Lula deveria processar, também, o colunista analfabeto da Veja

lula capa

A notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou com ação na Justiça pedindo reparação de danos morais contra os responsáveis por reportagem de capa da última edição da revista Veja constitui um alento em um momento em que fazer acusações graves e taxativas com base em boatos tornou-se regra em setores da grande imprensa.

A reportagem de Veja, como e sabe, diz que “chegou a vez dele”, em referência a Lula, citando suposta delação premiada de José Adelmário Pinheiro, da OAS. No entanto, antes de a revista chegar às bancas a empreiteira já havia desmentido que Pinheiro houvesse feito qualquer acordo.

Diante disso, Lula entrou com ação contra os jornalistas Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, que assinam a reportagem contra si, além do diretor de redação, Eurípedes Alcântara.

Porém, está passando batido um crime contra a honra do ex-presidente muito mais grave e perverso por conta de que o acusa taxativamente de ter conta no exterior em que teria recebido propina de “sete milhões de reais” e que essa conta “envolvia o próprio Lula, Antonio Palocci e Miguel Horta e Costa, da Portugal Telecom”.

A difamação caluniosa e injuriosa alega ter se baseado em reportagem da edição desta semana da revista Época – publicação que o ex-presidente também estaria pretendendo processar –, mas faz pior do que a revista da família Marinho ao tratar como fato o que a publicação apresenta como “hipótese”.

O autor do ataque à honra de Lula é um conhecido dos leitores desta página. Trata-se do colunista analfabeto (funcional) da Veja, Felipe Moura Brasil, quem, recentemente, por aparentes déficit cognitivo e dificuldade de interpretação de textos acusou este blogueiro de ter “ameaçado” o juiz Sergio Moro.

analfabetos capa

Antes de comentar o que foi que o rapazinho andou aprontando, desta vez, vejamos a matéria na qual ele se baseou.

lula 1

Como se vê, a matéria é requentada. Essa suposta conta a que se refere começou a ser comentada há quase uma década e nada jamais foi provado. A própria matéria de Época a cita no condicional, relatando informações que teria obtido junto à PF sem apresentar qualquer tipo de sustentação material além da palavra da publicação.

Pois bem, o caso é que o tal blogueiro (semi) analfabeto da Veja transformou uma especulação da Época em fato e, com isso, conseguiu uma repercussão cavalar para sua calúnia.

No post abaixo reproduzido, o blogueiro da Veja confirma sua dificuldade para interpretar textos e/ou uma dose cavalar de má-fé, pois nada do que contém a matéria da Época autoriza sequer afirmar que Lula tem conta no exterior, quanto mais pedir a prisão do ex-presidente da República.

lula 2

Como o leitor pode notar, a calúnia obteve nada mais, nada menos do que 45 mil curtidas no Facebook. Claro, com uma manchete bombástica dessas uma grande fauna de incautos acorreu ao que o blogueirinho de Veja alardeu sem base em nada.

Não é a primeira vez. Este blogueiro mesmo já foi alvo da pena mal-intencionada de Moura Brasil. Ele transforma em fato qualquer fofoca que recolhe pela internet sem se importar com a honra das pessoas ou sequer com os fatos.

Por pertencer à mesma revista que Lula está processando, o ex-presidente poderia aproveitar e denunciar à Justiça alguém que cometeu um crime muito mais grave contra a sua honra. Seria exemplar, pois esse sujeito recolhe tudo que é lixo da internet e transforma em “notícia” sem se importar com apuração, contraditório, nada do que mande a ética jornalística.

Tags: , , , ,

101 Comentário

  1. Dudu, é impressionante! Você fala como se o seu blog fosse um convento de freiras! Diga-me uma coisa, você é petista? Se for, então está explicado,

    • Vai se tratar, vai…

      • Caro Edu, você tem reparado que de uns poucos meses para cá tem aumentado o número de pessoas que acredita na manipulação desses pasquins que sobrevivem na imprensa brasileira, muitos deles com o dinheiro do próprio governo? O veneno está fazendo efeito e esse é um caminho muito cultivado pelos fascismo caboclo. Intolerância, ódio, desrespeito, falta de informação.
        Sei que você já está vacinado contra essa gente, mas continue firme.
        Os incomodados que se retirem, não é o que diz o adágio popular?

      • Edu, o seu blog é reconhecido até pelos coxinhas. Isso é muito bom. Mas você não tem que aceitar os comentários imbecis e preconceituosos deles. Delete todos e mande-os publicar no blog dos colonistas do PIG.

    • O primeiro comentarista ai deveria seguir a orientação do Boechat.

    • Tá bom, rascunho de “vestal”…

      P.S.: Sei que elas não mereciam tal comparação.

    • Como eu escrevi em outro lugar, há poucos tucanos honestos. Este não é o caso do Lucas Daniel Lalausconi, ele é da mesma série do terrorista dr Sergio Tucano Moro.

    • e como é, na EXPERIÊNCIA monástica(?!) DE LUCAS DEN., um convento de freiras?

  2. Esta comprovado que a conta do Lula existe

  3. Ué, em vez de mandar Lula entrar com ações, por que o próprio blogueiro não entra ? Falta coragem, dinheiro, caráter ou as três coisas ao silultaneamente ????

  4. Esse aí nem pra colírio presta.

  5. O inquérito 043/2013 é sigiloso mas a imprensa tem total acesso? Que inquérito é esse, afinal…

  6. Daqui a pouco a Veja publica um extrato bancário falso do Lula, como fez com o Romário.

    E fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.

  7. O presidente Lula pela sua honra deveria processar esse jornalista irresponsável pelo simbolismo que representa para a maioria do povo brasileiro. O nome do presidente Lula hoje representa uma parcela da população que ganhou dignidade e que o aplaude e sabe da sua honestidade.

  8. Caro Edu…

    este é o problema: são 25 anos de mentiras contra o PT e Lula, mas, só agora resolveram processar estes mentirosos! Se tivessem feito desde o primeiro, já tinham parado!

    Sempre é bom lembrar: o processo tem que exigir reparação de danos, inclusive, do ponto de vista financeiro, nos valores mais elevados possíveis! Um bom exemplo, inclusive pra ti: como está o caso do repórter de Veja que acusou Lula de “bancar” o aniversário do “sobrinho inexistente” e que “invadiu” o condomínio da família de “Seu Chico” (irmão de Lula). Se o caso ficar no esquecimento, isso não vai acabar; temos que seguir o exemplo da HAVAN! Vê se aquele (m)idiota postou de novo suas “midiotinvencionices”? Onde está “sua” (dele) “fonte segura”?

    • Penso igual, Leônidas. A única coisa que pode parar isso é com reparação judicial. Havendo uma condenação, e isso não é impossível, Fernando Collor faturou 1 milhão da Veja, a onda difamatória cessa. Caso contrário aumenta. Já cansei de ouvir, inclusive de pessoas de pouca cultura, que Lula, através do filho, é dono da Friboi. Quando uma revista publica até um nº de conta do Lula, se ele fica quieto é entendível que alguém que lê isso o creia verdadeiro.

  9. Essa bosta de revista está notoriamente falida. Então, quem banca esse esterco?

    • com tiragem de 1 milhao ?

      • Com “empurragem” de 1 milhão, vc. quer dizer. Jornaleiros que o digam!

      • Um milhão de cocô.

      • Ô Felipe Moura Brasil, usando novamente outro heterônimo!

        É dessa forma que vocês agem na revista marginal da famiglia Civita.

      • A Veja não tem tiragem de um milhão nem por força de reza brava. É fato que eles imprimem muito mais revistas do que coseguem vender, o que explica a farta distribuição de revistas em suas ações de marketingo que por sinal estão cada vez mais escassas porque não apresentam nenhum resultado.

        A Veja frauda os dados de tiragem e de circulação para manter o chamado “bônus de volume” de forma fraudulenta.

        A empresa está indo para o buraco e vai inevitavelmente falir. Está com os dias contados. Se não tivesse perdido toda a credibilidade talvez ainda tivesse um tempo de sobrevida.

        As demais revistas semanais vão seguir esse caminho inexorável, pois o formato está obsoleto, mas o tempo de cada uma é diferente em função de terem empresas que as suporte mesmo em derocada ou conseguirem controlar melhor os custos diante da redução contínua dos leitores.

        Essa arrogância da Veja de alegar um milhão de cópias de tiragem é apenas uma fraude para o IVC.

      • José Carlos,
        O milhão de tiragens da sua Revista de lixo hospitalar, vai em sua maioria, para as escolas públicas paulistas, e a outra maioria, das restante vai para as prefeituras tucanas nos outros Estados. Objetivo: tornar as crianças pobres tão imbecilizadas quanto você. Jênio!!!
        Maria Antônia

      • Já tentaram me dar esta porcaria de graça, e eu não quis.

      • As 4 revistas mais vendidas (tiragens médias semanais):

        1º. Veja – 1.098.642
        2º. Época – 417.798
        3º. IstoÉ – 344.273
        4º. Caras – 279.458

  10. Caro Edú, quem sabe você consiga fazer chegar aos bundas moles do PT, da Dilma e assessores, a reação do Romário, embora já esteja repercutindo por aí:

    http://jornalggn.com.br/noticia/romario-faz-reporteres-da-veja-sairem-do-facebook

    Abs,

    Sérgio

  11. Caro Edu…

    outro caso, só pra lembrar: o que houve com a investigação do “zé justiça” dos grampos ilegais que a PF do Moro fez nas celas de presos da Lava Jato? Vai ficar por isso mesmo? Ou se tornará mais um dos “republicanos” serviços da “republicana inépcia” do “zé justiça”? Os blogueiros sujos já esqueceram?

    • E aquele jatinho sem dono, orçado em algo em torno de vinte milhões de reais? Cadê a investigação; cadê as causas do acidente?

      Quem se incumbiu ou foi incumbido das investigações?

  12. Eu sou uma hipótese.

  13. Eduardo, acho que o Lula deveria não só entrar na Justiça contra esse idiotizado aí como também contra aquele bebê chorão que aparece na TV Cultura chamado Marco Antônio Villa. Se eu estivesse no lugar do Lula ou da Dilma eu me aproveitaria de todos esses caluniadores para me enriquecer. Nem que fosse para doar todo o dinheiro para os pobres. Espero que o Zé Dirceu, como advogado que é, faça o mesmo.
    Além de fazer um bem imenso a todos nós, esse pessoal difamador sentiria a dor nos seus bolsos (que é o local que eles mais prezam). Só tenho uma coisa a dizer: esses caluniadores são muito bem pagos.

  14. A verdade é que já estou começando a ficar cansado com tantas ações contra essa canalhada golpista que não dão em nada. Até agora não vi nenhuma que tenha vingado.
    As ações são noticiadas e depois somem do mapa.

  15. Ainda a propósito do artigo de ontem, onde FHC sofre as maiores acusações e é chamado de ladrão, governou um país falido, quebrou o país três vezes, deixou um inflação de 12%, no nordeste invadiam supermercado por causa da fome etc etc gostaria que os petistas que fazem tais acusações me ajudassem a responder a seguinte pergunta: por que, com todo este quadro dantesco traçado, FHC ganhou 2 ELEIÇÕES O PRIMEIRO TURNO e Lula, “nosso maior presidente” que deixou uma ” herança magnifica” para Dilma não conseguiu este feito. Pergunto aos meus botões, como quase sempre diz o Mino, e só acho a seguinte explicação: não será por MASOQUISTA DO POVO BRASILEIRO? Ou tem outra explicação?

    • FHC ganhou, mas não ganha mais, Marquita. FHC ganhou porque o brasileiro nunca tinha visto uma administração petista.

      • Agora sim o povo está vendo como é uma administração petista. Depois de 12 anos o resultado está ai.

        • Ô Felipe Moura Brasil, por que você está usando este heterônimo seboso? Mostra logo a sua cara e escreva o seu nome de colono da revista marginal da famiglia Civita!

          • FHC ganhou duas eleições no primeiro turno primeiro porque os tucanos sempre foram protegidos pela grande mídia, esta nunca mostra a podridão dos políticos do PSDB e sempre davam um jeito de detonar o Lula e o PT. e segundo porque não tinha internet avançada como hoje (Detalhe: a internet no Brasil surgiu em 1995 e era somente discada e pouquissimas pessoas a possuiam na época).

        • FHC teve uma grande aparato midiático a seu favor, num tempo em que a internet ainda se rastejava aqui. Lula sempre foi massacrado pelo PIG.

        • Seba,
          Crrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…………………………

    • Marcita…
      Já ouviu falar na “força da grana”? Pois é, menina… O ex-presidente que faliu o Brasil e nos deixou de joelhos diante do FMI foi, é, sempre será bancado pela “força da grana”. Por isso ganhou duas eleições (uma das quais após comprar alguns congressistas com a “força da grana”). Em um ponto você tem razão, para quem não conhece a história parece mesmo que foi ele quem estabilizou o país e conseguiu a façanha de implantar uma moeda “forte”, mas não foi, queridinha… Ele nem participou da equipe que elaborou o plano real, apenas estava no lugar certo, na hora certa e, como essa corja do partido dele, assumiu a paternidade (neste caso como no outro) de filho alheio! Caso você queira, realmente, pensar e discutir política com propriedade e não apenas ficar repetindo (como um miquinho amestrado) que o PT é isso, o PT é aquilo… Vá atrás dos livros de história, dos jornais da época, visite os sites da ONU, enfim… Busque informação confiável (fora da rede bobo e da revista Inveja) antes de ficar “asneirando” na net. Não seja mais uma globotomizada, minha filha, porque o tempo da “asneirice” está se esgotando e o país precisa de gente que pensa e busca soluções.

      • Coitada da marcita de lama, ela não entende muito bem as coisas que são publicadas fora do PIG, ela é uma teleguiada do PIG e só consegue repetir o que o PIG diz.

    • Marcita/o, admirável a sua constância.
      Você já fez essa mesma pergunta em outro post do Edu há meses atrás e as respostas jamais te satisfarão.

    • Já ouviu falar em imprensa fascista e em método de propaganda nazista? Tudo continua funcionando para a tucanalha . Consiga um Green Card e vá ser cucaracha em Miami.

  16. Esses canalhas tem o respaldo dos chefes de redação deles. Num processo, se eles perdem, a revista costuma pagar as indenizações. Só que, hoje em dia, com a crise que este lixo de revista sofre, talvez seja difícil para cobrir uma indenização de um canalha deste.

    Tem que ir pra cima destes canalhas.

    Ps.: Se este jornalista analfabeto funcional ler isto, vai dizer que estou querendo agredi-lo fisicamente. O que eu quero é que este canalha seja processado.

  17. Meu caro Eduardo.
    Não creio sejas uma voz no deserto. Outros estão na mesma arena tentando enfrentar
    essa “besta louca” que a cada dia, desembesta mais em nossa direção.
    Nunca pensei em encontrar tantos “Carlos Lacerdas” e “Sandras Cavalcantes”, nesses
    últimos 20 dias, aqui no Blog da Cidadania.
    Parece que estou revivendo os idos anos sessenta. Há muita semelhança dos atuais
    vendidos com os daquela maldita época.
    Sei não… Se quem pode tomar as rédeas desse cavalo doido não o fizer já, os pais
    vai reviver tudo aquilo e muito mais. Desta vês não teremos as botas e coturnos chutando
    as portas, mas a forma como se dá hoje, vai pela demolição dos valores que ainda restam.
    Calúnias, ilações, reportagens forjadas, mentiras sem um mínimo de respeito a quem tirou
    a nação do fundo do poço.
    O que mais me revolta é ler, saber, ouvir tudo que também as instancias superiores – TSJ,
    TSE, STF e outros “supremos” lêem, sabem, ouvem e… Calam-se. (ou seria; ACOVARDAM-SE?)
    Que os deuses nos acudam.

  18. Edu entre em contato com Lula e seu Instituto para que ele processe essa bandido que age na internet espalhando calúnias e mentiras e também processe o blog da Veja que pública essas mentiras. E vou mais longe, deveria processar inclusive aqueles que comentam caluniosamente espalhando essas mentiras na rede.

  19. Não é analfabeto não. Este blogueiro da Veja, Felipe Moura Brasil, é mau caráter mesmo.

  20. Hoje em dia com Whatsapp, Twitter, facebook e alcance e velocidade que essas calúnias e mentiras sao espalhadas é necessário e obrigatório que se processe os autores desses crimes, pois atentam não só contra a honra mas também contra a vida. Não duvide nunca do fascismo e do ódio que mentiras caluniosas como essa podem causar!

  21. Não adianta os esquerdopatas dos blogues vermelhos tentarem defender seu grande líder corrupto e incompetente tapando o sol com a peneira.
    Está tudo caindo de podre num turbilhão interminável de escândalos:. Mensalão, Petrolão, Eletrolão, etc.
    E economia do país está estatelada no chão aos frangalhos.
    O povo sairá às ruas e vai pôr essa cambada de energúmenos que o enganou pra correr.
    A casa caiu.
    A hora dele está chegando.

    • Chegou o General da Banda Ô Ô, chegou o General da Banda Ô Ah.

    • E a cartilha de Washington está firme na sua mente, né “milico de pijamas” ???

    • Você deve ter espumado e gozado no seu teclado depois que escreveu o teu discurso milico-coxinha, né!
      Não esquece de tomar o remédio para não ter um troço. É melhor pedir para a enfermeira colocar o remédio na sua boca.

    • Economia em frangalhos? Pergunta pra Azul, comprou 60 aviões da embraer.

    • General,
      Vá limpar seus coturnos!!!
      Crrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii……………………………………….

    • A Alemanha cancelou o GP de F1 por causa da economia, e você acha que o problema é aqui?

  22. Até que enfim, acho que Lula merece ter ganhado dinheiro, assim como muitos que trabalharam por este país. Mas, infelizmente, estes repórteres da Veja têm o hábito de dar boas notícias falsas, assim como, fizeram com o Romário. Agora eu torço para que estes mestres em dar notícias que depois não são constatadas, estejam falando a verdade,afinal, Lula é merecedor de ter uma vida melhor depois de tanto lutar pelo povo brasileiro.

  23. Processa Lula, os jornalistas tucanalhas pau mandados da Veja já estão manjados na praça.

  24. O processo não deve ser apenas Cível, mas principalmente Criminal, LULA DEVERIA ENTRAR COM UMA AÇÃO CRIMINAL CONTRA ESSA CAVALGADURA CANALHA, E ASSIM, COLOCÁ-LO NA CADEIA, JUNTAMENTE COM OS MERDAS DA VEJA E DA ÉPOCA QUE O ATACARAM, TAMBÉM MERECEDORES DE UMA AÇÃO CRIMINAL, MAIS ESPECIFICAMENTE UM QUEIXA-CRIME POR DIFAMAÇÃO E CALÚNIA. Li recentemente, em Carta Maior, que a Veja seria um partido político. Discordo, afinal, é fácil perceber-se que a Veja não é um partido político, mas uma organização terrorista, dedicada a instalar medo e terror em seus adversários através da propagação do pânico e do ódio na coletividade, semeados através de bombas de calúnia lançadas contra as pessoas públicas que não comem na mão da classe dominante a quem ela serve. É com esse adjetivo, “organização terrorista”, que a Veja deve ser citada a partir de agora em todos os processos que as forças populares, organizações ou pessoas , moverem contra ela. Como também precisamos compreender que são terroristas os que trabalham para ela. Terroristas da informação, mais precisamente da mentira, que em muitos casos tem um efeito semelhante ao de uma arma, com a diferença de que seus “tiros” prolongam-se ao longo do tempo e, por mais que nos defendamos deles, teimam em retroceder, como boomerangs da calhordice. É dessa forma que a Veja e a classe dominante precisam ser tratadas, com reação contra os ataques dela e dos seus lacaios. Por sinal, como anda o processo contra o psicopata que te atacou e a Representação contra Moro no CNJ? Sigamos em frente nessas lutas indispensáveis, já que, mais uma vez repito, a única linguagem que a direita entende é a da força. Mostremos isso a ela , parando com o pacifismo tolo da esquerda e reagindo aos fascistas antes que seja tarde, esse país se torne completamente nazista e a mentalidade do servilismos e do reacionarismo impere completamente

  25. Esse cara é colunista ou colírio? MOURA BRASIL!

  26. achava que me pudessem dar uma explicação mais satisfatória. Você manda eu pesquisar e diz que o plano Real não foi feito por uma equipe do FHC. Informe-se e chegará à conclusão que todos os economistas que fizeram o Real eram ligados ao ministro da fazenda, ou seja, ao FHC. Na sua tese, profunda, que uma formiguinha atravessa com água pelas canelas, Napoleão não ganhou nenhum guerra, quem ganhou foram os soldados. Fala sério, Cacá. Esta bobagem que vocês falam a respeito do Brasil quebrar, é só uma bobagem. Quando um país quebra ele não tem mais financiamento externo, é o que ocorre hoje na Argentina.Você que me mandou pesquisar , ler, etc procure e veja se o Brasil deixou de ter um ano sem financiamento externo. A Argentina quebrou, deu calote, uma vez e está a muitos anos sem qualquer financiamento externo.

    • Marcito!Ramizo
      Crrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………………

    • Marcita,

      leia o livro “A melhor democracia que o dinheiro pode comprar “.A partir da 2ª edição tem um capítulo dedicado ao Brasil com o título: Sua excelência Robert Rubin, presidente do Brasil. Ele explica como o FHC ganhou a reeleição.O que explica a primeira é a manipulação da midia, principalmente da Globo , assim como fez com Collor.
      Aliás, você está enganada.Lula se elegeu 2 vezes. E exatamente estes três governos pífios é que explicam a primeira eleição do Lula.tivesse FHC feito um bom governo teria eleito o novo presidente pelo PSDB.A segunda eleição do Lula é explicada pelo primeiro governo, e explica a primeira eleição da Dilma.

      Quer que desenhe?

  27. CACÁ DE OLIVEIRA

    O QUE ESTÁ ACIMA É PARA SUA REFLEXÃO.

    • Eu sei que você escreveu para o Cacá, mas sabe o que acho, Marcita/o? Você tem uma verdade, a de que o governo FHC foi bacana, mas precisa testar a sua verdade o tempo todo, por isso vem aqui, tentar entender como alguém não acredita na sua verdade e a partir dos argumentos apresentados, se contrapor a eles para continuar justificando sua verdade. É um círculo vicioso. Se quiser sair dele, pensar sem amarras, vai ter que continuar pesquisando para ver quem se beneficia do endividamento dos países, porque o neoliberalismo foi pernicioso em todo o lugar, concentrando poder e riqueza em detrimento do bem estar de todos. Você terá que ter a coragem de questionar todo o sistema, se perguntar para que servem os bancos, o mecanismo da dívida pública, etc.

  28. Edu, valeu cara, mais uma vez, um grande serviço a nossa nação. Dudu, manda estes nazistas rola bostas namorarem……

  29. Para ter honra tem que ser pessoa honrada e Brahma não é isso, logo o Brahma vai estar no lugar certo que pé a cadeia, junto aos seus.

    • Viieiiirrrraa,
      Chamar o Lula de Brahma é de uma pobreza intelectual e de um ridículo apenas comparável ao jenial petralha do Reinaldo Azevedo! Chué!!! Fubá!!! Falta de compromisso com o ato de pensar e desrespeito a própria capacidade de inteligir!
      Maria Antônia

      • Quem inventou este apelido só pode ser amiguinho do playboy do Pó Royal, aquele do helicoca, onde o pé rela. Também pode ser de amiguinho dos sorvetes do nono fantasma. Mas isto, provavelmente, não vem ao caso….

  30. Tenho a impressão que esse colunista analfabeto da revista marginal da famiglia Civita frequenta o Blog da Cidadania com o heterônimo de Lucas Daniel Lalausconi, amante da marcita de lama.

  31. Eu não vejo esse Felipe como jornalista, é rasteiro, não produz conteúdo. E diz que o blog é de “cultura (!) e irreverência”. Não sei se ele tem leitores ou só militantes virtuais que aproveitam suas manchetes. Homenageia o Lula ao chamá-lo de Brahma, deve desconhecer o significado original da palavra.

  32. Fora de pauta.

    Edu, se você leu, deve ter gostado desse texto “apesar da crise” http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/texto-que-ironiza-a-forma-como-a-midia-trata-a-crise-viraliza-nas-redes-sociais/

    No Google me apareceram 19.800 resultados em 0,43 segundos, todos dando boas notícias “apesar da crise”.

    Mas o melhor foi esse :) “Apesar da crise, PT tem aumento no número de filiados” (política.estadao):

    “Mesmo em meio à maior crise de seus 35 anos existência, assolado por denúncias de corrupção e desvios na Petrobras investigadas pela Operação Lava Jato, manifestações de rua e panelaços contra o partido e rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff, o PT registrou nos primeiros cinco meses deste ano um aumento considerável do número de filiados”.

  33. BRAHMA

    Não há nenhuma disputa entre petistas e tucanos – comparsas desde sempre – que não possa ser resolvida com uma rodada de “brahma”.

    A única diferença entre eles é que os petistas fazem no atacado a bandalheira que os seus comparsas e capachos tucanos fazem no varejo..

  34. PETISTAS…

    “Não sabiam de nada”, e quebraram o país.

  35. Tanta roubalheira do pessoal do PSDB e só visam o Lula. Será que nunca vão perdoar que um metalúrgico
    tenha chegado a ser presidente e o mais respeitado no mundo todo?

  36. Oi, Edu. Tudo azul?

    Mais uma vez, muito obrigado pelo enorme serviço que você presta à cidadania brasileira. Sinceramente, não sei como você consegue dar conta de tudo. Eu não tenho um centésimo da sua paciência.

    Quem acredita no que sai publicado na veja e no PIG, acredita em nota de três reais. O problema é que a lavagem cerebral pela qual passam as multidões coxinháticas não tem contrapartida à altura por via judicial. Quer um exemplo? A PR Dilma disse que processaria a veja por uma das inúmeras mentiras publicadas às vésperas das eleições. Cadê o processo? Aliás, não seria o caso de o MP também processar a revista, pois tentou ilicitamente alterar (e quase conseguiu) o resultado das eleições?

    Apenas lembrando que é perfeitamente legal ter conta corrente no exterior (desde que declarada ao fisco). Em alguns casos, não é preciso nem sair do Brasil. Se o ex-PR Lula tem ou não conta no exterior (acredito que não tenha) só é da conta dele e do fisco brasileiro. Agora, o ônus da prova cabe a quem acusa. Gostaria muito, muito mesmo que o Lula processasse até tirar o cós das calças de uma meia dúzia de coxinháticos.

    PS: Você viu o roto falando do rasgado?
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/191060/Gilmar-critica-%27jogadas-midi%C3%A1ticas%27-da-Lava-Jato.htm

  37. No Brasil não existe DEMOCRACIA,aliás não existe em lugar nenhum do mundo,mas aqui no Brasil é onde ela pior funciona. Existe sim,a DINHEIROCRACIA. Quem tem muito dinheiro ,TUDO PODE,TUDO COMPRA.

  38. Edu, o “estado democrático de direito”, sonho que acalentamos, nunca virá enquanto existir o capitalismo!

  39. Escrevendo mal como escreve e sendo petista, Dudu, não fica bem que você chame alguem de “analfabeto”, não acha?

    • Eu tenho que rir porque seu ídolo maior, RA, já elogiou meu texto. Aliás, se soubesse quem mais já fez o mesmo e refletisse sobre que importância tem para mim a opinião de um covardão com problemas mentais tão evidentes, teria escolhido o silêncio. Suas constantes agressões são inúteis. Só servem para mostrar algo que quero que as pessoas saibam sobre gente como você. Por isso está sendo publicado

  40. ♫ O Instituto Lula foi alvo de um atentado a bomba ontem à noite. Reiterando a sua canalhice, o UOL noticia: “Instituto Lula DIZ TER SIDO alvo de ataque a bomba”.
    A bomba foi provavelmente obra de alguns moleques, mas não deixa de ser um sinal de que o caldo está engrossando, condimentado pelo terrorismo midiático.
    Não descarto a possibilidade de algum atentado mais grave. E cobro do governo do estado, responsável final pela segurança pública, a averiguação rigorosa do fato.

  41. Pois é Eduardo, Lula e Dilma têm parcela de culpa nisso, por ter deixado crescer esse monstro da mentira.
    O Lula deixava de ler/ver/ouvir jornais por conta das mentiras. A Dilma fechou olhos e ouvidos aos defensores da regulação da mídia. Agora que o monstro cresceu, vai ser difícil combatê-lo. Ainda dá tempo, mas se continuar esperando, esperando… não sei não.

  42. A direita está se organizando. O Felipe Moura Brasil, da Veja, está com um programa de rádio junto com um tal Bruno Garschagen. Pesquisei, e esse Bruno faz parte de um tal Instituto Ludwig von Mises. Um dos fundadores deste instituto é um tal de Ron Paul, que foi candidato à presidência dos Estados Unidos em 1988, 2008 e 2012.

    Ron Paul é pai do Senador Rand Paul, do estado de Kentucky, um dos líderes do movimento conservador Tea Party. Ou seja, Felipe Moura Brasil está associado à direita norte-americana!

    https://twitter.com/BlogDoPim/status/626949460527050752

  43. No blog Amigos do Presidente Lula , tem um post onde o dono da Friboi ,mais uma vez nega a participação de Lulinha na friboi e afirma que os leitores da Veja relincham . Lula deveria processar esse esgoto .

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.