Conheça o incrível blogueiro analfabeto da Veja

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

analfabetos capa

Você se surpreendeu com o “blogueiro” da Veja que pediu “menos escolas, mais prisões”? Pois a “blogosfera” da revista acaba de surpreender, de novo, com a mesma intensidade – porque mais, é impossível. A revista mantém, em seu portal, um blogueiro analfabeto funcional.

O nome da peça é Felipe Moura Brasil. E, acredite quem quiser, o sujeito não é capaz de interpretar um texto de 115 caracteres, ou 19 palavras. Por conta disso, atacou o signatário desta página devido a uma “leitura” ridiculamente equivocada de postagem que fiz em minha conta no Twitter.

No último sábado, fiz uma chamada no Twitter para o post Direita prefere destruir o país a aceitar justiça social. Nesse post, eu disse, entre outras coisas, que os desvarios do juiz Sergio Moro vão destruir a economia, pois sua condução da Operação Lava Jato paralisou o setor de construção pesada e está paralisando investimentos no país.

Na chamada em questão, dirigindo-me a cada eventual leitor do texto, escrevi que os delírios de Moro iriam lhe custar “seu emprego, sua vida”. Confira, abaixo, reprodução desse tuite.

analfabetos 1

Não precisa ser lá muito letrado para entender o contexto em que publiquei essa mensagem. Bastaria ir ao meu perfil no Twitter e ler as postagens imediatamente anteriores e posteriores para confirmar que quando escrevi que a atuação de Moro iria “custar seu emprego, sua vida”, dirigi-me ao leitor.

Confira, abaixo, as mensagens postadas pouco antes e pouco depois dessa postagem sobre “seu emprego, sua vida” – inverti a ordem porque o Twitter coloca as mensagens mais recentes em cima e as mais antigas, embaixo e da forma como reproduzo fica mais fácil de entender.

analfabetos 2

Por via das dúvidas, pedi a uma sobrinha de oito anos para ler essa sequência de posts e me dizer o que entendeu. A menina não teve dúvidas. Eu estava dizendo às pessoas que o que Sergio Moro vem fazendo irá acabar com seus empregos, suas vidas.

Uma criança de OITO ANOS!

Como se não fosse suficiente, a postagem que fiz no Twitter – que fez o blogueiro da Veja me atacar – contém um link. Justamente o link para o post deste Blog em que digo que a atuação de Moro vai afundar a economia, com efeitos óbvios sobre os empregos, sobre as vidas de TODOS.

Quem estivesse em dúvida sobre a natureza da postagem polemizada poderia saber para onde leva o link que contém.

O tal Felipe Moura Brasil, blogueiro da Veja, poderia ter gastado alguns minutos em uma verificação mínima do assunto antes de escrever que eu fiz uma ameaça à vida do juiz. Não fez. Não se dignou nem a ir ao meu perfil no Twitter para ver se o tuite em questão estava inserido em algum contexto.

O post que o sujeito escreveu sobre o tema em seu “blog” no portal da Veja revela muito sobre os “profissionais” da revista. Dizem-se jornalistas, mas escrevem sem apurar nada. Sem nem mesmo pensar.

Confira, abaixo, o post do tal Moura Brasil.

analfabetos 3

Semana passada, estive viajando com a família. Depois de muitos anos, tirei alguns dias afastado de quase tudo – mas não deixei de publicar alguns posts neste Blog. Por conta disso, estou suficientemente bem-humorado para rir dessa história.

Até porque, não acho que o blogueirinho da Veja teve má fé. Em minha humilde opinião, ele acredita no que escreveu. Se não fosse assim, não escreveria. Se tivesse visto quão evidente é que sua premissa sobre “ameaça” a um juiz de direito é ridícula, poupar-se-ia do mico.

Um “revoltado on line” escrever, publicamente, a primeira coisa que lhe vem à cabeça, nada a estranhar. Mas alguém que escreve no portal da maior revista semanal do país escrever uma patacoada dessas, é grave; mostra que Veja tem colaboradores semialfabetizados.

Tags: , ,

232 Comentário

  1. KKKKKkkkkk! Jornalista que não sabe interpretar um texto, pelamor!

  2. Edu, voce nao acha que perdemos muito tempo com esses imbecis? Nao seria melhor ignorarmos o que essa turma faz ou escreve??

  3. Edu .. o rapazola pensa que serve alguma coisa para os Civitas. Qualquer dia deste amanhece sem emprego. Aí vira assessor de imprensa em alguma secretaria do governo paulista. É o que lhe resta! O rapazola não tem conteúdo nenhum. Mas um rolabosta da Veja!

    • Fará tal e qual fez a Danuza Leão, que passou a vida inteira lambendo os pés dos patrões, enaltecendo a desigualdade, valorizando os privilégios dos que podem ir a Paris, atacando os direitos da população trabalhadora e, quando levou um pé na bunda, caiu em desespero e foi procurar assistência na justiça trabalhista em busca de direitos por anos trabalhados como PJ. O sistema que ela sempre defendeu e que lhe traz agora as devidas recompensas no final da vida.

      Será que as Zelites que ela tanto glorificava vai agir em seu socorro nas agruras da velhice sem assistência do Estado, que ela tanto atacava?

      http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/06/danuza-leao-e-demitida-coitadinha.html

      O mal que se faz aqui, paga-se aqui mesmo.

  4. Edu, se tem uma coisa que percebi há tempo, é o raciocínio da direita, é péssimo, a direita não usa lógica, são burros mesmo, por isso são da direita…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. A Veja é um lixo de cabo a rabo. Agora de fato o Moro está se sentido como um Imperador Romano. A Nação precisa parar esse cara. Caso contrário ele nos levará a bancarrota.

  6. Eles naum vaum acaba com a bolsa!

  7. Ideologia cega…

  8. É alucinante se pensar que a atual situação do Brasil é de responsabilidade dos tucanos e da mídia. Agora mesmo Lula fez críticas ácidas à nossa presidente e, como sempre, de maneira raivosa. O país não caminha para o abismo, já caiu, está lá no fundo, e, em TODAS AS ÁREAS, e a culpa é dos tucanos e da mídia? Lembrem-se, talvez já tenham esquecidos, mas o PT já está no poder a mais de uma década.

    • E a direita está corrompendo as autoridades do Estado para fazer das instituições ferramentas partidárias, com o auxilio do financiamento que vem de fora, para quebrar a economia que foi construída nesses DEZ ANOS. A vara de Guantánamo do Moro é a continuidade da aberração do julgamento da AP 470, ambas, exemplos perfeitos e acabados da corrupção dos agentes do Estado para produzir esses efeitos que vc menciona do “buraco”, que está sendo meticulosamente construído, para derrubar o projeto político que não se submete a ditadura do Mercado da agiotagem internacional. Quem está no comando é de fora, mas os agentes atuando no Brasil, em boa parte, estão no PSDB.

      • Se vc tem dúvida sobre a escandalosa escolha do PSDB pelo lema “Quanto pior Melhor”, veja essa declaração do Deputado Nilson Leitão (PSDB – MT) em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados.

        Em audiência realizada em 25/03/2015 na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, com a presença do presidente ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, do advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, o representante do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Sandro Grangeiro Leite e o representante do procurador-geral junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira, estava em debate o ACORDO DE LENIÊNCIA, proposto pelo AGU, a ser celebrado com as empresas investigadas na desastrada Operação Lava Jato, no intuito de mitigar as catastróficas consequências do abalo econômico gerado nas estripulias de referida operação.

        O presidente ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, discorria para a plateia, composta por parlamentares membros do comissão, sobre a importância de pacificar as divergências sobre o tema entre as instituições presentes, em busca de viabilizar o ambiente para celebração do acordo e evitar a quebra de empresas tão importantes e a perda de centenas de milhares de empregos.

        O deputado Nilson Leitão, PSDB – MT, disse, em aparte ao Delegado, vocalizando o entendimento do seu partido, que ele NÃO SE PREOCUPASSE COM A PERDA DE EMPREGOS. Se tiver que fechar as empresas, fecham-se umas e abrem-se outras. (???)

        Demonstrando claramente, assim, como fez agora, na votação da Lei de Precarização dos direitos trabalhistas, a sensibilidade social do Partido da Social Democracia Brasileira.

        http://www.adpf.org.br/adpf/admin/painelcontrole/materia/materia_portal.wsp?tmp.edt.materia_codigo=7377&tit=ADPF-participa-de-audi%EAncia-para-debater-acordo-de-leni%EAncia#.VSb_MrtFDmQ

    • Vc faz uma afirmação leviana e mentirosa quando afirma ou insinua que há resultados ruins em “TODAS AS ÁREAS”.

      Embora a mídia venal faça todos os esforços para esconder as extraordinárias realizações do Governo Federal nos últimos anos, não se pode esconder dados oficiais que estão disponíveis para quem quiser e saber ler. Pela primeira vez “…na historia desse pais…” (com a licença do Grande Filósofo semi alfabetizado) TODAS as áreas de Governo foram contempladas com recursos e políticas voltadas para os interesses da população e do Brasil e TODAS apresentaram resultados positivos, quando não obtiveram indicadores de EXCELENCIA, como é o caso da Petrobras, que a mídia tenta nos convencer, com razoável sucesso, que está contaminada por gigantescos esquemas de corrupção.

      Me aponte um, apenas UM, caso de área do Governo que não tenha sido revigorada nos últimos anos. Algumas regiões do Brasil passaram a saber o que é Estado apenas nesse período recente, como é o caso das comunidades longínquas que, pela primeira vez, tiveram um médico lhes assistindo em praticas de medicina preventiva. Aponte um caso, apenas UM, e prove que não há leviandade na sua afirmação.

  9. Ué… quando vc caiu de pau no Título Menos escola, mais presídios, vc não se ateve ao contexto do post e agora tá chorando?

    • O contexto do post endossou o título, como foi amplamente demonstrado

    • Véio, na boa, o cara foi muito anta… nem que quisesse, nem que fosse um jornalista amador, poderia ter entendido o que essa cavalgadura entendeu..só pra começar, porque juiz não perde emprego, tem cargo vitalício, e até o povão sabe que não perde emprego, porque tá cansado e indignado de ver juiz fazendo merda e sendo “aposentado com os vencimentos” … e é a própria mídia que divulga isso.. vide Lalau

      • Um jornalista não entenderia isso… se foi de má fé que acusou o Edu de ameaçar o Moro, azar o dele, passou recibo de burro porque quis

  10. A Veja merece o midiota e o midiota merece a Veja. Fico apenas rindo muito destes raivosos vociferendo. Eu prefiro chama-los de coxinhas metidos a coxinha. Literalmente do outro lado do mundo.

  11. Edu,

    tem que dar um desconto pro moço. A julgar pelo sobrenome, puseram tanto colírio nele que não enxerga direito o que lê…

  12. não descartaria má-fé

  13. Isso é má fé, sim. Ele sabe que os que leem o seu blog são pessoas que só se interessam pelo superficial e atinge o seu objetivo que é o de semear o ódio a qualquer custo.

  14. Estes pilantras politicos transvestidos de juizes, mp e etc. fazem o que querem e não tem nenhum poder institucional capaz de confronto nem o poder civil, temos que fazer um banco de dados como foram descobertos os delegados do aebrio no face por uma jornalista q investigam na lava jaato. è aa veelha teoria da conspiração ( o dominio da mentira do faato), como o safado do joaquinzão usou para pegar alguns, menos as demotucanalhaspps.etc.

  15. Vamos ver em primeiro lugar, onde o analfabeto trabalha: Veja.
    Há lá também, uma certa Joice Asselmann que outrora adorava o modus operandi do Governador Beta Racha lá do Paraná, aquele que gosta de bala de borracha, e o defendia com unhas e dentes; que está sendo acusada de plágio em mais de 40 reportagens.
    Isso, só para nos referirmos a dois dos integrantes dessa verdadeira casta de idiotas e golpistas.
    Como você mesmo disse caro Eduardo, só analfabeto para não entender a mensagem.
    Mas, em se tratando de funcionário da Veja, tenho uma posição pessoal um pouco diferente.
    Essas pessoas na verdade, vivem pescando possibilidades para atacar quem discorde da Direita.
    Então, essa ação do analfabeto acima nada mais é, em meu entender, do que mais uma calúnia difundida pela fábrica chamada Veja.
    Foi mal intencionado e não tenho dúvidas disso.
    A prova é que o você mesmo postou quanto a uma criança de 8 anos ter entendido sua colocação.
    Mas, para os defensores do Moro, sempre alertas para defender o fascismo, a verdade não conta.
    Distorcem para provocar celeuma.
    Então se me permitir, digo com toda sinceridade que, além de analfabeto é mal intencionado.

  16. Pois é , até a veja Lê EDU. É mole !

  17. a MAIOR revista semanal do país??????
    Mas não estava fechando as portas, mandando
    gente embora, sendo processada por falar inverdades
    de LULA E DILMA..
    Que diabo de revista é esta EDU, que não acaba nunca,
    e ainda por cima é a MAIOR DO BRASIL..
    Me causou, espanto…
    Para entender o que digo, é só ler blogs da esquerda
    como eu faço..
    Me causa espanto..juro!!
    Por isto que ela se dá ao luxo de ter uns “má fé”, não é
    burrice EDU, mas não é mesmo.

  18. Isso é a Veja, meu caro Eduardo, simplesmente um organização criminoso sem compromisso nenhum com a verdade, que coloca em seus quadros “jornalistas” dessa estirpe.

  19. Diante das ameaças de morte a Jô Soares, fernando Morais e outros defensores da Democracia, convidamos a todos a assinarem este petição, que será encaminhada ao ministro da Justiça e à Polícia Federal exigindo imediata identificação e prisão, nos termos da lei, dos criminosos:
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77590

  20. A insanidade move a direita tupiniquim. São doentes. E por doentes mentais, perigosos. Este sujeito aí da Veja é só mais um. E a levar em conta a “intentona”venezuelana do Aécio, além de malucos e perigosos, não tem a menor noção de ridiculo, mais uma demonstração de sua insanidade.

  21. é da mesma revista que acreditou que poderia comprar “boimate” em supermercados;
    o mais triste é que ainda existe gente que acredita, e tem certezas baseadas em noticias da veja

  22. Cruz credo.
    Esse seria reprovado ainda no primeiro ano do antigo primário.
    E eu continuo rindo porque foi a melhor piada que já ouvi.

  23. Não tem essa de usar a atenuante do analfabetismo. Trata-se de canalhice mesmo. Pura, simples e desavergonhada.

  24. … ESTE FELIPE MOURA BRASIL MERECE O EMPREGO QUE TEM….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK… SO PODIA SER NA MIDIA – EDITORA ABRIL – GOLPISTA CORRUPTA ASSASSINA…

    • … ESTE FELIPE MOURA BRASIL MERECE O EMPREGO QUE TEM….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK… SO PODE SER NA MIDIA – EDITORA ABRIL – GOLPISTA CORRUPTA ASSASSINA…

  25. ele não é “só”analfabeto não, é mal intencionado também

  26. Para ser colunista da Veja tem que ser idiota em vários sentidos!!!!

  27. “malandro é malandro …….” – Bezerra
    Muito manés fazendo “sucesso” … triste.

  28. Esses doentes saíram do manicômio para o circo, o problema é que lhe deram armas.

  29. …esta dentro da lógica desta malta de golpistas, portanto nada de novo, claro que temos de nos posicionarmos diante dessas interpretaçoes maliciosas, estamos na chuva e temos de abrir o guarda-chuva, porque a tempestade esta ai, mas o nosso barco tem rumo… questao de tempo…e só seguir em frente remando…

  30. Em homenagem ao idiota do blogueiro de Veja, vai um techo da letra da música “Linha de Passe” (de João Bosco)

    Toca de tatu, lingüiça e paio e boi zebu
    Rabada com angu, rabo-de-saia
    Naco de peru, lombo de porco com tutu
    E bolo de fubá, barriga d’água
    Há um diz que tem e no balaio tem também
    Um som bordão bordando o som, dedão, violação

    Diz um diz que viu e no balaio viu também
    Um pega lá no toma-lá-dá-cá, do samba
    Um caldo de feijão, um vatapá, e coração
    Boca de siri, um namorado e um mexilhão
    Água de benzê, linha de passe e chimarrão

    Babaluaê, rabo de arraia e confusão…

  31. O que você poderia esperar do aluno predileto de Olavo de Carvalho?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.