PM-RJ atende multidão furiosa e obriga homem a tirar camiseta vermelha

Reportagem

fascismo

 

De tudo que ocorreu no Brasil neste domingo (15), dois episódios foram chocantes.

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí, a 50 quilômetros da capital paulista, foi alvo de atentado à bomba. Segundo o PT local, jogaram um coquetel molotov para dentro do imóvel. O ataque ocorreu logo após manifestações locais contra o governo federal. Não houve feridos.

fascismo 1

Como este Blog vem dizendo, esse setor da sociedade que fustiga o governo Dilma parece se achar no direito de tratar como criminoso ou até agredir violentamente qualquer um que discorde de sua opinião. Onde isso pode desembocar, só Deus sabe.

Mas talvez o pior tenha acontecido na manifestação contra o governo Dilma no Rio de Janeiro. Um homem que passeava de bicicleta usando camiseta vermelha foi hostilizado pela multidão. A Polícia Militar interviu, mas, em vez de garantir o direito do cidadão de se vestir como bem quisesse, fez com que ele retirasse a peça de vestuário antes de retirá-lo do local.

Que se saiba, não existe, neste país, uma lei que proíba o uso de uma peça de roupa de qualquer cor. O que ocorreu no Rio foi cerceamento do direito de um cidadão por agentes do Estado só porque uma multidão exigiu que esse direito fosse cerceado.

Assista, abaixo, ao vídeo