A saída para Dilma, Lula e PT é explicar a crise ao povo

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

LAGARDE

 

Talvez o mais revoltante e deprimente em toda essa situação política, econômica e institucional que o Brasil atravessa nem sejam os efeitos desses problemas sobre a vida da população, mas, sim, termos que aturar as mentiras, a prepotência e a hipocrisia dos autores de todos esses problemas.

Não, eu não acho que os autores de todos os problemas que o Brasil atravessa sejam os petistas (governo e partido). Se eles têm alguma culpa é a de não terem enfrentado os fascistas da mídia e da oposição formal enquanto tinham meios para tanto.

A culpa por tudo que está acontecendo de ruim na economia é dos fascistas que controlam Globo, Folha, Veja, Estadão, PSDB, DEM e a Operação Lava Jato – esta, uma arma política construída por essas entidades em conluio com setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal.

E quem diz que a Lava Jato e seus mentores intelectuais são os responsáveis pelo naufrágio da economia brasileira não é este blogueiro, mas a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, quem, em outubro passado, em coletiva de imprensa, falou sobre as “sérias dificuldades econômicas” do Brasil e sobre as “incertezas” geradas na esteira da crise política, que, segundo ela, têm como centro a investigação na Petrobras.

Quase meio século depois de sua última realização no Brasil, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial voltaram a se reunir em um país da América Latina – desta vez (outubro de 2015) foi no Peru. Antes de sua chegada a Lima, Lagarde deu entrevista a editores do Grupo de Diários América (GDA), que inclui veículos brasileiros.

Vale, pois, rever o que disse Lagarde. Suas palavras textuais dizem exatamente o que o Blog afirmou acima.

“(…) É óbvio que o Brasil enfrenta sérias dificuldades econômicas. A previsão é que a economia sofra forte contração este ano (2015) devido à queda do investimento e do consumo, sendo provável que permaneça em território negativo em 2016. Além disso, a crise política provocada pela investigação em curso na Petrobras criou incertezas que, por sua vez, afetaram a confiança de consumidores e empresas. Portanto, não há dúvida de que o país atravessa tempos difíceis e que isso já está se traduzindo em um aumento das taxas de desemprego e na deterioração das condições creditícias (…)”

O que disse Lagarde só é novidade para os pistoleiros da grande mídia, os “calunistas” de sempre, que atribuem os problemas econômicos do país a uma suposta “incompetência” do governo petista mesmo que não só o FMI, mas inúmeros pesos-pesados da economia nacional e internacional vivam afirmando que a Lava Jato é que está triturando a economia brasileira.

Como já foi dito incontáveis vezes nesta página, a sabotagem do ambiente de negócios não começou agora e, sim, em 2013, com os protestos por 20 centavos que paralisaram o Brasil, afundaram a estabilidade política do governo e, assim, abriram as portas para o surto fascista que se apossou do país.

A Operação Lava Jato, porém, exacerbou aquele problema ao impensável. Essa operação policialesca e politizada acaba de aniversariar – já tem 2 anos, tendo começado no ano seguinte à sabotagem da economia pela “esquerda”, com os protestos de junho de 2013.

Nesses 24 meses, a operação da PF simplesmente paralisou os investimentos e pulverizou a confiança dos agentes econômicos.

Com a tentativa de golpe, sem saber que governo o país teria seis meses à frente ninguém mais investiu um centavo em nada – e o mais irônico é que o fatídico 2015 passou e o governo não caiu.

E o pior é que não se vislumbra, neste momento, um mísero feixe de luz no fim do túnel. As manchetes repetitivas trazendo notícias de novas desgraças econômicas garantem que o governo continuará nesse cai-não-cai e que, nesse meio tempo, ninguém vai investir um centavo no país.

Com isso, não há ajuste fiscal que dê conta. Você poupa dez, mas como a arrecadação não para de cair logo terá que poupar duas vezes dez, três vezes dez…

A direita fica exultante. Quanto mais a recessão se aprofundar mais acha que haverá garantia de que o povo não votará de novo no PT – o que é uma bobagem, porque essa mesma direita está construindo um ambiente em que reerguer a economia e melhorar a vida do povo será dificílimo.

Do lado da população, há uma situação de virtual pânico. O medo do futuro impede o raciocínio. As pessoas ficam furiosas e não querem saber de nada, querem um culpado para malhar. E nada mais.

Nesse aspecto, o governo, o PT e o próprio Lula, acuados, colaboram com seus algozes, pois não sabem como se posicionar. Ou melhor: há medo de se posicionarem como deveriam – o que, aliás, é inexplicável porque não têm mais nada a perder.

E como deveriam se posicionar: ora, perdido por um, perdido por mil. Vamos ao ataque. Vamos falar a verdade.

O programa do PT que está no ar peca pela falta de lógica. Não explica a crise e propõe às pessoas que “trabalhem”, o que pode ser muito mal interpretado. O programa deveria explicar a crise. Explicar por que a economia afundou e pedir às pessoas que não façam o jogo da direita.

Tudo que foi explicado acima deveria ter sido explicado lá atrás. Há muitos elementos que permitem mostrar que dos 14 anos de governos do PT, durante 13 os salários se valorizaram, o desemprego caiu, a pobreza e a miséria despencaram, a desigualdade se reduziu drasticamente.

Expor esse fato inegável faria as pessoas pensarem. Por que não foi feito? Mistério…

Seja como for, nunca é tarde. Claro que o PT só terá espaço na tevê de novo no segundo semestre, mas, até lá, o partido pode começar a discutir e a reunir dados para fazer uma bela e esclarecedora campanha publicitária.

Enquanto isso, o partido pode fazer seminários, atos públicos e atacar pesado na internet, mostrando como foi que a direita conseguiu arrasar a economia brasileira simplesmente gerando incerteza nos investidores através da mídia, da PF e do MP.

Claro que a CUT, o MST e outros movimentos sociais poderiam parar de ficar brigando com os fatos (com a necessidade de ajustar as contas do país) e se dedicarem a entender e a explicar à sociedade porque a economia afunda.
Enfim, o fato é que os brasileiros estão sendo cúmplices da própria desgraça.

Estão ajudando a direita a sabotar o país ao comprarem seu discurso antipetista. Ao apoiar as teses políticas fascistas, a população ajuda a deprimir a economia, põe seus empregos e salários em xeque, enfim, os brasileiros, ao apoiarem as teses políticas da direita, estão pondo a corda no próprio pescoço.
Isso é o mais doloroso.

Agora, pois, é hora de ter coragem. Chegou a hora de denunciar por que a economia não melhora.

Ah, mas muita gente não vai acreditar, dirão os medrosos. E daí? Muita gente não é todo mundo. Há, sim, gente que pensa, gente inteligente que vai entender o que a diretora-gerente do FMI explicou com tanta simplicidade. E como Lagarde há muitos outros experts da economia mundial e nacional dizendo a mesma coisa.

É só mostrar os fatos que muito formador de opinião irá entender e daí para frente se produzirá um círculo virtuoso. Mas para qualquer coisa dar certo nesta vida, há que tentar. E para tentar qualquer passo ousado, nesta vida, é preciso coragem.

Tags: , , , , , , , ,

150 Comentário

  1. Não devemos nos esquecer nunca:

    SUPREMO ABSURDO! UMA JUSTIÇA SEM VENDA,SEM BALANÇA E SÓ COM ESPADA?

    A Ministra Rosa Weber do STF é juíza do trabalho e não criminalista. Ela pediu ajuda ao juiz Moro, que é criminalista, o mesmo da Lava Jato, para escrever o seu voto para condenar José Dirceu no julgamento da AP470 (“mensalão do PT”). Veja abaixo a pérola que foi o voto dela:

    ”Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.

    E no mesmo Jornal do Brasil, Leonardo Boff perguntou:

    “Qual literatura jurídica? A dos nazistas ou do notável jurista do nazismo Carl Schmitt? Pode uma juiza do Supremo Tribunal Federal se permitir tal leviandade ético-jurídica?”

    COMENTÁRIOS DE ANTONIO: O VOTO FOI DA COITADINHA DA MINISTRA OU DO JUIZ MORO?

    A coitadinha da ministra, pressionada pela mídia, pediu a juiz Moro para escrever o “seu” (DELA) veredicto. E o juiz Moro tascou essa pérola de cretinice: ”Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. Dirceu passou essa sacanagem nas fuças do juiz Moro. Veja no vídeo seguinte, entre 39 e 41 minutos: https://youtu.be/7raePzNJb4g

    ”Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.

    É foda!!!

    É com essa mesmo argumento que o Moro vem pensando em condenar o Lula. Esse Moro é um juiz psicopata.

  2. #SomosTodosLula

    #SOMOSTODOSLULA

  3. Edu, já pensou que as PRIVATIZAÇÕES e a LAVA-JATO tem tudo a ver. Ambos apoiados com estardalhaço pela mídia, porta-voz do conservadorismo. Pega-se algo que não está bom, aliás está muito ruim e todo mundo está insatisfeito. Propõe-se corrigir a situação e todos aplaudem freneticamente. Só que as medidas corretivas tem objetivos escusos. Quanto às PRIVATIZAÇÕES já está suficientemente desmascarada para a sociedade, somente alguns poucos fanáticos ainda defendem o processo sombrio, cavernoso, escandaloso, inescrupuloso, lesa-pátria, corrupto – percepção tarde demais. E a LAVA-JATO? Esta percepção pela sociedade se daria tarde demais?

  4. O programa do PT na televisão é irritante, é covarde, é humilhante. É ofensivo aos milhares de petistas que esperam uma reação aguda e corajosa do partido contra a imprensa golpista, contra a seletividade da Lava Jato. Assim, realmente, não dá. É preferível calar. Seria menos humilhante e ofensivo.

  5. Outro dia li no blog do jornalista Mauro Santayana um post com o título “Brasil passa outras nações e já é um dos 10 países mais importantes do FMI”. Vou só citar um trecho do post: “Para tristeza dos saudosistas do tempo em que as missões do FMI eram frequentes, seus técnicos mandavam e desmandavam no governo e eram recebidos aqui como vice-reis – devíamos no final do governo FHC 40 bilhões de dólares ao FMI – faremos parte, a partir deste ano, do clube que reúne as 10 maiores economias do FMI. Nós e a China, Rússia e Índia, nossos parceiros no Banco dos BRICS, além dos EUA, da Alemanha, do Reino Unido, da França, da Itália e do Japão”.

    Link: http://www.maurosantayana.com/2016/02/brasil-passa-outras-nacoes-e-ja-e-um.html?spref=fb

  6. Para denunciar esse complô da direita contra o país, o PT, o Governo e Lula precisam ter a coragem que a anos a blogsfera vem realizando, inclusive este blog em defesa do Brasil. Infelizmente não acredito que irão acordar para essa realidade, desaprenderam a mobilizar e avaliar a conjuntura política, preferem entregar programas de tv a marqueteiros que não sabem politizar, é o que dá ficar somente na opção de construir maiorias e candidaturas em gabinetes.

  7. A congregação vestida de negro que tenta apossar-se do Judiciário, da PF, dos MPs estaduais e federal e que de há muito apossou-se da mídia, todos eles a serviço da congregação ou fraternidade negra dos trilionários do planeta que tomam para si metade da riqueza planetária, os cobertos de negro ou que colocam tarjas negras nas fotos dos corruptos seus protegidos que nunca vêm ao caso de justiça , eles não lograrão, desta vez, amordaçar e algemar os líderes populares que lutam contra a escandalosa desigualdade que impõe quase 3 bilhões de seres famintos e miseráveis para usufruto de 62 seres insensíveis e desumanos.com todo um cinturão de asteróides de alguns poucos milhões de beneficiários que tiram proveito da situação de calamitosa injustiça . Acontecerá um fato novo que freará os planos da força tarefa antipovo. O maior líder popular vivo não será despedaçado pelos leões na arena da usura e da rapina do pré sal. A conferir.

    • Corrijo: A serviço da congregação ou fraternidade das sombras… os cobertos de vestes negras (como os camisas pretas fascistas).
      Em tudo isto os nossos irmãos da raça negra, que trazem em si, como toda a humanidade, a luz da divina presença ou do grande Observador, como dito na física e mecânica quântica , são os que mais sofrem e sofrerão a perpertuar-se a desigualdade assombrosa. A estes últimos teremos que ser imensamente solidários e é ao líder que mais conhece os seus anseios aquele ao qual tentam imputar e prender. Não passarão porque os tempos são outros.

  8. A democracia tem isso de bom. Governos ruins, como foi o do FHC, são punidos pelas urnas.
    Vamos deixar a sabedoria do povo agir nas eleições, se punir ou não o PT, será seu veredito.
    Eu punirei o PT democraticamente nas eleições, pois ainda não vi governo tão ruim e mentiroso como o da Dilma, mesmo que ponha sua arrogância de lado e pare de se eximir das culpas que são sim suas.
    Se o resto do povo não pensar como eu e manter o PT no governo, me rendo democraticamente aos seus desejos.
    Só não vale depois dizer que o PT perdeu porque o povo foi enganado. Ou povo inteligente é somente aquele que vota no PT?

  9. #SomosTodosLula

    Mexeu com Lula, mexeu comigo e com o povo.

  10. Sua análise está muito boa, Eduardo!
    Uma amiga de faculdade me confirmou que desde o início de 2013 eu já dizia pra ela o que teríamos pela frente, pois bastava uma atenção maior aos fatos produzidos naquele período para se projetar nos anos seguintes o que teríamos no cenário político, econômico e social.
    ***
    Um exemplo: dizia que era incompreensível os anunciantes pagando tanta publicidade nas televisões para estimular as vendas de bens de consumo (Casas Bahia, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Magazine Luíza, além de outras empresas regionais ou locais), para adiante, nas editorias dos veículos do PIG, o discurso de que o país iria quebrar, a inflação iria disparar, o desemprego voltaria, a atividade econômica seria desaquecida e assim por diante.
    ***
    A crise brasileira tem um enorme componente político, produzido pelos que conspiram contra os interesses do país e de seu povo, com a única e atrevida justificativa de disputa de poder eleitoral.
    ***
    Caberia ao governo, ao PT, aos partidos ditos aliados, com a participação dos setores organizados da sociedade atuarem contra essa onda artificial que trouxe o caos na economia e, por conseguinte, reduzindo todos os indicadores econômicos e sociais. Ao não atuar, deixaram terreno livre para o avanço de tropas inimigas.
    ***
    Inexplicável a atuação do governo em vários setores: Polícia Federal, Ministério da Justiça, Secretaria de Comunicação Social, ABIN, além dos ministérios responsáveis pelas atividades econômicas: as urbanas, as rurais e as de comércio exterior, por exemplo. Houvesse agido, não estaríamos nesse cenário de terra arrasada criado pelas oposições e por aqueles que pretendem o poder retomado para o retorno das benesses de Estado ativadas em prol da Casa Grande, deixando à maioria do povo apenas o discurso tergiversante empregado pelas elites nacionais desde sempre.
    ***
    Se perdido por um … perdido pra sempre, não há outra ação a não ser o enfrentamento vigoroso dos fatos, o que, para tanto, vai exigir do governo muito mais que discursos, pois será necessário apontar os desvios e os desviantes, os corruptos e os corruptores, as conspirações produzidas e os conspiradores, as canalhices e os canalhas, os discursos falsos e os falseadores de toda a verdade.
    ***
    Será que há vontade política em Dilma, no PT, nos aliados e no governo em geral??? Tenho minhas dúvidas!

  11. Pesquisas particulares devem estar acontecendo com frequência e sempre o resultado deve ser que o Lula venceria a próxima eleição.
    Daí esse desespero.
    Não vão desistir dessa perseguição injusta até, ou se o quadro reverter.
    Coitados de nós, do povo, do Brasil.

  12. o grande culpado para tudo isso que o governo e o país sofrem tem nome e sobrenome,,,,,,,trata-se do mediocre “ministro da justiça”, que por sua total irresponsabilidade, deixou que o ódio chegasse onde está.
    reinaldo carleti

    p.s…….um requião na justiça e um paulo lacerda na policia federal, essa baboseira iria terminar em uma semana e o tal de moro, provavelmente estaria preso.

  13. Então a estratégia agora esta: colocar a culpa na lava jato e distorcer tudo!? Mídia de merda! Me sinto enojada com com vcs que se vedem por alguns trocados sujos as custas de muitas famílias que estão tendo que pagar muito mais caro pelo arroz e feijão de cada dia, por ratos com o José Dirceu, Lula e toda a corja do PT que de verdade, nunca trabalharam, não sabem o que de fato e: ter o seu sustendo com suor do seu trabalho.
    Alguém explica como a filho do Lula ficou milionário??? Pois a lava jato vai explicar!
    Não nos deixemos levar por está ideologia de carnaval, pois sofreremos em 2016, 2017 e quiçá ainda muitos outros anos por causa destes vermes. O povo não e bobo! José Dirceu ta longe de ser coitadinho. Antes de se condenado pelo Moro, já havia sido condenado pelo mensalao, e então o que dizem. Foi injusto também??? Não existe grande ou pequeno ladrão, existe ladrão, e é isso o que ele é!

    • Nossa Danuza, seria melhor você se informar melhor. Sabe, existe uma midia alternativa onde você poderia começar a entender melhor os fatos. Ter o PT, Lula, Dilma, ou ainda o Dirceu como “bode expiatorio” pode ate funcionar durante algum tempo, mas aos poucos o povo que não é bobo vai entendendo as manobras e a canalhice da direita. Você ainda não entendeu? Tem que se informar e tantar utilizar seus proprios neuronios, entende? Um bom dia pra você!

    • ♫ Casou outra vez, Danuza? O que foi? Estava duranga?

  14. A virada começou neste carnaval. A direita perdeu o rebolado.

  15. ♫ Atenção! Atenção! A ONG chiriconãopeida.org denunciou que a fermentação das couves, nabos e repolhos e os patos que soltam pum (no sítio do Lula) estão contribuindo em muito para o aquecimento global e talvez sejam responsáveis pelos aguaceiros ocorridos na capital do estado.
    Os vereadores e os deputados estaduais de São Paulo já estão formando uma comissão mista que deverá investigar os gases mefíticos in loco. No entanto, como o loco é Atibaia e não Miami, está difícil constituir o corpo investigativo; muitos indicados tiraram os deles da reta alegando que vão fazer retiro espiritual durante a Quaresma.
    Chamados às falas, alguns deram uma de Gilmar Mendes retirando-se da sala instituída para a comissão.

  16. AH Edú, agora você chegou lá. A vida requer é Coragem porém, na hora certa.

    Estamos dizendo, nós frequentadores do seu Blog, ha vários anos, desde 2013, no mínimo, da Covardia do PT, Lula e principalmente “Dona Dilma”, ao não reagir aos fascistas que levaram o Brasil a esta situação.

    Falar agora à população é o que resta? Talvez. Más o tempo das atitudes como a Demissão do zé-ruela da justiça, a exoneração do chefe da PF e o enquadramento dos marginais de Curitiba, além do corte de verbas federais na mirdia, esse tempo ideal passou. Porém, ainda pode ser feito, de hoje prá manhã: más cadê “Coragem”, se não tiveram lá atras, vão ter agora.

    Esperemos deitados. Somente a população na rua poderia reverter esta situação. Más esses Covardes não merecem!!!

    • Com todo respeito Sergio, acho que o povo tem que estar nas ruas sim: com dignidade, defendendo aqueles que são sérios e que têm transformado esse pais nos ultimos anos. Alias, o povo ja deveria ter massivamente boicotado as manifestações escandalosas da avenida Paulista no ano passado, e não ter esperado dezembro de 2015 para fazê-lo. Uma vergonha ver so branco, classe média, gente com salarios altos e de meia-idade em sua gde maioria (nem era Brasil aquilo!!). Precisou que os secundaristas peitassem o Picole de Chuchu para algumas pessoas acordarem. Sim, as criticas ao PT são otimas e fazem parte do jogo politico, mas a sociedade civil é que nesse momento não pode se calar !! O momente é urgente demais, é momento de reunir forças positivas, apoiar o programa progressista do governo, frequentar o blog da presidenta e fazer reclamações diretamente a ela. Enfim, não me parece muito produtivo ficar se lamentando e culpar uns e outros, somos todos responsaveis tambem. Enfim #SomosTodosLula … ou não ? Primeiro ganhar a batalha e depois botar ordem na casa! Ou fazer os dois ao mesmo tempo; o importante e não deixar se levar pelo espirito derrotista. A vitoria aguarda a voz do povo e esta deve ser bem clara!

      #SomosTodosLula

  17. O que não deve entrar na cabeça de ninguém é o fato de que

    tudo o que está acontecendo contra o PT(e o povo)

    É COM O PT NO PODER!!!!!!!

    Tá parecendo piada de português!!!

    E você lembrou bem: essa propaganda do PT na TV joga

    a responsabilidade na mão do povo.

    Eu penso que o PT começou a pisar na bola na época em que a

    Articulação do Lula tratorou todas as outras tendências e despolitizou tudo.

    Mas a dna. Dilma, dá licença!!!

    O que ela tem de honesta, deve ter inversamente de visão política.

    Não vejo saída. O que pode amenizar a situação, acho que é apoiar

    o Requião ou o Ciro Gomes.

    Apesar que o Jaques Vagner parece que é muito bom.

    Mas o PT tá muito desgastado e precisa ir pro banco de reserva,

    voltar humilde e com sangue nos olhos!

    E o nosso querido Lula precisa descansar um pouco.

    O massacre pra cima dele e da família é desumano!!!

  18. No ggn tem um post …..pelo resgate da ética na PF, que vale a pena ser lido tanto pelos apoiadores quanto pelos críticos.

  19. O que o governo do PT e o partido precisam é de uma repactuação com o povo.

    Jogar no lixo a “reforma” contra a Previdência.
    Cobrar a crise de quem nunca foi sacrificado por ela (imposto de renda sobre os ricos, imposto sobre dividendos e ganhos de capital).
    “Peitar” de verdade a mídia golpista com a Lei de Mídia e investigar o Instituto Millenium.
    Colocar a PF “em cima” dos grupos golpistas na “sociedade civil”, desmascarar suas ligações externas e financiamentos.
    Enfrentar com a Lei os grupos golpistas no aparelho do Estado (comitê tucano da PF, juízes e procuradores direitistas).
    Fazer a TV Brasil funcionar de verdade como um contraponto à mídia golpista e “repaginar” a NBR, emissora oficial do Governo.
    Fundar e fazer funcionar, junto aos outros países dos BRICS uma agência de notícias para fazer contraponto a desinformação das agências de notícias estadunidenses.

    Uma agenda que exige coragem da Presidente!

    • Acho que essas medidas foram feitas na venezuela, e realmente o pais melhorou bastante!!! CARA PALIDA CAI FORA AQUI NAO JOSÉ. bandeira aqui e verde e amarela!!!!

  20. Como você tornou a censurar meu nome – MAURICIO- volto a opinar com o nome de minha mulher: No início do texto da Lagarde ela explicita a situação econômica que passa o Brasil, claro que a lava jato, por culpa exclusiva do PT piora a situação. Vocês petistas negar a situação falimentar da Petrobrás chega a ser até engraçado se não fosse trágico. E não é só, como você diz, que a culpa é da Globo e dos jornais RIO/S.PAULO, A grande maioria dos JORNAIS DO BRASIL são críticos feraz do governo Petista e por muito óbvio, é só abrir um milímetro os olhos e vocês enxergarão os acontecimentos. Em 2014 você falava em emprego, bolsa família,distribuição de renda, reserva etc, hoje a única coisa que resta ao PT é a reserva, que acredito que não serão loucos de usá-la. Nossa renda per capita já caiu mais de 10% e se continuar, como deverá continuar, voltaremos a 2003.

  21. Olha ai o que o Obama acaba de propor nos EUA: aumentar impostos dos milionários e grandes bancos. Para isso, Obama propõe taxar a renda dos milionários em até 30%, além de fixar uma nova tarifa para as maiores instituições financeiras. Essa notícia saiu no site http://www.vermelho.org.br. Vamos lá Dilma, vamos fazer o que o Obama está propondo.

    Link: http://www.vermelho.org.br/noticia/276114-2

  22. Não é possível que um psicopata ressentido cometa tantas arbitrariedades e o sistema de Justiça mantenha esse silêncio cúmplice é criminoso. O fascismo está incrustado no judiciário e tende a se cristalizar. A versão curitibana dos ” camisas pretas” é tão escancarada que já nem disfaçam os abusos de poder. No andar da carruagem é bem possível que esses justiceiros midiáticos se auto declarem entes supremos, intocáveis. Para que serve o STF? Perdeu toda utilidade e a Contituição foi estuprada e morta sem dó nem piedade com a complacência ilustre doutores da lei, dos supostos guardiões da Constituição. É doloroso assistir impotente esse desmonte do estado de direito.

  23. É preciso gritar na rua. Temos que dizer textualmente que a principal causa dos problemas na Economia brasileira(que ainda assim estão longe de serem uma “crise” como a direita quer fazer parecer, como a crise que vivem os países da Europa e os EUA, ou como as que vivemos no desgoverno FHC)são resultado DO MAIOR PROCESSO DE SABOTAGEM DA ECONOMIA BRASILEIRA, INICIADO COM AS “MANIFESTAÇÕES” DE JUNHO DE 2013(AS QUAIS SEMPRE DIGO QUE FORAM DA DIREITA, QUE ESTAVA POR TRÁS, E NA FRENTE, DESSES “ATOS”. SE HOUVE ALGUMA “ESQUERDA” NELA, ERA DIREITA, SÓ ERA FORMALMENTE ESQUERDA, POIS SE CONFRATERNIZOU COM A DIREITA NA SEMELHANÇA DE AÇÕES. PORTANTO, ERA CÚMPLICE, PROPOSITADAMENTE, OU PELA BURRICE. MAS NINGUÉM É TÃO BURRO!!!!!!!), MANTIDO PELOS “PROTESTOS”, IGUALMENTE DA DIREITA, CONTRA A COPA E ETERNAMENTE REVERBERADO PELA MÍDIA, QUE,SE NÃO BASTASSEM AS EXPECTATIVAS NEGATIVAS GERADAS POR ESSES “PROTESTOS” NOS AGENTES ECONÔMICOS, SUSTENTA E AMPLIA ESSAS EXPECTATIVAS COM UM DISCURSO TERRORISTA REPETIDO DIARIAMENTE, SEM TRÉGUAS, TRANSFORMANDO UMA MENTIRA, A DE QUE O PAÍS ESTÁ NUMA “CRISE”(NÃO ESTAMOS EM CRISE, CRISE É A FALÊNCIA COMPLETA DE UMA ECONOMIA, COMO A DA EUROPA E DOS EUA, OU COMO NO DESGOVERNO FHC, QUANDO O PAÍS QUEBROU TRÊS VEZES, NOSSO NÚMEROS MACROECONÔMICOS SÃO SAUDÁVEIS); NUMA “VERDADE” GRAÇAS À REPETIÇÃO. VERDADE QUE EVIDENTEMENTE NÃO É FACTUAL, NÃO CORRESPONDE À REALIDADE, MAS É INCRUSTADA NA CABEÇA DA POPULAÇÃO DE FORMA QUE SEMELHANTE A UMA ESQUISOFRENIA. A O cinismo e a certeza do controle das mentes da população são tão grandes que, em Recife, onde a Globo apoia o prefeito conservador Geraldo Júlio(PSB), o qual é antipatizado pelo povo e provavelmente não será reeleito, a emissora, na tentativa de defender seu pupilo e fazer propaganda eleitoral, apresentou os números de sucesso do carnaval, sucesso de animação e de lucros, como ocorrendo “apesar” da crise. COMO, CARA PÁLIDA!!!!!!!!!!!???? PARA A GLOBO, É COMO SE O PAÍS ESTIVESSE EM CRISE, MAS DURANTE O CARNAVAL, A TAL “CRISE” ENTROU DE FÉRIAS E OS BRASILEIROS REPENTINAMENTE TIVERAM DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!! Só podem ser tão cínicos pela certeza da dominação mental que têm. Por isso, exemplos como esse e muitos outros devem ser repetidos nas ruas e na web para reagirmos ao discurso do terrorismo econômico da mídia, mostrando sua fragilidade(como toda mentira, tem pernas curtas), que é atualmente o principal inimigo da Economia do Brasil. É verdade que o “ajuste” de Dilma, feito sem a contrapartida de medidas progressistas, ajudou a piorar a “obra” que a direita e a mídia vinham construindo. Mas já poderíamos estar colocando a Economia para girar, o aumento do salário mínimo e a retomada do Minha Casa, Minha Vida(que virá em março)poderão ser decisivos para isso, desde que combatamos a sabotagem, da mídia. ECONOMIA , COMO TUDO NA VIDA, É POLÍTICA. E É ESSE DISCURSO POLÍTICO QUE TEMOS QUE FAZER. Lula e o PT não perderam nada, os números das pesquisas da própria direita mostram que mesmo nas eleições deste ano o partido poderá fazer bonito, incluindo-se manter a Prefeitura de São Paulo. Isso ocorre porque, ainda que instintivamente, o povo percebe quem são seus inimigos, PSDB e mídia. Se dermos um pouco de fatos a esse certeza instintiva, em breve viramos esse jogo. Mas para isso temos que gritar nas ruas o quanto antes. É hora de agir e não de perder tempo com requerimentos, precisamos fazer política, peitando a direita e denunciando seus agentes, principalmente a Globo, nas ruas. Precisamos por em prática a ideia de atos em frente às sedes da Globo, denunciando a sabotagem dela e do restante da mídia ao Brasil

  24. Quando foi criado a TV Brasil, o Governo Federal com Lula deveria ter investido mais nessa emissora pública, mas o Governo Federal preferiu ajudar a tirar a famiglia Marinho do buraco, além de continuar pagando a Bolsa PIG aos mesmos mafiosos do PIG. O governo Dilma continuou na mesma toada, o pagamento da Bolsa PIG é técnico e republicano, colocar mais dinheiro público na TV Brasil não é republicano.
    O governo Dilma deveria acabar com a entrevistas exclusivas do PIG e instituir as entrevistas coletivas, dando mais ênfase para as novas mídias, além de colocar mais publicidade nessas novas mídias e diminuindo da televisão, rádio e impressos (quase todos ligados às famiglias do PIG).

    A Ley de Medios, a velha e boa Ley de Medios deveria ser uma prioridade do governo Dilma.

    • Isso isso isso, vamos gastar mais dinheiro com uma tv que não da mais de 1% de Ibope ( já que não temos outras prioridades pra gastar) pra fazer propaganda do governo, defender o PT, etc.

  25. Deixa ver se entendi !
    A crise econômica é reflexo das investigações feitas pelo MP e pela PF , que estão cumprindo suas funções , mas que por cumprir suas obrigações são “culpados” de prender e pôr na cadeia corruptos que fecharam acordos nebulosos onde tinham que pagar propinas e aumentar os valores dos contratos prejudicando mais cedo ou mais tarde as finanças da Petrobrás levando a situação que está. Mas mesmo assim a culpa são dos investigadores e não dos investigados.
    Outra coisa , os investidores não investem porque não sentem a mínima confiança na política econômica nem na capacidade administrativa e política da presidenta, algo que somente ela é culpada e não os opositores.
    Seu texto é muito criativo , mas é só mais do mesmo… “golpismo” , “PIG” , “fascista” são palavras que o povão não entende e por isso mesmo fica difícil de fazer o povão acreditar que a culpa não é do PT nem da DILMA., mas no país que em que o nível do alunado está entre os dez piores do mundo (OCDE – 2016) essa tarefa pode ser muito fácil ou extremamente difícil dependendo de quem transmite a notícia , como nossa presidenta é bizarra em termos de articulação ( oral , politica etc. ) , vai ficando cada vez mais complicado convencer o povão que a culpa é dos “outros”.

  26. Lagarde fala a verdade. Mas os qualificadores acerca da lava jato ficam por sua conta.

    A lava jato ataca um fato concreto. A inegável corrupção brasileira, quase inerente, inata ao país.

    Não é só o PT. Mas o PT elevou o sistema ao estado da arte.

    A defesa do PT, em grande parte refletida no texto, não pode ser levada à sério.

    Devemos ignorar tudo para continuarmos fingindo que não temos problemas? Continuamos bebendompara e itar a ressaca?
    Devemos evitar as prisões de notórios criminosos?
    Lula merece tratamento VIP, afinal criou o bolsa família?
    O fato de os tucanos serem corruptos, e terem escapado, alivia para o PT?
    A crise fiscal tem vida própria? Não é derivada da inépcia governamental?
    A copa do mundo, com suas bilionárias arenas-fantasma e pseudo-legados, prestaram para alguma coisa?

    Até o ministro da Saúde consegue responder.

    A pátria educadora é mesmo uma piada de péssimo gosto.

  27. ♫ Cuidado! O site Conversa Afiada publicou comentários de um tal “Grupo UnB visão social df”, aparentemente interessado em desqualificar o Roberto Requião. O autor não se identifica, não informa qual é o site dele e pede que você mande seu e-mail para ele. Procurei o site na Internet e não achei. O e-mail que ele informou também é mais que suspeito. E o pior é que ele tem escritório no Paraná, embora a sigla “UnB insinue que tem algo a ver com a Universidade do Brasil. Isso é organização da direita.
    O Paulo Henrique publicou minha advertência, vazada mais ou menos nos termos acima. Pois menos de uma hora depois a criatura me mandou uma resposta (via Outlook), sempre sem assinar, reclamando que havia sido “expulsa” do Conversa Afiada; talvez tenha sido mesmo, mas, se assim foi, excelente. A quinta-coluna está pelo jeito aumentando e eu repito: cuidado!

  28. Fico triste ao ver que o deputado Bolsonaro conquista fãs todos os dias – mulheres inclusive – com seu discurso falacioso, machista e recheado de ódio anti-petista. Igualmente, ver um Lula abatido falando sobre os 36 anos do PT e da casa dos Marinho construída em área de proteção ambiental impunemente traz um sentimento de impotência ainda maior. Pobre Brasil.

    Será que o PT ainda pode ressurgir das cinzas e derrotar seus algozes?

  29. Então, Edu, o problema é que o PT parece que se acostumou a apanhar, a aceitar essa difamação que sofre dia e noite! O PT e os seus políticos são do bem, acreditam na bondade humana e seguem a política de Mahatma Ghandi, de não agressão! Mas deveria, pelo menos, se defender, já que tem meios para isso, a chamada boca no trombone! Infelizmente, há muitos brasileiros ignorantes, que não percebem essa sabotagem contra o Brasil, feita pela direita, por setores da Justiça, da Polícia Federal, do Ministério Público. O povo dá tiro no próprio pé, ficando do lado dos golpistas e indo contra aqueles que vêm lutando arduamente pela melhoria de vida de todos e pela melhoria da imagem do Brasil e do povo brasileiro no contexto internacional!

  30. Caro Edú,
    Parece que o PT também tem a síndrome do vira-lata, gosta de apanhar.
    Concordo contigo que tem que haver alguma manifestação mais incisiva, para marcar território.
    Estamos juntos
    Abração
    Ricardo Grillo

  31. O único petista capaz de conversar com a população é o LULA.
    O resto não passa de vira latas.
    A Dilma, nem pensar. Ela é apenas uma burocrata/gerentona.

  32. Tudo que se faz no Brasil, seja pela esquerda (nem todos) ou pela direita, foi traçado nas reuniões da seita macabra, maligna, diabólica e secular, a maconharia, digo, maçonaria. Só há uma diferença: os membros da direita se assumem como maçons; os da esquerda, não.
    O PT teve a chance de se reformular a sigla em 2009. Não fez, mantendo todos que aí estão. Desde 2005 estão calados e apagando incêndios gerados por aqueles que estão carbonizados.
    Seria impensável um programa do PT esclarecedor e que fosse para cima dos bandidos da direita que querem destruir o Brasil, voltando ao poder como salvadores da pátria. Só falta combinar com a população, uma vez que a internet não deixa pedra sobre pedra.
    Quando se vê tucanos como Martins Cardozo e Mercadante no governo, imagina-se a imposição partidária pela manutenção desses traidores (mínimo) nas pastas.
    Dilma e Lula só têm a militância (fanática ou não) ou as pessoas antenadas que conhecem a História do Brasil. Isso sem falar na patética e parceira oposição (PT) em SP, que até compôs com TRENSALÃO Alckmin a eleição de um ladrão(?) – faltou investigá-lo, mas ele é tucano…- para a presidência da Alesp (B. Munhoz).
    Assim também é em âmbito federal. O pior deles (SP) é o coveiro do caso Banestado, o tal José Mentor. Ali, no Banestado, estão todos os ladrões que, agora, apontam dedos e cobram probidade: mídia. Judiciário, MPEs e MPF (sentado sobre o rumoroso caso arquivado), grandes empresários, peruas e seus cornos da elite branca de Lembo, etc.

  33. Comentário retirado de um blog de (pasmem) assuntos militares:

    “Concomitantemente a isto tudo, os EUA, já notando uma inclinação “não aceitável” do Brasil aos BRICS, tomaram a iniciativa de “dificultar, tornar a vida do Brasil insuportável” (para isso, plantaram situações e pegaram os vários erros cometidos aqui dentro e sobre eles “jogaram fermento”). O resto é história e os episódios que corroboram essa suspeita são visivelmente colecionáveis no dia a dia. Mas são riscos geopolíticos que tinham de ser considerados. Ou pensavam que seria suave qualquer tentativa de o País jogar o jogo mundial na primeira divisão? A coisa anda tão “braba” que se corre o risco de rebaixamento à segunda divisão…
    A mídia está tão engajada que, no corre-corre diário, isso passa em brancas nuvens. É mais fácil “consumir” o que vem pronto, enlatado, do que praticar o lento e difícil exercício da crítica. Afinal, quem tem tempo para isso?
    Enfim, o País tem de fazer uma escolha. Ou se abaixa e se deixa estuprar, para gozar de algum alívio momentâneo (não é trocadilho), ou enfrenta a tempestade de cabeça erguida, com todas as dificuldades inerentes, e se firma adiante como algo mais do que a massa hoje ousa sonhar”.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.