Cunha enfrenta denúncias com a galhofaria dos irresponsáveis

cunha 1

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está para ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República. Todavia, descarta possibilidade de se afastar do cargo mesmo se for encaminhado à Justiça por envolvimento na Operação Lava Jato.

“A eventual denúncia, se ocorrer, terá de ser apreciada pelo plenário do STF. Não cogito qualquer afastamento”, disse Cunha em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

No primeiro dia útil desta semana, o presidente da Câmara foi alvo de protesto em frente a um hotel da capital paulista, onde participava de evento com empresários do país.

Os manifestantes portavam uma faixa com a inscrição “Fora Cunha”, pedindo o afastamento do deputado federal da presidência daquela Casa Legislativa.

Cunha tem apanhado de todo lado. Grandes jornais, uma miríade de blogs políticos, centenas de milhares de pessoas nas redes sociais e até os próprios pares do deputado atropelam-se para ver quem bate mas em uma figura que representa como poucos a esperteza, os conchavos e a impunidade de setores da classe política.

Contra o deputado pesa uma tonelada de ações judiciais acumuladas ao longo de sua vida política, mas, nos últimos dias, surgiram denúncias de delatores da operação Lava Jato no sentido de que o presidente da Câmara pediu/exigiu e recebeu ao menos 5 milhões de dólares de propina.

Cunha está preocupado? Não parece. No dia em que a denúncia dos 5 milhões ganhou destaque ele apareceu na televisão e no rádio, em rede nacional, falando dos feitos de sua gestão espantosamente reacionária e irresponsável, que brinca com as contas públicas no exato momento em que o país precisa ajustá-las a qualquer preço.

Na semana passada, apesar de a Casa Legislativa que preside estar em recesso, estava lá fazendo sua lição de casa política.

Presente quase todos os dias na Câmara dos Deputados, o peemedebista está aproveitando os dias de calmaria na Casa para testar sua popularidade. Entre uma saída e outra de seu gabinete vem sendo abordado por turistas e atendendo a todos os pedidos para tirar fotos.

Ao mesmo tempo, Cunha apresentou reclamação ao Supremo Tribunal Federal contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação do esquema de corrupção da Petrobras, na qual é suspeito, e levou: o STF proibiu Moro de julgar Cunha antes de aquela Corte deliberar sobre seu caso.

E, como excelente comunicador que é, Cunha decidiu, simplesmente, não falar mais sobre a denúncia de que recebeu US$ 5 milhões de propinas em negócios da Petrobras: “Não falo mais sobre [operação] Lava Jato por orientação do procurador Antonio Fernando de Souza [seu advogado]. Ele acha que eu falo demais”.

Panelaço contra seu pronunciamento na TV, Cunha tira de letra: “Vai ser um aplausaço”.

Apesar de sua aparente autossuficiência, a situação não anda boa para o presidente da Câmara. Segundo a Revista Época, a Procuradoria da República já tem uma “bala de prata” contra ele.

Quando os Investigadores da Lava Jato afirmam ter encontrado a “bala de prata”, aludem a apelido dado a conjunto de provas capaz de sustentar solidamente uma denúncia.

O que mais agrada à Procuradoria é o depoimento do ex-diretor de informática da Câmara Luís Eira. Ele foi ao Ministério Público informar que requerimentos supostamente usados para pressionar uma empresa a manter o pagamento de propina ao PMDB saíram do computador de Cunha.

A versão de Eira corrobora informações do doleiro Alberto Youssef.

Como se não bastasse, antipetistas históricos como o deputado do PMDB pernambucano, Jarbas Vasconcelos, provavelmente um dos maiores antipetistas de Pernambuco, e também peemedebista Pedro Simon, que nunca perdeu uma onda antipetista, unem-se inclusive a tucanos para reprovar o presidente da Câmara.

E, no caso dos peemedebistas, o que se pede é que deixe o cargo.

Enquanto isso, Cunha atua em todas as frentes com desembaraço, confiança e até grandes doses de fanfarronadas. Faz piada. Diz que se a Polícia Federal quiser revistar sua casa terá que chegar após uma hora previamente estipulada de forma a não acordá-lo.

Alguns dirão que oxalá os petistas tivessem a coragem de Cunha, sua cara-de-pau, sua verborragia, sua audácia. Em vez disso, apanham calados, esquivam-se da imprensa, encolhem-se.

O drama é que, além de sua postura pessoal – que se pode ignorar com uma expressão de asco –, Cunha usa a pauta da Câmara dos Deputados para torpedear o governo. Com as contas públicas enfrentando problemas, propõe simplesmente mais aposentadorias para todo mundo. Um verdadeiro liberou geral.

As pautas-bomba de Cunha prometem dificultar ainda mais a governabilidade do país e, de quebra, a vida de cada um de nós, entre os quais a quem ache o máximo sabotar o governo petista, como se cada brasileiro não tomasse na cabeça quando se usa o Estado para guerrilhas políticas.

Enfim, por mais que, politicamente, seja eficaz a forma como Cunha enfrenta seus acusadores devido à sua espantosa capacidade de chegar à galhofa diante dos questionamentos – inclusive recusando-se a fazer o que é obrigação de todo homem público, que é explicar-se – que lhe são feitos, todos sabemos que homens públicos como ele são uma ameaça à sociedade.

As pessoas que se constrangem e até se calam diante de acusações graves até podem ser culpadas – assim como podem ser inocentes, pois não existe culpa prévia –, mas ao menos demonstram compostura.

Cunha adota uma postura profissionalmente marqueteira diante de acusações graves que deveria tratar de explicar com sobriedade. O profissionalismo dele é comum àqueles que sabem muito bem o que querem e estão se lixando para o interesse público.

A postura galhofeira do presidente da Câmara dos Deputados é uma afronta ao país e um desrespeito ao Judiciário, ao Ministério Público e a todos aqueles que o questionam enquanto o investigam. Se ele não quer se dar ao respeito, que ao menos nos respeite.

60 Comentário

  1. Pobre menina… Um dia, quando ela for trabalhar, se ela for terceirizada não irá sorrir ao pensar em Eduardo Cunha.

  2. Se o judiciário tivesse se dado ao respeito e cumprido com sua obrigação, mandando investigar as denúncias contra o deputado Eduardo Cunha, hoje ele não estaria fazendo galhofa do próprio judiciário, pois saberia que se trata de um órgão de respeito, mas se o STF não teve coragem de investigar um reles deputado, teria coragem de investigar o Presidente da Câmara, apoiado pela mídia e por toda a oposição?

  3. Edu, não é atoa que ele se dá tão bem com o PSDB! E a GLOBOSTA, ainda não se escandalizou por quê?
    A hipocrisia rola solta e esta peça (o Cunha) ainda é venerado pelos golpistas, é o corrupto do bem.

  4. Estou relendo o livro “Mentes perigosas – O Psicopata Mora ao Lado”, quero entender melhor personalidades como a do cunha. Ele é assustador. Ele não é um indivíduo, é uma “pessoa” com um transtorno psicológico, tão grave quanto os que ficam inertes, deixando ele fazer o que quer. E o juiz moro, que prendeu outros denunciados, por que não o manda prender? Medo? Será que ele os ameaça fisicamente? E os outros, há quem diga que foram comprados, como devem estar se sentindo? Será que sentem, será que têm sentimentos? Concluo dizendo que precisamos fazer algo para afastar, urgentemente, essa figura que, lamentavelmente, é um ser humano. E ele tem família…

    • ” E o juiz moro, que prendeu outros denunciados, por que não o manda prender? Medo? Será que ele os ameaça fisicamente?”. Se em vez de ler “O psicopata mora ao lado” , você se desse ao trabalho de ler a constituição , tomaria conhecimento algo chamado foro privilegiado, da qual Cunha é detentor, não podendo ser investigado, e muito menos ser preso por um juiz de primeiro grau !

  5. Sinceramente, nem os maiores foras-da-lei são tão cínicos… esse cara é uma aberração para o país e a Câmara dos Deputados que teve figuras como o Deputado Ulisses Guimarães.

  6. Se é até lógico que todo investigado se volte contra a autoridade que o investigaa ( é o caso do mensalão e da Lava Jato), uma coisa é realmente estranha nessa história. Julio Camargo já havia negado quatro vezes que tivesse pagado propina a Cunha, inclusive no depoimento no âmbito da delação premiada. Mudou de versão do dia para a noite, alegando ter mentido antes porque teria medo do deputado. A versão pode ser tudo, menos convencional.

    • Cunha não é flor que se cheire, delator também não. Em delação forçada não dá para saber o que é o que. Youssef já fez acordo no passado com o Moro, não cumpriu, continuou bandido. Precisamos sair dessa de que alguém falou ou saiu na imprensa….Os caras não mentirão porque podem perder benefícios? Youssef tá aí pra provar que não, vai sair dessa e continuar com muito dinheiro. Imaginem o jogo obscuro por trás disso tudo. Como essa deserção da Catta Preta, negócio esquisito. Como disse um jornalista, esculhambação. Cunha deve ter feito o que disseram, mas tem que haver provas até contra ele, mesmo que seja bandido reconhecido.

  7. Simon podre com um tucano não é novidade nenhuma. Ele foi o patrocinador da Yeda no RS. Hoje se acharem ela por aqui vai direto pra cadeia.

  8. E saber que meu PT , por quem tanto discuti e defendi se aliou a essa corja do PMDB afundando juntos nesse lamaçal golpista.

    • No nosso sistema não se governa sem base aliada, todos os governos fizeram alianças em nome da tal governabilidade, mas quem poderia imaginar que o povo escolheria figuras tão funestas de uma vez só?

  9. Eduardo,

    Pelo andar da carruagem, ou melhor, da carroça, o golpe paraguaio com forte sotaque paulista e norte-americano é questão de tempo, a menos que a presidente eleita Dilma Roussef tome posse no Poder Executivo e passe a governar para todos (como ela diz), mas dando prioridade às propostas de campanha, chanceladas por mais de 54 milhões de eleitores. E os que não votaram nessas propostas, democraticamente também serão beneficiados, seja por viver em um país mais justo, seja por manterem ainda seus privilégios, que não serão combatidos nesse momento político.

    Assim, é urgente uma mudança de rota, pois o desastre é iminente. É preciso, de fato, uma agenda positiva. Se ela ficar falando só em ajuste, arrocho, crise, ba-bau. Não adianta ir para a TV falar isso, pois todos estão carecas de saber que o apocalipse está na próxima esquina. É PRECISO ESPERANÇA, um plano concreto, com perspectiva de luz ao final do túnel.

    Se a crise internacional é o principal fator da recessão interna, se há de fato risco de uma depressão global, estouro de bolhas, graves crises geopolíticas, etc, isso deve ficar claro para os formadores de opinião, pois o emprego e as vendas nos pequenos municípios já foram profundamente afetados – e não saem nas estatísticas do IBGE.

    Com relação à agenda positiva, pensei em algumas pautas que o governo poderia apoiar e que traria boa parte dos movimentos sociais, aposentados, etc para seu lado:

    – CPMF para segurança pública – principalmente para:
    a) criação de unidades para menores infratores em campi universitários, aproveitando os grandes espaços existentes, bibliotecas, etc, bem como os docentes e discentes (estagiários remunerados da própria universidade) – Ou seja, levar o problema literalmente para as universidades a fim de que sejam encontradas soluções;
    b) presídios humanizados;

    – a data-base dos servidores públicos federais – valeria somente a partir do ano vindouro, quando já se espera que a crise interna esteja sob controle – se a equipe econômica fizer a lição de casa;
    – recomposição salarial dos servidores do INSS – uma parte menor em 2015 e o restante em 2016;
    – 200 mil servidores do judiciário – reajuste nos salários a partir de julho de 2016, mantendo as funções comissionadas congeladas;
    – imposto sobre grandes fortunas gradativo – começaria com um percentual menor até atingir o patamar em 5 a 10 anos;

  10. É surreal. O Juiz Moro prende todo mundo com a promessa de soltar quem delatar. No final, o processo ‘seleciona a jato’ , o jato é a pressão para os criminosos (uns de fato, outros por suposição) abrirem a boca, terá mais delatores do que indiciados e processados de fato. Foi para isso que esses homens estudaram Direito? Será que entenderam direito o que o Direito significa? Porque, na prática, parecem todos investigadores de reality show atuando numa delegacia da periferia (que já é uma situação dolorosa, porque lá a lei da selva impera). E a oposição quer recriar a republiqueta das bananas, dando mais que petróleo na serra ou no Serra, para ser mais precisa (desculpem, não é mais xuxu, o capitalismo quer algo mais $ub$tancial). Tá difícil de engolir. Golpe já é demais.

  11. então ..tirando sua parte corrupta e autoritária, folclórica, penso que Eduardo contribuiu SIM em desmistificar ou escancarar muita HIPOCRISIA, cinismo e falsidade que existe no parlamento tupiniquim.

    EU me explico começando por lembrar das inúmeras vezes em que temas absurdamente agudos e emergenciais ao povo brasileiro foram simplesmente ignorados por seus ASTUTOS políticos que sempre usaram de inúmeras desculpas pra não responderem aos apelos do público sobre questões mais polêmicas.

    Assim, não raro, prum tempo de meros 6 meses, convenhamos, gostemos ou NÃO dos resultados, pudemos ver claramente o que o parlamento e os partidos pensam e defendem sobre reforma política, maioridade penal, lei da domésticas, terceirização etc ..fora claro de sentirmos o que seria do país se sua Câmara pudesse contar com presidentes mais ativos e independente.

    Pra piorar, pelo lado dos REACIONÁRIOS, mornos e covardes, Cunha agora promete por em pauta um outro tema que, se levado às últimas, promete ser a BALA DE PRATA pra um punhado de casos que infestam esta Nação há séculos, ele que se daria com a aprovação do C.U. (Cadastro Unico) um projeto defendido por alguns a idos tempos (inclusive J.Genuíno antes de se tornar um quadrilheiro) mas evitado por muitos que teriam suas “falcatruas” e laranjais criminais e/ou fundiários abertos e escancarados para a ação da sociedade.

    Então aqui eu fico pensando se com mais alguns meses, se CUNHA não seria capaz, ele mesmo, de colocar em votação o que ele julga que seria um “código ético de controle e avaliação ÉTICA da Mídia” ..mais um tema que, reconheço, quem NEM este nem os demais governos foram capazes, até hoje, de rascunhar oficialmente qq linha sobre o assunto.

    Claro, claro, evidente que sei que tudo isso, partindo de quem partiu, foi um grande teatro, mas que muitos ão de reconhecer que foi dado o recado, foi ..o de que quando “se quer, se faz” e que o resto seria mera ENROLAÇÃO, mera prosopopeia flácida pra acalentar bovinos, não é mesmo ?

    Agora, por outro lado, cabe um registro importante

    ..ontem mesmo Cunha veio a público pra dizer que se “o parlamento não é bom, é por culpa do eleitor”, frase esta que por uma questão de consciência eu gostaria de me posicionar DISCORDANDO frontalmente pois, pra mim, a CULPA é dos PARTIDOS políticos, eles que, inconsequentes, omissos e/ou interessados, não atentam, quando em verdade até estimulam, que verdadeiros “gangsters”, bandidos, psicopatas, quadrilheiros, LADRÕES e golpistas, mitômanos, despreparados, analfabetos e SEM caráter se apresentem como candidatos em suas siglas pra nos governar;;

    então, que alternativa temos se os candidadatos que se apresentam são estes mesmo ?

  12. Eduardo
    Você sofreu alguns ataques num dia desses.Você observou que houve perdas de comentário nesse post?

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/11/petistas-criticos-a-escolhas-de-dilma-quiseram-refundar-pt-devido-ao-mensalao/

    De 99 comentárioS reduziu para 9
    Pelo menos é isso que meu computador está registrando

    SINISTRO

  13. Sabe por que ele faz isso com tanto cinismo!!!!!!!!???????? Porque sabe que tem as costas quentes. A despeito de seu temperamento, o qual, obviamente revela toda a sua índole sórdida; Cunha só sente-se seguro para demonstrá-lo sem pudor por saber QUE É UM DESPACHANTE DA CLASSE DOMINANTE E COMO TAL SERÁ PROTEGIDO, AO MENOS(E ISSO PROVAVELMENTE ELE NÃO PERCEBEU), ENQUANTO FOR ÚTIL, O “DOIDO ÚTIL” DE QUE FALO DESTINADO A DERRUBAR DILMA. Ou você acha que foi de graça que o STF, que vive encolhido diante do midiático Moro, resolveu melindrá-lo exatamente para atender um requerimento de Cunha!!!!!!!!!??????? Para quem a sobrevivência parcial de Cunha serve!!!!!!!!!!??????Cunha foi livrado e ainda pode-se manter Moro incólume, ou seja, sem mácula em sua aparência “moralista”(com o moralismo do “não vem ao caso” quando as denúncias atingem o PSDB ou na pior das hipóteses elas são “esquecidas”, como aconteceu com as afirmações de Yousseff sobre a propina que Aécio Neves recebia em Furnas que, ao contrário de outras “delações” do doleiro, foi relegada ao esquecimento e não adquiriu os ares de Verdade irrefutável dado quando as acusações de Yousseff atingem o PT). Volto a repetir minha teoria, Cunha será mantido vivo, e desesperado, o suficiente para tornar-se o “doido útil” que a direita precisa, ou seja, para incendiar este país na sua vingança canalha contra Dilma, deixando o país num caos e facilitando o caminho para a derrubada de Dilma, e a prisão de Lula, ou no mínimo a inviabilização de seu governo,. É essa a função de “doido útil” de Cunha, por isso assiste-se calados às suas manobras sórdidas, desde os estupros à Constituição e ao regimento interno da Câmara, usadas para aprovar loucuras fascistas patrocinadas por Cunha e seus asseclas, como a redução da maioridade penal e a reforma política. Cunha é a direita brasileira, em sua arrogância e truculência(só não o é no que se refere ao fanatismo religioso, embora até nisso assemelhe-se a certas porções da direita), mas esse aspecto de Cunha será devidamente anulado quando ele for descartado, após servir aos propósitos golpistas dos conservadores. Por isso tenho certeza que a única forma de determos Cunha é pararmos de vez de confiar no juridiquês, entendermos que tudo trata-se de política(luta de classes)e passarmos a exercer nosso papel nessa luta, ou seja , mobilizarmos as forças progressistas nas ruas para mostrar à direita que reagiremos com força ao golpe planejado. Só assim deteremos Cunha e principalmente quem o comanda e está por trás de toda essa armação.

    • Excelente texto, Carlos Henrique
      Temos mesmo que reagir. Vamos às ruas de vermelho no dia 16/8.
      Vamos mostrar que eles não estão sozinhos nas ruas.

  14. Prezado Eduardo:

    “Ao mesmo tempo, Cunha apresentou reclamação ao Supremo Tribunal Federal contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação do esquema de corrupção da Petrobras, na qual é suspeito, e levou: o STF proibiu Moro de julgar Cunha antes de aquela Corte deliberar sobre seu caso.”

    Sim. Esse senhor esteve recentemente no STF onde foi pedir arrego ao ministro Presidente daquele órgão.
    Quando Sergio Moro e de mais membros do judiciário prendem petistas eles estão fazendo justiça,mas quando é de outro partido, aí, não é perseguição política.
    Acabei de ler o livro – UM REPÓRTER NA MONTANHA MÁGICA – COMO A ELITE ECONÔMICA DE DAVOS AFUNDOU O MUNDO – autor Andy Robinson – Ed. Apicuri. Lá o autor cita o caso de banqueiros que se dizem perseguidos e que estão se queixando de uma suposta vendetta contra eles. É aí que surge um termo em hebraico que acredito se encaixar no comportamento de Cunha que se julga perseguido. O termo é “chutzpah”
    e o seu significado é – ” trata-se do filho que mata os pais e depois pede ao juiz que leve em conta, como atenuante, o fato de ser um órfão”.

  15. O que Cunha solicitou ao STF é o óbvio e o Supremo não poderia ter outra resposta. Moro não é competente para julgar Cunha, que por ser deputado federal só pode ser julgado pelo STF!

    • Nesse caso o STF agiu republicanamente. Mas que estranho, por que o STF não agiu da mesma forma quando julgou José Dirceu, José Genoino e outros que não tinham mandatos de deputados? O republicanismo do STF não é nada republicano. Se for petistas, com ou sem mandato (e se for para f.der eles), eles serão julgados pelo STF ou pelo terrorista dr Segio Tucano Moro.

  16. O mais incrível foi ler ontem um post no blog brasil247.com, referente à manifestação marcada para o dia 16/08, em que os seus organizadores vão poupar Cunha. Não farão nenhuma menção às acusações que pesam contra ele. Quanta hipocrisia, né? Por aí se vê que essas manifestações são direcionadas, exclusivamente, para tirar o PT do poder e que essa bandeira “contra a corrupção” que eles levam para as manifestações e defendem é pura balela.

  17. Edu, acho que Cunha está na dele, tem que ser acusado e virar réu, pior é esta imprensa cancerígena a apoiá-lo e defendê-lo!

  18. Mudando um pouco de assunto.

    O TCU realiza nesse mês o julgamento das contas do governo em 2014. Se reprovadas, abre-se caminho para o impeachment da presidente Dilma

    Movimentos de extrema direita e outros até menos radicais, ligados a oposição estão pressionando o TCU para a reprovação das contas. Agem mandando centenas de milhares de emails, ou até fazendo plantão organizado no tribunal de contas

    Que tal fazermos o mesmo e pressionarmos o TCU pela aprovação das contas. É fácil. Aqui estão os emails dos ministros

    gabpres@tcu.gov.br,
    min-rc@tcu.gov.br,
    min-war@tcu.gov.br,
    min-bz@tcu.gov.br,
    min-an@tcu.gov.br,
    MIN-JM@tcu.gov.br,
    min-aa@tcu.gov.br,
    brunodantas@tcu.gov.br,
    VITALRF@tcu.gov.br,
    min-asc@tcu.gov.br,
    min-mbc@tcu.gov.br,
    min-alc@tcu.gov.br,
    min-wdo@tcu.gov.br,

  19. Este sujeito é um crápula da pior espécie… Não se sustentará por muito mais tempo. O lixo da história reserva um local especial para tipos como ele, não é mesmo?

  20. ” Cunha é o principal fator de instabilidade política no país” Leonardo Avritzer, presidente da Associação Brasileira de Ciência Política

  21. Mamãe dizia no século passado “Quem não tem vergonha tem o mundo por largueza”. Alguem conhece esses dizeres?

  22. Ninguem quer saber de Cunha com a inflacao explodindo !

  23. Mudando um pouco de assunto.
    O TCU realiza nesse mês o julgamento das contas do governo em 2014. Se reprovadas, abre-se caminho para o impeachment da presidente Dilma
    Movimentos de extrema direita e outros até menos radicais, ligados a oposição estão pressionando o TCU para a reprovação das contas. Agem mandando centenas de milhares de emails, ou até fazendo plantão organizado no tribunal de contas
    Que tal fazermos o mesmo e pressionarmos o TCU pela aprovação das contas. É fácil. Aqui estão os emails dos ministros
    gabpres@tcu.gov.br,
    min-rc@tcu.gov.br,
    min-war@tcu.gov.br,
    min-bz@tcu.gov.br,
    min-an@tcu.gov.br,
    MIN-JM@tcu.gov.br,
    min-aa@tcu.gov.br,
    brunodantas@tcu.gov.br,
    VITALRF@tcu.gov.br,
    min-asc@tcu.gov.br,
    min-mbc@tcu.gov.br,
    min-alc@tcu.gov.br,
    min-wdo@tcu.gov.br,

  24. Edu,

    “Quem tem costa quente, é valente.”
    Alguém, de bico grande e cérebro de galinha, deve estar por trás, controlando as cordinhas de marionete.
    É só esperar os dedos cansarem e ele “pimba”

  25. É isso ai! Ganha quem gritar mais alto!

  26. O Severino Cavalcanti perto dele é um santo!

    • Verdade, Serverino era bem mais dócil e bem mais barato. Para ele, bastaria o PT dar uma diretoriazinha da petrobras; aquela que fura poço. Desse corrupto, o PT gosta !

  27. ISso é sério!

    Essa operação lavo jato já tirou até 1% do nosso PIB.

    Temos que deixar à corrupção rolar solta para que o Brasil volte a crescer!

    Parem a operação lava jato agora!

  28. falta sabedoria ao povo brasileiro, se ela (menina) soubesse que o Eduardo Cunha esta até o pescoço enlameado na lava jato, no futuro ficara envergonhada de seus atos

  29. Cunha é um psicótico. Mas há método nessa loucura. Ele serve aos rentistas (banqueiros e especuladores), que querem ver a crise da Europa vir ao Brasil. Por que? Porque a crise permitiu que os bilionários europeus tivessem aumentos recordes em suas fortunas. O povo está ficando mais pobre, mas os muito ricos estão se dando bem.

    Cunha serve muito bem aos seus senhores. Hitler também era louco, mas serviu bem à direita. O final de Hitler foi trágico. Cunha caminha para um final vergonhoso, também.

  30. “”Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”, disse Dilma…

    Ah, bom!!! Afinal, ela é o máximo em gestão…

    • Fabio SP, se você tivesse sido torturado durante meses e apanhado na boca como ela apanhou, talvez tivesse a mesma dificuldade de comunicação. Julgar é fácil, difícil é passar pelo que ela passou.

  31. Este é Severino Cavalcante piorado, está tentando mostrar força e influência apenas para retardar a queda, como disse aquele vereador de São Paulo, José Izar, ele não tem mais 260 “amigos” na mão, isso ele não tem mais, sua queda eu ja tenho como certa.

  32. Que beleza.
    Agora que começou a pegar o cunha, subitamente, a investigação da Lava Jato merece credibilidade? Blogues e seus comentaristas de sempre tinham inventado a ” Guantánamo do Moro”. E agora?

    Quanto à galhofaria, não tenho como não concordar. Mas convenhamos, ninguém vence Lula no quesito.

    • Caro Brinco, continua sendo Guantánamo do terrorista dr Sergio Tucano Moro, mas quando pinta algum assunto que o terrorista dr Sergio Tucano Moro ou os criminosos do PIG não querem (e nós queremos que o terrorista continue a mexer), tanto o terrorista dr Sergio Tucano Moro, quanto o PIG (a quem você deve idolatrar) esquecem propositalmente.

  33. Edu o Cunha mandou liberar os cometários hoje, pois desde ontem estou encontrando dificuldades para comentar no seu blog, tanto que comentei isso no blog do Nassif.

    • Eu também, mas o Edu disse que era problema no blog, se Cunha está por trás do problema :) não sei, a estas alturas não duvidaria de nada!

  34. O problema não é o Cunha, o PT é que apanhou calado e deixou que a pecha de mensaleiro grudasse. O Brizola preconizou o surgimento desta corrente, más, como as forças ditas progressistas folclorizavam o nosso grande líder, o caldo engrossou e estamos neste desgoverno. Na verdade faltou pulso e agora, como o povo brasileiro gosta de bravatas, Cunhas, Aécios e outros surgiram aos montes até que tenhamos uma liderança firme e que recoloque o Brasil nos trilhos da norte-sul.

  35. Bom dia Edu!

    Este crápula consegue ser pior que Sarney, ACM, Collor, Renan, Jader Barbalho, Aécio e Serra Juntos!

    Sem mais!

  36. Não vamos esquecer que houve uma delação contundente do doleiro contra o Aécio o acusando de receber propina de Furnas. foi prontamente arquivado pelo Janot sem sequer sofrer uma investigação, só gostaria de saber porque algumas delações levam alguns pra cadeia e outras gravíssimas nem sequer são investigadas, alias acho que até sei.

  37. Galhofaria dos irresponsáveis acontece com políticos de todos os partidos, inclusive do PT.
    O Delúbio Soares, por exemplo, disse que o Mensalão iria virar “piada de salão”, lembram-se?
    Pois é, acabou sendo condenado junto com muitos outros e tomou uma cana.
    Espero que aconteça o mesmo com esse cidadão caso a denúncia contra ele seja realmente comprovada.
    Se essas “canas” de políticos corruptos e de grandes empresários que negociam com o governo fossem mais frequentes e mais longas a galhofaria desse pessoal chegaria ao fim.

  38. E.Cunha, concordemos ou não com suas idéias e métodos, ensinou-nos que:

    Não importa o tema, quando o presidente da casa quer, a coisa acontece (foi assim com a reforma política, a discussão da maioridade penal, o voto impresso, a terceirização, e promete ser agora com a aprovação das contas do executivo)

    Agora, perguntar não ofende:

    Será que por ter contribuído com o progresso da Nação, será que um cidadão, mesmo que almirante, tem o direito de METER a mão ?

    ..francamente, parece que tem gente – inclusive alguns deformadores da opinião pública – que perdeu a noção do que é o certo e defensável, da correlação que há entre BANDIDAGEM e miséria, exploração da boa fé alheia, CUSTO BRASIL, manutenção de incompreensivos passivos que nos assolam há mais de século (saúde, habitação, favelização e educação por exemplo)

    • bom lembrar tb que E.Cunha tb promete agora colocar em pauta a aprovação do C.U. (defendido até por J.Genoíno) – cadastro único que se levado às últimas, promete se transformar num importante instrumento de transparência e cidadania, de ordenamento fundiário por exemplo.

      pergunta 2 do dia – Com tanto bandido movimentando recursos BI-bilionários aqui e alhures, como pode o tal COAF não ter visto nada ? fala Mantega, explica pra nós ?

  39. Depois da resposta dos advogados de defesa de Oldebrecht ao Moro, depois do discurso piedoso do evangélico (nas horas vagas, promotor de justiça e funcionário público do ainda estado laico) numa igreja do Paraná, depois da prisão de um cientista reconhecido mundialmente, de área de interesses na guerra geopolítica mundial, pela PF da republiqueta do Paraná, visualizei um perfeito resumo do grande professor Nilson Lage sobre o momento em torno da última prisão do almirante: Obviamente, não é um juiz de primeira instância do Norte do Paraná, um procurador movido pela ira do deus enfezado dos evangélicos radicais ou meia dúzia de covers do FBI que têm tal motivação e poder.
    Finalizando, Edu, acho que o seu grande mérito e o de outros blogueiros independentes é o registro de fatos e fotos daquele que traem o país diariamente.Não é o governo que estão derrubando. Estão derrubando o Brasil e o povo brasileiro, mesmo que alguns não tenham ainda a consciência disso. Com os bolsos cheios, Cunhas da vida (pelo menos três conhecidos), FHC e Serra, PSDB, Bolsonaros, a BBB do congresso, bancadas da bala, do boi e da bíblia, vão cair no precípicio logo ali na frente.

  40. Pela teoria da conspiração, o que explica o ataque do lava-jato ao cara, foi esperar sua reação de se posicionar contra o governo (cqd) e agora o envolvimento de um militar (ainda esperam….).
    Tudo milimetrado como dizia minha vó. “Após conseguir o intento, tudo voltará ao normal no país mais democrático do mundo que derrotou as forças inimigas da liberdade!!!!!”
    Esta operação só veio pra criminalizar um governo (sabe qual né?), o resto é apenas instrumento pra chegar lá.

  41. O problema do Eduardo Cunha é que ele é um picareta que escolheu o partido errado, caso estivesse no partido golpista que nunca sofre investigação de nada estaria dormindo tranquilo.

  42. Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon são homens sérios, virtude escassa na classe política. Portanto nada mais natural que sejam contra o Eduardo Cunha e que sejam também anti petistas.Quando a esquerda brasileira entenderá que caíram numa armadilha ao apoiar esse projeto sindical populista e corrupto? Vide Chico Oliveira e outros que perceberam isso há muito tempo.

    • Esse “projeto populista e corrupto” tirou 40 milhões da miséria, fez o Brasil subir de 14a economia para 7a, promoveu a maior distribuição de renda da história (dados da ONU) e deu 400 bilhões de dólares de reservas a um país que, quando Lula chegou ao poder, não tinha um centavo, pois os 25 bilhões de dólares que tinha haviam sido emprestados pelo FMI, pelos EUA e pelo Clube de país. A propósito: esse “projeto populista e corrupto” livrou o Brasil do FMI. Por fim, esse projeto “corrupto” permitiu investigações e até prisões de gente que nunca ia presa antes de Lula chegar ao poder.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.