Delcídio “escondia” o PT e se gabava de ter ajudado a condenar Dirceu e Genoino

delcídio capa

Delcídio do Amaral Gómez, que acaba de ser preso pela Operação Lava Jato sob razões incontestáveis, trabalhou para a Shell quando morou na Europa – nos últimos meses, vinha defendendo projeto de José Serra que, na prática, entrega o pré-sal.

Em março de 1994 (governo FHC), ocupou a secretaria executiva do Ministério das Minas e Energia. No final do governo Itamar Franco, foi ministro de Minas e Energia.

Delcídio foi filiado ao PSDB de 1998 a 2001. Fez parte da diretoria de Gás e Energia da Petrobrás durante o Escândalo do apagão, a crise de energia de 2000/2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O senador que a PF acaba de prender não é um petista histórico. Em 2001, foi convidado pelo então governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, para se candidatar ao Senado. Elegeu-se em 2002.

Em 2005, Delcídio ganhou projeção nacional ao presidir a CPMI dos Correios, que apurou o mensalão. Disputou o governo de Mato Grosso do Sul em 2006, mas foi derrotado já no primeiro turno por André Puccinelli (PMDB).

Em 2014, lança-se a candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. Acabou derrotado em segundo turno, por Reinaldo Azambuja (PSDB).

Em abril de 2015, foi escolhido líder do governo no Senado e no Congresso Nacional.

Delcídio foi preso pela Polícia Federal em 25 de novembro de 2015. Escutas telefônicas mostraram que o senador planejava facilitar a fuga de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que esta preso pelo envolvimento no Petrolão.

A menos que não existisse essa gravação de Delcídio propondo fuga de Cerveró e até oferecendo propina para que ele não o acusasse via “delação premiada”, não há defesa possível para esse senhor. Ponto.

Alguns advogam pelo direito de defesa de Delcídio junto ao PT. Discordo. Essa gravação da PF acaba com qualquer necessidade de adiar sua expulsão do partido.

Ele tem que ser sumariamente expulso. Ouça a gravação clicando aqui

O mais engraçado, porém, não é isso. Delcídio do Amaral fez campanha ao governo de Mato Grosso do Sul, ano passado, gabando-se de ter ajudado a condenar José Dirceu e José Genoino por seu trabalho – que ele diz “isento” – como presidente da CPI dos Correios, em 2005.

Matéria do jornal O Estado de São Paulo mostra que Delcídio tratou de “esconder” o próprio partido durante a eleição em seu Estado, ano passado. Chegou a usar cores do PSDB na campanha.

Leia a matéria. O post prossegue em seguida.

delcídio 1

 

Condenar o governo Dilma, o PT e, quem sabe, até Lula pela prisão de um “petista” como Delcídio, por ele ter sido “líder” do governo no Senado, equivale a condenar todo o PSDB por Eduardo Azeredo (aquele, do mensalão mineiro) ter sido PRESIDENTE DO PSDB.

Tags:

168 Comentário

  1. Aiai Eduardo

    Nem com toda sua inteligência, inegável, consegue disfarçar essa coisa irracional.

    De defender a todo custo a patota.

    Ele nao é petista de raiz? Que tal DILMA? Exatamente em 2001 ela trocou o PDT pelo PT. Fosse ela pega nestas gravaçōes, usaria o mesmo argumento para relativizar?

    Corrupto é corrupto. Estão por toda a parte desta terra amaldiçoada.

    Esquerda ou direita.

    Defendamos nossas posiçōes. Mas sem inventar desculpas.

    Dirceu, Delubio, Genoíno…. “Ah mas não tem gravação”…. Isso eh argumento? O que existe é um conjunto probatório, referendado por um colegiado de juízes. Tudo bem que é o STF, mas é o que temos.

    Se quer a expulsão do Delcídio, por que não dos demais?

    E por falar em PT… Quase toda a corja votou CONTRA. Sim, contra as provas cabais do áudio. Ainda defende esses imbecis? Por simples orgulho?

    Ps não censure eduardo.

    • Quero ver se , fazendo uma analogia com o futebol, alguém defende que todo o time do Flamengo deveria ser preso por conta do goleiro Bruno no caso do assassinato da Elisa Samúdio !

  2. Bom o erro foi dar poder as estes falsos, mas de quem é o erro.Ninguém assume e se assumir ta frito na mesma banha .

  3. Resumindo, esse cara era um tucano infiltrado no PT!

    • Se Delcídio é tucano, por que os senadores do PT queriam voto secreto para livrá-lo da
      cadeia. E por que 9 dos 11 senadores do PT votaram para livrá-lo da
      cadeia. E por que na oposição, onde habitam os tucanos,
      ninguém votou a favor de livrá-lo da cadeia?????

      • Independentemente de ser tucano ou não! Não se deixa um amigo a beira do caminho. Quem faz isso é o PSDB. Vê se Aécio vai defender seu amigo preso junto com Delcidio!

  4. Você me censurava por escrever com e-mail de minha mulher MARCITA , agora que liberou novamente meu e-mail torna a me censurar, será que não quer que os participantes do blog leia o que escrevo? Se você acha que escrevo bobagem, deixe eu cair no “ridículo”, não é?

  5. Incrível é a desfaçatez com que esses Ministros do STF falam como se não ficassem de convescote com acusados e denunciados que respondem processo na juátiça, exemplo: Gilmar Mendes e seus encontros furtivos com Eduardo Cunha.
    A meu ver se comportam como quando um traficante pequeno dedura quem comanda a boca. Na máfia é assim, se você abre a boca falando do chefão ou dando pista de quem é você paga com a vida. É o que os ministros do STF fazem com o pobre Delcídio que os traiu dizendo que estava negociando habeas corpus com eles (juízes) para o Cerveró.
    Daí por sorte do acaso, não se sabe ainda, essa gravação não vazou pra imprensa. Tivesse vazado seria o escândalo da vez: Ministros do STF são delatados na lava Jato por combinarem esquema para livrar aCervero da cadeia.
    O mesmo esquema que leva o juiz Moro a manter preso todos, e tudo na base da delação forçada do ouvi dizer.
    Curioso não?

    Obs: Atentem para um fato nas gravações de Delcídio aparece o envolvimento de Preciado, parente e parceiraço do Serra na Privataria Tucana. Disse que Preciado é que comandava o esquema da Petrobrás lá na África.
    Preciado o sempre ele Preciado/Cerra.

    • Parei de ler no “… pobre Delcídio”.

      Um caro que se compromete a pagar 50 mil por mês a um corrupto pode ser qualquer coisa, menos pobre.

  6. Não há mais escapatória para o PT. Colocar bandidos na sigla teve muito a ver com a tal da virada “pragmática” do Lula em 2001. No governo, José Dirceu fez aliança com Roberto Jeferson, José Sarney, Collor e o diabo a quatro. Sim, estou aqui repetindo as desculpas esfarrapadas da direita, mas nada do que o partido e o projeto de mudar o Brasil vem sofrendo aconteceria se a cúpula do PT não se mancomunasse com saqueadores antigos do país.

    Não tem como desvincular o Delcídio Amaral do PT. As práticas do Azeredo são sim as práticas mafiosas do PSDB, resumem o partido. As práticas do Delcídio talvez não resumam o PT, porque há ainda gente preocupada com o povo brasileiro ali (a Dilma, por exemplo, apesar dos pesares), coisa que no PSDB não tem . Mas que ele acaba de quebrar em pedacinhos a imagem do partido, isso é inegável.

    É preciso criticar o partido, Eduardo, cobrar. O que você acabou de fazer é como dizer que os erros no governo Dilma não representam a pureza do partido, porque a Dilma foi do PDT e também não é uma petista história.

  7. Em relação ao Delcídio do Amaral, assim como Aloisio Mercadante, José Eduardo Cardoso, não tem nem o que discutir nunca foram petistas, são oportunistas que usaram o partido para chegar onde estão e poder prestar um grande serviço a casa grande.
    Mas eu queria deixar uma questão que sempre falo disso, mas parece que as pessoas não dão a menor importância: Sempre digo aqui e em outros blogs que os opostos ou os extremos tendem a se encontrar.
    O que se discutia no senado ontem, era o fato de um parlamentar no exercício do seu mandato ser preso. No meu ponto de vista, o supremo interveio num outro poder e isso é muito ruim para a democracia, pois, pela constituição os três poderes devem ser hamônicos e independentes.
    Quero colocar também um fato que está me assustando muito. Randolfe Rodrigues se aliou a Ronaldo Caiado e Aécio Neves para buscar apoio do STF para que a votação fosse aberta e qual o objetivo disso, tentar eliminar toda possibilidade dos congressistas votassem contra a intervenção do supremo no legislativo, e evitar maior desgaste do governo. E Mais uma vez Randolfe Rodrigues que se apresenta acima do bem e do mal, alia-se ao que há de pior na política brasileira. Afinal quem é esse Randolfe Rodrigues, quais as ideias ele defende realmente, foi eleito pelo PSOL, saiu para se filiar a rede de Marina que apoiou Aécio em 2014, dias atrás tentou desvirtuar o que dizia um decreto para prejudicar o Governo, agora vem com essa e o pior, quando um senador do PT, Donizete do TO, criticou no senado a ida destes senadores no supremo, era nítida a cara de deboche de Randolfe. A política brasileira está cheia de escárnios. o trabalho é difícil, mas acho que precisamos enfrentar esta luta para denunciar estes oportunistas que entram para a política apenas para se dar bem.

  8. Edu, talvez a palavra certa não seja condenar os citados, refiro-me ao pessoal que votou no governo etc, e sim uma cobrança de mudança de postura do PT, e isso rola há tempo.

    O PT sabia quem era esse pulha, ele defendeu abertamente aproximação com Serra na questão do pré-Sal ou Petrobras. O PT esperou um juiz do Supremo agir pra tomar uma atitude contra esses quinta-colunas do partido? Que não para nesse (eu já usei o rótulo com outros).

    O que o PT quer disso tudo? Assistir o desmonte do partido pelos tribunais e entregar o país numa bandeja à direita neoliberal entreguista? Pois caminha pra isso a falta de comando/liderança no partido. O governo idem.

    Já no episódio do mensalão era pro PT ter colocado esse safado (Delcídio) pra fora, ele se vangloriava da prisão do Dirceu e do Genoíno.

    O PT chegou ao cúmulo (PT de PE) de deixar entrar um ex-membro da Arena (partido da ditadura militar) como filiado (já morto, Carlos Wilson, ex-vice de Arraes, outro que é endeusado fora de PE por pura ignorância, Arraes era um verdadeiro coronel do atraso, casado com uma filha de usineiro) e creio que o irmão dele, André Campos, ambos de direita.

    Quem responde por isso? Esses dois últimos casos que citei não foram escândalo, até porque a mídia fica mais com holofotes pros centros políticos mais fortes, exceto se isso implicar politicamente em algo nacional.

    O Rui Falcão deveria renunciar à presidência do PT e assumir alguém com sangue novo pra fazer uma reforma total no PT. Do jeito que vai, o PT chega desmontado em 2018. O problema a ser discutido vai além do Delcídio ou dos pitis udenistas da extrema-esquerda (essa última andou tentando me censurar porque chamei o Delcídio de tucano, algo que sempre chamei, dizendo que ele “é do PT” pra fazer politicagem barata, desci o sarrafo neles, como sempre faço, pois não admito que um psolista sem vergonha venha tentar impor pauta a mim ou aos outros, partideco sem vergonha que ajudou a estarmos no caos atual com essa direita alucinada vindo pra cima com tudo, o PSOL ainda não fez o mea culpa por 2013-2014, recado aos militantes dele: façam isso antes de vir cobrar dos outros posição A ou B). Com um detalhe: nem filiado ao PT eu sou prum mala do PSOL vir me destratar com a desculpa de “ser petista”, eu não acataria esse tipo de ataque sendo filiado ou não.

    Outro político problema é o líder do PT na câmara, que o governo arrume alguém sem tanto telhado de vidro e mais hábil politicamente.

  9. bom dia ..e aí, quantos colegas daqui conseguiam dormir ?

    Ponto pro PT ..apesar dos lamentos dos senadores inescrupulosos e oportunidades ..afinal, eles querem enganar a quem ?

    “o mal dos espertos é achar que todo mundo é idiota” diz o ditado

    ALÔ Renan ??!! …resolveu se mostrar ontem, tb ?! é medo que seja o próximo da vez ? o PT ao repudiar o Delcídio traiu, é ? sei sei

    ..não foi uma nota covarde NÃO RENAN ..foi uma nota de coragem, coragem que só acompanha quem quer MUDAR de verdade ..quem deixa de lado a hipocrisia e se põe a fazer o que tem ser feito ..lavar, lavar e lavar

    É isso aí …PAREDÃO aos traidores do BRASIL ..dos assassinos de recursos públicos e de VALORES ..pena que veio tarde

    O compromisso de qq partido, de qq CIDADÃO, deve ser com quem defende os interesses do PAÍS, não o grupo, o partido ou a corporação, com quem defende os mais aflitos e JUSTOS, os honestos, prioritariamente os de boa fé e vontade ..senão …bem, é a barbárie

    ..pena que a bancada não pensou assim né, e ficou acompanhada de COLLOR e de GRACE, a rainha do Paraná

    Quem sabe agora, com a “revolta” do STF, quem sabe agora diminua a boataria de que um ou outro político ficaria fazendo lobby nos corredores daquele Poder ..talvez aqui os boatos sobre LULA diminuam ..ao menos neste quesito.

    Obstrução de justiça, atentado contra a ordem, Crime continuado e em BANDO, portanto, flagrante ..”TEJE” e fique preso a bem do país !!!! ..que beleza ..quando querem, os caras conseguem enquadrar, né mesmo ?
    .
    agora ..o senado não tinha alternativa, tinha que mandar a prisão ..1o a TRANSPARÊNCIA (que a bancada do PT tb deu bola fora) ..depois a continuidade da prisão SIM ..queriam o que ? que o cara saísse e hoje comparecesse pra fazer um lanchinho como se nada tivesse acontecido ?

    O próximo passo é o PT expulsar o camarada ..e o senado CASSAR-LHE o mandato ..e enquanto isso, um trapo como este indivíduo acabou ajudando a paralisar ainda mais o país ..imperdoável o dano causado

    “Um dia a esperança venceu o medo ..com a 470 o cinismo venceu a esperança ..e agora, o cinismo é ameaçado pelo ESCARNIO ..NÃO PASSARÃO” (Carmem Lucia)

    agora ..um minuto final pra refletirmos sobre as palavras de Magno Malta:

    “..os caras queriam esconder CERVERÓ ..se é que eles conseguiriam ..não sei, difícil..” (rsrsrsrs ..realmente, é o tipo do cara que não passa desapercebido …a menos que seja dirigente da Petrobrás, né ?! ..e voe de jatinho particular ..a noite)

    https://www.youtube.com/watch?v=0Yp6dULqNog

    • Eita mundo pequeno sô !!!!

      o BSI suíço é do BTG-Pactual que é, em parte, do irmão do prefeito do RJ Eduardo Paes (EP) ..assim diz a imprensa

      .e foi o BSI que disse que Romário não tinha conta lá ..e foi sobre um possível acordo entre EP e Romário que Delcídio fala em 04/11 com o filho do Cerveró ..fala que tudo foi abafado

      em tempo – será que um dia alguém vai querer saber a quem, tipos como os “gênios” André Esteves, Persio Arida, Eike Batista, Daniel Dantas, ou os Lemans da vida representam ?

      eita BRASIL ..uma terra em que os gênios nascem do dia pra noite, sempre metidos em MONOPÓLIOS ou cartéis, valendo-se de privilégios mil, e só servem pro mal ..eu hein ??!!

      ah sim, o BTG saiu do UBS, um banco que esta ENTALADO com mais uma dezena deles, em um escândalo MULTIBILIONÁRIO que envolveu manipulação de cambio dos países emergentes (pró europeus e EUA pra os tirarem da crise de 2008) ..escândalo aonde países como o BRASIL, hoje, pagam um preço dantesco em, CRISE e desemprego, pelos estragos feitos

      pior que Dilma e Mantega, mais uma vez, dizem que nem perceberam ..sei sei

      https://www.youtube.com/watch?v=WtgtaO8i15Y

  10. Você pode ter razão de tudo que está dizendo Eduardo. Mas fica difícil continuar defendendo o PT tão enfaticamente enquanto esse partido defende votação secreta e depois vota em peso na libertação do Delcídio. Dos treze que votaram a favor de soltar Delcídio, NOVE eram do PT. Ou seja dos 11 senadores do PT só DOIS votaram contra o Delcídio. Além de tudo a liderança do PT recomendou o voto a favor do corrupto.
    E Delcídio sendo um tucano infiltrado, como você faz crer, deveria ter apoio de pelo menos parte da oposição. No então TODOS os senadores da oposição votaram por mantê-lo encarcerado.
    Não precisa publicar, é só para sua reflexão. Mas acho que você já deve estar refletindo sobre tudo isso.

    • Não ponha suas reflexões na minha cabeça

      • Tá bom, mas você consegue explicar a atuação dos senadores do PT na votação de ontem?

        • Claro que consigo. Os senadores queriam cumprir a Constituição, que impede que um parlamentar seja prese se não for por crime inafiançável. Mas é óbvio que ele vai ser expulso do PT. A nota do partido já sinaliza isso. Porém, prender ilegalmente um senador é um precedente que vai custar caro àquela Casa, ou melhor, ao Legislativo como um todo. A nota do PT foi bem clara e apropriada. Delcídio foi flagrado. É um bandido. Não tem o que conversar. Então, deve-se seguir o rito legal e cassar seu mandato e prendê-lo. Não se pode violar a Constituição por medo do Jornal Nacional

          • Isso! Isso!
            Valeu Eduardo.

          • Na constituição está claro que um parlamentar pode sim ser preso desde que em flagrante de delito inafiançável. Delcídio foi pego em flagrante tentando ajudar um preso a fugir do Brasil, o que é inafiançável. A segunda turma do STF aprovou sua prisão por unanimidade.
            Sua opinião não me parece uma opinião mas qualificada do que o de toda segunda turma do STF. Você nem jurista é.
            Em todo caso, por que o PT queria votação secreta? Por que esconder do povo como cada um votou?

      • Edu, o PT, ou os petistas, votarem pela libertação do Delcidio, não quer dizer que esteja inocentando-o. O PT, ou os petistas, só estão achando que a prisão é inconstitucional, só. Mas ele tem que responder pelos seus atos, dentro da lei. E o PT deve expulsa-lo. O PT não acoberta bandido. O dia que Lula, Dilma, Zé Dirceu, Genoíno, Pizzolato, JPC, Gushiken,Vaccari, Delúbio etc forem comprovados que roubaram ,tem que ser presos e expulsos do PT. Eles não podem é ser presos por serem contra esse capitalismo selvagem do Brasil e por combaterem corrupção, sonegação, privilégios e maracutaias de poderosos, porque eles fazem isso desde 1500. Isso nós não aceitamos.

  11. O segundo parágrafo começa com um erro formal: “Em março de 1994 (governo FHC)…”
    É formal porque erra apenas na cronologia, uma vez que Itamar era um presidente fraco e FHC já havia sido escolhido para ser seu sucessor, eleito em outubro de 1994. Afirmo que foi fraco porque permitiu (em palavras suas) que o “Doutor Cardoso” (FHC) assinasse as primeiras cédulas do Real quando nem mais era ministro.

  12. Fora o fato do Delcídio ser líder do governo no Senado, o que admito é grave, esse escândalo tem muitas penas e bico grande. O que fará com que o pig use-o para desgastar o governo nesse primeiro momento, mas depois fará tudo para abafar.
    Veja bem Edu, o Nassif viu digitais do Serra e provas de que o esquema Paulo Roberto Costa veio bem antes de 2003. Não é atoa que essa prisão não foi do Moro e nem a investigação está em mãos da República do Paraná. Esse vazamento, coisa que o Moro adora, tem muita coisa que coloca em cheque a linha de investigação (suspeitíssima) da força tarefa, que só se interessa por 2003 para cá.
    Desconfio que a dita República não gostou nem um pouco.

  13. Caro Eduardo,

    Em que pese todas as evidências apontadas para o senador Delcídio do Amaral, e sem querer fazer nenhuma defesa do referido parlamentar, penso que a sua prisão abre um precedente perigoso para a democracia brasileira e para o estado de direito. Delcídio não é um petista autêntico, porém, carrega o fardo de pertencer a este partido, mas como parlamentar, no exercício do mandato, não poderia ser preso por essa nova modalidade de prisão em flagrante, inventada pelo Supremo Tribunal Federal. Como disse ontem o advogado José Roberto Batochio, “são os novos tempos”.

  14. Quem tem ascendencia sobre Dilma ? Porque por mais personlista que ela seja,governar não é facil,voçe tem que ter um grupo de confiança que te aconselha.Desde o principio de seu governo ela deu mostras de não ter muito senso politico.E apesar de ser um mulher valente,seu governo tem se mostrado medroso.Parte da crise politica,com consequencias economicas deve ser debitdo as trapalhadas de seu governo,e absurdo em cousas simples que um estudande secundarista podia enxergar.A aceitação de Delcidio nos quadros do PT e sua nomeação a liderança,mostra o quanto o partido esta totalmente sem rumo,ou alias,sua preocupação passou a ser eleitoreira.Vemos politicos de outros partidos fazendo defesa do governo de maneira enfática,como nunca vimos de qualquer partidario do PT.Me causa nauseas estes ultimos pronunciamentos do sr Cardoso,atacando para se defender de sua atuação pífia,seu bosta,covarde.Tenho visto que a prisão de Delcidio abre caminho para a prisão de Cunha.Pode ate ser,mas a rapidez da prisão de Delcidio e o abandono por seus pares de forma rapida,questão de horas,so me faz aguardar,pois em politica brasileira quando acontece algo grande,ou é para salvar pesos pesados,ou para outra grande jogada.Tem mais embaixo desta gravação.

  15. Caro Edu,
    até que, enfim, esse cara foi pego.
    Tomara que o PT não se mete a ajudá-lo.
    Grande abraço.

  16. Roubou, tem que ser punido. Principalmente se estiver em partido de esquerda, na direita é normal, mas na esquerda é inadmissível. O PT tem que expulsar. O que nós não aceitamos é ser preso, sem provas, por ser de esquerda, ou por ter participado da luta contra o golpe de 64 e nunca ter se vendido para a direita. Judiciário- é para ser JUSTO; Legislativo – é para legislar em beneficio do Brasil ; Executivo – é para governar Para Todos, mas priorizando os que mais merecem e precisam.

  17. Eduardo, gosto do seu blog, porque parece que você defende aquilo que acredita e é sincero nisso. Sou eleitor sem partido, e preso muito pela alternância de poder, porque se não fica parecendo ditadura. Votei na Dilma em 2010 e Aécio em 2014. Mas agora existe uma situação diferente. O povo brasileiro em geral está vendo que o governo do PT, e o jeitinho brasileiro do presidente Lula, por mais que tenha realizado alguns benefícios para o povo, instituiu e aumentou a prática da corrupção no Brasil. Nunca antes nesse país a corrupção chegou ao nível que chegou. Minha percepção simples: não vai ter jeito de você continuar defendendo cegamente um partido como membro de torcida organizada, pois o povo está vendo o desserviço que o PT fez ao país. As ajudas materiais que ocorreram (todo mundo comprou computador, tablet, celular) já passaram, agora essa onda passou e o povo está percebendo que esses benefícios não compensaram os prejuízos. A longo prazo o governo estragou o país. Isso é uma análise popular, que eu escutei na feira. Pelo bem de sua reputação e da integridade do seu blog, seria bom começar a entender isso. Doa a quem doer.

    • Carlos, a corrupção não aumentou, está sendo investigada e punida. Você acredita mesmo que todas essas empreiteiras só começaram a corromper políticos desde que o PT chegou ao poder e que, antes, eram todas santas? Ah, faça-me o favor! Eu não tenho a menor preocupação em relação ao que pensa a maioria. Há um par de anos, 70% apoiavam o PT. Foi assim por uns 10 anos. A história é dinâmica, meu caro. Quando o historiador, um dia, for analisar esse período, retratará como um período em que, governos éticos como os de Lula e Dilma, permitiram vir à tona tudo que governos anteriores escondiam. Sua tese de que a corrupção “aumentou” é uma piada.

      • Edu, concordo com você com a análise a longo prazo.
        Mas o problema de quem defende este governo é o momento. Briguei com muitos amigos e até familiares o ano passado defendendo a herança dos governos Lula e Dilma e projetando a necessidade de continuidade e que tudo que a mídia falava de crise era exagerada.
        Bom vimos que a fala da campanha não era a verdade. Ok, muitos outros governantes também omitem a real situação em campanhas e além do mais, a opção seria pior.
        Começa o segundo mandato dela e ela tranca-se no palácio, a economia cai, o desemprego sobe, a inflação vai a dois dígitos. Mas tudo bem, afinal é o fim das políticas anti-cíclicas e temos que fazer o ajuste fiscal.
        O golpismo cresce e a Dilma se mexe um pouco. Consegue estancar a veia por enquanto.
        Imagine os meus amigos que brigaram comigo, meus familiares…só a pouco tempo começaram a voltar a normalidade, mas mesmo assim pensam que eu sofri lavagem cerebral.
        Agora prendem o líder do governo no senado, um petista, e com razão. Ahh, mas ele não era um petista autêntico e também prenderam um banqueiro…Mas, imaginem meus amigos.
        Ahh, mas estamos combatendo a corrupção. Nunca houve um combate tão aberto. Ta bom. Tenta explicar isto pros meus amigos e pros meus familiares, principalmente que a nossa maior mandatária de novo se tranca dentro do palácio, e não ouvimos a voz dela. Aliás ninguém ouve.
        Tomara este longo prazo chegue logo e os historiadores falem bem deste período, porque agora, estamos sob forte pressão.

        • Manoel,
          Sinto muito, mas ninguém tem que agradar a todos por suas convicções. O que parece é que você não tem convicção de nada e vive da aprovação ou não dos outros. Ter lado, não significa estarmos de acordo com tudo que é feito. Se há coisas erradas, e não tenho dúvida, há muito, mas temos de ter lado, o que está errado temos de criticar e tentar consertar. Desculpe, mas quem precisa constantemente da aprovação dos outros pelos seus atos, tem falta de personalidade. Não estou aqui defendendo o Delcídio, pois, além dele tem muitos outros Delcídios dentro do PT, mas também tem muita gente correta e honesta e é a maioria. Não podemos condenar um partido por causa de uma minoria que que se corrompeu. Assim, estaremos fazendo o que a direita faz com o PT, coloca todos do mesmo barco, como se a direita fosse impoluta.

  18. Olha só o que está provocando essa onda de ódio contra o PT e os trabalhadores. Acabei de ler no site http://www.abcd maior.com.br que a sede da Confederação e Federação de Metalúrgicos da CUT em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foi alvo de ataque nessa madrugada. A fachada de vidro da sede foi destruída e estilhaços estão espalhados pelo saguão e calçada. O alarme do prédio soou na madrugada por volta de 01:30hs. Funcionários estiveram no local e viram bolas de aço no hall de entrada do prédio. O presidente da Confederação, sr. Paulo Ayres, disse que “esperamos que esse atentado não seja fruto da intolerância e do ódio contra instituições democráticas e representativas que lutam para assegurar igualdade de direitos e justiça social”. Apesar dessa fala do sr. Ayres, eu acho que isso é fruto mesmo da onda de ódio contra o PT e os trabalhadores.

  19. Edu, imagina se no áudio houvesse o seguinte trecho: “O Lula me convidou para almoçar, ficou me rodeando….o cunhado dele, o Preciado é que está por trás do Fernando Baiano”.
    Houve, só que no lugar de Lula, o Delcídio disse o “Serra…o cunhado do Serra”. Quanta diferença einh? Entre uma bomba e um pum.
    De qualquer forma, lá no Amigosdopresidentelula está que aumenta a pressão para investigar a Petrobrás desde o FHC. Será? A “Opinião pública” (leia-se pig) não vai pressionar nada. Mas que seria o lógico do lógico é claro e cristalino

  20. Bem, pelo jeito, dos petistas aqui do blog há quase uma unanimidade pela condenação do Delcídio.
    Mas, pelo visto, essa tendência não se reflete no senado entre os senadores petistas. Vejamos:

    Dos 13 votos contra a prisão do Delcídio 9 são de senadores petistas.

    Existe um total de 12 senadores petistas dos quais 9 votaram contra a prisão, 2 votaram a favor e 1 não compareceu.

    Segue os nomes:

    Contra a prisão:
    Angela Portela (RR), Donizeti Nogueira (TO), Gleisi Hoffmann (PR) , Humberto Costa (PE), Jorge Viana (AC), José Pimentel (CE), Lindbergh Farias (RJ, Paulo Rocha (PA) e Regina Sousa (PI).

    A favor da prisão:
    Walter Pinheiro (BA) e Paulo Paim (RS).

    Não compareceu a votação:
    Fátima Bezerra (RN).

    • Leu a nota do PT?

    • Faz me rir que votaram para “seguir a constituição”…. Quem entende de constituição: lindenmerg ou o stf?

      Votaram pra salvar a pele do malandro, chapa, colega…..

      E diga Eduardo, por que queriam o voto secreto?

      E a Gleisi? Tem esqueleto no armário, mas escapou.

  21. O mais Interessante mesmo e como Juizes do STF correm rapidinho para camuflar o que todo mundo sabe
    que eles tambem estao envolvidos na maracutaia!

  22. Boa tarde EDU,
    Até dois dias atrás não pensava assim, como a seguir:
    Diante dos ACONTECIMENTOS, o Partido dos Trabalhadores, que representa os interesses da “Família Trabalhadora do Brasil”, precisa ser PRESERVADO. Para tanto se faz necessário, diante do campo minado, “recuar a tropa”, perder os anéis, mas “salvar os dedos”. Diante do exposto, e com todo o respeito, a Presidente Dilma deve RENUNCIAR, Indo o PT para a Oposição.

    • Nem que a vaca tussa

      • Cê “acha” que o PT apoia a mocréia, palerma?
        Antes de fazer pose, vai perguntar àquele bugre SALAFRÁRIO, PICARETA, LADFRTÃO, BANDIDO chamado Luifináfio se ele apoia…
        Aproveita, palerma, e pergunta ao Rui Falcão – presidente do PT – o que ele acha que deve ser feito com o Delcídio, o bagaça que você está aí defendendo.
        DUVIDO que você publique este post, meu chapa: mas SAIBA que o importante, pra mim, é que VOCÊ o leia.
        Você é canalha e ainda por cima BURRO.
        Não entendeu até agora a AGENDA da quadrilha petralha.
        Como o imbecil do Delcídio também nunca entendeu.
        O petralhal MASTIGA e COSPE imbecis, meu chapa: o PT é o RUI FALCÃO – palermas como você e o tal Delcídio são APENAS idiotas úteis, a ser entregues aos leões: como a estúpida mocréia também será, a seu tempo…

    • Uau demais parabens

    • Não vejo nenhum motivo para renúncia. O golpe já foi abortado. O que ainda existe é só esperneio dos malucos derrotas que cheiram a coca batiza do xerécio. Só isso.

  23. Saad e Jovelino, o do apê em que o FHC fica em Paris. Tudo a mesma sopa – PHA com o Mino. Bumlai é amigo do chefão da Band bandida Tucana, leiam a matéria.
    O Aecin não tem amigos, e o banqueiro André Esteves, que pagou até a lula de mel dele na Europa, essa gentalha quer criminalizar o PT e não olha pro seu RABO, e os MIDIOTAS Tucanos que aqui vomitam seu ódio são outros manipulados e IDIOTAS.

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/bumlai-foi-socio-do-galvao-bueno-e-do-saad.

    • Cara, esse PHA certamente é o cara com maior dor de cotovelo do mundo.

      No fundo ele queria mesmo era estar na Globo.

      Agora apresenta um programa ridículo, que consegue-pasmem- ser um Fantastico PIORADO!

      E posando de defensor dos fracos, só esquece de criticar o Edir Macedo.

  24. Caro amigo Eduardo.
    Tempos atrás, observando movimentação do Ministro da Justiça o famoso zé, cheguei a conclusão de que se tratava de um traíra infiltrado no PT.
    Mesmo que tenha nascido na sigla, o que não tenho conhecimento para afirmar, fica claro que está colaborando para detonar o PT.
    Daí, surge uma pergunta que não quer calar.
    Porque DILMA insiste em manter esse traíra no governo ?
    Qual é o acordo afinal?
    Creio que assim como ele, há outros mais.
    Os tucanos foram espertos nesse aspecto.
    Até terroristas se infiltram em fileiras dos adversários para conhecer sua estratégia e depois aniquilá-los.
    Agora, com a bomba chamada Delcídio, aparece mais pseudo-petista com tarja de mafioso.
    Delcídio, como todos sabemos, joga dos dois lados e está provado.
    Imagino como deve ser uma reunião de Ministros tratando de assuntos confidenciais e importantes do governo.
    Minutos depois, toda oposição já está sabendo do que se trata e armando o contra-ataque.
    Assim está DILMA, cercada por todos os lados, porque fez, segundo minha visão, opções erradas e perigosas.
    Lembro muito bem de uma expressão usada quase como um desabafo por DILMA, quando estava em visita a outro País, logo no início da Lava Jato: Não ficará pedra sobre pedra !
    Creio que todos lembramos disso.
    Será que ali DILMA já sabia o que poderia acontecer com o País, na sequência da Lava Jato ?
    Ela se calou e deixou o barco explodir.
    Com todo esforço que faz, Moro não conseguiu chagar a ela nem ao Lula.
    Pelo menos até aqui.
    Toda essa história nos faz parecer um verdadeiro enigma.
    Mas confesso que tenho uma certa satisfação em ver Político “graúdo” atrás da grades e com provas consistentes.
    O Ministro Teori deu mais uma paulada nos poderosos negando a liberdade do Esteves.
    Creio que esse banqueiro tem muitos tucanos em sua gaiola.
    Certamente o Brasil vai tremer nos próximos dias.
    Que Deus nos proteja.

  25. Eduardo ta esperando que assassinem opositores do governo como na Venezuela para largar de mão o PT?

  26. quando a justiça não é garantida e tem lado a descrença toma conta, a imoralidade gerencia levando o país à decadência politica e social.e mais ainda quando a justiça não tem a confiança do povo. a judicialização do estado quase sempre leva ao totalitarismo.

  27. Amigos,
    Tenham um pouco de bom senso. Moro fora do Brasil ha 12 anos. Sempre fui socialista e sempre apoiei o PT enquanto estive no Brasil. O momento agora eh outro. O PT se transformou depois de 2001 – Lula foi um heroi enquanto havia ditadura – depois se transformou num fracoide, egoista e megalomaniaco. Hoje, voces Petistas, se parecem aos crentes idiotas que dao 10% aos pastores evangelicos. Soh existem corruptos, bandidos e coniventes nos partidos Brasileiros. A comecar pelo PT. Sem excessao. Me diga o nome de um unico Petista de primeiro escalao que nao esta profundamente envolvido em corrupcao? Quem? Gleisi? Mercadante? Lula? Pimentel (este eh o mais picareta de todos). Proponho um desafio. Na proxima eleicao, votem em novos politicos – se possivel, jamais em politicos do PT e PSDB. Existem pessoas boas, mas pior que PT e PSDB eh impossivel.

  28. …-n’uma remota hipótese, não sería o Delcídio,um “homem bomba”, -um agente que oportunamente,dando
    sequência a um plano agendado, saiu candidato ao governo do Mato Grosso do Sul,pelo Partido dos Traba
    lhadores-PT, e na sequencia,hoje no senado, cai “primária e oportunamente”, em um infanto-golpe,ou conto-da-lingua solta…-maneira de “trair sem culpa” o governo que representa, dando um “tiro certeiro” no Supremo,
    ao tempo em que ,desperta o ódio dos ministros ora citados…ativando o desejo de vingança e consequente
    mente a tão almejada queda do governo pelas oposições, quase que de um modo geral ?…aos verdadeira
    mentes patriotas e que jamais trairão esta abençoada nação…-Shallon Alechem !…- Goethe-Br

  29. Se é tucano é lacaio entreguista a serviço da banca internacional. Portanto, bandido. Não dá para trazer tucano para o PT, ainda mais indicar para a liderança do governo. Foi um erro vergonhoso.

  30. RUI FALCÃO [PT] pratica… ¿Pratica o quê? Lavagem…
    Lavagem de qual tipo?
    LAVAGEM CEREBRAL.
    “– Eu sei – disse Nick.
    – Você não sabe – disse o pai.
    [ERNEST HEMINGWAY]”

    Marx para Rui Falcão. Eis:

    “Há maneiras de descobrir se um homem é honesto: pergunte a ele. Se responder “sim”, ele é um vigarista” [Groutcho Marx].
    Esse Marx acima serve para o Rui Falcão [PT], certamente.

  31. Lendo os comentários acima, penso ter chegado a uma séria conclusão, sobre o que já venho pensando há muito tempo..
    PT não é sigla de pertido político!
    É sim sigla de DOENÇA que deveria ser incluída no Código Interncaional de Doença (CID) = Perda Transitória e seus subitens: Perda Transitória da Racionalidade (PTR), Perda Transitória da Vegonha (PTV), Perda Transitória da Sensatez (PTS) e outros a serem definidos. E que, se não tratados a tempo, podem evoluir muito mal.
    Penso que estes “Pacientes” deveriam ser submetidos a medida do diâmetro cefálico e, quisá, uma tomografia para estudarem sua má formação cerebral.
    Então, agora o Dr Bicudo é da direita raivosa e todos os”líderes” desta Doença são “perseguidos políticos”?
    Vcs não têm é o mínimo de vergonha e ainda se intitulam defensores da “classe” menos favorecidas, que foi a que vcs mais roubaram e dilapidando este País. è, com certeza o PGR é da oposição e foi ele que criou toda esta trama. MAs, o pior! O Presidente do Supremo que também foi nomeado pelo partido de oposição concordou com a situação. Ah! Mas o Delcídio é do PSDB, claro! E ele tramou isto tudo para prejudicar esta DOENÇA NACIONAL (PT) e por isso se sujeitou a ser desmascarado e preso. Ué, mas ele estava na DOENÇA, ou não estava. Vão dizer que não e ficar repetindo isso até se convencerem.
    É ou não é uma DOENÇA?
    Ah! Eu devo ser um dos brasileiros burros. Mas, penso que, pelo menos, não estou com esta grave, no meu entender, DOENÇA TRANSITÓRIA.

  32. PAULO TEIXEIRA [PT-SP] pratica… ¿Pratica o quê? Lavagem…
    Lavagem de qual tipo?
    LAVAGEM CEREBRAL.
    “– Eu sei – disse Nick.
    – Você não sabe – disse o pai.
    [ERNEST HEMINGWAY]”

    Marx para PAULO TEIXEIRA. Eis:

    “Há maneiras de descobrir se um homem é honesto: pergunte a ele. Se responder “sim”, ele é um vigarista” [Groutcho Marx].
    Esse Marx acima serve para o deputado PAULO TEIXEIRA [PT-SP], certamente.

  33. Para compreender BEM isso tudo, se atente para o seguinte. Eis:

    PAULO TEIXEIRA [PT-SP] pratica… ¿Pratica o quê? Lavagem…
    Lavagem de qual tipo?
    LAVAGEM CEREBRAL.
    “– Eu sei – disse Nick.
    – Você não sabe – disse o pai.
    [ERNEST HEMINGWAY]”

    Marx para PAULO TEIXEIRA. Eis:

    “Há maneiras de descobrir se um homem é honesto: pergunte a ele. Se responder “sim”, ele é um vigarista” [Groutcho Marx].
    Esse Marx acima serve para o deputado PAULO TEIXEIRA [PT-SP], certamente.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.