Se Aécio fosse petista já estaria na Papuda

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

aécio

 

Expoentes do PT como João Vaccari Neto ou José Dirceu, etc, estão presos porque foram alvos de delações premiadas. Quando empreiteiros, banqueiros, doleiros ou laranjas acusam petistas, a mídia produz manchetes tonitruantes, os telejornais se esbaldam e a oposição, Aécio Neves à frente, exigem prisão, tortura, decapitações etc. contra os acusados.

Eis que, em 30 de dezembro, Aécio Neves apareceu pela segunda vez na Operação Lava Jato; na primeira, foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como responsável pela montagem de um ‘mensalão’ em Furnas. Neste domingo, 10 de janeiro, surge uma terceira menção.

Em negociação para firmar um acordo de delação premiada, o ex-presidente do PP (Partido Progressista) Pedro Corrêa alega ter informações capazes de comprometer aproximadamente cem políticos, entre eles dois ministros do atual governo: Jaques Wagner, da Casa Civil, e Aldo Rebelo, da Defesa. A relação apresentada por Corrêa durante as tratativas, porém, inclui Aécio.

As três menções ao ex-candidato tucano a presidente e linchador-mor de petistas citados na Lava Jato pouco ou nada diferem das que levaram petistas à cadeia, recentemente. É tudo questão de a Justiça decidir que acusações sem provas vai levar a sério e para quais irá requerer “provas” que não são pedidas para acusados filiados ao partido contra o qual a Lava Jato foi pensada.

São três – uma, duas, três – menções a Aécio no âmbito da Lava Jato e tais menções não tem sido suficientes para que ele ao menos tenha a decência de calar a boca e parar de acusar outros por problemas com a Justiça que também tem.

Tomemos, por exemplo, o caso de Jaques Wagner, ministro-chefe da Casa Civil. Delatores ligados a uma empreitiera dão como “prova” de que ele se corrompeu doação eleitoral de 50 mil reais dessa empresa ao ministro quando se candidatou ao governo da Bahía. Esse valor corresponde a cerca de 1% dos gastos dele de campanha e foi devidamente registrado na Justiça Eleitoral.

Contudo, a celeuma que se formou em torno disso em nada lembra o tratamento da grande mídia que vem sendo dado a Aécio, contra quem, apesar de ser o líder da oposição, praticamente não se vê uma mísera manchete com destaque, isso sem falar que muitos veículos nem sequer se dão ao trabalho de registrar que o tucano foi acusado.

O vazamento contra Jaques Wagner é escandaloso porque foi feito exatamente no momento em que ele começava a falar de política em nome do governo de forma a reagir aos ataques da oposição. O que soa essa acusação ridícula envolvendo um valor ridículo é que se trata de um recado: pare de falar, do contrário vai virar alvo da mídia.

Voltando a Aécio, se puxarmos o caso da Lista de Furnas, por exemplo – uma denúncia antiga contra tucanos de Minas que ganhou força ao voltar à cena via delatores da Lava Jato -, o envolvimento de Aécio se mostra grave.

Só para refrescar algumas memórias: dois dos principais delatores da operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, mencionaram, em agosto do ano passado, que políticos do PSDB receberam recursos desviados de empresas estatais como a Petrobras e Furnas. Entre os beneficiados foram citados o ex-presidente nacional partido Sérgio Guerra e o senador Aécio Neves.

O que Yousseff e Paulo Roberto Costa dizem contra petistas tem um peso, o que dizem contra tucanos, outro.

O caso da Lista de Furnas, que até hoje ninguém conseguiu provar que é falsa, contem acusações contra Aécio que, se para elas fosse usado o mesmo critério usado para acusações contra petistas, já teriam levado o tucano para a Papuda.

A essa denúncia somam-se as outras supracitadas, mas o silêncio da mídia é sepulcral. E com a mídia em silêncio a Justiça não anda, os “torquemadas” da Lava Jato não se indignam, não produzem aqueles showzinhos que são suas entrevistas coletivas.

A Operação Lava Jato poderia ser uma benção para o país. Porém, não passa de uma farsa.

Desde que todos nos conhecemos por gente sabemos que empreiteiras corrompem agentes do poder público para ganharem os contratos que as tornaram mega empresas transnacionais. As mesmas empreiteiras que têm contratos com o governo federal, com a Petrobrás, têm contratos com Estados e municípios, muitos dos quais governados por tucanos e outros oposicionistas.

E mídia e Justiça tentam nos fazer crer que no escândalo dos trens em São Paulo as mesmas empreiteiras que corromperam funcionários da Petrobrás e que constroem estações ferroviárias e metroviárias para o governo tucano, só corrompem agentes do poder público se forem de governos petistas. É o samba do descendente de europeu doido.

Tags: , , , ,

121 Comentário

  1. Até quando?

  2. Tem contra Aécio e agora FHC, com documentos e tudo.

    Quem sabe o Aécio até vá preso. Mas FHC e Lula, ambis merecedores, duvido.

  3. O Lula teve tudo para mudar essa situação. Mas não. Ele preferiu bancar de republicano e agora estamos pagando por erros amadores do lulinha paz e amor.

  4. Deu,

    É muito fácil, é só dizer que ele era amigo de Lula.

  5. SÁVIO VALENÇA,

    Não Sávio, o PIB em 2015 não vai cair 2% mas 4%. Em 2016 a previsão é de quase 3%. Mas a justiça não tem nada com isto, a responsabilidade desta brutal recessão é a incompetência do governo. Se o Brasil estivesse crescendo, sonhemos, a mais ou menos 3% as medidas tomadas pela justiça não teriam o impacto que está tendo.
    Mas uma vez, não Sávio, nenhum governo escreveria um decreto barrando qualquer investigação, nem a Dilma cometeria tal bobagem. O que tem de acusação sobre os governos petista é um oceano, mas não o oceano atlântico, mas sim o pacífico. Vocês estão agarrados ao FHC igual um craca, deveriam começar a criticar a incompetência do atual governo que está jogando o Brasil num abismo.
    Faça como Juca Mulato, esquece. FHC já saiu do poder a 13 (que número fatídico!) anos.

    • Vc não entendeu coisa alguma e distorceu tudo a seu favor. Só FHC roubou muito mais na privatria. Quanto ao resto que vc resondeu, depois eu respondo, tá ruim de respob0nder pelo celular. Aguarde, pois o q responderei eu já respondi bikhões de vezes a outros direitistas, talvez até a vc mesmo, com nome trocado ou não.

  6. Pq a Dilma nao manda a PF indicia-lo ?

  7. Em minha opinião esses vazamentos seletivos acontecem quase diariamente porque o PT é frouxo, covarde é preguiçoso, que a tudo assiste sem tomar nenhuma atitude. Eduardo Costa, mesmo com crimes mais do que comprovados, estrilou e exigiu punição para os vazadores. Por outro lado, me parece que esse ministro Cardozo é um tremendo quinta coluna, tucano enrustido que também deve estar na folha da CIA. Não consigo entender como a Dilma mantém esse inútil no ministério. Fico até duvi

  8. Em minha opinião esses vazamentos seletivos acontecem quase diariamente porque o PT é frouxo, covarde e preguiçoso, que a tudo assiste sem tomar nenhuma atitude. Eduardo Cunha, mesmo com crimes mais do que comprovados, estrilou e exigiu punição para os vazadores. Por outro lado, me parece que esse ministro Cardozo é um tremendo quinta coluna, tucano enrustido que também deve estar na folha da CIA. Não consigo entender como a Dilma mantém esse inútil no ministério. Fico até duvidando da sua inteligência ou de sua saúde mental.

  9. Se o “powder man” foi blindado pela mídia até no caso do “heliPÓptero”, imagine no caso de uma “propinazinha”!

  10. Prende-lo baseado…..em q ? Delacao sem logica ?

  11. Por falar em delações premiadas, olha só mais essa ai do Cerveró, dessa vez entregando o Lula:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1728423-delacao-de-cervero-liga-lula-a-emprestimo-sob-investigacao.shtml

    Depois disso tudo, se evidentemente for comprovado, o Aécio e o Lula poderiam ir presos e ficar juntos na mesma cela da Papuda.

  12. Mais 2 assuntos que a mídia trata de maneira muito estranha.
    1 – Refinaria de Pasadena. Se, com mais de 100 dólares o barril, a Petrobras ainda tinha um lucro ou mesmo um pequeno prejuízo, agora, com o barril a menos de 40 dólares, o lucro da Petrobras em Pasadena deve ser fabuloso. Por quê a mídia não toca mais nesse assunto???
    2 – Muito se fala da tragédia de Mariana, porém a Principal responsável não aparece na mídia. A Samarco é uma empresa contratada da Vale do Rio Doce, privatizada a preço de banana pelo governo FHC. É, portanto, a principal responsável pela tragédia e se mantém escondida pela mídia.

  13. Cerveró delatou que houve propina de R$ 100 milhões no governo FHC. Mas as manchetes dizem que sua delação “liga” Lula ao esquema.
    Ou seja, delação só vale se for contra o PT.
    Repito: se a direita retomar o governo federal em 2018, eles vão vender o Brasil a preço de fim de feira levando “um por fora”. E nada será dito por nossos “juízes”, nem por nossa mídia e muito menos pela polícia tucanal.

  14. Neste começo do novo ano, sou forçado a anotar que o governo reitera implacavelmente a sua ignorância em relação ao rol midiático, que tão eficaz se revelou na criação da crença de que todas as culpas hão de cair sobre os ombros de Dilma e de Lula, sem exclusão do atraso do ônibus ou do precário funcionamento do celular

    http://www.cartacapital.com.br/revista/883/ouro-ao-bandido

  15. Pergunta:

    Esse copo na parte da direita da foto de aébrio, é agua? kkkkk

  16. SEM PALAVRAS….
    Eduguim comente sobre isso… Será que eu estou pirando, e todo mundo está normal. Um CRIME desse, eu te digo que não achei uma palavra no dicionário, para dizer o que foi isso. E as Igrejas do bem, os intelectuais do bem, a mídia do bem, o MUNDO do bem etc etc se calam como se isso fosse normal. Que mundo é esse??? Em que o dinheiro,tudo pode e não tem limite? Pior é que tenho 64 anos e ainda vou ver coisas piores acontecerem. E a no$$a sociedade achar normal. Tudo por dinheiro,como diz o filósofo Silvio Santos.

    http://www.vermelho.org.br/noticia/274941-10

  17. Seu texto mostra que você não esta bem informado sobre a lava jato parece que replica o que condena.

    Faz assim leia fontes diretas sem passar pela mídia.

    O processo na justiça é bem transparente e público( da trabalho) assim você não vai mais falar que a justiça prende alguém porque fulano falou algo.

  18. AS “DENÚNCIAS” QUE SURGIRAM CONTRA JACQUES WAGNER NÃO SÃO APENAS PARA MANDÁ-LO CALAR A BOCA, SÃO PARA DESTRUÍ-LO, PARA RETIRAREM WAGNER DA COORDENAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO. AFINAL, COMO JÁ DISSE NO COMENTÁRIO AO TEXTO SEGUINTE(QUE FIZ ANTES DESSE), A DIREITA PERCEBEU A REAÇÃO QUE O GOVERNO DILMA COMEÇA A TER, GRAÇAS ÀS MOBILIZAÇÕES POPULARES DE DO FIM DE ANO, E PRETENDE MATÁ-LA NO NASCEDOURO. Por isso, mais uma vez reafirmo que, do mesmo modo que este blog e as forças populares demoraram a acordar para a “Operação” Lava a jato(que a mim JAMAIS enganou), parecem agora não enxergar o golpe escandaloso dado pelos barões midiáticos para tentar definitivamente enterrar não apenas o Governo Dilma, mas Lula e todas as forças populares, e a NECESSIDADE DE, COMO JÁ DEVERÍAMOS TER FEITO MUITO ANTES , PARTIR PARA AS RUAS PARA GRITAR CONTRA O GOLPISMO, DENUNCIANDO-O AOS CIDADÃOS. Ou faremos isso, ou eles conseguirão seus objetivos. Esperar que a “justiça” indicie Aécio Neves é bancar o tolo mais canhestro, aquele que também acredita no “amor” às Leis do STF. SÓ A LUTA DE CLASSES RESOLVERÁ ESSE IMPASSE, MATANDO O GOLPE DA DIREITA, E ESSA LUTA PRECISA OCORRER AGORA, NAS RUAS, ANTES QUE A GLOBO E A “OPERAÇÃO” GOLPE A JATO NOS DESTRUAM. E eles querem fazer isso ainda no primeiro semestre.

  19. S “DENÚNCIAS” QUE SURGIRAM CONTRA JACQUES WAGNER NÃO SÃO APENAS PARA MANDÁ-LO CALAR A BOCA, SÃO PARA DESTRUÍ-LO, PARA RETIRAREM WAGNER DA COORDENAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO. AFINAL, COMO JÁ DISSE NO COMENTÁRIO AO TEXTO SEGUINTE(QUE FIZ ANTES DESSE), A DIREITA PERCEBEU A REAÇÃO QUE O GOVERNO DILMA COMEÇA A TER, GRAÇAS ÀS MOBILIZAÇÕES POPULARES DE DO FIM DE ANO, E PRETENDE MATÁ-LA NO NASCEDOURO. Por isso, mais uma vez reafirmo que, do mesmo modo que este blog e as forças populares demoraram a acordar para a “Operação” Lava a jato(que a mim JAMAIS enganou), parecem agora não enxergar o golpe escandaloso dado pelos barões midiáticos para tentar definitivamente enterrar não apenas o Governo Dilma, mas Lula e todas as forças populares, e a NECESSIDADE DE, COMO JÁ DEVERÍAMOS TER FEITO MUITO ANTES , PARTIR PARA AS RUAS PARA GRITAR CONTRA O GOLPISMO, DENUNCIANDO-O AOS CIDADÃOS. Ou faremos isso, ou eles conseguirão seus objetivos. Esperar que a “justiça” indicie Aécio Neves é bancar o tolo mais canhestro, aquele que também acredita no “amor” às Leis do STF. SÓ A LUTA DE CLASSES RESOLVERÁ ESSE IMPASSE, MATANDO O GOLPE DA DIREITA, E ESSA LUTA PRECISA OCORRER AGORA, NAS RUAS, ANTES QUE A GLOBO E A “OPERAÇÃO” GOLPE A JATO NOS DESTRUAM. E eles querem fazer isso ainda no primeiro semestre.

  20. Os bandidos do psdb nunca será preso, pois nossa justiça e falha e ponha falha nisso.

  21. .

    AÉREO NEVES
    .
    Vai aviãozinho vai
    Sobre os campos se eleve
    Risque em letras garrafais
    O meu nome ‘Aécio Neves’
    Me leve pra Santa Catarina
    Onde tem muitas meninas
    De longos cabelos dourados
    E me leve também ao Rio
    Porque lá bate a mil
    O meu coração desvairado.
    .
    Vejo a Terra pequenina
    Que me brinda com conforto
    Ao fazer surgir em Minas
    Os meus aeroportos
    Assim visito o meu titio
    E agrado como nunca se viu
    Os meus amigos e a parentela
    E ainda recebo helicópteros
    Empregados nos negócios
    Do parceiro Zezé Perrella.
    .
    Chego a ficar emocionado
    Diante de tanta consideração
    Dos meus amigos magistrados
    E dos jornalistas de plantão
    Que sem ganharem nada em troca
    Transformam em fúteis fofocas
    Os meus criminosos segredos
    Sou Aécio o todo-poderoso
    Que deixaria muito orgulhoso
    O meu lindo vovô Tancredo.
    .
    Eduardo de Paula Barreto

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.