Sheherazade treme na base após entrevista de Lula

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

sbt

 

Quem esperava um Lula acuado na entrevista que concedeu ao jornalista Kennedy Alencar nesta quinta-feira no SBT, deve ter tomado um susto.

Sereno e bem-humorado, o ex-presidente articulou bem as palavras, mostrou – com convicção flagrante – indignação com as acusações que lhe são feitas e, de quebra, lembrou fatos que o distinto público não está acostumado a ver.

sbt 2

 

A dupla de apresentadores do Jornal do SBT (Sheherazade e um outro de quem ninguém lembra o nome), no intervalo entre a primeira e a segunda partes da entrevista, ainda tentou prejudicá-lo.

A dupla destacou que Lula “Diz que não tem medo de ser preso”, como se sua prisão fosse iminente. Na verdade, tratava-se de resposta do ex-presidente a alusão do entrevistador a declaração do seu ex-chefe de gabinente, Gilberto Carvalho, de que pretendem “prendê-lo” para impedir que se candidate em 2018.

Lula fez o que melhor sabe, mostrou emoção e indignação diante da enormidade de tal hipótese. Mas melhor ainda foi a tranquilidade que demonstrou ante a artilharia do entrevistador.

sbt 1

 

Perguntado pelo entrevistador se poderia ser candidato em 2018 só para barrar a volta da “oposição” ao poder, matou a pau ao responder que só será candidato se tudo que construiu em seu governo estiver em risco.

Se Lula nunca tivesse governado o país, essa fala não teria tanto sentido. Mas com o recall que sua imagem no vídeo provocou – lembrança de como as pessoas melhoraram de vida durante seus dois mandatos -, a frase tem uma significação imensa para o público do SBT, composto, majoritariamente, pelas classes C e D.

Perguntado se não teria que saber de tudo que se passava em seu governo, recorreu às metáforas que o tornaram o presidente mais bem avaliado da história brasileira em um final de mandato: “Quantas vezes, Kennedy, você não sabe nem o que os seus filhos estão fazendo dentro da sua casa”.

Perfeito. Esse tipo de metáfora fala mais ao homem da multidão do que qualquer discurso empolado.

Perguntado sobre o volume de casos de corrupção no Brasil que vem sendo revelado, lembrou que tudo isso só está vindo a público porque hoje, ao contrário do que acontecia antes, tudo é investigado, doa a quem doer.

Por fim, confrontado com declarações desairosas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre si, vale mais traduzir o que ele deixou transparecer na resposta do que suas palavras literais. Em síntese, disse ao público que FHC o ataca porque tem inveja de ele ter terminado seu mandato com 80% de aprovação enquanto que o tucano terminou seu governo ao rés do chão.

Qualquer um poderia ter dado as respostas que Lula deu. Todos os que acompanham política sabiam o que seria perguntado e o que ele responderia. O importante, porém, não é o que foi dito pelo ex-presidente, mas a forma como foi dito e por quem foi dito.

Ainda que a direita midiática ache que é possível simplesmente fazer sumir da cabeça das pessoas o que representaram os oito anos de governo Lula para a esmagadora maioria dos brasileiros, isso é impossível. O povo pode ter memória curta, mas não é retardado.

Ao fim da entrevista, ressurge a dupla de apresentadores. Ambos lívidos, desconcertados, vendo que o Lula que tinham acabado de ouvir definitivamente não era o que esperavam.

A cara de abatimento de Sheherazade, ao anunciar as notícias do próximo bloco do telejornal após o fim da entrevista de Lula, disse tudo.

Tags: , , ,

251 Comentário

  1. Repórter ordinária e rede de TV inidônia

    • Concordo em número, gênero e grau Lia. Como o Zeca pagodinho diria: “Nesse mundo não há ninguém 100%, mas poucos são Pedra 90. Estou com Lula, Dilma e não abro.

  2. Como Marcita você me censurava, agora que opino com meu nome, Mauricio,continua a censura. Será que meus argumentos incomodam os petistas?

    • Cara, você é muito esquisito

      • Boa Edu. Se vc deixar esses aloprados soltos, botando pra fora o que eles tem nada cabeça (normalmente baba ou merda) seu blog virará o que virou as seções de comentários dos jornalões: um aterro sanitário.
        Se o camarada quer babar, ele que vá ao portal do globo, do uol, o blog do reinado rola-bosta, enfim, lugar pra ele escoar a baba não lhe falta.
        Vc fa muito bem em manter a higiene do seu blog.

      • Como muito esquisito? Você diz que só censura quem faz ofensa pessoal e aí me censura sem explicar o motivo, não seria melhor responder o que escrevi?

    • Mauricinho ou Patricinha?
      Marcita ou Marcito?

    • Oi Mauricio
      Argumentos não incomodam petistas, mas imbecilidades, piguismos, mentiras, baixarias, sim.
      Eduardo tem meu apoio, para não publicar seus comentários.Assim como de outros.

      • Também estou de pleno acordo em não publicar estes covardes. Para isto eles tem um mundo para ladrarem as suas fúrias, não aqui.

    • Olá Maurício ou seria Marcita? Respeito TODAS as opções mas você precisa se assumir, Mauricio ou Marcita?

    • Olá, amigo concordo plenamente com você. Lula é um político refinado, humilde e muito inteligente, o maior líder político da História do Brasil, tudo o contrário da corja do PSDB e FHC, são puros idiotas que discriminam sempre os mais excluídos deste país. Em 2018, Jesus Cristo cobrirá o nosso grande LULA, com muita saúde, para ele enfrentar esta oposição suja, desumana e covarde.

    • Eu nao sou petista seu bocó mas leio tudo aqui em respeito ao Edu. Passa fora Azevedético.
      Desculpa Edu.

  3. Na realidade o Lula não se deixou intimidar diante da estratégia do reporte, de querer atropelar suas respostas, mostrando com com coragem (sem medo), com dignidade, convicção e principalmente honra, os grandes feitos do seu governo, que hoje a elite quer esconder. A segurança com que o ex-presidente Lula enfrente a imprensa golpista e raivosa é a prova inconteste de um governo sério e honesto. Parabéns presidente. Estamos juntos em 2018.

  4. Lula está de parabéns, não há comparação com o FHC, que é arrogante e sempre obssecado em se defender.

    Lula continua na luta pela soberania do povo que ele ama, e vive o sonho que vira cada vez mais real, porisso tudo soa sincero.

    Eu sempre me emociono quando ele cita a sua mãe, que sendo anafabeta, lhe ensinou sobre a importancia da honestidade, pois eu me lembro que para os meus pais também era esse o segredo de ser feliz.

    Os meus pais também falavam isso e eu achava natural, mas será que os pais de hoje ainda falam isso para os seus filhos?

    Lula pode sofrer injustiças e insultos dos que tem inveja dele, mas ele é um autêntico e deve sentir-se muito feliz, e é porisso que ele nos contagia com a sua inteligencia.

    Eu tenho orgulho de ser brasileira e amo o Lula e a Dilma!

    • FHC após 13 anos volta a mídia apostando no que ele menciona como pouca memória dos mais velhos, e na falta de conhecimento dos menores de 25 anos, que no período em que ele foi governo só tinham 12. Mais vamos relembrar aos que já eram maiores naquele período, e esclarecer aos que tinham menos de 15 anos naquela na época. No governo tucano eu não sei se havia alguma relação com o símbolo do partido, que era um pássaro de bico grande, os brasileiros viviam fazendo biquinhos para sobreviver, desemprego em alta, sal´rios baixos, falta de crédito e promoção das estatais brasileiras a preço de banana em fim de feira e muito mais. Agora aparece novamente este cidadão querendo até dar receita administrativa porque não aplicou quando esteve no comando, por que não deixou fazer as investigações de muitos escândalos do seu governo, pois como ele mesmo admite que comentaram com ele sobre desvios na Petrobrás, os escândalos dos correios começou no governo dele, nada era apurado.

  5. .:.

    :

    : * * * * 04:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  6. COMUNISTAS, SOCIALISTAS E PETRALHAS

    No passado remoto,
    Quase todos eram analfabetos,
    Pouquíssimos cidadãos
    Sabiam ler e escrever,
    Na idade média, o clero dominava o saber existente
    Pouquíssimas pessoas tinham acesso ao conhecimento
    A língua franca mundial era língua morta,
    Incompreensível para o homem comum,
    Os pouco livros, manuscritos, eram escritos em latim,
    O pouco conhecimento e notícias se propagavam boca a boca.
    Monarcas, reis, nobres e imperadores
    Controlavam o poder e dominavam o povo,
    Aliados a Santa Madre Igreja.

    Como a invenção da imprensa, os livros começaram a se multiplicar,
    Com os livros se propagou mais saber
    Muito mais pessoas começaram a ler,
    É por pensar, muitos cegos começaram a ver.

    Os livros, no entanto, para serem escritos, precisaram ter aprovação das autoridades,
    Se fosse livro religioso, autorização da Igreja.
    Estado e Igreja controlavam ousáveis e as riquesas,
    Os súditos obedeciam, sofriam e morriam,
    Ideias novas e revolucionárias eram proibidas
    Punia-se severamente os que tinham queriam liberdade de pensamento,
    As pessoas eram condenadas á morte em fogueiras e forcas,
    Se ousassem pensar diferente.

    Controlarmos pensar era vital para que reis e imperadores,
    Para déspotas se manterem no poder e ter, egoisticamente, todas riquesas,
    Livre pensamento, nem pensar.

    Hoje existe a mídia, as escolas e universidades,
    O analfabetismo está quase que totalmente erradicado,
    O direito, teórico, à liberdade de pensamento espalhou-se pelo mundo inteiro,
    A minoria muito rica, sucessores dos antigos nobres, continua aliada ao poder político,
    As igrejas, embora divididas entre si,
    Continuam com grande controle sobre o povo,
    O evangélico, via de regra, vota em pastores,
    Com promessas de reencarnação, paraísos e céus,
    Muitas vezes, em troca de seus dízimos.

    Uma nova forma de dominação surgiu,
    A mídia, está na mão dos ricos e do poder político conservador,
    Que controlam as informações e o pensar do povo,
    Para que o povo continue pobre é explorado.

    1% dos muito ricos continuam donos mais de 50% das riquesas,
    Enquanto mais 50% dos mais pobres ficam apenas com as migalhas,
    O flagelo da fome ainda existe no mundo,
    A classe média de quase pobres, em grande parte, se alia aos muito ricos.

    Os que enxergam e leem nas entrelinhas,
    Conseguem enxergar a realidade,
    Combatem e tentam mudar essa sociedade,
    São execrados, chamados de comunistas, socialistas e petralhas,
    Porém, assim como LULA, são fortes e combatem com coragem e dignidade,

    • Oi João…

      Achei muito bom seu texto, mas para que não tenha nada a empaná-lo seria importante uma correção. Na parte que diz:
      “As igrejas, embora divididas entre si,
      Continuam com grande controle sobre o povo,
      O evangélico, via de regra, vota em pastores,
      Com promessas de reencarnação, paraísos e céus,
      Muitas vezes, em troca de seus dízimos.”

      Evangélicos não acreditam em reencarnação. Quem crê em reencarnação são os espíritas que não prometem paraísos ou céus e, inclusive, não cobram dízimo nem possuem bancada no Congresso.

      Grande abraço, João.

  7. A Joice Nunseiquelá da tveja já caiu do galho da Abril, sob alegação de que plagiou pelo menos 65 matérias da concorrência. Essa outra bonitinha e ordinária do sbt e seus iguais na imprensa demotucana deverão ter igual destino. Com a nova lei de resposta, vai ficar bem difícil fazer carreira mentindo e difamando.

  8. muito boa a entrevista, mas o país esta aparelhado para ser a favor de tucanos, aos amigos tucanos tudo aos inimigos o pau de arara

  9. Melhor Frase do Ano: O PIG VIVE DA COVARDIA DE SUAS VÍTIMAS (MINO CARTA)

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/mino-o-pig-vive-da-covardia-de-suas-vitimas

    Abçs Edú.

  10. Edu, não e de hoje que o Lula e o PT apanham da Direita na televisão. So para lembrar, na decada de 80 o Lula foi acusado de ter uma Mansão no Morumbi e o partido de ter matado cortadores de cana em Leme e de estar envolvido no sequestro do Abilio Diniz. Esta ultima com a complacência do Governador medíocre que era do PMDB. Portanto o Lula tem casca grossa e ja esta vacinado contra infâmias. Nao deixa de ser impressionante como em meia hora na televisão o homem deixa os imbecis atordoados. Ja imagiraram se ele tivesse um programa de uma hora por semana para conversar com o povo??? Fica ai a sugestão!!

  11. Às vezes, como nessa última entrevista de Lula, chego a pensar que o conceito aristotélico do ‘animal político’ não é suficiente para descrever a inteligência natural desse homem que governou o Brasil entre 2003/2010. A entrevista que assisti no You Tube não me surpreendeu. Eu o sigo, como eleitor, desde 1989. Kennedy Alencar colocou todos os pingos nos is que se possa imaginar. E Lula os rebateu com sutileza e paciência. Kennedy interrompeu Lula várias vezes. E com sorriso nos lábios Lula respondeu tudo claramente, sem deixar dúvida sobre sua honra e sua grandeza . Por isso os apresentadores do Jornal do SBT tiveram de engolir seco. E toda a mídia haverá de engolir seco novamente em 2018 quando Lula se não for candidato elegerá quem indicar.

  12. Edú: Você não acha meio esquisito a Dilma ter tanta complacência com o inútil zé ruela? Se for por piedade (o cara pode estar doente, mas deveria pediro o boné e se mandar.)

  13. Lula não me surpreende nas suas entrevistas, ele me surpreendeu sim durante seus oito anos de governo,fui eleitor do Lula em todas suas 8 eleições a presidência, acreditava nas propostas dele, mas uma coisa me surpreendeu, o desempenho do seu governo eu não imaginava que ele pudesse fazer pelo pais o quanto ele fez.

  14. Nossa! Essa mulher insiste em aprecer, que cara de pau.

  15. A apresentadora nazifascista, da TV de Sílvio Santos, é a mesma que elogiou uns marmanjos criminosos que acorrentaram um garoto negro a um poste. Essa nazifascistas daqui mais um tempo terá que medir as palavras para falar, o Direito de Resposta, do Requião, está aí para punir jornalistas irresponsáveis. Lula lá em 2018…

  16. Tive a curiosidade de assistir a entrevista desse Kennedy com o FHC e Aécio. Nada a ver. Ele deixou os tucanos falarem a vontade, deu corda, deixou os mesmos concluírem as falas, instigou o ataque a presidenta Dilma, Lula e PT, relembrou fato e sempre fazendo sinal de concordância com a cabeça. Mas parece que ninguém percebe essas coisas.

  17. “Perguntado sobre o volume de casos de corrupção no Brasil que vem sendo revelado, lembrou que tudo isso só está vindo a público porque hoje, ao contrário do que acontecia antes, tudo é investigado, doa a quem doer.” De fato, com o resultado da CPI, dá pra ver como isso é eficaz! TODO MUNDO É BOM, NINGUÉM É CULPADO!

  18. Após ler toda a matéria, onde Lula fala em caça as bruxas, onde só se voltam as atenções para um partido político e que nosso ordenamento Eleitoral, comporta mais de 20, chego a conclusão, de que tudo é feito cronologicamente, para depois impor uma pecha ao nosso grande Líder político, o nosso Estadista Luiz Inácio Lula da Silva, no momento certo e que no desgaste da sua imagem, venham obter dividendos eleitorais, senão uma mancha em sua ficha, para a posteriori, impedi-lo de concorrer ao pleito de 2018, que por uma vontade sua, fez essa menção já agora, que ficou marcado pelos seus adversários ferrenhos e havidos pelo poder perdido para ele mesmo! Para mim, servidor público do Executivo, foi o maior e o melhor presidente que já conheci, nesses meus 68 anos de existência! O brasil, precisa de homens como LULA, para podermos sair do ostracismo que nos encontramos! #LULA2018.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.