Eduardo Cunha chega a dar saudade de Severino Cavalcanti

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

LADRÕES

 

Lembra-se de Severino Cavalcanti? Ele foi presidente da Câmara dos Deputados entre 14 de fevereiro e 21 de setembro de 2005. Seu mandato deveria ser de dois anos, mas foi abreviado por um cheque de dez mil reais.

Aqui vai uma ajuda-memória para o leitor avaliar que éramos felizes e não sabíamos.

Em 2005, surgiram denúncias de que havia na Câmara pagamento de “mensalinho”, um esquema de propinas em que o então presidente da Casa, Severino Cavalcanti, estaria envolvido.

Naquele ano, foi mostrada, em rede nacional, cópia do cheque utilizado para pagar ao presidente da Câmara o “mensalinho”. Sebastião Buani, o dono de um restaurante da Câmara, acusou Severino de cobrar-lhe a mensalidade de 10 mil reais sob ameaça de fechar o estabelecimento.

Em 21 de setembro, Severino renunciou à Presidência da Câmara e ao mandato de deputado federal em decorrência das denúncias.

Bons tempos aqueles, não? Hoje, denúncias incomparavelmente mais graves nem fazem cócegas no atual dono da Presidência da Casa dos Representantes do Povo.

Senão, vejamos:

O lobista João Henriques acaba de se juntar à fila de delatores que acusam o presidente da Câmara dos Deputados de ter recebido 5 milhões de dólares de propina. Com essa nova delação, já são cinco os investigados da Lava Jato que acusam Cunha de se beneficiar do esquema de corrupção na Petrobras.

Como bem notou o colunista da Folha Bernardo de Mello Franco, “Nenhum outro político foi citado por tantas testemunhas do escândalo. Mesmo assim, ele continua no cargo e ainda articula a abertura de um processo de impeachment contra a presidente da República”.

O doleiro Alberto Youssef, o lobista Júlio Camargo, o ex-gerente da Petrobrás Eduardo Musa, o lobista Fernando Baiano e, agora, o lobista João Henriques fazem a mesma acusação.

Cunha, porém, nunca esteve mais forte. Na Câmara, ninguém sequer cogitou abrir um processo contra ele. No STF, a denúncia do procurador-geral da República não anda. Na mídia, quase não se fala dele – do contrário, já teria caído.

Como se pode ver, essa Operação Lava Jato só tem um objetivo: desgastar o PT e fragilizar o governo Dilma. Qualquer tentativa de atribuir algum caráter saneador a essa aventura não passa de cinismo.

Diante da quantidade de acusações que pesam contra Cunha, se a Câmara não se mexe o Judiciário e o Ministério Público deveriam estar pedindo que fosse afastado do cargo. Porém, vão empurrando com a barriga.

Enquanto isso, o ex-tesoureiro do PT permanece preso sabe por que? Por ter sido acusado por um delator. Não cinco, como no caso de Cunha. Para prender um petista, basta uma acusação sem provas. Para prender um antipetista, não há prova que baste.

Tags: , ,

145 Comentário

  1. Como identificar um petista? Eleve o nível da conversa, aquele que ficar quieto é do PT.
    Eugênio José Alati
    29/09/2015.

    • Desde quando você eleva o nível da conversa? Xingar, insultar e caluniar é elevar alguma coisa? Elevar o nível de uma conversa é justamente o contrário, é dialogar com respeito. Você não me conhece, não sabe nada da minha vida e vem aqui todo dia me acusar. Pois eu abro todas as minhas contas e sigilos para você se fizer o mesmo. Vamos ver quem tem a vida mais limpa. Topa?

      • Esse aí Eduardo, é mais um empregadinho da elite larápia de dinheiro e sonho dos trabalhadores. Um bobão que come no prato dos entreguistas de sempre. Não dê chance para essa corja. Para ele indico: Vá a Cuba e verá como são tratados os traidores. Aqui em casa, vira comida pros cachorros da mata.

        • É hilariante, não, Rogério? Um sujeito que vem aqui dez vezes ao dia insultar vem falar de “elevar o nível”. Piada

          • Edu, tem um ditado que diz “o pior cego é aquele que não quer ver”. O quadro político atual mostra muito bem
            o quanto nossa elite (com as exceções) são hipócritas, desonestos, camufladores, gananciosos, e outros vários adjetivos que exprimem bem o seu comportamento. Aí eu te pergunto, será que como o jênio (com j mesmo) se enquadra em qual situação: seria um abastado que também não gosta de pobre; um oportunista que levava algum e agora tá mais difícil; será mais um midiota que não enxerga um palmo diante do nariz. No congresso é o Eduardo Cunha e os mais de duzentos ladrões, só não enxerga quem não quer ver.

          • Edu, já vimos a foto dele, pergunte à ele quanto ele está cobrando da oposição para encher o saco aqui.rsrsrs

          • Gente, vocês entenderam errado o “elevar o nível da conversa”, acho que ele estava se referindo a elevar o “tom”. Sim porque toda que vez que um coxa começa a falar alto e esbravejar contra a Dilma ou contra o PT, ou gritar que é contra a corrupção eu realmente fico quieto, por que já desisti de tentar estabelecer um dialogo com esse tipo de gente, que só grita, xinga e não tem o minimo de argumento.

            Aproveitando, parabéns Edu pelo site, sempre com matérias bem escritas.

            Grande abraço camarada, em tu e na família.

          • Valeu

      • Edu, sabe porque um petista fica calado quando vê um anti-petista elevar o nível da conversa? Por “estupefação”, pois raramente ele encontra um com esta capacidade!
        Anti-petista só sabe xingar!

      • Fantástico! Fiquei rindo muito. O problema é dar guarita a estes caras, mesmo que troque de nome.

      • Uma observação, Eduardo, Severino Cavalcanti não é do Rio Grande do Norte, como está no texto da primeira página do Blog, ele é de João Alfredo, Pernambuco.
        Severino José Cavalcanti Ferreira (João Alfredo, 18 de dezembro de 1930) é um político brasileiro filiado ao Partido Progressista (PP). Ele sempre foi eleito pelo estado de Pernambuco.

        Parabéns pelo Blog.

    • Oi Eugênio
      Se o Eduardo quiser manter o nível elevado, terá que começar a cortar você e seus colegas.
      Pois de baixaria, você, e seus colegas, entendem e muito bem.
      O King, Corturno, entre outros, o aguarda.

      • Isso é que nem chiclete. Gruda e não solta mais. Usa 450 nomes diferentes para tentar publicar insultos aqui. Ele é mais uns dois ou três dementes como ele.

        • Parece que este “camarada” era vice de Orestes Quércia, quando ele era prefeito de Campinas. Esse cara é um velhaco de extrema direita. Não vale uma “cibalena vencida”. Está no ostracismo e quer aparecer desta forma.

          • ♫ Xiiii… Vice daquele sujeito com cara de comediante italiano e costeletas de caminhoneiro? Então tá explicado…

        • Caro Eduardo. Eles escrevem porque você publica.

          Desculpe-me a sinceridade, mas você alimenta o troll. Se simplesmente cortasse as provocações, sem dar aos dementes que as escrevem espaço para as verem publicadas, eles iriam parar de escrever impropérios.

          Isso não é antidemocrático, chama-se moderação de fórum. Inclusive se você não publicasse as provocações talvez alguém com pensamento divergente e civilidade (são poucos, mas existem) se animasse a colocar seus argumentos para debate. Do jeito que está, ao ver o nível de boçalidade que a trollagem coloca no seu blog, qualquer um que queira divergir de você desiste, com medo de ser confundido com os idiotas que escrevem para agredir.

          Sei que você deve receber centenas de provocações dos piores tipos todos os dias (a toda hora até), é o preço de seu sucesso, ele deixa os incompetentes e os fracassados loucos de raiva. Entendo também que você sinta vontade de responder, tamanha a estupidez das asneiras que esses imbecis colocam. Mas isso só alimenta a mentalidade distorcida dos boçais.

          http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150831_salasocial_agressividade_internet_rs
          O artigo no link acima tem o seguinte título: ‘Impotentes e frustrados’ são os mais agressivos na internet, diz psicóloga. Ele aborda as causas do comportamento agressivo de certas pessoas na rede.

          Ou seja, os boçais que escrevem agreções contra você eo o PT em seu blog são broxas que com sua agressividade tentam obter uma válvula de escape para suas frustações. Não dê esse alívio para a broxice desses idiotas, não os publique.

          Não alimente o troll, até porque a frustração do troll é um problema psicológico, não uma questão de ideologia e por isso não está sujeito à razão.

          • Você tem razão!
            Já que o Edu sempre lê os comentários de todos, deveria moderar e deletar os comentários desses trolls, verdadeiros bandidos que recebem grana pra fazer terrorismo nos sites e blogs que são mandados para atuar.
            Esse sujeito aparece em todos os blog falando merda, caluniando, xingando ,mentindo, manipulando e fábricando ódio e antipetismo por aí. Esses trolls são pagos pela direita, por esses grupelhos do facebook, os mesmos palhaços de grupos dos revoltados coxinhas tucanalhas e corruptos da direita. São pagos pela quadrilha do PSDB e de partidos laranjas que atuam na internet pra assassinar reputações e desviar o assunto falado nos blogs.
            Modera os comentários e corta as asinhas desses MAVs tucanos bandidos e Vagabundos de direita Edu!

    • Ahahahaha!!! Muito boa essa!

    • O Quércia tem puxado o seu pé de noite, caro senil?

    • O que é, o que será ‘elevar’ a conversa, mon ami?

    • errado,um petista jamais fica calado, se ficar quieto é do psdb,dem,pmdb.pdsb.e por ai vai .mas nunca petista.

    • Coitado! Você consegue elevar o nível da conversa? Faz-me rir!

    • O homem que late voltou? Faz parte dos “contratados” ?

    • Alati, gentilmente, eu lhe digo: que tal ir namorar?

    • Como identificar um troll do Blog da Cidadania? Discuta com argumentos e fatos, aquele que alati é troll

    • Para identificar um coxinha é bem fácil: se ele falar algo contra o governo que você sabe que não é verdade e depois você contra-argumentar com argumentos bem claros, o coxinha já xinga: “vai para Cuba petralha!!!”

      • Quanto, ao fato do Cunha não ter sido preso ainda, isso se dá pelo simples fato de não ser do PT, qualquer politico de direita não vai preso, mas quando é político de esquerda, vai para a prisão com certeza!

    • Oi Eugênio
      Elevar o nívell assim como o Serra? Você?Aécio?!Reinaldo??Gilma? Moro?Entre outros.
      Vocês não compreenderiam.

  2. Acho que para vc não tem limite da insanidade.

    Enquanto isso, o ex-tesoureiro do PT permanece preso sabe por que? Por ter sido acusado por um delator. Não cinco, como no caso de Cunha. Para prender um petista, basta uma acusação sem provas. Para prender um antipetista, não há prova que baste.

    Todos os envolvido no lava jato são idiotas, energumenos e corruptos. manos o Vaccari.

    Banccop lesou quantos mesmo?

    • Ok, então o Vaccari tem que ser preso por ter sido delatado (por uma pessoa). O que este post pergunta é: por que Cunha, delatado por 5 pessoas, está livre e, ainda, fazendo discursos moralistas contra o PT?

      • Vaccari não está preso somente, Vaccari já é condenado, portanto o caso dele não cabe mais ao Moro e sim ao Juíz de execução penal , sendo ainda que Vaccari aguarda condenação em mais 2 processos um no Paraná que está nas mãos do Moro e outro aqui em São Paulo , aquela roubalheira na coperativa dos bancários, analisando os dois dá pra dizer que ele paga mais uns 35 anos no total se for pela mínima, somados os 15 que já tem e a perda da primariedade, qualquer estudante de Direito é capaz de afirmar que o Petista ficará no mínimo uns 12 anos na Jaula.

        • Vaccari está preso por uma aberração jurídica. Moro foi investigador, juiz e juri. Em parte alguma do mundo quem investiga, julga. Pior, começou a cumprir pena antes da condenação. Qualquer advogado lhe dirá que isso é uma aberração. Mentes diminutas como a sua acham bom que o Estado de Direito seja violado porque só pensam na destruição do “inimigo”. Gente como vocé não raciocina institucionalmente

          • Eduardo, não estou aqui pra ofensas, digo o que conheço, prisão preventiva é prevista em lei, veja o caso de muitos traficantes, na sua maioria aguardam a sentença presos, sem contar outra infinidade de crimes, a prisão preventiva não é pedida pelo juiz e sim pelo parquet, então não foi Moro que pediu, ele apenas acatou o pedido do parquet fundamentando de acordo com o que “reza” o CPP, tão bem fundamentado que o STJ manteve, então patente que a decisão do judiciário de primeira instância está correta pois não houve reforma, mas isso tudo me lembra o Mensalão aonde indivíduos como você bradavam que os condenados iam apelar pra OEA e outros, passou e não fizeram , sabe por que??? porque as sentenças foram corretas , e para apelar as estas cortes, ELAS exigem o que se chama de critério mínimo de admissibilidade o que no caso nunca houve, então acho que a posição de defender o PT cada dia fica mais insustentável.

        • Nobre Guilherme 1, responda então: Por que o tesoureiro do PSDB, que administrou recursos para a campanha do Aébrio, recursos estes oriundos das mesmas empresas que o Vaccari, não foi sequer investigado ?

          http://tijolaco.com.br/blog/se-o-psdb-ganhou-mais-de-empreiteiras-da-lava-jato-so-doacoes-ao-pt-sao-crime/

          http://www.asclaras.org.br/arvores/cinco.html

          A sua indulgência mental é risível meu jovem !!!

          • Mais importante ainda é porque não foram investigados os tucanos do Banestado, esse sim o maior escândalo de corrupção que evadiu do país 124 bilhões de dólares, mais do que o país tinha de reservas naquele momento.

            Prende-se o Vaccari por uma delação, mas não se investiga até o fim o Banestado. É isso que a gente questiona, onde está a coerência de tudo isso. É tudo muito seletivo, como a gente vê nessa denúncia de hoje do Requião:

            “O jornal Gazeta do Povo de Curitiba noticiou nos dias 27 e 28, domingo e segunda passados, que a delação devidamente premiada de Alberto Youssef sobre corrupção no governo Jaime Lerner SUMIU DO PROCESSO, ESCAFEDEU-SE, EVAPOROU-SE, CRIOU ASAS, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU”.

            Pois é, a denúncia contra Jaime Lerner prescreveu faz tempo.
            A de Azeredo do mensalão tucano vai prescrever.
            Nada disso acontece com ninguém do PT – e ainda falam que o partido “aparelha” e interfere em investigações.

    • Augusto Primo, o Bancoop prejudicou quantos mesmos? Diga quantos empregos o Bancoop destruiu em São Paulo. Agora diga quanto a LavaJato destruiu de empregos no Brasil.

      Você fala do Bancoop, mas porque não fala do CDHU, quantas moradias o CDHU deixou de construir por causa dos seus amigos tucanos? Fale sobre o Trensalão do PSDB paulista, quantas centenas de milhões de reais foram para os bolsos dos teus amigos tucanos?

      Agora diga quanto o Zé Dirceu levou e o Moro ainda não comprovou que levou, ele está na cadeia que você tanto gosta, a cadeia da Vara de Guantânamo, que não tem nenhum tucano.

      • O bancoop prejudicou muitos, minha tia botou 300 mil ( suados) num apartamento lá, depois de 6 anos de justiça conseguiu reaver o dinheiro corrigido, mas há centenas de pessoas até hoje que nem dinheiro, nem ap!!!!

        • Monarquista Guilherme 1, milhares de empregos destruídos pela Lava Jato do douto dr Sergio Tucano Moro é muito menor do que as centenas de pessoas que foram prejudicadas no Bancoop?

    • Primo,
      Não existe Lava jato, o que existe é Lava PT. Como o PT é o maior partido de esquerda no Brasil, a Lava PT transforme-se em Lava Esquerda. Os envolvidos na Lava PT não são idiotas, não. São partidários, parciais e usurpadores de direitos individuais e coletivos. Os senhores juízes da Lava PT, juntamente com todos os policiais federais que comungam dos meus ideais do juiz Moro, são: IMORAIS E INDECENTES. Praticam uma justiça de hipocrisia e cinismo. Pensava eu que, na mediocridade da falta de civilidade de envergadura moral, a cena mais medonhamente indecente fosse a do Roberto Marinho de braços dados com os Generais Golbery e Figueredo, nos tempos da ditadura! No século XXI, em plena era da alta tecnologia de qualidade, eis que surge uma mais expressiva e abjetamente indecente, Sérgio Moro de braços dados com um candidato do PSDB paulista, João dória Jr. Que moral tem esse senhor para prender e julgar seja lá quem for?! Se fosse para fazer o julgamento de um rato, ele não estaria apto a fazê-lo, uma vez que perdeu totalmente o senso de moral e se lambuza na indecência e indigência mental, da razão para a qual é juiz, pago pelo contribuinte! Nunca pensei que fosse viver para presenciar tanta mediocridade! Quando as instituições não são respeitadas, quando os membros dela não se sentem constrangidos com seus atos imorais, de que modo homens como você poderão sentir vergonha da própria imoralidade?! Você e tantos outros que aqui defendem a “justiça” brasileira, sua parcialidade e sua repulsiva indigência moral, estão corretos. A pequenez moral das instituições de um País revela a mediocridade de seus indivíduos! Bem como a mediocridade dos filhos revelam a estupidez imoral dos pais!
      Maria Antônia

    • O que vale para Vaccari, vale para qualquer um. Vaccari foi preso por causa de uma delação sem provas. O juiz pode fazer o que quiser, ser arbitrário? Pode, infelizmente ele tem a prerrogativa para isto. É criticado por vários juristas? Sim, pelo menos os sensatos e garantistas criticam.

      Os métodos de Moro visam prender para forçar uma delação premiada que é feita de forma abusiva. Mas vc fala, “Ah, mas o cara é criminoso”, e se não for? E se a moda pega, e se algum criminoso ou não delata vc pelo o que vc não fez, só para ganhar o prêmio, vc ficaria feliz? A não ser que vc seja inimputável. O precedente foi aberto.

      • Na Vara de Guantânamo do douto dr Sergio Tucano Moro o que vale para Vaccari, só vale para Vaccari. Não vale para nenhum tucano.

    • Então Augusto, responda. Não tem argumentos não é????

  3. Fica combinado assim:
    – Se o acusado for petista, É CULPADO, mesmo que não haja provas.
    – Se o acusado é “dos nossos”, É INOCENTE, mesmo que haja provas. As provas apenas demonstram que o PT tentou incriminá-lo.

    Veja-se o caso do helicóptero do pó, que levava MEIA TONELADA de cocaína: o senador José Perrella decretou: “meu filho não será investigado”. Foi obedecido pela polícia federal, pelo ministério público e pela mídia.

    • O titular da Vara de Guantânamo, o douto dr Sergio Tucano Moro, vai dizer que não vem ao caso os milhões de dólares achacados pelo Achacador Cunha, não vem ao caso prender tucanos, não vem ao caso investigar o trensalão do PSDB e que tem as mesmas empreiteiras da Petrobras.

      Para o douto dr Sergio Tucano Moro só vem ao caso quando é para prender petistas por qualquer motivo, por exemplo, chamar o douto dr Sergio Tucano Moro de apartidário e tendencioso.

      • O que esperar de um juiz que se aproxima de uma figura como o Dória?
        Desculpem, muita gente diz que ele é competente, sério, etc. e tal, mas não confio em alguém que tira selfie todo feliz com o Dória, impossível confiar. Ainda espero o dia que investiguem a presidência do Dória na Embratur, na época do governo Sarney.

  4. Vários sites e blogs previram que Cunha estava condenado. “Agora vai”, “Cunha desesperado”, “Cunha isolado”. Que nada!! Cunha está livre, leve e solto e, na minha opinião, assim continuará.

    Se, em 2018, essa gente retomar o governo federal, eles continuarão a roubalheira da Privataria, sob proteção da justiça, da mídia e da polícia. E a classe média ficará feliz. Afinal, o PT é que é corrupto.

    • Roberto, você tem razão. Mas quem poderia imaginar que alguém contra quem pesam tantas provas pudesse ficar impune assim?

      • Pois é, Eduardo, realmente uma situação surreal. O Severino caiu porque cobrava mensalidade do dono do restaurante da Câmara. Cunha, segundo os delatores, já recebeu milhões em propina. Um dos delatores chegou, inclusive a dizer que temia pela vida e segurança de sua família! E, no entanto, Cunha não cai, e ainda comanda os golpistas.

        Com a palavra o stf, a polícia federal, o ministério público, os procuradores. Tudo em minúsculas, pois já desacreditei de todas essas instituições.

        • Roberto, fostes na mosca. Ele comanda os golpistas!!!
          O vazamento da delação sobre ele só tem este objetivo. Acelerar….

          • Palavras do Tabaré na ONU: “o mundo parece um manicômio administrado pelos seus internos”.

            Ou o Cunha ainda não cumpriu a sua função e quem o protege está esperando isso, ou o Cunha está chantageando alguém do judiciário. Independente do que seja somos uns babacas por aceitar essa situação esdrúxula.

            Temos vivido tantas inversões de valores e tantas meias justiças, que daqui a pouco perdem-se os parâmetros e eles assaltam de vez tudo que tiverem pra assaltar.

        • Simples o Severino caiu porque não distribuiu os R$ 10.000,00 entre os 300 picaretas.

        • Olha, vou repetir o que tenho comentado: a única saída para essa situação surreal é a mobilização popular. Em parte, ela já começa a acontecer. Para que mais pessoas se organizem e se mobilizem pode ser que seja preciso um chacoalhão para saírem do transe hipnótico midiático em que se encontram.

  5. é lewandowiski, você está se tornando outra vergonha da “justiça brasileira”
    reinaldo carletti

  6. Vejam só.
    Quando o acusado é do PT você diz que ele é inocente até que provem o contrário.
    Quando é de outro partido você o sentencia antes de todos.

    Você é mesmo mal intencionado e irresponsável.

    • Sua cabecinha de vento não consegue entender a questão. E a questão é isonomia de tratamento. Não posso provar nada contra ninguém, mas se um é preso por ter sido delatado por uma pessoa, porque o outro fica livre tendo sido delatado por cinco pessoas? Mas isso é demais para o intelecto de um rola-bosta como você

      • Eu sou um rola-bosta

      • mas se um é preso por ter sido delatado por uma pessoa,

        Vc sabe se só foi isto que colocou o vaccari na cadeia?

        Será que não tem vasta documentação mostrando a falcatrua que o PT montou?

        Será que não tem depoimentos outros que dão conta da bandidagem que virou a cúpula do PT?

        Ja é o segundo tesoureiro do PT que vai pra cadeia.

        E o Zé….inocente…brandavam…sem provas…brandavam…

        ‘Ta aí..preso de novo…com vasto material comprabatório.

        • Não existe “vasto material comprovatório”. Para colocar alguém na cadeia, o motivo não pode ser uma documentação cifrada que só os grandes liminares da Justiça e da oposição midiática podem conhecer. Essa acusação demolidora tem que ser traduzida em palavras. Quem, quando, quanto, onde, como e por que. Só o que se sabe sobre Vaccari é que foi delatado. Acusação: ter pedido dinheiro para o PT em troca de propina. Cadê a prova? Ao que se sabe, é uma afirmação e mais nada. Se ele foi gravado coagindo um doador, se existe alguma prova de que ao pedir doações – o que é obrigação de um tesoureiro – estava propondo troca por favores a ser prestados por agente público, tem que ser dito que prova é essa. Não existe uma condenação nem como a do mensalão, feita por suposição do domínio do fato, ou seja, sem provas.O que existe é uma suposição de que poderia ser isso ou aquilo por conta disso ou daquilo. No novo STF, não passa.

          • E tem mais essa ,quando o Opus Dei tucano jurista Ives Gandra disse que o Zé Dirceu foi condenado sem provas !!

            Será que eu estava delirando quando li isso na imprensa ?

            Eu acho que li isso em algum lugar.

          • Disse isso mesmo. Está cheio de vídeo por aí com ele dizendo isso

    • José você é um hipócrita de marca maior. Contra PT SEM PROVAS ALGUMAS foram todos presos, Cunha, Aécio e outros bandidos tem provas suficientes para deixar mofar na cadeia e estão soltos. De duas uma, ou você é muito idiota ou faz parte da máfia.

  7. Mas caro Edú, “isso não vem ao caso”
    abração companheiro
    Ricardo Grillo

  8. Vendo tudo que acontece nos últimos tempos, não dá saudades do Collor também, aquele que tomou um impeachment por uma Fiat Elba?

    • Se você não tem 15 anos, sua observação é produto de má fé ou problemas mentais. Collor não caiu pelo Fiat Elba, caiu porque PC farias achacava empresários. Naquele tempo, não havia delação premiada. Foi provado que PC extorquia e parte do dinheiro foi localizado com Collor. O dinheiro localizado foi usado para comprar um Fiat Elba. Existe algum dinheiro de corrupção localizado com Dilma Rousseff? Como você certamente não tem 15 anos, ou é um imbecil ou é um safado por fazer essa comparação

      • TÓIMMMMMMMMMMM !!

      • E o Zé Dirceu não “achacava” empresários? Desde o tempo do Waldomiro Diniz, passando pelo mensalão e agora petrolão, o Super Zé esteve sempre “presente” prestando suas “consultorias”?
        E os dois tesoureiros presos do PT eram inocentes? Lula e Dilma não sabiam de nada?
        Só não acharam ainda, digamos, um “canal oficial” da graninha saindo dele e indo pro Lula ou a Dilma.
        No caso do Collor ele foi burro deixando a compra do carro “rastreável” ligando-o ao PC. Só isso.
        Mas se você acredita em papai noel, fazer o quê.

        • Até o próprio stf — na pessoa de Rosa Weber — admitiu PUBLICAMENTE que não havia provas. “Não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura me permite”, disse ela. A ministra ficou nos devendo o nome do livro que a autorizou a condenar alguém sem provas. Quem sabe um manuscrito da época da Inquisição.

          • Rosa Weber (que é mais uma envergonha a magistratura), só lê os livros do PIG.

          • a ministra Weber(Moro) foi inspirada talvez n”O Processo”, de um tal Franz Kafka…

            vivemos tempos SURREAIS!

            Abraços

        • Seba, desafiamos você a provar o que diz contra Dirceu. Por que ele foi condenado sem provas, sem uma mísera prova. Prove, ou então, não aborreça.

        • “E o Zé Dirceu não “achacava” empresários? Desde o tempo do Waldomiro Diniz, passando pelo mensalão e agora petrolão, o Super Zé esteve sempre “presente” prestando suas “consultorias”?
          E os dois tesoureiros presos do PT eram inocentes? Lula e Dilma não sabiam de nada?”

          Não vou falar nem da sua turma tucana, que está solta e fazendo o que quer desde sempre. Vamos nos ater ao que vc pergunta.

          Prestar consultoria é crime? Qual a prova de que estas consultorias são propinas? Se for assim, manda prender outros ex-ministros tucanos que também fazem consultorias. Muitos juristas de peso criticaram este julgamento de exceção que foi o “mentirão”.

          Até agora, não há provas da culpa destes dois tesoureiros. O tanto quanto eles fizeram, TODOS OS TESOUREIROS FAZEM, inclusive o tesoureiro do seu partido, que recebeu até mais dinheiro das empreiterias da Lava Jato.

          Lula e Dilma não sabiam de nada? Prove. Mas não é necessário provas para Moro prender Lula, basta uma delação de um escroque e vcs acharem que ele é ladrão, isto é o suficiente para prender Lula.

        • Seba, você é a pessoa mais cara de pau do mundo, veja só a comparação que está fazendo, está comparando pessoas honestas que foram denegridas pelos mafiosos com os bandidos.

      • ♫ Ô Edu! Sebo só presta para lubrificar eixo de carro de boi – e mesmo assim só quando falta carvão. Não entendo porque você ainda publica o que esse rola-bosta caga-sebo escreve. Só se for para a gente dar porrada…

    • Collor nem caiu por causa da corrupção que supostamente fez junto com o PC Farias! Caiu por três fatores: 1º: ele confiscou a poupança e contas correntes de todo mundo em uma tentativa de combater a hiperfinflação, não deu certo e no final de 1991, a inflação chegou a 400% ao ano, por causa disso, desagradou os donos do PIG, principalmente o Roberto Marinho, que exigiu uma mudança brusca na política econômica, o Collor não aceitou e rompeu as relações que tinha com ele! 2º: Collor queria governar sozinho através de medidas provisórias! Não deixava passar nada ao congresso e fez muito mais inimigos do que amigos por lá! E 3º: não existia internet naquela época e para o PIG manipular o povo naquela época era bem mais fácil, se hoje em dia não existisse internet, o Lula talvez teria sido impichado na época da crise do mensalão ou não teria sido reeleito e hoje em dia o PT com certeza não iria conseguir mais se eleger! Resultado disso tudo: Collor foi inocentado pelo STF de todas as acusações, acreditem se quiser!

      • Supostamente não, ele praticou corrupção sim! Mas não foi pela corrupção que Collor caiu do poder! Foi pelos motivos citados acima!

  9. Caro Edu,
    ainda espero ver o Eduardo Cunha fora de lá.
    Um dia a casa (dele) cai.
    Grande abraço.

  10. JUÍZES BIPOLARES:

    Da coluna Painel, hoje, na Folha:

    “Recordar é… Os ministros do STF Gilmar Mendes e Celso de Mello, que votaram pela permanência das investigações da Lava Jato em Curitiba, meses atrás criticavam o juiz Sergio Moro, a quem atribuíam atos que usurpariam atribuições da corte.

    … viver Ao julgar recursos do caso Banestado, definiram o magistrado como “juiz absolutista, acima da própria Justiça”, e condenaram os “repetidos decretos de prisão”.

    A transcrição dos debates circulou na época em escritórios de advocacia. Moro não comenta o assunto.

    Acusação inócua

    Um ano atrás, em plena Lava Jato, Gilmar Mendes pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que avaliasse se Moro havia cometido infração disciplinar.

    Um doleiro preso alegara parcialidade do juiz.

    Deu em nada Celso de Mello queria invalidar o processo julgado por Moro.

    Teori Zavascki justificou a ordem de prisão.

    O caso foi arquivado pelo corregedor do TRF-4, desembargador Celso Kipper.”

    Só para lembrar, o Caso Banestado envolvia políticos do DEM (então, PFL) e do PSDB, então no governo do Paraná, com recursos para a campanha de reeleição de Jaime Lerner, governador e controlador do banco.

    Quer dizer que, então, Moro se achava “acima da própria Justiça” e agora, não mais?

    O “absolutista” tornou-se “democrático”?

    É vergonhoso que juízes da mais alta corte brasileira tenham conceitos jurídicos que variam de acordo com suas simpatias políticas, que deveriam ser quardadas para si.

    Porque seus conceitos nem mesmo variam de acordo com o freguês- porque é o mesmo Moro e o mesmo delator, Alberto Youssef – mas do que esperam, por política, resultem os processos, esquecendo que há reputações e liberdades em causa.

    O “garimpo” do Painel, certamente, vai ser colhido pelos advogados que sabem que a única chance de defesa – não necessariamente de absolvição – de seus clientes é saírem de uma vara onde não se dá a menor importância a julgar, mas apenas em prender, condenar e, sobretudo, coagir para delações, que se acumulam às dezenas.

    MANIFESTAI- VOS, COXINHAS.

  11. Podemos considerar que Severino, digamos: num momento de descuido bateu uma carteira, e Cunha? Deu foi uma carteirada, sendo parte de um poder achou que o dinheiro desta parte do poder era dele… Tem fundamento a lógica dele.

  12. “Para prender um petista, basta uma acusação sem provas. Para prender um antipetista, não há prova que baste”

    Resumo sucinto e perfeito da atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público em todos os níveis. Quase uma rima. Se puser no tweeter, deve bombar.

    Severino tinha contra si, além de ter feito o que fez, o fato de ser tão nordestino para os preconceitos dos poderosos de então.

  13. Nesse vídeo Aécio Neves tira o maior sarro com a cara dos brasileiros. E não acontece nada. Porque isso não vem ao caso.

    https://youtu.be/Vutabpwc-kk

  14. O problema, Edu, eu acho, é que o CUnha desenvolveu uma “expertise” que o torna alguns graus acima do Severino. Ou será que a questão de ordem desta escumalha que compõe a maioria na Câmara só tem um objetivo: apear Dilma, PT e o campo progressista do poder? Daí para transformar o Brasil, novamente, em fundo de quintal do grande irmão. é só uma questão de tempo. No entanto, sei não, acho que ainda é possível virar este jogo, apesar de alguns sérios equívocos do Governo Dilma.

  15. Entra governa e sai governo mas a casta do judiciario não muda.

  16. Reforço a questão: Por que Cunha, delatado por 5 pessoas, mais de quinze processos nas costas, está livre?
    Enquanto isso há vários políticos, deputados, prefeitos, etc. estão sendo presos, até por bem menos que o cunha. Acredito que, com o dinheiro que ele amealhou deve ter comprado muitos e se garantiu. Me impressiona e que ninguém do PT faz nada, não tomam providências. O que será que estão esperando? Tem algo por trás disso tudo que ignoramos. E essa permanência do zé, sinistro da justiça?
    Fora de pauta:
    Cuidado com o projeto de lei que ataca a sua privacidade e a liberdade de expressão (Brasil Post)
    http://www.brasilpost.com.br/cts-fgv/liberdades-sob-ataque_b_8149356.html
    O crime de falar mal de político (Folha de S.Paulo)
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos/2015/09/1684295-o-crime-de-falar-mal-de-politico.shtml
    PL que permite espionagem na internet será votado nesta terça (Carta Capital)
    http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/pl-que-permite-espionagem-na-internet-pode-ser-aprovado-na-camara-amanha-4409.html
    Câmara analisa projetos de lei que fragilizam a proteção de direitos na rede (Brasil Post)
    http://www.brasilpost.com.br/instituto-de-tecnologia-e-sociedade/direitos-internet_b_8168002.html

    • Dilma, você viu o que aconteceu em escola pública de Sorocaba? O Viomundo foi lá ver in loco e escreveu matéria. Juro, nessas horas penso que não estamos mais em democracia – o que aconteceu na escola de Sorocaba não fica em nenhum aspecto a dever ao que acontecia nos anos de chumbo da ditadura. É que as notícias ficam espalhadas, se juntarmos todas veremos que já vivemos um estado de exceção.

  17. Sr. Eduardo, o cunha é um morto-vivo, só caminha por que a midia o protege esperando que ele atue no impedimento da Dilma, assim que isso passar vai cair o mundo em cima dele, com impedimento ou não.

    • ♫ Também acho isso. O Cunha não caiu ainda porque a mídia pensa que a bananeira ainda vai dar cacho. Só que já deu: agora é derrubar para adubar a terra e abrir espaço para outra bananeira…

      • Então que essa bananeira podre chamada Achacador Cunha se vá…direto para a tornozeleira eletrônica.

  18. :

    : * * * * .:. 19:13 .:. * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  19. Eduardo Cunha como seu passado ligado a PC Farias e os vários processos não teria chegado a presidência da Câmara não fosse o propósito da mídia decadente de assacar contra o legítimo mandato da presidenta… Severino foi infinitamente melhor pelo menos não atentou contra a democracia, foi fiel ao presidente Lula.

  20. Prezado Edu, a continuação do Cunha na presidência da Câmara é a comprovação que os Partidos da direita associados a Mídia querem a manutenção da mais absoluta corrupção. Por isso chantageiam a Dilma e ameaçam com impeachment. Esse crápula do Cunha se mantem porque é apoiado dia e noite pela imprensa brasileira. Com o Pt é completamente diferente como foi o caso do Ministro do governo Lula que consumiu uma tapioca e se tornou um escândalo que lhe causou a sua saída. A boa notícia é o fim do financiamento privado, que espero de uma boa higenizada nesse Congresso

  21. Essa pouca vergonha na polícia federal e na justiça tem que ter um basta. Basta de ver pessoas inocentes sendo presas e bandidão livre, leve e solto. Isso tem nome, é MÁFIA.

  22. Severino Cavalcanti, uma formiga e Eduardo Cunha, um elefante se comparados em termos de acusações sobre propinas. O primeiro caiu logo, o segundo além de não cair quer derrubar a presidenta.

    Mas tem algo interessante que me fez lembrar do aparentemente simplório Severino. Quando Fernando Ganeira fez uma manifestação nervosa no microfone da Câmara, dizendo isso e aquilo do presidente, Severino respondeu: Sua excelência recolha-se à sua insignificância.

    Sabendo hoje no que se tornou Fernando Gabeira, essa lembrança não tem preço. Enfim, os livros de História do Brasil publicados daqui alguns anos talvez sejam proibidos para menores.

  23. quanto mais denuncias com provas, que não eh delação caluniosa não, mas delação com provas, quanto mais há, mais ele Cunha pinta e borda…já o Vacari foi condenado a quase 20 anos de prisão com base numa delação caluniosa

    http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/as-denuncias-contra-cunha-se-acumulam-5304.html

  24. O que foi que eu disse aqui há meses atrás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????????????? Que Cunha não seria afastado do cargo por “denúncia” nenhuma, que elas apenas tinham a intenção de atiçá-lo, deixando o canalha com raiva e impedindo que compusesse com o Governo, levando-o a partir para o ataque, quando exerceria a função de “doido útil” e derrubaria Dilma. Após isso, aí sim a direita, que não gosta de Cunha por seu fanatismo e por roubar de forma por demais escancarada, arrumaria algo para derrubá-lo. Outra predição minha que está confirmada, e na qual fui de encontro à opinião deste blog, é de que a Lava Jato NUNCA teve nenhum intenção de combater corrupção nenhuma, mas somente destinou-se a derrubar o Governo Dilma, do mesmo modo que os Procuradores da República, incluindo-se o glorioso “Procurador Geral” nunca foram “republicanos”(seja lá que merda isso signifique)e sempre tiveram a mesma intenção dos outros integrantes da Lava Jato. Infelizmente este blog, o PT e boa parte da esquerda, entraram na mesma ilusão, confiar em “papeis” e nos burocratas que os preenchem, e esquecer a análise histórica da realidade. Instituições não significam nada além da representação de uma superestrutura de dominação, estabelecida dentro da dialética da luta de classes. É nessa superestrutura que devemos agir se quisermos mudar a realidade e enfrentar o status quo. O resto é o luar de Paquetá, piada para burocrata ver(burocrata que tem o “nível” cultural dos cursinhos de concursos públicos, aqueles em que um bando de animais amestrados da classe média estão interessados em adestrar-se no “que vai cair” e morrem de ódio se surge qualquer debate analítico). LAVA JATO, ORA LAVA A JATO!!!!!!!!!!!!! O QUE TEMOS É GOLPE A JATO, QUE OCORRERÁ SE ESPAÇOS COMO ESSE CONTINUAREM PERDENDO TEMPO EM DISCUTIR JUIZITE E ACREDITAR EM “REPUBLICANISMO”, AO INVÉS DE ORGANIZAREM A MASSA PARA IRMOS ÀS RUAS. SÓ ISSO, NOSSA MOBILIZAÇÃO, PODERÁ SALVAR DILMA E NÃO O ZIGUE-ZAGUE EM REGRAS INÚTEIS. QUEREMOS ENFRENTAR A DIREITA, ENTÃO USEMOS A ARMA QUE ELES ESTÃO USANDO, CAMUFLANDO-A NAS “INSTITUIÇÕES”, A LUTA DE CLASSES. PASSEMOS A ENTENDER QUE O QUE EXISTE É UMA TENTATIVA DE DERRUBAR DILMA, PRENDER LULA E DESTRUIR O PT E A ESQUERDA, COMANDADA PELA CLASSE DOMINANTE E PELOS IANQUES, A QUAL SÓ NÃO OCORRERÁ SE FORMOS PARA AS RUAS. QUANDO VEJO ESTE BLOG E OUTROS ANALISTAS ACREDITANDO EM “LEIS”, “PROCESSO QUE ATINGIRÁ CUNHA”, “PROCURADORES QUE NÃO ESTÃO PARA BRINCADEIRA”, “REPUBLICANISMO DE RODRIGO JANOT”., “QUEDA DE CUNHA”, E OUTRAS IMBECILIDADES, VEJO VOCÊS COMO O SUJEITO QUE TENTA ENFRENTAR OUTRO QUE ESTÁ ARMADO COM UM RIFLE, MAS COLOCOU UM BUQUÊ DE FLORES POR CIMA DA ARMA, USANDO APENAS UM BUQUÊ DE FLORES, PORQUE É INCAPAZ DE ENXERGAR QUE O BUQUÊ DO INIMIGO É SÓ UMA CAPA, O QUE ELE TEM DE VERDADE É UM RIFLE. Assim são as instituições, o buquê de flores que encobre a verdadeira arma usada pela direita, a luta de classes. E este blog e outros espaços e agentes progressistas agem como o idiota que continua acreditando que está enfrentando um buquê. Desculpe se fui rude, mas essa é a minha visão, já estou cansado de ilusões daqui e da esquerda sendo destruídas uma a uma, enquanto a direita avança. CUNHA NÃO VAI CAIR(NÃO QUEREM QUE ELE CAIA); JANOT NÃO É “REPUBLICANO”(NINGUÉM É, ISSO NÃO EXISTE. SÓ O PT QUE FOI COVARDE E NÃO OCUPOU OS ESPAÇOS NA MÁQUINA DO ESTADO A QUE TINHA DIREITO, USANDO ESSE PAPO FURADO PARA JUSTIFICAR SUA GENUFLEXÃO Á DIREITA AO ENTREGAR ESSES ESPAÇOS A SEUS INIMIGOS); A LAVA JATO QUER DAR UM GOLPE DE ESTADO E NÃO TEM NENHUMA REGRINHA DE STF OU DE QUEM QUER QUE SEJA QUE VÁ IMPEDIR ESSE GOLPE, QUE SÓ SERÁ IMPEDIDO SE DEIXARMOS ELES SE MIJANDO DE MEDO DA NOSSA REAÇÃO. Agora, você e outros têm a opção de continuarem acreditando em fadas ou usarem seu poder mobilizatório, que por mais limitado que seja, existe, para organizar a reação. Imediatamente, porque o golpe q deverá acontecer esse ano, se não reagirmos.

    • Perfeita a sua análise apesar da dureza das palavras, mas o problema é o PT que insiste em dizer, se é que não já mudou que já temos a nossa TeleSur, ou seja, a Rede Globo. Com esta metáfora, com o Ministro da Justiça atual e etc, creio que quem vai resolver a questão será a nova classe média que NÃO ADMITIRÁ retornar a pobreza.

  25. Ele não sai: O PIG e os fascistas do psdb precisam dele para derrubar Dilma. Depois disso…

  26. Nem um helicoptero com dono,pego em flagrante ,nas terras do mesmo dono,e o piloto funcionario do mesmo politico do PSDB,com 450 kilos de cocaina.Resultado,ate hoje não se sabe de quem é a droga.Agora se um notorio corrupto,que age no submundo da lavagem de dinheiro,falar PT,opa,sabia é corrupção.Vou ficar batendo em uma tecla,mas antes,este pessoal acha que o povo é burro,que não ta somando 2+2,que não estão vendo este parcialismo,este partidarismo discarado ? Volto a minha tecla,a eleiçào mudou,vejo comentarem estas mudanças partidarias,o partido da Marina,as eleições na capital paulista,seus candidatos,mas fico me perguntando,quem vai bancar esta festa destes tradicionais ou mesmo novatos ? Quem tem a maioria dos votos dão negros,jovens pobres,as periferias de todas as grandes e medias cidades,os “vagabundos do bolsa familia”, “os vagabundos dos rolezinhos”, “os vagabundos que não podem ir as praias”,os cotistas.Estes é que terão que ser conquistados,não mais pelo marqueteiro.Nos tivemos a maior reforma eleitoral da historia deste país,que muda tudo.Carreristas,serviçais como Cunha,estão em processo de extinção,quaisquer estragos que faç agora tera de ser muiiiito bem feito e de forma irreversivel,pois esta cambada de bancadas disto ou daquilo foi pro vinagre.

  27. E ai Moro, vc sabe que o Vaccari foi condenado com base em delação caluniosa

    https://www.youtube.com/watch?v=OI4B7Vi2LuM

  28. E ai Moro, vc sabe que o Vaccari foi condenado com base em delação caluniosa, sem uma mínima prova sequer de que ele tenha cometido crime, ou então ponha na cadeia todos os tesoureiros de partidos que receberam doações de empresas envolvidas na Lava Jato

    Um video mais e texto sobre delação caluniosa

    http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima-spin/o-que-e-delacao-caluniosa-por-cezar-roberto-bitencourt-via-facebook

  29. Nao me aguento de rir.
    Tá bombando na internet os audios/ videos de 1999, quando o PT pedia impeachment do entao “presidento” FHC.

    E os imbecis do PSDB respondiam COM OS MESMOS ARGUMENTOS IDIOTAS que o PT usanhoje para defender a “prisidenta”.

    País de imbecis.

  30. Parabéns Edu, nao só pelo texto mas por desconstruir todos esses coxinhas expostos(por que sei que tem muito mais) com galhardia.Extendo também meu apreço a todos os governistas que colaboraram para a façanha.É muito divertido e agregador toda essa discussao.Abs….com os devidos…kkkkkkk.

  31. ♫ Credo! Aprovaram o Partido da Mulher Brasileira. Mas alguns bocós que fazem comentários neste blog terão que aguardar o Partido da Biba Brasileira, se quiserem se candidatar a alguma coisa além de Rainha do Gala Gay. Será que ainda existe Gala Gay? Era divertidíssimo ver aquela fauna coberta de lantejoulas desmunhecando adoidado…

  32. Quem diria em DILMA ?

    Revelando seu verdadeiro eu autoritário – este que ela já não conseguia esconder desde quando era ministra -, num só dia fica-se sabendo que ela demitiu um ministro por telefone ..que VETOU o voto impresso que é ampla vontade da maioria dos brasileiros ..e que ainda por cima tenta FORÇAR e impor sua convicção ao NÃO permitir que o veto dela que proibi a doação de empresas nas campanhas seja submetido ao Congresso.

    e depois quando eu afirmo que não é de hoje que vivemos numa FALSA democracia, numa verdadeira democratura pluto-clepto-oligarcocratica, ainda tem neguinho que duvida.

  33. Bendita crise !

    Quem não se lembra do crédito farto ..do combustível subsidiado ..e da desoneração forçada que, somados, empurraram as famílias a se endividarem pra realizarem um sonho que os libertaria do uso dos mal ditos transportes urbanos para, finalmente, realizarem seu “sonho americano” ao comprarem seu primeiro carro ?

    Então ..aí passou o tempo ..veio a crise, a insegurança, o desemprego, o endividamento, o corte de gastos e, PIMBA,, a diminuição do uso do transporte particular ..e nas ruas, menos trafego, menos congestionamento e menos ACIDENTES, óbvio

    e não é que o prefeito “Odorico Paraciclístico de SP” – juntamente com a sua trupe de jornalista que moram em Higienópolis e na Vila Madalena – resolveram comemorar a queda do número de mortes no transito de SP como se isso lhes fosse uma conquista premedita ?

    ps – em tempo – a queda se deu no 1o semestre ..e a redução da velocidade que muitos comemoram como fator determinante pra que tais dados se concretizassem só se daria no SEGUNDO semestre de 2015

    https://www.youtube.com/watch?v=pmBjZ8acgzM

    Radard, 2016 te aguarda

  34. Parabéns LULA

    é isso aí ..um Presidente, entre tantas funções, tem a OBRIGAÇÃO de defender os interesses legais e legítimos, dentro das regras, de seu país ..entenda-se, de seus cidadãos, de seus valores, de suas EMPRESAS, fora ainda das questões nacionais e geopolíticas.

    mas afinal, o que esta MATILHA oposicionista queria, que um presidente não interviesse a bem dos interesses do seu país ?

    será que estes PARVOS tucanos estão nos tomando por BESTAS ?!

    Em tempo, num só exemplo ..Putin lutou pelos Migs ..OBAMA pelos F5 ..e Sarkozy pelo Rafale ..e nem por isso penso que eles foram “acusados e denegridos”, aui ou acolá, de serem lobistas, foram ?!

    bando de FDP que temos nesta terra, viu ?!

  35. UAI ..o radar da Veja anuncia HOJE que o TCU, a passos rápidos, acaba de analisar a defesa sobre as pedaladas de DILMA ..e que agora o material se encontra nas mãos dos assessores do Ministro “Aogosto” ..então ?!

    então ? ..como pode ele ter dado uma entrevista na semana passada dizendo que já tinha concluído por suas convicções ?!

    ahh meu deus ..independente do mérito ..parece que nem disfarçar estes caras querem

    a propósito – pelo que se noticia, NINGUÉM mais duvida que as tais “ciclo-medidas-econômicas” existiram – inclusive em outras administrações (o que NUNCA deveria ser usado como desculpa) ..agora, pra mim ainda fica uma duvida:

    Afinal, um presidente pode, ou não, ser julgado por um ato cometido fora do atual mandato ?

    ps – em tese, pra mim, não haveria pq não, visto que este seria uma “continuação continuada” do outro, não ? ..ao contrário dum improvável LULA ou THC 2018, né ?

  36. E agora o Legislativo não aceita o que o Judiciário sacramentou em relação à proibição de financiamento das campanhas eleitorais pela empresas. Li no site http://www.brasil247.com que Aécio não se conforma com a decisão do STF de impedir as doações das empresas. MBL e seus congêneres estão fazendo também uma gritaria contra a decisão do STF. Estamos vendo a direita esperneando contra o STF. E li também que os meninos do MBL vão fazer um protesto hoje em frente ao STF contra o fatiamento das ações penais da Lava Jato. Querem porque querem que juiz moro fique cuidando de todas ações da Lava Jato. A direita está espumando de raiva. Essas crianças birrentas estão inconformadas. Berram tanto contra a corrupção mas são contra as medidas que visam acabar com ela. Vai entender…..

  37. Esta oposição sempre incompetente. O estardalhaço grande no primeiro momento, o impacto mediático com apoio da oposição levou a sociedade a considerar errado a doação privada. Agora querem estas doações. A pergunta que fica é: se soubesse que o resultado seria este, referendado pelo STF, teriam agido como agiram? A oposição atirou no pé?

  38. Nesse vale-tudo para retomar o poder e vender o país a preço de banana, a oposição está desmoralizando completamente o Brasil, Edu. Imagina lá fora verem que aqui um sujeito delatado cinco vezes por corrupção, com mil e uma evidências, pode conduzir o processo de afastamento de uma presidenta contra quem não pesa uma só acusação de qualquer desvio ético que seja?
    O país despencará em todos agências de risco. Perderá força política dentro dos Brics, que alias passará a ser Rics, pois a direita nos colocará na vassalagem do Tio Sam de novo. O Brasil passaria a ser uma republiqueta com um quintal de comodities e uma piscina de petróleo para a rapaziada fazer a festa

  39. Prezado Eduardo:

    Em relação a seu texto, digo que é por estas e outras razões que chego a duvidar até do impeachment, apesar de não podermos nos acomodar, porque os fatos relacionados a este congresso são tão deprimentes, atestando que os eleitos ali são oriundos apenas de market político em que se vota por extinto, com gastos elevadíssimos, onde os eleitos sabendo disto não tem nenhuma consideração com o “POVO”, que chega a ser improvável que eles aventurem a tanto, porque as reações populares são tão imprevisíveis que eles ficam mais acautelados, temendo os efeitos, mesmo porque devem estar cientes realmente de que as coisas poderão ficar sem controle diante das reações sociais severas.

  40. OFF Topic:

    Quando a notícia é favorável ao Haddad a “Fóia” não libera os comentários !!!

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/09/1687985-mortes-no-transito-caem-185-em-sao-paulo-no-primeiro-semestre.shtml

  41. O fato de alguns não serem presos me faz lembrar de uma charge publicada no Pasquim nos anos 1970, onde aparece um bandido de terno e gravata dizendo:
    Roubei o suficiente para provar minha inocência!

  42. Fora de pauta.
    Não entendi a necessidade desse desgaste de anunciar o rebaixamento e fatiamento da CGU nesse momento. Alguém pode me esclarecer?

  43. E pensar que João Paulo Cunha foi preso apenas por uma conta de TV a cabo…
    Brasil, terra das injustiças, país onde os poderosos roubam e os defensores da Pátria vão para a prisão

  44. Bomba!! Suíça bloqueia conta secreta que, supostamente, estaria no nome de Eduardo Cunha!

    Nas próximas horas saberemos os detalhes!

    • Conta do Achacador Cunha? Ele vai negar que é dele? Só falta ele dizer que a conta é do Cid Gomes!

  45. Extra! Extra!

    Tá no Conversa Afiada

    Suíça investiga Cunha por suspeita de corrupção

    Conta onde dinheiro teria sido depositado foi bloqueada

    BRASÍLIA – Autoridades da Suíça abriram uma investigação sobre o suposto envolvimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Cunha é suspeito de receber propina por vazamento de informação privilegiada na venda, para a Petrobras, de um campo de petróleo no Benin, na África. As investigações foram abertas em abril e já estão avançadas. A suposta conta de Cunha, onde o dinheiro estaria depositado, foi bloqueada.

    Os documentos sobre a investigação do Ministério Público da Suíça devem ser enviados ao Brasil até a próxima semana. A partir daí, o procurador-geral Rodrigo Janot deverá decidir se pede um novo inquérito sobre mais um caso de corrupção relacionado ao presidente da Câmara ou se apresenta imediatamente uma segunda denúncia contra Cunha. O presidente da Câmara foi denunciado em agosto por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    Parte das suspeitas das autoridades suíças foram confirmadas pelo lobista João Augusto Rezende Henriques. Em depoimento à Polícia Federal em Curitiba, na sexta-feira passada, João Henriques disse que fez depósito numa conta que, mais tarde, ele descobriu pertencer a Cunha. A conta destinatária do pagamento foi indicada a ele pelo lobista Felipe Diniz, filho do ex-deputado Fernando Diniz (PMDB-MG), já falecido, um ex-aliado do presidente da Câmara.

    COMPLEMENTO: O Janot tá cochilando mais do que o Barbosa.

  46. Edú,

    E dizer que Marta o abraçou porque disse que não gosta de corrupto. Imagine se gostasse…
    Acabo acreditando que ela ama “nefastos”

  47. Não eleve nível de conversa nenhuma, esse Alati, é um bagaceira. Somos Todos Cunha, e aí ALATI?

  48. Sr. Eduardo Guimarães. Na “chamada” para a matéria “Eduardo Cunha chega a dar saudade de Severino Cavalcanti”, há um equívoco quanto ao ‘Biu’ Cavalcanti. Este senhor, não é norte-riograndense como afirmas, mas pernambucano, da Cidade de João Alfredo. Grande Abraço!

    Não sou potiguar, mas os papa-jerimum, é assim (carinhosamente) como são conhecidos aqui no nordeste os que nascem no RN, devem estar se perguntando: Por que esta praga do Eduguim para conosco? Merecemos?

  49. …-Olá Eduardo…Boa sorte !…: –se torna compreensível ,a maneira como alguns encaram o momento em que vivemos…-a título de colaboração, pesso permissão para uma pequena narrativa de uma lenda que hoje,está mais atualizada do que nunca…: “sanguinária ,a grande águia das montanhas rochosas do extremo noroeste,buscará pretexto ,para invadir o espaço do pacífico e canoro sabiá !…”…-ora ,temos agen
    tes de terceira dáquela potencia de além fronteiras,”enfiltrados” nos vários segmentos da vída nacional …e no congresso, são muitos…-a ordem é que façam o país retornar ao velho “status” de colônia ,sem que os colonos tenham sequer direito a escolher os seus governantes…(brasileiros não sabem votar e precisam da tutela das botas e espadas…-muitos desavisados,compôem parte de uma juventude desorientada,viven
    do de falsas lembranças…pupilos de mestres na arte de lesar a Pátria…do quinta colunismo…do entreguis
    mo das nossas riquezas e que não se deram ao trabalho de lhes falar do DÓI-CODI, das correntes maríti
    mas…da bacia de Santos, onde foram “desovados” muitos dos que tentaram se rebelar contra “o cabresto” …do Araguáia…-excelências na arte das torturas, eles, herdeiros morais da GEHEIME STATS POLITZEI (GESTAPO)…não estão se importando se o Brasil entre n’uma guerra civil ou se subdivida em pequenas republiquetas desde que sob o comando da “grande águia”…-os estaleiros,estão produzindo navios cargueiros de grandes portes…submarinos …inclusive movidos a energia nuclear…-a indústria aeronáutica, fabricando aviões cargueiros ,caças e projetando a fabricação de helicópteros em có-produção com a Rús
    sia …-tudo são pretextos para uma invasão…sem contar com um grande numero de “rebeldes sem causa”
    e que não concebem um Brasil ,uma democracia lívre e altaneira ,sem os tais complexos de “vira latas” sem personalidade própria…-desejando que DEUS SALVE A NAÇÃO BRASILEIRA !…( dos maus brasilei
    ros)…-a Vc compatriota, e a todos os que de fato amam este país e esta sofrida nação…:SHABAT SHALLON !… -Goethe-Br

  50. Edu, dá uma olhada no Facebook do André Perfeito, da Gradual Investimentos (https://www.facebook.com/andre.perfeito.5?fref=ts). Ele está aventando a possibilidade de as acusações contra o Cunha serem um mote para o impeachment.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.