder, mas quando sair aqueles que hoje só estão assistindo ao massacre vão fazer a vez daqueles que perderão o ímpeto investigativo.

Sim, a mídia não vai pressionar por investigações se – ou quando – a direita voltar ao poder, mas minha fonte garante que isso não mudará o fato de que os órgãos de controle aperfeiçoados não poderão ser desmontados tão facilmente. E sua configuração favorece excessos.

Seja como for, o objetivo primordial da política não existe mais. Ao menos no Brasil atual. Os rancores e o ódio nortearão a disputa pelo poder. Uma geração inteira será gerida pelo ódio.

Aqueles que acham que poderão esmagar os adversários e impedir que se vinguem, lembrem-se do nazismo. Hitler foi o último grande cretino que achou que poderia esmagar qualquer um que a ele se opusesse.

Terão Fernando Henrique, Aécio, Serra, Moro, Frias, Marinho etc. mais sucesso do que Hitler? Duvido.

A história não acabará com a derrubada do governo ou com a derrota do PT em 2018. A história não acaba. O tempo é infinito. Há 15 anos, ninguém imaginaria que o PT chegaria ao poder e nele permaneceria por uma década e meia. Há 5 anos ninguém imaginaria que o PT naufragaria tanto.

O PSDB foi dado como “morto” inúmeras vezes. Sua bancada diminuía na Câmara e no Senado a cada eleição. Mesmo com o apoio da mídia.

Note, leitor, que a mídia jamais conseguiu ajudar o PSDB. Quem derrotou o PT foi a própria esquerda. Aquela molecada de esquerda que começou os protestos de junho de 2013 foi quem derrubou a popularidade de Dilma e espantou os investidores, afundando a economia.

Ou seja: o poder da direita é muito menor do que parece. Sem o Movimento Passe Livre, o PSOL, o PSTU e alguns “intelectuais” cretinos, hoje o Brasil estaria avançando, redistribuindo renda, crescendo, reduzindo a pobreza.

Infelizmente, mudar a rota do ódio em que atiraram o Brasil será bem mais difícil do que enfrentar os tucanos e sua mídia. O ódio é resiliente. Veja, leitor, o que acontece no Oriente Médio, por exemplo.

O que fundamenta incontáveis guerras é a resiliência do ódio. E o ódio que plantaram no Brasil irá germinar por décadas. Conseguiram envenenar este país como não haviam conseguido nem durante a ditadura. Desintoxicá-lo é que serão elas.

Tags: , , , , , ,

147 Comentário

  1. O negócio eh o seguinte: Só a política salva. O problema eh q faltam lideranças capazés de se impor aos predadores de plantão. A estratégia contra isso seria apoiar lideranças q se destacarem na defesa da Democracia em primeiro lugar e na defesa dos interesses do nosso povo, contra o retrocesso, a favor dos ideais progressistas. Sou otimista. O gde problema do Brasil eh a sua mídia concentrada em poucas mãos, idiotizando as mentes de muitos q com pouca escolaridade não são capaz de fazer a reflexão necessária. Sugiro uma nova liderança, q acho deve merecer uma atenção por ser um político inteligente e talentoso capaz de encarar essa onda em curso: Ciro Gomes.

    • Não somente! Roberto Requião, Jacques Wagner e outros. Muita gente boa.

      • Concordo plenamente.

        Estamos vivendo em um período de forte descrença na política enquanto instituição democrática e linguagem para a mudança, não apenas porque os grandes grupos de mídia ou a oposição política radicalizada (interna e externa) estão sabotando e promovendo uma lavagem cerebral.

        Mas, especialmente, porque estamos desde antes da saída de Lula da Presidência numa verdadeira seca de lideranças políticas, cuja capacidade de articulação combinada com carisma e força de comando, davam as bases para que o Poder Executivo não sofresse de crise permanente de governabilidade.

        Os partidos, principalmente os grandes de centro-esquerda, não trataram de promover a formação política contínua dentro de sua militância, preparando novas lideranças que dessem uma “reciclada” no já mofado quadro de caciques eleitorias.

        Pouco também fizeram, para estimular o debate político-ideológico no povão. Seja informando e fazendo um contra-ponto inteligente e descontraído ao bombardeio diário da mídia-empresa, com meios próprios de notícia em massa. Além das redes sociais.

        Deixamos de fazer nosso dever de casa, tanto quanto fomos atingidos em cheio por um movimento bem articulado do outro lado.

      • Os citados nunca terão vez porque os degraus do poder lhes foram impedidos pelos Lunáticos de sempre. Lula não deixa!

  2. Acho que tudo isto é sub-fruto do grande problema e o maior de todos, o COMPLEXO DE VIRALATAS, que não saimos dele ainda e nem sei se sairemos, talvez venhamos a conseguir a partir do desenvolvimento integral do norte/nordeste, livrando-se da necessidade dos retirantes desta região trabalharem em São Paulo, que não gosta e nunca gostaram do trabalhismo brasileiro ou não e que aprenderam a reagir com altivez as humilhações impostas pelos sulinos brasileiros. Vejam as manifestações dos partidos de direita, as agressões a bandeira brasileira, as aberrações quanto ao nacionalismo, quanto ao fato de muitos pobretões passarem a usufruirem dos benefícios das classes mais abastadas. Vejam as manifestações de muitos, muitos mesmo na internet, que não percebem nada, nada de senso crítico e que criticam e passam a odiar simplesmente porque a opinião do outro é contraria a sua. O BRASIL, mesmo com dificuldades avançava e com muitas perspectivas. Os beneficiários das políticas de esquerda no Brasil passaram a ser contrários a ela, simplesmente por reconhecerem que as conquistas que tiveram foram mérito de sí mesmo e não pelas políticas públicas de reinserção social e este, talvez, o maior erro das políticas de esquerda no país. Espero apenas que ao recolocarem os partidos que aplaudem hoje no poder, que ao voltarem a sofrer o que ficaram temporariamente livres e tenham certeza disto, veja á Argentina de Macri, e ao sentirem o mesmo o que os chilenos voltaram a sentir ou pior, façam o mesmo o que chilenos fizeram ao recolocarem Michele Bachele no poder e que percebam o que os argentinos passaram a sentir, apanhar da polícia sempre e com muita violencia em qualquer manifestação de rua, qualquer manifestação de greve e etc. O ETC é a perda de conquistas sociais, coisas impublicáveis no momento e que acreditam apenas que a mídia diz. Infelizmente vamos necessitar de mais algumas décadas de penúria para concluirem que éramos felizes e não sabíamos.

    • …que eram felizes e não sabiam e não éramos felizes e não sabíamos. Obrigado.

    • ♫ “… muitos pobretões passarem a usufruir dos benefícios das classes mais abastadas.”
      Assinalei há muito tempo o efeito deletério que o “lumpemburgen” exerce na ilusão de que virou burguês. Esta é a gente que, se não bate panela, comporta-se no restante como se fosse rico, emulando o comportamento dos que veladamente o pisoteiam e descaradamente olham com cara feia nos aeroportos e outros locais outrora “reservados”
      Pobres “pobretões”! Serão os primeiros que irão para a vala dos deserdados, caso a direitalha suba de novo ao poder…

  3. Mandela foi perseguido por se opor ao apartheid racial
    Lula sofre campanha sem precedentes por ter minorado o apartheid social
    JK sofreu a mesma perseguição que hoje é dirigida a Lula

    http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/jk-sofreu-a-mesma-perseguicao-que-hoje-e-dirigida-a-lula

    • LULA precisa explicar o sítio ..afinal, que crime LULA cometeu, alguns andam maliciosamente perguntando ?

      Olha, Lula foi reconhecido ..o povo o aceitou, “perdoou” seus exageros e passado de radical, confiou, arriscou, elegeu, reelegeu, até atendeu às suas recomendações ..por alguns anos o povo orgulhoso se jactava da escolha feita

      Penso que o crime político transcende em muito o cível, penal, fiscal, o ético ..talvez seja a soma disso tudo mais um pouco, o ideal imaginário

      Por mais de década LULA recebeu um salário digno como presidente, e bota digno nisso (antes como sindicalista, presidente de partido, deputado e até perseguido político LULA teve-tem)

      ..no mínimo como presidente a grana que lhe chegou estava LIMPINHA da Silva, livre de qq tipo despesa assessória mundana (pra mercado, roupa, carro, planos de saúde, segurança, viagens, estadias, férias, faxineiros, cozinheiros, jardineiros, etc etc)

      ..graças a esta oportunidade LULA, então REI, teve condições de acumular, viajou por todo planeta, frequentou os melhores lugares e apertou as melhores mãos de autoridades, desfrutou de PODER, deram-lhe a palavra, ele teve oportunidades que a IMENSA da imensa da imensa maioria da humanidade jamais terá

      claro, LULA retribuiu, poderiam dizer, trabalhando ..e recebeu tb os louros do povo, fora a grana, como não ??!! poderiam escutar em resposta ..mas é só isso, pergunta-se ?! ..uma relação venal ?

      de novo penso que não ..pra mim há o day after ..a postura do SEU ENTORNO, do mito que tanto se cultivou, e da imagem de herói que tanto o beneficiou

      ..aqui, o futuro que hoje transformado em presente é capaz de, como poucos, explicar-nos as verdades do passado, parece que azedou

      Pra mim LULA NUNCA deveria ter se permitido como ex presidente do BRASIL, VIVER DE FAVOR algum ..LULA mesmo se lançou uma macula difícil de ser clareada ..e é isso o que o POVO esperava, queria dele, DIGNIDADE, dignidade quando lhe paga até despesas PERMANENTES como “ex presidente”..

      ..é isso quando ainda lhe destinam pagamentos por gastos com segurança, 2 motorista, 2 veículos e até “2 assessores” ..por isso o povo espera dignidade, independência, comprometimento acima de tudo com a PÁTRIA e menos com particulares !!!!

      ..eu sei, eu sei, o mundo não é perfeito ..ma vc sabe tb que o eleitor cobra e busca a perfeição em seu líder, né não ?!

      ..mas sei lá, talvez LULA aqui tb não tenha escapado, ou talvez ele será MAIS UMA vítima do dito popular que nos diz que “quem nasceu pra plebeu, jamais chegará a Majestade” ou, “ou que você pode até tirar o indivíduo duma favela, mas é quase impossível se tirar a favela dele” referindo-se aqui a péssimos hábitos acalentados por toda uma vida, como por exemplo, o de se ser um eterno PEDINTE

      ..vai saber ?! estou por enquanto no aguardo de maiores explicações

      em tempo – a construção de BRASILIA ainda hoje é cravejada de suspeitas ..geopoliticamente foi interessante, institucionalmente um ENGODO (aliás, até hoje o país paga pra muito aposentado que ficou no RJ) ..arquitetonicamente pra mim aquilo é POBRE (insustentável em verde, consumo de energia, infiltração, ruído, e manutenção caríssima) ..sei de testemunhas que dizem que o ministro da fazenda de JK (dono de uma vidraria) não era flor que se cheirava, assim como já ouvi de casos de empreiteiros que ganhavam sem prestar serviços (e aqui, alguém duvida ? ..ou será que naquele tempo brasileiro era bonzinho ? ..ahhh vá)
      .

  4. Eduardo como vc mesmo diz, a direita mesmo com a apoio da mídia, não avança. Fica lá, perto dos 25%, no máximo. Todo mundo já percebeu, esse cerco contra Lula é apenas revanche. Lula vai sair mais forte de tudo isso. Mas, enquanto cercam Lula, como moscas no mel, a direita não percebe o crescimento de novas e antigas lideranças, mais a esquerda, Ciro, Requião, MPL, …e ao mesmo tempo, a direita vai se destruindo, uns aos outros, em um fogo-“amigo” sem fim….e de novo, a povão, mesmo decepcionado com o PT, que se beneficiou dos esquemas montados pelos tucanos, vai percebendo que votar nessa turna da direita é entregar a chave do galinheiro para as raposas ….então, aposto que nas eleições municipais, sem dinheiro dos empresários, a direita vai penar para conquistar votos e o PT pode até perder votos, mas as esquerdas, de um modo geral, devem avançar em votação e conquistar mais espaços.

  5. Talvez exista uma esperança, se o povo perceber a farça de tudo, começar a acordar e querer saber a verdade, e uma vez que acorda, já não quer voltar para trás.

    Mesmo que não haja mudança visível em sua volta, ao menos individualmente procuraria uma saída, mentalmente, poderia perceber sobre si mesmo e o mundo onde está vivendo.

    Pode ser um comêço, melhor do que nunca, pois o mundo todo está beirando a escravidão total.

    A agenda da despopularização anunciada no Rio 21 em 1992 está sendo executado através da poluição atmosférica, dos mares, com ondas eletromagnéticas, alimento e vacinas envenenadas, etc, etc.

    Os sionistas-satanistas como Soros manipulam de políticos a coxinhas de miolo lavado pelo Tavistock
    Institute.

    A vida de um indivíduo começa com o seu elivre arbítrio e espiritualidade, e assim, modifica o inferno que parece rolar ao seu redor.

  6. Eduardo, o amigo é cirúrgico, neste belo texto, mas o que me chamou mais atenção foram estas frases:

    Note, leitor, que a mídia jamais conseguiu ajudar o PSDB. Quem derrotou o PT foi a própria esquerda. Aquela molecada de esquerda que começou os protestos de junho de 2013 foi quem derrubou a popularidade de Dilma e espantou os investidores, afundando a economia.

    Ou seja: o poder da direita é muito menor do que parece. Sem o Movimento Passe Livre, o PSOL, o PSTU e alguns “intelectuais” cretinos, hoje o Brasil estaria avançando, redistribuindo renda, crescendo, reduzindo a pobreza.

    Concordo com esta definição, chama-los de cretinos é pouco. Uma esquerda safada que ajudou a direita a inviabilizar projetos do governo..

    Parabéns Eduardo e esses cretinos da direita e esquerda deverão receber o troco.

    Só uma pergunta, O tucano José Eduardo Cardoso ainda nao pediu demissão.
    Este éum dos males do governo da Dilma.

  7. Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2016

    PROJETO: ARTISTAS DO BRASIL OU BLOG ARTISTA

    Caros amigos (as) o brasileiro é muito talentoso, mas infelizmente, para fazer sucesso no Brasil, se você não tiver um bom padrinho, por trás, isso fica muito difícil. Pensando nisso, acho, que os blogs e sites, poderiam abrir um espaço especial, para os novos talentos das artes, por isso, gostaria de sugerir um projeto: ARTISTAS DO BRASIL, OU BLOG ARTISTA onde cada blog ou site teriam um espaço especial (com destaque) para que os artistas mostrem os seus trabalhos e seus talentos, músicos, pintores, escultores, etc, eles fariam videos de até 3 minutos, e os blogs e sites colocariam esse artista com destaque, por ano, nós teríamos 365 artistas, por cada blog ou site, com isso, muita gente boa, sem oportunidade, hoje em dia, teria mais chance de fazer sucesso e furar as inúmeras panelinhas do Brasil, gente o povo e sem um nome forte por trás.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

    • errata: gente do povo…

    • ♫ Ô Edu! Por que você ainda tolera este pentelho, delirante trollzinho inútil? O chato só ocupa espaço e eu nem sei por que ainda me dou ao trabalho de dar uma espiada no que ele escreve. O merdinha está tirando uma com a nossa cara. Pode-o de uma vez.

  8. Vou ser franco contigo Edu!

    Os coxinhas podem até extinguir o PT, mas uma coisa é certa: a esquerda NUNCA irá morrer no Brasil, surgiram novos líderes com o perfil de Lula com o passar dos tempos! Eu não darei nem 3 anos para que este povo que se declaram direitistas, tarados pela saida do PT do poder, querer um governo de esquerda novamente!
    E também eu creio em uma possível guerra civil por aqui, pois o povão não vai querer perder toda a ascensão social que conquistaram durante os anos de governo do PT, aonde NEM na época do Getúlio chegaram a conquistar!

    Um abraço!

  9. Sei que está fora de pauta, mas essa história fantástica sobre a mansão dos Marinho da Globo todo mundo tem que saber. Por favor, leiam a matéria intitulada “Mansão de donos da Globo é alvo da Lava Jato no esquema Mossack Fonseca” no site http://www.redebrasilatual.com.br Matéria imperdível!

    www,redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/02/mansao-de-donos-da-globo-e-alvo-da-lava-jato-no-esquema-mossack-fonseca-3618.html

    Caso não consigam acessar o link, acessem o site e pesquisem pelo título da matéria.

  10. Se o Brasil for à bancarrota, devido a essa sabotagem geral que há aqui, eu só vou ter pena dos pobres, daqueles que ainda não viram uma forma de melhorar de vida, que ainda estão marginalizados, apesar das políticas sociais do PT. Mas não vou ter pena nenhuma daqueles que dão tiro no pé de propósito, que têm meios, mas não estudam história, filosofia, que não entendem de nada e vivem confortavelmente no sofá da sala consumindo o golpismo da mídia, achando que estão sendo bem informados! Na hora que tudo for ao chão, apenas aqueles que já estão no chão terão condições de sobrevivência, pois já estão acostumados a viver na miséria! Os da classe media para cima, vão tomar um susto com as políticas de desemprego, de salários baixos, de sucateamento do país, promovidas pela direita, que tanto foi defendida por eles! Os ricos, do alto de seu egoísmo e ganância, acham que vão enriquecer cada vez mais, vendendo seus produtos porcos para um exército de miseráveis. Não terei pena daqueles que querem o pior para o Brasil e colaboram muito para isso! Mas torço para que não cheguemos a esse ponto, pois agora é a hora de impedirmos tamanha catástrofe para o nosso país!

    • Temos um grande problema: noventa por cento do povo é religioso e conservador, mesmo que boa parte vote no PT. Não adianta progresso material com um povo assim. Sim, temos a alegria, a solidariedade, a capacidade de batalhar e de resistir, mas é tudo um desperdício. Simplesmente não dá pra evoluir. Politizar, quase impossível. Enfrentemos com honestidade intelectual e coragem esse problema, só isso.

  11. Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2016

    PROJETO: ARTISTAS DO BRASIL OU BLOG ARTISTA

    Caros amigos (as) o brasileiro é muito talentoso, mas infelizmente, para fazer sucesso no Brasil, se você não tiver um bom padrinho, por trás, isso fica muito difícil. Pensando nisso, acho, que os blogs e sites, poderiam abrir um espaço especial, para os novos talentos das artes, por isso, gostaria de sugerir um projeto: ARTISTAS DO BRASIL, OU BLOG ARTISTA onde cada blog ou site teriam um espaço especial (com destaque) para que os artistas mostrem os seus trabalhos e seus talentos, músicos, pintores, escultores, etc, eles fariam videos de até 3 minutos, e os blogs e sites colocariam esse artista com destaque, por ano, nós teríamos 365 artistas, por cada blog ou site, com isso, muita gente boa, sem oportunidade, hoje em dia, teria mais chance de fazer sucesso e furar as inúmeras panelinhas do Brasil, gente do povo e sem um nome (padrinho) forte por trás.

    Observação: alguma empresa estatal, como: Petrobras, Caixa, Banco do Brasil, etc, poderia bancar esse projeto, pois o dinheiro público, com publicidade e propaganda, deve ser mais bem utilizado, com mais criatividade, em benefício do nosso sofrido e pobre povo.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

    • ♫ Repetindo. Ô Edu! Por que você ainda tolera este pentelho, delirante trollzinho inútil? O chato só ocupa espaço e eu nem sei por que ainda me dou ao trabalho de dar uma espiada no que ele escreve. O merdinha está tirando uma com a nossa cara. Pode-o de uma vez.

  12. Eu tenho algumas discordâncias com o texto.
    Vou dispensar aqui as inúmeras conquistas que o país teve depois de 2002, para não ocupar o espaço com algo que o Edu e nós leitores comungamos.
    Vamos ao que interessa. Porque é que no BC, nos Ministérios, nas autarquias, nas economias mistas, os empregados não escolhem o presidente delas? Dilma e Lula não inovaram aí porque? Porque no judiciário não deixaram que os juízes indicassem? Pela simples razão que a instituição seja ela qual for, está subordinada aos interesses públicos e o corpo indicar quem irá dirigi-la consequentemente determinará a política dela. E como o corpo não é o todo e por princípio ama-se mais do que o outro, isso é uma grave ameaça a vontade das urnas e pode por interesses próprios e econômicos, contrariam o interesse público. Simples assim!
    Agora porque fizeram isso? Por várias razões que se juntaram. Dificuldade de entender como funcional estas instituições, afinal nunca adentraram a entranhas do poder de fato, conciliação e em alguns casos ingenuidade, um certo romantismo. Alguns imaginavam até que o tal de Luiz Fernando fosse o perfil do quadro, na verdade uma exceção.
    Olha quem manda ainda nas coisas é o poder econômico e pra tentar reduzir isso precisamos de direções que trabalhem no sentido contrário. É fundamental que se busque disputar as mentes dos servidores, pra isso tem que dar política. Isso sim é disputa! O que conseguirmos por ter dado a eles MP e PF foi a construção no imaginário popular de que ” a quadrilha se instalou no planalto”.
    Eu disse e repito, conheço ao menos umas vinte figuras que possuem “notório saber” e que têm compromisso com MP republicano e que estariam investigando Lista de Furnas, Metrô, Cocaína, etc. E que não teriam dado as condições da AP 470 existir. E estaríamos aqui discutindo Brasil e como ampliar as conquistas do nosso povo!
    Eu penso que o dia 17 vai ser bom pra gente!!!

  13. Tomara mesmo que o aparato de investigação driado pela Constituição de 1988 e fortalecido nos governos Lula e Dilma continue funcionando a todo vapor depois deles. Se assim o for, esse será o maior legado do PT para as futuras gerações do país e motivo de justificado orgulho por parte de sua militância.

    Só não entendo porque então parte dela insiste em tentar destruir esse legado diariamente nas redes sociais..

  14. Eduardo, o pessoal desta fisiologia dos Balsonaro, não ligam para as consequências, querem poder e lucro. P que me preocupa é a parcela da Justiça ser conivente.

  15. Não vão conseguir, tentam e tentam à toa, o PT veio pra ficar e morar nos nossos corações.

  16. Edu, falta ao governo um debate político . você acredita que as pessoas que ascenderam socialmente irão calar diante das perdas que com certeza virão caso o golpe se concretize? Apesar de tudo ainda acredito que o PT pode virar o jogo , é preciso apenas utilizar as armas certas.

  17. Caro Eduardo,

    Somente agora conheci seu blog.

    Você afirma que:

    “A direita acredita que depois que tirar o PT do poder poderá desmontar o Ministério Público, a Polícia Federal e reaparelhar o Judiciário. Será mesmo?”

    Então você afirmou que o PT aparelhou o Ministério Público, a Polícia Federal e o Judiciário.

    Por que você e outros esquerdopatas afirmam que os condenados do Mensalão e os processados e condenados do Petrolão estão sendo perseguidos por direitistas fascistas?

    Vamos lembrar que a grande maioria dos ministros do STF foram nomeados por presidentes petistas. Em qualquer lugar do mundo, isso seria aparelhamento da Corte Constitucional. Seriam todos traidores da “causa” petista?

  18. E como se enfrenta o ódio de maneira eficiente?

  19. Interessante o que você disse sobre a oposisão ao PT ser o petista. É verdade. Há petistas que o são enquanto tudo está bem, porém, se o barco ameaça virar, em vez de se distribuirem sobre esse barco para equilibrá-lo, pegam seus salva-visas previamente furado e pulam do barco e passam a criticar sua fraqueza, seu construtor o/a timoneiro/a da vez etc. É pena, mas é verdade.
    Quanto ao PSDB, não passará disso nunca, será sempre o “partido dos homens de bem”. Que ironia!

  20. O PSDB aparelhou as instituições e colocou a culpa nos adversários.
    Não passarão.

  21. Descobriram um novo TRIPLEX do LULA, construído IRREGULARMENTE na MATA ATLANTICA, uma construção futurista, cujo projeto foi premiado internacionalmente, de uma casa TRIPLEX em CONCRETO e VIDRO, incrustada em rochas, com 840 metros quadrados de área construída, em um terreno de 50 mil metros quadrados. no meio da MATA ATLÂNTICA, na cidade de PARATI.
    O Dr. Moro até agora não pediu nenhuma investigação sobre isso porque “não sabia de nada” sobre a existência dessa nova imoralidade PETISTA porque o caso estava sendo investigado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL há muito tempo, desde 2008, em completo SIGILO, portanto até agora não se sabe quem foi a empreiteira que financiou e construiu essa obra de arte, nem mesmo como conseguiram executar a construção sem que os órgão ambientais fossem notificados e também é por isso que você nunca viu e nem vai ver nada sobre esse novo velho escândalo de Lula nos Jornais e TVs da rede GLOBO.
    • veja aqui: —>>>
    http://www.archdaily.com.br/br/01-28918/casa-paraty-studio-mk27-marcio-kogan
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-nosso-reporter-foi-ao-verdadeiro-triplex-o-dos-marinhos/
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/nosso-investigador-na-pista-da-agropecuaria-que-controla-a-mansao-dos-marinho-em-paraty-socia-estrangeira-dela-fechou-em-nevada-14-dias-depois-de-deflagrada-a-lava-jato.html

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.