Câmeras do Instituto Lula registraram ataque a bomba

instituto

 

É o terceiro ataque, apenas neste ano, a prédios ligados ao Partido dos Trabalhadores, em São Paulo.

No dia 26 de março, bomba caseira atingiu o Diretório Regional do PT no centro de São Paulo. Dez dias antes, o Diretório Regional de Jundiaí também foi atacado com coquetel molotov.

Na noite de quinta-feira (30), a sede do Instituto Lula, em São Paulo, no bairro do Ipiranga, foi alvo de ataque com artefato explosivo.

O comerciante César Cundari, de 53 anos, vizinho do instituto, deu ao portal G1 depoimento sobre o que ocorreu:

“Foi um estrondo muito grande, parecia um transformador de luz estourando. Eu saí na janela para ver e tinha uma fumaça muito alta. Desci para ver o que era e tinha um furo na porta da garagem do Instituto. Estava toda chamuscada”

Em contato com o Instituto, o Blog apurou que o imóvel que o abriga tem câmeras que registraram o ataque.

O Instituto suspeita de que esse tipo de ação está sendo estimulada por campanhas de setores da imprensa que fazem oposição política sistemática contra o ex-presidente, o PT e até o governo Dilma Rousseff.

Nas últimas semanas, colunistas e articulistas da grande imprensa chegaram a usar a expressão “Instituto do Crime”.

Iniciativas políticas de membros do Ministério Público também são vistas como fundamentação para atos de ódio como o que acaba de ser perpetrado.

O Instituto Lula vem sendo culpabilizado – sem provas, com base em especulações – por suposto envolvimento delituoso com empreiteiras investigadas pela operação Lava Jato.

A falta de investigações e punições sobre os atentados anteriores a sedes do PT sugere que o novo crime pode não ter consequências.

A ausência de investigações e conclusões dos outros ataques políticos violentos também gera necessidade de questionamento ao governo Geraldo Alckmin, pois os ataques anteriores ocorreram todos em São Paulo, mas, também, ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal, que, apesar do claro viés político daqueles ataques, até hoje não se mexeram.

O pior que pode acontecer, neste momento, é uma postura letárgica das autoridades competentes.

Crimes políticos violentos permanecerem impunes por certo incentivará a que novos ataques continuem ocorrendo.

Aos poucos, o clima golpista, ilegal, inconstitucional vai se conformando e fazendo o Brasil lembrar do que talvez tenha sido o período mais sombrio de sua história.

Assista, abaixo, à gravação das Câmeras do Instituto.

Com a palavra, as autoridades

Tags: ,

92 Comentário

  1. O extremismo de parte a parte é a mãe dos retrocessos políticos da sociedade.
    Vários países não avançam, ou pior, retrocedem caindo até em guerra civil por conta da intolerância dos extremistas que não aceitam ceder um milímetro sequer em suas posições para se chegar a uma solução de consenso.
    Qualquer manifestação ou protesto deve ser feito de forma pacífica dentro da lei.
    Não gostam do Lula e do PT? OK, então que organizem protestos em frente ao instituto com palavras de ordem e panelaços.

    • “Parte a parte” uma ova. Ninguém do lado dos petistas está fazendo o que os antipetistas estão fazendo

      • ♫ Esse troll devia usar o pseudônimo “sebo”. Ou quem sabe “smegma”…

      • Edu, já deveia ter bloqueado esse Seboso no blog.

      • Com o maior respeito ao povo de São Paulo. Espero que reflitam sobre a onda de violência explodindo principalmente em São Paulo. Um turma de neofascistas não se conformam com o resultado democrático das eleições e tentam tumultuar a paz e a tranquilidade do nosso povo. Não é a primeira vez que isso acontece principalmente em São Paulo. Vejamos: A Revolta Paulista de 1924, também chamada de ‘Revolução Esquecida’, “Revolução do Isidoro”, “Revolução de 1924″ e de “Segundo 5 de julho”, foi a segunda revolta tenentista; foi o maior conflito bélico já ocorrido na cidade de São Paulo.
        Comandada pelo general reformado Isidoro Dias Lopes, contou com a participação de vários tenentes, dentre os quais Joaquim do Nascimento Fernandes Távora (que faleceu na revolta), Juarez Távora, Miguel Costa, Eduardo Gomes, Índio do Brasil e João Cabanas.
        Deflagrada na capital paulista em 5 de julho de 1924 (2º aniversário da Revolta dos 18 do Forte de Copacabana, primeira revolta tenentista), a revolta ocupou a cidade por 23 dias, forçando o presidente do estado, Carlos de Campos, a fugir para o interior de São Paulo, depois de ter sido bombardeado o Palácio dos Campos Elísios, sede do governo paulista na época.
        No interior do estado de São Paulo aconteceram rebeliões em várias cidades, com tomada de prefeituras.
        Os revoltosos entraram em contato com o vice-presidente do estado coronel Fernando Prestes de Albuquerque em Itapetininga convidando-o para assumir o governo revolucionário em São Paulo. O coronel Prestes que já organizara um batalhão em defesa da legalidade, na região da Estrada de Ferro Sorocabana, respondeu aos revoltosos:
        Só aceitaria o governo das mãos do Dr. Carlos de Campos, livre, espontaneamente, legalmente! Vejam as consequências desse golpe aqui:
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_Paulista_de_1924

    • Não entendi o extremismo de parte a parte?……..O PT é que foi atacado por diversas vezes!

    • Extremismo de parte a parte? Está demente? O que aconteceu ( já atingiram com bombas outras sedes do PT ), infelizmente podemos classificar como terrorismo! Com muita tristeza posso afirmar que “tem terroristas no Brasil “.

      • Postei no facebook uma atualização sobre a questão da água em São Paulo: o resultado do estudo que mostra o aumento de doenças em algumas regiões (diarreia, vômito, febre, hepatite A) e o fato da Sabesp continuar fazendo acordo com grandes consumidores (‘demanda firme’). Alguém comentou:

        “Isso Porque Dilma Ruimself ( A LADRA) quando foi Ministra de Minas e Energia NÃO fez o seu trabalho. O que vivemos hoje em crise de Energia e Àgua é consequencia do seu voto ao PT”.

        Não entro em página de quem pensa diferente de mim pra enchouriçar. Então, concordo totalmente com o Edu:

        “de parte a parte”, uma ova.

    • Com a popularidade no volume morto…… uma bolinha de papel cai bem. Serra entende disso e tá fazendo escola.

      • Popularidade no “volume morto”… Engraçado usar uma expressão que é o bicho-papão do povo paulista para se referir ao maior estadista do país. Popularidade aferida pela imprensa golpista é vapor, dissipa-se (sem trocadilho, minha intenção não é ofender aqueles e aquelas que estão sofrendo com a falta de água em SP), mas já que vc tocou nesse ponto… No volume morto estão os políticos que você, certamente, defende sem questionamentos. Já se perguntou quem é o dono de MEIA TONELADA – 500.000 KG – DE COCAÍNA TRANSPORTADA PELO ELIPÓPTERO DOS PERRELLA EM MINAS GERAIS (E que a PF “deixou prá lá”)? Por que construir um aeroporto em região pouco habitada, próximo a outro já em operação? Ah, e manter trancado a sete chaves? Só para ficar no básico… Vocês da direita “bitolada” estão apavorados, pois, “apesar da imprensa”, e mesmo com as dificuldades enfrentadas pela população por causa dessa “crise”: criada, cevada e manipulada pela elite rentista deste país e seus associados da classe média globotomizada, o povo come, estuda, viaja e vai ao cinema… Simples assim! Mesmo que vocês façam de tudo para “convencer” o povo de que a vida deles piorou, basta que eles e elas abram as cortinas (sim, o povo trabalhador agora pode ter cortina na janela) e vejam o asfalto na porta de casa, os meninos e meninas brincando em pracinhas bem organizadas, as crianças comendo três refeições ao dia e sendo atendidas por esses fantásticos médicos cubanos. Rapaz, isso faz toda a diferença! Assim que o PT (eu não sou petista, mas sou de esquerda e uma cidadã consciente) e o governo federal acordarem do torpor em que se encontram, essa “crise” será combatida e vencida, a presidenta tem até 2018 para fazer isso (mesmo com esse congresso espúrio que gente como você ajudou a eleger) e depois… É LULA-LÁ e Haddad em 2022! Viva o povo trabalhador brasileiro!

    • COMODO não este “parte a parte”?vandalos, arruaceiros ,grosseiros e sem civilidade ja causaram 2 mortes 😮 cinegrafista e um jovem no Parana…e os agredidos é quem discorda dos golpistas ou veste vermelho…portanto este “parte a parte” não cabe!

    • Então o sebo de peroba existe!!

    • Ué, o cara tem razão: é de parte a parte sim.
      Quer dizer que petistas e outros esquerdistas, inclusos seus braços do MST e da CUT nunca atacaram seus adversários? Tão de brincadeira.

  2. Infelizmente amigo Eduardo Guimarães, mais uma vez duvido que vá acontecer alguma coisa no âmbito de qualquer tipo de investigação, tanto por parte das polícias civil e militar de São Paulo, e por muito menos da PF (do Zé), principalmente por ter ocorrido em São Paulo. O Templo Do Facismo Brasileiro.

    Como vç por inumeras vezes já alertou, a qualquer momente alguma vida será ceifada por estes Psicopatas MIDIOTIZADOS, que hoje infestam a sociedade Paulistana.

    E o pior como vç também já relatou, com festejos por parte Destes Nazistas Que Infestam A Imprensa Nacional, dando ainda mais estímulos a estes psicopatas.

    Já passou da hora da parte “ainda” racional da Sociedade Brasileira tomar algum tipo de atitude tal qual foi na época da Ditadura Militar e dos Golpes das décadas de 50 e 60.

    Porém infelizmente com vç e tantos outros, não iremos ver nenhuma atitude mais enfàtica por parte do PT e ou do Governo Federal, via MJ e PF (do Zé) já que os Ministério Público tanto paulista quanto Federal está contaminado e dominado pelo pensamento Tucano.

    Isto Ainda Vai PIorar, até alguém Morrer.

    • Pior é que já houve mortes de petistas e foi pouco anunciado

      • Não fiquei sabendo, Edu. Tem o link com as notícias dessas mortes?

        • vou fazer um post

        • Cabo eleitoral do PT é morto a facadas em Curitiba

          Um cabo eleitoral do PT do Paraná foi morto a facadas na noite da última sexta-feira (19) enquanto instalava cavaletes da candidata ao governo do Estado Gleisi Hoffman e da presidente Dilma Rousseff na Praça da Ucrânia, zona oeste de Curitiba.

          Segundo a assessoria de campanha da candidata, o músico Hiago Augusto Jatoba de Camargo, 21, foi atacado por três homens que queriam quebrar os cavaletes com a propaganda das candidatas. Durante a briga, um deles o teria esfaqueado pelas costas.

          A assessoria diz ainda que, segundo relatos de testemunhas, os agressores vestiam camisetas da torcida organizada do Coritiba Futebol Clube.

          A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso, mas não confirma a informação de que os agressores tinham alguma ligação com a torcida do clube.

          Ainda de acordo com a polícia, o jovem foi socorrido por uma ambulância por volta das 20h e encaminhando uma unidade de emergância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

      • Teve sim, lembro de um rapaz no Paraná, nas últimas eleições.

  3. Certamente o ministro da justiça tomará providências e a polícia “federal” fará uma investigação rigorosa. Voltando ao mundo real, nada disso vai acontecer.

    • Desculpe o Ministro da “Justiça” é republicano, por isso não fará absolutamente NADA, quer dizer só um discursinho tipo lero-lero, que só consegue trazer mais sofrimento para aqueles 54 milhões q

    • Desculpe o Ministro da “Justiça” é republicano, por isso não fará absolutamente NADA, quer dizer só um discursinho tipo lero-lero, que só consegue trazer mais sofrimento para aqueles 54 milhões que acreditaram e que hoje se encontram ao Deus dará!!!

    • Roberto, o quinta coluna do nosso ministro da justiça (com minúsculas) já disse que precisa ver se a motivação do ataque foi política. Ele deve estar certo. Vai ver que jogaram a bomba porque o Lula é corinthiano. PQP!

  4. Que exagero! Ainda estamos em Julho. Deve ser coisa de festa julhina =)

  5. A presidente Dilma tem que encostar o ministro da justiça na parede e fazê-lo investigar e chegar aos culpados, chega de entrevistas inúteis de Cardozo que ninguém leva à sério.

    Note-se que o foco terrorista e golpista está em SP basta um pouco de competência da PF para identificar os autores.

  6. Caro Edu…

    me desculpe, mas, você tá errado! Temos é que devolver! Lembra: década de 20, Itália, o fascismo ascendendo, Gramsci foi preso; os comunistas pensaram: será passageiro… Ele morreu na prisão!

    Não, meu caro Edu: MP, PF, Ministério da Justiça já escolheram um lado; e não foi o nosso!
    Se não nos defendermos, se não defendermos nossas idéias e nossos líderes, nada sobrará!

    Lembre-se de Walter Benjamin: “Nem os mortos estarão a salvo, se o inimigo vencer…!”

    Desta feita, com Moro, PF, MP, Idiotas Online, os quaisquer outros, temos é que enfrentá-los… com as mesmas armas, inclusive!

  7. Caro Edu…

    Marx estava certo: há momentos que a luta de classes se radicaliza! Foi assim na Espanha na década de 30> Enquanto alguns pediam calma e “justiça”, “investigação”, “punição” (vou lembrá-lo de novo do “republicanismo inepto e preguiçoso” do Ministério da Justiça: qual foi o resultado das investigações das escutas nas celas da sede da PF/PR? Você acha que tem alguém na PF (um porteiro, talvez; ou talvez um faxineiro, com todo respeito, é claro!) que tenha respeito ou que se sinta no dever hierárquico de obedecer o “republicano ministro”?

    Ah! Meu caro Edu, não brinca!

  8. É isso que dá apanhar quieto.

  9. Edu
    É possível a identificação dos celulares destes terroristas no exato momento e local deste crime porque se estes criminosos estavam portando seus aparelhos mesmo que não estivessem efetuando ligações os dados dos telefones(identificação, localização e deslocamento) são armazenados em arquivos (logs), que são guardados caso sejam necessários durante um período de tempo. Cabe o Instituto lula requerer judicialmente quem fez uso de celulares neste episódio e chegará aos culpados.

  10. Eduardo, jamais houve coisa sequer parecida neste país. Imprensa podre e direita raivosa estão provocando o que pode se tornar o caos. Estão desesperados e fazem qualquer coisa, até explodir o país, para verem seus planos realizados. Nunca pensei que chegássemos a tanto. E a resposta pode vir no mesmo tom. Acho que imprensa e reacionários terão o troco que merecem.

    • Pior é que houve, mas faz 50 anos

      • Houve e foi piorando. Mas não tinha alvo tão específicamente orquestrado como a Dilma. Está super exposta. O Lula bate, rebate, processa. Ela não tem quem faça isto, fica feito louca só trabalhando, achando que isto tem visibilidade num País com esta mídia criminosa. Eu estava no Riocentro. E não me envergonho de dizer que naquela noite achei bom que a bomba tenha estourado nozovo do calhorda. Teria sido uma catástrofe, muita gente, local com poucas saídas.

      • Repito meu texto no blog anterior:

        “Meu caro Eduardo.
        Não creio sejas uma voz no deserto. Outros estão na mesma arena tentando enfrentar
        essa “besta louca” que a cada dia, desembesta mais em nossa direção.
        Nunca pensei em encontrar tantos “Carlos Lacerdas” e “Sandras Cavalcantes”, nesses
        últimos 20 dias, aqui no Blog da Cidadania.
        Parece que estou revivendo os idos anos sessenta. Há muita semelhança dos atuais
        vendidos com os daquela maldita época.
        Sei não… Se quem pode tomar as rédeas desse cavalo doido não o fizer já, os pais
        vai reviver tudo aquilo e muito mais. Desta vês não teremos as botas e coturnos chutando
        as portas, mas a forma como se dá hoje, vai pela demolição dos valores que ainda restam.
        Calúnias, ilações, reportagens forjadas, mentiras sem um mínimo de respeito a quem tirou
        a nação do fundo do poço.
        O que mais me revolta é ler, saber, ouvir tudo que também as instancias superiores – TSJ,
        TSE, STF e outros “supremos” lêem, sabem, ouvem e… Calam-se. (ou seria; ACOVARDAM-SE?)
        Que os deuses nos acudam.”

        Responder

  11. Absurdo, absurdo e absurdo.
    Ações como esta não podem ficar impunes, como também não podem ficar impunes fascistas que pedem à luz do dia, a volta da ditadura neste país. Protestar e pedir a saída de um presidente é uma coisa, pedir ditadura, seja militar, judiciária, policial, religiosa é outra totalmente diferente e ataca nossas instituições.
    Fora fascistas e golpistas e que o poder público tome as ações necessárias……

  12. Você recebeu meu e-mail?

  13. CUI PRODEST?

    Lava Jato correndo solta no Petrolão e, agora também no Eletrolão, prisão de eminentes figuras do PT, TCU ameaçando recusar as contas governamentais, investigação de tráfico de influencia, delações premiadas em curso e outras prestes a acontecer, partido em crise, á beira da extinção, governo acuado, sob ameaça de impedimento, queda vertigionsa sa popularidade dos donatários do poder,..

    Diante de coisas que tais, a quem interessaria o Instituto Lula como alvo de uma bomba?

    • Acusar a vítima é tática nazista

      • … e a eliminação da adversário tbm Edu. Percebeu o “à beira da extinção “? E olha que nós estamos falando do maior partido na câmara federal, com todos os seus senadores, governadores, dep. Estaduais, prefeitos, vereadores e filiados.

        • Lula queria eliminar o PFL…e conseguiu….até tiverem de mudar de nome.

        • O PT tem 1 milhão e 600 mil filiados, 2.989 diretórios municipais e 626 comissões provisórias.
          Todos os partidos têm menos que o PMDB, o campeão, com mais de 2 milhões.
          Mesmo com as desfiliações (militantes que migraram principalmente para o PSOL), o PT é o 2º maior. O PSDB ganhou afiliados em 2015, mas continua com menos que o PP.
          E olhem que desde 2012 a filiação ao PT não é automática, passa por instâncias de aprovação e obrigatoriamente por participação na ‘plenária de formação’, espécie de curso de formação política para conhecer as ideias do partido. Há 140 mil novos filiados na fila do curso. Este ano o PT está com campanha específica para aumentar filiação de negros, jovens e mulheres. A filiação ao PSDB é facilitada, a questão é numérica, sem preocupação com formação.

      • ♫ Não sei como você ainda tolera esse verme no seu blog; eu já o teria bloqueado há muito tempo.
        Olhe, na época que eu enchia o saco dos coxinhas, lá no blog do Josico, eu pelo menos fazia gracinhas e tirava o sarro. Algumas receberam até comentários de apoio – poucos, é verdade.
        Mas esse nabo não tem a mínima graça e nem raça. É só um lixo pago para ficar evacuando abóboras mal digeridas. E deve ser tão mal pago que não tem grana nem para substituir seu (dele) teclado defeituoso, que fica repetindo letras. Pobre diabo!

      • Pior, Edu, é que li comentários no site g1.globo.com dizendo que foram petistas que jogaram a tal bomba. A mesma coisa aconteceu por ocasião do assassinato de Celso Daniel aqui em Santo André. Alguns idiotas, inclusive o irmão de Celso, sr. João Francisco, começaram a propagar que petistas estavam envolvidos em sua morte. Pois é, a direita comete seus atos criminosos e depois manipulam os fatos jogando a culpa no PT. É essa a tática desses loucos e desvairados direitistas. E pior é que tem gente que acredita…. Sei não, mas é preciso fazer alguma coisa contra essa escalada de violência contra o PT. Pior é ver o judiciário, a mídia e a oposição jogando lenha na fogueira estimulando essa violência contra o PT. Definitivamente, não podemos deixar o ódio vencer essa “batalha”.

        • Melhor usar camaras e vigias. Assim os orgaos da inseguranca serao obrigados a investigar. O artigo de Fabio K Comparato ajuda bem a entender o momento.

      • Botar fogo no Reichstag e colocar a culpa nos comunistas também!!!!

    • Concordo

      • Também concordo. Dessa vez não dá pra deixar passar de jeito nenhum. É preciso desmascarar esse boato, representado aqui pelo tal de lucas ‘dãn’, de que foi alguém do próprio PT.

  14. Prezado Eduardo, boa tarde.
    Como tantas outras ações dessa turma enlouquecida, mais uma atitude lamentável.
    o problema no Brasil, como você disse, é a total falta de apuração pelos órgãos competentes, principalmente quando a, ou as vítimas, são do Partido dos Trabalhadores ou seus simpatizantes, como você e muitos outros que defendem não o partido em si, mas a democracia que ainda rasteja em nosso país.
    Sinceramente, sabemos que a Polícia de São Paulo não vai apurar nada mesmo. Mas o Ministro da Justiça tem a obrigação, até moral, de não deixar mais um caso de extrema gravidade ficar impune. A imprensa, sabemos qual imprensa, parte do Ministério Público, da própria polícia e do Judiciário, infelizmente, estão implantando o caos no país. Não adianta virem a público defenderem suas instituições. Deveriam, antes, combater esse tipo de politização de seus membros, não conducentes com suas atividades. A questão é muito séria. Uma revista não pode dizer as mais absurdas mentiras contra o ex-presidente, ou contra a própria presidenta, e permanecer incólume. Em nenhum país isso acontece. Se tem alguma denúncia a fazer, que prove. Uma investigação não pode se basear somente em delações e virar um espetáculo sem fim. As pessoas de bem desse país, de todos os setores, empresariais, religiosos, sociedade civil, têm que se unir contra o que vem ocorrendo em nosso país, principalmente contra a denominada judicialização da política. Esses atentados só ocorrem porque sabem que não vão ser punidos. Chega de Ministério Público partidário. Que os próprios membros do Judiciário, MP e Polícia Federal denunciem seus pares pelo que vem ocorrendo no país. Tem muita gente honesta e de bem nessas instituições.

  15. Mais um crime da mídia corrupta Tucana que ficará impune, quem viver, VERÁ…

  16. Caro Edu…

    acabei de ler no 247 que o “republicano” “determinou” (sic) que a PF investigue os responsáveis! Você acredita que o “inepto” comanda mesmo a PF? Você acha que alguém na PF vai fazer alguma coisa ou será igual às escutas (elas foram em abril – na sede da PF/PR – já estamos praticamente em agosto) da celas?

    Você acredita em disco voador? Vamos arriscar uma aposta: não demorará e a agressão será diretamente a Lula e o “republicano” dirá que serão investigados e os culpados punidos severamente, aposta?

    Se não amasse tanto o povo brasileiro e não fosse historiador, eu já teria aderido ao golpe, pois, um governo que tem um ministro desse não merece meu apoio!

  17. Edu, não dá mais para aguentar esses fascistas frequentando esse blog, somos progressistas estamos abertos ao diálogo,mas não dá para argumentar com essas mentes reacionárias,obtusas limitadas e abastecidas pelo ódio despejado dessa mídia golpista que rege ataques covardes .
    Não acredito que o MP ou seja Ministério Privado do PSDBDEM vá investigar e punir quem jogou a bomba no Instituto Lula .

  18. Edu, estou sabendo agora do atentado a sede do Instituto Lula, isto é GRAVÍSSIMO e digo mais, sendo a terceira vez que temos um ataque com bomba em uma sede da esquerda (PT) e nada foi apurado nas duas anteriores, infelizmente esta última certamente não sera investigado e o perigo maior ainda é se forem feito alguma diligência dirão que a culpa é do Prédio, pois este não deveria estar lá, é como a desculpa do estuprador e das autoridades, que poem a culpa na moça que usou minissaia e portanto teria provocado o tarado.
    Enquanto houver IMPUNIDADE SELETIVA, nada irá mudar e a tendência certamente será aumentar os atentados pois os anteriores nada foi apurado e nem apontado os culpados, isso dará a chancela para mais atentados e com certeza ocorrerá mortes, com o PIG comemorando entusiáticamente e claro a extrema direita também comemorando os atentados e mortes.

  19. que ministro da Justiça, o Zé, ele é um tucano tipo Marta Suplicy, se fosse petistas ele ia pedir desculpa ao FHC e o petista ja estava preso,

  20. #VoltaLogoJesus! #PazeAmorParaoMundo!

    • Se Jesus ressurgisse hoje no Brasil, repetindo suas pregações em favor da humildade, do respeito ao próximo, da vida simples em comum, seria acusado de comunista bolivariano petralha pelo sacerdote Malafaia Caifas e condenado a morrer crucificado no lugar de Aécio Barrabás, por aclamação dos coxinhas fariseus lobotomizados pelo poderoso PIG Pilatos.

  21. Grande Eduardo !!!!

    Os terroristas da mídia, MPF,PF,STF,STJ, arreganharam as trevas.

    Tá fácil de saber quem fez esse atentado. É só vir nesse blog e ver quem

    são os trolls que sempre te faz ameaças , que destilam o ódio que o PIG injetou
    nas cabeças desses zumbis que a soldo infestam os blogs progressistas.

    Mas, esse ato terrorista é de desespero. Pois sabem que não PASSARÃO !!!

  22. Os órgão de segurança têm que se preocupar e investigar é com o o abandono da causa por parte da advogada dos nove delatores do petrolão , patrocinado pelo pt e não com rojões de são joão que fez um furinho no portão de instituição das palestras milionárias. O caso da advogada é que é um grande problema para a democracia e não a retaliação contra um governo que ajudou a promover um dos maiores surrupios contra os cofres públicos !

    • Tucaninho midiotizado de bos**, rojão se são joão é o carvalho!
      Tinha pregos na bomba que os fascistas jogaram!
      O Instituto Lula é quase vizinho de um hospital.
      Seria ótimo se a sra. sua mãe estivesse recebendo alta do hospital na hora em que jogaram a bomba, e um dos pregos lhe acertasse a testa!
      Ai voce iria dizer que ninguem precisa se preocupar com isso

  23. :

    Até quando o “nosso” sangue de barata falará mais alto do que o bom senso de contrapor-se pelo menos minimamente, dentro dos limites da lei, às atitudes criminosas da direita ?

    Ficamos só esperando, aguardando qual vai ser a nova patifaria dos agora estimulados fascistas (estimulados muito, também, por nossa inação) e comentamos aqui e ali, sem medidas efetivas para coibir o abuso por parte desses psicopatas à vista de todos.

    A direita não tem escrúpulos e esperar que ela aja conforme a lei só a beneficiará mais e mais.

    Isso foi também uma ameaça de morte a Lula, mais uma tentativa de intimidação. E fica-se, SÓ, no bate-boca com esses sociopatas ! ! . . .

    Para refletirem: Com a observação de se ler a palavra “passivismo” onde está a palavra “medo”, um poema para apreciarem:

    “No caminho com Maiakóvski”

    “[…]

    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

    […]”

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    Lula 2018 ! ! ! !

  24. Será a história se repetindo? Reichstag outra vez?

  25. Pelos comentários, o min da justiça deveria maandar a PF investigar o crime? Sério?

    Risos.

    A PC de SP é que vai pegar o caso. E obviamente nao dará em nada. Quem sabe pegam o retardado que jogou a bomba? Um moleque desmiolado qualquer? Vai ser dificil colocar essa bomba no colo do Aécio.

  26. Vídeo de câmera de segurança mostra momento do ataque a Instituto Lula

    Imagens mostram veículo escuro passando em frente à instituição e uma pessoa, aparentemente no banco de trás, arremessar o artefato, que explodiu em poucos segundos.

    http://www.redebrasilatual.com.br/

  27. Essa história de dizer que foram petistas já é conhecida, faz lembrar a velha história de ‘Sérgio Macaco’, um ex-jogador de basquete e ex-paraquedista que se negou a colocar uma bomba para explodir o Gasômetro, na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, e exterminar aproximadamente 100 mil vidas, durante a ditadura, a mando do alto comando da aeronáutica, com o objetivo de acusar a esquerda. ( http://espn.uol.com.br/video/459126_capitao-sergio-macaco-o-homem-que-disse-nao-ao-governo-militar-durante-a-ditadura-conheca ).
    Por várias ocasiões a direita contrata pessoas para cometer crimes e acusar a esquerda. È preciso que a Dilma faça uma completa mudança nas equipes que a cercam, principalmente na área da polícia federal e da justiça, a começar pelo pseudo ministro da justiça. Esse senhor já recebeu o cartão vermelho há muito tempo, se tivesse um pouco de dignidade já teria se afastado. Com a ajuda dele e de outros “petistas” o PT e o governo continuam ser injustiçados e prejudicados. Esses tucanos asquerosos depois, cinicamente, vão à TVe se passam por pessoas úteis. Tudo indica que vai ficar tudo por isso mesmo.

  28. CCC de novo?

    • Claro que é um novo CCC. À época era misto. Hoje acho que não. Tomara que haja reação dentro da lei para não evoluir ao trágico como a secretária da OAB, Dona Lyda, e outros.

  29. :
    .:. 19:13
    … .
    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
    … .
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    … .
    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:.

    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.

    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

  30. Eduardo, se não houver reação dentro da legalidade (e até agora nada contra os atentados terroristas ao PT)
    o poema de Eduardo Alves da Costa tornará-se-á realidade por completo.

    No caminho com Maiakóvski
    “[…]
    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.
    […]”
    Eduardo Alves da Costa

  31. Este ataque ao Instituto Lula não está dissociado do conjunto da obra conspiratória da direita contra o povo brasileiro.

    Os fios que ligam os diversos personagens ao golpe, nas suas variantes, ainda estão encobertos. E talvez só saibamos as verdades daqui a alguns anos. Ou décadas. É fato que há uma conspiração, orquestrada de dentro e de fora do Brasil – mais de fora, a julgar pelo histórico dos golpes nas periferias do capitalismo.

    Como é que um juiz de primeira instância, cercado de meia dúzia de policiais federais suspeitíssimos e procuradores idem, agem com tamanha desenvoltura? O complô do Paraná tem mais poder do que o STF e o STJ. Juntos. E é lógico que estão agindo com cobertura de quem tem poder de fato. A postura da mídia e seu exército de colunistas e comentaristas pagos para atacar o PT, o governo federal, Lula e Dilma é a de sempre: a mídia tem papel estratégico no golpe, ou nos golpes. Ela blinda quem interessa às elites – caso do PSDB – e detona quem deve ser derrubado – Lula, Dilma, movimentos sociais, etc.

    Há uma combinação de ataques ao Brasil: o achacador e propineiro Eduardo Cunha na Câmara, que tudo faz para desgastar o governo federal e aprovar um programa reacionário, que faz o Brasil regredir um século em várias áreas, sobretudo nas leis trabalhistas; a Lava Jato, que semanalmente, durante vários meses, toma conta do noticiário, anunciando prisões e delações seletivas, que, ao mesmo tempo que desgasta o PT e o governo Dilma (e blinda o PSDB), ataca também setores estratégicos da economia brasileira, como o petrolífero, de engenharia civil e de energia nuclear. Um estrago que dificilmente será recuperado a curto prazo. Todas as propinas reunidas no Brasil durante os últimos 30 anos não alcançariam os prejuízos causados pela Lava Jato. Anotem isso.

    Ao mesmo tempo, a oposição golpista, liderada por Aécio Neves, o irresponsável, articula em várias frentes para desgastar e derrubar o governo Dilma. Fora do parlamento, os grupos neofascistas, finanCIAdos sabe-se lá por quem, fazem o barulho nas redes sociais e nas convocações espetaculosas de rua. Com a cobertura da mídia.

    Este conjunto de ações golpistas coincidem com o momento de fragilidade do governo Federal, que insiste em adotar políticas levyanas, recessivas, neoliberais, o que causa natural desgaste ainda maior ao PT, e ao próprio governo federal. A população mais pobre, a classe trabalhadora e a classe média estão pagando o maior preço pela crise, enquanto os credores da dívida pública e os banqueiros, que foram os que mais lucraram nos últimos 20 ou 30 anos, pelo menos, estão sendo poupados.

    É este o quadro atual, que requer da parte das pessoas mais lúcidas bastante atenção. É nosso dever denunciar o golpismo, resistir e impedir que a direita destrua o que resta da democracia brasileira e pressionar o governo federal para que ele mude os rumos da política adotada.

  32. Quem mandou deixar Zé Dirceu comandar a política no governo Lula? Ele que dizia que a globo “era dele”. Só perguntar pro Requiao. Não brigou pela democratização da mídia, agora colhe fascismo como fruto.

  33. Globo, Folha de São Paulo, Revista Época, Veja até quando essa imprensa irresponsável, fascista e nazista vão continuar impunes??? Acorda PT, Sindicatos e Instituições e todos aqueles que lutaram contra a ditadura ,que durou mais de 20 anos. Acordem antes que seja tarde!

  34. Aposto um doce que não descobrirão os autores do atentado…..

  35. é um caso facílimo de descobrir.
    Se quiserem, em uma semana, estará tudo descoberto.
    Se quiserem.

  36. :

    .:. 21:13

    … .

    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:
    .:.

    A Globo e a imbecilização do Brasil

    [ Conjuntura nacional ] por Igor Fuser, em depoimento ao Diário Liberdade

    A Rede Globo é o aparelho ideológico mais eficiente que as classes dominantes já construíram no Brasil desde o início do século XX. Substitui perfeitamente a Igreja Católica como instrumento de controle das mentes e do comportamento.

    A Globo esteve ao lado de todos os governos de direita, desde o regime militar – no qual se transformou no gigante que é hoje – até Fernando Henrique Cardoso. Serviu caninamente à ditadura, demonizando as forças de esquerda e endossando o discurso ufanista do tipo “Brasil Ame-o ou Deixe-o” e as versões sabidamente falsas sobre a morte de combatentes da resistência assassinados na tortura e apresentados como caídos em tiroteios. Mais tarde, após o fim da ditadura, alinhou-se no apoio à implantação do neoliberalismo, apresentado como a única forma possível de organizar a economia e a sociedade.

    No plano cultural, é impossível medir o imenso prejuízo causado pela Rede Globo, que opera como o principal agente da imbecilização da sociedade brasileira. Começando pelas novelas, seguindo pelos reality shows, pelos programas de auditório, o papel da Globo é sempre o de anestesiar as consciências, bloquear qualquer tipo de reflexão crítica.

    A Globo impôs um português brasileiro “standard”, que anula o que as culturas regionais têm de mais importante – o sotaque local, a maneira específica de falar de cada região. Pratica ativamente o racismo, ao destinar aos personagens da raça negra papéis secundários e subalternos nas novelas em que os heróis e heroínas são sempre brancos. Os personagens brancos são os únicos que têm personalidade própria, psicologia complexa, os únicos capazes de despertar empatia dos telespectadores, enquanto os negros se limitam a funções de apoio. Aliás, são os únicos que aparecem em cena trabalhando, em qualquer novela, os únicos que se dedicam a labores manuais.

    A postura racista da Globo não poupa nem sequer as crianças, induzidas, há várias gerações, a valorizar a pele branca e os cabelos loiros como o padrão superior de beleza, a partir de programas como o da Xuxa.

    O jornalismo da Globo contraria os padrões básicos da ética, ao negar o direito ao contraditório. Só a versão ou ponto de vista do interesse da empresa é que é veiculado. Ocorre nos programas jornalísticos da Globo a manipulação constante dos fatos.

    As greves, por exemplo, são apresentadas sempre do ponto de vista dos patrões, ou seja, como transtorno ou bagunça, sem que os trabalhadores tenham direito à voz. Os movimentos sociais são caluniados e a violência policial raramente aparece.

    Ao contrário, procura-se sempre disseminar na sociedade um clima de medo, com uma abordagem exagerada e sensacionalista das questões de segurança pública, a fim de favorecer as falsas soluções de caráter violento e os atores políticos que as defendem.

    No plano da política, a Rede Globo tem adotado perante os governos petistas uma conduta de sabotagem permanente, omitindo todos os fatos que possam apresentar uma visão positiva da administração federal, ao mesmo tempo em que as notícias de corrupção são apresentadas, muitas vezes sem a sustentação em provas e evidências, de forma escandalosa, em uma postura de constante denuncismo.

    A Globo pratica o monopólio dos meios de comunicação, ao controlar simultaneamente as principais emissoras de TV e rádio em todos os Estados brasileiros juntamente com uma rede de jornais, revistas, emissoras de TV a cabo e portais na internet.

    Uma verdadeira democratização das comunicações no Brasil passa, necessariamente, pela adoção de medidas contra a Rede Globo, para que o monopólio seja desmontado e que a sua programação tenha de se submeter a critérios pautados pela ética jornalística, pelo respeito aos direitos humanos e pelo interesse público.

    * publicado em 26 de julho de 2015 às 23:17 http://www.viomundo.com.br/denuncias/igor-fuser-a-globo-e-a-imbecilizacao-do-brasil.html

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  37. :

    .:. 22:13

    Contra uma direita hidrófoba (e plenipotenciária), somente um campo progressista inteligente, consciente…

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    Lula 2018 neles ! ! ! !

    “A liberdade é o bem maior do homem. Para alcançá-la e mantê-la é necessário uma consciência desperta.

    O papel do artista é contribuir para o despertar da consciência das pessoas”.

    Jean-Paul Sartre

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

  38. Edú, na cam 4, antes da bomba estourar, dá pra ver na calçada oposta uma pessoa atravessando a rua. Ela é uma testemunha. Ela já foi identificada ou se apresentou?

  39. :

    .:. 23:13

    Não deixe que aluguem o seu pensamento.

    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV.

    (Mas não a-penas isso…)… Mais:

    Diga NÃO à Rede Goebbels.

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    Lula 2018 neles ! ! ! !

    “Primeiro, é preciso transformar a vida
    para cantá-la — em seguida.”…

    Wladimir Maiakóvski

    * * * *

    “En la lucha de clases
    todas las armas son buenas
    pidras
    noches
    poemas”…

    Paulo Leminski

    * * * *

    “Não é a beleza mas sim a humanidade o objetivo da literatura”.

    Salamah Mussa

    “A existência precede a essência”

    Jean-Paul Sartre

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    Lula 2018 neles ! ! ! !

    .:.
    ::

  40. :

    Na postagem anterior, das 23:13, onde se lê “pidras”, leia-se “piedras”:

    “En la lucha de clases
    todas las armas son buenas
    piedras
    noches
    poemas”…

    Paulo Leminski

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    Lula 2018 neles ! ! ! !

  41. ISSO É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!! NÃO SE PODE PERMITIR QUE CONTINUE!!!!!!!!!!!! QUALQUER COISA QUE ACONTECER COM LULA, SEUS FAMILIARES, SEU PATRIMÔNIO, SEUS AMIGOS, O INSTITUTO LULA TERÁ COMO PRINCIPAL RESPONSÁVEL A REDE GLOBO DE TELEVISÃO. ISSO PRECISA SER DITO SEM MEDO, A CAMPANHA DE ÓDIO QUE A GLOBO PROPAGA DIARIAMENTE CONTRA O PT É DE TRANSFORMAR QUALQUER SOCIEDADE NUM PALCO DE GUERRA. É EVIDENTE QUE NÃO SÓ ELA FAZ ISSO, TODOS OS VEÍCULOS DA MÍDIA CONSERVADORA O FAZEM, MAS A ABRANGÊNCIA DA GLOBO É INCOMPARAVELMENTE SUPERIOR A DE QUALQUER OUTRO. SE A GLOBO FOSSE RESPONSÁVEL, FOLHA, ESTADÃO, VEJA, ISTO É, BAND SEQUER SERIAM OUVIDOS, SEUS RELINCHOS TERIAM UMA REPERCUSSÃO MÍNIMA. O objetivo da direita é claro, querem, através da prática do terrorismo(por que isso é um ato TERRORISTA), calar seus adversários pelo medo, pois já percebem que serão derrotados na disputa eleitoral, ainda que tenham a mídia e toda uma indústria de mentiras a seu favor, verão Lula ser reeleito em 2018. Isso não pode ficar desse jeito, mais uma vez repito que não podemos esperar nada das instituições controladas pela classe dominante e seus asseclas(principalmente em São Paulo), Temos que denunciar o caso, e a cumplicidade das autoridades brasileiras com atos terroristas que atingem Lula e o PT às organizações internacionais de direitos humanos, começando por acusar o governo, a polícia civil e o MP de São Paulo, que nada farão para apurar o caso. Além disso, não há outra saída além das ruas. Reiniciar uma campanha do tipo “mexeu com Lula, mexeu comigo”, já feita em 2005(e que impediu o golpe de estado do “mensalão”)é urgente. Não dá para ficar com a bunda na cadeira, discutindo na INTERNET enquanto os fascistas descem o cacete na gente. temos que dar uma surra neles e só faremos nas ruas. Só aguardo um chamado para uma manifestação na minha cidade, que defenda o Governo Dilma e agora também Lula, para sair às ruas. Ma precisamos de alguém que o faça e as entidades da Sociedade civil(incluindo a mídia alternativa), não podem mais perder tempo com discussões inúteis, que só dão tempo à direita para se organizar.

  42. Sr. Eduardo,

    Boa noite.
    O ódio ao PT é uma coisa deplorável, mas está cada dia mais forte. Infelizmente parece que nem Lula está isento.
    Sou oposição, mas lamento muito que isso esteja acontecendo. Preferia que não houvesse ódio, de nenhum lado.
    Mas, depois de 12 anos de governos do PT, por que agora esse ódio recrudesceu?
    A explicação estará nos problemas atuais enfrentados pelo governo e seu partido?
    Acho que haters estão se aproveitando da desgraça que o país está enfrentando, com o consequente desgaste do governo e seu partido, para inflar esse ódio lamentável.

    Abraços,
    Heitor.

  43. Mais um crime que ficará impune . Com o judiciário dominado pelo PSDB e com medo da globo ,mais um crime tucano que vai virar pó.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.