Tucano que ameaçou Dilma é a cara dos protestos de hoje

sathler capa

Enquanto galga mais um degrau em sua escalada de insanidade, Matheus Sathler Garcia, o advogado que ameaçou a presidente Dilma Rousseff, credencia-se como símbolo vivo dos grupos que pedem golpe de Estado e que prometeram sair às ruas do país neste 7 de setembro para materializar esse intento “com apoio dos militares”.

Na última sexta-feira, porém, o juiz federal da 12ª Vara do Distrito Federal, Marcus Vinícius Reis Bastos, emitiu a medida cautelar Nº 51564-13.2015.4.01.3400, que determinou que Sathler Garcia, apesar das alegações de sua família de que sofre de “problemas mentais”, fosse monitorado por tornozeleira eletrônica para que, residente em Brasília, não pudesse se aproximar das solenidades de 7 de setembro na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministério, e que tampouco pudesse se ausentar da cidade.

sathler 1

Confira, abaixo, a decisão do juiz federal e o mandado de execução dessa decisão

sathler 3

sathler 2

Pouco antes de ser intimado, Sathler gravara vídeo diante de uma instalação da Polícia Federal desdenhando a possibilidade de sofrer alguma sanção por seu crime federal. E ainda fez mais ameaças de violência.

Apesar da fanfarronada acima, o Sathler que aparece em depoimento à polícia  é bem diferente. Após compungido depoimento negando suas intenções violentas, foi dispensado de usar a tornozeleira sob confiança das autoridades em sua promessa de cumprir a decisão judicial.

Confira, abaixo, um Sathler muito menos fanfarrão.

sathler 4

Contudo, a leitura das declarações do “advogado” às autoridades revela, senão reais problemas psicológicos, ao menos um impressionante desconhecimento das leis brasileiras ao pregar, com a suavidade de quem recita um poema, ruptura institucional violenta com utilização ilegal e criminosa das Forças Armadas.

Seja como for, o “ comedimento” de Sathler e suas promessas à Justiça Federal de cumprir suas determinações caíram por terra em novo vídeo no qual o agora criminoso confesso manifesta, com clareza, intenção de descumprir as determinações legais com as quais concordara em depoimento.

No vídeo abaixo, Sathler insulta pesadamente o juiz federal que lhe impôs as restrições e, cometendo crime, rasga a decisão desse juiz.

A seu favor, Sathler conta com o fato de que sua atitude em nada difere das atitudes de grande parte das pessoas que saem às ruas do país no Dia de Sua Independência para clamar pelos mesmos objetivos do advogado criminoso e, inclusive, através de boa parte dos métodos preconizados por ele – quais sejam, o golpe militar.

Esse sujeito, pois, é um fidedigno mascote dessa massa ignara e tresloucada que, se ele é demente, é tão demente, antidemocrática, feroz e perigosa quanto ele – ou mais. A restrição judicial a Sathler, pois, bem que poderia ser aplicada a todos quantos saem às ruas neste 7 de setembro pedindo as mesmas sandices que ele.

Tags: , , , , ,

130 Comentário

  1. Caro Eduardo,

    Num primeiro momento, eu até fiquei surpreso com essa decisão judicial em favor de alguém do PT, ou ligado a este partido, mas logo em seguida, veio o afrouxamento da decisão, o que evidencia a atual conjuntura, na qual, o governo, o partido dos trabalhadores e seus membros, estão sendo massacrados por diversos setores da sociedade brasileira.

  2. Eu penso que isso é a encenação para ele
    ser considerado doido.
    Mas só vai complicar ainda mais. Espero que providências legais sejam
    tomadas contras mais esse desrespeito

    • Acho que se ele tivesse ficado quietinho não daria em nada, mas o que fez depois da medida de restrição vai lhe dar uma bela dor de cabeça, a menos que sua família prove que é mesmo doente

      • Ele pode ser bipolar. A mãe de um colega de escola do meu filho, quando ele era pequeno, era bipolar e apesar de tomar medicamento vivia brigando. Uma vez no dia do aniversário do meu filho ela ligou dizendo que estava indo com as crianças e não aparecia, liguei no celular e atendeu um policial, ela estava detida num shopping junto com o filho mais velho e o bebê. Tive que ir lá resgatar, levar pra casa, acalmar e chamar o marido. Uma outra vez ela foi buscar o filho que tinha passado a tarde na minha casa e brigou com meu vizinho, tive que apartar, rs.

      • Se for doente tem que ser internado em uma instituição porque claramente representa perigo para as outras pessoas.

  3. Edu, e se isso acontecesse nos Zeua, a terra encantada dos coxinhas? Um maluco qualquer ameaçasse o presidente!

    O que aconteceria?

    • Revenger, me permita responder pelo Edu, mesmo que ele venha depois respondê-la. se tivesse acontecido nos EUA, certamente seria preso, independente que a família afirme que ele tenha problemas mentais, simplesmente seria preso e ai o Estado buscaria a psquiatria pra verfiicar através de exames se a pessoa é incapaz ou não de responder pelos seus atos, mas independente disso, seria preso para salvaguardar as autoridades constituintes, após os exames que ai sim trataria ele conforme os resultados do referido exame, mas sempre são presos quando se trata de ameaça a vida de alguém, especialmente quando trata-se de ameaças contra autoridades constituintes de estado.

  4. ISSO COMEÇOU EM 2010

    “Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado”!.

    – Mayara Petruso, estudante de direito.

  5. Ele faz isso porque sabe que a justiça está na mão dele e de sua turma. Podem reparar no ar de confiança de que nada vai acontecer. Papai, titio, vovô são poderosos. Eles querem, eles exigem, eles mandam. Ao povo resta a certeza que precisará lutar. Sinto muito, mas esperar pela justiça nessa altura do campeonato é acreditar em papai noel. Temos que nos unir e lutar. Nossa força está na nossa maioria. Somos muitos.

  6. Esse desequilibrado não é apenas um doido alegre, é um instigador de ódio partidário. O que faz dele grande perigo social. Se é capaz de desdenhar impunemente de um juiz e sua sentença, o que não será capaz de fazer com uma pessoa qualquer que o contrarie? Ou que ele possa imaginar que lhe é contrária?

    Pior é que advogados bem pagos, com o apoio consentido ou não da direita, vão convencer Sua Excelência de que o escárnio é a maior prova de que ele é inimputável. E tudo, lamentavelmente, ficará por isso mesmo.

    • O que me entristece é constatar que a última eleição presidencial despertou a insanidade de muitos que, por terem dinheiro, acham que podem fazer o que querem, e depois serem declarados loucos para escapar de punição.

      Outro dia presenciei uma patricinha, filha de uma senhora famosa pela profissão. A idiota fazia questão de dizer que era filha da tal senhora, e acusava pessoas por terem eleito novamente a presidente Dilma. Dizia ” este Hospital está igual ao sus, também foram votar na Dilma”. Pasmem, o hospital onde ela estava sendo atendida é particular e ela estava culpando a presidente. Essa realmente é completamente louca, pois até confessou que toma luvox.

  7. Fanfarrão ou um completo retardado mental. Ou os dois…..kkkkkk

  8. O Vaccari está preso para não cometer crimes, não é?
    Já o rapaz aí, mesmo depois de ameaçar a maior autoridade da nação, está solto.
    Conseguiu convencer o juiz de que não é capaz de dar vazão às ameaças que fez.
    Bem que o Moro poderia ter trocado uma ideia com o Vaccari. O ex-tesoureiro lhe explicava que não cometeu crime nenhum (e não cometeu mesmo) e que se comprometia que não faria nada errado e, ainda, se submeteria à vigilância da Justiça.
    Pelo jeito, o juiz lá de Brasília tem objetivos bem menos messiânicos do que seu colega curitibano.

  9. O pronunciamento da Dilma no dia 7 de Setembro

    Em vídeo: https://youtu.be/6IwMkp2zm8s

  10. Olá, Pessoal

    Esse advogado é extremamente sadio e todos sabem disso. Ele e os seus estão certos da impunidade!!!
    Essa história de doideira é uma mera desculpa para fazer o que bem quiser e nada acontecer. Afinal de contas, doido não responde pelos seus atos.

    O Brasil e o Povo Brasileiro não pode ficar refém de uma situação como essa.

    Vamos, Presidenta! Que a lei seja para todos!!! Para os sãos e para quem se faz de doido!!

  11. Como é que é, Edu? O STF manda pra primeira instância (e que primeira instância?), uma ação que envolve a presidente? Outra coisa que não engulo sem engasgar: O xuxu fala impropérios pela segunda vez e ninguém se defende?

  12. É um insano, mas, que por via das dúvidas deve ser mantido sob vigilância.

  13. governo do PT é muito frouxo, esse sujeito deveria esta na cadeia a muito tempo,

  14. Esse Individuo é formado em Direito? Paciencia! sou leigo prefiro ser formado em esquerda. E digo Eduardo: Manda esse troll/Coxinha atira na propria cabeça.Alem de não saber nada de politica, não sabe que rumo ta atirando. Dai-me paciencia com tanta imbecilidade.Até a prorpia justiça que passou a mão na cuia desse aloprado, ele zomba. A prova vira nos proximos capitulos de que ela(justiça) está sempre do lado desses coxinhas. Até 2018 ela vai babá muito, ou corte de vez os proprios pulso. Pq, depois, tem mais 4 anos de Lula vei.

  15. “Apesar das alegações de sua família de que sofre de “problemas mentais””.

    Só mesmo um cidadão com problemas mentais para se filiar ao P$DB.

  16. Nossa Direita fascista está cheia de gente que age como esse demente.
    Todo cuidado é pouco.
    Esse ódio todo tem um culpado.
    Cerra em sua última campanha à Presidência, conseguiu semear esse ódio que hoje permeia nossa sociedade.
    Foi a grande obra de Cerra até aqui.
    Para tomar as proporções atuais, não foi preciso muito esforço, posto que a Imprensa Golpista deu conta do recado e faz aumentar essa verdadeira guerra.
    Muitos outros loucos como esse da foto ainda aparecerão.
    Espero que a Justiça aja de forma rápida como o fez nesse caso.

  17. Ele está se fingindo de louco, se não for provada a loucura deveria pagar por essa canalhice.

  18. Esse monte de merda tem que ser preso hoje, em flagrante, por duplo crime de desacato, primeiro por ter desacatado a Presidenta da República, maior autoridade do país, ameaçando-a de morte; e agora por ter desacatado um Juiz Federal. Sem contar que incorreu nos crimes de desobediência civil e apologia ao crime , por ter divulgado em meio de comunicação sua atitude de desobediência e desacato. Por sinal, também devem ser responsabilizados, administrativa e criminalmente, os membros da Polícia Federal que não cumpriram integralmente a determinação judicial que determinava(não facultava)o uso de tornozeleira eletrônica nessa cavalgadura, numa clara demonstração de que, com os fascistas, a PF e outras instituições do Brasil são sempre brandas, quando não omissas, fingindo que não veem seus delitos, o que aliás é uma prática histórica em nosso país que manteve-se em relação aos governos petistas, os quais infelizmente não ocuparam as esferas do estado, que a vitória eleitoral lhes garantia o direito de controlar, mas precisamente, de incluí-las como partes necessárias à implantação do projeto escolhido nas urnas, e legalmente previstas como instrumentos dessa implantação, preferindo cedê-las aos conservadores(ou seja, mantê-las como sempre foram)e conviver com verdadeiras armas golpistas dentro da máquina pública. SÓ ESSE CONSERVADORISMO ESCANCARADO DA PF EXPLICA A LENIÊNCIA COM ESSE PSICOPATA QUE, CONFORME DETERMINADO EM ORDEM JUDICIAL, DEVERIA SAIR COM UMA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA DA PF, USANDO A COLEIRA QUE UM ANIMAL COMO ELE MERECE. Volto a repetir que esse verme deve se esmagado, juntamente com outros de sua laia, e um bom caminho para isso é, além da rua(que é o mais importante, ou seja ir às ruas mostrar que defenderemos o Governo), reivindicar junto à Justiça para que esse psicopata pague por seus crimes. Precisamos exigir que a determinação judicial seja cumprida em sua íntegra, mais precisamente no que se refere às punições para quem dela desobedecer ou desdenhar, e esse energúmeno seja enjaulado, como também punam-se os membros da PF que não deram ao macaco da direita o tratamento determinado na decisão judicial. Colocar essa égua na cadeia é essencial na reação aos fascistas, que a cada dia perdem fôlego, uma vez que pelo que sei as tais “manifestações” previstas para hoje foram um fiasco(em Recife encontrei cinco coxinhas no meio da massa que assistia ao desfile, com cartazes golpistas, sequer enxergados pela população. Ao passo que o grito dos excluídos reuniu milhares de pessoas em apoio ao Governo Dilma e por um governo voltado para a esquerda). Todavia, é necessário que os reacionários sejam definitivamente enterrados em seus intentos golpistas, uma vez que as forças que os apoiam, e tentarão reavivá-los, são extremamente poderosas para serem negligenciadas

  19. Só alguém com histórico familiar de doenças mentais para dar importância a um fato desses !

    • Quem não se importa é que é doido!

    • Saul Leblon:

      ”A lógica que produz um ambiente fascista nem sempre é feita de inciativas coordenadas por um diretório central, mas de arranques impunes, que amaciam a rota para esse segundo momento.
       Ordenadas pela dinâmica cega de interesses graúdos, ações aparentemente dispersas conduzirão a avalanche pulverizada até o seu arremate totalitário.
       O contrapiso do caminho consiste, entre outras coisas, em raspar do imaginário social suas referências reais e simbólicas, numa espiral erosiva de desamparo que desidrata o futuro, desqualifica o passado e leva à exasperação do presente.”

  20. Ele confia na frouxidão da nossa justiça. Se fosse nos EUA uma ameaça contra o presidente ele já estaria preso pelo FBI.

  21. Se esse desvairado for punido, a pena decorrerá simplesmente de o juiz sentir-se ou não ultrajado por ver sua decisão rasgada em público. A ofensa desse indivíduo à Presidente é o que menos conta nesse momento, infelizmente. A Justiça e a Polícia estão partidarizadas.

  22. Ou é doente mental ou é humorista. Nos dois casos é inimputável.

    • Se é doente mental, precisa ser internado num hospício, usar camisa de força e tomar Haldol duas vezes ao dia. Se é humorista, não tem a menor graça. De todo modo, mostra que é um risco para a segurança pública, pois faz ameaças graves e incita o crime. Tem que ser segregado. E nada de tornozeleira. Coleira e mordaça no vira-lata raivoso.

  23. O judiciário brasileiro precisa dar provas à sociedade de que ele pode ser levado a sério. Apesar de abrigar figuracas como o ministro gilmar mendes, ainda sobra algum resquício de confiança a ser preservada. Justiça brasilira, mostra a tua cara!

  24. Eduardo, como levar ao conhecimento desse juiz a postura desse insano?
    Sao tantas sandices que acontece diariamente que perdemos o fio da meada e nunca sabemos o fim.
    Minha sugestao e de que uma pesssoa se responsabilize por fazer o acompanhamento de cada caso informando a todos para nao ficarmos com a sensacão de impunidade.
    Posso ficar responsavel por esse caso.
    Gostaria de saber tambem em que estagio se encontra o pedido feito por voce contra o juiz Moro.

    Cordialmente

  25. É o mesmo contexto do grupo Estado Eslâmico, dos direitistas americanos que invadem igrejas e outros locais matando várias pessoas em nome do ódio.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.