O Brasil é devedor de Lula e chegou a hora de pagar

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lula

 

Até os animais conhecem a gratidão. Cuide de um cãozinho ferido e ele o seguirá aonde quer que vá, e será fiel a você enquanto viver. A ingratidão, pois, é uma característica humana, assim como tantas outras deficiências morais da nossa espécie, ainda que, paradoxalmente, seja uma espécie capaz de produzir portentos de grandeza moral e intelectual.

Todos conhecem a premissa popular sobre a evasão dos “amigos” quando você está “por baixo” e o assédio de velhos e novos “amigos” quando você está “por cima”. Tratemos dela, pois.

Não sei se essa premissa sobre a falsidade humana se aplica a Lula, pois ainda é um dos políticos mais respeitados e populares do Brasil e do mundo, em que pese a campanha de aniquilação que vem sofrendo. Mas não se pode desconsiderar o fato de que vem sendo alvo de muita ingratidão.

E colocar ingratidão e Lula na mesma frase é revoltante porque esse homem devotou a vida a melhorar a situação dos brasileiros mais humildes. Para tanto, resistiu a ceder aos que o acolheriam de braços abertos se voltasse as costas ao povo e caísse nos braços da elite que o detesta de uma forma quase religiosa.

Não se espera que os ricos – que nada perderam sob a era Lula – reconheçam que ele, ao governar, melhorou a vida dos oprimidos sem tirar nada dos opressores – o que, talvez, tenha sido um erro. Mas não se pode aceitar que aqueles que tanto se beneficiaram da revolução social promovida pelo ex-presidente agora finjam que não é com eles.

Nesse aspecto, a guerra de aniquilação que a direita move contra Lula, na verdade é uma guerra contra todos os brasileiros que não estão incluídos na minúscula elite étnico-regional-financeira que, ao longo de 500 anos, manteve a grande maioria deste povo pobre ou remediado, ainda que alguns desses remediados acreditem que fazem parte da minoria abastada.

Acusar Lula de compactuar com malversação de dinheiro público é uma ignomínia porque foi justamente ele quem dotou o país de instrumentos para combater a corrupção de Estado. Foi justamente ele quem deu instrumentos à Procuradoria-Geral da República para incomodá-lo e à sua sucessora, quando todos os seus antecessores emascularam aquela instituição o quanto puderam.

A liberdade e os recursos que Lula deu à Polícia Federal lhe permitiram deixar de ser uma força cosmética para se tornar protagonista de enormes e caríssimas operações que chegaram próximas ao presidente e ao seu partido porque jamais a corporação foi tolhida, tendo recebido liberdade para investigar e até prender quem quer que fosse.

Ora, um presidente que quer instaurar um grandioso esquema de corrupção não iria, jamais, fazer o que fez Lula pelo fortalecimento dos órgãos de controle; antes, faria o que fizeram Fernando Henrique Cardoso, Sarney, Collor, os generais-presidentes e todos os governantes do Brasil que os antecederam. Ou seja: manietar esses órgãos.

Chegou, portanto, o momento de este país pagar sua dívida para com um homem que tanto melhorou a vida de todos – inclusive daqueles que o atacam. Chegou o momento de os setores pensantes da sociedade entenderem que não querem destruir o homem-Lula, mas o símbolo-Lula.

A pretensa destruição de Lula busca intimidar qualquer um que decida contrariar uma elite que só se manterá elite com a permanência da pobreza, da miséria e da ignorância. A pretensa destruição de Lula é um aviso: não governem para o povo ou serão destruídos.

Se Lula for derrotado – e “derrotado” quer dizer, no limite, preso e desmoralizado -, o pouco de idealismo que resta neste país será varrido. Os jovens, sobretudo, intuirão que não vale a pena confrontar sistema. Aliás, esse é um fenômeno que vem se ampliando entre a juventude, menos com aquele pequeno contingente de jovens pobres e engajados que luta contra o gigante capitalista.

Chegou, portanto, o momento de dar um basta a essa pasmaceira diante da tentativa de aniquilar o grande símbolo da esquerda no Brasil e e um dos maiores do mundo. Defender Lula não é uma ação política, é uma ação civilizatória. A partir daqui, então, este Blog exorta todos os brasileiros conscientes a não compactuarem com essa infâmia.

Tags: ,

136 Comentário

  1. Não é possível, depois que Lula deixou uma ” magnífica herança” para a Dilma, esteja o Brasil, juntamente com a China, que vai crescer 6%, entre os países que vai derrubar a média do PIB mundial. O conseguido pelo Lula, na época de VACAS GORDÍSSIMAS, seguindo a política econômica de FHC, no primeiro mandato, com o BANQUEIRO Meirelles certamente se desmanchará, como está acontecendo, o desemprego ainda neste trimestre chegará aos 2 dígitos, a renda já está caindo e continuará caindo, o Bolsa Família está sendo corrigido muito abaixo da inflação, logo. . .fora as mazelas que o Lula é responsável junto com a sua pupila.
    OBS: Em 2016 novamente o brasil vai derrubar a média de crescimento do PIB mundial e 2017 também.É isto que temos de agradecer ao Lula?

    • Coxinha revoltado que adora manchetes do PIG… Procure as capas de jornais nos tempos gloriosos do seu fhc e verás que o que passamos é refresco! E ele usou eleitoralmente o Plano Real, que é de ITAMAR FRANCO e equipe, nunca foi de fhc. Ele pegou o bonde andando, viu?!

      • Quem deixou de estudar história para ler Veja e assistir JN, perdeu os neurônios, vai sempre repetir o que a mídia quer que repita.

    • Caro Maurício. Os avassaladores abalos experimentados na economia, a partir de 2014, o derretimento das alianças politicas que sustentavam o frágil equilíbrio da governabilidade e o decorrente desemprego e queda das atividades produtivas foi deliberadamente FABRICADO por uma orquestração de forças que corromperam parcelas expressivas, bandas podres, centenas de agentes públicos, em diversas instituições, todos fazendo jogo político partidário. Com o derretimento das instituições, vai-se a governabilidade e a própria sustentabilidade do Estado. E tudo isso é culpa do Lula?

      De uma certa forma, é! Porque se não fizessem todo esse esforço para CORRUPÇÃO de agentes das mais diversas instituições, não haveria quem freasse a marcha desenhada para nova vitória do mesmo projeto político em 2018. E, eu penso que, ainda assim, com toda essa degeneração institucional, em que conhecemos, não muito surpresos, a baixíssima qualidade moral das pessoas que integram a Alta Burocracia do Estado, ainda há muita bala a gastar para neutralizar o risco tão temido pelas Zelites.

    • FHC deixou uma inflação de 12% ao final de 2012, além de um caixa quase zerado, sem reservas cambiais.

      Teve que recorrer ao FMI em um determinado momento, quando o Brasil tinha em caixa US$ 20 bilhões.

      O grande momento mesmo de Lula foi quando se livrou de Palocci e adotou uma política econômica mais desenvolvimentista, reduziu a Selic a níveis aceitáveis, começou a adotar políticas de distribuição de rendas via programas sociais e usou dos instrumentos que detinha (bancos públicos, bancos de fomento, etc) para adotar medidas que melhorassem a vida das pessoas (redução das taxas de juros para financiamentos imobiliários, flexibilização do FIES, maior acesso ao crédito pela população em geral, PROUNI, REUNI, etc). Ou seja, tudo ao contrário do que FHC adotou em seu governo.

      • MARCOS MARQUES

        Do jeito que está indo o Brasil 90% que o Lula fez virará pó. O Lula fez do Brasil um cavalo paraguaio, quando acabou a bonança, das commoditie o Brasil mergulhou no abismo cujo fundo é só em 2018.

    • Impressionante como os coxinhas não se cansam em fazer comentários rasteiros basicamente repetindo mentiras da mídia. Comentar o assunto e debater de verdade nem pensar. Só escrevem para vomitar seus preconceitos e reproduzir as mentiras a que se aferram.
      São mesmo uns vagabundos.

      • RUY ACQUAVIVA

        Mentira da mídia! Espere o resultado do PIB sair!

        • Ah! Sim, precisa esperar o resultado do PIB sair para saber que a mídia é mentirosa…

          Como se não mentisse todos os dias.

          Não estou dizendo que não há crise. Há uma crise mundial monstruosa, mas a crise mundial não é culpa da Dilma e é pura má-fé afirmar a asneira de que o Brasil poderia ficar indefinidamente imune aos efeitos da crise.

          Porém se há críticas a fazer a Dilma é de ter admitido fazer uma política econômica com alta de juros e cortes de investimentos, só que a oposição queria muito mais juros e muito maiscortes do que a Dilma aceitou fazer, então a oposição não é alternativa. Se fosse feita a política econômica defendida pela mídia com suas mentiras e pela oposição com as suas bravatas nós estaríamos em um caos econômico semelhante ao da Grécia, Portugal ou Espanha.

          Porém a Dilma tem o mérito de ter mantido os programas sociais e diversos investimentos públicos ando da economia, vindo a corrigir os rumos na virada do ano.

          Sim a Dilma erra, mas a coxinhada tosca critica ela pelos seus acertos e virtudes, não pelos seus erros.

    • Não, Mauricio

      O que eu sou grato (e acho que todos deveriam ser) é pela inclusão dos mais pobres.

      O que mais devemos agradecer ao Lula é ter tirado o Brasil do mapa da fome da ONU

      Vou até por um link do PIG pra não dizer que a fonte é esquerdista
      http://g1.globo.com/natureza/blog/nova-etica-social/post/mapa-da-fome-mundial-traz-boas-noticias-para-os-brasileiros.html

      • EDUARDO

        Vocês usam a crise atual para desculpa do fracasso da Dilma, esquece que de 2003 ao final de 2008 o mund navegou em mar de almirante, ou seja cresceu como várias décadas não crescia. De fato reconheço que as classes menos favorecidas foram favorecidas no governo Lula, entretanto se a economia mundial não tivesse explodida, para melhor, e o Lula não tivesse recebida uma inflação mais civilizada nada disto seria possível.
        O Lula recebeu uma inflação de 12% AO ANO e a inflação um mês antes do Real foi de 47% AO MÊS, QUE ANUALIZADA PASSARIA DE 7000%.

        • Lula, em 2003, pegou um país quase quebrado e a ponto de fazer novo pedido ao FMI. E com muita desconfiança de todos. Uma das primeiras coisas que fez, nessa situação econômica complicada, foi lançar o Luz para Todos (universalizar o atendimento à eletricidade) e o Fome Zero que pouco tempo depois virou o Bolsa Família. Nem se sabia dos ventos de bonança que viriam nos anos seguintes, foi uma decisão política e desenvolvimentista porque ajudariam a aquecer a economia (sem mencionar a valorização do salário mpinimo e outras políticas relevantes). Esquece você que FHC sempre culpou a crise internacional (México e Rússia, por exemplo), inclusive indo em fóruns de líderes mundiais falar desses efeitos no Brasil. Mas bastou Lula assumir, que a crise internacional saiu do mapa quase que por encanto. E o mundo todo ficou reduzido às fronteiras do Brasil.

  2. Eduardo, assino embaixo. Estou contigo e abraço também essa idéia. Lula é o Brasil! Lula é o povo brasileiro! Temos que lutar o bom combate para salvar Lula destes canalhas. Abraços. Bom Ano 2016. Recomendações à família. Beijo especial para a tua princesa.

  3. Graças a Deus eu não devo nada a esse sujeito!!!

    • Fábio,
      O Brasil tem duzentos e cinco milhões de brasileiros. Você não é o Brasil. A classe abastada brasileira não é o Brasil e muito menos o representa. O Eduardo está falando dos mais de quarenta milhões que sairam da extrema pobreza e dos milhões do PROUNI, dos milhões do PRONATEC, dos milhões da Agricultura Familiar e etc. A ingratidão não se configura quando apenas nos atinge diretamente, mas também quando atinge nosso semelhante, principalmente àqueles que mais precisam!
      Maria Antônia

      • Saíram da extrema pobreza e estão na extrema merda. Deram um passo para frente e dois para trás !

        • Na extrema merda é tu que se encontra, acreditando nessa corja composta pelo PIG, oposição incompetente e elite podre. Essa oposição governou o país por 500 anos e produziu o campeão mundial em desigualdade e miséria. Tem uma elite dirigente formada por corruptos que enterraram o país. Ou tu é muito rico e encontra-se no privilegiado grupelho que não paga imposto, vive de rendas, etc., ou tu é um baita burro, pois defende uma classe da qual jamais fará parte.

          • Foi para essa gente que governa o país há quinhentos anos que Lula encheu os bolsos de dinheiro , lhes doando ministérios e diretorias em estatais; gente como Fernando Collor, Jader Barbalho, Romero Jucá, José Sarney, Eduardo Cunha, etc !

        • Márcio,
          Ninguém que saiu da extrema pobreza, hoje, está na extrema merda. Quando se sai da extrema pobreza cria-se mecanismo para nunca mais voltar para ela. Para que todos estivessem na extrema merda, necessário seria que estivessem dentro de você. Ninguém iria aguentar! Seres humanos não gostam de vermes! Como sei que para vocês argumentos sérios e com dados não significam nada, visto que, a intenção de idiotizados como você que vêm aqui, não é para argumentar, mas pura e simplesmente, para grunhir e zurrar, não perderei meu tempo argumentando! Ser boçal não é problema, mas gostar de sê-lo é problema sem solução. Fique à vontade! Refestele-se!
          Maria Antônia

    • Os que falam assim são os que mais devem. Mas não reconhecem por puro mal caratismo mesmo.

    • Que pena que não conheça nada de dívida. Que pena que não conheça nada de nada. Mas um dia lembrará desse comentário e colocará a mão na cabeça e pensará, aonde estava para dizer que não devo nada ao ex-Presidente Lula. Digo isso, pois ainda creio no ser humano e na sua capacidade de aprendizado com a vida.

    • Sorte de Lula, porque se você devesse algo a ele, aposto como jamais iria pagar.

    • Você é da Suiça brasileira em todos os indicadores, a 2ª potência do mundo, o estado mais desenvolvido do Brasil.

  4. Faço um convite Edu ou uma auto-tortura: fique dois meses sem acesso à internet, só lendo a folha, o estado, ouvindo a jovem pan, bandeirantes, cbn e assistindo globo, band e qualquer outra tv aberta. Você vai sentir como se informa o beneficiado pelo Lula e como ele não resiste em chamar o Lula e seu filho de todos os nomes. Fazer a lei dos meios é difícil, mas o enfrentamento diário não. O que ataca o Lula é o mesmo que ataca o governo diuturnamente.

    • É verdade, Manoel! Eu não leio as reportagens desses veículos que vc citou, mas assisto de vez em quando a BandNews. A impressão que se tem é que a economia vai muito mal mas não é essa a percepção que eu tenho quando vou ao supermercado, ao shopping e andando pela principal rua aqui de S.André, a Rua Cel.Oliveira Lima, rua que possui comércio voltado para as lojas populares, e vendo as pessoas consumindo todos os dias, não só na época de natal e datas comemorativas como o dia das mães, dia dos namorados. Falam tanto no desemprego mas aqui em S.André, na rua Siqueira Campos, tem umas quatro agências de empregos com vários cartazes oferecendo colocações a procura de candidatos. O problema é que não temos candidatos qualificados para essas vagas pois, segundo informações de pessoas que trabalham em área de Recursos Humanos, há muitos candidatos que são descartados por não saberem nem escrever direito. Culpa dessa tal progressão continuada, adotada pelas escolas públicas do PSDB em SP, que não se preocupam em proporcionar um ensino de qualidade, fazendo com que os alunos passem de ano, sem apresentar o mínimo de aprendizado, só para que a Secretaria da Educação não tenha gastos com alunos repetentes. É triste ver jovens nessa situação.

  5. Não vamos deixar a tese dos hipócritas passar. Os oportunistas de sempre e seus sepulcros caiados não passarão. Eles podem vibrar agora e se vangloriarem da armação política-mídia-judiciária. Mas vitória final será nossa.

  6. Eu tenho um grande amor pelo Presidente LULA,
    Luis Inácio lula da Silva..
    LULA é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!
    EDU, o Instituto LULA promoveu uma coletanea de fotos dos
    amigos de LULA…
    Poderia cobrar a divulgação destas para nós…acredito que seus
    caminhos para o instituto seja mais curto..
    O PT, que também sou filiado (conforme informes da sede daqui), mas
    ainda não houve o “batismo.”.
    Acho que as vezes os escritórios do PT são meio fracos em relação a
    informar, os caras nunca fizeram caravanas para termos palestras com LULA.
    E se isto acontecesse no Brasil todo..?
    Sinto um vazio muito grande entre nosso querido LULA..
    Desabafo!!!!

  7. Em alguma de suas obras, se não me engano em “Rei Lear” Shakespeare afirmou que o pior dos vícios é a ingratidão. Ora, esperar gratidão de uma Casa Grande viciada não me parece mesmo viável. Já a senzala, bem, a enorme, gigantesca senzala que comprova uma das mais persistentes e descomunais desigualdades sociais do planeta, a atravessar séculos, esta senzala é diária e ininterruptamente bombardeada pela voz manipuladora da Casa Grande, a Globo, um monstrengo sonegador, caluniador e chantagista cujos donos ao que parece homiziaram-se em Miami, quartel general e ponta de lança da CIA para a América Latina. O que a Casa Grande ignora é que o Lula transcende o indivíduo e é a encarnação do inconsciente coletivo da humilhada e martirizada mega senzala brasileira. Lula , como indivíduo, passará como passarão os seus incansáveis detratores, pérfidos Cívitas, Marinhos, Frias, Mesquitas e congêneres, banqueiros e poderosos, assassinos de reputações e dos melhores sonhos de um povo. Virão tantos outros Lulas quantos forem necessários, nascidos ou não em manjedouras como assim o querem os filhotes de uma Casa Grande minúscula, voltada exclusivamente para o próprio umbigo, porém dotada de um altíssimo grau de insensibilidade social e coletivo além de miopia desmedida. Surgirão, um após outro, novos e mais incisivos gênios, talvez mais revolucionários e menos conciliadores como Lula e Mandela, os quais renovarão as forças que destronarão a casta de verdadeiros defraudadores da nação, os componentes desta pseudo elite escravista, entreguista e definitivamente colonizada que se nega a partilhar ainda que poucas migalhas do que lhes sobra do butim do saque que praticam contra os milhões de deserdados que vegetam nesta terra de Santa Cruz..

  8. Eduardo, esse post é muito bom, pois abre uma discussão e reflexão do que foi o período Lula no governo e o que representa o PT no governo. Lembrando que o PT chegou ao governo, mas ainda não chegou ao poder.

    Mas, ainda assim, quer queira ou não, isso provoca uma comparação com os governos anteriores e nessa de se comparar, fatalmente chegaremos a uns dados que mostra mudanças substanciais entre modelos de governos.

    Os que antes se sentiam donos do país nano querem esse tipo de comparação e muito menos a continuidade desse tipo de governo, pois eles era absolutos e intocáveis.

    Com esse tipo de governança, mais a internet, mais os “blogueiros sujos” os reacionários estão aos peidos, não aguentam mais a ousadia desse povinho que antes sequer abria a boca, e quando abria era pra dizer amém aos sisudos senhores da Casa Grande.

    O povo em sua maioria, não aceita mais retrocesso, pois já tomou conhecimento dos seus direitos e estes tendo acesso as informações que antes nano tinha, isso graças a internet, que nos proporciona desmentir e confrontar notícias que antes era exclusiva das grandes empresas da mídia.

    É verdade que estamos sofrendo com todo esse momento conturbado que a direitona vem criando, mas na medida que o tempo vai passando, parte da sociedade vem enxergando os realças são destruidores e perverso ao país, muitos por pura ignorância e cegueira.

    Tão cegos que nem conseguem ver as transformações que o Lula fez no país durante os anos que esteve à frente do governo.

    Os cegos ainda enxergarão. E tomara que seja logo, pois o país precisa de gente que consiga ver para poder caminhar.

    Grande abraço, Eduardo e parabéns mais uma vez pela brilhante contribuição que você dá ao Brasil.

    • Grato, José

    • Sr. José Saguy, sobre isso que o sr. escreveu “Lembrando que o PT chegou ao governo, mas ainda não chegou ao poder”, o blog do Nassif publicou um excelente post do jornalista André Motta Araujo no dia 21.12.14 intitulado “Um estado fragmentado”. Vou só citar só o primeiro parágrafo do post: ‘Quando o PT ascendeu o poder em 2003, o Partido passou a agir como pobre em festa de rico, com todo cuidado para se mostrar comportado e educado, carregando no subconsciente pavor da Casa Grande, das elites poderosas, da carga história do caudilhismo, das capitanias e camarilhas traquejadas que de um golpe poderia tirá-lo do Poder. Nasceu dessa fragilidade, por ser um partido desvinculado do poder tradicional das elites, o “republicanismo”, uma postura de conferir ABSOLUTA independência a certos órgãos do Estado, que, nas grandes democracias, nunca tiveram a capacidade soberana de exercer PODER POLÍTICO’.

      Link: http://www.jornalggn.com.br/noticia/um-estado-fragmentado-por-motta-araujo

  9. Eduardo, acho que seu texto peca por não associar a leniência (para dizer o mínimo) do governo Dilma com esta crise política. Lula só foi tratar da questão da regulação da mídia no final do seu último governo (quando foi aquele congresso que os fascistas te agrediram em Brasília?), e mesmo assim foi devidamente sepultada por Dilma. Na minha opinião não abordar estes aspectos é falar meia verdade do que acontece hoje entre o PT e a mídia.

  10. Eduardo, vc está certíssimo; sou do grupo “mexeu com Lula, mexeu comigo” e portanto estou nessa, vamos realizar atos em apoio ao nosso grande líder!

  11. Pra um presidente que falou “eu não sabia” tantas vezes fica difícil.

    Esse aparelhamento todo da PF nem seria necessário se não houvesse mensalao, petrolao, eletrolao…

    • O que há é vagabundos e safados como você vomitando desesperadamente mentiras porque querem a volta dos tempos tucanos quando os ladrões roubavam mais à vontade pois tinham um governo safado como eles.

      Ladrão sem vergonha como esse coxinha safado aí não gosta de governo honesto e são os primsiros a acusar os outros das safadezas que ele mesmo comete.

    • Qual aparelhamento da PF? Esse que vive perseguindo tudo que diz respeito ao PT, não dando a mínima importância para a roubalheira da direita(que tem 500 anos). Petrolão que começou na década de 1950 e intensificou-se com FHC e seus apaniguados como seu genro. Mensalão cuja origem foi o PSDB sendo mais antigo e de maior quantia, mas ignorado pela justiça(faz parte do mesmo bolo). Vai estudar cara, talvez entendo a história contemporânea do Brasil, tu pare de repetir as idiotices que colocam na tua boca.

  12. “Chegou, portanto, o momento de dar um basta a essa pasmaceira diante da tentativa de aniquilar o grande símbolo da esquerda no Brasil e e um dos maiores do mundo. Defender Lula não é uma ação política, é uma ação civilizatória. A partir daqui, então, este Blog exorta todos os brasileiros conscientes a não compactuarem com essa infâmia.”

    Edu, o que vou comentar não é propriamente minha opinião, embora muitas vezes eu acabe sendo mal interpretado por relatar o que se passa (como vejo), e o povo confunde isso com “opinião”. É preciso entender o que se passa na sociedade pra então tomar uma posição mais sólida do que se passa (é como vejo política).

    O que vc disse sobre tomar defesa do Lula está correto, só que o mesmo povo que hoje não levanta a voz pra defendê-lo, isso se deve a despolitização que o PT protagonizou nos dois governos Lula e ainda mais nesse governo Dilma (primeiro e segundo).

    Sou de um estado onde diziam que “Lula era deus”, pelo menos era o que clamava um gaúcho idiota da “Mensagem ao Partido”, que emitia delírios sem nem saber o que se passa em PE e nem levava em conta o que a gente comentava e repassa como informação, pois por motivos óbvios, eu sei muito mais o que se passa no meu estado natal (até historicamente) que um sujeito ignorante lá no interior do RS, se bobear ainda digo o que se passa no RS com mais precisão que ele, pois ao menos procuro me informar e analisar as coisas sem delírios, enfeites ou preconceitos.

    Pois bem, hoje em PE a imagem de Lula é negativa, pra se ter uma ideia da gravidade da coisa, em 2010 quando ele pediu pro povo votar pra detonar Marco Maciel, o povo votou fechado e em peso, vide a votação de Dilma nos dois turnos (primeira eleição), o PT tem um índice de rejeição muito alto no Recife, em que pese o peso político da figura de João Paulo (ex-prefeito do PT que saiu com índices de aprovação muito alto, mas errou na escolha do sucessor que era chamado de forma “elogiosa” de João da Bosta, o nome dele é João da Costa, pra rimar, um sucessor equivocado detona um partido).

    Em política não se pode afirmar que esse quadro atual, agravado pela destruição causada pelo neoliberal fanático Levy (eu avisei que esse cara iria demolir as bases do governo, por isso que nunca defendi a figura dele, neoliberalismo destrói governos, FHC saiu quase enxotado em 2002 por conta disso, jamais deveriam ter colocado esse elemento no governo, e o Tombini tá fazendo hora extra tb com o aumento de juros pra pagar banqueiros gerando desemprego), mas como dizia, em política não se pode afirmar que o quadro atual será o mesmo de 2017 e 2018, 2017 será o ano de definição da sucessão, sob o impacto do resultado eleitoral desse ano.

    O PT errou grosseiramente na não politização do povo, na não comunicação com o povo, na não criação de uma mídia progressista (jornal, portais, TV etc com audiência) pra informar o povo, e ainda dá a mesada gorda pra Globo sabotar o país diariamente. Ou o PT muda isso depois das eleições esse ano, ou a coisa será dramática pra 2018, apesar do peso do Lula (que desequilibra mesmo em desvantagem). Mas que ninguém pense que vencer com o Lula de forma apertada, que isso será um conto de fadas, ele pode sofrer uma pressão ainda maior que a Dilma pra sepultá-lo como símbolo político popular no país. A máfia jurídica do país não está pra brincadeira, nem essa PF corrupta que vaza seletivamente e politicamente sob a vista grossa do petista-tucano José Eduardo Cardozo, inexplicavelmente ainda no cargo de Ministro da Justiça.

    Digo isso porque não espero que o povo, mesmo o que foi beneficiado pelo Lula, nesse momento, tome a defesa dele, o brasileiro (generalizando, obviamente) é muito murista e covarde, e isso tem um preço caro, vide 2015, que se os muristas (os que ficam em cima do muro com medo, por covardia) tivesse se posicionado contra o golpe desde o começo, independente de aprovar governo, jamais Aécio, Bolsonaro e cia teriam feito o que fizeram, nem Cunha estaria ainda com sobrevida no congresso, tudo isso porque é uma massa guiada pelo lixo da Globo, mesmo com a queda de audiência considerável que essa emissora sofre dia após dia, mas ainda influencia boa parte da população, principalmente em SP (epicentro do coxinhismo, mas não o único a sofrer com coxinhas, em que pese que os coxinhas em outros estados são mais acanhados pois não são no mesmo número de SP e temem tomar porrada se passarem dos limites, pois fascista costuma entender essa linguagem e não a de discurso de “lord inglês”).

    É aguardar o desenrolar da coisa, mas eu não acredito que o povo tomará essa defesa tão aberta do Lula, até porque tem o lixo do PSOL (esqueci de citar) envenenando parte da esquerda com o esquerdismo e sectarismo rancoroso e ressentido deles com o PT (é o que fazem desde que criaram aquele partideco quinta-coluna sem futuro).

  13. Não sei quanto a vc ..sequer consigo imaginar o que te motivou a escrever este apelo

    ..mas sinto muito, eu não devo nada a LULA – sequer o conheço, e ele a mim (que nem sabe que eu existo) –

    ..LULA prestou um serviço ao seu país, não fez favor nenhum ..quis, procurou, não foi forçado a nada

    ..nem o país deve nada a ele (se há algum devedor é LULA pelo que DEIXOU de fazer e/ou PROMETEU, ou pelo que fez nas cochas, nos corredores palacianos, pelo que deixou no meio ou pelo que trombeteou e que depois se mostrou um ENGODO e fiasco ..pelos PASSIVOS deixados e nunca enfrentados, ou mesmo pelo pouco caso com que tratava – e trata – os adversários)

    Convenhamos, a ele NÓS demos uma oportunidade sem igual, ímpar, contra todas as probabilidades sensatas que nos denunciavam o seu despreparo APENAS intelectual, provando que a política tem muito de irracional ..ele aproveitou ? desperdiçou ? provavelmente um pouco dos dois ..e ele recebeu pra isso, em grana, poder e prestígio, tudo pra nos “comandar” com ética e lealdade, com justiça e equidade.

    Ser honesto não é favor, é DEVER !!!! ..hoje não esta em julgamento seu governo (cujo 1o foi MARAVILHOSO e eu defendo, maravilhoso de onde partiu e chegou, e pela quebra das expectativas e preconceitos) ..já o 2o foi RUMO ao desastre populista (e não foi por falta de aviso não) ele que culminou num outro desastre MAIOR ainda, o de DILMA VANA, a presidanta que pensou que movimento anticíclico significava TORRA de fundos e de consumo porreta tocado pelas ventas dum governo sem freios e nem autocrítica

    ..LULA não é melhor nem pior que ninguém (e sua família) ..como cidadão, deve SIM – MAIS que seus “súditos” – satisfação às leis e as regras que deveriam servir a nós todos tb ..se DEVE, paga (e rapidinho, pra servir de exemplo pro presente e esperança pro futuro que ainda se mostra cavernoso) ..se não, segue a fita e colha os frutos

    ..é assim que penso, e de forma serena, com equilíbrio (ao contrário se fosse com DILMA que já me tirou do trilho da paciência faz tempo e hoje me coloca no trilho da desesperança)

    ..na política defendo sim idéias, princípios e ações, não pessoas ou religiões ..vc sabe que sou um iconoclasta de nascença, por instinto ..aliás, penso que o mesmo tratamento dado a LULA deve ser dado a qq outro governante (inclusive, por estes dias, um juiz aceitou denuncias contra a Petrobrás por desvios havidos em outros governos, desde 99 ..só espero que os tucanos não venham pedir clemência a THC pelos seus desvios éticos tb ..nem os malufistas ou coloridos)

    nota final – por favor não encare este meu desabafo como uma condenação prévia e antecipada ..NÃO !!! ..mas sim a defesa daquilo que sempre defendi pra mim, pros meus, seus e pra todos, a defesa pela ética e transparência na VIDA PÚBLICA (independente das correntes ideológicas) ..e sobre o personagem tratado, aqui sim confesso, sou humano e não estou imune a elucubrações e suspeitas ..pra mim chega a ser um ABSURDO não imaginar que LULA não esteja ligado a maioria de todos estes eventos cavernosos que, copiados e/ou repetidos de outras SÚCIAS, teve como principal beneficiário no caso, não eu, você ou o Brasil, mas sim o cidadão partido de Garanhus, Luiz Inácio Lula da Silva ..e nada melhor pra se curar uma escuridão, do que se lavar com muita LUZ ..a luz da reflexão e do esclarecimento, do respeito

    https://www.youtube.com/watch?v=ThbpUlM_n9E

  14. PERGUNTA do dia

    O que vc prefere, um país em recessão com vc QUEBRADO e/ou desempregado ..ou ter um emprego, salário e/ou renda que, mesmo parcialmente corroídos (nuns 7% se tanto) em 2016 lhe garanta a SOBREVIVÊNCIA ???

    pronto ..agora vc já respondeu o que o COPOM deveria fazer se esta MERDA de país fosse uma democracia

    em tempo 1 – pelo TOMBO de 2015, com o país “zerado” em crescimento, estatisticamente apuraremos -2,5% de crescimento em 2016 ..qual seja, em qq previsão de PIB pra 2016, -2,5% (menos) já se devem a 2015

    em tempo 2 – por NÃO terem combatido a INDEXAÇÃO anual de salários, contratos e tarifas/preços públicos concessionados (nem o governo, empresários, nem tão pouco os SINDICATOS) ..só por isso 3% de inflação já estão dados pra 2016 (isso devido a 2015) ..fora que hoje NÃO há aumento de renda, nem pressão maior vinda do cambio e tarifas ancoradas, muito menos choque externo ou pressão de demanda ..então pra que este JUROS cavalar ?

    em tempo 3 – pro trabalhador seu maior patrimônio é seu salário ..pro industrial seu maquinário ..pra fazendeiro suas terras ..pro comerciante seu estoque ..e pro banqueiro o DINHEIRO acumulado ..convenhamos, o BRASIL não pode continuar a permitir que o BC tente imitar o FED (que trabalha com uma moeda FORTE e paradigma mundial) ao se preocupar com UM SÓ setor da economia ..a economia deve ser preocupação do ESTADO, de várias correntes, com múltiplas funções e objetivos

    DILMA VANA, pelamordeus corte ministérios, gastos supérfluos ..faça barulho, combata MORDOMIAS, direitos exclusivos e abusos dos servidores públicos !!! DEVOLVA o Estado pra sociedade que o mantém e sustenta

    https://www.youtube.com/watch?v=JkhX5W7JoWI

  15. Excelente Edu!
    O que nos deixa muito triste é ver quantos imbecis e mal agradecidos existem nesta nova classe média brasileira. Não enxergam um palmo na frente do nariz, e não vêem o homem digno que se tivesse um erro que fosse já estaria preso e o mesmo serve para a Dilma. Em que partes de uma justiça, PF, e outros setores não honrem as calças que vestem, que são corruptas em algum nível não medem esforços para prendê-lo, manipulado por essa mídia sem nenhum escrúpulo. Ainda espero que boa parcela do povo não esteva midiotizado. Agora, espero também que o Lula não volte a se candidatar e dê apoio ao Ciro Gomes.
    Edu, o Lula não merece o que estão fazendo com êle!

  16. O Presidente Lula deve aproveitar este ano de 2016-de eleicoes municipais perigrinar pelo Brasil apoiando candidatos do PT,aliados e esquerdas! com seu cabedal de liderança carismatica! como fez no auge do mensaçao em 2006,com apoio da Blogosfera! vamos a luta!chacoalhar a direita golpista!

  17. Eu não acho que o Lula seja credor, acho que é devedor, e pelo menos um de seus filhos também.
    E deve pagar essa dívida, como José Dirceu, Vaccari, Bumlai e Delcídio estão pagando.
    O PT, PP e PMDB devem devolver o que roubaram.

    • Quem fala assim sempre são os sonegadores, ladróes, vagabundos e safados de todo tipo. Basta uma simples pesquisa superficial para vir a tona as safadezas dos que acusam o Lula e o PT dessa forma.

      Quanto mais safado e sedm vergonha maior é a agressividade ao acusar levianamente o Lula e como são ordinários e sem vergonhas, atingir até mesmo a sua família.

      Esse coxinha aí com certeza é um ladrão safado e vagabundo que odeia o Lula porque se dava melhor no tempo dos ladrões tucanos.

  18. Miremos as grandes democracias do mundo contemporâneo. Em qual delas existe o culto ao governante, ou a elevação deste ao status de “pai do povo” ou “pai da pátria”? Nem de Gaulle na França, nem Churchill na Inglaterra, nem Roosevelt nos EUA, homens que livraram o Ocidente de tiranias do século XX, são guindados à categoria de inefáveis, incontestáveis, ou deidades a quem os povos se curvem em devoção.

    Já nas ditaduras mais perversas, de direita ou esquerda, nessas sim encontramos o líder guia das nações por eles comandadas, haja vista figuras como Mao, Fidel, Enver Hoxha, Stalin, Hitler, Mussolini, cujos governos totalitários, corruptos e sanguináreos são relevados pelo tanto que seus governados acham que deles receberam, daí que merecedores da mais cega exaltação e gratidão.

    Na democracia, que Lula e o PT tanto desprezam visto tomarem de assalto um poder que acham que lhes pertence, o governo é “do povo, pelo povo, e para o povo”, e é o povo quem traça seu próprio destino.

  19. Jan 19

    Como funciona a fábrica de mentiras contra Lula e sua família?

    15/01/2016 17:27

    http://institutolula.org/como-funciona-a-fabrica-de-mentiras-contra-lula-e-sua-familia

  20. Eduardo, tudo bem? Concordo que o Lula fez um ótimo governo. Ele praticou a “conciliação” possível: sem prejudicar os mais ricos, ele tirou muitas pessoas da miséria, deu condições de milhões de jovens pobres estudarem, aumentou fortemente o salário mínimo etc. Concordo também com a premissa da ingratidão por você colocada: não espero mais que os ricos e parte da classe média deixem de ser ingratos, pois eles só se preocupam com seus próprios umbigos….

    Todavia, o Lula não conseguiu resolver pelo menos três problemas históricos do nosso país (que são dificílimos de resolver, pois não comportam soluções fáceis): [1] como governar com esse Congresso corrupto/fisiológico (o Lula usou e abusou do seu carisma pessoal e de numerosas concessões aos grupos políticos mais atrasados do PMDB, PP etc.); [2] como superar a crise financeira de 2008; e [3] como democratizar a comunicação no Brasil. Esses três problemas, aliados ao desgaste natural do PT no poder, são, a meu ver, as principais causas das dificuldades enfrentadas pela Dilma desde o início do seu primeiro mandato.

    Mesmo que a possibilidade de impeachment tenha sido bem reduzida com as últimas decisões do STF (entre outros fatores), acho que a Dilma não consegue mais, nos seus 3 anos restantes, fazer nem a reforma política e nem a reforma das comunicações (o que não significa que ela deva abandonar a luta diária contra os maus políticos e contra o PIG). Mas há espaço para a revitalização da economia, e acredito que esta deva ser a prioridade absoluta daqui para a frente.

    Abs, Fábio Faiad.

  21. Eduardo, segue a mensagem que o chama de ladrão. Tentei mandar o link mas não deu certo.

    Afff…

    Quem frequenta blog sujo é você, lembra?!

    kkk…

    Vou frequentar e comentar “Blog da Cidadania” (“Cidadania” sério?!) só porque você quer?!

    Só porque você, um soldado raso do ParTido, desafia?

    kkk…

    Comentar só para dar audiência para quem merece entrar para o lixo da história.
    Merece e vai.

    Espere sentado!!!

    kkk…

    Você não queria encaminhar as mensagens? Então?
    Eu autorizei!!!

    Se ele quer processar então processe. Já tem as mensagens que vocês queriam para nos processar por falar a verdade aqui. Não sei o que estão esperando?!

    Ué, falta mais o quê? O “bedelzinho do ParTido no grupão” quer mais o quê?

    A não ser que você, mentiroso que é, tenha mentido mais uma vez, né?

    kkk…

    Acho que seria um processo divertido até.
    Ser processado pelo blogueiro a soldo por dizer que ele escreve a soldo com base nas alegações feitas por ele mesmo!!!

    kkk…

    E já que você é íntimo do tal blogueiro que escreve a soldo, Eduardo Guimarães, pergunte para ele quanto ele recebe atualmente da Prefeitura de Guarulhos para atacar os alvos preferenciais do PT (mídia, judiciário, MP, PF, PSDB, Aécio, Marina Silva, Temer, Moro, etc…)?!

    Quanto por mês? Quanto de “dinheiro público” por mês?

    Segue:
    “…Apenas no mês de maio, porém, o blogueiro Eduardo Guimarães recebeu pelo menos R$ 5,5 mil da Prefeitura de Guarulhos, segundo nota fiscal à qual ISTOÉ teve acesso…”
    http://www.istoe.com.br/reportagens/365930_O+BUNKER+DA+CALUNIA

    Acho que hoje deve ser bem mais que 5 mil, né?!

    Afinal, de lá para cá, ele já representou o juiz Moro no CNJ a mando do PT!!!
    Ele já ameaçou o Juiz Moro…
    Ele já chamou o Juiz Moro de psicopata:

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/files/2015/06/Captura-de-Tela-2015-06-22-%C3%A0s-13.05.18-e1434989927395.png

    Pergunte para ele se ele já processou a Istoé ou se a ameaça dele ficou só na promessa.

    Segundo Eduardo Guimarães, ele estava sendo caluniado pela Istoé. Quem está sendo tem que processar.

    Pergunte para ele também se ele recebe diretamente da Prefeitura de Guarulhos ou se ele recebe apenas da agência de propaganda Arcos que presta serviços para a Prefeitura de Guarulhos?

    Pergunte para ele se o dinheiro escoa via agência de propaganda Arcos!!!

    E olha que os valores gastos pela prefeitura com a agência em 2014 foram bem elevados.

    São muito maiores que os 5 mil reais mensais que a Istoé disse que ele recebeu em maio de 2014.

    Segue:

    http://www.transparenciacidada.com.br/apex/portal/f?p=163:1:11866131499914

    – Secretaria De Comunicação
    – Arcos Propaganda Ltda
    – 11.513.397/0003-01

    Por Secretaria Acumulado Voltar
    Objeto Modalidade Contratado Até O Momento Executado Até O Momento Pago Até O Momento

    N¿O Informado
    0,00
    0,00
    15.238.969,51
    Serviços De Publicidade. Ctr N° 029801/2013 – Dcc Vigência 30/12/2013 A 30/06/2014. T. Apost. Em 02/01/2014.
    Concorrência
    10.973.752,49
    10.973.752,49
    0,00
    Serviços De Publicidade- Ctr. N° 029801/2013- Dcc- Ta Nº
    Concorrência
    14.151.912,95
    11.923.669,91
    0,00
    Total Geral
    25.125.665,44
    22.897.422,40
    15.238.969,51

    Chama muita atenção inclusive os mais de 15 milhões de reais gastos sem descrição do objeto. Isso porque é um portal da “transparência” da prefeitura comanda pelos PeTistas!

    A agência Arcos executou serviços contabilizados no valor aproximado de 22 milhões de reais (25 MILHÕES CONTRATADOS) e recebeu apenas 15 milhões reais da prefeitura sem detalhamentos.

    E a diferença dos 7 milhões?! Onde foi parar esse dinheiro todo?! Por que a agência não recebeu? Ficou no prejuízo?

    7 milhões de reais não recebidos?! Ou os 7 milhões foram direcionados pela prefeitura diretamente para compra de espaço em veículo de mídia alinhado com o ParTido?

    Porém, se efetivamente foi isso, por que isso não aparece na prestação de contas da Secretária de Comunicação?!

    Está muito estranho isso…
    Muito estranho!!!

    7 milhões completamente a descoberto e tal!!!

    DETALHE: O Sr. Eduardo Guimarães não está relacionado na prestação de contas de 2014 da Secretária de Comunicação no Portal da Transparência do Município.

    Pelo menos não estava até ontem. Logo, deve ter recebido a parte dele via agência de publicidade, né?

    http://www.transparenciacidada.com.br/apex/portal/f?p=163:2:5010630476165:::RP,2:P2_VISAO,P2_NIVEL,P2_P02:141,2,Secretaria%20De%20Comunica%C3%A7%C3%A3o

    Sabe que acho que se for via Arcos, ele pode ter recebido MUITO, MAS MUITO MAIS, que 5 mil reais por mês para caluniar e difamar os “inimigos” do PT.

    Não foi ele mesmo que disse que foi recrutado por “uma moça de uma agência de publicidade” e a pedido de Prefeitura de Guarulhos?!

    Segue:

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/06/isto-e-jornalismo-resposta-a-calunia-da-revista/

    “…Pois bem: há mais ou menos uns 3 meses, recebo ligação no celular de uma moça de uma agência de publicidade dizendo que a Prefeitura de Guarulhos queria anunciar no meu Blog. Diferentemente de outras vezes, até por conta das dificuldades causadas por expressivo aumento que a empresa que hospeda esta página aplicou, disse à moça que “tudo bem”.
    Passaram-se várias semanas e eis que recebo e-mail da mesma agência com a proposta de veiculação de campanha da Prefeitura de Guarulhos neste Blog. Assim, no dia 4 de abril, pela primeira vez desde 2005, passei a divulgar publicidade de um órgão público. A primeira campanha foi de 30 dias. Em maio, foi renovada.
    Não conheço ninguém da Prefeitura de Guarulhos. Não conheço o prefeito, não conheço o secretário de Comunicação. Ninguém, absolutamente ninguém. Nunca me reuni com ninguém. Nunca falei ao telefone com ninguém…”

    E mais, se ele nunca teve contato com a prefeitura como conseguiu ser contratado pela prefeitura?!

    Como foi selecionado? Quais foram os critérios de escolha?

    Como conseguiu ser incluído no cadastro de prestadores de serviços da prefeitura?

    L12232

    image

    L12232
    Mensagem de veto
    Visualizar em http://www.planalto….
    Visualizado por Yahoo

    “Art. 4o Os serviços de publicidade previstos nesta Lei serão contratados em agências de propaganda cujas atividades sejam disciplinadas pela Lei no 4.680, de 18 de junho de 1965, e que tenham obtido certificado de qualificação técnica de funcionamento.
    § 1o O certificado de qualificação técnica de funcionamento previsto no caput deste artigo poderá ser obtido perante o Conselho Executivo das Normas-Padrão – CENP, entidade sem fins lucrativos, integrado e gerido por entidades nacionais que representam veículos, anunciantes e agências, ou por entidade equivalente, legalmente reconhecida como fiscalizadora e certificadora das condições técnicas de agências de propaganda.
    § 2o A agência contratada nos termos desta Lei só poderá reservar e comprar espaço ou tempo publicitário de veículos de divulgação, por conta e por ordem dos seus clientes, se previamente os identificar e tiver sido por eles expressamente autorizada. ”

    Incluíram ele no cadastro da Prefeitura seguindo “ordem superior” então?!

    http://og.infg.com.br/in/12220107-d0e-d33/FT1500A/550/20140416190458-88019.jpg

    Foi direcionamento do ParTido?! Do diretório nacional do ParTido será?

    Só pode!!! Se ele nunca teve qualquer contato com representantes da Prefeitura de Guarulhos.

    Alguma coisa está muito estranha.

    Estranha e “ética”!!!

    kkk…

    Pronto, ratazana do ParTido pode voltar correndo para o QG para trocar figurinhas e repassar as informações!!!

    __._,_.___
    Enviado por: William Jacques
    Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (2)
    Para cancelar o recebimento de mensagens da lista dos ATRFB

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A prefeitura de Guarulhos financia o Edu para maltratar os seus coleguinhas?????
      Assim como a prefeitura de Quixeramobim paga publicidade em lista telefônica para atacar comunistas….
      caraca, poucas vezes ri tanto….. não só dos absurdos como o tom empregado, que denota algo grave porém com provável acolhida pela psiquiatria moderna, basta admitir e procurar ajuda. Nessas horas os amigos são muito importantes. Se mesmo a assim a pessoa não tive condições, mande mais algumas algumas indiretas tipo esse texto que vc escreveu(?). Uma hora vai chegar ao conhecimento de alguém que poderá te ajudar. Tipo aqueles psicopatas que deixam pistas para serem pegos porque na verdade querem parar com suas crueldades mas não conseguem.

  22. .

    A PRECE DE LULA
    .
    Meu companheiro Deus
    Aqui estou eu de novo
    Para agradecer pelo Seu
    Cuidado com o nosso povo
    Que é tão corajoso e esforçado
    Na rotina de carregar o fardo
    Que sobre as costas tanto pesa
    Sou-Lhe grato por ter permitido
    Que eu visse o povo sair do nocivo
    Círculo vicioso da pobreza.
    .
    Cortava o meu coração
    Ver crianças de todo o Brasil
    Morrendo de inanição
    Enquanto a direita servil
    Anunciava que tinha que ir
    Implorar favores ao FMI
    Para fazer o País crescer
    Mas a única coisa que crescia
    Era o espaço na barriga vazia
    De quem não tinha o que comer.
    .
    O pobre não tinha esperança
    De conseguir mudar de vida
    Porque a social discrepância
    Era a ideologia defendida
    Pelo Governo de direita
    Que considerava perfeita
    A sociedade em castas dividida
    Como no tempo da escravidão
    Feitores com chibata na mão
    E escravos chorando as feridas.
    .
    Tive a chance de implementar
    Vários programas sociais
    Que estimularam a pescar
    Quem nem se lembrava mais
    Do prazer de ver num dia de sol
    Um peixe pendurado no anzol
    E depois servi-lo na mesa
    E assim descobri que na verdade
    O pobre só queria a oportunidade
    De produzir a sua própria riqueza.
    .
    Mas agora vejo entristecido
    Que o fantasma do passado
    Nunca aceitou ter perdido
    O comando do Estado
    Por isso de maneira torpe
    Está investindo num golpe
    Baseado na desconstrução
    Do Governo legítimo
    Que foi escolhido
    Pela maioria da população.
    .
    A direita cria dificuldades
    E o caos na economia
    E diz ter a capacidade
    De resolver o que não resolvia
    E para conquistar Brasília
    Convida para a quadrilha
    Os formadores de opinião
    Que dizem em todos os cantos
    Que na oposição só tem santo
    E que no Governo só tem ladrão.
    .
    Peço-Lhe meu Deus do céu
    Para finalizar esta oração
    Que o Senhor remova o véu
    Que esconde a conspiração
    Para que o Brasil prossiga
    No processo de melhoria de vida
    Do cidadão brasileiro que tem
    O simples desejo de ser feliz
    Peço que abençoe o meu País
    Obrigado companheiro, amém.
    .
    Eduardo de Paula Barreto

  23. Edu, faço parte da quadrilha que tirou o Brasil, do mapa da fome, criou o Prouni, Fies, Minha casa minha vida, universidades, escolas técnicas, soberania ao pais, diminuiu a miséria, enfim se for enumerar vou passar a tarde toda, criou mecanismo para combater a corrupção dos grandes e mostrou a hipocrisia da justiça brasileira. Para devolver um pouquito de gratidão ao maior presidente deste Brasil, em 2018 estou com Lula, com força e garra. Saúde eterno Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  24. Lula só conseguirá essa gratidão do povo quando o povo não estiver mais sofrendo com inflação e desemprego, pois mesmo ele não pertencendo ao governo é claro que tem responsabilidade sobre a política e a presidente que o sucedeu.
    Primeiro o governo precisa de alguma forma melhorar esses péssimos índices. Caso contrário não dá para pedir para os trabalhadores, agora sofrendo com desemprego e carestia, que apoiem Lula e, por consequência, esse governo pois, mesmo que o problema não fosse causado por ele, é dele que o povo espera uma solução que não vem.

  25. O eterno Presidente Lula tem todo o meu respeito e admiracao.
    Ele nao se defendia, mas defendia o povo brasileiro.
    Eu sempre o defenderei.

  26. Em todos os anos que leio esse blog, muitas vezes li o Eduardo criticando a falta de combatividade do governo. A imprensa falava, mas aos ouvidos do povo aquilo entrava por um ouvido e saia pelo outro pois a economia estava boa, as pessoas usufruiam do tempo das vacas gordas, talvez o governo achasse que aquilo ficaria nas memórias do povo para sempre. Só que não, talvez por falta de instrução, ou da falta de uma mídia favorável, ou os dois, agora que estamos no tempo de vacas magras, é como se esse governo nunca tivesse feito nada de bom. Com a economia ruim, o que a mídia fala reflete mesmo que parcialmente na realidade das pessoas, então agora as pessoas dão atenção a ela e se tornam massa de manobra.

    Esse blog nasceu com o Movimento Dos Sem Mídia, a motivação do movimento está presente como nunca, continuamos sem mídia, o governo teve muito tempo para tentar mudar isso, não mudou. Quando dava para combater e vencer, quando dava para fazer uma lei de médios o governo deixou de lado, não quis arrumar problema com a poderosa mídia, não quis arrumar problema com o poderoso PMDB. Quando estava forte o governo foi tolerante com seus adversários, agora o jogo se inverteu, será que o governo achava que eles seriam também tolerantes com ele?

    Infelizmente ainda falta educação para nosso povo, mesmo gente rica, tem pouca instrução, e não falo de formação acadêmica, falo de formação social, valores, isso nos falta muito, podemos ver isso quando vemos sujeira nas ruas, o consumismo desenfreado(gente passando fome para comprar celular) e a violência.

    Enfim, não acho que o Lula receberá por seus serviços infelizmente, pelo menos não agora, faltou ganhar a guerra da informação, para a mídia ele não fez nada que preste, e hoje o povo comprou a idéia. Mas também não acho que terá mais golpe, é difícil derrubar alguém com a ficha da Dilma. Ela tem três anos para reverter o quadro atual, acho que se a economia melhorar o povo vai lembrar o porque votou no PT esses anos todos.

  27. País – Opinião
    17/01 às 15h17 – Atualizada em 18/01 às 09h49
    http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2016/01/17/campanha-contra-dilma-afronta-de-israel-e-mercado-financeiro/
    CAMPANHA CONTRA DILMA, AFRONTA DE ISRAEL E MERCADO FINANCEIRO
    Jornal do Brasil
    A pesada campanha que vem se desenrolando contra a presidente Dilma Rousseff, o afronta de Israel ao comunicar, via redes sociais, a nomeação do seu embaixador no país, e os bastidores do movimento financeiro, que também ajudam a minar a economia que já passa por dificuldades, mostram uma verdadeira conspiração contra o governo e o próprio Brasil.
    O pior é que o chefe desses que conspiram é um ex-funcionário tucano, hoje trabalhando numa multinacional brasileira.
    Este chefe incita a comunidade judaica, muito ligada ao sistema financeiro, a se posicionar contra Dilma. Na verdade, este ex-funcionário está incitando contra tudo, inclusive no polêmico episódio do embaixador de Israel Dani Dayan, que mereceu neste sábado um forte editorial naFolha de S. Paulo, que se solidarizou com o governo brasileiro pela forma com que Israel quis humilhar o povo brasileiro. Dani Dayan, nomeado por Benjamin Netanyahu pelas redes sociais, é um dos líderes de invasões e construções de bairros israelenses em terras palestinas, o que contraria a resolução das Nações Unidas, já sendo várias vezes condenado pela mesma ONU.
    Este chefe, ex-funcionário tucano, finge defender o governo de Israel, mas o que se sabe é que o movimento dele é politico, insuflando a comunidade financeira contra o governo brasileiro.
    Tags: ataque, brasil, conflito, dilma, israel

  28. O Lula é o culpado por elegermos para o cargo maior do país , uma figura incapaz , despreparada , incompetente como a Dilma , que em 5 anos tá conseguindo destruir todas as conquistas obtidas no período anterior à ela . E eu ainda tenho uma dívida com ele?
    Se ele tivesse escolhido melhor seu sucessor , poderíamos ter evitado esse desastre e esse infeliz capítulo da nossa história.

    • só por ser corretor, já deve. vc nunca vendeu tuanto na sua vida, paspalho

  29. Genial Edu!!! Assino embaixo cada uma de suas palavras! Lula merece respeito como qualquer outra pessoa mais acima de tudo por sua postura coerente e digna de um ex-chefe de Estado. Ele representa realmente os anos de maior esperança na concretização do estado democratico; um estado que não seja mais vendido aos interesses imperialistas. Sem contar que acabou com a fome e elevou o povo brasileiro à posição de sujeito de sua historia! Ainda bem Edu que você existe, teu blog existe, assim como outros tb importantes. Esta mais do que na hora de reparar os absurdos que essa midia desclassificada tem fomentado.

  30. Um Jornalista escrever que “O Lula deu liberdade e recursos a Polícia Federal” é no mínimo escárnio. Desde quando cabe a um presidente fazer ou deixar de fazer isso? Essa intromissão só acontece em DITADURAS que vocês esquerdistas apoiam como na Venezuela, Cuba e Nicarágua.

    Países inclusive os quais o Lula e a Dilma jorraram dinheiro dos NOSSOS IMPOSTOS enquanto o nosso país sofre com a falta de infra-estrutura. O Lula vai ser preso, é inevitável. Mas nem que pegassem 500 anos de prisão, ele e todos os guerrilheiros que hoje viraram políticos, eles pagariam por todo o mau que nos fizeram. Estou curioso pra ver quem vai bancar tantos Blogs Progressistas como este, depois que a teta secar…

    • O nível de desinformação da direitz é estarrecedor. O presidente pode escolher o chefe da PF, que determina que investigações vão andar. Pode retirar recuraos par a PF fazer investigações. Presidente escolhe o procurador geral da República, que é quem abre ou não investigações contra o governo. FHC, por exemplo, duante 8 anos teve um único PGR, que barrou todas as investigações contra o governo e doi apelidado pelz imprensa de engavetador geral da República. Até porque era primo do vice presidente, Marco Maciel. Lula e Dilma já tiveram 6 PGRs

      • Edu, tem um pessoal que comenta aqui no seu blog, que parece que estava vivendo em outro planeta e aportou aqui nesse momento, só para falar tolices! O que esse ignorante aí chamado Paulo Filippus falou é a prova que esse povo de direita nunca raciocinou na vida, e vive de falar coisas sem sentido, sem lógica e sem o menor embasamento!

      • Eduardo Guimarãs da uma constituição de presente a esse analfabeto jurídico Paulo Fillippus.

  31. o tom das respostinhas udenistas e a verborragia textual diz tudo. só raiva, ódio. “eu não devo nada pra ninguém”, “ele não fez nada, etc”.
    Medíocres.

  32. Eduardo parabéns pelo texto e pela iniciativa na verdade eu me lembro que esses ataques covardes e fascistas contra o Lula começaram ainda na década de 80, na época a escória da elite facista-paulista dizia que ele morava em mansão no Morumbi mesmo todos sabendo que ele morava no ABC, diziam que tinha um túnel que ligava São Bernardo ao Morumbi.
    Concordo plenamente devemos muito ao Lula o melhor presidente da história do Brasil.

  33. Ok, contem comigo.

  34. Boa noite Eduardo,

    FHC, ajudado pela “vendas” das estatais e uma reforma administrativa perniciosa, além do crescimento da comodities, diminuiu razoavelmente as despesas do governo.
    Lula soube muito bem utilizar isso, e no auge das comodities, com arrecadações imensas surfou nesta onda, administrando o pais muito bem, criando programas sociais importantes, que se não eram o ideal, eram o possível.
    Então cometeu um erro básico (entre outros vários), achando que o mar de rosas financeiro duraria para sempre não incentivou o crescimento do parque industrial, e por consequência, sua produção. O que ocorreu? com o aumento no consumo pelo bom momento financeiro vivido pela população, gerou uma grande demanda que a oferta não pôde acompanhar, isso gerou Inflação.
    Lembro que ao final do governo Lula a inflação já estava fora da meta, e o crescimento continuou no governo Dilma que para reduzir a demanda iniciou uma escalada de aumento de juros, que naturalmente provoca diminuição do consumo e naturalmente a economia começa a esfriar até chegarmos na recessão (onde estamos). Todos sabiam que iria acontecer.
    A Presidente Dilma sabia que providências impopulares seriam tomadas e mentiu em toda a campanha alegando que Aécio é quem às faria, como o próprio Lula admitiu em declaração recente.
    Então meu amigo, não venha com essa que “devemos muito ao “seu” Lula. Ele foi um bom Presidente, nada além disso. Se você quiser transformá-lo em Santo, creio que devas procurar a Igreja Católica.
    Ele estava cercado de corruptos, e não venha com essa de que os seus asseclas foram condenados injustamente, pois foi o próprio STF, cheios de Ministros nomeados pelo PT, isso inclui o atual Presidente do STF, que já se declarou bolivariano, o ex-advogado do PT, entre outros “Juízes” indicados pelo Partido. E ainda assim, eles acabaram condenando Zé Dirceu e Cia, daí se vê a quantidade de provas nos autos do processo.
    Se Lula se corrompeu, é muito grave pra afirmar isso, mas que as investigações estão se aproximando dele, é verdade, mas se não há nenhum ato corrupto por parte dele, não há o que temer, até pq. o processo irá para o STF, e lá tem muita gente pra defendê-lo.
    A minha vida inteira eu votei no PT, mas não me vejo como devedor de Lula de forma alguma, se vc. tem este sentimento, é uma situação particular sua.
    Administrar o país com correção é uma obrigação de qualquer pessoa que foi eleita para o cargo, errado está quem assim não o faz.

  35. Lula é apontado por brasileiros e pelo mundo, como o Melhor Presidente do Brasil, em todos os tempos. É fato!

    Foi o primeiro Presidente a dar autonomia, ampla, geral e irrrestrita, aos órgãos do governo, que por sua vez, deram conta da tarefa. Por certo, os corruptos, entreguistas da República e outros miliantes, não gostaram e reagiram, passando a se constituirem em força contrária até o surgimento da Operação Lava Jato, onde, entre todos os corruptos pegos, só e exclusivamente só os do PT, foram e continuam sendo presos – sem provas, com base em “delações premiadas, sem,no entanto, sua completude “os acordos de leniência”, que é o contrabalanço das delações.

    O Juiz Moro – comprovado de forma definitiva ser partidário. E do PSDB, a banda podre. Os maiores corruptos, que ocupam a 3ª posição, segundo o STE, sendo o1º, o DEM, o 2º o PMDB, figurando o PT, em 7º lugar e mesmo assim, por políticos infiltrados, como ocorre desde sua fundação, quando, em lugar de apenas Lula, haviam 21 candidastos! Estamos no terreno dos fatos!

    Este golpe político, sujo, baixo e deplorável, nada mais é do que a expressão de ódio contra o PT, que mudou e radicalmente, de esconderijo para o noticiário, os escândalos eternamente mantidos escondidos.

    A República já começou às avesas. Não seria Proclamação, mas passou a ser, por ardil dos golpistas. Preso o Imperador e buscado por dois pracinhas – por vergonha dos golpistas políticos, se negou a ir de barquinho até o navio, longe do cais. E foi respeitado. Momentos antes de sua saida, novos pracinhas – os chefões tinhas vergonha de seus atos. Ofereceram ao Imperador, um saco de moedas de ouro, ao que ele respondeu, de imediato. “Que República é esta que metem a mão no Tesouro Público, sem apresentar o recibo de entrega! E acrescentou. Esse dinheiro é exclusivo para a construção de escolas!

    Os golpistas de hoje, são os mesmos que, vendendo nossas maiores, melhores e mais estratégicas empresas estatais, quebraram o Brasil 3 vezes!!!!!!! O extraordinário trabalho de Lula, do nada, alavancou o Brasil, desenvolvendo-o de Norte a Sul, Leste a Oeste, transformando o Brasil, em país respeitado nos quadrantes do mundo!

    Ao contrário dos golpistas, realizou o desejo de D. Pedro II, fundando 18 universidades públicas e dezenas de campis, criou o ENEM, cotas para os excluidos, creches, levando água de onde tem para onde não existia, exatanmente o que dizia o soberano! O conjunto de sua obra mudou definitivamente, o espectro do Brasil, que passou a ser país considerado e confiável, carreando bilhões e bilhões de dinheiro para dar prosseguimento a sua obra, que a todos beneficia e na ninguém prejudica!

    Ora! Os maiores bandidos que o Brasil já teve, pertencem a direita, notadamente o PSDB, bem explicado no livro A Pirataria Tucana, onde em mais de 100 páginas, são apresentadas “provas materiais” desta bandidagem. Todos os escândalos escontram-se refestelados nos trazeiros de ministros do STF, que mesmo sendo a única jurisdição para julgamentos de pessoas com foro privilegiados, se omite, de forma covarde e inacreditável. Mas foi soado o apito do início do jogo!

    Tudo no PT é superlativo! Tudo mesmo. Jamais o Brasil apresentou tantas conquistas. O Brasil passou a ser credor dos EUA e do FMI – incrível! É co-fundador do Banco BRIC, que concerrerá com o FMI (atualmente, por pedido de Angela Merkel, Os BRIC estudam a criação de outro similar, exclusivo para a Europa!). Constituiu, pela 1ª vez no país, Fundo Soberano (uma espécie de reserva financeira), no valor estratosférico de US$ 376 bilhões! Por sua confiança inabalável, descobriu poços gigantescos de petróleo, cujas reservas são avaliadas em US$ 17 trilhões. É dinheiro de gente grande!

    O Banco do Brasil é o mais forte do mundo, segundo o órgão americano encarregado do controle dos bancos no mundo! É considerado pelo mundo “O Líder Político da Atualidade”.

    Por isso e em que pese as tormentas dos políticos sujos, que odeiam a Pátria, sinceramente, penso que a força dos golpistas não é capaz de superar o Líder Mundial Lula! Apenas e simplesmente, o Brasil atravessa um maremoto, já em fase de seu término!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.