Moro deve ser afastado da Lava Jato após farsa contra cunhada de Vaccari

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

esposa vaccari

 

No último dia 16 de abril, um dia após a prisão do então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, a imprensa anunciou a prisão da cunhada dele, Marice Correia de Lima, e também que ela já estaria sendo considerada “foragida”.

cunhada 3

No mesmo dia, o advogado de Marice divulgou nota afirmando que ela estava participando de um congresso no Panamá e que decidiu voltar ao Brasil assim que soube do pedido de prisão.

cunhada 5

Quatro dias depois, a mesma imprensa anuncia que o juiz Sergio Moro decidiu prorrogar por mais cinco dias a prisão de Marice porque ela teria mentido.

cunhada 6

Como se vê na imagem acima, Moro tomou essa decisão dizendo que as imagens de uma câmera de um caixa-eletrônico mostrando uma mulher parecida com Marice depositando dinheiro na conta da esposa de Vaccari não deixavam “qualquer margem para dúvida” de que se trataria “da mesma pessoa”, ou seja, da irmã de Vaccari, de modo que Marice teria “mentido” ao dizer que não fez depósitos na conta da irmã.

O que se supõe que ocorreu: a Polícia verificou os extratos da conta da esposa de Vaccari, detectou um depósito em caixa-eletrônico e pediu as imagens da câmera que todo caixa-eletrônico tem filmando o movimento em torno de si.

Tudo muito fácil. E, de fato, Marice e Giselda Rousie de Lima, irmã dela e esposa de Vaccari, são extremamente parecidas nos traços faciais. Porém, só uma análise muito açodada – ou mal-intencionada – dessas imagens faria alguém dizer que “não deixam qualquer margem para dúvida”.

Para encarcerar uma pessoa, o mínimo que se espera das autoridades é que procedam com responsabilidade e critério. Do juiz que conduz as investigações, muito mais. Deste, espera-se absoluta isenção, serenidade e paciência. Por isso se chama juiz, não promotor, que tem a missão de acusar, não de analisar os dois lados da moeda.

A declaração de Moro sobre não haver “qualquer dúvida” de que a mulher filmada fazendo depósito no caixa-eletrônico seria a cunhada de Vaccari revela um juiz sem critério, sem isenção, sem serenidade, enfim, sem condições de conduzir essa investigação.

Uma análise superficial das fisionomias de Marice e Giselda basta para mostrar que, apesar de terem traços faciais parecidos, é muito fácil notar as diferenças. Comparemos as imagens das duas mulheres.

cunhada capa

cunhada 1

É fácil notar que, além do corte e da cor diferente dos cabelos de ambas, elas têm porte físico bastante diverso. Marice é mais alta e esguia, tem cabelos avermelhados e curtos, enquanto que Giselda é mais baixa, usa óculos, tem corte e cor de cabelo diferente e é mais “cheinha”.

Após o advogado de Marice declarar que a foto da mulher no caixa-eletrônico não é de Marice e, sim, da irmã dela, Moro aparece na imprensa se fazendo de inocente em relação à sua escandalosa falta de critério para dar uma declaração peremptória como a de que a imagem daquele mesmo caixa-eletrônico não deixaria “qualquer margem para dúvida”.

Folha de São Paulo

23 de abril de 2015

Juiz agora questiona vídeo que levou à nova prisão da cunhada de Vaccari

Após prorrogar a prisão da cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e afirmar que uma das provas contra ela “não deixava margem para dúvidas”, o juiz Sergio Moro pediu para que a polícia esclareça o principal motivo que levou Marice Correa Lima a continuar presa: o vídeo de uma agência bancária.

Moro quer saber quem de fato aparece nas imagens, feitas em março, que mostram uma pessoa realizando depósitos na conta da mulher de Vaccari, Giselda de Lima.

Os procuradores a identificaram como Marice, e a acusaram de ter mentido em depoimento à polícia sobre nunca ter feito depósitos na conta de sua irmã Giselda.

[…]

Porém, segundo o advogado de Marice, Claudio Pimentel, quem aparece no vídeo é a própria Giselda, que se parece muito com a irmã.

Como se vê na reportagem acima, Moro está dando uma de joão-sem-braço.

O juiz quer que “a polícia esclareça o principal motivo que levou Marice Correa de Lima a continuar presa”? Ora, o principal motivo é que ele prorrogou a prisão dela sob o argumento de que as imagens do caixa-eletrônico não deixariam “qualquer margem para dúvida”.

Moro “quer saber quem de fato aparece nas imagens”? Ora, mas ele não disse que tais imagens “não deixam qualquer margem para dúvida”?

Moro está fazendo o país inteiro de palhaço. Está fazendo a Justiça de idiota. Está transformando a Justiça em Injustiça. Esse episódio que protagonizou fez cair de vez a sua máscara. Ele não tem mais condições de conduzir a Operação Lava Jato.

Em qualquer país sério, um juiz que colocasse na cadeia uma pessoa sem o mínimo amparo em provas, seria afastado do caso. Marice foi presa justamente por conta dessa imagem do caixa-eletrônico.

Será que Polícia, MP e Moro são tão incompetentes que não se deram conta de que a esposa de Vaccari e a cunhada dele são parecidas? Como pode um juiz federal ser tão irresponsável a ponto de qualificar como acima de dúvidas imagens tão duvidosas como a do caixa-eletrônico?

Quando se diz que há violações graves dos direitos civis de pessoas no âmbito da operação Lava Jato, não é brincadeira. Esse episódio é a prova que faltava de que o processo está sendo conduzido por juiz, policiais e procuradores que querem aparecer e que agem sob viés político.

Marice, cunhada de Vaccari, bem como o próprio podem ser considerados presos políticos. O PT, a defesa de Vaccari e a de Marice deveriam levar esses fatos a fóruns internacionais. Deveriam denunciar ao mundo que há uma ditadura judicial no Brasil

Tags: , , , , ,

217 Comentário

  1. E não vão fazer nada contra o Juiz. Ele é juiz no Brasil. Aqui, juiz está acima da lei. Parece ou é Deus, se é que Deus existe. Um pedido de desculpas pelo ocorrido, sem chance. E a prepotência.

    • Estarrecedor, mas, ao arrepio da lei eh quando há silêncios nocivos aa democracia, moralidade, ética e justiça.

    • e ainda há mais,quando se requerer justiça e causa ganha, quem vai pagar os honorários seremos nós, os contribuintes de impostos, portanto deverá sair do bolso do Moro.

  2. O juiz Moro está prevaricando? Não caberia ao CNJ investigar isso? Afinal, PARA QUE SERVE O CNJ?

    http://www.ligiadeslandes.com.br/24/04/2015/por-que-o-juiz-moro-nao-mandou-prender-a-filha-de-paulo-roberto-costa/

    • É mesmo !

      • Se o judiciário não serve para nada, o CNJ assiste ao judiciário na sua inutilidade! Aliás, serve sim. Serve para ocultar o que deve ser ocultado e propagar o que lhes é encomendado que propaguem!! Ou seja….

        Bem… deixa pra lá! Todo mundo já sabe o que é isso.

  3. Eduardo, como alguns já falaram, não me chama muita atenção essa atitude do Moro. Nessa operação devem existir dezenas de atos tão esdrúxulos quanto esse, que em um estado de direito normal, não resistiriam um dia sequer. Tudo acontece pelo medo do Judiciário da Globo e seus filhotes, a palavra é essa mesmo MEDO. Isso mostra um pouco da submissão de nossa Justiça aos meios de comunicação de massa. Isso é fato, a AP 470 é prova cabal disso.
    Agora, o silêncio dos órgãos de Revisão, isso sim é o mais chocante, um verdadeiro absurdo. Algemas sendo usadas de forma totalmente desnecessária para o espetáculo não parar ( Súmula Vinculante 11 http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=94467). Prisões temporárias e preventivas, sem qualquer prazo, usadas como meio de ameaça e coação. Vazamentos seletivos de informações dos autos. Parcialidade ideológica das autoridades “judiciais”. Pré-julgamento dos fatos antes da sentença. Isso tudo sob o completo silêncio, omissão, etc… do operadores do Direito.
    Órgãos de revisão completamente acuados, mostra que definitivamente no Brasil existem duas Justiças; uma de EXCEÇÃO, existente e aplicada a um grupo político específico; a outra, a dos tratados, dos códigos, da segurança jurídica, do princípio da inocência, do devido processo legal, do contraditório e ampla defesa, da imparcialidade do juízo, da inadimissibilidade de provas ilícitas, aplicada aos demais cidadãos e empresas. Pobre República, pobre Judiciário!!

  4. Governo vassalo… idéias vassalas. Partido vassalo… idéias vassalas.

    É a restauração da ditadura no Brasil. A mídia construíu e o judiciário põe a cereja no bolo.

    • EDÚ,PUBLIQUE DA FORMA QUE TE MaNDEI SE DER MERDA,PODE ME ENTREGAR,ESTE VAGABUNDO ESTÁ A DAR PORRADA NA CARA DO BRASILEIRO E NÃO TEM NINGUEM PARA CUSPIR NA CARA E DEPOIS DAR UMA PORRADA!!!,REAJAMOS AGORA…HOJE JÁ ESTÁ PIOR QUE 64 E ESTAMOS ASSISTINDO DE CADEIRINHA???. topo esta empreitada,SE FOSSE AQUI EM BH,ÊLE JÁ ESTARIA COM O OLHO ROXO,COM O JEFERSON!!!

  5. Edu, essa coleção de absurdos chega a nos anestesiar a capacidade de indignação, trocando-a por mero pasmo.

    Fora de pauta – eu te encontrei ontem lá na frente do Sindicato dos Engenheiros, e repito mais uma vez o que já disse aqui e lá: põe para funcionar um sistema de coleta de doações, semelhante ao Tijolaço e ao Viomundo! Seu trabalho tem um custo – preço nem vou atribuir, pois é inestimável.

    Um abraço

  6. Fora de pauta:

    Só pra não dizer que sou tucano. Sou contra os ladrões de todos os partidos:

    Promotoria pede prisão de executivo do cartel dos trens em São Paulo.

    Que todos que os tucanos que roubaram o metrô sejam presos e que fiquem na Papuda junto com os ladrões petistas do Mensalão e do Petrolão:

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/04/24/promotoria-pede-prisao-de-executivo-do-cartel-dos-trens-em-sao-paulo.htm

    • Conversa. Tiraram todos tucanos da investigação. Uma década de roubalheira e todos os tucanos “não sabiam”. MP tucano de SP tirou todos os políticos da reta. É um caso que tem corruptores mas não tem corruptos

  7. Concordo que os juízes tem medo do julgamento da mídia. É um sistema, deveria mudar o sistema, a culpa não é dos juízes, que na maioria são pessoas isentas e bem intencionadas. Agora, esse juiz está prejudicando a magistratura, no final ela que vai pagar pelos desmandos. Existe de fato um poder acima do devido para o juiz, e o Sr. Moro está usando indevidamente, claramente conduzindo para um lado. Também age muito individualmente, como acorre com a justiça de um modo geral, mas está queimando a foto de todo o Judiciário. Também, para enfrentar a pressão da mídia e talvez até regulá-la, a Justiça deveria agir como nos EUA, nas instancias superiores as decisões são unânimes “para fora”, não se revela o voto de cada juiz.

  8. O que falta ao PT é COLHÕES!!!!!!!!! Sua covardia me deixa indignado.

    • Se você não sabe, os deputados e senadores do PT se revezam na tribuna denunciando tudo isso. Eu vejo todo dia na TV Câmara e na TV Senado. Ah, se o partido “entrasse na justiça”… E quem é que vai julgar o ação? Ah, se votasse um Ley de Medios… Ora, num congresso onde mais de 80% dos membros são de direita, você acha que um projeto de lei desses passaria? Não seria nem discutido, quanto mais aprovado.

    • Dois.

  9. DOMINGO É DIA DE IR DA UM CHUTE NA BUNDA DA REDE GLOBO DE ESGOTO! Eu vou!

  10. :

    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    ..:
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * *************

    “Primeiro é preciso / transformar a vida,
    para cantá-la / em seguida.”… Vladimir Maiakóvski

    Ley de Medios Já ! ! ! !

  11. preciso que a cunhada do deputado Vaccari entre na justiça,por danos morais,prisao indevida!qdo vao entrar com recurso em istancia supperior para soltar o deputado Vaccari??????!!!!! lava..jato….uma operaçãodesastrada,cheia de odio,segunda intençoes!! justiça de um lado so decretada pelo juiz moro……

  12. O Poder Judiciário é uma casta oligárquica

  13. Flagrante abuso de autoridade ao mandar prender pessoa inocente. O Juiz foi inepto ao realizar o reconhecimento, ou agiu precipitadamente, um erro primário, todo reconhecimento é realizado por pessoas que tiveram contato visual com a pessoa a ser reconhecida, ou nesse caso, pessoas que a conhecem poderiam serem intimadas pelo juízo para fazerem o reconhecimento por imagens ou vídeos, tomando esse cuidado a questão seria esclarecida, se houvessem dúvidas, nenhum inocente iria para a cadeia. Mas a sanha de aparecer na mídia é tão grande, que o Juiz e os demais investigadores fizeram um reconhecimento nas coxas e mandaram uma inocente para a cadeia. Um Juiz não pode errar, senão um inocente paga pelo pecador. Um policial não pode se enganar, pois poderá morrer ou matar a vítima. Uma ação contra o estado nesse caso, é causa ganha, e uma boa indenização para a vítima de abuso.

  14. Tem que haver uma medida contra esse Juiz, ele cometeu abuso, ou então vamos jogar fora a Carta Magna e o CPP, pois vivemos na ditadura do Juiz Moro, o Soberano.

  15. Edu, não acredito que afastarão o Mooro. Quem viver verá

  16. O que me impressiona é que nenhuma instituição do judiciário do Brasil não toma nenhuma atitude para punir e acabar com os arbítrios e abusos desse juiz Moro, dos procuradores e delegados. Toda a investigação está sendo contaminada por conta disso! É uma investigação e um inquérito sendo seletivo, midiatizado , partidarizado e destruído. Um juiz que age como polícia e acusador cerceando direitos a ampla defesa e os direitos humanos. O juiz Moro e esses procurdores e delegados querem mídia e holofotes!
    É um escárnio!
    Outro dia estava o juiz Moro em reunião com políticos da CPI, todos de oposição e do PSDB!
    Como pode essa investigação ser isenta , apartidária e imparcial?
    E porque Moro não mandou prender o tesoureiro dos outros partidos que receberam das mesmas empreiteiras investigadas, porque não mandou prender a filha e a família do Paulo Roberto e de todos?
    Porque o juiz Moro não quer aceitar o que Paulo Roberto Costa e o Mendonça da Setal disseram, que não houve propina e desviou da Petrobrás, mas sim que o dinheiro das doações aos partidos vinham da margem de lucro das empreiteiras! Constratos esses que desde o lançamento da carta convite tem lá informado que a oferta para as empreiteiras ganharem a obra tem quer ser entre 15% e 20% do valor calculado pela Pretrobrás, visndo sempre o preço mínimo e a capacidade técnica !
    Porque só vale uma história e não outra?
    Eu não acho nada mais suspeito.
    Está claro que existe sim prevaricação , má fé e viés político e ideológico desse Juiz e os investigadores.

  17. NA ÂNSIA DE FAZER SEU CIRCO PARA A GRANDE MÍDIA, MORO LEVIANAMENTE ACUSA INOCENTES!

  18. VIVA O JUIZ MORO!!!!!!!!!

  19. E o CNJ o que diz? Vai ficar por isso mesmo?

  20. O juiz Moro deve ser afastado do lava jato urgentemente. Ele é um deslumbrado com um falso sucesso, que quando acabar será descartado.

  21. Não cabe aí uma forte indenização por dano moral? Afinal a imagem dessa senhora algemada transbordou pela mídia. Que dirão seus parentes, amigos, vizinhos? Meu Deus!

    • Err.. o PT já pagou à esposa do Vaccari uma polpuda indenização por danos morais por ter tido seu nome envolvido no escândalo do Mensalão, que segundo o partido nunca existiu. Então acho melhor não dar ideia, senão alguém no partido resolve ajudar a cunhada também com dinheiro da militância de novo.

  22. Juiz vagabundo, irresponsável, vaidoso, moleque.
    Desde o início deste processo, marido de uma advogada do Vice Governador do PSDB no Paraná deveria ter-se julgado impedido de participar desse circo de horror que ele é seus cúmplices montaram pra aparecer, em busca dos holofotes.
    incrível como o corporativista CNJ não toma nenhuma medida para afastar esse moleque.
    Essa justiça brasileira nos envergonha a todos.

    • Luiz Dalton,

      neste caso acredito que os senhores Ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski também deveriam ter sido afastados no processo Mensalão e agora, na Lava Jato.
      A esposa do Juiz Moro é assistente jurídica do PSDB, se não me engano. Já o Toffoli foi ADVOGADO do PT. E Lewandowski amigo pessoal do Lula há anos. Não são as esposas deles. SÃO ELES.

      • Posso entender pela sua resposta que vc concorda com o absurdo desta prisão arbitrária? Vc realmente acha que este modus operandi deste juiz está correto?

      • Nessa linha de raciocínio, entrariam também o Gilmar Mendes, notório mau caráter, amigo do FHC e o Geraldo Brindeiro, o engavetador geral da república.

Trackbacks

  1. Moro deve ser afastado da Lava Jato após farsa contra cunhada de Vaccari | Luizmuller's Blog
  2. Juiz Sérgio Moro deve ser afastado da Lava Jato após farsa contra cunhada de Vaccari | Diálogos Políticos
  3. Moro deve ser afastado da Lava Jato após farsa contra cunhada de Vaccari | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.