Polícia agride jovens que defendem escolas e usa luvas brancas com golpistas

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

POLÍCIA CAPA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, pretendia fechar nada menos que 94 escolas no Estado, afetando 311 mil alunos. Diante da revolta que a medida provocou, usou sua polícia contra alunos e professores que ocuparam as instituições de ensino para impedir tal barbaridade..

Apesar da decisão da Justiça de proibir o governo de São Paulo de usar a polícia contra adolescentes e professores – provavelmente por estar escolada pelo que fez recentemente Beto Richa, o governador tucano do Parana -, Alckmin continuou jogando seus cães de guerra contra a garotada.

A PM paulista não decepcionou o chefe. O nível de truculência contra os adolescentes foi impressionante. Particularmente, o que mais impressionou foi a invasão de uma escola em Marília (SP), onde policiais chegaram ao cúmulo de assediar sexualmente uma jovem enquanto espancavam seus colegas para retirá-los do estabelecimento de forma ILEGAL, já que a Justiça proibiu ações daquele tipo.

No vídeo abaixo, uma estudante relata que um policial chegou a agarrar sua colega pelos seios com a desculpa de tirá-la das dependências da escola – assédio sexual?

As cenas de garotos e garotas sendo arrastados por gorilas fardados para fora de escolas revoltou a sociedade brasileira e acabou fazendo Alckmin desistir de fechar escolas, medida que provavelmente nem Hitler seria tão bestial a ponto de tomar.

Confira mais algumas cenas reveladoras de como a polícia tratou jovens que orgulham o país ao defenderem a Educação.

Esse é o tratamento que a polícia dá a quem, com aval da Justiça, defende causas legítimas como a preservação de instituições de ensino.

Por outro lado, vemos uma ocupação muito menos digna e totalmente ilegal ser tratada pela polícia de forma diametralmente oposta. Há semanas, grupos que defendem golpe de Estado e volta da ditadura militar ocupavam o gramado do Congresso Nacional.

Na semana passada, após um desses meliantes sair dando tiros em plena Praça dos Três Poderes, o Congresso e o governo do Distrito Federal decidiram pôr fim àquela barbaridade. A ordem foi cumprida no último sábado

Confira, leitor, a diferença de tratamento que o Estado brasileiro dá a quem age em defesa do bem maior de um povo, a Educação, e a quem prega crimes como implantação de ditaduras e comete crimes ao sair dando tiros em praça pública.

Por sorte, a diferença não reside somente na forma como estudantes e golpistas são tratados pela polícia.

A grande diferença dos dois grupos é entre o caráter e a determinação dos jovens heróicos que conseguiram impedir que o pústula que governa São Paulo fechasse escolas e a estupidez e a covardia dos fascínoras patéticos que trabalham, sem pudor, para pôr fim à democracia.

Para concluir, assista, abaixo, à comédia protagonizada por esses energúmenos, que, para sorte deste país, não têm força moral para levar suas convicções imbecis em frente. Gente com idade para ser pais e avós dessa garotada valente e que deveria aprender com ela como lutar por ideais.

Tags: , , , , , , , ,

70 Comentário

  1. Vamos pedir o IMPEACHMENT do MORO, fdp, corrupto, traidor da pátria, cachorrrinho da Rede Globo, bandido de toga, serviçal dos MAÇONS!!! acorda Brasil, acorda…. Sr JANOT GURGEL BRINDEIRO FERNANDO….., o SR Aecio e irma esta soltos, assim como Serra, filha e cunhado Preciado, assim com CEDRAZ e filho, NARDES e familia, Alckmin e familia, Carlos Sampaio e familia, Alvaro Dias e familia, Cunha e familia, Agripino e familia, Moro e familia, Carlos Fernando e familia……, cadê o PSDB, DEM, PPS na LAVAJATO!!!! Vamos a luta, povo brasileiro!!!
    Vamos colher 1 milhao de assinaturas para o IMPEACHMENT do Alckmin, Beto Richa, Rolemberg, Perillo, Aecio, Serra, e todos os Estados Desgovernados por facinoras, nazistas, facistas, corruptos, ladroes que torturam os professores e alunos com suas policias nazista, e mandar copias para Orgaos Internacionais….ACORDA BRASIL….ACORDA….. Vamos a luta, povo brasileiro!!!
    O povo pode destituir Gilmar, Dr Moro, Fux, Marco Aurelio, Serra, Alckmin, Aecio, Beto Richa, Cunha e qualquer um!!! É um direito Constitucional.
    Sim! Nós, o povo brasileiro, podemos tirar Gilmar Mendes do STF, Serra, Alckmin, Beto Richa, Aecio, Perillo, Sartori, Cunha e etcs, por direito constitucional. Porque, de acordo com a Constituição Federal, art. 1., parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Isto é, a CF nos garante o exercício do poder diretamente, nas ruas! Povo Brasileiro, Saia às Ruas!
    O POVO BRASILEIRO tem que acordar estamos vivendo momentos de uma guerra oculta, onde o Brasil esta sendo entregue com o seu pobre povo humilde de graça, pela segunda vez, para o EUA e Inglaterra…ou vc acham que os procuradores, marinhos, juizes bandidos de toga fora fazer o que no EUA, recentemente, acordar, o GOLPE BRANCO DO JUDICIARIO esta cada vez mais claro….tem que ir pra RUAS e se arma se for necessários (vide acampamento fascista, nazista, CIA, FBI, NSA,MOSSAD, mercenarios, agentes públicos da segurança,a armados até os dentes em frente ao Planalto), pois, o nosso PAÍS esta sendo tomado de dentro para fora, esta tudo organizado e orquestrado na Operaçao LAVA JATO, onde os mesmos bandidos de toga e corruptos, como o Moro, procuradores e policiais federais e o delator Youssef, que investigaram e desmontaram a CPMI DO BANESTADO, onde foi roubado 124 bilhoes de dólares, não prenderam ninguém e nem recuperaram um centavos, e todo o PSDB estava envolvido, estão de volta com o mesmo delator Youssef???
    Foi um ato terrorista planejado contra a Cidade de Mariana, e outras cidades, tudo tem que ser investigado por órgãos internacionais!!! Pois a quantidade de mercúrio despejada na Lama Toxica, é gigantesca, desconfia-se que eles estão extraindo OURO sem autorização, por isso PF, MPF,MPE, TJ/MG, MEIO AMBIENTE, Defesa Civil e etcs, demoraram para agir, eles já estavam comprados? E a Rede Globo é sócia da SAMARCO??? ACORDA BRASIL, ACORDA.. Eles querem a PETROBRAS….o PRE-SAL e a Amazonia??? ACORDA BRASIL: Todas as entidades sociais, CUT, UNE, UBES, IGREJA, FORÇA SINDICAL e outras deveriam se engajar nesta bandeira e os familiares de alunos, somos maiores que esta policia nazista, que espanca professores, alunos e pratica genocídios todos os dias a mando de um corrupto, ladrão Alckmin, sob proteção do podre judiciario !!! Se organizar, se reunir, traçar pautas e ir para luta: ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL: Alckmin e sua superquadrilha do PSDB:
    Fechar escola tambem é um ato de terrorismo, sr juiz bandido de toga…, tudo é do PSDB, as instituiçoes publicas e federais esta corrompidas, tudo nos bolsos do PSDB, DEM, PPS…..OS VERDADEIROS LADROES DOS COFRES DO BRASIL, com a proteçao do PODRE JUDICIARIO??? ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL, vamos a luta, colher 1 milhao de assinaturas em uma semana e pedir o IMPEACHMET de todos desgovernadores do PSDB no Brasil e enviar copias para todos os ORGAOS INTERNACIONAIS, solicitando ‘ SOCORRO’. Com proteçao especial do PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO: vejam a listas das corrupçoes, onde os corruptos imprendiveis, inimputaveis, improcessaveis, injustiçaveis…quase todos do PSDB, participaram e continuam a roubar, diariamente.
    Podridão do PSDB!!!

    Eles os corruptos e corruptores do Brasil, que estão Camara e Senado Federal, Judiciario esta aprovando leis que atenta com a liberdade e a democracia do POVO BRASILEIRO. Temos que criar uma FORÇA POPULAR, com MST, CUT, e todos os trabalhadores, estudantes, intelectuais e pessoas idôneas e famílias do bem, reagir, ir para ruas e se necessarios extipar, extinguir, degolar este cancer que esta matando o Brasil, o PODRE JUDICIARIO, que presta serviço ao PSDB, DEM, PPS, Rede GLOBO e etcs? Um tempo passado, vi no mural, “juiz bom é juiz morto”, creio que estamos voltando a este tempo??? Pois, é impossivel nenhum JUIZ DE VERDADE nao vê o que esta acontecendo neste Brasil, as pessoas idoneas e honesta sendo atacadas e presas, sem provas, sem crimes, sem culpas. Eles da imunda direita tem criadouros de cachorrinhos bandidos de toga nas sua propriedade, por isso são protegidos 24 horas por todos os dias, por isso eles continuam a roubar os cofres públicos a cada segundo, e levar o dinheiro para paraísos fiscais, como vimos na CPMI DO BANESTADO, CPMI DO CACHOEIRA, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, SANGUESSUGAS, MENSALAO TUCANO MG, TRENSALAO TUCANO SP, ROUBOANEL, LISTA DE FURNAS que envolve todo o PSDB, de cabo a rabo, mas nao anda, pois os B.T., travaram???, Venda doativa do BANESPA para o SANTANDER do cunhado do Serra, falência da NOSSACAIXA feita pelo Serra, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciário, Serra e familia, Daniel Dantas e Irma, Alckmin e familia, Beto Richa e família, Cedraz e família, Nardes e família, mais recente a Operaçao ZELOTES(167 bilhoes) que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes,CEDRAZ, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS e etcs…..tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado………
    http://escandalostucanos.strikingly.com/
    http://kidjansen.wordpress.com/…/julio-cerqueira-sobre…
    http://jornalggn.com.br/…/operador-tucano-de-pasadena…
    http://jornalggn.com.br/…/o-direito-de-resposta-e-o…
    https://www.facebook.com/video.php?v=1214052078610352
    http://escandalostucanos.strikingly.com/
    https://www.facebook.com/video.php?v=316200815234952&set=vb.100005351081069&type=2&theater
    http://www.contextolivre.com.br/…/obrigado-bloomberg…
    http://www.redebrasilatual.com.br/…/o-papel-da-samarco…
    http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…
    http://www.istoe.com.br/…/316224_TRENS+E+METRO…
    http://www.istoe.com.br/…/319551_TODOS+OS+HOMENS+DO…
    http://www.istoe.com.br/…/337679_MP+APONTA…
    http://www1.folha.uol.com.br/…/1400001-documento-mostra…
    http://mariafro.com/…/a-batata-do-alckmin-esta-assando…/
    http://www.viomundo.com.br/…/propinoduto-tucano-teria…
    http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/rolo…
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/lobis…
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/labogen.html
    http://eleicoes.uol.com.br/…/alckmin-deve-entregar-so…
    https://www.youtube.com/watch?v=RueXGs02ZIA
    https://www.youtube.com/watch?v=i2qF65hskgs#t=79
    http://pocos10.com.br/?p=11129#sthash.pRNfRMub.dpuf
    https://www.youtube.com/watch?v=Yt6O9hXCRbg
    https://www.youtube.com/watch?v=ub-trb-clfk

  2. “Falta de contingente…”

    “Não dá pra combater com 30 pessoas…”

    É um caso claro de psicopatia!

    • Chega ser cômico

      • Mas também é assustador! A ausência de discernimento e a incapacidade de análise do sujeito, que diz ter jurado a bandeira em defesa do país. Faltou dizer qual bandeira e qual país. Se for o Brasil, ele realmente acredita no que defende? Pior que a Dilma que ele odeia, quando enfrentou a Ditadura midiática-militar também não tinha contingente ao lado dela. Tinha coragem cívica e convicção democrática, virtudes que esses irracionais desconhecem.

  3. É impagável ver esses meliantes derrotados. A China vai importar 1 milhão de jegues brasileiros, esse ai é o primeiro da fila, JEQUE TUCANO,

  4. Por que Alckmin não coloca a sua atrevida polícia para combater o PCC? O Brasil precisa mudar as polícias urgentemente, vê-se um viés autoritário das polícias para combater aqueles que lutam por causas sociais, o que é diferente quando se trata de preservar o interesse dos ricos e de bandeiras que não diz respeito à vontade de uma maioria, de defesa da democracia. Em suma, as polícias no Brasil defendem mais o patrimonialismo do que o interesse social.

    • Polícia do Brasil = Cão de dono rico.
      (só serve para morder pobre)

      • Mas é exatamente isso, os nossos impostos são para financiar uma polícia que apenas protege os ricos. Alguém aí ouviu falar em chacina nos Jardins, Alfaville, Morumbi, com mortes de estudantes que estudavam a noite porque trabalhavam de dia? Quando a classe média vai perceber que ela é a primeira a sustentar os privilégios da classe dominante? Estamos perdendo o Brasil, O PAÍS MAIS RICO DO MUNDO. Quando a classe média vai perceber que tudo o que acontece é uma GRANDE LUTA DE CLASSE, onde pobres e médios trabalham para sustentar esses 0,1% dos privilegiados. Tudo está acontecendo de acordo com o manual, pois eles conhecem nosso povo, que é formado por degredados, imigrantes que chegaram aqui pela fome, escravos e sabem que a maioria se vende por 30 moedas e chama as autoridades de sinhozinho. Nem precisa ter guerra, a maioria do povo é acovardado.

    • O governador Picolé de Chuchu, o pervertido fascista, tem compromissos com o PCC. Só por isto que o governador não autoriza a polícia fazer nada contra o PCC.

  5. Vai se revelando a iniquidade deste governador e que está sendo vencida. O governador Alckimin serevela por inteiro. Tambem serevelam todos os que o apoiam

    • Gente doente

    • Picolé de Chuchu, uma pessoa pervertida e fascista. Talvez o sujeito seja doente.

    • O que mais revolta, além do desprezo do governador e do secretário de educação (?) (pelo nome da figura deve ser um discípulo de Hitler, está se sentindo em casa aqui no Estado) pelas crianças, é a blindagem da “imprensa livre” ao governo. Não se vê uma matéria crítica. Imagino que esta era a imprensa atuante na Itália na época do fascismo. Faz parte do dna dos nossos descendentes paulistas. Para voltar até lá falta pouco: basta o Geraldinho trocar o seu nome para Mussolini, pedir a separação de SP do Brasil e expulsar todas as minorias.

  6. Vamos também deixar claro que a PM do DF é uma, a de SP é outra…

    • A PM do DF é a que usou da força contra professores recentemente. Não vejo diferença alguma.

      • Você está enganado Marcos Faria.
        A polícia que fez a desocupação dos coxinhas foi a Polícia Legislativa e não a PM de Brasília. Na verdade parece que as duas polícias atuaram na desocupação, mas só os policiais da Polícia Legislativa usavam luvas brancas.

  7. Estão embarcando hoje mesmo
    para passar o Natal em NY.
    Resistência zero.
    Que “militantes” frouxos!
    Acredito que foi combinado com o Cunha.
    Afinal, estão chegando as festas , o carnaval….
    E, coxinha que é coxinha, coloca os interesses
    pessoais acima da “luta”.
    Faz sentido.

  8. Espetacular o desempenho dos Correios.

    Por isto devemos rechaçar qq tipo de tentativa de privatização

  9. Tenho 67 anos e vendo esses vídeos, só digo uma coisa, saiu o verde oliva e entrou o cinza.

  10. É a purga do Brasil. Furúnculo aqui, furúnculo ali, e vamos examinando a matéria podre que vaza de cada poder, cada instituição, cada governador, cada antilíder da oposição, cada veículo de comunicação dos ricos. E vaza do acampamento impichador. Viva a Democracia.

  11. A PM paulista já deu provas de sua brutalidade e descontrole com o episódio Pinheirinhos e agora com estudantes adolescentes. Pensem na Opus Dei ocupando o Planalto!

  12. E nossa brava mídia calada e como quem cala consente…

  13. A pergunta que não quer calar é: será que o Eugênio A latir estava acampado lá? Dizem que foi levado pela carrocinha….

    • Pois é, bem notado.
      Como ele não tem bostado por aqui, é de presumir-se que tenha arrumado outro “emprego”. Quem sabe de zumbi golpista em frente ao Congresso!

      • Eu jogo tudo fora desses caras que só sabem insultar. Meu sonho de consumo é ter um mísero direitista que comente usando argumentos

        • Só os esquerdistas sabem comentar com “argumentos”… Afinal a verdade está sempre do lado da esquerda. Quem não concorda que não deva existir mais nem um pobre no mundo? Quem é contra que o governo dê tudo para todos “di grátis”: comida, escola, saúde, moradia etc? Na teoria tudo muito lindo, na prática a história é outra… Como os “direitões” são pouco sonhadores, mais pragmáticos, mais ligados às realidades do dia a dia e costumam pensar mais pelo lado prático… jamais terão razão quando discutirem com a esquerda… Ufa! Não é fácil ter um coração mais duro e desumano!

          • Hahaha. Parece piada pronta. O cara é desafiado a comentar com argumentos e usa o espaço pra fazer mimimi e confirmar a premissa de que direitista é só raivoso e não tem argumentos… ficar calado teria sido menos bandeiroso!

        • Edu,

          é ruim, hein?

          Tá bom que sonhar não custa nada, mas você pegou pesado! Podia almejar um mais humilde, mais pé no chão, tipo os 200 milhões acumulados na loteria desta semana…

        • Edu quando conseguir isso publique, vai ganhar o Pulitzer. Coxinha com neuronio é dificil, raro mesmo. Conheço um que é negro e acredita piamentr que não existe racismo no Brasil. Deve ter sido ele que leu o livro do kamelo global. Não consegue argumento algum pra criticar o pt e vive repetindo o discurso da mídia. Uma vez eu perguntei quando ele havia comprado o apto onde mora e ele respondeu que faz 8 anos. Perguntei por que não havia comprado na época do fhc, e ele respondeu que naquele tempo não conseguia, e continou falando mau do pt e enaltecendo o fhc. Dá pra acreditar?

  14. Essa nova tática foi introduzida globalmente pelos governos satanistas do sistema de escravidão e dinheiro, que querem agora total controle.

    Recentemente no México, a polícia desapareceu com um grupo de uns 45 estudantes pobres que protestavam num comício político, em uma das cidades, quando policiais bateram neles, e os levaram em veículos da polícia, e nunca mais os rapazes foram achados. Imaginem só se eles podem fazer algo assim no Brasil também.

    Os psicopatas já tem os miolos afetados por cocaínas, heroínas, etc. Os policiais sempre foram mercenários.

    O que temos que exigir é tentar recuperar a nossa soberania, tanto no plano individual como de o de nação, pois desde que os nazistas criaram as grandes corporações no término da segunda guerra, os países são considerados corporações que apenas visam lucros para os investidores. Assim essa máfia internacional, atua sem senso de pátriotismo e como praga, se dão no direito de destruir todos os valores humanos que são lei da natureza.

    Os policiais também devem achar estranho ter que bater em estudantes, será que ele atiraria, se um filho ou filha deles estivessem do lado os colegas alunos protestando? Ou eles já ganham o suficiente para mandar os filhos estudarem em escolas de ricos?

    Ou eles também tomam drogas para escurecer a alma e consciência humana, e vai obedecer ao satanás?

  15. Eduardo,

    Sinceramente, acho que teríamos mais segurança se acabassem com as polícias. Estes “seres humanos” que fazem parte da polícia, se acham mais humanos que os outros. Eles vestem suas fardas e se sentem mais machos que os outros, é aquela velha história, a farda fazem com que eles virem homens machos. Eu nunca gostei de polícia, tenho nojo destas pessoas. São paus-mandados, covardes, pois, usam a força com em cima do lado mais fraco. É nojento isso.
    Para lembrar, como disse Marilamar, quase todos os militares de alta patente fazem parte da Maçonaria, assim como, Juízes, desembargadores, ministros e Ministério Público, um grupo de direita que também apoia o golpe.
    Portanto, esse país precisa passar uma limpa geral, estes representantes de um poder são tão ou mais corruptos que os políticos que criticamos tanto. Mas eles tem um agravante, além de serem corruptos, selecionam os corruptos para punirem. Se o corrupto é de direita, não há punição, se é de esquerda, mesmo sem provas são condenados e punidos.
    Nós precisamos tentar fazer alguma coisa, este país maior que todos estes grupos fascistas e não pode ser destruído pelos interesses de grupos minoritários que querem apenas manter seus privilégios.
    A ideia de Marilamar é boa, todos aqueles que têm uma posição mais a esquerda precisamos agir. Eu estou a disposição, se for abaixo-assinado ou outra coisa, desde que seja democrático tem o mau apoio e ajuda.

  16. A decisão do Alckmin, de fechar escolas, em nome de uma suposta qualidade do ensino público, é uma tremenda falácia. Mario Covas, assim que assumiu o governo, fez isso, fechou escolas, reorganizou a rede (para pior), e teve total apoio da mídia paulista. Os resultados foram trágicos, pois o que já era ruim, ficou pior ainda.

    Mas no Brasil as coisas são sempre assim; o governo não cumpri suas obrigações, como no caso de Mariana, onde estamos vendo a maior tragédia ambiental da historia do país. O governo federal não fiscalizou devidamente a mineradora Samarco, e suas barragens. Outro exemplo da ineficiência dos governos (estaduais, municipais e federal), são os casos de microcefalia no nordeste, que são causados pelo zica vírus, o mosquito da dengue é o transmissor do vírus, e os governos não combateram a dengue, e agora algo pior está acontecendo.

    Infelizmente temos sérios problemas de governança neste país.

  17. Ainda vamos ver muita pena de tucano voar pela disputa à candidatura a presidência no PSDB.

  18. Essas luvas brancas não eram para desmontar os barracos? Vai que burrice é contagioso.

  19. O que será que gente como Aécio Neves, Lobão, Cheirazade e congêneres acham dessas crias medonhas que pariram? Será que estão orgulhosos?

  20. Um governador que, durante a greve dos professores, este ano, os combateu com tropa de choque e bombas de gas lacrimogeneo, que simplesmente nao assumiu que havia paralizaçao, é até de se esperar tais atitudes. Como professor, me recordo de uma declaraçao do mesmo que dizia que “professor nao ganha mal, é mal casado”. Ou seja, raz é piadinha com a educaçao e com os educadores. Edu, o qie dá mais tristeza é saber que esse nazi-facista ainda terá muitos votos na proxima eleiçao que ele concorrer.

  21. O coxismo não conseguiu derrubar a presidenta Dilma. O coxismo foi derrotado claramente no acampamento dos acéfalos que pediam golpe militar em Brasília.

    O coxismo está forte nos meios de comunicação do PIG, onde eles dizem que o bolivarianismo foi derrotado na Argentina. O coxismo já anuncia para breve a derrota do bolivarianismo no Brasil e o confronto final entre Argentina (único país “democrático” da América do Sul) e a bolivariana e ditadora Venezuela.

    Infelizmente o coxismo está institucionalizado no fascista e pervertido governador Picolé de Chuchu, atual governador de São Paulo. Esse pervertido e fascista governador quer economizar dinheiro na Educação e na Saúde para gastar com propagandas institucionais enaltecendo a figura do sinistro Picolé de Chuchu.

  22. Na Argentina, a oposição acaba de ganhar a eleição. Voltaram ao pode, pelo voto. Sigam o exemplo e passem a se preparar para 2018. Se continuarem só pensando em golpe e no “quanto pior melhor”, a Dilma pode estar com 0% de aprovação, o Lula com 100% de rejeição, que mesmo assim perderão. Para o Ciro, a Marina, qualquer um.
    O problema é que a imbecilidade da oposição brasileira está prejudicando o país todo.

  23. EDUARDO GUIMARÃES, você, da forma como conduz a crítica, a conscientização e o debate, é uma das PÁS que ajuda a enterrar de vez os movimentos ditos desenvolvimentistas e progressistas pelo país ..esta sua crítica é descabida ..compara administrações, governos, causas e polícias distintas

    Pra mudar, há que se tentar, se propor, se antecipar aos problemas

    ..infelizmente a população da America Latina já percebeu que o que se escondia em discursos “ditos revolucionários e populares”, destes que clamavam por mudanças, em verdade escondiam o desejo pelo poder a qq preço, e a busca incessante da grana pra seus líderes e companheiros, mesmo que pra tanto estes tivessem que se lançar numa pratica SUICIDA, cravejada de atos VENAIS e aéticos, destes que defendem, entre tantas, o “deixa estar pra ver como é que fica, afinal, foi sempre assim e assim deverá permanecer”

    FATO – a educação, mesmo com a construção de escolas técnicas e universidades em quantidade recorde, esta uma JOSTA no paí inteiro

    ..A política NACIONAL de padronização do conteúdo e das entidades NÃO veio como prometeram há 12 anos ..o ESTADO foi INCAPAZ de se antecipar a, por exemplo, falta de médicos, de engenheiros e de tantos outros profissionais, inclusive de formação mediana ..falta esta (de profissionais qualificados), que somada a falta de água e de energia, e de infra, NÃO se iluda, foi tb um dos tantos fatores que nos jogaram no colo desta política econômica horrenda que acabamos por ficar reféns.

    ..prédios foram erguidos mas a qualidade dos docentes foi esquecida ..emergencialmente preferiu-se SUBSIDIAR e se turbinar instituições de ensino PARTICULARES em detrimento das entidades públicas que hoje jazem mais e mais sucateadas, contaminadas por discriminações RACISTAS e estereotipadas, que vivem em constante ESTADO DE descontentamento e de GREVE , elas que, entre e sai ano, atravancam mais e mais a formação dos nossos jovens, adiando indefinidamente a esperança por verdadeiras mudanças que deveriam ocorrer a este nosso pobre país.

    FATO – há muitas escolas de 1o e 2o graus OCIOSAS em SP ..alçadas aqui tb se sobrepõe e disputam o mesmo espaço político (quer pela esfera Federal, Estadual, assim como municipal ..é um desperdício de GEPONES de corar qq administrador ..torra de recursos que nenhum grupo tem coragem de enfrentar)

    ..fluxo migratória, urbanização e faixa etária da população interferem na questão e MUDAM com o passar dos anos ..outros direitos INCORPORADOS à legislação tb merecem solução como ocorre com as creches e a pré escola
    .
    Pra alunos crescidos é MENOS grave adensar do que pros pequeninos ..ademais, recursos áudio visuais, virtuais e menos presenciais, desde que com currículo bem elaborado, padronizado e avaliado, farão cada vez mais parte do PROCESSO de educar ..escola presencial será cada vez mais um detalhe
    .
    FIXAR verba pra educação sem meta nem avaliação já se mostrou um FURO n´água ..se assim, ao final tudo acaba no bolso dum político e/ou burocrata de Brasília.
    .
    Muitas das escolas “invadidas pelos alunos” estão sendo instrumentalizadas, tomadas por Movimentos Políticos alienígenas ao problema, como com os sem moradia e SEM TETO que não tinham nada que invadir estes espaços
    .
    NÃO há mal em se tentar mudar ..RACIONALIZAR é dever de todo governante (fator esquecido pro DILMA e Mantega) ..até aonde se sabe não se esta suprimindo o direito de ninguém ..é muita tempestade POLÍTICA criada por NADA ..justamente partido e inicializado em bairros de BURGUEZINHOS, melhor servidos (aliás, tal qual foram os protestos rasos que pediam por MAIS estações de metrô em bairros como Pacaembu e Higienópolis ..ridículo !!!!)
    .
    e de tanta barbaridade e imbecilidade, que da cabeça dos “companheiros” não passe desapercebido o fato do que vem ocorrendo com os “ditos pOgreÇistas” pelo continente inteiro em países como a Venezuela, Equador e Argentina. (pogreÇistas, bom dizer, que de visionários e revolucionários, provou-se, não tem nem a barba, muito menos os bagos)
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=f6VxKwtXKZI

    em tempo – minha postura, que penso ser coerente, é a mesma que adotei quando da greve das escolas municipais em 2014, escolas sobre supervisão do Mulá Haddad, vulgo maníaco da ciclovia ..ou quando defendia a saída de Collor em 92 ..pau que dá em Chico, deveria dar em Francisco tb.

  24. Eita que coerência é comigo mesmo.
    Collor e Haddad? Tudo a ver mesmo. Faltou citar o FHC, mais um fernando da sua lista.

  25. É apenas uma pequena dose de um governo neoliberal. Enxugar o estado e fortalecer a iniciativa privada. Onde está os fora Dilma e os Paneleiros? Duvido irem para a avenida Paulista,pedir fora Alckmin! Senão será cacete até umas horas.

  26. Desculpe Eduardo, mas desta vez você misturou alhos com bugalhos. A polícia de Alckmin é truculenta e despreparada, em contrapartida a polícia legislativa (não é a PM de Brasília) trabalhou com perfeição sendo sua conduta, nesse episódio da desocupação da área pública em frente ao Congresso, irreprochável.
    Grande abraço.

  27. Eduardo, ontem o Canal Livre da Band Bandida entrevistou (??) o Alckmin. Parecia mais um comício e cruzamento na área para o picolé de chuchu chutar para o gol vazio; melhor do que pênalti. Boechat, Mitre, Casoy, Mônica Bérgamo e um outro jornalista que fugiu o nome, talvez um tal de Rafael, estavam disputando o título de babo-ovo da noite. Segundo a emissora, o programa seria para falar da tal “reorganização do ensino em SP”. Isso é um tucanês empolado que na verdade significa fechamento de escolas. Foi uma puxasaquisse sem fim. Todos miando para o Alckmin. Na verdade, para ser justo, só a Mônica Bérgamo, quando perguntou sobre São Paulo ter a polícia que mais mata no Brasil e o tal de Rafael sobre a falta d’água, é que o picolé de chuchu ficou “meio nervosinho”. Mas logo o Boris Casoy entrou no meio, perguntando sobre CPMF para desviar o assunto e ficou tudo por isso mesmo. Podem ter certeza, a BAND BANDIDA é pior que a Globo, só falta a grana pública e o poder da primeira.

  28. A maldita mídia convence esses alucinados q o psdb é santo e o PT é o diabo. E eles acreditam e vao acampar em Brasília. Doentes.

  29. Outro factoide da imprensa idiotizada, partidarizada.

    ..O Brasil será o único pais entre as 12 maiores economias do mundo em recessão. Em 2015 e 2016..

    Odeio o PIG, é tanta mentira que os mais incautos podem até acreditar.

  30. Pensei que haveria algum comentário sobre as previsões da Focus, anunciada pelo BC, que nosso PIB vai cair mais de 3% neste ano. Para 2016 teremos uma boa melhora, o PIB SÓ CAIRÁ 2%. E a inflação? Anualizada passará dos 10%! A pergunta que me faço é, porque com tudo que está acontecendo na economia vocês não arriscam nenhum comentário, nenhuma crítica ao governo, ao Levy etc.

  31. Para quem tem sangue de barata, valae a pena ver no youtube o filme Diaz: Politica e Violencia…A invasao policial em uma escola na Italia apos o Forum Social

  32. País que tem Policia militar subordinada as Forças Armadas nem precisa de “ditadura”.

  33. Eduardo, por que o PT não pede o FORA CUNHA???

  34. É revoltante ver esses covardes de farda agredindo crianças e literalmente beijando-se com fascistas(um coxinha beija a cara de um PM ao fim do segundo vídeo)!!!!!!!!!!! Todavia, polícia é isso!!!!!!!!!!!!! São fascistas reacionários que agridem os pobres(os jovens que dão uma aula de Cidadania a todos nós são pobres, estudantes da escola pública)e comportam-se como servos adestrados diante da classe média(da “elite” nem se fala, mijam-se de medo!!!!!!!!). O pior é que esses meganhas pertencem à mesma classe social dos jovens pobres que eles espancam, alguns podem até ser seus vizinhos ou morarem próximo a parentes ou amigos dos meganhas, enquanto diariamente são desprezados pelos coxinhas que bajulam, os quais sequer os enxergariam em qualquer outras situação, estando ou não de farda, e dariam a eles muito menos atenção do que a que dedicam a seus carros!!!!!!!!!! No entanto, essa é a ideologia da nossa polícia militarizada; uma herança da ditadura(as PM’s surgiram antes, logo após a abolição para reprimirem os negros libertos, mas foi com a ditadura que ganharam proeminência e respaldo para serem os cães de guarda do atraso)que infelizmente ainda persiste neste país. Além de parabenizar os jovens, acho que essa brutalidade precisa ser não somente divulgada(para ver se a maioria de bestas quadradas paulistas não mantêm o PSDB no poder em 2018), mas denunciada ao mundo. Os vídeos da agressões e barbaridades da PM de Alckmin devem ser enviados às entidades de direitos humanos do mundo, incluindo-se a Comissão de Direitos Humanos da OEA. Os movimentos sociais e entidades que apoiam os jovens, juntamente com a mídia alternativa, devem estudar a possibilidade do Estado ser processado, juntamente com Geraldo Alckmin, naquela instituição. É um psicopata dessa laia, que manda a PM agredir crianças, que quer disputar novamente a presidência do Brasil em 2018. Precisamos destruir essa direita mostrando à população bestializada pela ditadura midiática, quem é o inimigo dos pobres que tenta voltar ao poder no Brasil. Denunciar Alckmin e o PSDB é mais do que urgente

  35. Com golpistas, os PMs são todos dengosinhos: usam luvas brancas e posam para os grotescos selfies… Para os estudantes, porrada e cassetete… Que bela polícia essa do psdb!!!

  36. FLERTANDO com o terrorismo

    …mais um ano praticamente se foi ..o outro nem chegou e já é dado por PERDIDO ..pior que a CANALHADA que se diz política (portanto, “hábil” negociadora) continua a acumular pra si, ajudando a espalhar sofrimento e pânico pelo país inteiro.

    Parece que ninguém dos que estão aí viveu ou aprendeu com as crises dos anos 70/80, ou agora com a Grécia, crises amplificadas e prolongadas quando líderes IRRESPONSÁVEIS insistiam em contrariar a lógica, a ciência, a racionalidade, e se negavam a fazer definitiva e rapidamente o que tinha que ser feito (que no nosso caso seria, pela ordem, CORTAS GASTOS, aprovar a CPMF, abaixar o JUROS e catapultar INVESTIMENTOS com PPPs).

    Não, o BRASIL não precisa do ISIS, afinal, pra que ?

    ..aqui temos a TFP, UDR, CNT, MST, CUT, MTST, Força sindical, o Sistema S, PMDB, PSDB e PT ..não tá bom ?

    2015 já entrou fundo nos ANAIS da nossa história ..e pra 2016, ainda com o povo machucado, o governo promete mais ..mais INFLAÇÃO, JUROS e mais RECESSÃO

    è como diz o poeta: Era uma casa muito engraçada ..tinha uma pedra no caminho ..O PT que odiava o PSDB que odiava o PMDB que odiava DILMA que não amava ninguém ..e assim o BRASIL se desfez

    Enquanto isso o MST, com autorização da Justiça, ocupa escolas e distribui merenda, e a UFRJ fecha as portas por INSALUBRIDADE

    Afinal, pra que mudar nas mais variadas áreas se tá tudo bom, né mesmo ?

    Quer mais ? tem

    Não bastasse a tragédia nas minas de Minas, a mídia agora usa FILTRO em FOTOS pra acentuar a coloração da água na foz do Rio Doce, justamente aonde ele se torna salgado ..cheguei a ver foto aonde a areia esta com cor de ZARCÃO e a mata PRETA

    De bom, e que quase ninguém dá importância, é que a “lama” é composta (ou deveria ser) basicamente de 90% de areia e 10% de minério de ferro segundo pesquisador de Ouro Preto ..e os municípios, após análises, já retomaram a capitação da água, mesmo com os velhos coliformes e o assoreamento presentes há décadas no rio..

    ..embora, convenhamos, temos que reconhecer, beber areia e ferro seria uma novidade por aqui ..já conviver com a MERDA ..bem, com isso já estamos, ou deveríamos estar acostumados ..conviver com a merda em diferentes e variadas formas ..com a merda vindo ora da direita, ora da esquerda, depois pelo centro, de Brasília ou partida dos Estados, dos políticos, trabalhadores ou dos empresários, quando não, das igrejas tb.

    https://www.youtube.com/watch?v=J_sSurXkVCk

  37. E, supreendentemente, o judiciário chancelou a derrota de Alckmin ao negar a reintegração de posse das escolas ocupadas. Para Alckmin acho que não resta outra saída: ceder às reivindicações dos alunos e dialogar com os mesmos, a fim de dar outro destino à essa reorganização educacional. Nada mais justo. Esses garotos estão reivindicando que seus direitos sejam respeitados e o sr. Alckmin não pode ignorar esses direitos. Estou gostando da atitude dos secundas e dou a maior força para que eles consigam atingir seus objetivos. Não se esqueça, sr. Alckmin, que esses garotos já são ou serão eleitores em 2018. O que o sr. decidir pesará em sua carreira política, se é que o sr. pretende dar prosseguimento a ela, pois essa sua atitude ditatorial de fechar as escolas deixará marcas nessa geração de jovens, que não serão esquecidas tão cedo, nem pelos seus pais e familiares. E é como disse um procurador do MP de SP, cuja opinião li no site http://www.redebrasilatual.com.br, de que o “governo Alckmin já saiu desgastado e amedrontado com o movimento” dos alunos das escolas públicas de SP. No mesmo site da RBA temos a notícia de que esse movimento dos alunos paulistas está sendo divulgada pela imprensa internacional. No blog do Esmael Morais li que os alunos das escolas públicas do PR vão decidir na semana que vem se também ocupam as escolas do Estado, já que o governador Richa pretende fechar 150 escolas estaduais. Portanto, valeu secundas de SP!

  38. Eu explico as luvas. Eram para os policiais não contraírem tétano

  39. Lembra daqueles milagres ?

    Então, talvez outro esteja a caminho

    Teve a mancha na parede do metrô com a cara do Co_man_dan_te ..depois tiveram as vozes e conselhos que lhe chegavam-se através dum passarinho que se dizia ser HUGO, HUGO TXAVEZ

    Claro, claro que como na bíblica tb teve perseguição, prisão, maquinação, manipulação, censura, paulada

    ..aliás, teve até TRÁFICO de 800 kg de coca (mais que o pego num certo helicóptero de Minas), kgs pegos com seus sobrinhos que foram defendidos com a tese de ali, no flagrante, ter “havido uma maquinação” dos ianques imperialistas

    Inflação, desabastecimento, pobreza, um INFERNO, esta é a Venezuela ..e a tudo isso, ao invés de enfrentar a VERDADE e dizer-se iludido e enganado, o Mercosul deu de barato ..Dona Dilma se fingiu, ou continuou a ser uma MORTA

    Vamos ver agora, se com a pressão da Argentina e seu novo presidente, se ele vai mesmo insistir na promessa de campanha aonde dizia que pediria a suspensão da Venezuela de Maduro, ou se ele vai se atrever a fazer como uma certa presidanta e esquecer do que prometeu ..sabe-se lá, é como dizem, tudo tem lá um certo preço, não ?! mais importação de carro, laticínios, vai saber…

    “asi como Cristo multiplico los PENIS” (by Nicolás)

    https://www.youtube.com/watch?v=eHbktsZrWdw

  40. É revoltante que os coxinhas até hoje não foram capazes de enxergar os benefícios que a redução da tarifa elétrica trouxe ao Brasil

    • Poderia enumerar ?

      ..fazendo a conta ..aonde antes tinha redução, hoje tem DERRAMA

      – endividamento das empresas que hoje pedem água pro governo, ou mais recursos subsidiados do BNDES

      – insegurança regulatória e jurídica

      – distorção de preços e de setores inteiros, inclusive para o desenvolvimento e aprimoramento na adoção de fontes alternativas

      – divida acumulada no setor que passa dos mais de R$ 60 bi

      – desestimulo à tomada de novos investimentos e de riscos para com as novas concessões

      – desnacionalização e venda de participação que já faz dos Chineses, nossos melhores e maiores acionistas

      – o país tendo que reconhecer um CHOQUE de tarifas que beira os 100%, ele que, fora de bater na inflação de forma indecorosa, corroeu ainda a renda e detonou boa parte do consumo das famílias, ESGARÇANDO o restinho de fé pelas promessas de transparência que este governo ainda era capaz de manter

      sim sim ..evidente que a privataria e segmentação do setor feita por THC, entre geração, transporte e distribuição teve peso nisso ..a seca tb, e de forma decisiva ..mas tudo isso Dona Dilma, como “exímia” ex da energia e da Casa Civil, tinha obrigação de ter analisado e previsto, não ?

      resumindo ..somando a nossa carga tributária que ainda recai sobre poucos produtos e serviços, dentre eles o da energia, hoje ainda temos as tarifas mais ALTAS do MUNDO ..e depois querem competir

  41. Edú,

    A polícia do Chuchu, como de outros tucanideos, não suporta estudante, professor e povo petista. Só respeita fascista, afinal amigo é amigo.

  42. Olha o que o site http://www.abcdmaior.com.br publicou: ‘Vitoriosos na justiça, alunos sofrem intimidações’. É o que está acontecendo nas escolas públicas de S.André onde os alunos estão sofrendo represálias como falta de luz e água nas escolas ocupadas. Professores e diretores das escolas estão sendo ameaçados pelo Estado. É assim que o ditador Alckmin está agindo frente a esse movimento. Vamos denunciar isso e ajudar esses alunos pois a causa é mais do que justa. Link: http://www.abcdmaior.com.br/materias/cidades/vitoriosos-na-justiça-alunos-sofrem-intimidacoes

  43. Está na cara que o Alckmin quer provocar outra onda de manifestações a nível nacional como fez em 2013…Ruim para Dilma, bom para o Brasil!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.