Tentativa de prender Lula tocará fogo no país

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lula prisão

 

Não é preciso pensar muito para enxergar o lado ruim da operação marqueteira e golpista da Polícia Federal apelidada de “triplo x”, em alusão à instrumentalização golpista da compra não concretizada de um imóvel de três pisos pela família do ex-presidente Lula. Esse tipo de imóvel, como se sabe, é conhecido como “triplex”. Daí o nome da operação da PF.

A escolha do nome da operação escancara objetivos políticos de uma instituição que deveria primar pela circunspeção e pela objetividade, e isso é ruim. Apelidada de “operação triplo x”, a investigação da PF já apresenta conclusão antes mesmo de começar a atuar.

Como foi dito aqui outras vezes, o combate à corrupção deve, sim, ser comunicado à sociedade, pois é através do exemplo punitivo a quem delinque que se irá inibir planos delitivos futuros. Porém, só deve ter publicidade a investigação concluída.

Identificado o lado negativo da operação policial, vale refletir que ela tem um lado bom.

Mas como é possível que o uso de recursos públicos para guerra política possa ter um lado positivo? Bem, dentro do contexto, o que é bom é que a iniciativa da PF emilinou uma dúvida que remanescia, sobre se os que comandam a Lava Jato visam, mesmo, tão-somente destruir a carreira política de Lula.

Agora ficou claro, de uma vez por todas, que a captura de Lula e sua anulação política é o grande prêmio que buscam a Operação Lava Jato e seus mentores, os quais, claro, não estão dentro, mas fora da Polícia Federal, sendo agentes político-econômicos.

Essa realidade tornar-se conhecida foi bom, pois desencadeou planos de contra-ofensiva que grupos políticos do entorno de Lula, do PT e do governo Dilma julgavam precipitados, pois duvidavam de que a prisão de Lula fosse, mesmo, um objetivo.

Com o fim da dúvida, movimentos sociais, sindicatos, partidos, enfim, toda base social e institucional do projeto político que governa o país há quase uma década e meia já começa a se mobilizar porque, evidentemente, vão tentar prender Lula sem provas, com base em especulações, nem que seja para soltarem-no em seguida, após produzirem fotos que tentarão usar na campanha eleitoral de 2018.

Juridicamente, é impossível que condenem Lula por alguma coisa. Não existe lógica alguma na ideia que a PF tenta vender, a de que um homem com a história de Lula tenha se corrompido por um imóvel modesto, de classe média, na praia.

Essa história remete à tentativa que os mesmos grupos políticos levaram a cabo no ano eleitoral de 1998, de criminalizarem Lula pela compra de um automóvel. Desde que entrou na política, Lula é combatido por métodos como esse da operação “triplo x”.

Não conseguirão condenar Lula por mais esse factoide, mas em um momento em que órgãos policialescos estão usando instrumentos de exceção para coagir pessoas a fazerem denúncias políticas, uma prisão cenográfica é tudo de que a direita acha que precisa para destruir Lula.

A oposição tucano-midiática (PSDB, Globo, Folha, Estadão e Veja) almeja foto de Lula sendo preso para usar na campanha de 2018, razão pela qual começa a ser preparada uma reação muito maior ao golpe eleitoral contra Lula do que contra o golpe de Estado “branco” que tentaram contra Dilma.

Neste exato momento, toda a base política e social do PT, do governo Dilma e de Lula está sendo mobilizada Brasil afora. Constatos estão sendo feitos no exterior. A instrumentalização de recursos do Estado para um golpe político-eleitoral será denunciada ao mundo.

Os autores do plano de prender Lula acreditam que podem desmobilizar aos poucos a base política de Lula. Por isso as denúncias sem provas vão sendo feitas em doses homeopáticas, tentando primeiro minar o ex-presidente para que “não estranhem” quando ele for preso.

Há, porém, uma contra-ofensiva em preparação. Este país vai parar. Protestos em defesa de uma das maiores lideranças políticas do mundo serão muito maiores do que contra a ameaça ao mandato de Dilma.

Mesmo os grupos de esquerda que se opõem ao governo Dilma sabem que Lula não é o alvo, mas a esquerda. A ideia é vender ao Brasil a teoria de que corrupção e esquerda são sinônimos, de modo que a direita possa voltar a saquear o país sem ter quem lhe faça frente.

Há alguns grupos políticos que apostam no fim do PT, de Lula e do governo Dilma como caminho para que uma suposta “esquerda autêntica” ascenda no cenário político. Seria um fenômeno como os que ocorreram recentemente na Grécia ou na Espanha, onde partidos de esquerda mais radicais se fortaleceram muito.

Esses grupos “de esquerda” estão flertando com a pulverização da democracia acreditando que disso resultará seu fortalecimento político.

Porém, são grupos politicamente inexpressivos. Não colheriam benefício algum do golpe contra Dilma ou contra Lula. Não entendem que o brasileiro é muito mais conservador do que gregos e espanhóis. E que está sendo hipnotizado para associar esquerda com tudo que há de ruim.

Enfim, o fato é que já está aberto o caminho para mobilização. As suspeitas de que tentariam mesmo prender Lula a qualquer preço – mesmo sem provas – acabam de se materializar. Agora, ao menos, estamos lidando com um fato concreto.

Fontes do Blog dizem que a direita esperará a saída de Ricardo Lewandowski da Presidência do STF para encenar uma prisão espetaculosa de Lula. Nesse aspecto, a sucessora dele, Carmém Lúcia, já deu uma palhinha de sua atuação futura ao citar pejorativamente o bordão da campanha de Lula em 2002 (esperança venceu o medo) durante uma sentença.

O que está ocorrendo no Brasil, portanto, é um dos mais descarados golpes políticos de que se tem notícia. Recursos públicos estão sendo gastos aos borbotões para desgastarem um candidato a presidente em uma eleição que ocorrerá daqui a três longos anos.

Essa gente não faz ideia do que está fazendo. Não tem ideia da reação que será desencadeada. Se acha que o movimento sindical, os movimentos sociais, os partidos e própria militância ficarão passivos vendo a direita prender uma liderança política como Lula sem o amparo de provas incontestáveis, enlouqueceu. E tais provas não existem.

A pretendida prisão política de Lula vai tocar fogo neste país. Se eles quiserem pagar para ver, vão ver. E vão se arrepender. Precisarão pôr tanques na rua (de novo) para concretizar esse golpe. Aí terão materializado a ditadura que tantas vezes foram à rua pedir nos últimos dois anos e pouco. E, nesse momento, eles terão sido fragorosamente derrotados.

Tags: , , , ,

269 Comentário

  1. Caro Edu, mais uma vez parabéns e obrigado pelo texto. Uma vergonha que um barquinho de alumínio e um ap de 80 m2 comprados por um herói nacional estejam sendo usados nesta tragédia política. Impressionante como os que acreditam na mantra diuturna da forças conservadoras não conseguem ver a disparidade entre estas acusações e as outras contra expoentes da oposição. É de chorar!!

    Edu, não concordo somente com o penúltimo parágrafo: “esta gente não sabe o que está fazendo” – se você se refere aos seguidores ingênuos e/ou preconceituosos que forma uma verdadeira turba capaz de engolir qualquer coisa, então estou de acordo. Mas se vc inclui nesta gente os verdadeiros condutores deste processo, incluindo pessoas e instituições estrangeiras, então não concordo – eles sabem exatamente, para nossa desgraça, o que fazem – e continuarão fazendo..

    De uma forma ou outra estamos indo para o abismo. Se a oposição continuar avançando nesta linha, teremos revolta popular, greves, desobediências, economia ao farrapos e ainda levaremos a culpa. Se não conseguirem, mas manterem este posição de quanto pior melhor, idem idem, aliás como já vem acontecendo.

    Tal qual as cidadelas medievais fortificadas, o povão só podia se abrigar durante ataques inimigos, não por caridade, mas por necessidade de quem já estava encasteladas de, após o ataque, continuarem com a mão de obra remunerada injustamente. Porém que ninguém do lado de fora se atreva a entrar, sem ser autorizado, muito menos para reverter o sistema em favor de quem está do lado de fora..Ai, caro, até mesmo o guardião do portão irá se indignar. Lula fez isto, entrou sem ser autorizado – permaneceu pois achavam que iria quebrar a cara e séculos seriam necessários para que surgisse uma nova tentativa.

    A reação dos porteiros, cabedeleiros, lojistas, advogados, escrivães, policiais, juristas, para não dizer dos condes, lordes, marqueses, príncipes etc está em andamento e estamos em guerra civil. Sentimo-nos como quinta coluna, pois estamos encastelados, mas sentimos os que estão fora como irmãos e não concordamos que esta organização social tenha que ser sempre assim – existem outras formas em que ele podem viver muito melhor com menos desigualdade. Somos traidores do senhor dono da cidadela. Pena que não faremos nunca o que eles farão conosco se e quando extinguirem esta tentativa de alterar a estrutura de poder incrustada na nossa sociedade desde sempre.

    • Adorei o barquinho de aluminio de mais de R$ 4.000,00 e o modesto ap triplex de
      80 m quadrados.

    • perdoe-me, mas, a medida que o tempo passa o presidente Lula esta se mostrando cada vez mais o dono do apartamento e do sítio. Acho que deveriam investigar mais, pois se existem mensagens do diretor da OAS, o depoimento do porteiro, da dona da loja de materiais de construção e as contas do Bumlai, e, a menção a Flavio e “madame” e “chefe”, então devem investigar. Acredito que a mídia exagera muito também, e que pode ser perigosa na formação de opinião.

    • Vocês petralhas ainda não entenderam nada, vamos explicar: Em 2002 foi dada a chance de vocês assumirem o poder, já no primeiro mandato quase foram varridos, quando surgiu o Mensalão, novamente foi dada outra oportunidade. Mas vocês não pararam de roubar, culminando no Petrolão, o maior roubo já efetuado em uma empresa solida e estatal no mundo inteiro. Agora as mesmas pessoas que fizeram vistas grossas chegaram ao seu limite de tolerância. Se liguem, vocês já ouviram falar em famílias Quatrocentonas? Pois muito bem, são elas que controlam quem fica e quem sai, eles são os técnicos, e agora já está decidido, acabou, já era, vocês sairão e serão presos pelos crimes cometidos ao povo e ao governo brasileiro. Outro detalhe não adianta buscar quem são, diferente dos politico e famosos, que gostam de ficar aparecendo na mídia, eles vivem quase no anonimato, só que são eles que mandam em tudo. Vocês inocentes pensam que estão no comando, vocês nunca estiveram no comando. Tanto á assim que quando levaram o Ratão para depor, as bolsas subiram, o real valorizou, quem vocês acham que fizeram isso acontecer? Quanto ficar ameaçando o povo, deixando entrever uma luta, hoje vocês não passam de meia dúzia de ratos pingados, nos somos milhões, ah! vocês tem o MST armado e treinado pelas Farc, quero ver na hora “H” se o senhor Stedeli vai sair do seu belo conforto, dirigindo um belo carrão importado, sair pra proteger a cúpula da facção. Espero que vocês reflitam muito bem daqui pra frente, quais as atitudes a serem tomadas, se no passado vocês já foram abafados, agora serão exterminados. Vamos aguardar, mas pedimos de novo, pensem muito bem antes de fazer alguma besteira, que não terá mais volta.

  2. #”OS POLÍTICOS GOLPISTAS QUE DERAM O
    GOLPE COM AS FORÇAS ARMADAS, AGORA
    QUEREM DAR NOVO GOLPE COM O PODER
    JUDICIÁRIO, MAS NÃO CONSEGUIRÃO PORQUE
    NOSSA JUSTIÇA DEFENDE A DEMOCRACIA E
    A CONSTITUIÇÃO, JAMAIS SERÁ MANIPULADA
    PELOS GOLPISTAS POLÍTICOS !!!”#

    #”A DEFESA DA DEMOCRACIA DEPENDE DE NÓS,
    OS 54.501.118 MILHÕES DE FIÉIS ELEITORES QUE
    ELEGEMOS O GOVERNO DO POVO LANÇADO PELO
    ‘P’T’, COM O PRESIDENTE LULA E SEGUIDO PELA
    PRESIDENTA DILMA, REELEITA P/ 2015 a 2018 !!!”#

  3. Um roubo não justifica outro. Provem que FHC cometeu crimes e serei o primeiro a desejar sua prisão.

    • Vcs por acaso provaram alguma coisa contra Lula?

      • Encontrei inúmeras pérolas nesse post.
        Mas tem uma que não sai da mente:
        Quem são os partidos de DIREITA que desejam dar um golpe político?

    • A corrupção sempre existiu, sem que ninguém se preocupasse em encontrar provas dos crimes que a acompanham. Quando se quer derrubar alguém, em uma campanha política, as provas aparecem. Por quê? Nessa hora, até os corruptores se unem para derrubar quem não interessa mais ao esquema. Veja, se o Lula for eleito em 2018 terá poder político para governar sem conchavos. Alguém quer isso? Não. Então, guenta aí seu Luís, o Sr é a bola da vez. Mais honesto e Democrático é respeitar os 54 milhões de eleitores
      desse mandato apresentar propostas inovadoras que possam ser aceitas pela maioria. Joguem o jogo da DEMOCRACIA, bando de safados!!!!!!!!

    • Ele confessou que sabia da corrupção na Petrobrás, em livro lançado recentemente.Por que a operação lava-jato não o interroga?
      E o apartamento que ele tem em Paris?
      Por que a midia não o trata igual?

    • Valeu Jota! 13!

  4. Caro Edu, converse com seus amigos advogados e pergunte se a sociedade civil pode se reunir e denunciar a justiça brasileira à OEA e à ONU. Caso seja possível, os Blogs poderiam fazer uma campanha de coleta de assinaturas. Os próprios advogados ingleses já disseram que a lava Jato fere o Estado Democrtático. Acho que já passou da hora de levar essaperseguição política ao conhecimento das Cortes Internacionais. O Brasil não pode ficar refém da mídia e de uma justiça cada vez mais partidarizada.

  5. [FORA DE PAUTA]

    ATENÇÃO BRASIL DO BEM

    CAMPANHA CÍVICA, DEMOCRÁTICA E HUMANITÁRIA – E PELA LEGALIDADE

    Vamos, legitimamente, resgatar o líder político José Dirceu!
    O José Dirceu é um preso político!
    O enunciado acima é um axioma!
    Tese insofismável!
    O sofrimento e a desonra impostos a esse homem é sobremaneira desumano!
    Não podemos mais conviver com esta barbaridade e iniquidade!
    Ou aumentará o nosso grau de cumplicidade, insensibilidade, falta de gratidão e covardia!
    Vamos nos organizar, criar abaixo-assinado, mobilizar a sociedade civil, a juventude, as universidades, os intelectuais, a OAB, a CNBB, as instituições vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à civilidade e à democracia; vamos levar representantes ao Vaticano, para conversar com o Santo Papa Francisco I; denunciar a perversidade atroz a todas as agências noticiosas internacionais, a todos os chefes de Estado do mundo…
    (…)
    José Dirceu já foi trucidado sob o escandaloso e ILEGAL ‘domínio do fato’ no julgamento de exceção do Mentirão, cumpriu a pena, estava preso em regime domiciliar, foi preso apesar de preso (sic)…
    Levar em consideração a idade do apenado; considerar que apesar da idade longeva, o José Dirceu tem uma filha ainda criança – e uma mãe obviamente senil!
    O que a (IN)Justiça deste país quer mais ainda arrancar desse homem!
    Gostem dele ou não, o José Dirceu tem serviços prestados à nação!
    É inequívoco!
    É um intelectual!
    Lutou contra a ditadura militar!
    É um dos fundadores do maior Partido Político da América Latina.
    Foi o alquimista que possibilitou a ascensão de um operário à Presidência da República!
    E os avanços e conquistas que decorreram!
    É um ser humano!
    Quem viveu e não cometeu erros?
    E agora – mais do que nunca – o José Dirceu confessa os seus pecados em juízo!
    O que não se pode é imputar ao José Dirceu todos os crimes imagináveis, e sobrestá-los aos admitidos!
    Respeitosa e humildemente, conclamo a todos e a todas brasileiros e brasileiras de coração bom e sentimento de justiça no sentido de fazermos vigílias nas proximidades do local onde o José Dirceu está, indevida e ILEGALMENTE, preso…

    EM TEMPO:
    pessoalmente, nunca vi o senhor José Dirceu – nem mesmo a anos-luz de distância!

    ENTENDA

    ################

    DIRCEU AO MORO: PRA QUE ME PRENDER?
    O esforço que o Moro faz para enfiar a Petrobras em tudo!

    publicado 01/02/2016

    (…)
    Disse o condenado:
    – Dr Moro, independentemente de o senhor me condenar, o que não se justifica é a minha prisão. Eu lutei contra a Ditadura, fui preso, fui condenado pelo domínio do fato no mensalão e fui preso – e sempre cumpri as regras do processo e a disciplina da prisão. Não faz sentido me prender! Não tem razão de ser! E me prender em casa! Por que? Eu poderia estar na minha casa com a minha família e cumprir a minha obrigação.
    Moro ficou constrangido e acabou com a oitiva.
    Como se sabe, Moro prendeu Dirceu seis meses atrás.
    Dirceu estava preso, ainda que em prisão domiciliar, mas preso.
    Moro levou seis meses para ouvi-lo, como se fosse possível torturar o Dirceu psicologicamente…
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dirceu-ao-moro-pra-que-me-prender

  6. Coitado do ex.presidente lula e família!
    Quem confia nessa família de sua empresa para eles administrar .
    Não é um AP.e um sítio é um país que foi roubado

  7. Caro cidadão!!! É certo que papel aceita tudo!!! Mas brasileiro de bem não cai nessa

  8. Eu acho que o Lula não sabia de nada. Tudo isso é invenção dessa imprensa marrom e coxinha. Nosso homem forte está sendo usado num esquema político pra tentarem derrubar nossa presidenta e implantarem aqui a ditadura capitalista.

    • Urubu !
      Faz jus ao próprio nome. Você é plenamente manipulável que se contenta com qualquer migalha de pão.
      É flagrante sua necessidade material e é por essa razão, que deseja que pessoas ao seu redor passe o mesmo que estás passando. Um conselho : Deixe de ter inveja dos outros e vá procurar um emprego e se já possui, trate de melhorar seu salário. Acho difícil sua ascensão profissional, pois sua ignorância é nítida e pelo jeito, para você, não tem luz no fim do túnel.

  9. Ok, ele é anjo entao ? sabe nao sou contra o lula, agora uma pessoa que viveu , fazendo oposição ate a uma folha que cai de uma arvore, é eleito e vira isto , onde esta ? SAUDE , EDUCAÇÃO . SEGURANÇA ? POVO , VAMOS CAIR NA REAL ,

  10. Bom, primeiramente gostaria de deixar bem claro q sou apartidário, o q percebi nos comentaris acima e que em resumo o pt, realmente conseguiu fzer uma verdadeira lavagem cerebral na população….sinceramente não entendo como ainda existe pessoas neste pais que tenha coragem de defende uma pessoa como o lula que montou um verdadeiro quartel de corrupção em nosso país…armou um esquema TAO forte que colocou homens seis em todos os segmentos para que todos sejam blindados….me sinto enojado d nosso supremo com majestrados que tomam mais decisões políticas que judicial…
    Isso e claro….mais lógico que nossos militantes PTISTA NAO vão concordar…me envergonho de uma nação colocar um homem TAO despreparado como lula no governo. …e quando digo despreparado digo qualificações técnicas. … Ou alguem vai apresentar um currículo do lula aqui….mais como se diz….a culpa NAO e deles e sim nosso. ..porque…ainda somos muito imaturos para votar. ….ou vc acha q lula se morase na alemanha, suíça. ..algum dia seria presidente local….pelo amor de deus ne….nao vamos ser ingénuos. …a verdade e q ainda nao estamos preparados para uma verdadeira democracia…chega cansei….sonposso dizer q me sinto envergonhado, quando viajo pra outros paises me sinto envergonhado de dizer q sou brasileiro pois a imagem q o pt plantou do brasil e uma vergonha……como uma populaçao pode aceitar isso e ficar quieta. ..e ainda porcima o q e pior…ainda existem pessoas capazes de dizer q isso e uma armaçao politica qrendo derrubar o grande lula…..bla bla bla…pelo amor de deus gente vamos estudar mais para aprender a votar…

  11. Nunca li tanta bobagem a respeito do maior esquema de corrupção já visto no mundo. “Herói nacional”, “impressa coxinha”, “maior liderança política do Brasil”, “ditadura capitalista”. Esse país precisa mesmo de uma revolução, dos moldes da francesa.

  12. É uma vergonha o que estão fazendo com o Êx presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nome de preocupação com corrupção e o dinheiro público deste país. Por que se tivessem mesmo preocupados com o dinheiro público, iniciariam as investigações sobre onde foi parar o dinheiro da venda da Vale do Rio Doce, Usiminas, Açominas Sistema Telebras e muitas outras empresas que foram vendidas nos governos do PSDB. Acontece que o PSDB e seus apaniguados não suportaram ser derrotados nas urnas por três vezes seguidas. Sabemos tambem que boa parte do judiciário ainda é resquiço do golpe militar de 64 e fazem parte de uma elite que escravizaram os pobres por quase 503 anos. Assim estão irritadíssimos de ver um representante dos pobres governado o país e pelas pequenas frestas que sobraram das leis diabólicas por esta elite criadas ele ainda encontra caminhos para aliviar um pouco o sofrimento do povo. Ficou bem claro que o objetivo é anular e bloquear o ex presidente, não o deixando candidatar para uma nova eleição para que o campo fique vago para o PSDB terminar o saqueamento que iniciou contra o Brasil, vendendo a grupos estrangeiros as empresas que o Saudoso ex presidente Getúlio, deixou aos brasileiros. Já se falou algumas vezes que o terreno onde a rede de televisão Globo se instalou é de cunho público e que bens públicos não é objeto de qualquer meio de legalização à particulares se não for de enteresse público. Por que será que a PF, não investiga isto? Ou será que isto não é muito acima de um mero apartamento? Por que será que não investigam o valor gasto pelo ex governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que com o dinheiro público construiu aeroporto na fazenda de seu tio?
    Sabemos que para mover a máquina judiciária o valor é muito alto e então será que não percebem que já gastaram mais dinheiro do povo procurando provas inexistentes. Então como muitos colegas já concluíram, o objetivo não é combater e nem tão pouco encontrar corruptos, mas sim aniquilar o PT, para entregar o país nas mãos da Elite econômica.

  13. Lula pode ser preso a qualquer momento, não interessa a popularidade dele. Se tentarem tacar fogo no Brasil, caberá as Forças Armadas apagar o fogo no rabo dos cúmplices do Safadão.

  14. Eu não acho produtivo o exagero, nem para um lado e nem para o outro, acredito que nesses momentos é muito importante manter o equilíbrio, eu me recordo de muitos feitos do Lula na época de seu governo, o Brasil começou a avançar, mas depois da copa e da administração de Dilma tudo começou a despencar, e enquanto agente decide quem é mais ou menos corrupto, o que interessa fica de lado, e o que interessa é unir forças para encontrar uma administração que realmente se preocupa com o país, sair desse impasse partidário, será que se a Dilma renunciasse ao mandato acabaria a guerra política? E quem ficar com o cargo vai começar a pensar no país? mudar pode ser bom, mas quando não tem ninguém para que possamos depositar confiança, existe sempre o risco de dar errado, mas o Brasil merece tentar algo novo, só que depois eu penso que se não provam nada contra o Lula mesmo depois de tantas tentativas de condená-lo será que ele não merece um voto de confiança, talvez ele consiga reerguer o país de novo, mas sabe, nada melhor que o tempo para mostrar com clareza a verdade e o caminho a escolher para tentar ajudar o nosso país, sabe, gostaria de ter esperanças de novo no futuro do Brasil.

  15. Kkkkkkk
    So rindo disso…
    O pior cego é o que não quer enxergar…
    Quem diz que “os ricosp estão incomodados de ter que dividir a poltrona do avião com os pobres”
    Jamais se mistura com o povo é só voa de jatinho fretado (custo estimado de 50 mil reais a decolagem)…
    Esse é o “homem do povo” cujo a esposa se refere ao povo como “pobres”.
    Enquanto corruptos forem apoiados por pessoas que, por alguma razão, seja por eventuais favores ou por utilização de influência, calhordas como Aécio, Lula, Cunha, Sarney, Collor e todos os que corroem os 3 poderes operarão livremente suas quadrilhas enquanto nossas crianças morrem em filas de hospitais e ficam sem merenda!
    Muda Brasil, mas não pra Marina, pelo amor de deus!
    Antes tivesse entrado o Enéas…
    Teríamos nos livrado de várias quadrilhas que delapidaram
    o erário de forma irreparável…

  16. Enquanto todos não unirem os argumentos para o desejo comum, que é o fim de qualquer tipo de corrupção, continuaremos “emergentes”…
    Chega do conformismo dos tucanos, petistas, pmdbistas, etc!
    Chega de conformismo ” rouba mas faz” ou o fulano ou cicrano também rouba.
    Temos de “desgrudar as ventosas” dia atuais sange sugas…
    Depois vamos atrás dos ladrões do passado, se o povo não se unir por uma causa comum eles é quem vencerão.
    Aqui sim cabe a adjetivação entre NÓS e ELES, como prega o indicador de violência da paulista!
    Ele teve a cara de pau de dizer que ele não tem 3 refeições por dia tentando se igualar aos pobres, ao passo que a magnata da Marisa chama todos de “pobres” com ar de superioridade!
    Pensem nisso, quem são nossos reais inimigos?
    Toda a classe política. Corrupta!
    Sem distinção de partido ou psudo ideologias!
    Nao se deixem enganar pelos que tem o “dom da palavra”.
    Se atenham nos fatos, no índice Bovespa, na queda da Petrobrás, que diga de passagem tem roubalheira do FHC TB, mas chegamos lá se nos unirmos e não nos degladiarmos!

  17. O Lula só não esta preso pelo assassinato de Celso Daniel porque o STF arquivou o processo para não desestabilizar o pais. Na época ele conseguia enganar 70 das pessoas. Hoje ele engana uma minoria. e nao tem porque poupa-lo. Quem concorda com o Pt enquadra aqui. nao deixe de ver.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Estocolmo

  18. E o triplex é avaliado em 1,8 milhões (antes da reforma comandada por Dona Marisa Silva e paga pela OAS), não é moradia popular.

  19. O TAL FHC, MORA EM “NY’ NOVA YORK DEU FAZENDAS PARA TODOS OS FILHOS E NETOS E BISNETOS, O AÉCIO, CONSTRUIU EM UMA DE SUAS FAZENDAS AEROPORTOS, COM DIREITO A SUMIÇO DE CORPOS(ASSASSINO) E ESTÃO PREOCUPADOS EM QUAL PRAIA OU CHÁCARA QUE LULA PASSA SEUS FINS DE SEMANA, HÁ!! VÃO CATAR TAXINHA NO ASFALTO////// ELE TEM QUE TER NÃO TRI´PLEX, QUINTOPLEX/

  20. GDC,
    Por quê o Lula tem que morar em residência de preço popular?!

  21. Hoje qualquer imóvel bom com mais de dois quartos em um bairro de classe média em São Paulo está avaliado em mais de 1 milhão, rs

    Ja faz um tempo que 1 milhão de reais não é mais uma “fortuna”

  22. Ah,mas esse pode fazer,acontecer,roubar a vontade pra ele,os filhos (as),esconder tudo pra debaixo do tapete pra nada ser investigado,comprar procurador geral da República pra tudo ficar engavetado,comprar um congresso inteiro pra se reeleger e tá tudo certo, é tudo normal…

  23. E isso justififca o quê???

  24. Cedo ou mais tarde alguém terá que pagar o pato. Não interessa se x, y ou Z roubou, chega…! O ex-pres. lula parece que tirou o Brasil do terceiro mundo e jogou no primeiro mundo e não é nada disso que aconteceu, ele continuou os bolças e jogou o Brasil no fundo do poço novamente, não aproveitaram o momento das commodities. Perguntas: Em que o Brasil é exemplo no mundo? Educação? Saúde? Segurança? Trabalho? Destruição da família? O consumo de drogas está 4 vezes acima da média mundial. Não só os governos do PT, mas toda a esquerda vem destruindo o Brasil. Gostam muito de falar em Democracia, mas querem o oposto, a bandeira de vocês é o vermelho do sangue, não usam a bandeira Brasileira. Talvez seja necessário o Brasil entrar em uma guerra civil para entrar no trilhos.

  25. Por causa de pensamentos como o seu, é que vivemos nesse mar de lama, sem expectativas de mudanças.

  26. É isso aí Leila. Aqui no Brasil é normal sim.

  27. Então me da 1 milhão!!!

  28. Desculpem…..a minha resposta foi pra Ilmargara ” sobre o quintuplex”

  29. ele tem que morar é num zoologico ele e familia ou enta na papuda

  30. Concordo plenamente.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.