Querida Dilma Bolada, assim fica feio

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

dilma bolada

 

Dilma Bolada, você explodiu nas redes sociais faz uns três anos, se não me engano – mas também não faz diferença. Sua projeção, em boa parte, deve-se ao seu inegável talento. Isso ninguém tira de você. Porém, você me lembra aquelas pessoas que, ao longo da última década, melhoraram de vida como nunca, mas atribuem essa melhora só a si mesmas.

Sempre costumo perguntar a quem diz isso por que não melhorou de vida antes. Se as políticas dos governos do PT não têm nada que ver com o carro novo, a casa nova, o filho na faculdade, enfim, com tudo o que você conseguiu só depois que Lula chegou ao poder, e se tanta gente melhorou ao mesmo tempo, então estamos diante de uma das maiores coincidências já vistas.

Com você aconteceu o mesmo, DB – permita-me a intimidade. Seu talento ficou hibernando até que a “búlgara vermelha” lhe servisse de inspiração. Você veio da Baixada Fluminense – é isso mesmo, correto? – e do anonimato para se projetar de uma forma que por certo jamais sonhara.

Ano passado, surgiu uma história de que o PSDB havia lhe oferecido meio milhão de reais para mudar de barco em pleno ano eleitoral. Dizem que a campanha da Dilma real cobriu a oferta e você não mudou.

Seja como for, você foi contratada pela campanha de Dilma. Não sei quanto lhe pagaram e nem quero saber. Trabalhar em uma campanha política é um direito de qualquer um. Porém, o destaque que a aproximação com Dilma e o PT lhe rendeu por certo ajudou a impulsionar sua brilhante carreira.

Isso sem falar dos contratos que ganhou. Disseram-me até, em um camping digital do PT, que você cobrara vinte mil reais por uma palestra. Convenhamos: Dilma Rousseff é a fada-madrinha da Dilma Bolada. É ou não é?

Porém, segundo o portal Terra, você não teve seu contrato renovado com a agência de publicidade que presta serviços ao PT e, por isso, diz que Dilma “pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Não sei… Acho que não. Acho que você ganhou muito dinheiro com a Dilma real e com o PT e se não teve seu contrato renovado, parece-me lícito imaginar que isso se deve à contenção draconiana de gastos que todo mundo está tendo que fazer.

Sabe, DB, também não gosto do PMDB, mas o PT se aliou a ele e venceram a eleição juntos. Hoje, o PMDB tem uma representação parlamentar muito mais influente. O peso do partido no governo se tornou muito grande e, aliás, legítimo, pois está referendado pelo voto popular.

Saiba, DB, que parte dos 54 milhões de votos que Dilma Rousseff teve no ano passado são votos peemedebistas. A gente pode até questionar o que leva alguém a votar no PMDB, mas não pode tirar a legitimidade de quem votou na atual presidente simplesmente porque ela se aliou a esse partido.

Entenda, minha cara, o governo Dilma não foi eleito só por petistas, apesar de esse ser o partido da presidente.

O que está acontecendo no país, minha cara, é que o governo não tem como governar sem o Congresso e, infelizmente, o PMDB é o PMDB – que usa todas as armas para ter cargos.

Mas é o mesmo PMDB que se aliou a Lula e a Dilma Rousseff em eleições anteriores. Não é um PMDB mais ou menos degradado; é o PMDB de sempre, velho de guerra. Continua degradado, jamais votaria nele, mas é impossível governar sem ele, hoje.

Se Dilma Rousseff não governa sem apoio no Congresso, o povo se dá mal. Porque um governo tem que ter condições de governar, do contrário não pode tomar as medidas que interessam a todos.

Enxergo por aí a aliança com o PMDB e a necessidade de mantê-lo apoiando o governo. Lamento pelos ministros que se foram – alguns, como o da Educação, eram muito bons. Porém, entendo que, neste momento, não adianta ter os ministros ideais e não conseguir governar.

Precisamos recolocar o país na normalidade democrática, DB, porque o país está flertando com o inverso desse preceito sine qua non para qualquer democracia. E o reforço à aliança com o PMDB pode ajudar nesse sentido.

Porém, quero voltar à sua decisão de anunciar, espalhafatosamente, seu rompimento com Dilma Rousseff e, foi dado a entender, com o governo dela, já que você estava na equipe que dá apoio publicitário ao governo e ao PT, antes de ser desligado pela não renovação do contrato.

Dilma Rousseff não começou a governar em janeiro deste ano; está aí há quase cinco anos. Só por causa dessa reforma ministerial você diz que errou ao fazer todos os elogios que fez a ela ao longo desses anos todos? A reforma ministerial apagou tudo que você viu de bom nesse governo?

Fica difícil acreditar nisso, DB.

Sinceramente, espero que você tenha sorte na sua carreira. Acho você muito inteligente, bem-humorada, um talento que deve ser aproveitado. Contudo, por ter idade para ser seu pai – e, em pouco tempo mais, até seu avô – quero lhe dar um conselho que daria ao meus filhos e netas: dinheiro não pode ser o único objetivo da vida de ninguém.

Dinheiro é consequência do trabalho sério. Vem naturalmente, ainda que se vier dessa forma possa vir em menor quantidade. Mas eu lhe garanto que é melhor ganhar bastante dinheiro sendo coerente do que ganhar uma montanha de dinheiro sendo incoerente.

Você é jovem, tem a vida inteira pela frente. Uma carreira promissora. Se tiver mesmo valor, Dilma Bolada não será a sua última criação de grande sucesso, apesar de ter sido a primeira.

Não estou dizendo que dinheiro foi a principal motivação de seu rompimento – claro que a pressão no entorno social também influi –, mas essa matéria do Terra sobre você não ter contrato renovado com a tal agência ligada ao PT me preocupou. Fica difícil acreditar que rompeu relação tão próxima – e que lhe foi tão profícua – só pelo PMDB.

Perdoe-me, mas é o que penso.

Fique bem.

Tags: , , , , ,

146 Comentário

  1. Etnão meus caros, 5500 anos depois e……é assim que É. Água mole em pedra dura tanto lhe BATE até que um lhes fura, não?
    Embora, não obstante, LIBERTAS QUAE SERA TAMÉM.
    Então somos TODOS juntos. Até porque durmo cedo e não, mas não mesmo acordo tarde!?.
    Valei-me são Çarapião da verborragia infantilóide com que lhes brindo…..
    Portanto.

  2. É impressionante o grau de imaturidade dessa tribo, que só tem de grande é esse ego, e tem que estar se expondo o tempo todo: eu, eu, eu…..

    Ao menos contribuem para mostrar o ridículo, de quem só se move pelo dinheiro!

    Eu nunca tinha ouvido falar nele, ou nela, porisso custei a entender os primeiros parágrafos, rs, rs.

    Ao menos ele está contribuindo para a “Austeridade”, se é que estamos mesmo em crise.

    Eu acredito que o país ganharia muito se tivessemos independência midiática, para elevar o nível de informação sobre a realidade também fora do Brasil.

    O status quo dificulta que o povo se desenvolva como um cidadão que pensa como um adulto. Muitos velhos não cresceram mentalmente o intelectualmente.

    Espero que esse rapaz ao menos consiga aprender algo depois dessa experiência. Não deixa de ao menos estra contribuindo para mostrar-nos como está a situação moral por aí.

  3. Pois é, quase todo mundo tem seu preço. Muitos poucos são idealistas e não se vendem.

    • Eu não tenho preço. Poderia ganhar muito se virasse antipetista. Já perdi representações por minha opinião política. Sou um homem de princípios

      • Ué, o que tem haver a opinião política das pessoas com sua capacidade profissional?
        Eu se fosse fabricante de peças contrataria vendedores e representantes por sua capacidade de vender e não por suas convicções políticas.
        Por mim o cara poderia ser até do PSOL e do PCO desde que vendesse bem…

          • ????
            Não entendi a sua agressão gratuita.
            Eu disse que não discriminaria as pessoas por suas convicções políticas e você me xinga.

        • Só uma dica, para quem é tão exibido e, gosta de se apresentar escrevendo comentários medíocres:
          Haver, só existe na acepção verbal, ou, na acepção de bens, valores, créditos.
          Ex: fulano tem muitos haveres.
          Haver, jamais, terá a acepção de: ter relação com algo, ter ligação a algum outro fato.
          Ex: Dilma nada tem a ver com as patifarias do crápula Eduardo Cunha.
          Vê se aprende e deixe de se exibir, exageradamente, quase sempre através de comentários ridículos.

        • Seba,
          Explico para você o que disse minha colega Maria Amélia. O Eduardo diz que já perdeu representações por conta de sua orientação política. Você faz um comentário antalógico perguntando: “Ué, o que tem haver a opinião política das pessoas com sua capacidade profissional?. Se fosse eu…” Helooooooooooooooo!!! Você não é o mundo! Sua opinião individual sobre a questão é sua e ninguém se importa com ela! No máximo tem eco na identificação de outros indivíduos que consigo se afinam. O mundo, o País as empresas são, em sua cabeça de “midiota” politicamente imparciais?! Santa paciência!
          Maria Antônia

      • Edu
        Algumas palavras soltas..

        Se me comprarem sempre será por um preço a mais,
        pois sempre estarei com o troco para lhe devolver..
        Estas são para um homem que seja colocado na parede…
        Muito boa a sua referência ao assunto da Boladona..
        Se perdem em seus ideais..fragmentam-se..

        Adorei a Bulgara Vermelha…mulher forte…

      • Caro Eduardo :

        Acredito e te admiro por seres assim ! Parabéns !

        Os governos do ex-presidente Lula e, agora, da Presidente Dilma me prejudicaram muito como Servidora Pública Federal, arroxando salário e tirando direitos adquiridos, mas não posso deixar de reconhecer que foram a melhor coisa que aconteceu na política brasileira em 500 anos. Por isto sempre votei no PT, por que era a melhor opção, de todas que se apresentavam no momento, para o Brasil e o Povo menos favorecido.

        Erraram muito e continuam errando mas, quero acreditar, que é errando que se aprende e as coisas melhoram.

        Se continuarei a votar no PT dependerá só do PT.

        Abraço.

        • Também sou funcionária pública federal, se fosse por dinheiro teria votado no PT só até o primeiro mandato de LULA, mas mesmo não tendo tido aumento de salário, nem qualquer benefício nos governos do PT minha vida melhorou muito com a melhora do país em geral, ver a melhoria da vida dos menos favorecidos, ver pessoas que nunca tinham visto um médico, ter assistência médica de qualidade quando necessitam, ver filhos dos meus amigos pobres estudando no exterior, pelo Ciências sem Fronteira, ver filhos de pessoas pobres se formando em cursos que eram apenas para os filhos da elite, não tem preço, não há dinheiro que pague.

      • Bravo Edu, concordo com vc , Se 80% do congresso eh PMDB ela não vai conseguir nem mexer as pernas e se a petralhada queria tudo vermelho deveria ter pensado 3 vzs antes de encher o congresso de “outros” partidos. Deveria ter votado em massa no PT. Eu acho de vdd que o ano de 2015 esta começando agora, a Dilma ainda não conseguiu governar um dia sequer. Foram meses de brigas, protestos, greves e xingamentos. Mto melhor q os ministerios estejam com as raposas do PMDB do que com as feras devoradoras do PSDB ou com a farsante da Marina.

  4. Olha, diziam que esse perfil da DB (pegando o gancho do Edu) foi criado com a intenção de zoar com a cara da presidenta. Inclusive há posts antigos do twitter em que o Jeferson faz piadas de mal gosto esculhambando a Dilma. Parece que, por mero oportunismo, de repente o Jeferson começou a usar a DB para apoiar a Dilma, ou seja, por projeção, fama, dinheiro, ele viu uma oportunidade melhor em usar o perfil positivamente no que se refere a presidenta. Aí foi o que você falou aí Edu, o Jeferson ganhou dinheiro, projeção, fama, sucesso. Acho que não por ideais dele, mas sim por mero oportunismo.

    Agora, como a popularidade da Dilma está no chão, ele também deve estar sentindo o peso de apoiá-la. Juntando tudo isso com o fato do dinheiro não entrar mais, ele usou um pretexto pra largar o barco. Pra falar a verdade nunca confiei direito nessa DB desde que soube que no início ele ridicularizava a Dilma. Agora as coisas fazem mais sentido.

    • Matou a charada

    • É verdade! Enquanto esse tal Jeferson vislumbrava ganhar dinheiro em cima da imagem da Dilma quando estava em alta, tudo bem. Mas agora que a popularidade de Dilma está em baixa, ele tira o corpo fora. É um oportunista mesmo. É triste ver as pessoas tomarem esse tipo de atitude. Mas para compensar tudo isso, li no blog do Aposentado Invocado que Dilma recebe apoio de ex-perseguidos políticos. Trata-se de uma Carta Aberta assinada por eles onde ressaltam a defesa da democracia e o apoio à presidenta contra os ataques de ódio e a intolerância. Dentre os que assinaram está a assinatura de minha parente que é ex-exilada e atualmente mora no RJ. “Dilma, a senhora não está só, pois tem todo o nosso apoio e solidariedade”. Viva Dilma, nossa presidenta!

  5. Eduardo, a verdade é que os Ratos estão abandonando o navio!! A Presidenta está com popularidade baixa; O dinheiro também acabou; O PT segue apanhando do PIG 24 horas por dia, então o negócio é debandar do governo. Mas, na segunda-feira é Vida Que Segue! .

  6. Jefferson Monteiro, a bem da verdade, sabe muito bem lidar com as palavras. Construiu uma personagem de muito sucesso. Recebeu aplausos e admiração de muita gente. Só não deu pra entender essa frase extraída do samba Vou Festejar (de Jorge Aragão, Dida e Neoci Dias), qual seja: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.” Aí Jefferson fez desandar sua criatividade. Traição em política é algo sério. E Dilma Vana Rousseff já deu mostras que prefere correr risco de morte a trair ideais seus e de seus companheiros. O jovem sugere que se deixou levar pelo clima de ressentimentos alucinados por que o Brasil. Se realmente tivesse os motivos que tem para sair, deveria ter saído à francesa, calado e discretamente. Acabou expondo uma outra face que seus admiradores desconheciam. E certamente se frustraram.

    • Corrigindo: O jovem sugere que se deixou levar pelo clima de ressentimentos alucinados por que o Brasil.

      • Corrigindo 2: Corrigindo: O jovem sugere que se deixou levar pelo clima de ressentimentos alucinados por que passa o Brasil.

  7. Matou, pois a charada. Das duas, uma amigos: “Oi, tô!” ou: “Oi, Tênta!”
    Então que seja, não é mesmo….
    Porque é nas obviedades de um pretérito glorioso que se fez tanta balbúrdia com as cousas alheias. Ou será que vcs tambem vao dizer que NÃO SABIAM.?

  8. Caro Eduardo.

    Começo dizendo que respeito muito seu trabalho. Porém, este texto me decepciona.

    Primeiramente porque valida a lógica – falsa – de que aqueles que concordam com o governo Dilma foram incluídos na folha de pagamento do governo e/ou do PT. Tendo isso como regra, fica fácil rotular aos que criticam como oportunistas e revanchistas por “terem saído da folha de pagamento”. Essa é a lógica de deslegitimação que a grande mídia usa contra o nosso discurso, fazendo eco, até hoje, para as acusações de Serra na campanha presidencial de 2010.
    Não, companheiro. Estamos muito longe de ser a militância paga que a direita pinta. Você, eu, muitos de nós sempre tivemos mais prejuízos – materiais, morais e até de saúde – por nossa opção ideológico-partidária.

    Em segundo lugar, porque demonstra desconhecimento sobre o objeto de suas críticas, o que retira credibilidade do seu texto. A página Dilma Bolada sempre teve caráter independente, hora ratificando, hora criticando as políticas e ações do governo. Para ficar em um exemplos apenas, lembro-me que muito recentemente, DB chamou de “férias” a greve dos servidores federais, da qual participo. IsNão me agradou nem um pouco, mas tampouco atribuí esta opinião a uma fidelidade de contra-cheque, pois tenho consciência de que muitos assim pensam, sem ganhar nada. Portanto, o erro está em nós, grevistas, que não pudemos sensibilizar a população para defender nossa causa.

    Há poucos dias, este blog endeusou um parlamentar do PSDB por ter votado o ajuste fiscal junto com o governo, apresentou argumentos que esclarecem e apoiam necessidade dos recortes ao orçamento público e da restrição aos direitos previdenciários. É um debate que está colocado na sociedade, porém não se pode esquecer nem tentar minimizar a opinião de muitos que somos contra este ajuste.

    A CUT, o MST e todos os demais componentes da Frente Brasil Popular estamos organizando atos para o dia 03 de outubro por uma nova apolítica econômica, em defesa da democracia e da Petrobrás. Nós, que garantimos a reeleição da presidenta Dilma não estamos nem nunca estivemos em sua folha de pagamento.

    Considero, portanto, que a página Dilma Bolada esteja tão somente refletindo um descontentamento generalizado que está entre os eleitores de Dilma, não entre os que batucam em panelas gourmet na Paulista. Essa mesma massa que melhorou de vida nos últimos 12 anos e que não vai aceitar “nenhum direito a menos” tal como sintetizou Dilma na passada campanha presidencial. As políticas desenvolvidas neste 12 anos não foram benesses de um líder carismático, foram fruto da intrínseca relação do PT de Lula e Dilma com a luta histórica d@s trabalhador@s. Por isso, ao contrário do que afirmam os detratores do bolsa-família, o resultados das urnas foram movidos pela consciência de classes e é esta mesma consciência que vem rejeitando o ajuste fiscal.

    A única explicação que tenho para esse movimento pendular, veloz e perigoso – que vai do PSDB amigo ao petista/simpatizante inimigo – é a defesa cega da “governabilidade”. Uma governabilidade que vira as costas aos clamores dos aliados enquanto aplica e aprofunda a política econômica dos derrotados eleitoralmente a cada panelaço e distribui ministérios a cada ameaça do “aliado” PMDB.

    Por fim, aqueles que, mais recentemente, como DB ou de longa data,como você e eu, construímos um projeto de sociedade menos injusta e excludente, temos o direito e a obrigação de criticar ao governo.

    Ou estaremos todos vendidos, ainda que sem ganhar um centavo.

    Fraternalmente,

    Karla

    • Defesa “cega” da governabilidade é ótimo. Só quem é cego nãp enxerga o que a falta de apoio no Congresso está causando ao país.

    • A cada “rato” que rói a corda que o liga ao governo, eu vejo o quanto as pessoas não compreendem o que significa governar um país como o Brasil. Existe, tristemente, a filosofia amplamente difundida pelo PIG de que basta o presidente querer, que o pão multiplica. Por isso ninguém sabe o que cobrar, nem a quem, não sei se isso é hipocrisia ou falta de fazer a lição de casa. Ou, em alguns momentos, ambos. Não se pode analisar o que acontece no Brasil, sem analisar o que acontece no mundo. A crise econômica não foi a Dilma que criou, mas pode ser o BRICS a dar uma solução… Isso te dá uma ideia do porque querem ela fora do governo? Não é só o Congresso, é todo uma política capitalista beirando à ruína que compromete o mandato. Por isso vivemos a pior crise política da história brasileira, há muito em jogo.
      E, me admira, quem se diz politizado, ficar com discursinho piegas de revolta por ela manter o PMDB ao seu lado. Além de fazer parte da chapa eleita legitimamente, nem o mínimo ela fará caso vire as costas ao Temer.
      Gostava do DB, mas a visão dele política deixou a desejar, e muito, principalmente ao criticar a Dilma num momento como esse, em que está notório que não vão deixá-la governar.
      Menos mimimi, mais ação!
      Tamo juntos Edu!!!!!
      Roxane

    • É isso aí Roxane! O apoio do congresso é necessário, mas qual o limite para conseguir esse apoio? Entregar o ministério da saúde para um parceiro de Cunha, financiado pelas empresas de planos de saúde? Quantos projetos que beneficiam a população estão sendo votados em troca dessa quantidade abismal de projetos, leis e pecs sendo votadas que prejudicam o povo? É compromisso daqueles que se consideram de esquerda defender valores de esquerda. Se um governo resolve abarcar propostas e ideologias de direita para governar, não é nosso dever apoiá-lo e sim criticá-lo! Mas há quem queira se juntar a Cunha, Renan, Temer… Boa sorte pra esses.

  9. Desculpe, mas você perdeu seu tempo (valioso) num post sobre esse aproveitador, é só mais um com amor ao dinheiro. Sendo eleitor da Dilma espero que ela faça um governo trabalhista e nomeie ministros (DE VERDADE e PATRIOTAS) afinados com seu discurso eleitoral. Se o congresso que foi ELEITO pelo povo, assim como ela, não fizer sua parte, rejeitar seus projetos, politicas, “impicha-la”, ou qualquer outra coisa que inviabilize o país, lembre-se foi eleito pelo POVO, é democracia. Está na hora do brasileiro assumir a responsabilidade e consequência de seu voto. Afinal cada um faz o que quer e tem o que merece.

  10. Maria é pobre, mas feliz
    a) Maria é rica ou infeliz.
    b) Maria é pobre e infeliz.
    c) Maria é pobre ou rica, mas é infeliz, pois assim Maria o é.
    d)Maria tb votou contra.
    e)Dilma foi Eleita, apesar de Roma´s.
    Então os que dantes eram infelizes hoje cantam o grito funk das minorias empedernidas e calando os arcabuzes de outrora, ainda que aparentasse uma nova aurora? Então, meus AMIGOS, é esse o porvir: todo mundo boladão e ai de quem não tem consigo o samba nos pés.

  11. Maria é pobre, mas feliz
    a) Maria é rica ou infeliz.
    b) Maria é pobre e infeliz.
    c) Maria é pobre ou rica, mas é infeliz, pois assim Maria o é.
    d)Maria tb votou contra.
    e)Dilma foi Eleita, apesar de Roma´s.
    Então os que dantes eram infelizes hoje cantam o grito funk das minorias empedernidas e calando os arcabuzes de outrora, ainda que aparentasse uma nova aurora? Então, meus AMIGOS, é esse o porvir: todo mundo boladão e ai de quem não tem consigo o samba nos pés..

  12. OFF-TOPIC

    É incoerência ou hipocrisia mesmo?

    Enquanto o PSDB critica aumento de impostos, o estado de Goiás, governado pelo grupo do PSDB há quase duas décadas, acaba de aumentar IPVA, ICMS e imposto sobre heranças.

  13. pergunta do dia:

    Depois de Marin pela CBF, Cacciola pelo Marka, ou Pizzolato pelos Pixulecos, será que Cunha cancelou viagem pra Itália com medo de ser deportado pra SUÍÇA afim de ter que esclarecer suas contas secretas naquele país?

    pode isso Arnaldo ?

    https://www.youtube.com/watch?v=5r8OZ_5RsK8

  14. Cuuuco ..cuuuco …cuuuunha

    Suíça encontra QUATRO contas do nosso querido presidente da Camar_ilha

    https://www.youtube.com/watch?v=FhYVWGRQcAE

  15. Eduardo, respeito e entendo ambos sua opiniao e a de DB. O contrato rompido eh irrelevante pra mim, alias, como sao os posts do autor antes da criacao de DB pois ele ainda estava procurando uma *criacao*. Sim, o cara ainda estava se desenvolvendo como comediante, nao acho nada de mais no que ele falou antes.

    Tambem concordo com todos que acham que a “razao” alegada eh muito fraquinha e nao aguentaria sequer uma brisa leve pra cair aos pedacos. A “razao” eh tao fraca que ninguem vai estar muito surpreso no futuro se ele disser que foi por causa do fim do contrato. So que…

    Se ele tinha valor como militante, entao porque eh que o contrato foi acabado? Foi so mais uma burrada de Dilma com os militantes, so isso. Ninguem do governo viu que nao se atravessa ponte queimada?

    A unica coisa que ninguem falou ainda eh que DB esta sofrendo de BURN OUT como militante. E voce sabe que eu burned out como militante dilmista ja nos primeiros meses do primeiro mandato dela.

    Mais uma vez: COMO MILITANTE de Dilma, eu esgotei totalmente, e ja tem quase 5 anos. Nao movo uma palha que seja.

  16. Hahaha que piada!
    Acabou a bufunfa e ele/ela ficou indignadozinho(a)???

    Tem todo o direito. Ninguem deve trabalhar sem receber.

    Acredito que você Eduardo o faça por convicção. Coisa rara. Tira esse banner da Prefeitura de Guarulhos. aliás não foi por lá que uns figuras usaram terminais da prefeitura para fazer campanha??

    Mas basta ver a total desproporção com que o “governo” aplica verbas publicitárias em blogues de baixo acesso- os chamados chapa-branca, para concluir que sim, usa-se recurso estatal para bancar a subrevivencia de projetos partidarios.

    Que interesse tem uma empresa como a Peteobras em anunciar em blogues de araque? Ora, desviar grana pública para o bolso de puxa-sacos. Empresa anumcia para obter resultado. Não para dar “ajudinha”, fazer “justiça social”, equilíbrio de forças” e outros delirios esquerdopaticos.

    • Não vou tirar o banner coisa nenhuma. Deixo aí só de marra. E que provem que eu recebo alguma coisa do governo.Se tivessem algo, já teriam divulgado. Não vão achar porque não tem. Nunca teve e nunca terá. Quem me paga é meu trabalho. Tenho 56 anos, criei quatro filhos e nunca sequer usei o sistema público de saúde ou o sistema de educação. Nunca pus as mãos em dinheiro público. E nem quero. Recentemente, a prefeitura de São Paulo me ofereceu um banner. 10 mil reais. Depois do enchimento de saco por esse banner da prefeitura de Guarulhos que nunca foi pago, não quero mais aborrecimentos por uma grana que não vai pagar nem meio dos dez anos que este blog me dá despesa. Mas é a minha cachaça. Vão me aturar por muito tempo, aqui. O presidente pode ser Dilma, Lula, Aécio ou até o Tiririca que pra mim, pessoalmente, vai dar no mesmo. Ganhei muito dinheiro durante o governo FHC porque sempre tive foco nos meus negócios e trabalhei sempre nos setores de comércio que eram mais dinâmicos. Quando estava ruim aqui dentro, estava bom lá fora e vice-versa. Eu sempre soube fazer negócios privados, com entes privados, sem nem sombra de dinheiro público e com 14, 15 horas diárias para pagar escolas católicas de São Paulo para duas meninas e um menino, e depois terapias caras para a quarta filha, que será um bebê eterno. Sou um homem de vida limpa e não tenho medo de ninguém. Esses palhaços podem me caluniar, insultar, mas nunca provarão um só ato sequer questionável que eu tenha cometido. Sou um cidadão que decidiu falar o que acha que deve ser falado visando, exclusivamente, o interesse público. Este blog nunca foi e nunca será um negócio. É um serviço de utilidade pública que presto. De graça.

      • Caríssimo Eduardo,
        Meus aplausos, de pé! Clap, clap, clap!!! Quando somos corretos em nossas ações, mesmo que percamos nossa vida, nunca, jamais perderemos nossa dignidade. DIGNIDADE, dinheiro não compra! E se alguém, sequer ousar, meter o dedo em nosso nariz, nós o quebramos, do alto de nossa altivez moral.
        Abraços
        Maria Antônia

      • É por pessoas como você que dá orgulho de ser brasileiro e acreditar, trabalhar duro e lutar para mudar e melhorar o Brasil.
        Parabéns Eduardo, o povo brasileiro precisa de pessoas assim para construir um Brasil melhor, independente, nacionalista, soberano e mais justo para todos.

      • Concordo com vocë. E Acredito. Posso discordar de vocë em quase tudo, mas acredito que seja honesto.
        MAS, o caso da D Bolada e de outros blogs que vivem de grana publica sem ter nada a oferecer em troca- sequer audiencia- merece consideracao.

        • Pelo que sei, a publicidade de outros blogs é legal. Muito pior é o financiamento disfarçado que Alckmin dá a jornalistas e blogueiros para atacarem inimigos políticos

          • Ela é legal- mas concorda que é mau uso do dinheiro publico anunciar em veículos de pouca expressão? É iahual ao que o alckmin faz. É como receber doações “legais” da odebrecht.

  17. :

    : * * * * 19:13 Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  18. Em primeiro lugar caro Eduardo, todo o texto é educadamente esclarecedor.
    Eu não teria palavras tão diplomáticas para definir esse fanfarrão oportunista.
    Pode até ser um talento, mas provou ser oportunista.
    Não há nada de sentimento em suas inserções.
    O mal, é que aqui no Brasil tudo se leva na base da comédia.
    Essa DB não passou de um oportunismo escancarado, e por vezes, maldoso.
    É assim que funciona a mente dos oportunistas.
    Não estou apenas pegando carona no processo de crucificação da DB.
    Nunca gostei de suas inserções.
    Talvez seja velho demais para aceitar certar brincadeiras desrespeitosas que esse rapaz fez no DB.
    Lembro-me muito bem quando Chico Anísio lançou seu personagem Salomé de Passo Fundo.
    Consta que o Figueiredo tinha cólicas de tanto rir da sua própria desgraça em forma de comédia.
    Ele não tinha intelecto para entender as mensagens duras do Chico.
    E ficava por isso mesmo, pois tudo se levava na brincadeira.
    E olhem que naquele época a Democracia era só um sonho.
    Mas voltando ao DB, quero mais é que esse rapaz encontre outro rumo e fique bem longe de nós, que estaremos com DILMA e o PT até o fim.
    Não creio que esse rapaz terá outra oportunidade de aparecer tanto, no futuro.
    Afinal, a direita não gosta de críticas, de comédias da vida real.
    Parabéns pela matéria Eduardo.

  19. Parabéns pelo artigo, Eduardo. Seu texto é de uma dignidade que chega a ressoar em tempos em que as mais sórdidas canalhices e traições tentam ocupar o espaço da política. O DB, como diz você, é jovem ainda e tem ainda muito o que aprender. E sua primeira lição será dolorosa. Como você, espero que ele esteja preparado para recebê-la e que saiba tirar dela todo o aprendizado necessário. Porque embora inteligente e com muito senso de humor ele se surpreenderá ao ver o quão rápido seu sucesso irá se apagar e desaparecer sem deixar vestígios. Juro que não é praga, mas eu tenho idade para ser avó do DB e posso, sinceramente, lhe dizer que há certos passos na vida que, dados, não têm volta. Não dou seis meses para que ninguém mais se lembre do jovem talentoso. Dilma Bolada se embolou.

  20. É fácil apoiar com dinheiro na frente e com a popularidade melhor que o ridículo de hoje. Eu ainda prefiro acreditar na Dilma.

  21. Esse jovem precisa aproveitar a sua popularidade tida através da presidenta Dilma e disseminar a harmonia entre as pessoas, está ficando preocupante. Não se seduzir tanto por dinheiro porque é bom mas a vida tem outros valores que devemos cultivar.

  22. Edu, só você e os amigos aqui para esclarecer e clarear quem é (e foi) o DB e quais foram as suas intenções. Um abração a todos.

  23. Adorei o texto pra variar…e o menino foi-se.No impulso a gente fica brava depois dá pra entender!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.