Sem provas contra Dirceu e Anastasia, um é preso e outro “inocentado”

pppp

 

Dirceu foi preso de novo, como já era amplamente esperado. E, como já se sabia que ocorreria, sem que ninguém conheça a razão. E antes que o fascismo hipócrita venha com “mimimi” sobre corrupção, lembremo-nos, aqui, de que o partido dessa gente, o PSDB, acaba de fazer uma conta que a Folha de São Paulo chamou de “pragmática”.

O moralismo demo-tucano-midiático, a estas horas, está costurando discursos sobre a prisão de José Dirceu. Porém, segundo o jornal, esses hipócritas decidiram “não abandonar Eduardo Cunha” porque o peemedebista ficará no cargo mesmo se for denunciado por Rodrigo Janot, pelo menos até o STF decidir se abre ação penal.

“Basta uma canetada dele para abrir o processo de impeachment”, diz um cacique tucano. Para o PSDB, o desgaste que o partido pode sofrer por oferecer sustentação ao enrolado presidente da Câmara é menor do que o desgaste que este pode causar a Dilma Rousseff. Desse modo, dane-se a corrupção de Cunha.

Mas não é só o PSDB que mandou às favas os escrúpulos e está apoiando Eduardo Cunha a despeito das delações premiadas que o acusam de ter “lavado a égua” em termos de propinas de empreiteiras. A imprensa mais moralista se derrete de amores por ele.

Vejam só o moralista-mor da imprensa nacional, o pitbull de Veja e Folha, Reinaldo Azevedo. Há pouco tempo, escreveu que Ódio a Cunha é ódio à democracia. E que se danem os 5 milhões de dólares que os mesmos que delataram Dirceu dizem que Cunha recebeu.

Para o moralismo hipócrita da direita midiática, crime só é crime se for cometido pela esquerda. Crimes de direitistas estão liberados.

O que se quer, neste Blog, é que haja tratamento isonômico para gregos e troianos. Se ao lado de Dirceu todos os outros acusados do campo político oposto estivessem sendo presos, poderíamos questionar essa medida de exceção para todos, mas, pelo menos, saberíamos que a lei vale para qualquer um da mesma forma.

O que causa sobressalto é que sob indícios idênticos alguns são presos sem nem mesmo ter sido julgados e condenados e outros são liberados sob o argumento de que faltam provas definitivas, apesar de que o mesmo ocorre com os que foram presos.

Essa é uma característica das ditaduras: a lei vale para punir os inimigos políticos, mas é ignorada quando os acusados são amigos.

Talvez pior do que o caso de Cunha seja o caso do ex-governador mineiro Antonio Anastasia. Hoje, pelos jornais, ficamos sabendo que o Ministério Público deixará de investigá-lo apesar de haver uma delação contra ele, de um ex-policial que afirma ter lhe entregado uma mala cheia de dinheiro.

Contra Cunha, Anastasia e Dirceu pesam acusações de pessoas que foram presas por envolvimento em crimes. Porém, enquanto que os dois primeiros não sofrem sequer um constrangimento enquanto recebem apoios da mídia, do PSDB e do resto da fascistada que atira bombas “caseiras” nos adversários políticos, o último vai em cana.

Quem acha que está acima desse tipo de distorção das leis e do uso do aparato policial do Estado apesar de ser do campo político que a direita midiática quer exterminar, engana-se redonda e fatalmente.

O Brasil está caminhando para se tornar um Estado policial que irá reprimir todo aquele que se identificar com o pensamento de esquerda e tiver chance de ganhar apoio popular.

Há setores da esquerda que se regozijam com a destruição do PT porque depois que ele for dizimado a “verdadeira esquerda” se tornará uma opção. Pobres diabos. Acreditam mesmo que o problema quanto ao PT é a corrupção.

Se quem prega a destruição do PT estivesse mesmo preocupado com a corrupção estaria pregando o mesmo para todos os partidos que dividem o poder federal ou nos Estados e municípios, pois todos têm problemas dessa natureza.

Após dizimar o PT, qualquer esquerdista que sobressaia será abatido pelos mesmos métodos.

A diferença de tratamento gritante para acusados de crimes parecidos de acordo com a posição política de cada um mostra que todo esse aparato policial montado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, pela Justiça e pela Mídia será desmontado assim que o objetivo for atingido, ou seja, assim que todas as principais lideranças de esquerda forem desmoralizadas e, se possível, presas.

Estamos vendo tudo isso acontecer logo após um legítimo atentado político ter sido cometido na semana passada contra um ex-presidente da República sem que o ato de terror tenha sido objeto sequer de um editorial de um grande jornal.

A polícia paulista, sem investigar nada, divulga que o atentado foi “ação de baderneiros” e dá a entender que não gastará tempo com o ato terrorista, o que, por certo, incentivará novos ataques.

O que se entende menos ainda é como Dirceu, caído em desgraça já no terceiro ano do governo Lula, poderia ter tido influência naquele governo e, sobretudo, no governo Dilma Rousseff, que fugiu dos envolvidos no mensalão como o diabo foge da cruz.

Tanto os governos do PT quanto a cúpula do partido afastaram-se de Dirceu. Ele foi deixado à própria sorte junto com os outros envolvidos no escândalo do mensalão. Acreditar que ainda assim ele pudesse interferir na gestão da Petrobrás chega a ser cômico.

Contra Dirceu pesa tão-somente o que pesa contra políticos do campo oposto, como Cunha e Anastasia. Estes também são acusados de receber propina, mas, à diferença de Dirceu, sobre eles o que dizem delatores não é considerado nem para abrir processo, quanto mais para prender.

Como escrevi em 2012, quando Dirceu, Genoino e companhia foram presos pela primeira vez, agora, no Brasil, são quatro os pês passíveis de prisão: pretos, pobres, prostitutas e petistas. O problema é que não são apenas esses que podem infringir a lei. Crime é crime. Não há pobre ou rico, esquerdista ou direitista acima de suspeita.

Após a direita midiática dizimar o PT, a mesma máquina usada hoje para transformar suspeitas em condenações transformará suspeitas em absolvições. Essa máquina, porém, manterá uma tecla para lhe inverter a rotação. Se algum esquerdista ascender no cenário político, bastará mudar a chave que meras suspeitas voltarão a condenar.

 

Tags: , ,

175 Comentário

  1. Prezado Eduardo:
    “O Brasil está caminhando para se tornar um Estado policial que irá reprimir todo aquele que se identificar com o pensamento de esquerda e tiver chance de ganhar apoio popular.”

    Discordo da sua colocação. Agentes públicos agindo dessa forma, prendendo sem provas estão demonstrando que já vivemos em um estado policial tendo como referência o nazi-fascismo.

    “A diferença de tratamento gritante para acusados de crimes parecidos de acordo com a posição política de cada um mostra que todo esse aparato policial montado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, pela Justiça e pela Mídia será desmontado assim que o objetivo for atingido, ou seja, assim que todas as principais lideranças de esquerda forem desmoralizadas e, se possível, presas.”

    No meu ponto de vista uma boa parte dessas instituições acima citadas demonstram que estão em processo de necrotização.

  2. Vivemos um apartheid social e o Lula é o nosso Mandela.

    Mandela ficou preso durante 27 anos.

  3. E A GENTE VAI FICAR DE BOCA ABERTA!!!!!!!!!!!!!!!?????????? NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM QUE TENHA VOZ EM ALGUMA ENTIDADE PROGRESSISTA(SINDICATO, MÍDIA ALTERNATIVA, PARTIDO POLÍTICO, MOVIMENTO SOCIAL, ENTIDADE ESTUDANTIL, ASSOCIAÇÃO DE MORADORES)NÃO ESTEJA ARTICULANDO UMA REAÇÃO, UMA MOBILIZAÇÃO POPULAR NAS RUAS, QUE DENUNCIE AO MUNDO O GOLPE DE ESTADO EM CURSO NO BRASIL???????!!!!!!!!! É UM ESCÂNDALO E A GENTE VAI CONTINUAR DEIXANDO ELES TRIPUDIAREM EM CIMA DA GENTE, ATÉ DERRUBAREM DILMA E PRENDEREM LULA!!!!!!!!!!!!!!???????? E TAMBÉM ACABAREM COM O NOSSO FUTURO, POIS TUDO O QUE SE FEZ NESSES TREZE ANOS SERÁ DESTRUÍDO. FAÇO AQUI UM APELO A QUALQUER UM, A COMEÇAR PELO EDITOR DESTE BLOG, QUE TENHA ALGUMA INFLUÊNCIA NUMA ORGANIZAÇÃO SOCIAL, QUE FAÇA TODO O POSSÍVEL PARA QUE NOSSAS FORÇAS SE ORGANIZEM E COMECEM UMA MOBILIZAÇÃO INTENSA NAS RUAS, ANTES DA “MANIFESTAÇÃO” DESSES MERDAS, QUE ESTÁ MARCADA PARA O DIA 16 DE AGOSTO, E “COINCIDIRÁ” COM A ÉPOCA DA FARSA DO TCU QUE, COMO O “MENSALÃO”, PRETENDE CONDENAR POR NADA, USANDO MAIS UMA FÁBULA, SÓ QUE DESSA VEZ IRÁ DERRUBAR O GOVERNO DILMA. COMO DIZ PAULO HENRIQUE AMORIM, “MORO TEM UMA AGENDA PRÓPRIA”, A AGENDA DELE É A DA CIA E DOS EUA E TEM COMO ÚNICO OBJETIVO DERRUBAR DILMA E PRENDER LULA, COM A COLABORAÇÃO DOS “INTELECTUAIS DE CONCURSO PÚBLICO” DO MP, ENTRE OS QUAIS FIGURA UM FANÁTICO RELIGIOSO. OU SEJA, O QUE EXISTE DE PIOR, DE MAIS IGNORANTE, RETARDADO, REACIONÁRIO, ARROGANTE E FASCISTA ESTÁ TENTANDO, E CONSEGUINDO, DESTRUIR O PT E ACABAR COM TODAS AS MELHORAS DE NOSSAS VIDAS. VAMOS CONTINUAR ASSISTINDO A TUDO CALADOS E PERDER TEMPO COM DISCUSSÕES SOBRE “INSTITUIÇÕES” QUE NÃO SERVEM PARA NADA, SENTADOS NA INTERNET COMO ESTÁTUAS.

    • Carlos Henrique, dia 20 de agosto os movimentos sociais já marcaram uma grande mobilização do povo contra o golpismo. A deputada federal do PC do B, Luciana Santos, já divulgou essa notícia. É só acessar o site pcdob.org.br e pt.org.br. Todos nas ruas para protestar contra esse golpe que se avizinha!

    • É preciso que o governo aja pois do jeito que está, parece referendar tudo que os PIGs e gente como os do “buraquinho” dizem.
      Se a postura do governo era inexplicável tornou-se torturante para quem ama o Brasil e não quer vê-lo desmanchar .

    • CARLOS HENRIQUE, já cansei de escreve sobre estes merdas que ficam sentadinhos, pedindo que a dilma reaja, que o zé reaja, que o pt reaja, e não observam o que estamos perdendo. De pronto, derrubando a dilma (pequeno mesmo com o ela é) virão com tudo acabando com TODOS OS DIREITOS que os brasileiros tem. Alguém já leu Maquiavel? É exatamente quem nos governar vai fazer.

  4. Edu, eu nunca tive dúvidas que o PGR, MP, OAB e operadores e associações de Juízes, além de estudantes de direito de quase todas a faculdades de direito do país estavam por trás das jornadas de junho. Foi somente quando rejeitaram a PEC 37 que os BLACK BLOCKS apareceram e mataram as manifestações. Tudo que vemos hoje é somente a prova de que houve uma articulação conservadora dentro das universidades onde quem entoa os mantras de golpismo jurídico são os operadores jurídicos deste país que formam e alimentam o conservadorismo. Nunca vou desistir desta minha tese. O GOLPE FOI ENGENDRADO NAS FACULDADES DE DIREITO.

    edu

  5. A única forma da presidenta Dilma proteger a maior liderança da esquerda brasileira de uma prisão ilegal, é nomear imediatamente Lula em um cargo de ministro de Estado, pois então ele terá foro no STF e não poderá ser preso pela corja de direita de Curitiba que virou o braço judiciário do golpe da direita em curso. Esses dementes vão prender o Lula, já sinalizaram que esse é o próximo passo da operação golpe a jato e dai o Brasil vai pegar fogo, vai sobrar pra todo mundo. Vão querer aplicar a teoria fajuta do domínio do fato no Lula, os tucanos pediram isso hoje, os senadores Aloísio Nunes e a vestal do parana Álvaro dias. E Dilma tem que trocar o parvo do ministro da justiça por quem tenha coragem de enfrentar o golpe em marcha, o Tarso Genro tá disponível, com o Zé ela vai cair.

    • Donizeti SP,

      O problema é que se isso acontecesse, a mídia iria escarafunchar a vida do Lula, ou seja, iria acusá-lo de muitas coisas., ai, ele seria obrigado a deixar o cargo. Quando alguém se torna Ministro de Estado, fica mais visado por todos.

      • Mais do que já escarafuncharam e não acharam nada? O único jeito de prenderem o Lula é usar o método Moro, prende sem provas, deixa apodrecendo na cadeia e depois boaa mídia tucana completa o serviço sujo. Lula preso pela banda tucana da PF, a Dilma catatônica (essa mulher tá com problemas de saúde gente, tá abulica, travada vendo o barco do seu governo afundar e não se defende!) e será o fim do legado petista, a esquerda não volta ao poder nos próximos 50 anos e o Brasil vai virar colonia ianque, sonho de consumo dos entrevistas brasileiros desde Getúlio Vargas.

        • Correção: sonho de consumo dos entreguistas…

          • CARO DONIZETTI, os conselhos de Maquiavel para o seu rei, foi de que, o princípio da governança é fazer com que tudo o que o rei deseja fazer, que o faça no primeiro dia de seu governo, pois a turba não terá tempo de reagir. É mais ou menos isso. Quem nos governará quando dilma cair, fará tudo o que quiser , tirando todos os direitos que os brasileiros tem. Nós nem sabemos quem irá assumir a presidencia. Mas é só perguntar para o Obama, ou a Cia, q

          • CARO DONIZETTI, os conselhos de Maquiavel para o seu rei, foi de que, o princípio da governança é fazer com que tudo o que o rei deseja fazer, que o faça no primeiro dia de seu governo, pois a turba não terá tempo de reagir. É mais ou menos isso. Quem nos governará quando dilma cair, fará tudo o que quiser , tirando todos os direitos que os brasileiros tem. Nós nem sabemos quem irá assumir a presidencia. Mas é só perguntar para o Obama, ou a CIA, eles sabem.

  6. CARO EDU OU A SOCIEDADE SE MOBILIZA CONTRA ESTAS MALDADES DO MPF, PF, STJ,MIDIA MANIPULADORA OU A POPULAÇÃO BRASILEIRA CRIARA UM MOVIMENTO QUE SANGRARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA , ALIAS CONCORDO COM O COMPANHEIRO ABAIXO E SEU TEXTO.
    ESTAMOS PRONTOS PARA DEFENDER A\ DEMOCRACIA BRASILEIRA.

    E A GENTE VAI FICAR DE BOCA ABERTA!!!!!!!!!!!!!!!?????????? NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM QUE TENHA VOZ EM ALGUMA ENTIDADE PROGRESSISTA(SINDICATO, MÍDIA ALTERNATIVA, PARTIDO POLÍTICO, MOVIMENTO SOCIAL, ENTIDADE ESTUDANTIL, ASSOCIAÇÃO DE MORADORES)NÃO ESTEJA ARTICULANDO UMA REAÇÃO, UMA MOBILIZAÇÃO POPULAR NAS RUAS, QUE DENUNCIE AO MUNDO O GOLPE DE ESTADO EM CURSO NO BRASIL???????!!!!!!!!! É UM ESCÂNDALO E A GENTE VAI CONTINUAR DEIXANDO ELES TRIPUDIAREM EM CIMA DA GENTE, ATÉ DERRUBAREM DILMA E PRENDEREM LULA!!!!!!!!!!!!!!???????? E TAMBÉM ACABAREM COM O NOSSO FUTURO, POIS TUDO O QUE SE FEZ NESSES TREZE ANOS SERÁ DESTRUÍDO. FAÇO AQUI UM APELO A QUALQUER UM, A COMEÇAR PELO EDITOR DESTE BLOG, QUE TENHA ALGUMA INFLUÊNCIA NUMA ORGANIZAÇÃO SOCIAL, QUE FAÇA TODO O POSSÍVEL PARA QUE NOSSAS FORÇAS SE ORGANIZEM E COMECEM UMA MOBILIZAÇÃO INTENSA NAS RUAS, ANTES DA “MANIFESTAÇÃO” DESSES MERDAS, QUE ESTÁ MARCADA PARA O DIA 16 DE AGOSTO, E “COINCIDIRÁ” COM A ÉPOCA DA FARSA DO TCU QUE, COMO O “MENSALÃO”, PRETENDE CONDENAR POR NADA, USANDO MAIS UMA FÁBULA, SÓ QUE DESSA VEZ IRÁ DERRUBAR O GOVERNO DILMA. COMO DIZ PAULO HENRIQUE AMORIM, “MORO TEM UMA AGENDA PRÓPRIA”, A AGENDA DELE É A DA CIA E DOS EUA E TEM COMO ÚNICO OBJETIVO DERRUBAR DILMA E PRENDER LULA, COM A COLABORAÇÃO DOS “INTELECTUAIS DE CONCURSO PÚBLICO” DO MP, ENTRE OS QUAIS FIGURA UM FANÁTICO RELIGIOSO. OU SEJA, O QUE EXISTE DE PIOR, DE MAIS IGNORANTE, RETARDADO, REACIONÁRIO, ARROGANTE E FASCISTA ESTÁ TENTANDO, E CONSEGUINDO, DESTRUIR O PT E ACABAR COM TODAS AS MELHORAS DE NOSSAS VIDAS. VAMOS CONTINUAR ASSISTINDO A TUDO CALADOS E PERDER TEMPO COM DISCUSSÕES SOBRE “INSTITUIÇÕES” QUE NÃO SERVEM PARA NADA, SENTADOS NA INTERNET COMO ESTÁTUAS.

  7. A escalada do fascismo toma proporções monumentais em nosso País.
    Não bastasse o Moro estar paralisando a economia com seu maldito Ego, a imprensa golpista usa seus paus mandados, travestidos de jornalistas, para atacarem incessantemente LULA e o PT.
    Estamos em guerra !
    Desta feita, as armas são a caneta do Moro pela direita, e a palavra pela esquerda.
    O que esse Moro está fazendo, deixa toda a Justiça boquiaberta, mas ninguém se dá ao trabalho de freá-lo.
    Porque será? O golpe já estaria consolidado nas Instituições ?
    O Cunha assumirá o poder para depois repassar aos tucanos e assim “velar” o golpe que todos já vimos ?
    FHC, da bela Sardenha, mostra que não tem caráter e uma hora elogia, na seguinte condena.
    FHC comanda a gangue que quer assumir o Brasil novamente, e nos fazer ajoelhar aos pés do Tio Sam.
    Moro mostra que não tem nenhum espírito patriota, na hora em que prende o maior cérebro de nossa segurança nuclear. Para satisfazer a quem?
    Para desativar o programa nuclear a pedido de quem?
    Todos sabemos, mas não podemos dizer, porque ele é capaz de nos prender para satisfazer seu ego.
    Um Juiz com consciência patriótica, não trabalha para paralisar o País e entregá-lo aos agiotas estrangeiros. Um Juiz exemplar, prende sim os corruptos, mas pensa também no emprego de milhões que levam o sagrado pão para a mesa de suas famílias. sem quebras as Empresas que trazem o desenvolvimento ao País.
    Isso, Moro não faz.
    Quer quebrar o Brasil para atender aos apelos dessa direita fascista.
    Podemos então acreditar em um golpe, apesar de DILMA jurar que terminará o mandato.
    Essa guerra terá quatro anos mais?
    Quem viver, verá.

  8. eduardo,

    “Se quem prega a destruição do PT estivesse mesmo preocupado com a corrupção estaria pregando o mesmo para todos os partidos que dividem o poder federal ou nos Estados e municípios, pois todos têm problemas dessa natureza.”

    Eu estou preocupado com a corrupção, apartidariamente. Roubou tem que pagar. Vamos esperar o julgamento…

    agora achar que todo julgamento, quando culpa-se a esquerda é golpe… ai não.

    Eduardo.

  9. Enquanto isso, a Dilma continua com aquela cara de paisagem.
    O que está acontecendo no país não é republicanismo.
    É uma verdadeira esculhambação.
    E vai piorar.

    • Culpar outro só porque não temos coragem de uma reação é covardia. Foi 54 milhões de pessoas que a colocaram lá, então são 54 pessoas culpadas pela situação vigente. Culpo o outro para não assumir a minha responsabilidade.

      • Corrigindo: Foram 54 milhoes de pessoas …, então são 54 milhões de pessoas culpadas … .

        • Que responsabilidade? Nós cidadãos comuns não podemos resolver isso sem líderes que nos organizem e convoquem e que, sobretudo, SE defenda melhor. Mas estamos prontos pra luta!

        • Você matou a charada. A situação atual é culpa de 54 milhões que votaram na Dilma!

  10. Agora tenho certeza que começarão as mortes. A 1. Foi a do Edu Campos. Uma coisa do jeito que está não termina sem cadáveres. Muitos.

  11. Edu, tá difícil segurar o barco. Chegando ao trabalho hoje foi difícil aguentar o sorrisinho de satisfação de todos que sabem que votei na Dilma e defendo com unhas e dentes o governo. A maioria com certeza votou no Aécio embora neguem, se achando os salvadores da pátria. Não adianta argumentar que o Moro é parcial e só prende petista. Logo logo vamos começar a apanhar na rua também. É triste ver o Brasil caminhando para o fascismo e não poder fazer nada.

  12. Por erros e omissões nos próximos dias deve ser proclamada a Republica Canalhocrata do Brasil.

    O que era suposição tornar-se-a realidade!

  13. O STF participando do golpe. Brasil ,país sem justiça.

    • Quer dizer que tudo o que ocorreu no mensalão, petrolão, eletrolão, BNDessão, é tudo conto da carochinha? Com o STF lotado de ministro petista e mesmo assim o Sergio Moro consegue ir prendendo todo mundo e voces ficam a dizer que é golpe? Me façam uma garapa…

  14. O MORO MANDOU E O MINISTRO BARROSO DO STF SE BORROU TODO.

  15. Edu, já passou da hora dos progressistas e os intelectuais de esquerda desse país denunciarem a partidarização e seletividade da justiça brasileira à OEA. A coisa está escancarada em plena luz do dia.

  16. Caro Edu…

    eu nos tenho alertado; venho clamando pela reação imediata; mas, ninguém me tem ouvidos! Tenho lembrado a Itália, na década de 1920 e a prisão de Gramsci, que a esquerda quis reagir era tarde demais!

    Começo a ver nosso futura no retrovisor!

    Volta a reclamar: vamos devolver! Já acusaram a 247: quanto tempo você acha quem vão demorar pra atingir a todos? Dias piores estão por vir! Alguns, coitados, acham que o alvo é o PT, Lula, Dilma e/ou Dirceu!

    Ô, inocentes, o alvo é a esquerda! Não demora nossa criminalização! Fiquem esperando o “zé justiça” e o “fasci de grupamento” de Coritiba baterá na porta de todos!

  17. Concordo muito com o que você diz que a intenção é desligar todo o aparato da direita: MPF, PF, Justiça e a Mídia se o objetivo for atingido. Em seguida o que mais eles pretendem passar na TV se o golpe vingar, logo depois, muito desenhos animados para tentar entreter o povo.

  18. Excelente artigo, Edu. Só discordo num ponto: a Dilma não sofrerá impeachment. Não há nenhuma prova contra ela, e as “pedaladas fiscais”, usadas por outros governos, não são suficientes para tirá-la do poder. Já os pedidos encaminhados à Câmara são baseados em suposições. Isso não derruba presidente/a nenhum/a.
    Li uma entrevista do Roberto Amaral muito esclarecedora, em que ele mostra que a agenda do juiz Moro é realmente paralisar o país, atacando as áreas de petróleo, nuclear e de geração de energia. É a mesma agenda do PSDB e da direita-Miami. E da criançada irresponsável tipo Kim Kataguri, que enchem os bolsos com os dólares dos think tanks dos EUA, financiados por George Soros e os irmãos Koch.
    Quanto a Maquiavel, é muito mais complexo e profundo do que supõe a leitora que o introduziu nesta conversa. Pesquisou muito para escrever “O príncipe” e seu objetivo era fundar a República — coisas que os desclassificados que controlam o Congresso nem sabem o que é.
    Em relação a ir para a rua, cria fato político, mas não vai muito além disso, Precisamos nos organizar para montar lobby e pressionar o Legislativo e o Judiciário. Por falar nisso, como ficou a representação contra o Moro?
    Um abraço.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.