PT de SP promete “esgotar meios” para investigar caso Implicante

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

implicante

 

Nesta quarta-feira 22, a deputada estadual pelo PT de SP Beth Sahão divulgou nota dando conta de requerimento da bancada petista ao Governo do Estado pedindo explicações sobre pagamentos que vêm sendo feitos ao advogado e blogueiro Fernando Renato Garcia Gouveia, responsável pelo site Implicante, que produz conteúdo antipetista.

Conforme denúncia que o jornal Folha de São Paulo fez no último sábado, empresa do blogueiro em questão, a Appendix, recebeu, de junho de 2013 a março deste ano, pagamentos mensais no valor de 70 mil reais, totalizando, até o mês passado, R$ 1,47 milhão.

Segundo a Folha, faltou “transparência” do governo Geraldo Alckmin em relação aos pedidos de informação. O jornal informou que o Executivo paulista se recusou a fornecer o contrato e as ordens de serviço que firmou com empresa do blogueiro antipetista.

Na segunda-feira, o caso se agravou após denúncia do site Diário do Centro do Mundo no sentido de que a ex-funcionária do governo José Serra (2007-2011), Cristina Ikonomidis, então secretária adjunta de Comunicação Institucional, em janeiro deste ano, tornou-se sócia da empresa Appendix.

Nesta quarta-feira, a Folha contradisse previsão do DCM de que iria enterrar o caso e replicou sua denúncia sobre Ikonomidis, porém sem citar o autor da informação e sem especificar a que governo a então secretária adjunta serviu, reforçando teoria conspiratória no sentido de que o jornal pode ter feito essa denúncia para atender a interesse de Serra de enfraquecer Alckmin para a disputa presidencial de 2018.

Por outro lado, nenhum outro grande órgão de imprensa de São Paulo repercutiu a denúncia da Folha, que, nesta quarta-feira, publicou editorial em que acusa o governo Alckmin de falta de transparência.

Segundo o editorial “Caixa-preta na internet”, “(…) o governo paulista (…) declina de responsabilidades; atribui à Propeg a decisão de contratar Gouveia e demonstra um compromisso com a transparência que não pode ser levado a sério (…)”

Sobressaem, nesse caso, as omissões do jornal O Estado de São Paulo e da revista Veja, sempre tão eloquentes quando se trata de acusar blogueiros afinados com o PT de receberem publicidade oficial de empresas controladas pelo governo federal.

Nesta quarta-feira, o gabinete da deputada estadual petista Beth Sahão divulgou nota informando que a bancada do PT protocolou requerimento para que a Assembleia Legislativa paulista peça explicações ao governo Alckmin. O Blog da Cidadania procurou a deputada, que, em entrevista, deu informações complementares.

Segundo a deputada, o PT já tem pronto um requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o caso. Porém, ela prevê que dificilmente essa CPI será instalada, já que todos os governos paulistas, desde 1995, impedem que sejam instaladas investigações contra o governo tucano de plantão.

Além disso, Sahão também informa que, concomitantemente ao pedido de CPI, a bancada do PT irá representar contra o governo do Estado no Ministério Público. Porém, também nesse caso ela informa que as possibilidades de alguma investigação ser instalada são poucas, já que o MP paulista vem se recusando, há anos, a investigar o governo do Estado.

Independentemente do caso Implicante, a deputada informou que o PT irá tentar investigar outros contratos do setor de Comunicação do governo do Estado, mas também vê poucas chances de sucesso porque, assim como fez com a Folha de São Paulo ao lhe recusar informações sobre o contrato com o blogueiro Gouveia, o governo Alckmin também deverá negar ao PT o acesso a documentos.

Perguntada sobre por que o PT não vai à imprensa, a deputada petista informou que não consegue que os grandes meios de comunicação paulista cubram os trabalhos da Assembleia Legislativa e que eles até “explicam” porque não fazem essa cobertura.

Segundo Sahão, a grande imprensa paulista afirma que não cobre o Legislativo de SP porque o governo é muito forte na Casa e, assim, nada acontece por lá.

A deputada Beth Sahão também fez um desabafo. Disse que já “cansou” de fazer denúncias contra o governo Alckmin à grande imprensa paulista e ela se recusa, terminantemente, a investigar qualquer coisa relativa aos sucessivos governos tucanos no Estado, de modo que sua única esperança é a imprensa “alternativa” local.

Por fim, Sahão vê como “grande prejuízo” para a população paulista a maioria parlamentar que obteve o governo Alckmin na eleição do ano passado, pois essa maioria impede que o Executivo seja fiscalizado, o que deverá facilitar toda sorte de desvios que possam vir a ser cometidos inclusive à revelia do governador e de seu partido.

Para a deputada Sahão, as medidas supracitadas constituem tudo que o PT paulista pode fazer. Nessa entrevista, a parlamentar deixou transparecer que é grande a possibilidade de esse escândalo ficar impune. Ou seja: é possível que o governo Alckmin continue usando dinheiro público para financiar ataques aos seus adversários políticos.

Tags: , , , , , , ,

75 Comentário

  1. Ou seja, ESTÁ TUDO DOMINADO NO ESTADO DE SÃO PAULO, em breve poderá estar TUDO DOMINADO NO BRASIL, quando acontecer o golpe de estado e a DUPLA AÉBRIO E BOLSONAZI assumir o PAÍS.

  2. 21 bilhões de. Preju na Petrobras

    Certamente cassar o implicante é mais
    importante que colocar a corja que roubou a Petrobras na cadeia.

    Patético.

    • Veja o que acontece com uma parte dessa” corja, ” seu idolo moro e a PF tucana já estão livrando a cara do psdb.

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pf-nao-encontra-testemunha-que-implicou-anastasia-na-lava-jato/

    • O prejuízo foi contábil e causado por teste de paridade de ativos. A parte do prejuízo em decorrência da corrupção usou os número do MP porque não existe norma contábil que permita o registro de prejuízo em contratos executados.

      então, os 1,7 milhão do canalha do implicante tem mais substância do que o prejuízo da petrobrás. Explico:

      – O teste de paridade é uma maneira legal de fugir do lucro e não pagar impostos. Consiste em reavaliar os ativos levando em consideração os benefícios futuros que eles poderão gerar. Esses ativos estavam superavaliados, o que consiste em um problema de evidenciação e fidelidade da informação contábil. Esse teste gerou uma reavaliação nos ativos da petrobrás na ordem de 15 bi. ou seja, o prejuízo contábil foi causado por este fator.

      – Ao assumir a corrupção no balanço, a petrobrás fez um expediente, no mínimo, esquisito, do ponto de vista contábil. Assumiu um prejuízo, uma perda, sem base legal prevista e com uma metodologia pra lá de heterodoxa: Usar os números inflados da pitoresca operação lava jato. Mais conhecida como o quarto filme do batman…

      Amigo, ninguém precisa adorar o PT. Mas por honra de sua própria consciência, seja justo nas besteiras que for espalhar por aí.

      • Vai demorar até que entendam que a Petrobras está sendo ‘destruída’ por nada. É fundamental punir a corrupção mas o dinheiro desta não levou nem levaria a Petrobras à falência porque o preço das obras estavam pareados às simulações prévias da empresa que desta forma não podia verificar desvios nem sobrepreços do ponto de vista contábil. Os acordos eram feitos por fora da empresa. Antes que entendam isto, Moro, Serra e et caterva terão tentando enfraquecer a Petrobras e não sei até que ponto atingirão o objetivo, se não houver acordo de leniência com as empreiteiras. O risco vem muito mais da mídia, da política e da justiça que dos desvios de corrupção.

    • Tá reclamando do quê?
      Enquanto estamos aqui teclando numa boa, há um monte de gente desse caso Petrobras preso preventivamente, portanto sem condenação!
      E você aí preocupado só porque há gente querendo mais explicações (por enquanto, explicações) sobre o caso “implicante”?

    • Defendendo seus comparsas Adilson?

    • Senhor Murinho,
      A corja que roubou a Petrobras já está na cadeia. Ou o senhor está falando de outra corja ou não acredita no juiz Moro e se não acredita, significa que vocês sabem que ele não é sério! A desonestidade e o cinismo é a pauta de vocês. O senhor bem sabe que a questão levantada pelo Eduardo sobre a punição que deveria ser aplicada ao blog Implicante e por consequência ao governador Alckimin é de ordem ética e moral e não de comparação na quantidade do desvio de dinheiro. Uma vez que, nenhum crime cometido pelos tucanos é sequer investigado.
      O senhor achou patético o senhor André Vargas ter tido o mandato cassado porque pegou carona no jatinho do doleiro, e o outro deputado senhor Perrela, sequer ter sido cogitada a possibilidade de ser responsabilizado pelos 500 quilos de cocaína apreendidos em seu helicóptero particular?! O senhor ficou indignado?! O senhor achou patético a cunhada do tesoureiro do PT ter sido presa sem provas, e é provável que tenha sido por engano, e a mesma polícia federal ter deixado desaparecer e/ou ter desaparecido com a única testemunha do envolvimento do ex-governador Anastasia na Lava Jato, do PSDB?! O senhor achou uma patacoada?! A sua patetice não é, como a maioria, gosta de dizer, seletiva. É pura e simplesmente desonesta, abjeta e cretina!
      Maria Antônia

    • Ok, vamos por esse lado:

      Petrolão – que envolve diretores e quase todos os partidos – R$ 6,2 bi.
      Privataria – que envolve o PSDB et caterva – U$ 100bi (na época, 1997).

      Cadê os bandidos da privataria? Todos soltos, curtindo a vida e rindo da cara de todo mundo.

    • Adilson murinho tu es patético e pateta!

      Ainda acredita na ladainha do PIG. Talvez você seja mais um sicário patético e pateta a serviço do PIG.

    • É impressionante a cara de pau e a falta de noção dos coxinhas quando o assunto é cidadania, justiça e igualdade. Não conseguem fazer análises com isenção e respeito. São imagem e semelhança do senador derrotado e inconformado.

    • A despeito de todo o esforço que se faz para abalar a maior empresa do país, tornada maior graças ao upgrade administrativo dos últimos anos que a retirou do rota descendente em que foi deliberadamente empurrada pela incúria e incompetência de outrora (lá pelos anos 90, é claro), a despeito de tudo e do esforço de tantos, a Petrobrás segue sendo a empresa que tem indicadores de excelência em todas as suas atividades em todas as suas áreas de atuação.

      Os cães ladram e a Petrobras passa altiva e ilesa, graças a competência e capacitação de seu valoroso quadro de funcionários que orgulham o Brasil e já conquistaram prêmios e o respeito nos mercados internacionais. Só não tem reconhecimento nos editoriais da GLOBO e no bando de idiotas que lhes dão atenção.

      Botaram tudo o que tinham contra e não deu.

      Inventem outra e quebrarão a cara novamente.

      Mas, inventem logo e caprichem na estória, porque 2018 é logo ali e as constelações já estão se configurando, na indicação do rumo dos fatos.

  3. Isto me soa um estado de praticas medievais. Edu como disse antes eu moro na Australia ha mais de 20 anos e fico muito, mais muito triste de ver nossa justica ser tao atrasada permitindo praticas anti-democraticas. Aqui no Estado de NSW (New South Wales) no ano passado o Premier do Estado (equivalente ao cargo de Governador no Brasil) entregou o cargo porque um jornal publicou que ele havia ganhado uma garrafa de vinho no valor de mais de $1500 dolares.. Ele e seus ministros (equivalentes a secreatarios do goverrno estadual no Brasil) entregaram os cargos. Enquanto isso, no Brasil, Aecio Neves constroi aeroporto em terras da famlia, Alckmin paga blogs com dinheiro publico e me parece como disse Marilena Chaui, grande parte dos eleitores tucanos de SP precisam de ajuda psiquiatrica.

    • Ocorre que aqui tem o judiciário jaboticaba (exclusivo do Brasil) que, segundo respeitável jurista, disse que esconde “bandidos atrás das togas” e não houve sequer uma medida de representação contra essa acusação. Então, o que se pode esperar de uma sociedade onde nem o judiciário é digno de respeito?

      Tem na mais alta conte um cidadão de nome Gilmar Mendes, que dispensa apresentações.

      A mídia que em sociedades organizadas faz a vez dos olhos da sociedade, no Brasil está nas mãos de meia dúzia de empresários corruptos.

      A única coisa que funciona nesse pais, por enquanto, são Executivo e Legislativo, porque precisam se submeter a avaliação das urnas periodicamente. O resto…. é o resto!!!!

  4. Talvez eu esteja equivocado, mas não me parece que ” o jornal pode ter feito essa denúncia para atender a interesse de Serra de enfraquecer Alckmin para a disputa presidencial de 2018.” Prefiro intuir que o jornal puxa o tapete de Alckmin para este não atrapalhar a candidatura de Aécio. O único empecilho para Aécio ser candidato em 2018 é Geraldo Alckmin. Por esse motivo brinquei em outro comentário que a Folha pode mudar de nome: Folha de Minas Gerais.

    • Também acho que essa história, no fundo, enfraquece Serra.
      Tá na cara que essa turma envolvida (pelo menos a maioria dela) é gente do Serra.
      Eu não estranharia, inclusive, que o desenrolar do escândalo possa ter partido até mesmo do Alckmin ou do seu círculo mais próximo.
      Logo, logo, a coisa esfria e a importantíssima área de comunicação do estado fica “limpa” da turma do Serra, deixando espaço para o pessoal do Alckmin.
      Ele vai precisar dominar diretamente esse setor se quiser ser mesmo candidato em 2018. Deixar o “inimigo” tomando conta não é coisa das mais inteligentes.
      A única coisa que não encaixa na minha “teoria” é que a Folha teria sido usada para dar uma quebrada no Serra, o que seria uma mudança de estratégia no oligopólio tucano-midiático, sempre serrista até a medula.
      Esperar.

  5. Desanimador! Só isso!

  6. Até quando ?

  7. Mais um motivo para os blogs Progressistas não darem trégua e continuar divulgando e denunciando todas as falcatruas praticadas pelos tucanalhas apadrinhados pelo MP de SP (Ministério Particular do PSDB) e blindado pelo pig .

  8. O governador Picolé de Chuchu, o demagogo, vai dizer que permite todas as investigações, mas vai orientar os deputados da base udenista a boicotar as investigações. É o cinismo de sempre do Picolé de Chuchu.

  9. Enfim, esta deputada é uma desanimada. É melhor nem ir para a guerra.

  10. O PT e, por conseguinte, a deputada estão equivocados, pois o caso do pilastra “Implicante”, não é adstrito a SP e nem ao Governador Alckimin. É caso deve ser estendido por todo o Brasil e abranger o PSDB nacional, pois o DCM, Nassif, Brasil 247, dentre outras fontes, asseveram que foi montado um esquema criminoso para atacar, difamar, caluniar e injuriar o Presidente Lula, a Presidenta Dilma, Dirceu, Palloci, Genoíno, Mantega, Haddad, e outras pessoas ligadas ao PT.
    Portanto, restringir esse esquema de bandidos a SP é um erro descomunal. Deputados Federais do PT já deveriam subir na tribuna para propagar a denúncia feita pela Folha, ainda mais, que tem um senador do PSDB envolvido.

    • ” Restringir esse esquema de bandidos a SP é um erro descomunal”

      Isso mesmo. Tem casos flagrantes sem resolução judicial. É o caso de Erenice Guerra, dossiê dos aloprados, dolares na cueca e etc…e etc… e etc…

  11. Digo: pilantra…

  12. e vc lá acredita em noticia que venha do PIG ?

  13. E quanto a graninha que o PHA (o maior blogueiro da esgotosfera chapa branca) recebe do governo federal pra dar porrada o tempo todo no tucanato e puxar o saco do PT? Nada?
    E quando aos outros blogueiros chapa branca que recebem seu jabazinho do governo federal pra fazer o mesmo servicinho sujo?

  14. Recomendo assistir o filme mexicano “La dictadura prefecta” (Netflix), Qualquer semelhança é pura coincidência…

  15. Não acredito que dê alguma coisa. Eles não iriam mexer em coisas que não pudessem depois controlar.

  16. O memso PT de SP que votou no tucano Fernando Capez para presidente da ALESP reclama da maioria governista na casa? Hmmmmm

    • Eis o assessor especial do governador Geraldo Alckimin. Eis um implicante tucano!

    • Ora, ora… é o “rostinho iluminado do olhar enviesado”, divulgador de sites “fakes” dando a sua opinião “isenta” igual a uma nota de 3 reais… hmmmm…

  17. Meu Deus, vivemos numa verdadeira ditadura tucana em SP, tá tudo dominado.
    Mas o PT velho de guerra já “elvis” mesmo heim,,, já se dão por derrotados. Antigamente os deputados petistas eram barulhentos, organizavam o povo, invadiam as galerias… a militância fazia a boa e velha panfletagem, o corpo a corpo nas portas das fábricas, os deputados amanheciam nas ruas …
    Tempos áureos, snif, snif…

    • Porém, Eli, foi uma escolha do oovo de SP

      • Eu sei Edu, mas aqui em SP nunca tivemos governos progressistas ( acho que o único foi o do Montoro) e o PT se fazia ouviir, por que estava na rua.
        Hoje não, os deputados ficam nos gabinetes. Eu lembro da Erundina levando porrada da polícia junto com o povo.
        A gente não vê mais isso.
        Snif snif mesmo.

        • Caro Eli Braz,
          Essa pauta das ruas antigamente era do PT e por tê-la abandonado quando chegou ao governo é que hoje colhe os frutos amargos, em consequências para a população mais pobre na forma de desconstrução de tudo o que foi conquistado até aqui, haja vista a PEC 4330. Para mim isso é muito preocupante, porque os governos de direita estão fazendo uso dessa pauta sem vergonha nenhuma, mas apenas porque é útil neste momento e assim fazer aos menos afeitos à reflexão política de que as ações da esquerda e da direita no Brasil se confundem, e portanto, tanto faz votar num partido de esquerda ou de direita, visto que, tudo é a mesma coisa. É nisso que se resume quando o PSDB e sua mídia vende-pátria diz que o PT é um partido a ser extinto, porque o substituirão com a mesma pauta e programas de governo. Enquanto lhes for conveniente. Moro em Salvador há 18 anos e vivi sob os governos do PFL, hoje DEM, duas prefeituras, com o também, hoje tucano Imbassay e dois governos estaduais, Paulo Souto e Cesár Borges, hoje PR. Nunca em momento nenhum vi, não que me lembre, exceto, como em todo o Brasil, em época de campanha, nas ruas falando com o povo e procurando saber de suas necessidade mais imediatas. E para ser honesta e provar que realmente o PT abandonou as ruas, também não vi nenhum governante do PT nas ruas de Salvador falando com as pessoas, como todos os outros partidos, apenas nas eleições. E acredite, o senhor Jacques Wagner, é excelente político na arte de discursar. Deveria na realidade está no senado, uma vez que é excelente em oratória, mas não em realizar. Ganhou as duas eleições seguidas com ampla margem de votos e elegeu o governador Rui Costa por conta dessa sua habilidade e as realizações do governo federal, que não foram poucas, na Bahia, mas não por conta de suas realizações. A presidenta Dilma se tivesse tino político o teria colocado como articulador político e não esconde-lo, nas forças armadas. Fiz uma enorme digressão, mas voltando a pauta das ruas… O prefeito ACM Neto — que desde criancinha aprendeu com o avô como ser uma criatura política, menino bobo, não?! — está governando Salvador, nas ruas, indo a bairros, os mais pobres e perguntando o que o povo precisa de mais urgente! Tomou ou não para si a pauta que era da esquerda?! Dá para saber, no futuro, o efeito disso na cabeças das pessoas, inclusive, as que se dizem mais politizadas! E para espanto geral dos esquerdistas da nação, o PT continua com a mesma postura, de telespectador do cenário político e parece se contentar com esse papel! Meu caro, é preocupante a postura de um partido que construiu o que jamais existiu no nosso país, em termos de aquisição de oportunidade, e portanto de dignidade, se quedar como um cão sarnento e medroso de ser morto pela falta de humanidade de quem o olha com desprezo!
          Abraço
          Maria Antônia

  18. Edu o assunto que levanto é diferente do tema acima, mas achei muito importante fornecer o link.
    É sobre o balanço auditado da Petrobras

    Esta entrevista com o link abaixo, foi ao ar ontem (22/04) no jornal da TV Brasil chamado Repórter Brasil.
    O engenheiro Paulo Cesar Lima, ex funcionário da Petrobras e atualmente consultor da Câmara Federal, dá explicação clara sobre o balanço auditado da Petrobras.
    Derruba vários mitos do PIG.
    http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/bloco/petrobras-divulga-balanco-auditado-do-terceiro-trimestre-de-2014

  19. Se a denúncia envolvesse um blogueiro progressista, o juiz Sergio Moro já haveria decretado a sua prisão!

  20. Bom, esses deputados do PT dão um desanimo tambem…

  21. Caro Eduardo Guimarães, o Partido dos Trabalhadores (PT) devia ter partido para cima dessa oposição do “QUANTO PIOR, MELHOR” durante o julgamento do Mensalão/Mentirão, que apesar da experiência do PT, o mesmo não percebeu que toda aquela armação midiática (Globo/Folha/Veja/etc.) com a ajuda explícita do Judiciário e alguns dos seus membros, era apenas uma parte do golpe iniciado pela direita midiática partidarizada e política(PSDB/DEM/PPS/SD/etc), que com a Lava Jato estão querendo fornecer o desfecho final, com a ajuda mais uma vez do Judiciário (Juiz Moro), tentando tirar o Partido dos Trabalhadores (PT) do Poder Central e de preferência jogá-lo na clandestinidade. Eles sabem (PSDB & Cia), que pela força do voto e pelos avanços sociais (tirando o Brasil do Mapa da Fome) conseguidos pelo Governo Progressista do Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo péssimo legado deixado pelo quase guru máximo (cadê o Serra), o Sr. Fernando Henrique Cardoso e com toda a sacanagem da mídia familiar (Globo/Folha/Veja/BAND/SBT/etc), batendo diuturnamente no Partido dos Trabalhadores (PT), jamais vão conseguir tirar o PT do poder central, simplesmente por que os mesmos não tem votos e passarão a ter menos votos, se o Gilmar Mendes fornecer o visto e acabar com o financiamento de Empresas, diminuindo o poder econômico sobre esse eleitorado.

    • Concluindo: Está explicado o desespero da Direita, pois o melhor momento (crise mundial forte no primeiro mandato de Dilma Rousseff) e com o ataque diuturno da mídia familiar ao Partido (PT) (usando como pano de fundo, o Mentirão) eles, principalmente por não ter candidato confiável (Aécio/Furnas/Aécioporto/etc.), chegaram perto, mais não conseguiram se eleger (o povo que não é comprado pelo poder econômico e que foi beneficiado pelo Governo Trabalhista comprovou nas urnas, que não é bobo nem nada!) com o possível VOLTA LULA suas chances (PSDB) de voltar ao poder cada dia fica diminuta. Só se for através do golpe, só que precisam avisar aos 54 milhões de brasileiros (que votaram em Dilma/PT) e 50% que aprovam o Lula, dificilmente, nem sobre tortura, vão calar diante dessa armação via golpe da Direita e de uma parte do nosso combalido Judiciário.

  22. Se saiu na Falha de SP deve haver algum interesse da direita tucano-midiática-judiciária por trás da divulgação desta história. Ninguém se iluda achando que o jornal teve um surto de honestidade. Vai ver estão jogando o esquema supostamente criado pela turma de serra no ventilador como um aviso para que ele se contente em continuar no senado e nem se lance pré-candidato à eleição presidencial de 2018 porque Alckmin será, de novo, a última esperança branca da extrema direita. A Assembleia paulista está dominada pelos tucanos, então ali o caso será “empizzado”. O PT de SP… bom, o PT de SP é o PT de SP, deste mato não sai coelho. No mais, qualquer um razoavelmente informado sabe que há um submundo da internet onde a direita atua e faz a cabeça dos analfabetos políticos através da disseminação de todo tipo de boatos e calúnias. A notícia apenas confirma isso, revela alguns nomes e uma parte do esquema.

  23. Grande Eduardo!!!

    O PSDB tem sob contratos milionários verdadeiros ASSASSINOS de Aluguel,

    que estão espalhados em todos os meios de comunicação de massa desse

    país: rádios, tvs, jornais, revistas além dos MPF, MPE, STF, STJ, PF etc.

    Agora: mesmo com a Casa Grande, com toda essa artilharia voltada contra a

    senzala, NÃO PASSARÃO !!!

  24. Rio de Janeiro, 23 de 2015

    ONU: Direção

    PROJETO: O SELO VERDE DA VIDA AMAZÔNICA

    Caros amigos (as) o mundo inteiro fala e prega que devemos proteger a Amazônia, concordo, mas o que o mundo pode faze por ela, e pelo o seu sofrido povo ? Pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto para o a ONU: O SELO VERDE DA VIDA AMAZÔNICA, onde ela, em conjunto com os governos locais, poderia fortalecer as cooperativas de produtores de produtos naturais, que protegem a floresta, que não desmatam e ajudam reflorestar a Amazônia, gerando renda, para esses heróis. Esses produtos seriam colocados a venda, para o mundo inteiro, com esse selo de qualidade, para ajudar proteger a floresta e também ajudar essa gente tão sofrida. Todo mundo ganharia com esse projeto (SELO VERDE DA VIDA AMAZÔNICA), pois o mundo inteiro cobra dessa gente, mas não sabe como é difícil a sua vida, e se todo mundo colaborar, nós poderemos salvar a floresta pulmão do mundo.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  25. Não vai dar em nada

  26. Não sei se o dono do Brasil é o PSDB ou é o Daniel Dantas.

    O fato é que contra tucano nada acontece.

    Não se julga tucano por falta de juiz ou por fuga de testemunha.

    Ou por qualquer outra desculpa furada.

    A Casa Grande continua de pé e não há quem a ameace.

    O trabalhador brasileiro é desprovido de informações e, consequentemente, de consciência política.

    Um desastre.

    Desconhece a força que tem. É um potencial mais forte que a bomba atômica, adormecido e anestesiado.

    Até quando?

  27. PT de SP, ih! esses são mais tucanos do que os proprios tucanos em SP.

    • Isto eu concordo Fabio. Além de viver em guerra intestinal pelas indicações de candidatos majoritários nas eleições.
      Decepção, pois o PT nasceu aqui.

  28. O PT bem que poderia começar a traçar estratégias para derrotar Serra. Certo que Serra será o único candidato da direita a presidência.

    Investir no Norte Nordeste em propaganda, desde já. Levantar os podres de Serra, que são muitos.

    A máfia virá tratorando o povo. É só esperar.

  29. Ficou claro que a união das esquerdas faz a força.

    A Receita Federal não mais poderá ser tão omissa. O trabalhador vai pra cima.

    Até agora posaram de bacanas e de fiscalizadores. A máfia Zelotes naaasceu e cresceu lá dentro, como fiscais. Alguem ai não conhece um contador que vai andando fazer conluio na Receita?

    Mas sempre haverá um ínclito Snowden. O mundo não está perdido.

  30. Está tudo dominado. O PSDB manda em São Paulo e fim de papo, aliás, há muito tempo.

    Isso não vai mudar enquanto os eleitores miopes e imbecis continuarem a enxergar apenas até onde a sua visão consegue alcançar, ou seja, tão longe quanto o tamanho do bico tucano.

  31. A máfia perde para o PSDB.

  32. Possivelmente isso seja apenas a ponto do iceberg, imagina quem mais esses tucanos não financiam para difamar os petistas…

  33. Acorda, povo de São Paulo, desse pesadelo de 20 anos de PSDB.

  34. :
    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
    * 1 * 2 * 13 * 4 *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .
    Outros acrósticos para a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:

    D eixou a tucanalha ó-posição de quatro
    I gual a como o Lula já fez
    L utando contra o pig & Cia e seu teatro
    M antendo a vitória mais uma vez
    A pesar do contrário espectro atro.

    D ona dos seus (e tão nossos) ideais
    I ncansável batalhadora pelo bem
    L utando pelos brasileiros le(g)ais
    M ulher de fibra que vai além
    A calentando para todos muito mais.

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    Acróstico para Dilma Roussef, a primeira mulher presidenta do Brasil

    P rimeira mulher na presidência do Brasil
    R evolucionária e valente guerreira
    E special companheira desse nosso povo civil
    S ensível amiga da terra brasileira
    I nteligente e dedicada de verdade
    D ecidida a mudar a situação nacional
    E m uma outra melhor realidade
    N a erradicação da pobreza por total
    T anta dedicação ao nobre bem humano
    A limentada em todo o seu generoso plano

    D ilma Vana Rousseff, mulher de verdade
    I nteligência e sensibilidade social
    L ivre como a própria liberdade
    M antendo-se sempre no bem ideal:
    A mar a toda a humanidade

    R evolucionária do bem fraterno
    O amor de amar sem medidas
    U ma guerrilheira de coração terno
    S em medo de nada, destemida
    S empre lutando por todos pelo melhor
    E strela de primeira grandeza
    F eliz ser de um sonho maior
    F azendo acontecer sua feliz e plena certeza.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 13 de dezembro de 2013 – 13h13min

    Poema acróstico para Lula, o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min

    **** ************* **** ************* **** ************* **** *************

    .
    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*♥S♥*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    .
    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
    .
    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
    .
    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
    .
    .
    .
    ************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
    .
    .
    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
    .
    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
    .
    .
    .
    **** Poema “Bistância” /
    .
    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio
    .
    .
    .
    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /
    .
    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam
    .
    .
    .
    **** Poema “Clic” /
    .
    A luz /
    Assombra /
    As sombras
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto
    .

    .
    **** Poema “massa”
    .
    a cidade cr e s c e
    e a gente
    desa
    par
    ec
    e . . .
    .
    .
    .
    **** Poema “capitolismo”
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    .
    .
    **** Poema “doce conformismo? ou Da derrocada da poesia para a história”
    .
    as coisas são como são
    e não como deveriam ser
    penar por elas é em vão (ou não)
    e ultrapassa o próprio viver
    .
    .
    .
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    ****
    *************

  35. Espero realmente que o PT reaja e vá a fundo!
    As últimas eleições provaram que o PSDB possui tentáculos por todas as partes.
    E que não poupa por utilizá-los.
    Os grandes paladinos da ética e da moral, vão tendo seu modus operandi exposto aos quatro ventos.
    O Mundo vai conhecendo quem são verdadeiramente aqueles que quebraram o Brasil por três vezes.
    Vejam que time espetacular: FHC, Cerra, Aécio, Alkmin, etc…
    Esses são os serviçais do Tio Sam, que insiste em fazer do Brasil seu quintal.
    Estamos na luta do PT, para denunciarmos esses crápulas travestidos de Blogueiros que servem ao que há de mais sujo na política.

  36. Que tal se a mídia alternativa entrar com um Mandado de Segurança para obrigar a Rede Globo, que acaba de divulgar um multa do TSE ao site Muda Mais, a divulgar também o caso Implicante? Afinal, como é evidente que o PT não vai fazer, a Sociedade Civil organizada deveria fazê-lo, afinal a Globo faz um estardalhaço sobre um caso bem menor, um site que apoiava Dilma multado por questões de propriedade do espaço, e esconde algo gravíssimo, o fato de Geraldo Alckmin usar dinheiro público para bancar ataques contra o PT(ou seja, para fazer política partidária)e usar um site de propriedade de uma ex-funcionária do Governo Serra. É claro que a Folha fez a denúncia para ajudar Serra, a Folha é antes serrista do que tucana, e também para ganhar credibilidade para futuros ataques que fará contra a mídia alternativa, esses obviamente que dispensarão as provas que existem contra o Implicante. Mas precisamos fazer desse limão uma limonada e a forma de fazê-lo é fazendo o caso chegar à opinião pública, o que poderia até mesmo conseguir uma mudança de “mentalidade” dos deputados estaduais paulistas. E quer melhor forma de atingir-se a opinião pública do que suando a Globo!!!!!!!!!!??????? Sem contar que a parcialidade global ficaria escancarada, pois a matéria viria acompanhada da informação de que só estava sendo publicada pela força da lei. É claro que enfrentaremos uma luta difícil, mas se conseguirmos, como Brizola já o fez no passado, teremos retirado do caso Implicante duas grandes vitória, atingindo dois bastiões do atraso, a Globo e o PSDB.

  37. Sobre o blog tucano

    Então descobriram que o tal Fernando Gouveia recebe 70 mil reais por mês do governo Alckmin. Nada mau para quem atacava os “blogueiros sujos” do Planalto, não é mesmo?

    Em vez de questionarem os motivos da Folha de São Paulo na divulgação do caso, os blogueiros governistas deveriam indagar por que esta não ocorreu graças a algum veículo de esquerda, ou mesmo à própria blogosfera dita “progressista”. Bastava um pouco de espírito investigativo e duas ou três consultas a dados públicos. Uma figura manjadíssima como Gouveia jamais atraiu a curiosidade da imprensa combativa?

    Esse estranhamento se agrava com a passividade da militância diante do escândalo. Setenta paus é muito dinheiro para uma empresinha com apenas dois sócios. Sendo verba de subcontratação, pior ainda: podemos só imaginar o tamanho do faturamento das agências contratadas diretamente pelo governo paulista. Deve haver mais gente recebendo nacos da fortuna, talvez de maneira irregular. Mas ninguém parece muito preocupado em solucionar uma dúvida tão cruel.

    Gouveia é a ponta menos incógnita de um iceberg secreto a serviço da propaganda tucana. As redes sociais estão entupidas de gente promovendo ideias esquisitas. Não há acasos ou ingênuos nesse meio. A partir dos nomes ligados a José Serra, por exemplo, dezenas de elos tenebrosos podem vir à tona.

    O mesmo vale para a turma do impeachment. As manifestações recentes, desde a divulgação até a infraestrutura, contaram com mão-de-obra profissional e vasto aporte financeiro. Quem paga tudo aquilo? Aposto que na ponta da capivara existe verba pública, disfarçada em alguma “licitação” milionária.

    Se dependermos da Folha de São Paulo para conhecermos a verdade, estaremos fritos.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

    • Acho que as pessoas precisam aprender a enxergar. Que a Folha é um jornal com interesses políticos, ninguém discute. Agora, não ser capaz de enxergar que só estão discutindo o assunto desse blogueiro porque a Folha denunciou, é demais. Do jeito que falam, parece que o caso foi descoberto pela blogosfera. O mesmo aconteceu com o aeroporto de Cláudio. A Folha jogou essa bomba no ar em plena eleição. Foi um golpe mortal em Aécio. A Folha é isenta? Não. Apenas está explorando um filão de mercado que quer isenção. Então o jornal tem que dar paulada também no outro lado. Basta ver que é o único jornal que tratou do caso do blogueiro antipetista. Eu, Eduardo, sou insuspeito de ser leniente com a Folha. Promovi três atos públicos contra ela. Denunciei o jornal ao Ministério Público 3 vezes, uma vez à Procuradoria Geral Eleitoral e uma vez à Polícia Federal. Eu sei qual é a da Folha. Ela não vai se suicidar agindo como Globo, Estadão ou Veja, que não têm mais credibilidade para criticar o PT porque só atacam esse partido e poupam os outros. A Folha é esperta. Dá 10 no cravo e 1 na ferradura, mas essa uma que dá nos tucanos lhe permite se dizer “isenta”. É isso que venho dizendo e que alguns paraquedistas não entenderam

  38. Descobrir que o limbo da internet é subsidiado com dinheiro dos contribuintes do Estado de São Paulo é tão chocante quanto descobrir que o juiz que conduz a lava-jato é um tucano possuído pelo ódio ao PT. Todos sabem, entretanto, que desde longa data o PSDB mantém um programa por mim batizado de” Veja nas escolas do ensino fundamental”, que incute o ódio ao PT nos jovens que vão ingressar e já ingressaram nas Universidades através do ENEM e PROUNI, neutralizando o resultado político dos programas do governo. Nunca nada foi feito contra isto e, agora, todos se declaram impotentes contra esse grave crime de lesa-pátria. Vamos, então, continuar lastimando em verso e prosa nossas mazelas e eles vão continuar deitando e rolando?

  39. Fico pensando como pode um partido politico ter tanto poder sobre juizes como o PSDB no Brasil.
    Como disse um deputado goiano do PSDB: NUNCA SEREI PRESO, POIS NAO SOU DO PT.
    Esta é a realidade brasileira atual Gilmar Mendes, Moro e CIA sao militantes escancaradamente do PSDB e ninguem pode fazer nada.

  40. Engraçado
    Mostre a licitação e seu contrato com a Prefeitura de Guarulhos. Aquela cuja a POLICIA desmantelou uma central de Difamação a quem cruza o caminho do PT

    http://www.istoe.com.br/reportagens/365930_O+BUNKER+DA+CALUNIA

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.