Lula nega ter dito que seria “próximo alvo” do juiz Moro

habeas corpus 2

 

Na tarde desta terça-feira (25/6), o portal G1 divulgou notícia surpreendente de que o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) comentou no Twitter que, “Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu”, o ex-presidente Lula teria apresentado “habeas corpus preventivo” ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Com a irresponsabilidade que lhe é característica, Caiado não checou a informação. Provavelmente, caçando o nome de Lula nos escaninhos da Justiça topou com iniciativa de um dito “consultor de advogados” de Campinas que costuma interpor ações na Justiça, supostamente, em favor do PT.

Nos últimos anos, o consultor Maurício Ramos Thomas chegou a pedir ao Senado, via representação, o impeachment de vários ministros do Supremo que condenaram os réus do mensalão. Ano passado, assim como fez este Blog, também tentou interpelar o ministro Gilmar Mendes por ter dito que as doações de militantes petistas aos réus do mensalão decorreriam de um esquema de “lavagem de dinheiro”.

habeas corpus

 

Ocorre que o tal consultor fez isso por sua livre iniciativa, sem qualquer anuência do ex-presidente Lula, conforme nota divulgada pelo Instituto Lula, abaixo reproduzida.

habeas corpus 3

Provavelmente teve boa intenção, apesar da ingenuidade de pedir um habeas corpus sem que Lula esteja sequer sendo investigado formalmente. Com isso, deu uma enorme ajuda aos fascistas que querem desconstruir o ex-presidente.

Contudo, essa pessoa, com certeza, tomou essa medida por conta de matéria da Folha de São Paulo publicada no último sábado. Confira, abaixo, a matéria.

habeas corpus 1

Essa matéria foi a causadora de uma avalanche de especulações absurdas sobre “prisão iminente” de Lula por Sergio Moro. Nas redes sociais, tenho recebido mensagens privadas de incontáveis leitores perguntando se Lula corre mesmo o risco de ser preso.

Conforme noticiei no post anterior, porém, matéria da Agência Reuters deu conta, na terça-feira (24/6), que Ministério Público nega que Lula esteja sequer sendo investigado. Mas não é só.

Devido ao factoide sobre o habeas corpus que Lula teria apresentado, entrei em contato com o instituto Lula. Conversando com o assessor do ex-presidente José Chrispiniano, fui informado de que, além de o ex-presidente não ter pedido habeas corpus algum, ele “jamais” disse a ninguém que seria o “próximo alvo” do juiz Sergio Moro.

Chrispiniano disse, ainda, que o Instituto “desafia” a Folha de São Paulo a provar que existe de fato a fonte que lhe teria informado sobre o suposto “temor” de Lula de que seria “próximo alvo” do juiz que conduz a Operação Lava Jato.

Com a palavra, a Folha de São Paulo, autora do factoide que gerou esse absurdo pedido de habeas corpus que, lamentavelmente, levou água para o moinho desse movimento fascista que pretende desmoralizar o ex-presidente Lula com olhos na eleição de 2018.

Tags: , , , , ,

95 Comentário

  1. Tem que aplicar uma multa estrondosa para cada mídia que soltar uma factoide, somente mexendo no bolso dessa “Tchurma” para que aprendam a respeitar o povo.

    • Multa com que base legal? Quem aplicaria a multa, o Judiciário conservador e que só pensa na deseja dos seus privilégios (ao menos a essa maioria dos juízes são e pensam assim)? Ora, enquanto essa dita esquerda sonhar em mudar o país com idéias tão frágeis, sem o enfrentam então necessário, a direita avança com tudo. Afinal, não foi essa covardia, conformismo e comodismo que marcou o PT nos últimos anos? Lula está apenas pagando o preço de entender que apenas a conciliação bastaria para assegurar as mudanças. Teve a oportunidade de enfrentar a discussão sobre regulação da mídia e não o fez (no início do segundo mandato, depois de vencer a guerra do mensalão), assim como Dilma, logo após a primeira eleição poderia ter feito.

  2. Mas ele fez isso por ingenuidade mesmo? Ou as outras “ações” dele também teriam uma segunda intenção? Não entendi bem o tom do post. RS

  3. Pra variar o sujeito aparece ao lado duma garrafa de cerveja…sintomático!

  4. Eu andei vendo evidencias sobre a criminalidade do rei da ruindade que é o Soros, aquele que criou muitas organizações com intuito de tomar o poder, provocar as revoluções coloridas, e cada vez mais tenho certeza q é o topo da obsessão para tomar o poder também da Petrobrás e do Brasil. Ele aposta grande com as inside tradings, que é crime enorme mas só êle pode, e dá dinheiro adoidado para as milhares de organiizações que escondem as mentiras do governo e da mídia.

    Muitos dessas organizações estão sendo desmascarados. O Glen Greenwald? aquele do Rio que foi se encontrar com o Snowden, dizem que está ficando riquissimo, assim como a moça do DemocracyNow, q desde o começo fingiu ser defensor do povo. O negócio está cada vez mais sofisticado, mas estão sendo dedados. O importante é ter essas informações, e não cair nas mentiras, a mídia foi feito para proteger o poder.

    Ontem a noite encontrei essa noticia, de que Obama mandou 10 bi;hoes do imposto para explorar o petroleo nas costas brasileiras, para não ter a Cuba explorando as costas dos EUA, mas é a pedido da China, etc, meio complicado, não consigo afirmar se é falsa ou não, do tipo que é discutido aqui.

    Vai aqui para ser observado.

    http://politicalvelcraft.org/2011/01/01/clinton-to-brazil-obama-sends-10-billion-of-u-s-tax-dollars-to-brazil-for-drilling-new-oil-while-quashing-americas-drilling-rights/

  5. Este homem que pediu habeas corpus preventivo para o Lula, já pediu impechaments e representações contra ministro, é um caso de psicopatia, ele é megalômano.
    Quanto a isso, nada podemos fazer.
    O que deve ser feito e de forma URGENTE são medidas punitivas a quem divulga os devaneios deste senhor, que acredito seja inimputavel, o que não é o caso do compartilhador senhor caiado, que o fez com o intuito de difamar, ofender e tornar verdade uma mentira.
    Não basta o Instituto Lula desmentir, lançar desafios a quem divulga estes absurdos ou aos “jornalistas” que produzem matérias mentirosas e caluniosas.
    Nós, petistas, queremos ver ação, queremos atitudes mais efetivas, do presidente Rui Falcão ou, até, do Ministro Cardozo.
    Essas notícias têm rolado nas redes sociais e não vemos nenhum desmentido público e consistente.
    Não adianta apenas nós, petistas, desmentirmos, pois somos chamados de “petralhas cegos”. A providência deve vir de um órgão maior e de maior abrangência.
    Nâo sei até quando agiremos como Don Quixote, lutando contra moinhos de vento

  6. ::

    .:.

    .:. Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :

    .

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    .:.

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:.

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Lula 2018 ! ! ! !

  7. A “reportagem da folha” me parece querer induzir a parar as investigações ameaçando o ex-presidente Lula.
    Além de enlamear o nome provável a sucessão, que os imperialistas temem.

  8. Calúnia e difamação. Processa Lula!

  9. O ataque é incessante e intenso. Sem escrúpulos, moralmente baixo e lamentável.
    Só poderia vir dessa direita fascista que quer reinar eternamente neste País.
    Sempre digo e reafirmo, que todo esse ódio começou na campanha política do Serra.
    De lá para cá, todos seus aliados e simpatizantes entraram no “trem” da Alston, digo do Serra e não param mais de vociferar contra LULA o PT e seus eleitores.
    Já existe uma versão mais apurada sendo amplamente divulgada na Internet, para a definição desse Caiado.
    Chamam-no de Sepulcro Caiado. Cai com perfeição a esse “pseudo” político.
    No mais, o Mundo sabe sobre essa guerra político, midiática e Judiciária contra LULA.
    Lá fora, em certos veículos de comunicação vemos divulgados esses ataques, e um bom número de Jornalistas se diz estupefatos com o que a direita está fazendo aqui.
    As ações do Moro, não ficam no esquecimento por lá, e há quem afirme, que o golpe sairá de suas mãos.
    Enquanto isso, LULA vai se esquivando dessa verdadeira saraivada de tiros mentirosos.
    É lamentável que a oposição, ajudada por muitos do próprio Governo, do Congresso e da mídia golpista, prefiram quebrar nosso País, à vê-lo progredir nas mãos do PT.
    “Brava Gente Brasileira, longe vá temor servil, ou viver a Pátria Livre ou morrer pelo Brasil”
    Uma dedicatória à nossa Direita Fascista.
    Se tentarem o golpe, terão que passar por cima de nós.

  10. Lula não vai processar esse lixo?

  11. Se o presidente Lula precisar de quem redija a queixa crime por calúnia e difamação contra o Senador fanfarrão, ex-amigo do Demóstenes Torres, estamos aí!!!

  12. Acabei de ler no Nassif o texto antes do recesso de julho e depois em novembro do HC do consultor que nem é advogado. A república do Paraná está virando uma piada nacional. O tal do consultor tentou pedir o afastamento dos juízes do STF no mensalão. O texto do HC do rapaz até é engraçado e, consegue ridicularizar as ações juiz Rock Hudson, ops! o juiz Moro. Como já disse um comentarista político, a turma do golpe está com pressa, tem que conseguir o afastamento da presidenta até o dia 30, antes das ‘férias’ do judiciário e do congresso, além do TCU, que os golpistas não são de ferro. Lembram do JB que criava um fato novo ou deixava um ar de mistério dos próximos capítulos da novela O Mensalão? Ele fez isso antes do recesso de junho e em novembro. Pois é, é isso. Golpe, golpe e mais golpe.

  13. Não adianta espernear. Qualquer um pode entrar com HC, escrito à mão até, em prol de qualquer um que não si próprio.

  14. A imbecilidade do pige é tão grande, que no hc aparece a informação que o impetrante tem menos de 60 anos. Tá conservado o Lula.

  15. Caro Eduardo,

    Estou perplexo e muito preocupado com o clima de denuncismo desenfreado, perpetrado pela mídia e por diversos setores da sociedade brasileira. Ontem, sexta-feira, eles chegaram ao ápice de sua histeria insana, querendo a qualquer custo, destruir o governo da presidente Dilma. Ancorados numa delação premiada autorizada por um ministro do STF. Gostaria que você escrevesse sobre isto.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.