Protesto em velório de ex-presidente do PT decreta falência moral do país

selvageria

 

Próximo do funeral do ex-presidente do PT José Eduardo Dutra, em Belo Horizonte, um carro passou rápido e jogou papéis criticando o PT; um dos panfletos diz ‘petista bom é petista morto’, e, em um outro, a frase ‘só faz cagada’ sobre foto de Dilma sentada em um vaso sanitário.

Fonte do Blog diz que a chapa do veículo foi anotada.

selvageria 2

Além disso, as pessoas da foto acima foram ao velório do petista agredir Lula.

Não se pode atribuir a grupos isolados esse horror. Essas pessoas só fazem o que fazem porque o país vem condescendendo com esse tipo de comportamento.

Um criminoso perigoso ser alvo de um ataque como esse já seria uma selvageria porque ele mesmo, morto, não seria vitimado. Os agredidos seriam seus familiares, mesmo que nada tivessem que ver com as atitudes do falecido.

selvageria 4

Essa falta de limites é culpa de todos nós que vimos tolerando esse tipo de gente sem reação.

A continuar a tolerância com esse tipo de fera humana, a violência moral e retórica logo se transformará em violência física. Não que está já não ocorra, mas ainda é isolada. Porém, a continuidade da impunidade dessa gente a tornará generalizada.

Os facínoras que cometeram esse ato vil, desumano, chocante, tiveram suas imagens registradas. Se a família de Dutra não os processar e se a Justiça não os condenar, um limite perigoso terá sido ultrapassado.

selvageria 5

Nenhum outro tipo de violência poderá ser descartado após um ato como esse. E a pregação de que “petista bom é petista morto” é apologia a violência sem a menor sombra de dúvida.

Querem saber de quem é a culpa por isso? Horas depois da morte de José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras, da BR Distribuidora e do PT, Veja o acusou de participar da concepção do chamado ‘petrolão’ (confira aqui).

selvageria 6

A acusação foi feita com base numa suposta delação do político Pedro Corrêa, no momento em que Dutra não está mais aqui para se defender.

Eis o ovo da serpente.

PS: se este fosse um país civilizado, a ação penal contra esses vermes deveria ser de iniciativa do Ministério Público.

PS 2: assino embaixo da opinião do leitor e acadêmico Marcos Dantas via Twitter: “Si vis pacem, para bellum”. Tradução: se queres paz, prepara-te para a guerra

selvageria 3

 

PS 3: A polícia militar de Minas Gerais diz que vai investigar quem são os responsáveis pelos panfletos, a partir da identificação do veículo usado no ato de hostilidade

Tags: , ,

232 Comentário

  1. Doentes…tenho pena! Doentes de ignorância…Pobres coitados e desocupados…

    • O mais lamentável é que estas pessoas são idosas e deveriam estar dando bom exemplo para os mais novos. No entanto estão demonstrando que a vida nada lhes ensinou, visto que quem não aprende a respeitar o próximo e a dor do próximo na verdade nada aprendeu com a vida. Isso é LAMENTÁVEL! Fico feliz em estar envelhecendo com sabedoria e não com fanfarrice e sandice!

    • Não tenho pena. Não são doentes. Estão plenamente conscientes do que estão fazendo. Calhordas, sim. O Brasil transformou-se num Estado fascista, infelizmente.

    • Eu penso diferente. Vamos fazer a maior festa do mundo na morte deles. Soltar foguetes, tomar cerveja, fazer despachos, tudo, na maior alegria, a mesma alegria que o diabo os receberá em breve…..

      • É TRISTE PERCEBER A INTOLERÂNCIA E A FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS, COMO SE SENTIRIAS, SE AO PERDER ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA FOSSE HOSTILIZADO DESSA FORMA? REFLITA E REVEJA SEUS CONCEITOS, POIS CERTAMENTE, UM DIA CHEGARÁ A CONCLUSÃO DE A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA OBRIGATÓRIA…….

  2. Alguém disse certa vez que PT e PSDB disputam o comando do atraso. São partidos que têm seus malas, mas a maioria são políticos comprometidos com seus projetos e com a população. Ficam digladiando pra saber quem vai dar mais merenda ao PMDB, PP e outros P, açoitados por minorias barulhentas nos extremos a esquerda e a direita. Tem faltado muito bom senso e respeito democrático de lado a lado.

  3. O que anda me revoltando é a falta de reação do PT e do governo. e pior: continuam dando dinheiro, via publicidade, para o PIG. Hoje, 05/10, num imobiliária, folheei a Exame, do grupo Abril, datada de 30/09 e vi três páginas de anúncios do Banco do Brasil. Como pode um negócio desses? Dilma, além de não processar a Veja, como garantiu que faria, durante a campanha, ainda financia o grupo que edita aquele e outros lixos?

    • Rogério, parece que o governo foi acometido da Síndrome de Estocolmo.

    • É ISSO MESMO ROGÉRIO E PARA A GLOBO,MONTARAM A “TENDA DOS MILAGRES”! E, DERAM O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES AO CIRO GOMES, PASSARAM A “BATATA QUENTE AO CIRO”, PODEMOS TIRAR O CAVALO DA CHUVA,TALVEZ NO PRÓXIMO GOVERNO,DESDE QUE UM GOVERNO
      TRABALHISTA,PRESIDENCIALISTA,REPUBLICANO! O BRIZOLA ESTÁ FAZENDO FALTA!

  4. Pois é ! ai vem um jornalista de merda e divulga todo esse material…fazendo jogo sujo, tu não tens nada de inocente!

    • Ah, você acredita que SÓ este blog está divulgando o que aconteceu?
      Está na capa dos jornais de Belo Horizonte, onde ocorreu o velório.

    • E depois vem um troll de merda (daquele tipo de merda bem fedida que foi gerada por resíduos de remédios e restos de doenças mal ou não curadas) distribuindo sua mal disfarçada preferência por coisas erradas querer chamar o blogueiro ás falas….
      Corta, Eduguim, corta….

  5. A luta é pelo poder, e faz tempo, infelizmente. E todos estão colhendo os frutos de suas lutas mesquinhas…

  6. Somos vítimas da nossa cultura da paz. É imaginável alguém chegar com estes cartazes no velório de alguém de outros partidos? Seriam cuspidos, os cartazes seriam rasgados e as pessoas agredidas. O que os manifestantes fazem ali é falta de respeito. Mas, o que esperar de uma elite burguesa historicamente alheia aos sofrimentos do povo? O que está acontecendo hoje é fruto do apoio incondicional da mídia burguesa aos protestos violentos de junho de 2013. Sendo contra o PT e seus militantes, vale tudo! Mais um golpe baixo de pessoas insensatas e insensíveis.

  7. Edu,

    Essa velharia fascista perdeu os valores faz tempo. São pessoas que não souberam educar os filhos e por isso culpam a sociedade. São amorais, apolíticos e azarados pelas suas próprias escolhas.

  8. Prezado Edu, bom dia

    Sinceramente não tenho palavras para manifestar a minha revolta referente ao fato ocorrido.

    Somando-se aos outros fatos ocorridos nos ultimos meses, que foram verdadeiras ações criminosas, e todos eles ficaram impunes, não tenho mais esperanças de que o Brasil venha a ser uma nação de verdade.

    Os fascistas atacam predios do PT com bombas; os fascistas atacam autoridades do governo com mentiras, ofensas, calunias e difamação; os fascistas cometem a toda sorte de crimes através das redes sociais; os fascistas desrespeitam a Constituição pregando o golpe abertamente. Enfim, os fascistas estão agindo abertamente e impunemente.

    Enquanto o governo Dilma manter um ministro da Justiça frouxo e incompetente; enquanto o governo Dilma não reagir com rigor contra os criminosos fascistas; enquanto o PT ficar fingindo-se de morto, nada vai mudar, aliás, as coisas irão piorar.

    Cansei de defender esse governo. Vou cuidar da minha vida, enquanto ainda há tempo, pois depois que a direita retomar o poder então isso aqui vai virar um inferno.

  9. Caro Eduardo,

    Infelizmente as pessoas estão perdendo os seus valores. Eu não sei aonde vamos chegar com esses absurdos praticados por grupos cada vez maiores de pessoas.

  10. Edú

    Penso que estas pessoas que foram ao velório ,cometer esta estupidez ,são aquelas que perderam privilégios.
    perderam a teta…
    São pessoas que apoiam o Cunha que,além de receber propina,abrir conta na Suiça,mentiu na CPI e agora a Suiça diz que ele foi avisado que estava sendo investigado la e ele aqui, disse que não sabia. Além de corrpto é mentiroso!!!!
    Este deputado representa os estúpidos de Minas!!!

  11. Eduardo, a sua competência e capacidade de colocar o dedo na ferida da safadeza tucano entreguista em São Paulo evidencia-se pela reação ensejada por um verdadeiro enxame de trolls que aportam sistematicamente como frequentadores habitués deste blog progressista. Tentam, em vão, desqualificar a sua argumentação farta e demolidora. Ao que parece , pelo que está a se falar, o governo tucano de São Paulo decreta como ultra secretos (seria isto?) toda a documentação relacionada ao metrô paulistano envolvendo compras e licitações. Ora, se assim for, por vinte e cinco anos como ouve-se falar, estão seguros de que permanecerão no governo por mais vinte anos? Sabe-se que as bilheterias do metrô paulista de há muito foram “terceirizadas” nas mãos do laranjal tucano. Por outro lado, o MP apontou para uma multa de mais de 100 milhões de reais pelo escabroso caso de propinas e descaso conjunto governo-empreiteiras na cratera assassina do metrô que destruiu sete vidas inocentes e cujo crime acaba de prescrever? Somente aos tucanos, em especial de São Paulo, cabe o benefício da dúvida e , principalmente da impunidade? Você teria informações que justificassem um post, Edu?

  12. Bizarro, aberração, insanidade, psicopatia, sociopatia, e por aí vai. É doença, parte de nossa classe média precisa ir ao psiquiatra urgente.
    Mas há gente por trás fomentando que não são nem um pouco desequilibrados, estes são bucha de canhão. O que talvez pretendem é provocar até o limite do insuprtável para conflagrar um conflito aberto e violento. Quem sabe para induzir a uma intervenção militar.
    E é perigoso, porque existe um limite até onde o ser humano aguenta de agressão e ofensa, moral e fisicamente. Não vai demorar para um coxinha desse apanhar feio. Aí pronto, o pig faz um escarcéu.

  13. Outra coisa, Edu. Essas imagens pornográficas e degradantes com a figura da presidenta estão me fazendo mal. Talvez por ela ser só um pouco mais nova que minha mãe. Isso tem que parar.

  14. O arquivamento referente às obras do metrô e trens mostra comó o
    PSDB é competente afim de roubar sem deixar vestígios.

    • Pelo contrário, os vestígios estão aí…..a eficiência tucana está no fato de que ninguém segue esses vestígios ou age como a esposa (cega) diante do batom na cueca do marido.

  15. Prezado Eduardo, bom dia.
    Infelizmente, concordo totalmente com o comentário do João Batista. Há anos estamos dando nossa cara a tapa, passando todo tipo de constrangimento, correndo risco de sofrer, até mesmo, agressão física, e o Governo simplesmente não reage a essa loucura implementada pela oposição e corroborada pela imprensa golpista. A situação é tão séria que, desde a copa do Mundo, portanto, mesmo antes do ajuste fiscal realizado pela Presidenta, qualquer manifestação favorável ao Governo tinha que ser feita às ocultas, em tom baixo, para ninguém ouvir. Inverteu-se completamente os valores em nosso país. Se Dilma tivesse reagido energicamente antes, metade de seus problemas atuais não teria ocorrido. Se tivesse investigado com rigor os delegados federais que conspiram contra o Governo, denunciado os procuradores, bem como o juiz que tem lado, a situação do Brasil não estaria desse jeito. Se tivesse pedido direito de resposta a cada reportagem mentirosa de jornal nacional, band, bem como essas revista que não servem nem para forrar chão, estaríamos bem melhor. A democracia tem que prevalecer, mas democracia não significa anarquia, em que todo mundo pode fazer o que bem quiser, até mesmo ir a um velório pregar que “petista bom é petista morto”. O Governo poderia dizer que, se fosse mais enérgico, a imprensa iria criticar. Mas a imprensa critica qualquer coisa mesmo. Começa a prender esses canalhas para ver como a coisa muda de figura. Começa a enquadrar a imprensa, a processar esses policiais e os membros do MP para ver. Estamos literalmente cansados de ver a inércia do Governo enquanto o país está literalmente em guerra. Desculpe, amigo Eduardo, mas a situação é complicadíssima.

  16. MP acolhe representação contra direita que agiu no velório de Dutra
    Deputados “Cristiano Silveira,Durval Ângelo, Rogério Correia” É um bom começo mas insuficiente e, por que não a Policia Federal do Zé banana”, parte da PF (banda podre) do zé está trabalhando no golpe,a outra parte a Republicana está “coçando o saco” não tem o que fazer! Porque não entregar essa tarefa a esses policiais federais? Procurar nº da chapa do carro da panfletagem é perda de tempo,claro a policia federal sabe que é chapa fria,o mesmo aconteceu com a bomba no instituto lula,são profissionais,grupos para-militares,mercenários,financiados principalmente com dinheiro de fora,o pre-sal, o governo está na alça de mira desse povo,irão as últimas consequências! Poderia começar pelo grupo fascista denominado “Patriota”, uma instituição denominada ALMG”,tem nome e endereço aí fica fácil, “uma boa conversa” entregam até a mãe,(o ex-diretor da PF o Lacerda era bom nisso,onde está o Lacerda)? Um detalhe,é preciso vontade política,o contrário “me engana que eu gosto”!

  17. Isso é chá pequeno, um refresco. Pode aguardar que vem mais. Lembra, Edu, quando você escrevia para não aceitar provocações? Eu sempre reagi a ofensas, venha de quem vier. SOU PETISTA, e não aceito provocações. O governo tem apoio de maioria virtual. Entendeu, VIRTUAL. João Pedro, Paulo, Moisés( um menino judeu que trabalhava conosco e que apanhou tanto que não tinha um osso sequer inteiro), morreram a troco de nada. Que povo, meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!! VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

  18. Prezado Eduardo Guimarães:
    Como já foi dito varias vezes aqui no bolg, o ovo da serpente eclodiu e que “chocou” este ovo foram os “Midiáticos” Irresponsáveis que temos hoje no Brasil (não culpo a mídia enquanto meio de comunicação) que “ainda” tem “gente” descente, entre elas a quem eu me dirijo. Mas infelizmente hoje em dia são cada vez mais raros nesse meio. Por outro lado quem bancou de forma “ingênua” foi o próprio governo com milionárias verbas publicitárias nestas empresas que há muito vem implantando uma ideologia de ódio e “fascismo” numa certa camada de classe social “consumidora” de “desinformação”, notadamente a classe média. Infelizmente também esta mesma mídia e a sociedade ao não se indignar com este caso e prontamente repudia-lo, e que seletivamente se insurge revoltante em outros, alimenta ainda mais esta escalada de intolerância neste Brasil afora, já que virou rotina NÃO ACONTECER NADA. Como nos casos dos atentados aos diretórios do PT, ao Instituto Lula, aos ataques inclusive físicos em quem veste roupas de cor vermelha, aos ataques em figuras do Governo Federal em locais públicos, cidadãos comuns como a pesquisadora e socióloga da Unicamp que é hostilizada em seu prédio em São Paulo, também aos boatos e sabotagens em programas do governo federal, com bolsa família e minha casa minha vida, provocando prejuízos e danos a muitas pessoas, dentre outros que a PF, do “Zé” não dão o mínimo de empenho em elucida-los. Ouso em afirmar que voltamos aos tempos do comando de caça aos comunistas, quando estes mesmos Midiáticos, hoje incentivam de forma velada a criação CCP, comando de caças aos petistas, despertando os instintos mais selvagens nos seres humanos, quando eles passam a acreditar piamente que estão promovendo uma assepsia na sociedade “eliminando” um inimigo (no caso um petista). Infelizmente a esquerda míope como sempre não consegue enxergar nisto algo que vá atingi-la também, acreditando que é somente algo contra o PT, (então dane-se) mas estão redondamente enganados, uma vez que o fascismo atingirá toda a esquerda.
    É mais que urgente que as pessoas sensatas deste País se mobilizem o mais rápido possível antes que algo mais grave (se isto tudo já não fosse), mas com perca de vidas, o que não está descartado neste horizonte que se avizinha principalmente ano que vem nas eleições.
    A Situação é gravíssima e nossa mídia continua a chocar mais e mais ovos de serpentes. Por exemplo, não dando a mínima para o sigilo das obras do metro de São Paulo pelo governador Alckmin.
    Cordialmente
    Marco Antonio

  19. Esses elementos que colocam a cara e a idiotisse para o público deveriam ter um pouco de medo,pois no meio de 55 milhões de brasileiros que elegeram nossa presidente pode ter alguém que tenha a coragem. Acho que devem colocar as barbas de molho……

  20. Em set/1997, estava no Aeroporto de Petrolina, quando o presidente FHC visitava a região para eventos. Lá, um grupo de funcionários públicos (professores) faziam um protesto em frente ao palco dentro do aeroporto. Imediatamente foram contidos e tiveram seus cartazes e fachas com reivindicações e críticas pela polícia de FHC e foram expulsos do local. Vejam a diferença de tratamento do PIG ao evento e a diferença que esse PIG faz hoje aos protestos do governo do PT:
    http://www1.folha.uol.com.br/fol/pol/po26095.htm

  21. Tudo isso criado por uma imprensa porca e tucana, sob o olhar republicano do pt, que nada faz para parar essa onda fascista que tomou conta do país. Folha, estadinho, o lixo da veja, época e ainda contam aqui em sp com a ajuda daqueles jornalzinhos distribuidos gratuitamente nas estações do metrô, todos eles com manchetes diárias criticando o haddad e a dilma, todos os dias de segunda à sexta. Ou o pt acorda ou veremos a volta dessa direita raivosa ao poder federal. Não é nem mais a questão do pt se defender, é defender a democracia.
    Faltam peooas de coragem nesse governo, que ainda conta com um bundao de minustro da justiça.

  22. É repugnante a cara desses velhos babacas. A idade não trouxe sabedoria pra essa gente, é lamentável se deixando usar feito Mulas pela Direita Tucana.

  23. Não parece golpe, mas é

    A oposição espalha artigos e depoimentos pretensamente “esclarecidos” para reforçar a imagem democrática de um possível impeachment de Dilma Rousseff. Como estratégia militante, é simplória e previsível. Como exercício intelectual, resvala na desonestidade.

    Uma característica histórica da propaganda antidemocrática é a alegação da defesa de princípios constitucionais. Não por acaso, os discursos pseudolegalistas de hoje repetem os dos golpismos do século passado, particularmente de 1964. Especialistas em diversas áreas acadêmicas têm demonstrado isso com alarmante eficácia.

    Nem a narrativa moralista se sustenta, contudo. Inexistem motivos razoáveis para a deposição de Dilma, o que fica óbvio nas filigranas jurídicas brandidas pelos puxadores de tapete. Se esses critérios servissem para derrubar mandatários, não sobrariam gestores públicos no Brasil. A começar pelo FHC do suborno reeleitoral e pelo Geraldo Alckmin dos cartéis metroviários e do colapso hídrico.

    Adotando-se os rigores que tentam aplicar a Dilma, aliás, talvez sequer os protagonistas do impeachment ainda pudessem comandá-lo. E sem Eduardo Cunha, Renan Calheiros,Augusto Nardes, Gilmar Mendes e respectivos asseclas dificilmente haveria espaço para tamanha desfaçatez na agenda nacional.

    A natureza arbitrária de uma eventual deposição suplanta quaisquer eufemismos e subterfúgios retóricos. Evitando chamá-la pelo único nome que a descreve, os tais “analistas” realçam aquilo que tentam esconder sobre si mesmos.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  24. A história se repete…e aqueles que a esquecem, estão condenados a vivê-la novamente. Ora como farsa, ora como tragédia…
    “qui desiderat pacem, praeparet bellum”

  25. …Então agora atacam o presidente d´antanho?
    Talvez insuflados e formados por hordas psicóticas e fascistas com um raciocínio mais raso que bidê de criança, profundidade esta feita especialmente para o detrito em questão não se afunde até que seja resolvida a dúvida científica sobre aquela teoria que diz que determinado tipo de matéria(fecal) bóia ou não.
    A controvérsia ainda é grande. Fiz em casa o teste do ovo na água para saber se está podre e por analogia apliquei o mesmo teste com a cabeça de um fascista típico. Aconteceu a mesma coisa com o ovo, ela boiou! Ou seja, estava podre, tal qual o ovo? Ou será que isso ocorreu porque a cabeça estava oca, vazia, só tinha vento? De qualquer forma o resultado é o mesmo que o do ovo podre: Não serve p/ nada deve ser descartado.

  26. Aí está a placa… só não pegam eles se não quiserem!

    https://twitter.com/Durval13PT/status/651145972039311360

  27. Prezado Eduardo, esse post deveria ser enviado ao Ministro da Justiça e a própria Presidente que de há muito considerava esse tipo de manifestação, “Um Exercício da Democracia”.
    Esses fatos tristes têm ocorrido por muitas razões, uma delas é a promessa da candidata Dilma, em processar a revista Veja.
    Até hoje aguardo notícias deste processo.
    Quando manifestantes empunharam cartazes pedindo a morte de algumas pessoas, pedindo a intervenção militar e outros pedidos desse naipe, onde estava o Ministro da Justiça e qual foi a reação da Presidente.
    Há um velho ditado que pode explicar: Quem cala consente!
    Por outro lado, penso que essa omissão da Presidente e do Ministro da Justiça, infelizmente, contribui em muito para que o Brasil entre de fato em uma Nova Idade Média.
    Qual a diferença entre essa turba e as turbas que clamavam pela queima das bruxas nas fogueiras da Idade Média.
    Naquela época a Igreja Romana foi responsável pela imbecilização, hoje são os “pastores” dessas seitas que se reproduzem como ratos, ajudados por uma das imprensas mais canalhas da terra.

  28. Pessoas que vão para a porta de um velório ofender a memória do morto, seus familiares, parentes e amigos já não podem mais ser chamadas de seres humanos, mas de trogloditas! Essa gente parece que perdeu o senso do ridículo, do amoral, do antiético! Pensam que são imortais, que são oniscientes, como Deus! Não sabem de nada do que se passa do lado de lá, após a morte, e ficam tendo atitudes das quais não saberão quais serão as consequências após mudarem de dimensão. Não sabem nem sequer o que acontecerá com elas aqui mesmo, ainda nesta vida, como resultado de suas atitudes equivocadas e desumanas! Elas simplesmente se esquecem que existem leis universais que estão agindo o tempo todo em consequência dos nossos menores atos! Por isso que Jesus pedia para que Deus perdoassem seus algozes, pois eles não sabiam o que faziam.

  29. A leitura deste fato é outra: o protesto durante o velório deste corrupto decreta a elevação Moral, Civica e Patriótica do cidadão brasileiro.
    Aplausos aos mineiros presentes!!

    • Você, Betania, não sabe de nada da vida! Pessoas como você deveriam ser impedidas de dar opinião aqui! Não acrescentam nada, ao contrário, empobrecem qualquer discussão!

      • Deixei passar sem querer. Agora deuxa essa fascista de merda aí, pregando vuolaçào de cerimônias dúnebres, ato bárbaro que nenhuma cultura tolera

    • Ó Criatura Perversamente Ridícula!!!
      O Brasil têm 206 milhões de pessoas. Ainda, infelizmente, uma boa parte dela nem é cidadã. Uma vez que para ser cidadã não basta ser brasileira. Existem uma série de entraves, político-morais, principalmente produzidos por pessoas de penamento obsceno e xucro iguais ao teu! Felizmente para teu desespero, a maioria dos brasileiros inclusive alguns de direita, acha uma imoralidade as atitudes desses rastejantes protesteiros de velório! Quando alguém eleva a abjeção imoral à moralidade é porque é tão o mais imoral que a própria imoralidade! Tu és tão chué quanto os políticos que te representam: Carlos Sampaio, Bolsanaro, Eduardo Cunha, Gilmar Mendes, Augusto Nardes, Aécio Neves…todos, como você, consideram a imoralidade abjeta e a corrupção uma moral de ocasião porque se prestam aos seus interesses.
      Maria Antônia

  30. ALGUMA ATITUDE TEMQUE SER TOMADA POR QUEM DE DIREITO, ATÉ PORQUE SE ISSO CONTINUAR NÃO SABEMOS NO QUE VAI DAR… ISSO É O ÁPICE DO ÓDIO IMPLANTADO NO MEIO DA SOCIEDADE PELA OPOSIÇÃO DERROTADA E INCONFORMADA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS COM O APOIO DA GRANDE MÍDIA QUE ABRE ESPAÇO PARA QUE AÉCIO E SEU GRUPO DERROTADO DESTILE TODA A RAIVA E ÓDIO CONTRA O PT E O GOVERNO DILMA… ESTAMOS VIVENDO A BANALIZAÇÃO DO MAL E ISSO É MUITO PERIGOSO PARA A NOSSA LIBERDADE DEMOCRÁTICA…FOI DESSA FORMA QUE NASCEU O NAZISMO E O FASCISMO DO SÉCULO XX E SABEMOS PELA HISTÓRIA A TRAGÉDIA QUE RESULTOU ESSES REGIMES AUTORITÁRIOS…..NÃO HÁ OUTRA SAÍDA… SOMENTE O ENFRENTAMENTO DE FRENTE É QUE COLOCARÁ ESSES FASICTAS NO SEU DEVIDO LUGAR…

  31. Caro Eduardo,

    A direita brasileira chafurda no charco preparado pelo cantochão da mídia nativa e vai fazendo seus adeptos na igreja da ignorância política. Infelizmente a esquerda brasileira, não sei se por ignorância ou desídia, deu sua contribuição histórica para este tipo de espetáculo deprimente de fascistas, cujas cãs ensejariam, em tese, mais tolerância e respeito ao outro que pensa diferente. Tivesse feito o dever de casa, ou seja regulado a mídia, certamente, não estaríamos sujeitos a sanha de uns descerebrados que bebem na fonte da mídia monopolizada o licor amargo da desinformação.

  32. Edu,como dizia Hannah Arendt, não podemos banalizar o mal! O fascismo surge da banalização do mal, que é o que a imprensa e o governo (PT e PSDB) estão fazendo.

  33. Cada um se manifesta da maneira que bem entender, só que acredito que causou grande constrangimento aos familiares.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.