Irmão de tucano acusado de corrupção sai em defesa de Lula (SQN)

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

capez

 

Saiu no Brasil 247:

“Procurador da República Frederico Paiva, que atua na Operação Zelotes, disse não ter entendido o motivo de a Polícia Federal ter ouvido Lula, uma vez que ele não é investigado; ‘Não entendi o motivo de o delegado ter ouvido o Lula neste caso’, disse, no intervalo das audiências que ocorrem nesta segunda; ‘Ele não consta no rol de investigados. Em nenhum momento existe algum ato praticado por ele que tenha sido objeto [de investigação]'; o representante do Ministério Público ressaltou ainda que ‘o foco da investigação é o tráfico de influência e corrupção no Carf'; na última semana, o advogado Cristiano Martins, que defende Luis Claudio Lula da Silva no processo da Zelotes, disse que as investigações mudaram o foco para a suposta ‘compra’ de medidas provisórias para atingir o ex-presidente (…)”

Lula, como se sabe, não é alvo de investigação alguma. Em julho do ano passado, a Procuradoria do DF até tentou inventar alguma coisa, mas não deu em nada. Não acham nada contra o ex-presidente, mas falam muito.

No fim de semana, uma suposta bomba: um obscuro promotor estadual de São Paulo afirmou à revista Veja ter “indícios suficientes” para indiciar Lula pela compra de um imóvel com “dinheiro sujo”, apesar de que o negócio nunca se concretizou.

Em vez de tomar uma atitude funcional contra o ex-presidente, o sujeito foi procurar a Veja e, assim, colocou-se ante a possibilidade de tomar uma invertida da Corregedoria do MP, já que a instituição veda a seus membros que deem entrevistas anunciando processos que não iniciaram. Por conta disso, o sujeito recuou de suas “certezas” logo em seguida.

Lula, pois, não é alvo de investigação alguma, não pesa contra ele prova alguma, nada há contra a sua honra que autorize que alguém o acuse de qualquer coisa. No entanto, o que não falta é gente acusando o ex-presidente dos piores crimes, inventando posse de propriedade por parte dele e de sua família que não existe.

Nesse contexto, o PSDB é o partido campeão de ataques ao ex-presidente da República. Seus membros, de Fernando Henrique Cardoso a qualquer vereadorzinho do partido, acusam o ex-presidente sem prova, sem razão, apenas com base nas calúnias que circulam na internet.

Nesta segunda-feira, porém, um juiz estadual de São Paulo, chamado Rodrigo Capez, saiu em defesa do ex-presidente em carta ao Painel do Leitor da Folha de São Paulo. Confira, abaixo, a defesa de Lula que Capez fez.

“Árdua é a construção da reputação. Fácil a sua conspurcação. Basta uma manchete sem a correta apuração dos fatos. Alegações fluidas viram verdade para macular a honra alheia. Não se pode retratar alguém como acusado quando não há imputação formal. O ‘ouvi dizer’, que juridicamente não sustenta uma acusação, politicamente causa danos irreparáveis. Nossa família, atônita, assiste a um tsunami de inverdades. Imprensa, resista às manchetes apelativas. Informação sim, com responsabilidade”

Não é comovente a defesa que o Juiz Rodrigo Capez fez de Lula? Ele tem toda razão: “não se pode tratar alguém como acusado quando não há imputação formal”.

Só Que Não… SQN, como diz a garotada hoje em dia.

Capez não fez a defesa de um inocente (até prova em contrário) como Lula. Fez a defesa em causa própria, do irmão, o ex-procurador e atual presidente da Assembleia Legislativa Paulista, Fernando Capez.

Dirigentes de uma cooperativa de Bebedouro (230 km de São Paulo) apontaram o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, do PSDB, dois deputados federais, um estadual e um alto assessor da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB) como beneficiários de um esquema de pagamento de propina em contratos superfaturados de merenda escolar, segundo a imprensa.

De acordo com interceptações telefônicas cujo teor foi confirmado pelos próprios investigados, o esquema era alimentado por um sobrepreço que variava entre 10% e 30% de cada contrato de fornecimento de merenda. Estão sob suspeita compras realizadas nos últimos cinco anos em pelo menos 22 municípios do interior de São Paulo.

O caso veio à tona na última terça quando a Polícia Civil e o Ministério Público Federal deflagraram a operação Alba Branca, que realizou buscas na Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar.

Não se sabe se o acusado é culpado ou inocente. Mas pense comigo, leitor: um tucano deve ter a presunção de inocência que nega a adversários políticos? Sem condenam Lula sem que contra ele exista um décimo do que há contra Capez, como podem ter tanta cara-de-pau de brandirem “presunção de inocência” ante fatos tão graves?

Note, leitor, que se o irmão do presidente tucano da AL paulista não escreveu a carta supra reproduzida em defesa de Lula, ela perde força porque há muito, muito, mas muito mais contra Fernando Capez do que contra Lula, contra quem, aliás, não existe absolutamente nada.

A atitude despropositada do juiz Rodrigo Capez, vale dizer, coaduana-se perfeitamente com ele, já que é um dos responsáveis pelo Massacre do Pinheirinho, comunidade pobre de São José dos Campos invadida anos atrás pela polícia militar tucana, que expulsou aquelas famílias do terreno em que estavam assentadas para devolvê-lo a um picareta envolvido em crimes do colarinho-branco.

Se eu fosse Lula, andaria com uma cópia da carta do irmão de Fernando Capez na carteira e a cada vez que algum imbecil lhe fizesse acusações, exibiria a prova de como os tucanos agem quando são pedra e quando são vidraça. Quanta diferença, não?

*

Conheça mais um pouco do juiz tucano Rodrigo Capez

Tags: , ,

67 Comentário

  1. Pinheirinho? Tucanos? Capez?
    https://www.youtube.com/watch?v=KGZE2vrkw7M

  2. A FAMÍLIA CAPEZ, AMIGA DO ALCKMIN E DO PSDB

    A Justiça Federal, no domingo da violenta desocupação de Pinheirinhos, pela PM de Alckmin e do PSDB, emitiu ordem para suspender a operação. Quando a ordem do TRF foi enviada diretamente ao comando das operações no Pinheirinho. Quem recebeu o oficial de justiça foi ninguém menos do que o desembargador Rodrigo Capez, que respondia pela PRESIDÊNCIA do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

    Rodrigo Capez não estava ali para cumprir seu dever cívico ou suas obrigações como desembargador. Estava ali, a serviço de Alckmin, para dar uma carteirada no oficial de justiça do TRF. “A ação da Polícia Militar continua”, anunciou o desembargador. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, ao fazer isso Capez rompeu o “pacto federativo”.

    Mas quem se importa? O que acontecia ali era algo mais importante: uma ação entre amigos do PSDB e o beneficiado pela desocupação, o senhor Nagi Nahas, de extensão folha criminal e financiador.de campanhas do PSDB.

    • Meu caro Eduardo, sua argumentação em defesa de Lula parece muito bem fundamentada.

      No entanto, trata-se de uma argumentação que falha por um detalhe muito importante:

      ela “não vem ao caso”.

  3. Não quero acusar ou prejulgar o deputado tucano, mas na semana passada seu chefe de gabinete foi afastado por exercer advocacia privada sem se licenciar do cargo público. Seu cliente: o ínclito José Maria Marin. Não que isso sugira envolvimento do advogado em qualquer ilegalidade praticada pela CBF. Sou advogado e sei que as coisas não se confundem. Mas existem muitas coisas pendentes de apuração. Por exemplo, o irmão do chefe de gabinete já foi preso duas vezes por contrabando.
    O chefe de gabinete era figura da mais alta confiança de Capez, responsável por angariar recursos para suas campanhas desde que se elegeu deputado pela primeira vez.
    Alguns anos atrás, o cunhado do governador também chegou a ser denunciado por suposto envolvimento nesse mesmo caso das merendas. Acho que o empenho do governo estadual em abafar CPIs que supostamente lhes são desfavoráveis prejudica o dever de transparência que a administração publica tem para com o administrado. Se são, de fato, inocentes, o que temem?

  4. Rio de Janeiro 24 de janeiro de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: LER É BELEZA PURA

    Caros amigos (as) O Brasil só vai ser uma grande nação, quando nossa educação realmente for a prioridade número um de todos. Pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: LER É BELEZA PURA, onde em todos os salões de beleza e cabeleireiros do Brasil e do mundo inteiro, se tenha uma pequena biblioteca, para que os seus clientes e amigos, posam levar livros para casa, e quando acabarem de ler e voltarem ao salão, também colaborem com novos livros, para os seus amigos de leitura. Amigos (as) todo mundo ganha com essa iniciativa do bem, pois os livros tem o poder de mudar, para melhor, a vida de muita gente. O Brasil e o mundo merecem e agradecem, pois fazer o bem, faz bem.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  5. É MUITO CINISMO!!!!!!!!!! AFINAL CONTRA O TAL CAPEZ HÁ SIM PROVAS MATERIAIS, INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS, AS QUAIS, NÃO EXISTEM CONTRA LULA. MAS CONTRA MEMBRO DO PSDB, PROVA MATERIAL NÃO VALE NADA, JÁ CONTRA MEMBROS DO PT, PRINCIPALMENTE LULA, O OUVI DIZER DE ALGUÉM OUVIU DE OUTRO QUE DISSE É CERTEZA INDISCUTÍVEL. VOLTO A REPETIR, É ÓTIMO QUE LULA REPRESENTE CONTRA ESSE PROMOTORZINHO NO CNMP(PEDINDO A MÁXIMA PUNIÇÃO POSSÍVEL PARA ELE), MAS SÓ RESOLVEREMOS ESSE ESPETÁCULO DE CALHORDICE NAS RUAS. Hoje foi esse sujeitinho, amanhã será outro(ontem foi a oitiva de Lula pela PF, sem nenhuma justificativa legal, e vazada para a Globo que, com o maior cinismo do mundo, divulgou os trechos que interessavam dela na época em que ocorreu e voltou a divulgá-la novamente há poucos dias atrás, logo após a entrevista de Lula aos blogueiros, como forma de diminuir o impacto político da entrevista de Lula, ou seja puni-lo por ter aberto a boca). É esse quadro ditatorial que vigora no Brasil e não vamos encerrá-lo com “requerimentos” às instituições dominadas pela direita, através de seus prepostos oriundos da classe média imbecil(aquela com o nível cultural das apostilas de concurso público). Volto a repetir que só através das ruas, da luta política, conseguiremos parar esses calhordas. O golpe contra Dilma sofreu uma reversão somente quando esquecemos o “direito” e fomos para a rua (o voto de Facchin agasalhava o golpe – ele lembrou-se do direito? – mas só foi rejeitado porque no dia em que Facchin praticava esse absurdo, o país encheu-se de gente nas ruas e mudou a “interpretação” dos Ministros. Quem acreditar que foi por causa do “amor à Constituição” daqueles onze, acredita em tudo!!!!!!!!!!!!!!!!) Do mesmo modo só acabaremos com esse absurdo gritando nas ruas que a direita., através do judiciário, do Ministério Público e da mídia, querem impedir Lula de se candidatar, desfechando assim um segundo golpe contra a democracia, já que o primeiro, que visava derrubar Dilma pela soma de nada com coisa nenhuma, não vem dando certo. Além disso, devemos fazer a mesma denúncia ao mundo, para que os países “desenvolvidos” sejam informados do que acontece no Brasil; ao menos as instituições progressistas deles; e também às organizações internacionais de Direitos Humanos que atuam na ONU. Essa é a reação que temos que fazer, política, luta de classes. Ou eles prenderão Lula, sem sequer inventarem motivos, como na fábula do lobo com o cordeiro. Lula só disputará as eleições de 2018 na marra e somos nós que temos que impor essa marra nesses merdas de direita

    • cONCORDO COM VOCE, MAS TAMBEM PRECISAMOS DE APOIO POLITICO, COM O GOVERNO CANCELANDO A CONCESSÃO A GLOBO. ISTO IRIA NO MINIMO DEIXAR OUTROS DO PIG COM AS BARBAS DE MOLHO. SE NOSSA PRESIDENTA TAMBEM NÃO COMEÇAR A ATUAR POLITICAMENTE TAMBEM, NÓS DO PT IREMOS PARA O BREJO. POIS JÁ ESTOU FICANDO CANSADO DE TANTO APANHAR CALADO.

  6. É isso aí. ” Pimenta nos olhos do outro é refresco”.

  7. Eduardo,

    Esse “delega” chamado Marlon Cajado (que persegue o Lula na Zelotes) é parente do deputado Cláudio Cajado do DEMO-BA, ardoroso defensor do impeachment e acusado de corrupção eleitoral. Precisa explicar mais? Talvez pro Zé mané ministro da “Justissa” precise….

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1udio_Cajado
    http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/deputado-federal-claudio-cajado-dem-ba-foi-acusado-de-corrupcao-eleitoral
    http://deputados.democratas.org.br/cajado-assume-procuradoria-da-camara-dos-deputados/
    http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/polatica/131398,quotum-golpe-previsto-na-constituiaaoquot-diz-cajado-sobre-impeachment.html

  8. Fora do Contexto: Criei neste instante uma Petição Pública, contra o Ministro da Justiça, que permite que a Polícia Federal, sob seu comando, mantenha presa, nas condiçoes mais abjetas possíveis CRISTINA MAUTONI MARCONDES MACHADO, 53 anos, presa numa unidade prisional, com sua mobilidade reduzida devido a uma cirurgia na perna, tudo isso porque seu marido recusa-se a acusar o filho de LULA. Se o casal é culpado ou não, que lutem para prová-lo, não usar de chantagem. Peço que assinem a petição cujo título é ABAIXO O MINISTRO DA JUSTIÇA JOSÉ EDUARDO CARDOSO.

  9. Modus operandi tradicional. Bando de vagabundos. No caso de políticos deveríamos inverter o ônus da prova.

    Mas não vai dar em nada.

    Talvez peguem um coitado tipo o Vaccari e deixem os graúdos livres.

    Legal Lula, Ande mesmo com a cartinha do Capez para se defender.

    • Senhor Nigro,
      A Polícia Federal até hoje não pegou o Lula, só os petistas pequenos. Porque a mesma PF não pegou até hoje, nem mesmo um psdbista pequeno?! A Lula vai andar com cartinha no bolso para se defender! O Fernando Henrique Cardoso, a mídia e todo o PSDB e comparsas andam com a Polícia Federal no bolso. O que é realmente grave?! Isso é o lixo do Brasil que o senhor odeia?!
      Nigro, aquele que é translucidamente medíocre! As únicas coisas que em vocês conseguem ser transparentes são na BOÇALIDADE, na ABJEÇÃO e na SORDIDEZ transformadoras e renovadoras contumaz da “boa” humanidade em imbecilidade! Todos fubás!!! Abjetamente chués!!!

      • MARIA ANTONIA FERREIRA MONTEIRO

        Aquela que sabe adjetivar fortemente. Você acredita mesmo, com a mão ( conforme os julgamentos americano para aqueles que vão depor) sobre a bíblia, que o PSDB anda com a polícia federal no bolso ? Quanto ao Lula, depois daquela declaração, você sabe, acho que ele é realmente inocente.

        • Criatura idiotizada,
          Jamais em tempo algum poria minha mão em cima de uma bíblia. Não acredito em deus, não acretido em bíblia. Acredito em você, que pode ser verdadeiro ou falso, naquilo que acredita e sei que é estúpido e imbecilizado. Ademais até as baratas da minha casa sabem que os políticos direitistas brasileiros, cujos representantes mais poderosos estão no PSDB, deitam e rolam e se locupletam em ccorrupção com a ajuda da mídia e com a conivência da justiçaria brasileira! Não precisaria me aventurar para muito além para saber disso! Só acredito no que vejo, naquilo que está próximo, naquilo que posso dominar pelos sentidos e pensamento. Nem o Lula, nem o PT são inocentes e sem falhas, mas sei o que fez pelos mais pobres e é isso que me interessa. BABACA!!!
          Maria Antônia

  10. O juiz PINHEIRINHO só fez a defesa da presunção da inocência porque a pimenta foi para o lado deles . É muita hipocrisia.

  11. Edu, embora seja secundário, defesa está escrita incorretamente na parte do texto que diz: Capez não fez a defeza. Não precisa publicar o alerta. Abs

  12. Caro Edu,
    adorei a jogada de informação!
    Quanto aos tucanos corruptos, na verdade só sobrevivem graças aos corruptos do PIG, PF, MP, Judiciário, etc.
    Grande abraço.

  13. O juiz Capez tem que avisar para o seu colega, Homem de Preto da Vara de Guantánamo, sobre a presunção da inocência de todos os que ele mandou prender por causa do ouvi falar de fulano de tal e publicado pelo PIG.

  14. Caro Eduardo, já deu sua cheiradinha no peido de Lula engarrafado que você mantém sob o travesseiro? Dizem que o aroma de fezes do Lula faz você domir mais profunda e relaxadamente ; verdade ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fernando,
      Deprimente!!! A sordidez abjeta e a boçalidade em seu afã de ser engraçadas!!! No entanto, o que consegue é apenas reiterar o quão sua mediocridade é cristalina!!!

    • Oi Fernando
      Você está acostumado a falar assim para os seus coleguinhas reaças??!!!
      Cada vez mais a direita perde as estribeiras.
      Chora criança.

    • Quem andou cheirando peido demais foi você.

      E agora que lotou a capacidade você tem que colocar pra fora.

    • Se você que se assina Fernando soubesse o que significam os termos escatologia e “hors concours”, diria que

      você é um escatólogo “hors concours”.

      Como evidentemente você não conhece nenhum desses significados, então fique sabendo pelo menos isso:

      Você é um escatólogo “hors concours”.

      Pode colocar isso em seu cartão de visitas.

    • Superfaturamento da merenda escolar aconteceu também em 2009. Nesse escândalo estava envolvido um empresário que era de Santo André, o sr. Sérgio de Nadai. Mesmo estando envolvido nesse escândalo, o Sr. Sérgio de Nadai ainda conseguiu novos contratos junto ao governo de SP no valor de R$ 20 milhões de reais, conforme denunciou o site http://www.viomundo.com.br no post publicado no dia 14.01.15 no tópico “denúncias” com o título ‘MP quer saber como empresa de amigo de João Dória, envolvida na “máfia da merenda”, conseguiu novos contratos de R$ 20 mi com o governo Alckmin. Sem licitação’. Fora esse caso da máfia da merenda, Sérgio de Nadai está envolvido na máfia das quentinhas aos presidiários das cadeias de SP. Esse De Nadai ficou riquíssimo depois que passou a fornecer as tais quentinhas, graças à sua amizade com o governo tucano de Mário Covas. Pois é, gente, tem muita corrupção a ser investigada nesse governo tucano que está há mais de 20 anos comandando SP. Outro dia li no site http://www.cartacapital.com.br sobre a verdadeira farra que o sr. Paulo ‘Preto’ fez no Dersa, referente às desapropriações que ocorreram por conta da construção do eterno Rodoanel, uma obra que nunca acaba em SP.

      Link http://www.cartacapital.com.br/revista/876/farra-no-rodoanel-752.html

      • Desculpe-me, por um lapso de minha parte esse meu comentário saiu como resposta ao sr. Fernando. Eu ia dar uma resposta ao comentário dele, mas desisti e esqueci de cancelar a resposta.

  15. Eduardo, infelizmente não parte só de tucanos as acusações levianas sobre Lula. A mesma hipocrisia vem dos demos. Com Agripino seu presidente sendo processado; com Arruda, um dos seus expoentes na cadeia; com Demóstenes desmascarado; com Caiado sendo acusado por Demóstenes… com secretários de ACM grampinho sendo exonerados por corrupção… Eles ainda se sentem paladinos da moral e fazem os ataques mais grosseiros a Lula e Dilma. É uma corja do que de pior a política brasileira conseguiu gerar ao longo de séculos.

  16. Muito bom artigo, vou compartilhar.

  17. Qual foi a atuação de Rodrigo Capez no caso Pinheirinho?

  18. O FIM DA IMPUNIDADE PERPÉTUA?

    “Nesta segunda-feira, porém, um juiz estadual de São Paulo, chamado Rodrigo Capez, saiu em defesa do ex-presidente em carta ao Painel do Leitor da Folha de São Paulo. Confira, abaixo, a defesa de Lula que Capez fez.

    “Árdua é a construção da reputação. Fácil a sua conspurcação. Basta uma manchete sem a correta apuração dos fatos. Alegações fluidas viram verdade para macular a honra alheia. Não se pode retratar alguém como acusado quando não há imputação formal. O ‘ouvi dizer’, que juridicamente não sustenta uma acusação, politicamente causa danos irreparáveis. Nossa família, atônita, assiste a um tsunami de inverdades. Imprensa, resista às manchetes apelativas. Informação sim, com responsabilidade”

    Não é comovente a defesa que o Juiz Rodrigo Capez fez de Lula? Ele tem toda razão: “não se pode tratar alguém como acusado quando não há imputação formal”.

    Deixe de ser tendencioso e mistificador, “Beato”! Lula da Silva, não foi mencionado nenhuma vez aí, nem a fala do Capez pode ser aplicada a ele. Ou seja, a bobagem não funcionou nem como simples gracinha de um bocó metido a besta. Mesmo porque Lula da Silva tem sido uma das figuras mais blindadas de investigações no País. É, praticamente um inimputável (ver artigo abaixo).

    Basta lembrar que o carcamano escapou de ser acusado no Golpe do Mensalão Federal, quando o “domínio do fato” cortou até o seu braço direito”, o “capitão do time” do qual ele era o dono, José Dirceu. Mas, certamente, não vai escapar de ser acusado no Golpe do Petrolão, já que há muitas evidências que estão a exigir que ele seja formalmente acusado para que possa, então, se defender. Pelo simples fato de que há, sim, muitas evidências de uma possível participação dele em “malfeitos”, “Beato”. Ainda que FHC o defenda, como sempre fez.

    Por outro lado, Lula da Silva é alvo, sim, de investigações do MP por tráfico de influência e, ao que parece, vai ter que responder ainda a muitas outras interpelações antes que você,’Beato” e a sua corte de anjinhos barrocos possam declará-lo como a a mais pura de todas a s almas que já iluminaram este planeta. O tríplex e o sítio estão na mira da Justiça, não sabe? Fora outras coisas bem cabeludas.

    Temo, no entanto, que venha a ser o fim da impunidade perpétua a que ele tem sido condenado até agora.

    • Você é louco. Eu sou advogado e tive acesso a alguns documentos do que você chama de mensalão. Aquilo foi qualquer coisa menos um julgamento.
      As notas técnicas assinadas por Pizzolato, foram assinadas por 4 pessoas, ou seja, houve ali coautoria, que é um dos casos de Litisconsórcio necessário. Por que só Pizzolato? Por onde andam os outros 3?
      Você não sabe? É que os outros três coautores foram nomeados pelo FHC.
      Por que o Mensalão Tucano foi desmembrado e o do PT não foi?
      Pare de falar bobagens.

    • Edu, eu acho que este tal de Lucas Daniel é o Olavo de Carvalho, ou um de seus pupilos. Só pode…

      • Não. Olavo de Carvalho, apesar de sua visão ideológica deturpada, escreve bem, o que não é o caso desse fulano.

    • Luquetinha,
      Um dos representantes do espetáculo da dantesca imbecilidade direitista e ignorantona!

      Cascateiro multifacetado e campeão de estultices e inutilidades, mas com fervorosa vontade de que pareçam o suprassumo do conhecimento, contudo, não passa de um reacionário entusiasmado e oco!
      “Temo, no entanto, que venha a ser o fim da impunidade perpétua a que ele (Lula) tem sido condenado até agora”. JENIALLLLL!!! Cacacacacá… !!! As baratas aqui de casa estão até agora de patas pro ar gargalhando!!! Elas e eu gostaríamos que nos explicasse o que diabos isso significa! Até para dizer tolices que cause algum efeito há de se ter o mínimo de capacidade intelectual! JENIO!!!
      A PF investiga o Lula por tráfico de influência?! Segundo sua jenialidade, que ainda assim é retirada dos jenios opinieteiros da mídia venal, existe outras coisas cabeludas para investigar sobre o ex-presidente! Criatura idiotizada, se existem indícios de coisas cabeludas sobre os ex-presidente a ser investigadas, por quê infernos essa choldra justiceira não investiga as coisa cabeludas ao invés de investigar tráfico de influência, são tão estúpidos quanto você?! Não sabem distiguir o que é grave e relevante do que é menos grave e irrelevante?! Uma vez que, esse comportamento lobista faz parte da atitude de todo presidente de qualquer País do mundo?! Paquiderme condicionadamente limitado, o caso do Capez não pode ser usado para o caso de Lula?! Desde que o mundo é mundo que os verdadeiros gênios da humanidade usam as ações humanas passadas semelhantes para fazer analogia com acões presentes. A ciência chega a um denominador comum a partir de generalizações comuns e idênticas, criam o conceito e características para descobertas defintivas. Quem não consegue usar a lógica para explicar as ações do homem buscando fatos e falas semelhantes para explicá-las é porque não sabe para que serve o cérebro! JE-NIO!!!
      Maria Antônia

      • MARIA ANTÔNIA FERREIRA MONTEIRO

        Lobista existe em todo o ligar, um presidente fazer lobe não é errado, mas andar no jatinho da Odebrecht para todo o mundo e depois descobrir-se que esta empreiteira recebe financiamento MUITO MAIOR QUE TODAS AS OUTRAS EMPREITEIRA, E COM JUROS MUITO SUBSIDIADO, DO BNDES, É COMPLETAMENTE DIFERENTE DE LOBE.

  19. PSDB – Partido Sabotador de Direita do Brasil

    Excelente! Assim se desmascara a hipocrisia, a picaretagem e a canalhice desta gente.

  20. Então, fica combinado assim:

    – se o acusado é do PT ou aliado do PT, ele é culpado, mesmo que prove o contrário.
    – se o acusado é tucano ou aliado de tucano, ele é inocente, e ponto final. As provas contra ele mostram que o PT tentou incriminá-lo.

  21. Um deputado federal do PT disse o ano passado que iria propor cotas para negros e pobres para o MP e para o Judiciário. É o único jeito de democratizar esses dois órgãos. Hoje, juízes e promotores são filhos (biológicos e políticos) da elite fascista, julgando principalmente os pobres, pretos, esquerdistas. É claro que a gente sabe o que acontece. Mas, parodiando aquela companheira professora de Brasília, que enfrentou o Alexandre Garcia: “ainda esperamos promotor de cabelo pichainho e juiz filho de pedreiro investigando e condenando alguns dessa casta malcheirosa “.

    • Infelizmente, Joaquim Barbosa, que teria tudo para ser diferente, preferiu ser igual aos outros. Ou pior…

      Twitter de Joaquim Barbosa:

      Joaquim Barbosa ‏@JBarbosa2014 24 de jan

      O mundo está com medo do Zika vírus.

      Espero que muitos, vários, quase todos os países BOICOTEM as Olimpíadas por medo desse vírus!

      • Roberto, só por curiosidade(mas representa o pensamento do judiciário) ,hoje cedo fui num fórum trabalhista e quando perguntei a um atendente(acho que era analista, salário de mais ou menos 10mil) como conseguiria estágio para meu filho que vai fazer Direito, o cara falou bem alto,para todo mundo ali ouvir, que só quando o PT sair do poder pois as contratações foram cortadas pela Dilma. Como se o Judiciário não tivesse orçamento próprio.E não parava de falar contra o Lula. Falei pro cara que meu moleque ia procurar estágio noutro lugar pois o PT vai ficar mais sete anos no poder .

  22. Tucanos, personificação da hipocrisia.

  23. Edu, tucanos são seres cínicos e abjetos. Como sentiram a tibieza de nossa presidente, vão insistir em condenar o PT, seus representantes e seus seguidores, visando a volta ao poder em 2018. Pena que o tempo é longo até lá todos descobrirão que essa estranha estratégia que não traz um único benefício à sociedade. Muitas pessoas estão se dando conta da torpeza do PSDB. FHC, Serra, Aécio, Alckmin, e todos os que se afinam com as atitudes torpes desses canalhas, serão atirados na mais profunda vala do desprezo. E isso não demorará.

  24. Edu,
    todos tem direito ao perdão, mas diga isto aos egressos dos campos de concetração?

    Diga isso a milhares de idosos que estarão trabalhando se continuar se omitindo quanto a idéia do ic ic em aumentar o tempo para se aposentar – vc tem dinheiro – mas e os outros terão renda? pois a aposentadoria só sustenta, os que não tiverem invalidos farão sempre algo para ter um a mais, e Vc está negando a eles esta Dignidade!

    Azenho colocou isto para te ajudar http://www.viomundo.com.br/politica/denise-lobato-gentil-falso-rombo-da-seguridade-social-propagado-pela-midia-encobre-tentativa-de-retirar-direitos-e-privatizar.html

    Vais continuar se omitindo quanto a este assunto?

    Diga ic, ic que outros brasileiros aposentados terão algumas horas de ócio, inclusive par beber uma cana brava – quem sabe ele não se solidariza com os idosos que querem se aposentar!

    Ele fala com gana, para e pelo poder….que surja um outro psol II é isto que Vc quer? Não é contraditório um pt desejar reduzir a legenda, para não tratar, impedir um crime contra os próprios trabalhadores?

    Dizem que os vizinhos de treblinca( campo de concentração nazista), não sabiam o que estava acontecendo….mesmo quando caim cinzas na roupa no varal….

    Vc jamais poderá dizer isto – se continuar se omitindo – não estará fazendo deste mundo pior, ela que é merecedora de tanto Amor, não vai viver num de mais trevas, tristezas?

    Ou Vc acha que os idosos que são obrigados a acordar de madrugada para ir pegar um trem cheio, ficar num ponto de ônibus na chuva…não poderiam estar com suas netas ou netos especiais, maravilhosos? Que as crianças não poderiam ficar muito melhor do que com a Globo?

    A misogenia é um fardo que eu e minha garota vamos tratar este ano na escola, todas as formas disto!

    Vc vai continuar omisso, contra isto também, pense, ela um dia terá que trabalhar, Vc não é eterno, há os abutres, vai fazê-la ser escravizada também?

    Abutres são os mal intencionados capazes lesar qq um que tenha alguma renda,ou pecúlio! Eles sempre aparecem quando estamos presentes, ou quando ausente estamos…

    Use este espaço que conquistastes para defendar a não reforma da previdência! Faça que o ic ic se solidarize, que só a anta fale nisto! Ele se comprometa a impedir qualquer idéia neste sentido – diga ao pé do Ouvido – nem que seja para defender o direito de todos que gostam de uma manguaça a fazê-lo a qualquer hora do dia, a qualquer dia da semana sem culpa alguma!

    Companheiros e Companheiras…Eu me comprometo:
    Reforma da Previdência Nunca Mais, Manguaça é um Direito para todos que Gostam!
    Chega de MImi Reforma da Previdência Nunca +!

    Ia ser fantástico! Faça um Mundo Melhor , chega de Omissão Edu!
    Por ela também!
    Tenho esperança que seus olhos deixem de ser vítreos quanto este assunto! Os nazistas eram tão humanos, solidários, apaixonados pelas idéias deles!….Mas os outros…..

    Felicidades

  25. Bela pesquisa Maurício Gomes. Isto está acontecendo aos montes dentro da polícia. Tem que ser exposto para a opinião pública. Afinal perseguir a verdade é dever de todos nós. É só pesquisar que aparecerão outros. Mãos à obra.

  26. Não acredito que Fernando Capez possa ser condenado. Outro presidente da ALESP, seu antecessor e também tucano, Barros Munhoz foi inocentado pelo TJ. Capez também deverá ser inocentado, o que é diferente de inocente, mas, na prática, tem os mesmos efeitos.

  27. Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2016

    PROJETO: PARA GERAR EMPREGOS

    Caros amigos (as) o Brasil é um país abençoado por Deus, que tem inúmeras cidades com as melhores fontes de águas mineiras do mundo, cito por exemplo o sul de minas, como Cambuquira, São Lourenço, Caxambu, etc. Mas essas cidades não tem apoio por parte dos governos para investir e até exportar essa água de qualidade para o mundo todo. Hoje um litro de uma boa água custa até mais caro que um litro de gasolina, e o Brasil pode ganhar muito com esse bem tão precioso, pois a água mineral faz bem para a saúde e não provoca doenças, como os outros tipos de bebidas. Exportamos outras bebidas, por que não exportamos saúde com a nossa água mineral? Pense nisso, pois o Brasil precisa gerar mais empregos para os brasileiros. O Brasil poderia criar uma marca forte (como Minas do Sul, Água das Minas, a água mineral do Brasil) com um pool formado por essa cidades, todo mundo sairia ganhando. Mais empregos e mais renda para o nosso querido povo.

    Observação: tenho outro projeto (ideia) que pode gerar muitos empregos, mas se eu colocar na rede, muita gente que torce, pelo quanto pior melhor, vai ficar pegando no meu pé.

    Atenciosamente:

    Cláudio José um amigo do povo, da paz , da ONU e um Beija-flor da floresta do Betinho.

  28. Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2016

    PROJETO: MADE IN BRASIL

    Caros amigos (as) o Brasil pode gerar muitos empregos e sair da crise se a industria voltar ser competitiva, para as exportações. Pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O MADE IN BRASIL, onde o governo buscaria formas de aumentar as exportações, como fazer isso? Amigos (as) nós temos milhares de estudantes em inúmeros países, que com um bom treinamento do Sebrae (on line), eles poderiam no seu tempo livre ser os grandes representantes do Brasil, e ajudariam a vender os produtos brasileiros, para o mundo inteiro. Amigos (as) todo mundo ganha com essa iniciativa do bem, o pobre povo brasileiro, que está desempregado, teria um grande aliado (os amigos estudantes) que também poderiam ganhar um bom dinheirinho extra, por fazer esse belo trabalho, de ajudar o Brasil a sair da crise. Sei que tem gente, que ganha muito bem, para buscar soluções para ajudar o Brasil e o mundo, mas não ligo, sou rico da graça de Deus, pois fazer o bem, faz bem.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-flor da floresta do Betinho.

  29. Temos uma elite ignara, pernóstica, sonegadora, nababesca, corrupta e golpista, bem pior do que a do Haiti, essa aliança entre mídia e setores do governo (ora os militares ora o Judiciário) está na nossa história, o povo tem que saber o que está acontecendo, quer dizer, acontecendo de novo e de forma bem piorada e perigosa, ontem num taxi ouvi la a CBN anunciando com toda a pompa mais um processo contra Lula, o da compra dos caças suecos, coisa de louco essa imprensa bandida

    A República do Paraná é a do Galeão. Piorada

    http://www.josecarloslima.blogspot.com.br/2016/01/a-republica-do-parana-e-do-galeao.html

  30. Será, que Lula com toda liberdade que deu à Policia Federal e ao Ministério Público, nomeando sempre o primeiro da lista deles, que pode nem ser o melhor preparado, mas o primeiro a defender a classe, seria imbecil de praticar como Presidente da República, os atos que que lhe são imputados. Interrogação. Mensalão,Lava Jato e o que mais vier, nada encontrarão contra ele.

  31. Pessoal vamos parar de mimi, pois estamos convivendo com essa situação porque o Lula bancou de republicano e hoje ele não passa de um Lulinha paz e amor. É impressionante como quase ninguém critica o Lula por ter sido amador. O Lula sempre foi amador no trato com a direita raivosa. Vou dá só um exemplo (dentre muitos) para mostrar o quanto o Lulinha paz e amor sempre foi amador: no começo dos anos 90, o Lulinha paz e amor procurou o Roberto Marinho para pedir que deixasse ele ganhar para presidente e governar. É ou não é amador?

  32. SQN… otimo Edu! Esse tipo de matéria vai aos poucos colocando os pingos nos “is”. Dilma parece estar começando a agir nesse sentido tb, segundo o que li hoje no Brasil 247. Claro que esse barulho histérico de alguns faz até parte do jogo e ainda bem que vc tem nos informado na medida do possivel. Como o Lula diz: essa guerra é assim mesmo, sempre foi assim para o lado dele… O melhor é entrar no jogo para se defender e esclarecer, esclarecer, e, esclarecer tanta noticia furada e construida somente para destruir o Lula, a Dilma e o PT. A gente sabe que os bandidos são muitos por isso não da pra se deixar abalar. E de estarrecer alguns comentarios; so tocando a bola com coragem mesmo!

  33. Hoje estou meio desanimado. Tem uma denúncia forte de maus tratos e tortura de uma mulher e a proibição pela polícia de visita do presidente da comissão dos direitos humanos do legislativo federal.
    A policia responde ao executivo.
    Se é verdade ou não, não importa. O que importa é que um deputado petista denunciou isto dentro de um governo petista.
    Você fala que tucano defende tucano. Tem muita coisa estranha neste angu.

  34. Quem alimenta esses CORRPTOS TUCANOS é a mídia igualente CORRUPTA.

  35. Toda vez que leio a palavra Justiça, retorna sempre uma questão:

    Qual a explicação para a manutenção do” zé da justiça”, no Ministério????

    A Dilma é refém dele ou não enxerga mesmo nada? Qual o segredo deste “Cavalo de Troia”???

  36. A raça do psdb não escapa um,se tivesse uma justiça neutra eles já estariam em cana desde de o tempo da PRIVATARIA TUCANA,ROBOANEL, METRÔ,FURNAS,PEDÁGIO,CPTM,CDHU,AMBULANCIAS.

  37. Cancelar a concessão do grupo Bandeirantes e tirar do ar José Paulo de Andrade, José Luiz Datena, Rafael Colombo, Salomão Sper entre outros tantos.

  38. Na próxima eleição ele estará no palanque do Lula.

  39. Fora de Pauta, mas muito importante

    Publicado pelo internauta André Araújo no Blog do Nassif

    “”AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FORTALECIDAS”” E O ESTADO DESINTEGRADO – Os bem pensantes estufam o peito e repetem o refrão “”O pais está em crise mas as instituições estão fortalecidas”. Simples frase de efeito sem nenhuma ancoragem na Historia e na realidade. Instituições numa Democracia devem seguir alguns principios basicos

    1.As instituições não são neutras e não são um fim em si mesmas, eles devem servir para a construção do Pais.

    2.As instituições são meanismos para amortecer crises e não pra incrementa-las.

    3.As instituições não são um fim e si mesmas e nem existem para construir polos de poder acima e fora do Estado.

    4.O Estado como ente é representado pelo Governo e não pelas instituições. Estas são peças auxiliares e complementares do Governo e não focos de contestação ao Governo e se assim forem destruirão o Estado se não forem barradas.

    5.As instituições são baseadas no principio da hierarquia e autoridade, descontroladas elas se tornam um mal e não um bem. E o Governo quem paga o funcionamento das Instituições, elas dependem do Governo e não de si proprias.

    Os Estados Unidos, a França e o Reino Unido, democracias solidas, não tem insituições como ilhas de Poder e sim como mecanismos a favor e não contra o Estado. O Departamento de Justiça dos EUA, os Ministerios Publicos da França e do Reino Unido são instancias do Governo e não tem independencia diante dele, Policias nesses tres paises e em todos os demais do planeta são departamentos dentro do Governo e por ele comandados, não há no mundo Policia republicana.

    Numa visão finalistica do Estado todas as insituições são partes de um mesmo corpo e devem atuar em harmonia com ele,

    nenhuma Democracia atua no sentido de sua desintegração através de multiplicação de poderes soltos, se isso acontecer esse Estado não sobreviverá por disfunção historica. Estados não suportam quebra de hierarquia a não ser por curto periodo, uma situação dessas abre a porta para forças corretivas que virão de algum lado da Historia.

    A analise acima é mecanicista e não filosofica ou ético moral. Trata-se do estudo do funcionamento dos Estados, abstraindo-se sua concepção ideologica. Trata-se da logica do funcionamento enquanto sistema.

    Estamos vendo no Brasil uma completa disfunção mecanica quando um braço do Governo debaixo de sua hierarquia desgarra-se de seu comando e se alia por baixo a pedaços de outros poderes, os tres ameaçando o Governo que inerme se deixa pautar pelo que essa esdruxula aliança determina a cada dia cabendo a essa força o dominio do fator surpresa.

    A Historia conhece poucos casos de tal anarquia institucional a confrontar um Estado.

    Seu comentário está aguardando moderação

  40. Fora de Pauta

    Mauro Santayana, direto ao ponto:

    E ele vai direto ao ponto em três parágrafos:

    O que está em jogo, nesse esquema, de flagrante dimensão política, que se imiscuiu, ao ritmo dessas delações, como os antigos inquéritos stalinistas, por todo o país e os mais variados setores da sociedade e da economia brasileiras, é o futuro da Nação e da República.

    E mais grave ainda: a curto e médio prazos, o destino direto e indireto de obras, projetos e programas estratégicos para o desenvolvimento nacional, nas áreas de energia, defesa e infra-estrutura.

    Para não falar da sobrevivência da engenharia brasileira e de milhares de trabalhadores que estão perdendo postos de trabalho, porque se confunde o combate a uma ação de corrupção que envolveria teoricamente uma comissão de 3%, com a destruição e a inviabilização, paralisia e sucateamento dos outros 97% que foram efetivamente, inequivocamente, aplicados em equipamentos, obras, empregos, investimentos, com o precioso dinheiro do contribuinte.

    Matéria Completa:

    http://jornalggn.com.br/noticia/o-ministerio-publico-e-as-cenas-proibidas-da-lava-jato-por-mauro-santayana

  41. Edú,

    A imprenZona para mostrar que é isenta, pega um pobre coitado (boi de piranha) que por idiotice virou tucano para desviar a investigação. Os grandes safardanas nunca aparecem nas páginas, pq sustentam esses jornalecos

  42. São Caetano do SUL é administrada pelo PMDB

    Com melhor IDH do país a cidade tem 15 km2, a cidade se orgulha da sua rede de esgotos e das ruas asfaltadas, tem 150 mil habitantes e 7 mil funcionários públicos Municipais ..ou seja, 466 funcionários públicos por km2 e 21 habitantes pra cada um dos seus funcionários

    O SBT divulgou uma reportagem da cidade em que aponta diversos casos de funcionários fantasmas ..reportagem esta que, acredito, pode muito bem servir a TODOS os municípios do país

    Um destes cabras fantasmas é Reinaldo Raboni que, indignado pela situação de “corrupção no país”, SEM MESMO reconhecer que ele próprio é SAFADO e ladrão, chega a dizer na reportagem sobre os desvios e personagens que hoje são apontados que : “..preocupado com seus netos ..imagina o BRASIL inteiro te chamar de ladão ?..” (veja aos 6:50 do vídeo no link)

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/sbtbrasil/noticias/72627/Funcionarios-fantasmas-ganham-ate-R$-20-mil-na-Prefeitura-de-Sao-Caetano-do-Sul.html

    Pois bem, em tempo pros colegas que ainda sonham..

    ..se você é ainda daqueles que confunde ESTATISMO com socialismo, vc esta enganado e enganando ..antes de tudo HÁ que destruirmos, desincharmos e desmontarmos este estatismo em que nos meteram

    ..o BRASIL esta inserido num regime aonde o Estado não prima nem zela pelo mérito, pela eficiência, nem pelo BEM SERVIR..

    ..aqui vale a estabilidade preguiçosa, a corrupção, o mela mão, o sabe com quem ta falando, o fazer a vida e se dar bem no poder, o patrimonialismo, o trafico de influência aético, a advocacia administrativa, enfim..

    ..assim, enquanto persistir este tipo de “ESTADO empresário e seu funcionalismo negligente” qq demanda que se faça em nome ou para esta PRAGA de ocupantes desta máquina terá sido um tiro no pé (tipo os servidores que ao fazerem greve atingem mais é a população HUMILDE, tipo professores, policiais, justiça, saúde, peritos do INSS etc).

    https://www.youtube.com/watch?v=iTgCLi-3QQU

  43. FANTÁSTICO SEU TEXTO! Principalmente o seu final e espero que o Presidente LULA, realmente siga o seu conselho e passe à andar com esta carta deste juiz e leia todas as vezes em que der entrevista falando das ilações que falam contra ele, onde a presunção de culpa prevalece e a juiz, corretamente, prevalece a da inocência, só que não para a esquerda trabalhista brasileira. A época de Getúlio se modernizou, repetindo-a no século XXI.

  44. Prezado Edu

    O PT e seus politicos deveriam se espelhar em suas iniciativas e ações para defender o Lula e fazer o mesmo que o Sr. tem feito ao longo desses anos.

    Lamentavelmente, poucos deles reagem aos constantes ataques que o Lula sofre diariamente, pois preferem se manter mudos e calados como se o problema também não fosse deles.

    O PT tem dois ótimos nomes para substituir o ministro da Justiça, os deputados: Wadih Damous ou Paulo Pimenta.

    Eu não consigo entender o “porquê” da Dilma ainda manter o Zé Cardoso como ministro. É uma afronta à nossa paciência.

    Agora apareceu outro Procurador que deu entrevista no “mau dia Brasil” e que quer investigar o Lula por causa do apartamento no Guarujá.

    Haja ataques….isso não vai parar nunca?

  45. Nova fase da Lava-Jato se chama TRIPLO-X. Será que vem de TRIPLEX?

  46. Isso só vem provar o quanto nossa justiça é parcial e imunda. Tucano será sempre inocente e petista sempre culpado. Algum dia teremos justiça nesse país?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.