Blogueiro volta a sofrer ameaça de morte

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

ameaça capa

 

Não é a primeira vez e dificilmente será a última. Contudo, é imprescindível fazer o registro público das ameaças que sofro para que, caso algum desses psicopatas que pululam na internet resolva cumprir o que prometeu, haja por onde começar a investigação.

Em primeiro lugar, quero avisar que há muito alimento um arquivo contendo todas as ameaças que venho recebendo ao longo dos últimos dez anos e, nesse contexto, construí um acervo com centenas de perfis do Twitter, do Facebook e de comentaristas do Blog.

Esse acervo de agressores tem duas finalidades. A primeira, para uso em ações judiciais futuras; a segunda, para fundamentar investigações se este que escreve vier a sofrer algum tipo de violência física.

Nesse contexto, quero chamar atenção para alguns comentaristas do Blog que têm um capítulo só para eles. São pessoas que demonstram comportamento compulsivo e que sugere que têm problemas mentais, o que é sempre facilitador de ações violentas.

Esses comentaristas passam manhãs, tardes, noites e até madrugadas postando comentários aqui no Blog que sabem que não serão publicados por serem insultuosos ao signatário da página e/ou aos seus leitores.

Claro que postar muitos comentários, mesmo sendo insultuosos, não chega a ser suficiente para provar que os autores sejam capazes de cometer violência física (porque violência moral já cometem), mas a obsessão dessas pessoas com este que escreve é, sim, indicativo de que são pessoas com distúrbios psicológicos que podem levá-las a atitudes criminosas.

Vamos, agora, à mais recente ameaça que recebi. Confira, abaixo, a íntegra do comentário ameaçador. O autor usa uma acusação pesada junto à ameaça, aumentando a gravidade do crime.

ameaça 2

Essa ameaça foi colocada em um post desta página que obteve grande repercussão na internet. O post Tentativa de prender Lula tocará fogo no país teve cerca de 30 mil compartilhamentos no Facebook e se espalhou como fogo por sites de esquerda, mas, também, por sites de direita como o da Revista Sociedade Militar

ameaça 1

Por conta da publicação nessa “revista” eletrônica para militares, o blog sofreu uma invasão de comentaristas de ultradireita absolutamente enlouquecidos, postando toda sorte de agressões verbais e calúnias – que foram sumariamente deletadas -, mas só um deles apelou a ameaças.

Será fácil identificar a partir de que site esses comentaristas vieram parar aqui. Nunca, em 10 anos de existência desta página, houve afluxo tão massivo de comentaristas com esse perfil. É óbvio que tiveram um ponto de partida.

Vale registrar que a revista não tem responsabilidade pelo que fazem seus leitores, mas, a partir do dado de onde veio o tráfego de agressores, será possível identificar o autor dessa ameaça e dessa calúnia criminosas.

Sobre a acusação da “revista militar” em questão, de que este Blog teria feito “ameaça”, é risível. O que fiz foi uma constatação óbvia. O maior líder político brasileiro está sendo envolvido em um processo kafkiano que busca encontrar provas para o desejo de seus adversários de acusá-lo de alguma coisa.

Lula é líder político de incontáveis movimentos sociais e sindicais. É óbvio que todos ficarão inconformados se ele for alvo de uma condenação sem provas mais do que cabais, de uma condenação do tipo “domínio do fato”.

O que farão esses movimentos? Greves, manifestações, paralisações e, pode-se prever, talvez alguns cometam atos tresloucados, como ocorre com todo movimento de revolta.

Excessos podem ocorrer em protestos de direita, de esquerda, de qualquer tipo.

Seja como for, nada do que alguém – no caso, eu mesmo – diga sobre política justifica as agressões aqui postadas. Inclusive as agressões morais, e não apenas a ameaça de morte.

Essas agressões todas serão submetidas ao colegiado de advogados antifascistas que está sendo formado por um grupo de juristas, advogados, políticos e jornalistas conhecidos como “Os Carbonários”, e que criamos a Frente Antifascista há pouco tempo.

Neste momento, porém, é imperativo registrar denúncia formal à polícia sobre a ameaça recebida. O Boletim de Ocorrência será feito até a próxima sexta-feira e este blogueiro avaliará com advogados uma representação criminal ao Ministério Público.

Tags: , , ,

184 Comentário

  1. Edu,

    além das providências, mantenha-se em oração sempre que perder a serenidade.Não abra a guarda para a revolta, o medo, etc.
    Orai e vigiai. tenha fé, acredite na proteção espiritual.
    Força!

    Abraços!

  2. Não se apoquente , pois como dizia meu pai em sua sabedoria matuta

    ¨ Quando vejo muito peido é sinal de pouca merda ¨

    Já disse algumas vezes , Fascistas são reconhecidos pelo seu mau cheiro ( que vem da alma que está podre ) e da covardia atávica que os perseguem .

    Conte comigo !

    O lixo nazista milico que assola ao país e que vive ás nossas custas é o pior daquilo que temos de pior e correm como franquinhos ao primeiro bater de pés .

  3. Edu, você deve saber que o uso da palavra PEDERASTA, é oriunda dos quartéis, para referir-se a militares que gostam de garotos de dezoito anos que vão servir em seus quartéis.
    Isto ocorria muito em BRASILIA na época dos Catarinas que iam servir lá, pela falta de jovens na época, na região..

    E como os “catarinas”, eram mais altos ( escolhidos aqui no sul),eram também mais cobiçados pela classe mais “idosa”.. muitos da CASERNA, que ficavam ali pelo Venancio e rodoviaria, e escondiam-se embaixo da torre, só não levavam suas estrelas e macarrões.
    Tinha colegas que recebiam cigarros e lanches na portaria do quartel,enviados por um entregador qualquer…MITO?????, não sei!!!!!
    MAS a palavra “Pederastas” era muito usada pelo sargento da PE quando saiamos para dar umas blitz..fazer um arrastão na RODO, entrar nos becos do Venacio, bater pau nos suportes da torre..e gramados do ministério..
    TÕ achando que este senhor que lhe ameaça tem fortes tendencias a ser um PEDERASTA , isto caberia uma análise não tão profunda de um Psicologo florensce..
    Espero ter ajudado você a clarear seus conhecimentos.
    Abraços ..e processe o individuo..

  4. Vamos lutar contra esses covardes.

  5. Bem, pelo uso da palavra “pederasta” ao invés de “gay”, é uma pessoa de idade, os antigos costumavam falar assim, pode até ser um militar reformado. É um débil mental, sem controle, com muito ódio em seu interior, é doente. Compartilhei no facebook para mostrar ao mundo os que são os antipetistas, assim fica mais fácil as pessoas entenderem o que se passa no Brasil. Fique atento Edu e estarei orando muito para as entidades superiores te proteger. Que Deus te proteja!

    • Concordo, Nádia. Outro indicativo de que se trata de pessoa de idade, é o fato de ele tratar Eduardo de pivete.

  6. Edu

    Acho importante estas providências, mas tenho a percepção que esse tipo de “latido” parte de covardes não acho que eles tenham tal tipo de iniciativa.

    Um abraço grande a sua família e um beijo muito especial à Victoria.

    Valter

    • Não podemos tolerar esse tipo de conduta que está se tornando corriqueiro em nosso país, produto dessa histeria fascista que o assola. É necessário reagir. Ninguém pode ficar passivo diante disso. Você deve tomar as providências necessárias contra esses indivíduos que o ameaçam. São covardes, mas precisam ser detidos. Conte com o nosso apoio.

  7. Edu admiro muito seu trabalho precisamos no país masi pessoas com sua índole coragem , agora eu venho dizer o seguinte a nossa presidenta acabou com todos os nossos sonhos quando a oposição diz que ela cometeu estelionato eleitoral infelizmente a oposição esta certa um exemplo :
    Colocou um banqueiro a frente da petrobras , esta vendendo ativos , ele esta destruindo a industria naval . o acordo com a sete brasil não sai para salvar os estaleiros e ela assiste tudo de camarote , ela vem cometento estelionato tudo dela é mentiroso kd as medidas para ajudar a industria do petroleo em relação a petrobra sé capitallizar a empresa e manter os investimentos desde de 2014 afirmo pra vc o pior inimigo de lula é dilma elainviabilizando ele o governo que aí está e com muita tristeza que digo mas é do psdb disfarçado de pt , ela já não governa mais , seria melhor mesmo ela sair é o melhor para o país

  8. Caro Eduardo , representação criminal contra estes vermes, temos familia e responsabilidades , o debate dá-se no âmbito das idéias. Opinião não é delito , mas quando descamba para ameaças pessoais é conveniente remeter ao Código Penal.

  9. A maneira que o tal “imprensacoco” escreve é idêntica a de um boçal que escreve regularmente no blog do Reinaldo Azevedo. Às vezes ele se intitula “A PRESI TENTA, É VAIADA E ACHA ÓTIMO!”, ou “CPI PARA INVESTIGAR LULA? É PIADA?”. Sempre assim.

  10. “A sua hora está chegando seu verme… eu quero pessoalmente explodir a sua casa com todos os vermes a habitam…. estou mais próximo de vc… do que vc imagina….. semana passada fiquei a 2 metros de vc… mas me contive.,… quero fazer serviço completo…. puxe o meu IP…. chega até mim seu verme safado…. vamos ver quem vai chegar primeiro…. vc vai apodrecer….. vai ficar com o corpo todo sem peles…. queimando vivo….”

    Essa ameaça foi feita ao Reinaldo Azevedo, seu desafeto.
    Ameaças como essa e a que você descreve parecem vir de um mesmo autor.
    Ou seja, hidrófobos psicopatas não têm identificação com qualquer ideologia.
    Agem de maneira idêntica, e pregam o mal pelo mal.

  11. Edu, todo apoio a você contra essa infame ameaça dos fascistas de sempre, que querem calar o seu blog pois a Verdade os incomoda. Sejam milicos, sejam meros bandidos, essa escória é muito ameaçadora por escrito, mas acredito que na prática, faltem-lhes os brios para concretizar seu blá-blá-blá… Em todo caso, estar alerta nunca é demais. Força!

  12. Eduardo, hora de reaglutinar forças. Queimar sal grosso e incensos, que esses demônios somem.Além de uma boa oração, é claro. Vai começar tudo de novo.Logo, vem a eleição municipal, que pelo estou vendo não será [ácil para o partido::na minha cidade está difícil até conseguir candidato a vereador.

  13. Edu, onde tem: “Este post agora é categoria ouro, pois ultrapassou 10 mil compartilhamentos – ameaça”, creio que quiseram dizer que o post se tornou uma ameaça aos interesses deles por ter tido um alcance muito grande e ao mesmo tempo, ficou provado que você tem espírito de liderança e isso na visão deles é uma ameaça.
    Não deixe de tomar todas as precauções e providências jurídicas para sua segurança e também de sua família.
    Na minha opinião, você deveria fazer várias cópias do arquivo que contém todas as ameaças e distribuir com pessoas de sua inteira confiança.
    Vamos todos orar por vocês. Confie na proteção Divina.
    Abraços.

  14. Aqui em Minas tem um ditado popular: “Cachorro que late não morde”.
    Quanto às ofensas processo em cima desse invidíduo.
    Quantas viúvas chorosas da era dos milicos…Sou solidário com você….
    Bola prá frente…A luta continua..

  15. Vc poderia fazer um comparativo entre as ameaças feitas a ambos os espectros dos blogs políticos. Seria de grande ajuda sabermos que sofrem das mesmas ameaças…

  16. ESTES CÃES LADRAM, LADRAM, MAS NÃO MORDEM! Eduardo, tais “militares” são minoria hoje. Os verdadeiros militares patriotas hoje também são trabalhadores e lutam por um Brasil decente; e já compreendem grande parte deles que a mídia mente, mente descaradamente. Estes militares que te ameaçam são saudosistas da ditadura sanguinária! Uns vermes! Não os tema. Avance em sua luta.

  17. Prezado Edu : Vale lembrar Frei Beto: Ousar lutar,ousar vencer
    Estou contigo e com o verdadeiro Brasil.

  18. Edu todos precisamos reagir urgente você já viu esse canal de direita propagando ódio, mentiras e calúnias contra LULA , PT, esquerda?

    https://www.youtube.com/channel/UCjB4d_tsIbBgz14row63myg

    É necessário urgente que tanto o PT, como Lula e todos que ao vítimas das calúnias processem os autores desse canal!

    É preciso criar canais de esquerda no Youtube para rebater essas mentiras e fazer frente a direita corrupta que tem a cada dia mais ganhado apoio daqueles analfabetos políticos!

  19. Olá Edu,
    Li, primeiramente no Brasil 24/7, a sua postagem sobre as ameaças deste ridículo cidadão à sua pessoa. Não postei comentário à publicação do seu post naquele espaço porque não consigo ler os midiotas, coxinhas, fascistas e imbecilizados de um modo geral, abundantes naquele site. Preferi colocar o meu apoio e solidariedade no seu blog.
    Que você seguirá em frente publicando as suas análises e opiniões é líquido e certo. Assim espero e confio.
    Um forte abraço do
    César Mourão

    PS: Você tem alguma explicação para a filtragem dos comentários ser praticamente inexistente no 24/7? Tenho acompanhado tollagens no PHA, no Nassif, no DCM. Os trolls são chatos e cabeçudos por natureza, mas a virulência dos comntários que tenho lido por lá, chega a desanimar.

  20. Eduardo,

    Força para você.

    Eu admiro a sua coragem em se posicionar publicamente. Certamente não concordo com tudo que você diz, mas acredito que o país precisa de pessoas corajosas e honestas como você. Não desista, você não está só.

    Abraços!

  21. O Nobre Professor Marcílio Novaes Maxxon, foi o único ate aqui que previu com exatidão, muito antes, os fatos que hoje vivenciamos. Esse nobre Professor, Cientista, Observador e Estratégista Político, deveria ser mais ouvido e respeitado em nosso País.Presto portanto esse Reconhecimento Público.
    OZIRES SILVA

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.