Juiza que investiga filho de Lula é irmã do prefeito tucano de Blumenau

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

juiza capa

 

A leitura do despacho da juíza federal Celia Regina Ody Bernardes Carrer, que determinou a operação de busca e apreensão na empresa do filho de Lula Luiz Cláudio espanta pela contudência. Ela determinou que até pessoas que estivessem no local sofressem revista corporal.

Além disso, a juíza determinou que os familiares do alvo da operação não tivessem acesso à acusação visando preservar o “sigilo das investigações”, apesar de que tudo foi parar na mídia minutos após seu despacho.

Diante do ineditismo de uma operação como essa sem que o nome do filho de Lula sequer constasse da operação Zelotes – que seria o objeto da investigação que desembocou na operação no escritório de Luiz Cláudio -, muitos começaram a questionar a atitude dessa juíza.

Foi o que bastou para a Folha de São Paulo divulgar que Celia Regina seria “de esquerda”, de forma a afastar suspeitas de que sua decisão tenha tido motivação política. Confira, abaixo, coluna de Rogério Gentile na edição de 29 de outubro desse jornal.

juiza 1
Circula pela internet, porém, informação que o colunista da Folha esqueceu de repassar aos seus leitores. Celia Regina é irmã de Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau desde 1o de janeiro de 2013.

O site que divulgou a informação reproduziu notícia veiculada pela Rádio Clube de Blumenau, onde Napoleão fez carreira antes de se tornar prefeito da cidade. Segundo a matéria, Napoleão foi a Brasília em 2011 para prestigiar a posse da irmã Celia Regina como juíza federal.

Como o site que divulgou essa informação postou apenas um print da matéria, o Blog fez uma busca e descobriu que essa matéria foi apagada, mas pode ser acessada em cache – recurso que permite localizar postagens na internet que depois são apagadas.

Confira, abaixo, o print. Para acessar a página em cache, clique aqui

juiza 2

Se restar qualquer dúvida, basta acessar o perfil de Napoleão na Wikipedia, onde aparece o nome de sua mãe: Maria Celia Ody Bernardes.

Há muita coisa na internet sobre Celia Regina que sugere que ela é simpática ao PSDB. Na eleição do ano passado, quando a campanha de Aécio Neves acusou os Correios de atuarem em favor de Dilma, a empresa tentou notificar o tucano por via judicial de que sua acusação era caluniosa e poderia gerar uma ação judicial. Adivinhe, leitor, quem julgou a tentativa dos Correios de notificar Aécio e deu parecer favorável a ele? Ela mesma, Regina Célia.

Para ler a matéria, clique aqui

Será que o Conselho Nacional de Justiça tem alguma coisa a dizer sobre a conduta dessa juíza? Pelos seus laços políticos e familiares, ela deveria se declarar impedida de atuar contra o filho de um inimigo político de seu irmão.

PS: leitor que prefere não se identificar enviou foto da juíza (abaixo) com os irmãos, um dos quais é prefeito de Blumenau pelo PSDB.

juiza 3

Tags: , , , , , ,

129 Comentário

  1. Pelo visto a juíza tucana, irmã do prefeito tucano de Blumenau, vai seguir o mesmo script do dr. Sergio Tucano Moro: procurar pelo em ovo ao criar factóides e provas por delações contra petistas.

    • pêlo

    • Inúmeras evidências e provas materiais não são exatamente “pêlo em ovo”.

      As delações são falsas? Então como explicar que políticos de outros partidos também foram delatados, além de empresários, entre outros? Duas hipóteses:
      1 – Ninguém é culpado e os delatores tiveram a audácia de fazer delações falsas para reduzirem suas penas, sem nenhum escrúpulo em incriminar inocentes e correndo o risco de terem suas penas aumentadas e o benefício da delação perdido.
      2 – Todos os delatados eram culpados, menos os petistas que detinham o poder e o orçamento público,, fontes dos desvios.
      As duas hipóteses ultrapassam o ridículo! Porque não se interna, você não está bem…

      • Ah, vá se catar. Até o autor italiano que escreveu o livro que inspirou a Lava Jato disse na cara do Moro que a operação é parcial e só foca no PT. Vocês acham que todo mundo é trouxa. Vão ser desmascarados

  2. Olhem muitos desses justiceiros da PF, MP e Judiciário, entraram nesses orgãos em meados dos anos 90. Quando você vê um pau mandado desses barbarizando, vá na sua biografia e veja.O PSDB armou sua tropa na “Justiça” direitinho. Deu certo para eles, agora essa patota dita as as diretizes nessas corporações. O partido controla mais essas corporaçoes do que o próprio partido.
    No Brasil, Justiça é piada de mal gosto. Acredita nela, ingenuo e mal intencionado.

    • Com a seguinte ressalva: pelo status quo, juizes, a maioria de promotores e procuradores são naturalmente qualquer partido de direita. Quando o partido se torna extrema direita eles vão para o centro direita. Faz parte.

  3. É perigoso e ofensiva aconduta deste insurgentes da lei e do bom caráter, juízes como essa, deveriam ser punidos, quando agem a revelia da justiça, a qual deveria zela e defender.
    Imaginem se nossa informação dependesse da Globo e outras corporações midiática alinhadas com o capital e a corrupção, como podemos ver claramente no caso Eduardo Cunha e contra o Lula?
    A internet está trazendo a libertação ao povo.

  4. esse país não tem mais, jeito, é uma bandidagem só, se isso não é uma irregularidade, ou pelo menos uma decisão um tanto suspeita, não falo mais nada. Será que algum juíz do supremo teria coragem de se manifestar sobre isso ? o povo é manipulado constantemente, só querem trocar uma quadrilha por outra.

  5. O Poder Judiciário deve ter como alicerce o império da lei, todos os operadores do Direito são graduados e pós-graduados e todos sabem que no STF não dá para fazer linchamento social como em passado recente em que houve até julgamento de exceção o que é inconstitucional, tanto que o carrasco no caso pulou fora o quanto antes. Agora o atual comando do STF está recuperando a função Constitucional da Corte e todos sabem que esses linchamentos midiáticos trasvestido de pseudo julgamentos sumários, serão todos revertidos no Supremo, mas alguns agentes da “justiça” fazendo militância partidária, como é notório, não querem julgamentos jurídicos e sim montar espetáculos para a execração pública de um único partido, tando é verdade que os outros envolvidos de outros partidos não são sequer investigados, é a partidarização (a direita) de alguns agentes do sistema judiciário. O PT já está destruído pelos bombardeios pseudo-jurídico-midiático da direita em seu DNA, a questão agora é saber se ainda será possível salvar o Estado Democrático de Direitos se o STF suportar a pressão do Sistema.

  6. Se o juiz/a é mais contundente em suas medidas é porque tem alguma ligação com politico por ai afora. Já se favorece algum filho do papai ou da mamãe está fazendo o trabalho correto. Ela não aplicou corretamente as leis do direito. Em que país estamos? Vão se refrescar partidários boca alugadas.

  7. Como pode uma juíza tukana querer imputar a Zelotes na conta do PT? Tem que ser afastada!

  8. Tem q apurar q esses caras roubaram e muito a gente…naoninteressa se e tucana, comumista, trabalhadora, ambientista…se roubou tem q pagar…ficam nessa briga partidária idiota…

  9. Assim, pessoal só vai sobrar pro PT e facilitar pra esses bandidos do pasdbosta! Agora, a coisa está tão descarada, que ninguém mais tem vergonha de fazer as patifarias contra a lei pra se proteger ou, proteger os seus filhos da puta do psdbosta e fuder com o PT. Havia, anteriormente, um código de ética, que se não me engano, era parte até de uma lei, que quando um juiz tivesse um parentesco com alguém ou, algo ligado a alguma instituição, ele não poderia julgar ou encabeçar processo algum. Hoje, isso não é mais respeitado. Mandaram tudo a merda. É mole! Temos que fazer que esses filhos da puta respeitem as leis de um modo democrático ou, na marra, doa a quem doer, pois eles estão fazem do mesmo jeito com a gente, empurrando na marra, porra!

  10. A nossa luta é enorme. Pois temos pela frente uma oligarquia burguesa que já ocupou e dividiu o Brasil há anos. E essa oligarquia está em todas as instituições, e sabem MANIPULAR o povão e tem ao seu lado os inocentes uteis, os coxinhas, que aspiram entrar na casa grande.

    • Quanta besteira! Apresente uma única evidência de que existe uma classe dominante, ou seja, pessoas com “consciência de classe”, que se enxergam como tal. Uma vez provado que existe classe, mostre que ela conspira, age de forma articulada: um único documentou ou evidência!
      Você não vai achar nada, pois essa acusação estúpida é fruto do MARXIACHISMO, uma teoria formulada para vitimizar os mais pobres e arregimentá-los para uma luta pelo poder.
      Portanto, tudo o que vocês falam do PSDB é pura projeção, vocês enxergando a própria malícia e paranóia no inimigo imaginário.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.