Folha quer fazer crer que Lula está cercado de traidores

folha capa

 

A guerra entre Luiz Inácio Lula da Silva e quatro empresas que dirigem a dita “grande imprensa brasileira” remonta a pouco mais de um quarto de século. Globo, Grupo Folha, Grupo Estado e Editora Abril declararam guerra ao líder petista em 1989 e essa guerra prossegue até hoje.

Alguns diriam que nem é bem uma guerra, mas um cerco. Afinal, durante os últimos 25 anos um lado sempre esteve no ataque e o outro, sempre na defesa. Lula nunca fez uma única denúncia contra esses grupos empresariais. Eles é que, nesse um quarto de século, nunca pararam de fazer denúncias contra ele.

Denúncias que, muitas vezes, chegam ao cúmulo do absurdo, como quando a Folha de São Paulo publicou, com chamada em sua primeira página, matéria acusando o então presidente da República de ter tentado estuprar um menor que dividiu com ele uma cela durante a ditadura militar, nos anos 1970.

É difícil dizer qual entre os quatro impérios de comunicação ataca com maior fúria. São estilos diferentes.

O circunspecto Estadão faz reiteradas acusações de “corrupção” – sempre com base em indícios fracos – e críticas ao que chama de “populismo” com que o petista faria política e à sua “falta de capacidade administrativa” e instrução formal

Os veículos das Organizações Globo divulgam qualquer ataque em seus mais diversos estilos, amplificando o que qualquer dos outros três outros grupos empresariais antilulistas produza e, claro, cria seus próprios ataques. O método Globo caracteriza-se pela massividade e pela repetição incessante.

A Editora Abril, através da Veja, mistura as mesmas acusações de corrupção, de incompetência, de populismo com imensa profusão de deboches e provocações.

Já a Folha, de longe, é o veículo que atua com maior inteligência, pois disfarça o ódio – os outros veículos antilulistas dão muito na vista. O grupo dos Frias produz menos ataques diretos – sejam de corrupção ou incompetência. Aposta mais em ataques dissimulados, sobretudo por meio de uma tática que os outros grupos de mídia usam bem menos, a tática de colocar palavras na boca do alvo, tentando fazer com que condene a si mesmo e/ou se indisponha com aliados.

Em verdade, a tática não chega a ser inteligente. É esperta. Para ser inteligente, teria que convencer pessoas inteligentes. Porém, o jornal aposta justamente na falta de inteligência. Não na burrice escrachada dos leitores da Veja, na burrice conservadora dos leitores do Estadão ou na burrice de manada do público das Globos, mas na pseudo inteligência de um público esnobe, mas que não pensa muito mais do que o público dos outros veículos.

Apesar de a Folha tentar vender que seu leitorado é mais inteligente, a incapacidade desse público para refletir sobre os ataques arrasadores que o jornal “informa” que “aliados” ou “pessoas próximas” a Lula “confidenciaram” denota que esse leitorado não pensa.

Há um par de meses, o Instituto Lula chegou a divulgar nota pública sobre esse método de ataque da Folha.

folha 1

Não passa uma semana sem que o jornal relate supostas “confidências” de “amigos”, “interlocutores” ou “pessoas próximas” que, vindo a público, colocam o ex-presidente em maus lençóis. Na última segunda-feira, a Folha voltou à carga com um relato surpreendente, incrível para qualquer pessoa que se disponha a refletir por um minuto.

Lula teria dito a “aliados” que a recente busca feita pela Polícia Federal na empresa de seu filho denotaria “desgoverno” da presidente ou seria “prova de que Dilma orientou seu ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a unicamente protegê-la, ainda que seu padrinho político tenha que pagar o preço disso”. Lula também teria dito a esses “aliados” que, nos dois casos, a culpa pela devassa na empresa de seu filho seria “culpa de Dilma”.

O mais inusitado em tudo isso é que a Folha coloca palavras na boca de Lula que lhe teriam sido relatadas por pessoas que vivem em seu entorno, os tais “aliados”, “amigos”. Lula desmente. Passam-se mais alguns dias e os tais “aliados” voltam a relatar à Folha – e sempre à Folha – que Lula estaria lhes dizendo mais coisas que o comprometem.

Lula, então, lê na Folha as novas inconfidências dos “aliados”, dos “amigos”, das “pessoas próximas” que contaram ao veículo o que ele lhes dissera em segredo. Mas nunca, jamais, toma providências para que suas palavras voltem a ser “vazadas” por pessoas de sua “confiança”.

Quem seriam essas pessoas às quais Lula faz confidências mesmo sabendo que, em seguida, irão procurar a Folha para violar o que lhes foi segredado? Por que, após anos tendo suas conversas vazadas para a Folha por “amigos”, “aliados”, Lula não afasta essas pessoas de si?

Com “amigos” e “aliados” como esses, ele não precisa de inimigos, certo?
Nem eu ou você, leitor, seríamos tão incompetentes a ponto de fazer confidências a pessoas que soubéssemos que, em seguida, violariam nossa confiança. Imagine, agora, um político experiente como Lula…

Poucas pessoas sensatas ainda duvidam de que há um surto de fascismo no Brasil. Porém, não é o único surto que nos fustiga. A incapacidade de tantos de fazerem uma análise ridiculamente simples como a que você acaba de ler mostra que o Brasil também sofre um surto de burrice.

Tags: , , , ,

91 Comentário

  1. Eduardo, viu a última cena desses grupelhos fascistas? Um bando de fanáticos se acorrentou a uma das pilastras do congresso para exigir o impeachment, enquanto saudavam como herói o ACHACADOR E BANDIDO que preside aquela casa. Esse safado, ao mesmo tempo que permite essas manifestações fascistas, manda barrar índios, sem-teto, sem-terra e qualquer outro movimento que não seja de ultradireita. Tem horas que o sangue sobe ao ver que tipo de canalhas e canalhices estão fazendo para forçar um impeachment na marra, não passam de um valhacouto de vagabundos e pilantras mais sujos que pau de galinheiro….

    A propósito, tomara que percam a chave do cadeado e deixem esses porcos fascistas apodrecerem lá, como exemplo aos que querem jogar o país nas trevas.

  2. Posso estar errada, mas penso que, falamos demais, mostramos demais as figuras dos cretinos, reclamamos demais, há muito tempo, continua tudo do mesmo modo. Já que a esquerda não combate a mídia, poderia se organizar e criar um tabloide para divulgar as verdade. Deveria ser distribuído gratuitamente. Dá trabalho mas valeria a pena. Vendendo anúncios o tabloide se auto pagaria. Existem inúmeros jornalecos desse tipo. Claro precisaríamos de pessoas dispostas a encabeçar o projeto.
    Dar ideia é fácil assumir é que são elas…

  3. Eduardo, tem um colunista de nome Cláudio Humberto – que detém a coluna Diário do Poder – o qual vive fazendo esse mesmo jogo da Folha. Sempre com “fontes do governo” “aliados” ou insinuações. Claro que ele é pequeno em comparação com o império midiático, mas sua coluna circula em quase todos os jornais do Brasil. Isso é uma luta desigual e covarde!

  4. Lula é e sempre será perseguido, principalmente por ter nascido pobre. Existe um preconceito cruel no Brasil…

  5. Além disso, Edu, já conhecemos há muitos anos o presidente Lula e mesmo que não o conheçamos na intimidade, somos capazes de perceber que os diálogos transmitidos pela Folha na 2a feira não combinam com ele, ele se expressaria de outro jeito mesmo que tivesse dito o que a Folha ‘disse que disse’.

    Como político experiente, como você assinala, se quisesse usar pessoas próximas para passar recados, não seriam os que o jornal transmitiu, pois não? Por isso imagino que os tais informantes são os jornalistas, rs.

    Calhorda, a Folha, não tendo como explicar porque depois do Lula ter falado mal da Dilma ela participou contente do aniversário dele e foi recebida com a descontração da velha amiga que é, disse que sentaram à mesma mesa mas mal conversaram pois é “uma relação que ganha cada vez mais contornos de distanciamento e insatisfação”. Há alguns anos o Lula já tinha dito para blogueiros que a mídia vivia tentando fazer intriga entre os dois.

  6. Só desmentir não resolve tem que processar, vir a público e dar nomes aos bois, senão só vão parar quando alcançarem seu intento: Destruir Lula, o PT, Dilma e os “malvados petistas”.

  7. Boa Tarde Edu.

    então por isso e por outros, nas devemos nos unir na divulgação do livro: O IV Poder do
    PHA, pois eu não estou vendo petistas e simpatizantes que navegam nas mídias sociais
    fazerem um movimento em torno desse livro.

    um grande abraço.

  8. Não tem jeito. A mídia deve ser considerada inimiga e abatida. Os próprios barões golpistas nos levaram a esta situação. Não há possibilidade de diálogo com golpistas. É a coisa certa a ser feita, ou o futuro da nação estará comprometido. Basta ver que muito da responsabilidade pela eleição do congresso mais escroto da história deveu-se à atuação da mídia. Quando se tem consciência de que se está fazendo a coisa certa, não há porque ter melindres.

  9. Jornalismo de fofocas. Tem gente que gosta desse tipo de jornal. Bananélli, por exemplo, deve ser assinante e percebemos isso por sua confusão mental; já Brinco, também gosta, mas quase não lê, prefere forrar a própria casinha com o folhetim.

  10. sim sim, certo, você pode estar errado ..há um outro cenário ..do vazamento ser PREMEDITADO, estudado, calculado

    Na guerra, a primeira vítima é a verdade

    Aliás, cadê o código de ética pra mídia que não veio? Aquele que nos livraria da epidemia da febre amarela, da aftosa, do apagão, de Leme e da ficha falsa, da amante da Dilma ou mesmo do estupro do LULA ? cadê aquele que nos daria, a TODOS, o direito de resposta com direito a reparo célere ?

    bem bem ..mas, voltemos a realidade de mais um final de dia ..BOLSA cai, dólar sobe, PT pede a cabeça de ministro da Justiça por não conseguir segurar a RECEITA e a Polícia (vê se pode) ..LEVY esta por um fio ..previsões pro PIB e pra inflação pioram ..déficit pode ser o DOBRO do que se imagina e chegar a R$ 110 bi ..BNDES devolverá o que não usou, e BB emprestará pras licitações ..se o juros americanos subir o BRASIL quebra, se cair, quebra também ..enfim…

    é isso, este é o PAIS da Dilma-maravilha, feito por gente cortês e democrática

    https://www.youtube.com/watch?v=ClHs29hLFzU

    ou

    https://www.youtube.com/watch?v=e1ShzY0Ygr8

    ou ainda,

    https://www.youtube.com/watch?v=OsvhFMrJLT8

    colega, com estes companheiros, quem precisa de inimigo, diz ?

  11. Necessária e urgente a regulação da mídia.
    Liberdade de expressão com responsabilidade.
    Leda

  12. Edu, só não concordo com o surto de burrice. Diria que muitos dos leitores estão ávidos por informações que cultivem o seu próprio ódio. E muitos, apesar de estar decrescendo, acreditam ainda na grande mídia.
    Esses meios atacam o Lula e o PT a muito tempo, mas nunca como hoje, desde 2013. Agora é diuturnamente e sem nenhuma trégua.
    A resposta apenas com desmentidos não surte nenhum efeito. O enfrentamento tem quer ser feito. Até acredito que o potencial eleitoral do Lula ainda é grande, mas eles estão conseguindo paralisar todo mundo no governo e nós estamos sentindo na pele isto.
    O ataque aos filhos do Lula, além de atacá-lo, também colocou um bode na sala na Zelotes. Não um passo em falso da direita.

  13. É mais que notório e inegável que existe há tempos um projeto de aniquilamento do LULA. Simples assim. Não é disputa política. É ódio profundo que está arraigado neste conglomerado que chamamos de casa grande. Estão motivados, o que os torna perigosamente agressivos. Veja-se a onda de insanidades cometidas por estes psicopatas atualmente.

  14. O curioso é que até abril de 2013 a Dilma tinha elevado índice de aprovação.

    Logo após passou por aqui o vice dos EUA para tentar algum acordo com a Dilma sobre o pré-sal e nada conseguiu.

    Na época a economia ia bem e nada explicou até hoje o que se sucedeu e que vem num crescendo até hoje.

    • Tudo começou com aquelas manifestações do MPL

      • Dãããã!! Ninguém vai pra rua protestar (ainda mais milhões) se tudo estava um paraíso, seu idiota! É por causa dessa esquerda burra e asquerosa (que não passa de uma direita disfarçada) que o país afundou. Restam agora as desculpas esfarrapadas e os sorrisos amarelos.

        • Não é assim não que funciona, existem armações, e das pesadas, para sabotar o que vem dando certo, fazendo gente acreditar no pior. Há indícios de interferências de empresas, inclusive com capital estrangeiro. Há interesses externos no Pré-Sal. Não que o Brasil tivesse seus problemas, mas forças retrógradas, que amavam governos bem piores, como o de FHC, agiram para provocar isto. Há vários relatos sobre a aliança burguesa interna e externa para conturbar com a finalidade de sabotar. Tudo isto a ajuda do PIG.

          Pelo que vemos, o idiota é vc.

          Só um idiota que não vê que o Brasil em 2013 estava caminhando no rumo certo. O governo estava desonerando para contar com as empresas, e esta indo bem. Porém, estas sabotagens fizeram o país retroagir. E a ideia das forças retrógradas era esta mesmo. Eles sabem que o que fazia o PT vencer sempre era a economia, então, a partir daí, sua turma decidiu sabotar. Vcs preferem ver o país ruir.

        • Rapaz, deu até a impressão que estava ouvindo a sua voz e que estava vindo do hadis, você tem algum acordo com o demônio, por acaso?

        • e ainda imbecis rateando e matraqueando torcendo pelo pior, como esse imbecil aí. até dããã ele faz. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • O nível de estupidez é burrice chega a espantar. Ventríloquos da mídia conversadora terceirizaram o cérebros e ainda se acham espertos. O caos que se avizinha irá te pegar também, sua besta quadrada.

    • Em 2013 o país não ia bem. Longe disso.
      A degradação nas contas públicas foi um processo lento e ajustes já deveriam ter sido feitos desde 2010.
      A queda das commodities no mercado internacional e outros fatores sinalizavam para os ajustes que foram postergados. A coisa foi sendo represada e ai chegou uma hora que não deu mais pra segurar.

      • Errsdo. Até maio de 2013 o Brasil se financiava pelo investimento interno e interno. Os protestos fizeram o investidor sumir. No ano seguinte foram os psicopatas do “não vai ter Copa”. Neste ano, o ajuste fiscL poderia ter sido feito no primeiro semestre e já estarìamos crescendo, a esta hora. Mas a direita sabotou no Congresso

        • Documento enviado ao Congresso Nacional indica que a dívida bruta chegará a 71,1% do PIB em 2016. Já déficit nominal deste ano vai bater o recorde histórico de 9,47% do PIB. O valor mais alto até agora de déficit foi de 6,23% do PIB, em 2014.
          Apesar dos governistas acharem que a crise não é culpa do governo, é evidente que a gestão econômica do primeiro governo Dilma foi um desastre.
          Prova disto é que durante o governo Lula não houve déficit público, sendo a melhor fase econômica que o Brasil jamais teve.

  15. Meu Primo e seus amigos do riso e do esquecimento

    Por Genaldo de Melo

    Vez por outra lembro do safado do “Meu Primo político” rico e de suas científicas opiniões sobre conjuntura política, bem como sobre suas aventuras esotéricas pelo mundo político. Bem que o safado conhece melhor do que qualquer um de nós sobre o que se esconde sobre as capas pretas de mandatos parlamentares e mandatos nos executivos desse país. Mas o que choca mesmo é pela sua falta de coerência em seu discurso quando em alto e arrogante som fala para todo mundo ouvir que nunca se roubou tanto nesse país. Como as pessoas não conhecem os meandros da vida secreta do mesmo, ele está se tornando um baluarte da moralidade e do combate à corrupção.

    Mas de uma coisa ele realmente consegue está certo, nunca se roubou tanto nesse país para o povo ficar de fato sabendo, porque na verdade somente agora resolveram todos que não se encontram em postura de poder de decisão maior, abrir a Caixa de Pandorra da corrupção que sempre foi endêmica nesse país, desde que os “bons” portugueses resolveram vim prá cá para roubar nosso ouro, nosso diamante e nosso pau-brasil. “Meu Primo político” é mesmo um grande “porreta” para defender suas teses e se esquecer de escândalos do passado em que ele mesmo esteve associado, com muitos de seus amigos que se colocam hoje como os grandes salvadores da pátria.

    O safado do “Meu primo político” aliado ao que de pior existe em matéria de guardar segredos no baú, e também de fazer esquecer qualquer fato do passado mais ainda, pelo povo que não tem memória, já que a natureza humana é volátil, bastando para tanto doses exatas de goebbelsianismo, arrota moralismo demais, mas da mesma forma que aquele outro bom cristão da Câmara dos Deputados, mantém cofres cheios de dólares em contas secretas pelo mundo afora, das fartas “gorduras” repassadas por aqueles que sempre ganharam licitações nesse país.

    Tomando doses cavalares daquele líquido escocês de dezoito anos o safado do “Meu Primo político” arrota o discurso de que antes não houve Sivam, Pasta Rosa, propinas nas privatizações, Proer, BC/Marka Fonte Cindam, Sanguessugas, grampos telefônicos, TRT paulista, ralos do DNER, Base de Alcântara, rombo transamazônico na SUDAM, desvios na SUDENE, computadores do FUST, verbas desviadas no BNDES, reeleição e por aí vai. “Meu Primo Político” como outros age como se em passado recente não tivesse havido corrupção e escândalos políticos deslavados, que milagrosamente eram todos engavetados e esquecidos pela mídia do Jornalismo da Obediência e pelos capatazes que até hoje devem ter a alma suja no caminho da porta dos infernos.

    Mas tenho que admitir que devo respeitar suas opiniões e sua secreta condição de pertencer ao grupo mínimo que sempre governou nosso país, e que quer a qualquer custo voltar a governar sem nem mesmo esperar o que reza as regras constitucionais e as premissas da democracia plena, que é a eleição de 2018, pois na condição do que ele defende o mesmo está plenamente no convívio sagrado de “sua” razão.

    “Meu Primo político” faz parte do grupo daquele senhor que se coloca como príncipe dos sociólogos e na velhice admite em opúsculo que sabia da roubalheira da Petrobrás já em 2006, dos dois moralistas de Goiás e do Rio Grande do Norte envolvidos em tudo que existe de mais podre em matéria de corrupção, daquele rapaz paulista que acha que representa os trabalhadores brasileiros porque controla com mão de ferro uma Central Sindical, daquele rapaz que tanto fez em Minas Gerais que foi expulso de lá no voto, bem como daquele moço que segundo fontes suíças movimentou quase meio bilhão de reais em 29 contas secretas por vários países afora, algo em torno de cinco mensalões.

    “Meu Primo político” é um falso moralista de plantão esperando com a boca escancarada ao vento receber nas próximas eleições dinheiro para suas campanhas exatamente da fonte fundadora da corrupção nesse país, as empresas privadas. Tudo isso para comercializar votos e consciências, exatamente de quem não tem memória nem tempo para raciocinar, mais precisamente dos tolos que mais parecem personagens anônimos do Admirável Mundo Novo de Huxley.

  16. ♫ Caray, D. Gaspar! O Provincião (antigo Estadão) está tentando me convencer a fazer uma assinatura, oferecendo-me 80% de desconto! A Mesquitaiada chegou mesmo ao fundo do poço e os escribas fariseus que ainda não tomaram um pé na bunda devem estar com o fiofó na mão quanto aos seus empreguinhos como lambe-botas. Malditos sejam uns e outros…

  17. A juíza que autorizou a busca é irmã de político tucano e próximo de Aécio.

    Coincidências existem.

    http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=92375

  18. Sensacional Edu, concordo demais com você, junto com um surto de fascismo um surto imenso e generalizado de burrice! Tá osso, viu?

  19. Prezado Eduardo:

    “O circunspecto Estadão faz reiteradas acusações de “corrupção” – sempre com base em indícios fracos – e críticas ao que chama de “populismo” com que o petista faria política e à sua “falta de capacidade administrativa” e instrução formal

    Os veículos das Organizações Globo divulgam qualquer ataque em seus mais diversos estilos, amplificando o que qualquer dos outros três outros grupos empresariais antilulistas produza e, claro, cria seus próprios ataques. O método Globo caracteriza-se pela massividade e pela repetição incessante.

    A Editora Abril, através da Veja, mistura as mesmas acusações de corrupção, de incompetência, de populismo com imensa profusão de deboches e provocações.
    Lula é” tão incompetente” que gerou 20.000.000 de empregos, criou 18 universidades, mais de 100 campi universitários, mais de 300 escolas técnicas, nos livrou da infame subordinação dos ditames do FMI e do Clube de Paris, emprestou 10 bilhões de dólares ao FMI, recuperou a indústria naval brasileira. Imagine se esse cara – o LULA – fosse competente e se os fascistas e entreguistas ( políticos, imprensa e seus vassalos ) em vez de torpedearem o desenvolvimento do pais como sempre fizeram, concentrassem suas baterias contras as estruturas iníquas que eles defendem e apoiassem o nosso desenvolvimento, coisa que LULA fez e fez muito bem. Esses senhores feudais e coroneis da grande imprensa nada mais são do que invejosos e INCOMPETENTES, pois suas empresas estão falidas ou em estado pré-falimentar.

  20. Embora, muitos ‘especialistas’ digam (inclusive gente de esquerda) não concordo que o país vive um movimento de massas à direita.

    Na minha modesta opinião, o que há, em verdade, é que o conservadorismo ocupa espaços estratégicos na estrutura do estado e privada fazendo crer que tem uma força muito maior do que de fato possui.

    Assim, setores do judiciário, ministério público, polícias, parlamento e mídia formam uma espécie de ‘maçonaria’ e utilizam, despudoradamente, todo o seu poder contra a esquerda, o PT, Lula e Dilma.

    Houvesse um movimento realmente de massas à direita Dilma já teria caído porque não há como resistir a força do povo enfurecido nas ruas, o que vemos são franjas conservadoras unidas por um objetivo comum: retirar a esquerda do poder e retornar o comando da chave do cofre.

  21. Surto fascista que proliferou graças à falta de reação. E olha que não estou falando apenas em processar esses calhordas, essa atitude deve ser tomada, mas, é mínima devido à lentidão da Justiça e às penas que, quando acontecem, são ínfimas. Enquanto a nova Lei do Direito de Resposta não estiver regulamentada e em funcionamento, e acho que não está, a ação legal contra esses marginais não dará grande coisa, embora ache que deva ser tomada, não por seus efeitos práticos, mas por representar uma “marca” de reação que em nossa Sociedade evidencia para o público que a vítima de fato pode ser vítima(e nesse momento de burrice coletiva; aliás, quando a coletividade não foi burra?)é muito importante esse tipo de impressão. A reação principal que se deve tomar no entanto é outra, essa reação é POLÍTICA. O MESMO LULA QUE, QUANDO PRESIDENTE, DEVERIA TER MANDADO PRENDER O DONO DA FOLHA E OS “JORNALISTAS” QUE ELABORARAM A TAL MATÉRIA DA TENTATIVA DE ESTUPRO, E MUITAS OUTRAS(BASE LEGAL HAVIA, CALÚNIA É CRIME CONTRA QUALQUER UM E, EM SE TRATANDO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ELA VEM ACOMPANHA DO CRIME DE DESACATO). POIS BEM, O MESMO LULA QUE NÃO REAGIU DE FORMA ADEQUADA ÀQUELA CALÚNIA CITADA NO TEXTO E A TANTAS OUTRAS, DEVERIA FAZÊ-LO AGORA, USANDO PRINCIPALMENTE A POLÍTICA(SEM ESQUECER DAS OUTRAS FORMAS DE REAÇÃO, COMO JÁ DITO), OU SEJA, NAS RUAS. Está mais do que na hora de Lula e a esquerda reagirem à campanha de destruição iniciada contra o maior Presidente da História do País. E não falo só da mídia, Ministério Público e Polícia Federal também estão nessa campanha, que passa pela Operação lava a jato, e tem uma articulação muito bem organizada e comandada(provavelmente com participação externa), que se estende pelas redes sociais e tem como verdadeiro objetivo destruir Lula, afinal essa é a única forma dos conservadores e seus lacaios garantirem a destruição do processo de mudanças em curso neste país desde 2003. A operação está a todo vapor, não deveríamos perder tempo nem com juridiquês, nem sequer enxergando apenas aspectos isolados dela, sem vê-la como um todo mais amplo, onde a classe dominante e os EUA mexem seus paus mandados para destruir o início de um processo de construção da soberania no Brasil. Destruir Lula é o ponto chave. Para fazê-lo, pretendem prendê-lo ou ao menos conseguir encarcerar um dos seus familiares(já que temem prender Lula devido à reação do povo). O motivo!!!!!!!!????? Eles arrumam, criam o que quiserem graças à mídia e principalmente aos debiloides da classe média que a seguem. Esse é o combate que precisa ser travado, mas não com acoelhamento, com ficar-se recolhido em casa discutindo leis ou qualquer outra hipótese que anule o enfrentamento político. Até a Zelotes, antes censurada pela mídia porque investigava corrupção da classe dominante(como a Satiagraha)foi desvirtuada completamente parta atingir o filho de Lula e ganhou as manchetes principais da mesma mídia que a censurava até agora. Ou entendemos isso e iniciamos essa guerra com ou sem Lula(porque mais do que a ele, defenderemos o futuro do Brasil, ou seja, o nosso e de nossos filhos); começando por denunciar a mídia(principalmente a Globo. Perder tempo com jornal é leseira. Quem atinge o grande público, que decide a eleição, é a Rede Globo, ela é que deve receber nossa atenção)ou o golpe será dado em breve e ele sequer precisa do impeachment de Dilma. Prender Lula, um filho seu ou destruí-lo é garantir que o projeto do PT e das forças populares será esmagado, até mesmo antes de 2018 e com Dilma no cargo. Por isso essa gente tem que ser detida e a única forma de fazê-lo é ir às ruas, desmascará-los para a população, mostrando aos brasileiros a quem eles servem, o que querem e seus verdadeiros aliados.

  22. Caro Edu,

    Texto perfeito, poderíamos ficar dias comentando os absurdos contra o Lula, desde a mansão no Morumbi até o triplex no Guarujá. Entretanto, as vezes cansa defender um governo que adora apanhar na cara, todo santo dia. O ministro da Justiça mais medíocre da nossa história, assiste impassível um baixo ataque a um dos filhos do expresidente. Até quando irá continuar com aquele mantra imbecil de que é um “governo republicano”. O pior é a presidente Dilma, teimosa como uma mula, ainda manter este sujeito no governo. Penso que muitas pessoas ainda defendem o governo, por causa de um partido, sua luta e um sonho, por pessoas como Haddad e principalmente por causa do Lula. Desculpe o desabafo, mas as vezes cansa.

    • José Carlos, aconteceu a mesma coisa com o irmão do Lula Vavá, em 2007. O ministro da Justiça era Tarso Genro

  23. Prezado Eduardo:

    Pois é! “…O Brasil também sofre um surto de burrice” e diante desta afirmativa a questão é: Como será o futuro do país? Estaremos condenados ao retrocesso? Sempre se fala no voo da galinha, estaremos a viver mais um destes voos? Realmente com o valor que ainda se dá a educação no Brasil, verificando-se que os analfabetos políticos no país, seus índices percentílicos são altíssimos, creio que este surto de burrice é uma consequência.

  24. Irretocável, como sempre.

  25. Edu, a Record aderiu ao cerco midiático contra o Lula. O Jornal da Record de terça e quarta desceu o sarrafo na família dele.

    • Se há defecções até no PT, Dorival, imagina em um antro de picaretagem como a Record

    • Ontem,quarta, foi uma reportagem estilo Veja.O título dizia mais ou menos isso: “os negócios milionários da família Lula da Silva”.Insinuaram que a nora de Lula recebeu proprina e mostraram um sobrinho do ex-presidente, vidraceiro, que foi trabalhar em Angola para a Odebrecht .Lixo puro. A fonte da reportagem,apareceu : dep. Franchesquini, aquele que bateu nos professores do PR. Segundo o blog do Esmael, ele controla o setor de inteligência da PF. PHA que se cuide.

    • Pois é…
      Sendo assim, então, o nobre companheiro PHA deveria pedir as contas de lá….

  26. Mesmo com as fofocas da Candinha, a revista do rádio, como o próprio rádio na sua maior parte, tratava do mundo dos artistas do rádio e do teatro e era vista como entretenimento. Homens não liam e as mulheres só liam no cabeleireiro. As famílias diziam que era leitura de empregada doméstica, assim como as fotonovelas. O jornalismo na época era considerado sério, com exceção das fases de imprensa marrom patrocinadas pela Tribuna da Imprensa de Carlos Lacerda. Tinha ainda os jornais populares, aqueles que se espremessem saia sangue. Mas até esses tinham seções de utilidade pública como antigo O Dia (não o atual) que falava das leis e direitos trabalhistas. Interessante notar que as fofocas da sociedade nos grandes jornais teve uma mudança que transformou as colunas sociais em espaços para plantar as primeiras futricas políticas. Mas também esse era o mundo que agradava os conservadores: jornais de direita e jornais de esquerda, jornais populares, jornais esportivos e revistas de fofocas para o povão. Cada um no seu lugar. Que eu me lembre, as fases mais ricas se deram justamente na época da repressão. Pasquim, Coojornal, Opinião, e muitos outros. E a FSP soube muito bem aproveitar o momento das Diretas Já para ser o melhor jornal da abertura democrática. Pena que virou o lixo de hoje. Agora, o jornal inteiro, assim como as revistas semanais, são apenas representação da intriga nossa de cada dia. Uma inutilidade pública, um zero de informação, um nada de qualidade intelectual. Os cadernos de cultura refletem a visão de um mercado medíocre que ignora a multiplicidade de expressões culturais que temos no país. Além da futrica, o jornal só fala de violência, trânsito, do pessimismo econômico, Nada quase que represente uma análise provocadora, que fomente o debate, o bom debate. E antes que pense que fugi do assunto, Lula é maior do que isso tudo que está aí.

  27. Os leitores do Estadão, Veja e Globo são burros e os leitores da Folha não pensam. Inteligentes mesmo são os leitores de Carta Capital.
    Olha Eduardo. O que você escreve beira a indanidade.

  28. Fofoca não me interessa. Vamos ver se Lulinha 2 justifica a verba recebida. O resto é tergiversar.

    • faz uma conta pra mim

      ..o Hospital SP, ligado ao governo Federal, tem um déficit mensal de R$ 2 mm ..a soma já bate em 90 ..procedimentos e atendimentos estão sendo paralisados tal qual nas Santa Casas ..agora imagine os BILHÕES gastos a mais com a Petrobras (US$ 60 bi) o que poderia ter feito ?

      ..os MILHÕES cobrados por tantos lobistas (só Cunha ganhou US$ 5 mm ..aí tem notícias do “consultor” Dirceu, Pallocci, Maluf na PMSP faturou mais de US$ 300 mm, e tantos, tantos outros) ..gente travestida de político que, nos últimos tempos, ficou evidente (não que antes não existissem), PERDERAM completamente o senso do absurdo, do que seria compreensivo se obter (pela facilitação de demandas, representação de interesses, pela LABUTA) e do que é agressivo, lesivo, CRIMINOSO ao país..

      ..enfim, faça as contas e veja quanto dos nossos problemas poderiam estar resolvidos ? ..ou de quantas aspirinas e pastas de dente a sociedade precisa dispor pra, recolhendo os impostos devidos, poder pagar toda esta CAMARILHA, esta súcia que não rubra mesmo após serem, consecutivamente, pegas em flagrante..

      EM tempo, no caso que eu espero que NÃO se confirme, tem um cálculo rápido : R$ 2,4 mm equivalem a 3 MIL salários mínimos (ou 250 anos) ..ou DOZE mil benefícios médios do bolsa família ..e isso de “pixuleco”, que teria sido dado a um pangaré, a um “bagrinho” como eles costumam dizer

      Aqui é aquilo, o BRASIL que temos já seria suficiente pra imensa maioria ..só que não ..tem muito LADRÃO

      Olha, verdade, é LAMENTÁVEL o que vou dizer, repetindo inclusive o que disse no blog Vi o MUNDO ainda hoje, mas é o que eu penso (e torço mesmo pra que que esteja errado, ou que alguém me convença do contrário):

      ..esta democracia fragmentada, permissiva, corrupta, oligarca, CARTORIAL, burocrática, nada representativa, corporativa, omissa e IRRESPONSÁVEL que temos, tocada invariavelmente por gente despreparada e aventureira, representada por partidos que mais parecem associações do CRIME ORGANIZADO (e que SÃO mesmo), estas de valores APODRECIDOS e trocados, não nos deu, dá, ou nos dará, as respostas e soluções que esperamos para os nossos mais variados problemas..

      ..daí que ..pois é

      e pra não dizerem que não falei ..abaixo segue a relação de algumas empresas que, segundo notícias, tentaram dar uma BEIÇO na nossa sociedade ao molharem a mão, ao subornarem nossos “gloriosos” funcionários:

      Banco Santander – R$ 3,34 bilhões
      Banco Santander 2 – R$ 3,34 bilhões
      Bradesco – R$ 2,75 bilhões
      Ford – R$ 1,78 bilhões
      Gerdau – R$ 1,22 bilhões
      Boston Negócios – R$ 841,26 milhões
      Safra – R$ 767,56 milhões
      Huawei – R$ 733,18 milhões
      RBS – R$ 671,52 milhões
      Camargo Correa – R$ 668,77 milhões
      MMC-Mitsubishi – R$ 505,33 milhões
      Carlos Alberto Mansur – R$ 436,84 milhões
      Copesul – R$ 405,69 milhões
      Liderprime – R$ 280,43 milhões
      Avipal/Granoleo – R$ 272,28 milhões
      Marcopolo – R$ 261,19 milhões
      Banco Brascan – R$ 220,8 milhões
      Pandurata – R$ 162,71 milhões
      Coimex/MMC – R$ 131,45 milhões
      Via Dragados – R$ 126,53 milhões
      Cimento Penha – R$ 109,16 milhões
      Newton Cardoso – R$ 106,93 milhões
      Bank Boston banco múltiplo – R$ 106,51 milhões
      Café Irmãos Júlio – R$ 67,99 milhões
      Copersucar – R$ 62,1 milhões
      Petrobras – R$ 53,21 milhões
      JG Rodrigues – R$ 49,41 milhões
      Evora – R$ 48,46 milhões
      Boston Comercial e Participações – R$ 43,61 milhões
      Boston Admin. e Empreendimentos – R$ 37,46 milhões
      Firist – R$ 31,11 milhões
      Vicinvest – R$ 22,41 milhões
      James Marcos de Oliveira – R$ 16,58 milhões
      Mário Augusto Frering – R$ 13,55 milhões
      Embraer – R$ 12,07 milhões
      Dispet – R$ 10,94 milhões
      Partido Progressista – R$ 10,74 milhões
      Viação Vale do Ribeira – R$ 10,63 milhões
      Nardini Agroindustrial – R$ 9,64 milhões
      Eldorado – R$ 9,36 milhões
      Carmona – R$ 9,13 milhões
      CF Prestadora de Serviços – R$ 9,09 milhões
      Via Concessões – R$ 3,72 milhões
      Leão e Leão – R$ 3,69 milhões
      Copersucar 2 – R$ 2,63 milhões
      Construtora Celi – R$ 2,35 milhões
      Nicea Canário da Silva – R$ 1,89 milhão
      Mundial – Zivi Cutelaria – Hércules – Eberle – Não Disponível
      Banco UBS Pactual SA N/D
      Bradesco Saúde N/D
      BRF N/D
      BRF Eleva N/D
      Caenge N/D
      Cerces N/D
      Cervejaria Petrópolis N/D
      CMT Engenharia N/D
      Dama Participações N/D
      Dascan N/D
      Frigo N/D
      Hidroservice N/D
      Holdenn N/D
      Irmãos Júlio N/D
      Kanebo Silk N/D
      Light N/D
      Mineração Rio Novo N/D
      Nacional Gás butano N/D
      Nova Empreendimentos N/D
      Ometo N/D
      Refrescos Bandeirantes N/D
      Sudestefarma/Comprofar N/D
      TIM N/D
      Tov N/D
      Urubupungá N/D
      WEG N/D

      Total – R$ 19,77 bilhões (incompletos)

    • Ele já justificou o que não precisava. O que tem que ser justificado é o MP requisitar a PF do nada, só para cair na mídia, algo que não há sequer o mínimo de indício para tal.

      • Até o seu amado Serra achou um exagero, pois, segundo seu amado, isto pode abrir precedentes para fazer apreensões em empresas de filhos de outros políticos. Será que Serra deveria ficar preocupado? Acho que não, ele é tucano, e tucano, todos nós sabemos, é inimputável neste pais. Com MP, PF e justiça demasiadamente de direita, fica difícil.

  29. Justiça que tarda, FALHA !!!!

    Parece até que já nos acostumamos com os sucessivos benefícios NABABESCOS que esta trupe de brasileiros insisti em se permitir e enfiar sem o menor PUDOR ou constrangimento, goela abaixo do país..

    ..não raro vemos benefícios que de tão exclusivos ou exagerados, chegam a ofender com seu deboche e pouco caso, diante da realidade por que passa a nossa sociedade, e que NÃO é de hoje ..

    ..aliás, benefícios que quando são sentenciados, normalmente tem caráter extensivo e retroativo (como com alguns magistrados que há bem pouco conseguiram-se R$ 799 de auxilio alimentação/mês retroativos em R$ 38 mil, e livres de IR, ou doutros que se conseguiram R$ 2,8/mês pra educação dos pobres rebentos, ou ainda dos tribunais, como o STJ de Minas, que formatou um orçamento que inclui de refeição salmão e filé mignon pros desembargadores ..aliás, só o TJ de SP consta possuir 1,3 MIL veículos pra servir a este corte que se NEGA a pegar metrô ou ônibus..

    ..bem, mas voltando, o que trago aqui é um raciocínio paralelo ..é de nos questionarmos se toda esta dinheirama (até pros padrões MUNDIAIS), ou se todos estes salamaleques que estes vassalos exigem CONTRA nós, reles plebeus, se todas estas deferências e ritos que temos que observar quanto os fitamos nos tribunais – sob pena de eles nos apenarem se errarmos numa simples concordância – se tudo isso ao menos esta sendo devolvido na forma de algum serviço que preste .vejamos MAIS um exemplo:

    e antes de ler, fora os diversos recursos que ainda serão possíveis à causa, atentem pra data do processo

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/palocci-e-condenado-e-tem-direitos-politicos-suspensos

    Brasil ..dá pra acreditar ?

  30. Edú,

    A Folha e nojenta e sempre se vendeu por “un pugno de dolari”

  31. Tipo assim Edu, a folha faz ataques mais espertos ao PT do que em relação aos outros grupos, mas pelo menos era o único veículo do PIG que atacava o FHC quando ele era presidente sem hesitar ou blindar, hoje em dia a Folha blinda o PSDB tanto quanto os outros veículos!

    E a revista ISTOÉ se enquadra em que meio?

    Um abraço!

  32. O PT apoiando Cunha é um acordo que deve ser registrado nos infernos com o diabo por testemunha.
    Eugênio José Alati
    20/10/2015.
    EDUGUIM, NÃO CENSURE E SE TIVER COMPETÊNCIA REFUTE MEU COMENTÁRIO.

    • Que comentário? Você chama isso de comentário? Desde quando insulto pode ser refutado? Insulto não é argumento, não tem lógica. Para você, “O PT apoiando Cunha é um acordo que deve ser registrado nos infernos com o diabo por testemunha”, mas o PSDB apoiando o mesmo Cunha é poesia pura. Quisera eu que a direita viesse aqui argumentar, mas o seu negócio é xingar, caluniar, enfim, você é uma pessoa com sérios problemas psicológicos. É muito burro para argumentar, então se restringe à xingação. Aqui não passa. Só tenho que pressionar uma teclinha para apagá-lo. É muito fácil. Fica aí escrevendo à toa. Dificilmente eu leio

    • Sua presunção chega ao ponto de “feder virtualmente” por aqui !

  33. Eduardo, adorei esse trecho sobre a tática da abjeta Folha de São Pàulo, você sintetizou muito bem o perfil dos burros (são quase analfabetos funcionais) que creem nesses novamente abjetos comunicadores.

    “Em verdade, a tática não chega a ser inteligente. É esperta. Para ser inteligente, teria que convencer pessoas inteligentes. Porém, o jornal aposta justamente na falta de inteligência. Não na burrice escrachada dos leitores da Veja, na burrice conservadora dos leitores do Estadão ou na burrice de manada do público das Globos, mas na pseudo inteligência de um público esnobe, mas que não pensa muito mais do que o público dos outros veículos.”

  34. Caro Edu,
    e impressionante ver como esses caras vem destilar sua burrice por aqui!
    Quer dizer que, além de burros, fazem questão de divulgar isso.
    Grande abraço.

  35. Olha Edu, vou te falar uma coisa:só tenho noticiaa do PIG por meio da blogosfera, negativas como sabemos, contudo, como Petroleiro, nao consigo entender que aspecto levou Dilma a colocar o Bendine e fechar os olhos para a proposta indecente, vil, anti-patriótica, enntreguista, etc e tal, retirando direitoa dos trabalhadores e entregando parte da empresa tal qual Serra esta salivando.Hoje, diante da comunidase petroleira, eu nao mais me disponho a defender esse foverno diante deste ataque.Com 29 anos de casa nao vi um proposta tao indecente como esta.O PT que se cuide, pois se contnuar nesse caminho nem no Lula eu voto uma mais.

  36. “Globo, Grupo Folha, Grupo Estado e Editora Abril declararam guerra ao líder petista em 1989 e essa guerra prossegue até hoje.” Bem lembrada, Eduardo, sua observação sobre essa guerra histórica contra Lula.

    E nesse mesmo ano (1989) houve a inesquecível e vergonhosa manipulação do debate Lula X Collor na Globo.

    Sem contar que o presidente da Fiesp, Mário Amato, também nesse ano, pronunciou uma frase esdrúxula e perniciosa: “Se Lula for eleito, 800 mil empresários deixarão o país.”

    Não resta dúvida que a elite e os grupos de comunicação não aceitam que um verdadeiro representante do povo foi o melhor presidente da história do Brasil. Essa realidade apenas os livros de história, sociologia e política poderão contar.

  37. Atenção

    Essa juiza é irmã do prefeito do PSDB aqui de Blumenau.

    Napoleão Bernardes

    Não se declara impedida?

    Repasse aos blogs

    http://www.jornaldeblumenau.com.br/index.php?modulo=carlosTonet&caderno=blog-de-carlos-tonet&post=11921-irma-do-napoleao-mete-pressao-no-filho-do-lulao

  38. A imprensa brasileira está contaminada de “tudo por dinheiro!”, jornalistas que não têm primam pela credibilidade, são verdadeiros paus-mandados dos patrões… As fontes da Folha de SP devem ser o E.T de Varginha.

  39. Interessante.

    Mas vira e mexe você mesmo cita “fontes” quentes.

    No caso do Lula, um cara rodeado de puxa-sacos, eh facil alguem vazar um comentario. Daqueles que saem depois de umas doses de Blue Label ou Romanee Conti.

  40. Pode ser que esteja me iludindo, mais uma vez, mas apoio Wadih Damous (PT-RJ) para Ministro da Justiça, penso que alguma coisa mudaria. Está intolerável a inação do sinistro zé cardoso ( alguém saberia dizer por que ele é mantido no cargo), há outros ótimos políticos que defendem a Dilma, o PT e o LULA, o Fernando Pimentel, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), Deputado Silvio Costa (PTB-PE). Não é possivel que não exista um jurista com moral para dar fim a tanta calhordice.
    Outra iusão seria a comprovação do voto…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.