É escandaloso PM-SP dizer que havia 3 mil no ato pró Dilma em SP

paulista capa

 

Cheguei à avenida Paulista por volta das 18 horas da última quarta-feira (16). A manifestação contra o golpe paraguaio que o PSDB, a Globo e o resto da mídia tucana tentam dar no país se estendia da frente do Masp até meados da avenida da Consolação.

Na Paulista, quase não havia espaço para caminhar. As duas pistas estavam ocupadas. Corri paralelamente à manifestação até chegar à avenida da Consolação e fiquei surpreso, porque, apesar de a marcha em direção ao Centro velho de São Paulo se afunilar em uma das pistas, essa pista estava tomada de gente até onde se podia ver.

paulista 2

 

consolação 1

Seguramente foi o maior ato que a esquerda fez até hoje contra o golpe paraguaio-tucano-midiático.

A manifestação era tão grande que a avaliação do Datafolha de que havia 55 mil pessoas na Paulista e na Consolação me parece extremamente conservadora, para não dizer mentirosa. Mas vá lá. Ainda é uma estimativa minimamente analisável.

Agora confira abaixo, leitor, o que o Jornal Nacional e a Polícia Militar de São Paulo, controlada pelo PSDB (governo Alckmin), fizeram com esse mar de gente.

 

Além de esconder os números do Datafolha, a Globo corroborou a mentira grotesca da PM

Uma foto aérea pode dar uma ideia melhor do absurdo que o país assistiu na Globo na noite da última quarta-feira. Você diria que há 3 mil pessoas na foto abaixo, conforme diz a Globo no vídeo?

paulista 3

Então ficamos assim: segundo o Datafolha, os protestos contra Dilma do último domingo reuniram 40,3 mil pessoas e os atos pró Dilma, na quarta, reuniram 55 mil. Há, então, pelo menos uma base para dizer que mais gente saiu às ruas a favor de Dilma do que contra.

E, enquanto as manifestações pró Dilma cresceram em público, as manifestações contra Dilma diminuíram, o que desmonta a desculpa dos golpistas de que o ato deles foi pequeno por ter sido convocado “às pressas”.

Ora, tanto um quanto o outro foram convocados “às pressas”, mas um diminuiu e o outro, aumentou…

O problema mesmo, porém, está no comportamento da PM. Claramente a corporação está agindo a serviço do PSDB e dos golpistas. Não dá para aceitar que divulgue uma mentira tão escandalosa. Na verdade, o Ministério Público de São Paulo deveria tomar uma providência.

Se a Justiça valesse para todos da mesma forma no Brasil, Alckmin poderia até perder o cargo por colocar uma corporação pública que controla para mentir em seu benefício e no de seu partido. A PM-SP virou um braço do PSDB.

Tags: , , , , ,

165 Comentário

  1. Foi a tal P(sdb)M paulista que “contou” foi? Tá explicado, eles são ótimos em matemática, estudaram numa das escolas do alckmin

  2. Não precisamos de remédio amargo, veja o que lula fez em 2008 no início da crise mundial. Precisamos de juros baixos, mais emprego. O governo mantendo os juros onde estão acaba criando uma divida maior para si mesmo, economiza e em seguida os juros destroem esse esforço. Chega de levy, queremos a volta do crescimento, quem movimenta a economia são os assalariados, eles que devem voltar a comprar. Fora cunha e leve o levy junto, dilma tem que governar para quem a elegeu não para o mercado.

  3. A festa foi linda, vimos a militância animada e isso foi emocionante. Mas não podemos arredar pé da luta, que está apenas começando.
    Enquanto estávamos nos manifestando contra o golpe, ele continuava em curso com a trairagem do Fachin, um juiz que nos venderam como sensato.
    Com o voto do relator Fachin, aceitando o rito como foi feito pelo Cunha, a tendencia é ser seguido pelos outros juízes. Depois dessa definição é que resolveram afastar o Cunha, ele já não serve mais aos golpistas. O processo de impítmam continuará com aparência de lisura pois agora vão afastar quem o poderia”contaminar”.
    Acho que dessa vez o Sr. Dalmo Dallari se enganou rendondamente porquê o STF está dando andamento ao golpe.
    O que acha disso tudo, Eduardo?

  4. E que tal convocar com antecedência e muita propaganda uma outra manifestação no Morumbi? Não daria para mentir.

  5. A Direita está muito bem assessorada em assuntos de tecnologia de comunicação das massas pois não foi à toa que o WhatsApp foi tirado do AR ontem (16/Dez – dia de manifestação de apoio à Presidenta Dilma), por mandato judicial. Claro, todo mundo sabe a importância das redes sociais nos movimentos em prol (e contra) a Democracia!

    Ousar Lutar, Ousar Vencer!

  6. Além de braço armado de Alckmin a PM de SP é a mais assassina do planeta (matam preferencialmente jovens negros pobres e até crianças), serve também para meter cacete e cassetete em alunos e professores, que o digam os docentes do Paraná e de SP. Também é usada por Alckmin Opus Dei para garantir a proteção com $ público dos bens privados dos amigos empresários do PSDB, durante as manifestações dos “vândalos” de esquerda, como vimos em várias fotos, os quais, agradecidos, fazem generosas doações aos amigos do psdb nas campanhas eleitorais. Tudo em casa.

  7. Porque ministros do STF seguem a Mídia? por não serem livres. E porque não são livres? Vergonhoso o que fez o ministro Fachin. Toda essa mobilização mostra que o povo está e irá as ruas defender o governo Dilma, as conquistas sociais , a saída de Cunha. Isso foi apenas um começo.

  8. Estive ontem aqui em Fortaleza na caminhada a favor da democracia. Eduardo, há muito eu não via tanta gente, no centro da capital cearense, lutando e defendendo os valores democráticos. E tem mais, muita gente que apenas observava, aderiu ao movimento. Abraços

  9. Tenho um amigo que este na paulista no dia 13.
    Ele me afirmou que a vis, fechada para lazer estava lotada de gente que não participou dos protestos, além de existirem reuniões de marombeiros, e etc.
    Segundo esta amigo, militar aposentado, não havia, na paulista, no dia 13, nem 5 mil manifestantes.
    Analisando imagens da Globo dos dois eventos e fotos na Web, é crível afirmar que nas manifestações de ontem, DIA DE SEMANA, havia o TRIPLO DE MANIFESTANTES em relação a domingo passado.
    Procuram as imagens e analisem vocês mesmos.

  10. Realmente é um erro grosseiro.
    O que tem aí são uma junção de imbecis..

  11. É isso aí caro Edu,

    Tb estava lá ontem e, com certeza, foi o maior ato da esquerda e dos defensores da democracia contra esse absurdo pedido de impeachment da presidenta Dilma. Na verdade, foi até bom a PM do Alckmin dizer que só havia 3 mil pessoas: a corporação se desqualificou ainda mais perante o povo de São Paulo.

  12. Prezado Eduardo, Recife-PE tinha mais de 30.000 mil pessoas na passeata. Parecia o ato da campanha de segundo turno de DILMA e LULA. Em breve será mais muito mais. Parabenizo a construção da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo e de toda a esquerda consequente que está se unindo. Parabenizo a todos os lutadores e ativistas sociais que estão voltando às ruas para barrar o golpe e conquistarmos avanços. O Cunha vai por causa das ruas. O Janot esperou o termômetro das ruas para ter pedido seu afastamento. Não vamos perder tempo com os mafiosos da comunicação. Vamos saudar quem esteve nas ruas ontem e vão mobilizar muito mais gente para as próximas. Que nossa presidenta mude o ministro da fazenda Levy que deu a sua colaboração e precisamos antenar o governo com as ruas que lhe apóiam. Adiante vamos cerrar fileiras unidos pelo Fora Gilmar Mente, o que quer render a novela do TSE, esse capacho de FHC, Aécio, Cunha e PIG. Com relação ao ministro Fachin, uma decepção, frouxo, se deixou pressionar por 4(quatro) gatos pingados que fizeram presença em frente a sua casa e uma da comissão deputados golpistas que recebeu antes de apresentar o seu voto e nos parece medo da mídia. O governo tem questionar seu parecer, pois Eduardo Cunha foi desmascarado pelo Procurador Geral da República e seus atos sobre o processo de golpe, ser nulo. Guerreiro Eduardo Guimarães, a Esquerda e o povão estão se unindo. Daqui a pouco ninguém segura mais as ruas na luta contra a direita. E nem precisa LULA ir às ruas, cada vez mais está chegando o povão para defender a democracia e mais avanços.

  13. Tão escandaloso com dizer que um dia houve um milhão de pessoas na Paulista. Se ontem houveram 3.000 na do milhão teve 7.500.

  14. Escandaloso são milhares de pessoas protestarem em pleno dia útil. Que “trabalhadores” são esses que podem ser dar ao luxo de faltar ao “trabalho” para protestar?

    • Você vê?! Mesmo sem os trabalhadores que não puderam ir… deu muito, muito, muito mais gente do que na manifestação de domingo!

    • Vc sim é que é um grande idiota! Não conseguiu perceber que as manifestações comecaram às 18, ou seja depois do expediente? Valha-me Deus!!!!

    • Esses trabalhadores estavam defendendo o Estado Democrático de Direito, néscio!

  15. Eduardo,
    Não consigo entender a surpresa. A PM não foi criada para defender o cidadão, ela foi criada para defender o estado e o patrimônio. Não é preciso ir longe, é só vermos as atitudes destes policias com relação às ocupações das escolas pelos estudantes. Escolas estas que também acolhem seus filhos. E também, como esses policiais tratam os professores que também acolhe seus filhos como filhos. A realidade é dura, às vezes é preferível viver na ilusão, machuca menos, mas só vamos conseguir alguma mudança na sociedade quando pararmos de tapar o sol com a peneira. Já passou da hora de mudar esta polícia. As policias militares como forças auxiliares das Forças Armadas, isso ficou claro com a atuação da PM na ditadura.
    Mudando de assunto, alguns juristas como, Dalmo Dallari e Fábio Konder Comparato, que admiro muito pala sua coerência, disseram que o STF consertaria e acabaria com o golpe, eu escrevi neste blog que gostaria de acreditar nisso, mas que não confiava no judiciário e o voto do Fachin ontem demonstrou que não se pode confiar mesmo. existem forças externas atuando no país para desestabilizar o governo (Para ajudar ainda mais o golpe, o governo trabalha para ajudar a concretizá-lo, depois do leite derramado não adianta espernear) e como a direita julga que somos uma republiqueta de bananas, o que vem do norte é lei, inclusive, para o judiciário.

  16. O recado foi dado ontem nas ruas, nós tomamos às ruas em plena quarta-feira, dia que todos trabalham, não foi no domingo e nem feriado, foi dia útil de trabalho, que eles se atrevam a dar o golpe Paraguaio que vai ter LUTA, foi isso que a Presidenta Dilma disse ontem quando o povo gritava não vai ter golpe, ela respondeu: VAI TER LUTA. Avante vamos pra LUTA.

  17. O Estadão de hoje, 17/12, noticiou: “Segundo a Polícia Militar foram 3 mil [o número de participantes na Avenida Paulista], às 19 horas. O número oficial, no entanto, foi contestado pelos próprios policiais que trabalharam na segurança do evento. Ao Estado, alguns deles disseram que o ato de ontem [16/12] reuniu mais gente do que a manifestação de domingo, em favor do impeachment”. Nem os policiais acreditaram com o número oficial. E quem revelou foi um jornal tucano, insuspeito!!!!!!!!!! Sem comentário.

  18. A PM “recalculou” o número. E agora diz que foram 50 mil.

  19. Esses Militares vieram do Túnel do Tempo e agem como se estivessem em 1964. Como todos sabem a Vila que desceu foi no dia 01 de abril, e não em 30 de março. São os mentirosos que agem como a relés estúpida dos golpistas.

  20. Pm e globo dizem que há 3000 pessoas nesta foto, também afirmaram que haviam 40300 nestas:

    http://www.paraiba.com.br/static/images/noticias/normal/1414870096450-protesto-contra-dilma.jpg

    http://msalx.veja.abril.com.br/2015/08/16/1340/pe6Cx/alx_protesto-sp-02_original.jpeg

    Na quarta, quando os manifestantes chegaram na Pça da República, ainda havia muita gente na Paulista, e a Consolação estava lotada. Não se consegue isto com dezenas de milhares, só com centenas.

  21. e a pm do Alcmin deu seu showzinho com a opulência da tropa do choque e seus escudos anti-trabalhador e estudantes, que encaravam os que passavam, inclusive este de cabelos brancos. Faziam uma fila com dezenas de motos para não cruzarmos os canteiros da Consolação. Andavam em grupos a passos firmes entre os que chegavam na Praça da República. E para finalizar as 22h montaram um “desfile” para liberar o trânsito com as sirenes abertas e tirando as pessoas da rua. Aplaudimos com ironia. em tempo: NÃO VI NENHUM INCIDENTE, NENHUM PALAVRÃO, BEM DIFERENTE DA PASSEATA DE DOMINGO.

    • Eu fui naquela que houve em Março, é uma manifestação muiiiiito mais educada que a manifestação coxinha, havia muito trabalhador, muita gente do MST, pessoas simples num outro nível de cidadania – e, diga-se, com um nível de discurso e de consciência muito melhor.

  22. Voltei para dizer que me sinto aliviada com a independência do Ministro do STF Barroso. Me assustei com a posição do relator Fachin, mas parece que, ao contrário do que eu pensava, seu voto não prevalecerá.
    Retiro o que disse sobre a previsão do jurista Dalmo Dallari, mas esperemos até o fim da análise da ADPF 378 para termos certeza do fim dessa tentativa de impedimento da Presidenta Dilma

  23. É só olhar a “cara” de quem estava na passeata de ontem e de quem estava na de domingo, e logo formaremos juízo e saberemos de que lado esta o POVO. e quem esta ao lado do POVO.

  24. Acabei de ler no 247, que PM de SP
    rever os números, e, agora diz que eram 50 mil.
    Então podemos deduzir que eram 1 milhão e 500 mil,
    observando a proporcionalidade ente a primeira e a última estimativa.

  25. Certas coisas que vocês sabem mas fingem que não aconteceram;

    – o pró-impeachment teve apenas uma semana para a convocação.

    – Haquearam os sites que convocavam para a manifestação.

    – falaram em retumbante fiasco a presença de 40 mil na Paulista e sucesso absoluto os 55 mil no mesmo local.

    – Fretaram ônibus, distribuíram camisetas e lanchinhos para os pró-Dilma.

    – Milhares de pessoas fazendo passeata em horário normal de trabalho sugere que muita gente foi paga para participar.

    • Tall e qual a imbecilidade calhorda da direita!
      Certas coisas que você não sabe, mas finge que sabe. No processo de aprendizado desde que nascemos até nos tornarmos aptos – aqui, aptos significa termos consciência de nossa existência e o modo como a direcionamos — existem quatro estágios. No primeiro deles, somos inconscientemente incompetentes, ou seja, o aprendiz não sabe que não sabe. Você ainda continua na inconsciência incompetente, visto que não tem noção, não sabe e nem tem como saber que a idiotia é maior do que a imbecilidade, que é mais grave também. Você é menos e menos (- -)! Aqui e alhures, ninguém que seja de esquerda finge ou faz de conta que a vida se realiza para o nosso gosto e/ou para nossa conveniência. Esse é um comportamento de vocês, direita fascistas. O cinismo, a repulsa, a abjeção, a calhordice, a canalhice, o escárnio, as profundezas do que existe de pior na alma humana são a “moral” de você!. A imbecilidade –mor, que é um dos amados representantes de vocês, Reinaldo Azevedo, acabou de dizer que o STF está brincando com fogo, pelo fato de que não votou a favor da quadrilha impiteira, cujo representante-chefe é o criminoso Eduardo Cunha, e, portanto, votou contra seu gosto e sua vontade. Alguém que segue as ideias jumenticias, porém sem deixarem de ser extremamente arrogante, prepotente e autoritária de um jornaleteiro que nem esse traste é porque a capacidade de inteligir ficou agarrada às entranhas, e, se em algum momento entrou pelos olhos e ouvidos, não subiu, não achou o caminho do cérebro, no entanto desceu, encontrou o caminho da bunda!
      “Pró-impeachment teve uma semana para convocação”. Como assim? Uma semana?! Os kataguiris, Marcelos e companhia passam vinte e quatro horas fazendo o que?! Você pode informar-nos, se é que consegue, de que eles se ocupam?! Quem consegue passar um mês “caminhando” até Brasilia e passar semanas amarrados às colunas da câmara dos impiteiros, estavam ocupados com o que?! Há mais de um ano que a única coisa que fazem é “lutarem” pelo golpe, juntamente com o PSDB e a direita velhaca e corrompida, e, não tiveram tempo para convocar mais jumentos e antas para o espetáculo dantesco da Paulista no último domingo?! Haja cinismo e arrogância para, sequer, aventar a possibilidade de que acreditemos nesse non sense! A ignorância necessita da indigência do espírito para se instalar. Você é objeto de sua morada!!! Tudo isso sugere que a direita oca e inculta, da qual faz parte, é golpista, mas também é burra!!!
      Maria Antônia

      • Admiro a paciência da prezada Maria Antônia em responder a alguém com morte cerebral de maneira tão brilhante, estupenda, sensacional!

        • Pior que a morte cerebral, em verdade, é a “falência cardíaca”. Triste… quem não recebeu amor, não pode dar amor…

          • J Bruni,
            Obrigada! Temos que ter paciência meu colega, senão, pessoas que leem o blogue que não são partidárias ou pouco se envolvem com a discussão política, mas o fazem apenas para se informar, podem pensar que o que pensa e escreve os representantes da imbecilidade direitista e fascista é que estão certos! Lembremo-nos, os chineses dizem que pensar dói! Sabemos que isso é uma verdade. A percepção clara da realidade é dura e angustiante!!!
            Abraços
            Maria Antônia

    • Pois é Lincon,

      o povo da quarta-feira teve muito mais tempo para se organizar: 3 dias inteirinhos.

      Também se misturaram com os manipassantes, em grande número, gente que só estava ali para aproveitar que a avenida estava fechada para dar um rolezinho, ou foram lá só para tirar uns selfies com a PM (rapaziada tão bacana, que trata tão bem dos jovens da nossa periferia), cujo contigente também contribuiu para dar a impressão de havia lá tanta gente, assim como o batalhão de repórters alocados pela nossa isenta mídia de massa, que repercutiu estrondosamente, escolhendo ângulos e tomadas de câmera para aparentar ter ali, muito mais gente do que a meia dúzia de gatos pingados a favor da presidenta.

      Além disso, todo mundo sabe que quarta feira é dia que muitos outros variados grupos de paulistanos vão até lá para se encontrar, de skatistas a bikers, passando pela tropa da maromba e até fãns do Harry Potter

      Na verdade a comparação com a marcha pró-golpe é muito injusta, pois aquela gente pobre, trabalhadora, tinha mesmo que estar ali, só deram uma esticadinha depois do dia de serviço, antes de enfrentar a viagem para a casa na periferia, coisa completamente diferente dos cidadãos de bens, que saíram de seus lares confortáveis só para comparecer no domingo.

      Certo, Lincon?

    • Chora, otário, afinal de contas o choro é livre!

  26. Eu estava lá, e confio mais na contagem da UNE: 80 mil pessoas.
    O melhor de tudo, Edu, foi encontrar gente próxima e conhecida, inclusive, um desembargador do TJSP. Achei o máximo! O movimento está aumentando!

  27. Eu estive na Paulista ontem. Cheguei mais ou menos às 18:20 hs pois tive que ir antes em um Hospital em SP e vi uma multidão de gente lotando a Avenida Paulista. Fiquei até emocionada ao ver tanta gente torcendo por Dilma. Foi de chorar ver tanta gente assim dizendo NÃO AO GOLPE! Foi emocionante mesmo. Queria ficar até o fim da manifestação mas não deu, Mas o pouco tempo que fiquei deu pra curtir a emoção de ver tanta gente apoiando Dilma. Foi de arrepiar mesmo. Essa, tenho certeza, foi a primeira de uma série de demonstração da população de apoio à Dilma. Definitivamente, não podemos permitir que um golpe aconteça no país. Vi na internet a reunião que os professores da USP, dentre eles a Marilena Chaui, fizeram no auditório da Faculdade de Direto Largo São Francisco. Estava completamente lotado de professores e alunos. Embora alguns professores presentes no encontro sejam críticos do governo Dilma, porém todos são unânimes ao concordar que aprovar um impeachment de Dilma seria um golpe mesmo, no qual teríamos retirada de direitos sociais e instalação de um governo oligárquico com forte influência da extrema-direita. Demorou quase 40 anos para termos novamente um governo trabalhista que trabalha em prol do povo e 12 anos é muito pouco tempo para “arrumar a casa”. Por isso não podemos permitir que novamente um golpe tire de novo um governo trabalhista do poder. Portanto, não ao golpe! DILMA FICA! A direita tem todo o direito de espernear, mas ela não tem o povo a seu favor e é o povo que vai decidir o rumo desse país.

  28. Enquanto passava pela PM murmurei um “ASSASSINOS”!
    Estavam com cara de bunda, desculpe o termo, Edu, mas é verdade, porque eram trabalhadores como nós, e não estavam conosco, estavam defendendo o interesse da oligarquia.
    Percebi neles um certo desconforto.

  29. :

    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  30. Caro Edu, como voce não censura os comentários no seu blog temos que falar não só da globo, também da reacionária RECORD a qual seu dono o ilustre ” bispo macedo” mora e vive e tem cidadania americana portanto esta a serviço dos americanos, voce já tentou ver o jornal da record?, da nojo como do sbt, do cidadão americano Silvio santos, prestes a ir definitivo morar na Florida ser vizinho do bispo, mas a minha maior alegria é saber que ele é judeu e toda família é evangélica!, não consegui fazer um sucessor, vai morrer e mais uma rede de tv no Brasil vai ter programação evangélica para devida lavagem cerebral dos Brasileiros, ” E DIZER QUE O PRESIDENTE LULA SALVOU O sbt, È ESSE AGRADECIMENTO QUE ELE RECEBE “, punhalada nas costas, voltando a falar da censura, no Conversa Afiada você não pode criticar a Record que você é CENSURADO!!.

  31. :

    : * * * * 20:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il soube hoje, 17dez15, do lançamento recente de um novo sítio do governo federal para ajudar a combater os criminosos boatos que tanto se espalham de maneira deletéria pela internete. Aí vai a dica para todas as pessoas de boa vontade:

    Compartilhe a verdade
    Não compartilhe mentiras

    Na internete as coisas fogem do controle. Antes de passar para frente qualquer boato sobre o governo, passe por aqui e verifique :)

    http://www.brasil.gov.br/fatos-e-boatos

    ou

    http://fatoseboatos.gov.br

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  32. Edu. Essas pessoas na manifestação é só um “esquenta” !

  33. O governador Picolé de Chuchu está pedalando ao colocar à disposição da manifestação dos patinhos e coxinhas a PM-SP.

  34. A golpista e udenista Fiesp com os seus patinhos, não vai dizer nada sobre a pedalada do Picolé de Chuchu?

  35. Para a policia tucana de São Paulo, povo brasileiro pobre não é gente, por isso só viram 3 mil.
    Eu estava lá e vi, mais de 120 mil seres humanos de todas raças, cores e classes sociais, apoiando a democracia brasileira.
    Fiquei mais de duas horas numa esquina da Consolação vendo o povo brasileiro passar.
    O inicio já estava na praça da Republica e o fim ainda estava na Paulista.
    GARANTO QUE HAVIA MUITO MAIS QUE 120 MIL PESSOAS.

  36. Coxinhas são assim mesmo,canalhas mentirosos.

  37. Bom…..

    Com as decisões do STF hoje digo que: O impeachment morreu em 17/12/2015

    Dilma Rousseff poderá iniciar o seu segundo mandato, finalmente, a partir de agora.

  38. O Jornal Nacional da Rede Globo, na edição desta quinta-feira, dia 17 de dezembro, se desmentiu sobre o público presente na avenida Paulista, noticiada ontem, e colocou a culpa na PM de S. Paulo – informando hoje que a avaliação da polícia do Alckmin foi fornecida para o início da manifestação, e não para toda ela. kkkkkk
    A Globo é patética….

  39. Tofolli, com certeza, ganharia o prêmio do Faustão de melhor ator!
    É de conhecimento público que GM livrou um parente dele da cadeia!
    O cara é fraco, fraquíssimo, nas sustentações de seus posicionamentos, tal como GM, que vota com o fígado, berra, desqualifica o plenário do supremo alegando, duas vezes, de ser esquizofrênico!
    Se o Tofolli fosse meu amigo secrfeto daria a ele uma coleira para ser conduzido pelo GM!

    • Só não consigo entender porque o Toffoli não faz uma boa Faculdade de Direito para ver se aprende alguma coisa. Deveria ter a humildade de começar tudo novamente. O sujeito é um analfabeto de pai e mãe no âmbito jurídico. Lástima! O sujeito é um doidivanas. Como dizia o meu avô: é um moleque! E o pior, um moleque de recado do sinistro(*) Gilmar Dantas! Tal nomeação ao STF foi um grande erro do ex-Presidente Lula. Isso é irrefutável!

      (*) É sinistro mesmo e, não ministro!

  40. PIG tinhoso. Se na passeata de 13/03 havia 140.000 segundo alguns, e somos quase os mesmos e uns mais, eles sabem que dizem isso só pra esculachar adversários. E Assad nem nos abriu as catracas para nos ajudar…..

  41. Edu mesmo com a vitória no stf, não podemos esmorecer. O próximo ato pro Dilma deve ser maior que este do dia 16. Temos que levar o dobro de pessoas. Vamos parar toda a região central. Só espero que a presidenta escute o que foi gritado por todos na paulista ” fora cunha e leva junto o levy”. O país deve voltar a crescer, sob o perigo de a direitalha conseguir o poder em 2018. Ela deve ouvir esse clamor das ruas, ou perderá o bonde da história. Chega de cultuar o deus mercado, o deus a ser cultuado pela presidenta, é o povo que a elegeu, e a quem ela deve defender. Agora, se me permite, COXINHADA VÃO PRA PQP…..

  42. Ué?
    E por que boa parte dessa “multidão” não possui reflexo no vidro do MASP, como acontece com a faixa e com apenas algum dos balões?
    Que estranho…! Talvez a PM só tenha contado os humanos na manifestação, mas tenha deixado de lado os VAMPIROS…

  43. Pelo menos uma coisa de útil esse pulha do Cunha e sua corja conseguiram fazer de bom: reuniram de novo a ONDA VERMELHA, que estava meio desmotivada, cabisbaixa algumas vezes, mas louca para explodir, ganhar as ruas e gritar nosso orgulho de ser petista e NÃO AO GOLPE..
    A Cinelândia, aqui no RJ, estava linda, toda pintadinha de vermelho. Era o PT que a gente conhece, junto de novo, eram as formiguinhas que eles assanharam, quando mexeram no formigueiro.

  44. Os gendarmes da França já eram os mesmos fascistas que a PM. Porém aqui na Bahia houve (?) uma manifestação(?) dos coxinhas dia 13 (aniversário do AI-5), filmei c om um drone. Até agora estou tentando ver onde eles encontraram 500 pessoas. Na nossa manifestação contra o Golpe dia 16, usei também um drone, e no auge não tinha menos de 20 mil pessoas. Mas estes mesmos vagabundos, avaliaram em 3 mil pessoas. Acho que foi um número nacional – 3 mil pessoas

  45. Pessoal, bom dia! Peço um minuto de vossa atenção para narrar-lhes o que aconteceu comigo agora há pouco. Daí do Metrô Augusta, meu local de trabalho, às 23:20, em direção à Avenida Braz Leme, pois estava acontecendo a colação de grau da minha filha Ana Paula. Já na Braz Leme, fui parado numa blitz da Polícia Militar, isso já era 00:30 do dia 21/12. O policial mandou eu descer do carro, colocar as mãos na cabeça, abrir às pernas e me apalpou vagarosamente, praticamente todo meu corpo. Perguntei o que estava acontecendo e o policial respondeu que estava fazendo um procedimento para averiguar condutores alcoolizados. Posteriormente, ele pediu para eu entrar no veículo, ligar o pisca alerta da direita/esquerda, pediu pra testar luz de ré, farol alto, etc. Eu senti que ele queria encontrar alguma irregularidade, até que ele foi na parte traseira e observou que a primeira letra da placa estava um pouco esmaecida e que por isso, ele iria apreender meu veículo. Dito isso, pediu para eu fazer o teste do bafômetro que não indicou qualquer anormalidade. Em seguida, pediu minha CNH e posteriormente retornou dizendo que não havia nenhuma irregularidade com ela, mas que infelizmente iria apreender o carro. Tentei argumentar, dizendo que eu não tinha dinheiro para ir embora e que minha família estava me um esperando no salão de formatura ali próximo, inclusive disse que minha filhinha de 4 anos estava no colo da minha esposa. O policial argumentou que estava fazendo seu trabalho e que a A LEI ERA FRIA e não poderia fazer nada. Perguntei a ele como iria fazer para ir embora e ele ficou mudo. Às 01:13 fui liberado com os recibos da apreensão em mãos e tive que caminhar por quase 40 minutos, percorrendo ama distância de mais ou menos 3,5 km pela Av. Braz Leme totalmente escura, com alguns nóias alojados no canteiro central, em total insegurança! Cheguei no tem não de ônibus às 01:59 e felizmente cheguei a tempo de pegar o último ônibus para o minha residência, e ainda por cima pedi para descer pela porta da frente, pois não tinha um CENTAVO SEQUER, pois meus cartões estavam com minha esposa. Diante da demora, ela já tinha ido embora, tinha pegado um táxi. Diante do ocorrido, gostaria de colocar algumas qüestões. Se eu fosse policial meu veículo seria apreendido? ( pois segundo o policial, A LEI É FRIA). Se eu tivesse algum parente na corporação ou então conhecesse alguém lá dentro, meu veículo seria retido? Onde está o bom senso do policial que simplesmente me deixou a pé fazendo eu sofrer uma brutal insegurança caminhando por uma via mal iluminada e correndo o risco de ser ASSALTADO e mais grave ainda, colocando em risco INTEGRIDADE FÍSICA! INFELIZMENTE É ESSA POLÍCIA MILITAR QUE PRESTA ESSE TIPO DE DESSERVIÇO À POPULAÇÃO DE BEM DESTE ESTADO, DESTA CIDADE. ANEXO A ESTE POST O VÍDEO MOSTRANDO A PLACA DO VEÍCULO PARA QUE CADA UM DE VCS TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    • Caro Eduardo, meu veículo é um Paulo 99, bem modesto, não seria essa atitude um processo de higienização dos veículos velhos das ruas de São Paulo, para o coxinha trafegar com sua BMW sem congestionamento nas vias paulistanas?!

  46. Edu, não acredito que o golpe esteja sendo elaborado por políticos nativos
    ( são apenas ferramentas), isso é coisa de POTÊNCIA!!

    Abraços!
    Alberto F S Borges.

  47. Não se assustem com a “lavada”. Afinal de contas, a “impichável” é aprovada apenas por 9% dos brasileiros, não é mesmo?

    É por isso que os pixulecos e carminguás, oficiais ou não, não conseguiram evitar a surra monumental que os “mortadelas” (*) levaram.

    (*) Uma alusão ao pão com mortadela, decantado como parte do kit-manifestante dos manifestantes profissionais arregimentados por organizações que recebem dinheiro público

  48. Acabou, vagabundo. Você e os seus amigos pilantras perderam. O STF enterrou o golpe

  49. Compreendemos vossa raiva e desespero. Perderam quatro eleições seguidas… e mesmo com todas as mentiras e manipulações forjadas pela mídia… o máximo que conseguem é uma ínfima legião de trolls infestando as redes sociais… exibindo sua falta de discernimento com a mais absoluta arrogância.

  50. Hoje o golpe foi enterrado de uma vez:

    1- STF derrubou voto secreto e impedimento do Senado de ter a palavra final sobre a aceitação do impeachment.
    2- Renan humilhou o Michel Temer.
    3- Piciani voltou à liderança do PMDB.
    4- PM paulista e JN voltaram atrás e aumentaram o número de participantes contra o impeachment de 3 para 50 mil.

    Acabou coxinhas. I’m sorry.

  51. Edu, não entendi uma coisa: diante de toda a argumentação do dr. Janot, porque o STF deixou para decidir sobre o afastamento do Cunha em Fevereiro? Achei isso esquisito, os argumentos do PGR são claríssimos e urgentes

  52. lindinha, a coisa é simples, eu explico

    se Cunha cair agora – ele que esta servindo como um calço ao governo – o movimento FORA DILMA cresce ..por duvida das vias, melhor mantê-lo, pensaram

  53. Senhor Romanelli,
    Sempre tive uma certa dificuldade de entender o que o senhor escreve! Meus neurônios são bem preguiçosos na compreensão de seus comentários! Mas agora, o senhor se superou! Não sei se minha colega Renata entendeu sua explicação. Se entendeu, parabéns para ela, porque eu, não entendi nada!!! Por favor, me explique! De que modo o Educunha é calço para o governo, e assim, evita que aumente o número de impiteiros golpistas?!
    Maria Antônia

  54. pois não ..Cunha é o bode na sala ..Enquanto ele estiver por aí qq movimento contra Dilma perde força moral ..assim como perderia qq movimento comandado pelo vice ..o povo não é idiota ..sabe que Dilma merece tudinho o que vem passando ..mas tb sabe que as alternativas atuais para sua saída, são piores ainda (a menos se com NOVAS eleições)

    Se o TSE funcionar ..Dilma e Temer caem (e espero que Aécio e Marina tb) ..assumiria Cunha que em 90 dias coordenaria o processo para novas eleições

    Se o Impeach fosse célere, mas já não foi ..Cunha coordenaria o processo ..e se as filigranas jurídicas permitissem, o que não irão ..Dilma cairia, assumiria o vice ..ou com muito sorte ele tombaria tb ..mas tudo sob o manto da desconfiança

    Fora que Cunha canaliza a insatisfação ..tivesse ele já sido substituído por um Miro ou J.Vasconcelos, todo o rito poderia ganhar ares de legitimidade ..já com Cunha e Temer não

    Portanto, diante do cenário posto até aqui, melhor ir cozinhando, dando um tempo pra ver como os escândalos vão se sucedendo, se encaixando, ver como a economia vai se comportar e como a população vai reagir

    Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

    Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

    § 1º – Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.