Mídia esconde que novo chefe do Congresso venezuelano provocou chavistas

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

venezuela

 

Não é de hoje que a cobertura dos grandes órgãos de imprensa brasileiros distorce ou até mesmo censura fatos sobre política na Venezuela. Para que se tenha uma ideia, em 28 de outubro do ano passado completaram-se 10 anos desde que a Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco) declarou a Venezuela “Território Livre de Analfabetismo” e, até hoje, a mídia brasileira não divulgou esse fato.

 

 

Todos os avanços sociais venezuelanos foram escondidos pela grande imprensa brasileira, mas se fosse só isso “não seria nada”. O pior é a acusação da mídia tupiniquim de que haveria “presos políticos” na Venezuela, ao passo que os líderes políticos de oposição que estão presos encontram-se nessa condição porque cometeram crimes de lesa-humanidade.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, já avisou, no mês passado, que não apoiará “nenhuma” lei de anistia que será proposta pelo novo parlamento, que passa a ser controlado pela oposição a partir deste mês, para libertar os políticos presos, pois eles arquitetaram e executaram um plano para derrubá-lo e, nesse contexto, causaram a morte de dezenas de pessoas.

Foi com essas palavras que o chefe de Estado venezuelano reagiu ao anúncio da oposição de que entre as primeiras ações do novo parlamento que se instala neste janeiro está pedir uma lei de anistia para aqueles que consideram “presos políticos”.

O que a imprensa brasileira nunca informa é que em fevereiro de 2014 esses “presos políticos” iniciaram uma onda de protestos antigovernamentais que, em muitos casos, se realizou com barricadas, as chamadas “guarimbas”, nas quais se impedia a passagem de veículos e pessoas.

Os protestos violentos duraram meses. O resultado: 43 mortos e 900 feridos, a maioria de simpatizantes do governo, e muitos eram policiais que tentavam manter a ordem. Boa parte das vítimas foi assassinada por franco-atiradores.

O governo venezuelano dispõe de vídeos, testemunhos, provas incontáveis, mas a mídia brasileira esconde tudo e trata os presos venezuelanos como “presos políticos”, sem informar a causa de estarem presos.

Não poderia ser diferente, portanto, o noticiário sobre o confronto que se estabeleceu na última segunda-feira diante do Congresso venezuelano, quando grupos de chavistas e antichavistas entraram em confronto por conta das provocações do secretario-geral do partido opositor Acción Democrática, Henry Ramos Allup, que, no âmbito da maioria oposicionista que a Venezuela elegeu recentemente, será o presidente do Legislativo venezuelano.

Nesta terça-feira toma posse o novo Congresso. No dia anterior, porém, Ramos Allup, um belicoso antichavista envolvido com a tentativa de golpe contra Hugo Chávez em 2002, comandou uma marcha oposicionista que visou encontrar a manifestação chavista que estava ocorrendo diante do Congresso venezuelano.

Não havia por que Ramos Allup entrar no prédio, que estava fechado, mas enquanto tentava forçar a entrada começou a fazer provocações aos chavistas, como revelam as fotos abaixo.

venezuela 1

venezuela 2

venezuela 3

Isso a imprensa brasileira não conta. Confira, leitor, o que saiu sobre o episódio nos principais jornais do país. Abaixo, matéria da Folha de São Paulo que foi a manchete principal da primeira página do veículo nesta terça-feira, 5 de janeiro de 2015.

venezuela 4

Você, seja de esquerda ou direita, petista ou tucano, ou mesmo você que não tem nenhuma dessas posições políticas não acha que está faltando informação nas matérias da grande mídia brasileira sobre esse episódio? Aliás, você não acha que esse episódio comprova quanto a nossos meios de comunicação mentem sobre a Venezuela?

Tags: , , , , ,

88 Comentário

  1. Tudo bem fazer essa pergunta aqui no blog Edu. Mas fazer essa pergunta em rede social pra algum midiota, certamente a resposta dele deixará você numa pré-depressão.

  2. É por isso que a audiência da Globo caiu 41% em 13 anos. Os jornaleco impressos como FSP e o dos banqueiros, o Estadão, a venda despenca, não fosse a publicidade oficial esses veículos de comunicar mentiras já tinham pedido falência.

  3. Grande Eduardo !!

    Todo e qualquer governo que não rezar pela cartilha dos E.U.A

    a mídia brasileira quer derrubar.

    Foi assim com Honduras.

    Foi assim com o Paraguaí.

    Foi assim na Argentina.

    Está sendo na Venezuela e Brasil.

    Quando eles derrubam aí…não se fala mais nada.

    Eles escondem tudo quanto é ditaduras.

    Não falam da Arábia Saudita.

    Não falam de Honduras etc.

    São aliados dos E.U.A estão a serviço deles.

    Mas, não passarão !!!

    • Não passarão

      • Sobre este tema, tem o Livro ” A Segunda Guerra Fria” do Prof. Moniz Bandeira.

        Na realidade, o início de tudo é o livro “Quem Pagou a Conta” – Esgotado – que remonta ao final da Segunda Guerra Mundial.

  4. Você também mente.
    Você mente omitindo.
    Minha irmão morou lá, e não podia emitir opinião em voz alta por medo da milícia chavista.
    Lembra da ditadura militar brasileira? pois é, é idêntica.
    Não há produtos nos supermercados. Mas isto você não fala.

    • Todo santo dia jornais e televisões xingam maduro de tudo. Nem vou perder tempo colocando os links porque qualquer cretino pode pegar os links dos grandes jornais e tevês e ver que todos falam o que quiserem na Venezuela. A ditadura mnilitar brasileira impediu eleições por vinte anos, deixe de ser ridículo. Os produtos que faltam na Venezuela são produto de locaute de empresários. Pode ficar mudando de nome à vontade. Só publiquei isso porque quis. Sua covardia em assumir o que diz e usar nome e email falso é motivo mais do que suficiente para bloqueá-lo. Só publiquei isso porque quis e não vou publicar mais nada. Você pensa que me engana. Pobre diabo

    • Isso que dá se informar pela Veja, Globo, Estadão e Folha. O cara é um alienado e diz que os outros que mentem. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ai ai José
      Papinho reaça esse o seu.
      É mal de família, ser reaça?!
      Conheço esse esquema.
      Quanto aos produtos, estão aparecendo, com data de produção antiga.Os “empresários” esconderam a produção para culpar o governo.Típico de alguns.

      • Quem lembra do plano cruzado do Sarney, as mercadorias simplesmente desapareceram dos supermercados, não só alimentos, tive que fechar minha empresa por falta de matéria prima. Mas quando o governo liberou preços e juros tudo voltou ao normal, essa tática é muito antiga, e com a vitória da oposição na Venezuela milagrosamente as mercadorias estão voltando !

        • Flavio, é isto, foi o que aconteceu também com a Allende e acontecerá com qualquer país de governo popular!
          Viu aqui no Brasil, ano passado, com a greve forjada pelos estradeiros?

    • Cara, vc repetiu igualzinho a rede grobo, que tragédia hahahah

    • José, seu irmão deve ser um midiota.
      Eu vou para lá com frequência e não é nada disso.
      Existe em Caracas um bairros de contras, o Moema, Itaim e Jardins deles.
      Lá existe oposição porque a nata dos capitalistas vive por lá, ligados a corporações americanas ou apenas venezuelanos que são como nossos empresários, querem lucros a qualquer preço.
      Você tem liberdade para viajar pelo país e na cidade onde vou, Puerto Ordaz, vai lá e fala mal do Chávez ou do Maduro para ver o que acontece.
      É a mesma coisa aqui, com os energúmenos que atacaram o Chico ou batem panelas francesas, melhor, pedem para suas mucamas baterem porque para eles é muito trabalho.

    • “Minha irmão”.
      Essas duas palavras já comprova que quem mente e muito, é vc. Se “sua” irmão morou na Venezuela, ele (ou seria ela?) deve saber que lá como cá, os vira latas tanto da mídia como os políticos de oposição, querem mais é que o país se dane. Os inocentes fúteis são como laranjas pelos dois, depois de exauridos o suco, os bagaços são descartados. No final, quando os livros de história revelar quem são e como agiam,todos os três terão o mesmo destino, o desprezo daqueles que amam e admiram o país onde nasceram. Isso tem nome, chama-se PATRIOTISMO. Palavra que muitos cínicos, hipócritas e principalmente demagogos usam somente da boca pra fora. Os atos dos mesmo comprovam.

  5. Acho que você, Eduardo, é mais informado sobre a Venezuela do que os principais jornais brasileiros, já que sempre viaja para lá. Mais mesmo que os jornais de esquerda.

    Então você poderia esclarecer se é verdade que:
    1 – Há um ano o Banco Central venezuelano não publica dados sobre a inflação no país, que especialistas de lá dizem já ter passado de 200%?
    2 – O partido de Maduro, deu uma de PSDB não aceitando o resultado das eleições, e pediu para o Supremo de lá tirasse a vitória de 3 deputados oposicionistas (junto com um da situação). Com isso a oposição perde a maioria qualificada que pode, entre outras coisas, mudar a constituição. Isso é verdade, ou você acha que essa não aceitação pelo PSUV dos resultados da eleição lá é justificada e a imprensa brasileira não explicou direito?
    3 – Existe grande falta de itens básicos e remédios nos supermercados e farmácias de lá?

    • 1 – É mentira
      2 – Maduro emitiu nota reconhecendo o resultado das eleições e o órgão eleitoral de lá também suspendeu um governista temporariamente
      3 – Há alguns problemas de abastecimento por locaute dos empresários

      • Resumindo, a Venezuela vive um momento muito bom com plena liberdade garantida pelo próprio governo, Faltam pequenas coisinhas nos supermercados e no mai é exagero do PIG.

        • Não sei se vc é novo ou tem idade suficiente e vivenciou esse fato. No Brasil aconteceu o mesmo, quando os ruralistas e até pequenos fazendeiros, para elevar o preço da carne, esconderam o gado. Certos fabricantes, propositalmente diminuíram a produção para provocar a alta dos preços, com isso produtos faltaram nas gôndolas dos supermercados. Na época, adolescente, não tinha a percepção que tenho hoje, que tal ato é a prova da mesquinhez de uns poucos que, para satisfazer suas ambições de lucros exorbitantes, que se dane a população.

          • O mesmo fazem com o tomate, a cebola, a batata e assim por diante e cada vez o aumento tem uma desculpa. Falta chuva, sobra chuva e os atravessadores levam vantagem em tudo, principalmente quando forçam o país a ter inflação. Se todos fizessem como eu faço, ou seja, aumentou eu não compro. Eles que engulam ou joguem no lixo. Na época da ditadura militar até o chuchu do Delfim levava a culpa pela inflação, sem contar com o preço do alface que e eu passei a comer salada de couve que a vizinha plantava e me dava. É tudo manobra para desqualificar o governo.

      • Sr. Eduardo,

        Boa noite.
        Uma coisa gostaria de entender:
        1 – Se a inflação de 200% é mentira, por que então o governo não publica o resultado das pesquisas de preços feitas pelo próprio órgão e com isso impede as especulações mentirosas?
        2 – Então o Supremo de lá está certo em impugnar mandatos e o TSE daqui não estaria certo em impugnar o mandato da Dilma?
        3 – Os empresários que estão fazendo locaute há anos lutam para reduzir suas vendas? Isso não é um contrassenso?

        Sinceramente sr. Eduardo, sua posição ideológica é tão arraigada, tão forte, que cega sua capacidade de praticar o que tanto apregoa: honestidade intelectual.

        Grande abraço,
        Heitor.

        • Começa a agredir que corto suas asinhas rapidinho. O resto é tudo distorção

        • Fico impressionado com o cinismo de algumas pessoas.

          Esse tal de Voight, por exemplo, xinga o Eduardo Guimarães de desonesto e logo em seguida lhe manda um abraço.

          Não é o cúmulo da safadeza?

    • Quer se informar sobre a Venezuela, também sobre a AL: teleSURtv.
      Acesse na internet ou no YouTube.
      Atenção! Eu não sou esse josé de merda!

      • Pena que a Telesur corre o risco de desaparecer, tem programas de qualidade, debates e entrevistados interessantes e é a alternativa para nós da América do Sul ficarmos informados sobre o que acontece na região de forma mais independente.

        Vão fazer na Venezuela como na Argentina, acabar com os avanços na democratização da mídia. Não sei se os outros países participantes da Telesur (Argentina, Uruguai, Cuba) conseguirão mantê-la.

      • Você é o nosso Zé Carlos e ele é o José. O José de merda.

  6. Para saber algo sobre a Venezuela é impossível ler a imprensa brasileira que só alimenta os preconceitos contra o país, como naquele caso da jornalista brasileira namorada de suposto “líder” indígena venezuelano. Ela, o companheiro e outros manifestantes anti Correa provocaram um confronto violento no qual ela se machucou (e muitos policiais saíram feridos) e daí foi expulsa e disse ser ‘perseguida política’.

  7. Só da Venezuela, Edu? Se no Brasil, que está tudo aí, com blogs sujos combatendo as mentiras, falsidades, omissões da mídia nativa, eles já pautam o noticiário castastrofista, imagine o que eles (a mídia, globo à frente) não escondem, mentem, omitem, falseiam nos países de uma maneira geral. Basta ver o que acontece na Síria, no Egito, Arábia Saudita, Israel, Somália, Senegal e outros. Só nos chega informações que interessam a eles e ao país master (atenção, não é mater, é master), “protetor do mundo, xerife da comunidade mundial desprotegida.

  8. Mais do que a visão da mídia, ou de suas impressões, das de petistas ou tucanos – convenhamos que é um microcosmos ridículo – eu já tive o suficiente quando saiu o resultado das eleições que mandaram pra casa boa parte dos companheiros atrelados ao falecido Comandante Passarinho..

    ..mandaram pra casa por seus caprichos e visão, eles que meteram a Venezuela neste atoleiro de dar medo ao nem sequer terem tido SABEDORIA, conhecimento e discernimento para, aproveitando a elevação das commodities e do precioso Ouro Negro, imitando e copiando os pogreçistas brasileiros (de papa Lula e mama Vana), o que mais fizeram foi RASGAR dinheiro

    https://www.youtube.com/watch?v=BkXUHEEy0WI

    Não é só da opinião da mídia que vive uma Nação ..vc pensa que não, mas o povo sabe (e sente muito bem) o que se passa ..sente na pele

    • Ei Tucanelli. Vc viu a notícia do governador Alckmin do PSDLIXO e a farra com helicópteros com dinheiro público do povo de São Paulo. Que coisa em, já não bastava o Aécio e agora também o Alckmin também torrando dinheiro do povo.

  9. Mais um blogueiro “progressista” que segue o guia:
    “Tem muita democracia na Venezuela”.
    Onde está a novidade?

    Ps vaiar petista no Brasil é crime, tentar linchar opositor, ele provocou, na Venezuela é respeito aos direitos fundamentais. Já que o senhor se acha culto, vou lhe dar um desconto, RELEIA 1984.

  10. Ali só uma revolução sangrenta. E olha que não está longe de acontecer. Creio que o pau vai cantar nesses anos. É preciso saber se o chavismo vai botar o galho dentro ou não.

  11. Agora sim ..fontes “seguras” garantem que Papa Lula e o PT deram sinal verde pra candidatura de Eduardo Paes pra sucessão de Mama Vana

    ..só faltava essa ..haja pajelança ..só pode ser falta de assunto em tempos de recesso ou PIRAÇÃO geral

    Eduardo Paes, do que lembro, era aquele que revezava com a dupla ACMezinho e Onix Ducha na CPI do mensalão, lembra ?

    Aquele, cujo irmão é SÓCIO proprietário do BTG, este banco que esta sujo até o pescoço com a Lava Jato ..irmão que divide a posse com tucano Pérsio Arida de BANCO na SUIÇA, ele que por sua vez é amigo do Aócio e íntimo de Delcídio ..eita mundo pequeno TAQUEOPARIU !!!!

    Eduardo Paes, o candidato das Olimpíadas ..uma cara que ATÉ agora não sabe, nem tentou explicar, aonde enfiaram aquela VIGA caríssima (vai ver parou no vídeo dypy8CU)

    eu hein ??!! e um cara desdes quer comandar o país ?

    https://www.youtube.com/watch?v=Y8XAdypy8CU

  12. A Venezuela tenta sim dar o chamado “golpe judiciário” em Deputados eleitos democraticamente pelo povo. O mesmo povo que no passado elegeu deputados chavistas e agora quer mudar.
    O viés autoritário de Maduro é gritante que não se conforma com a derrota acachapante.
    Quer dar o “jeitinho venezuelano” para anular a maioria absoluta que permitiria até uma reforma constitucional completa no país.
    A economia da Venezuela estrebucha na UTI e o Maduro não quer largar o osso…
    Além de todos os problemas já citados (violência, desabastecimento, desindustrialização) a Venezuela hoje tem a maior inflação do mundo que chega a incríveis 160% ao ano (segundo o FMI).

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/12/venezuela-e-o-pais-com-maior-inflacao-do-mundo-em-2015-diz-fmi.html

  13. É normal a mídia tucana fazer isso. Essa mídia está a serviço dos EUA. Mas graças à internet está cada vez mais desmoralizada.

  14. O Edu poderia tomar uma atitude radical. Bloquear toda essa direita que vem aqui no Blog repetir feito papagaio as mentiras que leem nos jornais tucanos. Assim não perderia mais tempo se desgastando com essa direita golpista e priorizava o bom debate com seus leitores. Não adianta perder tempo com quem já está com a mente totalmente doutrinada pela Veja, Globo, Folha e Estadão. São caso perdido.

  15. :

    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  16. Edu, sabe o que eu acho engraçado? É esses especialistas em Venezuela de boteco de esquina, toma uma e começam a delirar. Vejamos:
    1- qual o país que mais faz plebiscitos e referendos no mundo e é taxado de ditadura Bolivariana?

    2- qual o país que tem voto facultativo, urnas eletrônicas de terceira geração, reconhecimento biométrico, impressão do voto e tinta no dedo para evitar fraude e conferência dos votos físicos com os eletrônicos e é chamado de ditadura Bolivariana?

    3- qual país fornece óleo diesel para americanos de baixa renda gratuitamente para que não morram de frio no inverno e é chamado de ditadura Bolivariana?

    Sugiro aos midiotas assistirem o vídeo onde o deputado inglês George Galloway dá uma aula sobre Venezuela na Universidade de Oxford

    http://youtu.be/V11pJ8b2KQA

    • José Neto.
      Legal! Ele ficou furioso com o pleno desconhecimento do aluno de Oxford sobre a Venezuela e que apesar de não saber nada – ou de só saber o que queriam que ele soubesse – ainda foi arrogante.

    • Compara o SM da Venezuela com o nosso.
      Verás que a raiva da oligarquia é proporcional.

  17. Venezuela: Após direita vencer eleições, produtos escondidos aparecem nos supermercados

    Logo após o resultado das eleições legislativas do último dia 6 de dezembro, em que a direita opositora conquistou maioria qualificada na Assembleia Nacional, usuários das redes sociais na Venezuela vêm denunciando que os produtos antes escondidos nos armazéns dos supermercados estão, aos poucos, aparecendo. Mas estão com o prazo de validade vencido.

    Segundo as denúncias de vários cidadãos, houve uma aparição repentina de produtos antes em falta. Além disso, com a data de validade dos produtos vencida, isso revela que não havia um “desabastecimento” ou uma dificuldade na produção por causa da crise econômica, mas sim uma verdadeira estocagem dos produtos básicos para o povo venezuelano por parte das grandes redes de supermercados. Há meses isso vem sendo denunciado pela população e também pelo governo venezuelano, como uma “guerra econômica” para desestabilizar o governo.

    Além disso, como está sendo discutido nas redes sociais daquele país, o aparecimento repentino dos produtos antes “raros” nas prateleiras dos supermercados ocorre logo após a vitória da oposição nas eleições legislativas. Ou seja, a guerra econômica das grandes empresas serviu para desestabilizar o país e culpar o governo venezuelano pela falta de produtos básicos, o que foi talvez o principal motivo da derrota chavista nas eleições. Mas, como num passe de mágica, quando a direita vence, rapidamente os produtos aparecem.

    Uma das empresas denunciadas por estocar produtos e não disponibilizá-los para a população é a Heinz, empresa alimentícia famosa por produzir ketchup. Ela anunciou neste domingo (13) que retomaria a produção, após meses de inatividade.

    No começo de dezembro, o presidente venezuelano Nicolás Maduro ordenou a inspeção da empresa, após os trabalhadores de uma das fábricas da Heinz informarem que o estabelecimento estava operando normalmente mas os donos se negavam a permitir a produção das mercadorias.

    Segundo a Telesur, no sábado (12) o sindicato de trabalhadores da Heinz informou que após vários meses de tentativas em vão para alcançar um contrato coletivo com a empresa, finalmente na quarta-feira (09) eles conseguiram um acordo e começarão a trabalhar. Apenas três dias depois da vitória da oposição, a fábrica aceitou entrar em um acordo com os funcionários para voltar à produção, o que significa, reforçado com as informações anteriores, que o problema não é a escassez de produtos mas sim uma má vontade das grandes empresas em produzir e distribuir as mercadorias, colocando a culpa no governo pela “crise de abastecimento de produtos”.

    Um dado importante é que a Heinz é uma empresa estadunidense e sua proprietária é Teresa Heinz Kerry, esposa do secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry. O governo dos EUA, desde a chegada de Hugo Chávez à presidência da Venezuela, vem organizando ações desestabilizadoras e golpistas contra este país, financiando a oposição e impondo restrições à sua economia, ao mesmo tempo em que culpa o governo venezuelano por tudo o que há de errado no país.

    http://jornalggn.com.br/noticia/produtos-reaparecem-com-validade-vencida-apos-vitoria-da-oposicao-na-venezuela

  18. Não são “só” essas as mentiras da nossa ditadura midiática sobre a Venezuela e também sobre a Argentina. Um das mais recentes, a qual, mostra o “método” de ação fascista da direita, refere-se a que a Justiça Eleitoral Venezuelana cassou a posse de três deputados da eleitos pela oposição, e um chavista, por abuso de poder econômico. Contudo, enquanto não se tem notícia de nenhuma recusa dos chavistas em aceitar a decisão da Justiça, a oposição declarou que os cassados de seu grupo vão tomar posse assim mesmo. Atitude semelhante a de Macri que, insatisfeito de ter removido à força os dirigentes dois órgãos governamentais que controlam as comunicações(algo que ele não poderia fazer pois esses dirigentes têm mandatos e só poderiam sair após conclui-los), resolveu, depois de concluir essa barbaridade(e usa a Polícia Federal para retirar os homens, que recusavam-se a aceitar a ilegalidade), revogar “por decreto” a Lei de Medyos, quando precisaria enviar uma nova lei ao parlamento e tentar aprová-la, como ocorre em toda democracia do mundo. Contudo, o que era ruim ainda piorou mais, já que após ver sua “lei”, baixada à força por decreto, anulada pela Justiça argentina devido à óbvia ilegalidade, Macri garantiu que a “sua lei” está valendo, ou seja, quer impô-la à força, desrespeitando ordem judicial, o que é crime. A MÍDIA NÃO DÁ UM PIOR. IMAGINEM SE FOSSE DILMA, LULA, CRISTINA, MADURO, CHÁVEZ OU CORRÊA QUE ASSIM AGISSEM. SERIAM ACUSADOS DE “DITADORES BOLIVARIANOS”. ALIÁS, JÁ O SERIAM POR MUITO MENOS QUE ISSO. Por sinal, esse é um dos erros da esquerda, usa luvas de pelica com os desmandos dessa direita, principalmente da mídia, quando os fasscista agem de forma oposta, fazem e acontecem sem pensar nas “consequências” ou em ponderação(a dominação de classe, mas também uma herança de submissão constante em nosso inconsciente coletivo explicam essa covardia da esquerda). As atitudes da direita na Venezuela e na Argentina, e também da no Brasil, só mostram o que sempre digo aqui : DIREITA SÓ ENTENDE À FORÇA E É ASSIM QUE DEVEMOS AGIR COM ELA. CADA TRUCULÊNCIA DA DIREITA, DEVE SER RESPONDIDA COM FORÇA. SE A MÍDIA MENTE, METAMOS PROCESSOS NELA, USANDO AGORA A LEI DE DIREITO DE RESPOSTA, E FAÇAMOS PASSEATAS NA FRENTE DOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA;. SE FHC OFENDE O PT, DEVE SER OFENDIDO. SE OS COXINHAS TENTAM NOS AGREDIR, NOS DEFENDAMOS COM MAIS FORÇA. SE ALGUM BABACA MIDIÁTICO XINGA A ESQUERDA, QUE SEJA DESMORALIZADO NAS RUAS. SE OS FASCISTAS FIZEREM MANIFESTAÇÕES PARA OFENDER A NÓS A NOSSOS LÍDERES, FAÇAMOS ATOS MAIORES TAMBÉM PARA OFENDER A ELES E AOS SAFADOS QUE OS LIDERAM. Essa é a atitude que a esquerda deve ter, a qual ao meu ver só ocorre mesmo na Venezuela, onde a esquerda mostra que encara a direita de todas as formas e, onde tenham certeza, esses fascistas do parlamento e os criminosos que estão na cadeia por crimes bárbaros, entre os quais podemos citar o de incendiar escolas de crianças)serão esmagados na força e nas urnas.

  19. Esperar o que de uma Imprensa que tem no seu DNA O Golpismo ???? Tem uma tendência de ser Governista e submissa ????? Imprensa Brasileira = SERVILISMO

  20. Eduardo, que saco você tem rapaz, para aturar esses idiotas. Me lembra uns versinhos… “Eu queria ser legal,mas legal eu não posso ser. Gente legal tem paciência, eu mando logo se f*☆¿~&€uder” rssssssssssss

  21. Olha, eu ainda não acredito que a oposição ganhou as eleições na Venezuela de forma limpa. Vou colocar sempre em dúvida a lisura dessas eleições. Até agora não consegui engolir esse resultado e acho que muitos venezuelanos também não. Eu acho que muito em breve teremos notícias ruins tanto da Venezuela como da Argentina. O povo desses 2 países vão reagir. Maduro, com esse novo Congresso, vai ficar engessado e o povo não vai gostar. Os argentinos já foram às ruas protestar contra a revogação pretendida por Macri da Ley dos Medios e outras medidas que ele está implementando. Vamos acompanhar os acontecimentos desses 2 países, não pela nossa mídia, pois ela já provou que não está compromissada em divulgar as notícias verdadeiras. E, olha, cada vez mais acredito que existe um complô visando desestabilizar a América do Sul. É só ler o que diz o post no site http://www.independenciasulamericana.com.br com o título ‘América Latina e o império do Tio Sam em 2016′, escrito por Nestor Garcia Iturbe.

  22. O IDH da Venezuela é à frente do Brasil: em 2014, ela ocupava o 67o lugar e o Brasil o 79o.

    Outro dado positivo é a proliferação de TVs e rádios comunitárias depois da lei Resorte de 2005, que pretendeu democratizar a mídia; como disse o Edu, veículos opositores como o Globovisión e outros continuam com liberdade de expressão, criticando abertamente o governo.

  23. Assim que comentei aqui no blog entrou email de amigo que mora no Equador falando exatamente sobre a Venezuela, que reproduzo:

    “Estou assistindo a posse da oposição na Venezuela. Um horror! Parecem uns demônios! Uma gente velha com mentalidade velha. Nem jovens nem mulheres. O novo presidente da Assembléia Legislativa, agressivo, desrespeitoso, um sujeito ligado às milhares de desaparições e torturas do passado que enriqueceu durante aquela época. E já começou desrespeitando o regulamento interno…”.

    “A mentalidade é a mesma do passado: ganhamos, é nosso, faremos o que quisermos, somos maioria, não queremos conversa, somos a lei”.

    “Já arrancaram os quadros do Chavez e do Bolivar do recinto e já começaram a falar em privatização e em rever os títulos de propriedade das habitações populares. Querem tirar as propriedades do povo em bairros de classe média pelo país todo. Vai ser uma guerra! Algo semelhante já está rolando há semanas na Argentina”.

    “E mesmo com esses exemplos vai ter muita gente por aí entregando o país a essa mesma gente podre, suja, hipócrita, inconsequente, irresponsável”.

  24. :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  25. Fala-se, no novo Congresso, em tirar Maduro do poder, na marra. É golpe. É GRAVÍSSIMO. Maduro tem quem se movimentar logo contra esses mal-intencionados. Não pode ficar esperando o inimigo se lambuzar de valentia. Eu começaria pela mídia golpista, pois é dela que sai toda essa sordidez. Eles perderam as eleições presidenciais passadas e não querem respeitar o mandato de Maduro. E exigem que respeitem os deles com congressistas. Não vejo uma solução pacífica na Venezuela.

    • Na MARRA não. Existe um dispositivo na Constituição, aliás feito pelo próprio Chaves, que se chama RECALL…

  26. Ele realmente provocou os chavistas… ganhou as eleições de lavada… onde já se viu… falta de educação, no mínimo…

  27. O cinemão americano ensinou a receita para derrotar os golpistas latino-americanos: derrotar a nave-mãe de onde emana a energia que os move. Se isto não for possível, é preciso derrubar suas principais naves de ataque: os grandes grupos de comunicação.

  28. Eles querem tomar NA MARRA mesmo o poder. É só verificar o passado desse elemento.

  29. Lá como cá:

    “No Brasil, se o Governo não pagar, mídia vira partido de oposição”.

    “No Brasil, se for Governo de esquerda, Judiciário vira Partido de oposição”.

  30. Edu, então você aprova a prisão dos opositores na Venezuela pelas provas apresentadas na corte?
    São provas confiáveis, você tem os links?

    • Os mortos governistas são confiáveis? Ou não acredita nas mortes. Use um pouquinho a cabeça. Faça uma busca. Não estou aqui para servi-lo. Mexa-se

      • É que está difícil achar opiniões como a sua na imprensa. Você mesmo diz que a imprensa mundial mente.
        No NYT, Whashington Post, La Nacion, The Times, CNN, Fox, Clarin, além da imprensa brasileira, a versão que ganha é aquela de que não há provas de crimes oposicionista Leopoldo Lopez. De que ele apenas convocou marchas. Ele não pegou em armas ou entrincheirou-se. Houveram confrontos e mortes dos dois lados, principalmente entre a população civil.
        Outra versão em quase 100% da grande imprensa é a de que o Supremo Venezuelano é totalmente pró-governo, e que das mais de 40.000 ações que envolvem o governo desde que esse tribunal foi reformado, os chavistas não perderam nenhuma. Ou seja, se o governo acusa o tribunal condena na certa.

        Então eu só estou querendo saber onde encontro informações que desmintam o que impera na imprensa mundial sobre a Venezuela.
        Você mesmo diz que tem que haver contraponto. Acho que você deveria espalhar os links desses contrapontos para a opinião pública, e não mandar a gente procurar.
        Você deve facilitar que o povo encontre a verdade.
        Juro que estou procurando contraponto confiável.
        E olha que tentei, mas só achei blogs, ou artigos isolados.

  31. Edu, nao e de agora mais o que me preocupa e quem informa a Presidente Dilma!
    o governo e muito mau acessorado… onde esta a Abin..sera que sao golpistas tambem!
    o moro e pf e mp e stf e congressistas vendidos podemos desconfiar …comeco a desconfiar tambem desses acessores do executivo…

  32. Certamente há informações contraditórias. O que esperar de uma bagunça dessas?

    Se você resiste em aceitar as fontes habituais por serem “parciais”- o que dizer das fontes chavistas? Como acreditar num governo como o desses camaradas… É de lascar. Esse discurso “revolucionário” com heróis nacionais e o tal ” bolivarianismo” ridículo, onde até o nome do país foi alterado é patético.

    Acusar os tais oposicionistas de golpistas? Pode ser. Briga de iguais. O próprio Chavez tentou Golpe nos anos 90.

    Analogamente, a Argentina cansou da maquiar dados e culpar os outros por suas próprias imbecilidades.

    Quanto às eleições, elas são mesmo transparentes, mas houve trapaças como extender o horário do voto para levar mais gente- SIM, nisso eles nos vencem o voto não é obrigatorio!

    E Maduro quer sim ganhar no Tapetao, bloqueando a posse de deputados. Seria um “golpe paraguaio” às avessas, daqueles que vocês tanto criticam.

    Pior – o tal parlamento popular- (semelhanças com os conselhos populares da Dilma??) que serviriam apenas para colocar seus paus mandados de sindicatos e outras organizações parasitárias infestadas de vagabundos.

    Em resumo- Venezuela conseue ser pior que o Brasil.

  33. E por falar no (grande) Moniz Bandeira, um dos livros dele, “Fórmula para o caos”, conta como a CIA comprava boa parte da produção agrícola do Chile e exportava, para que faltassem alimentos para a população. Exatamente o que acontece na Venezuela de hoje, e não só com alimentos. É de Henry Kissinger, um dos maiores canalhas que a raça humana já produziu, a célebre frase: “Nós vamos fazer a economia do Chile gritar”.

    • Realmente é uma aula de democracia que deu Nicolás Maduro. Onde está a ditadura na Venezuela? Ele ouve atenciosamente as provocações de um opositor e a “ditadura” permitiu eleições livres como aquele país nunca deixou de ter. Parabéns ao presidente Nicolás Maduro por seu inquestionável espírito democrático

  34. E o herói democrata da Globo o Macri governando por decreto

  35. A midia aqui pinta esses direitistas radicais da Venezuela como santos.

  36. Concordo com você! A mídia brasileira ainda não atingiu um grau de transparência na política de alguns países, isso inclui a Venezuela, conforme destacado no seu post.

    Um belo trabalho!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.