Estadão desmente Folha: “Investigação é só sobre Palocci”

estadão x folha capa

 

Como sempre, a Folha de São Paulo faz o “jornalismo” mais desonesto, ainda que a concorrência não seja muito melhor. Há dias que o jornal vem sustentando que a lista de quarenta e poucos políticos e 34 parlamentares remetida pelo procurador-geral da República atinge, de alguma maneira, Dilma Rousseff.

Ao contrário de Aécio Neves, porém, não existe nada, absolutamente nada na lista de Janot, ou no despacho do relator do caso, o ministro do STF Teori Zavascki, que implique Dilma no caso. Ainda assim, neste sábado (7) a Folha reincidiu no crime: envolveu “a campanha de Dilma” só porque o ex-ministro Antonio Palocci, que atuou na campanha dela em 2010, foi citado por delatores.

estadão x folha 0

 

Não é verdade. Não há implicação nenhuma de Dilma ou de sua campanha. Por que? Simplesmente porque o ministro Zavascki tratou de declarar, com todas as letras, que a investigação não é sobre a campanha de Dilma, não é sobre a própria Dilma. A investigação, segundo o ministro do STF, é, única e exclusivamente sobre Antonio Palocci. E ninguém mais.

Veja, leitor, matéria do Estadão que confirma o que o Blog está dizendo.

estadão x folha 1

 

Não chegaremos ao exagero de dizer que o jornalismo do Estadão é menos salafrário do que o da Folha, ou menos partidarizado. O Estadão, porém, apesar de todas as mentiras e distorções dos fatos que pública, parece ter um limite para sua falta de vergonha. Já a Folha de São Paulo, não. Vai ficar sustentando essa mentira até quando não tiver mais jeito.

Aviso: vai chegar a hora que não vai ter jeito. Por enquanto, digamos, apenas, que é essa é só a  opinião deste Blog.

Tags: , , , ,

66 Comentário

  1. Gente! mas alguma coisa tem que ser feita, a folha tem que ser processada e cassada.

    • A foia é a Veja de papelão descarada, canalha. Esperar o que de quem publicou uma ficha falsa de Dilma para prejudica-la na campanha de 2010? Esperar o que de quem admitia na DITADURA tiras (PMs) em sua redação para monitorar o que estava sendo escrito por seus porcalhistas? Esperar o que de quem apoiou a DITADURA emprestando inclusive seus veículos para que os milicos conduzissem opositores, inclusive jornalistas como Vladimir Herzog, presos ilegalmente para os porões para serem torturados e mortos?Esperar oq eu de quem demitiu uma jornalista por abandono de emprego quando sabia que ela tinha sido sequestrada e desaparecida pelos milicos?

  2. Sugestão de “slogan” para a folha: “folha: só serve para recolher o coco de seu cãozinho”

  3. No Brasil está se confundindo direito de imprensa com direito de difamar e fazer politica suja.
    O povo que os julgue. ou sofra as consequências no amanhã. Quem planta colhe.

  4. Chega ser engraçado. Aqui Anastasia tudo tem relaçao com Aecio (tenho certeza que tem mesmo) agora qual eh a diferença pra Palocci que era o responsavel pela campanha de Dilma em 2010?
    Nao consigo entender a coerencia de vcs.

    Ps: nao sou a favor do psdb, muito menos do pt, apenas quero ver o pais longe dessa lama de corrupçao q vcs insiste nao ver.

    • E por que vocês querem dar o golpe? Pra não se falar mais em corrupção? Retornaríamos aos tempos de FHC, quando o roubo comia solto e os sacoleiros pagavam o pato.

      • Olha Almir, as acusações ao governo FHC são tão desprovidas de provas que dá preguiça defendê-lo.

        As acusações pueris do tipo “quebrou o Brasil três vezes” ou “queriam chamar a Petrobrás de petrobrax” são dignas de riso embora muita gente tenha acreditado na molecagem petista.

        Hoje, Almir, o PT perdeu milhões de eleitores graças à sua imcompetência. Se ainda teima em pensar que tudo está como antes, dê uma olhadinha na última pesquisa sobre a aceitação de Dilma.

        Talvez tudo fique claro para você quando Lula abandonar o barco dilmista.

        • Realmente, está mal o PT. Só ganhou as últimas quatro eleições presidenciais. E só tem quatro anos de governo pela frente

        • Ulafe,

          Afe!

          Você precisa se esforçar mais um tiquinho, assim não engana ninguém…

        • Como é que é?

          “Não tem provas” de que o Brasil quebrou três vezes?

          Vc não pode estar falando sério. O Brasil devia mais do que tinha em caixa e nem mesmo oferecendo a maior taxa de juros do planeta conseguia arrumar dinheiro suficiente pra pagar suas contas e precisou de empréstimos dando em troca virtualmente o controle da nossa economia.

          Ou vc não lembra de gente do FMI vindo aqui toda semana pra dizer como deveríamos agir? Não lembra do pq disso, não?

          Tbm não há provas de que queriam trocar o nome pra Petrobrax? E isso com a campanha publicitária praticamente pronta? Com logotipo e tudo mais? Com “argumentos” levantados por um monte de tucano gordo?

          Se tem algo de hilário é a sua cegueira. Ou vc não viveu aquela época, ou morou debaixo de alguma pedra em Marte esse tempo todo.

          Ou é um tremendo cara de pau, tentando reescrever a história que todos vivemos, fazendo pouco da inteligência e memória alheia.

    • É exatamente o contrário, caro tucano enrustido.

      Não somos nós que “não queremos ver” a “ligação” de Palloci com Dilma. São vcs que querem insistir que um coordenador de uma campanha e um sucessor no governo tem a mesma relação com seus respectivos candidatos.

      Eles não tem. Não são nem de longe comparáveis.

      Uma das formas mais simples de se ver uma meia verdade é observando a linguagem usada. O cuidado pra excluir ou incluir detalhes a denuncia. Tipo falar de forma genérica em “ligação”, supondo e sugerindo que elas são idênticas apenas por serem ambas “ligações”. É evidentemente mentira no presente caso, pois elas são substancialmente diferentes e não podem ser igualadas dessa forma.

      A suposta corrupção do sucessor no governo tem muito mais a ver com quem o conduziu ao cargo, seja por sua responsabilidade pela eleição do suposto corrupto, seja pela probabilidade de ser apenas uma continuidade da suposta corrupção anterior.

      O coordenador de campanha não é eleito, não é um suposto corrupto colocado em uma posição de poder da qual pode abusar por causa do candidato. Sua suposta corrupção provavelmente não tem absolutamente nada a ver com o candidato que, se tivesse condições de apurar todos os seus atos, não precisaria de um coordenador de campanha pra começo de conversa.

      Mas, da mesma forma que vcs fingem que são “apartidários” (e fingem mal, ao dizer que não são tucanos e “muito menos” petistas, um lapso freudiano indicando a mentira), vcs fingem que as duas situações são idênticas e apenas nós “nos recusamos a ver”.

      Bobagem.

      Na verdade, são VOCÊS que se recusam a ver as cosias como elas são. Por exemplo, se recusam a ver que os “mensalões” foram tratados de formas completamente distintas, além de terem origem nos tempos tucanos, exatamente os mesmos que deles saíram completamente incólumes.

      Vcs insistem em fingir que não veem como o “petrolão” veio de FHC – que, inclusive, assinou uma LEI que o facilitou e ampliou! Fingem que o cartel criado no caso da Petrobras é diferente do cartel do metrô, mas foram tratados TAMBÉM de formas completamente diferentes.

      VOCÊS fecham os olhos pra relação dos tucanos com seus próprios crimes, mas depois reclamam quando não tratamos a relação entre Palloci e Dilma da mesma forma da relação entre Anastasia e Aébrio.

      É muito cinismo, caro tucano mal enrustido. Muito cinismo mesmo.

      • Caro Ricardo, é tão fácil perceber como estes que se dizem apartidário e apolítico defendem o lado deles que eles “preferem” não dá o braço a torcer para um fato simples sobre os tais “mensalões”, bastar ver quem foi o financiador dos dois ditos “mensalões”, sendo que este financiador foi consederado culpado no que foi julgado e o outro que está sendo prescrito este ano de 2015, está sendo inocentado, perguntarão, quem é o tal “financiador”, adivinhe? claro meu caro Watson, chama-se Marcos Valério, só quem é muito idiota ou é conviente para acreditar que o cara é SANTO no mensalão tucano e corrupto no dito “mensalão” petista e o pior que o cara acima vai dizer que sim, o Marcos Valério é santo no caso tucano e corrupto no caso petista… kkkkk

    • Tá na cara que é Psdebista! Quem aqui você pensa que engana?

  5. Ministra das Minas e Energia, braço direito de Lula na Casa Civil, presidente do Conselho da Petrobrás e Presidente da República, se não está implicada, e acredito que não, demostra no entanto total incapacidade para os postos que ocupou e ocupa.

    • E quem teria a capacidade?

      • Dilma teve a “incapacidade” de tirar o Brasil do mapa da fome e de incrementar outras ações sociais.

        Nesse exato momento a presidenta está fazendo o pronunciamento na TV, e justamente agora está passando aqui na avenida perto da minha casa uma pequena manifestação gritando “fora Dilma”.

        E hoje, no dia da Mulher, esta mulher, lutadora, de histórico digno, que passou um capítulo de sofrimento na ditadura, ainda é perseguida de forma implacável (como se vê na horrorosa charge do Caruso).

        • Aliás nós mulheres, mesmo com todos os problemas da economia – que creio que o Brasil tem condições de superar (se não encherem tanto a paciência), devíamos valorizar o que a presidenta tem feito – creches, rede de proteção contra a violência doméstica, mais acesso a educação, queda da mortalidade infantil, etc. etc.

    • MARCITA, incapacidade? Uma ministra que encontrou o Ministério de Minas e Energia (do governo FHC), esculhambado, com racionamento de energia, lembra? Interligou o sistema elétrico nacional e acabou com aquele vexame tucano, vem falar de incapacidade. Incapacidade de gestão é o seu governo tucano que não investiu na Sabesp, apesar do aviso dos órgãos que regula o sistema hídrico. Gestão e incapacidade é para os teus representantes ENTREGUISTAS.

    • Então FHC tbm demonstrou incapacidade?

      Não se esqueça que não apenas o “petrolão” nasceu no governo dele, mas é dele a lei que o ampliou e fortaleceu.

      A Dilma, pelo menos, mandou embora o cabeça do esquema em 2012. FHC o colocou lá E lhe deu mais liberdade de roubar.

      Quem mais provavelmente tem ligação com o esquema? Quem é o incompetente?

      É ótimo que o melhor argumento de vcs contra a Dilma se baseie em sua suposta onisciência e em muita suposição. Significa que vcs não tem absolutamente nada de racional e concreto contra ela.

    • Procure se informar, para fazer comentários. Não seja a tola útil.

  6. Caro Eduardo e demais
    Não acredito nessas investigações, mas o nome do Palloci foi colocado, só para a mafiosa mídia ficar malhando o PT.
    Saudações

  7. Imprensa no PAÍS é podre,em S.P,ela extrapola,é de um cinismo revoltante,o que +revolta é ver este governo dando dinheiro para os reaças perdedores.

  8. ei, eu vou dar uma ideia.

    Que tal cobrarmos do linguinha que, agora, definitivamente, ele nos apresente a tal LISTA de seus clientes, o ESCOPO da sua consultoria, vai que ?!

    ..aí, sa-co-mé, papo vai, papo vem, sobra de campanha daqui, trafico de influência dali ..se sabe né ?! ..uma coisa puxando a outra e, PIMBA, um a menos pra nos empobrecer.

    e a propósito, sobre este caso e o do Agnelo, aquele que deixou BRASILIA num flagelo, o que o PARTIDO que nos afiançou estes estrupícios, tem a nos dizer ?

    nada a declarar ?

    https://www.youtube.com/watch?v=4Y3o2Dib0K4

    • Vem cá: não vai me dizer que você engoliu aquela história de que, nos últimos 10 anos, em SP passou a “chover pra cima”.
      Pobre de direita não tem jeito mesmo. Morre de apanhar e não aprende.

    • Ah, então o novo governador do Distrito Federal já inventou uma crise? Mas como? Veja o Art, 21 da Constituição Federal:

      Art. 21. Compete à União:
      ….

      XIV – organizar e manter a polícia civil, a polícia militar e o corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, bem como prestar assistência financeira ao Distrito Federal para a execução de serviços públicos, por meio de fundo próprio; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

      E você, como todo POBRE DE DIREITA manipulado pela rede globo, acreditou.

    • Quem deixou Brasília em frangalhos foi o ladrão ARRUDÃO e o sucessor, Rossi(hoje Deputado eleito em 2014), deixou Brasília imunda, o lixo apodrecendo nas ruas, saí fora Robabaca, moro em Brasília e sei quem são esses dois canalhas, o Demônio Arruda, Agripino Maia e Sérgio Guerra roubavam o dinheiro da empresa do lixo, vá se informar…

  9. Assisti hoje a entrevista coletiva do Ministro Zé Cardoso e achei que foi boa para esclarecer a população e desfazer a falácia da Folha. A TV estava sintonizada na GloboNews e assim que o Ministro acabou de falar entrou o tal Camarotti para dizer que ele não atuou como Ministro mas como advogado de defesa da presidenta, com o intuito de “blindar” a presidenta. Além de ter sido maldoso, desviou do mote que ensejou a coletiva: as informações deturpadas e erradas que a mídia transmitiu para a população.

  10. Há muito tempo o seguinte endereço: Alameda Barão de Limeira, 425, Campos Elísios, CEP 01202-900, Tel.: 0/xx/11/3224-3222 – Fax: 11/3223-1644, se tornou uma pocilga a serviço das mentiras.

    Quem será o marginal que é dono do endereço citado acima?

  11. Não aguento mais essa mídia manipuladora e golpista. Que luta meu Deus!

  12. O recado é que o povo não é bobo… a casa desse pessoal está a cada dia estiolando, haja vista a queda no número de assinaturas… não fosse Alckimin que comprasse para as escolas estaduais esses nojentos pasquins da Veja, Folha e Estadão já estariam todos quebrados, além da publicidade que Dilma joga nessas empresas para apanhar diariamente com o seu masoquismo.

  13. Folha e Globo se igualam nessa tentativa de envolver a presidenta Dilma. No JN de sábado houve essa mesma tentativa, embora tenham dado espaço para o ministro Zé Cardozo negar qualquer indício que envolva Dilma. A Veja consegue ser ainda pior do que Folha e Globo.

    Analisando o cenário atual de forma mais geral, o que me pareceu é que o golpe armado lá na ponta pelo Juiz Moro e sua equipe de procuradores e delegados federais antipetistas, em conluio com a Globo, Folha e Veja, começou a tomar outros rumos nas mãos de Janot, e mais ainda nas mãos de Teori. Não teremos um Mensalão 2, embora a operação Lava Jato já tenha feito um enorme estrago na economia do país, a começar pela Petrobras. A Lista de Janot, embora tenha poupado Aécio – mas não o PSDB, o que é importante – conseguiu desarmar, em parte, o golpe que se armava no congresso nacional contra Dilma. Renan e Cunha já se julgavam os donos do Brasil. E Dilma, apesar dos desgastes em função dos ataques da mídia, e dos ajustes fiscais no início do mandato, pode recuperar o fôlego e dar início ao novo mandato com um programa positivo de ação. E quem sabe até consiga recompor sua base de apoio. Teori, por sua vez, deu um golpe de morte nos vazamentos seletivos tolerados pela dobradinha Moro-Globo. Agora, vale a publicidade dos atos, como manda a boa norma republicana. As manifestações do dia 13 ganham força diante do novo cenário, pois colocam as melhores propostas para a nossa realidade: a defesa da Petrobras, da reforma política, da democracia e dos direitos dos trabalhadores. Já as do dia 15 vão cobrar o quê? Impeachment? De quem? Só se for de Aécio, Renan e Cunha.

    • Acho que você tem razão, Euler. Digo isso porque de vez em quando vou propositadamente ao programa Painel do William Waack (argh) para ver como anda pensando o Instituto Millenium. Há poucas semanas a arrogância e o desprezo eram evidentes e tudo indicava que consideravam o impeachment praticamente certo. Ontem, o tom foi outro: ponderações daqui, dali, possibilidade da Dilma recompor a base, considerações sobre o temperamento da presidenta que trouxe um novo perfil ainda não conhecido no Executivo, etc. Enfim, um abrandamento geral do discurso.

  14. Essa Folha é uma vergonha. Como disse em outro post seu, Edu, não acredito mais na regulamentação da mídia. A solução é a regulamentação das verbas públicas de publicidade. É não botar mais um centavo nessa mídia tradicional. Banda larga gratuita, essa é a solução, e pulverizar as verbas de publicidade.

    • Exatamente. Estive recentemente na Argentina e lá você consegue banda larga gratuita e de qualidade em quase todos os lugares, falo de Buenos Aires com conhecimento, não sei no resto do país. Penso que temos que ir por esse caminho. Banda larga de qualidade e gratuita para contrapor o PIG já é um grande caminho.

  15. Se você considera como “não vai ter jeito”, porque eles vão incluir Dilma e Lula, de qualquer maneira, eu concordo plenamente. Por sinal, quem vai fazer será esse fanático de direita, travestido de juiz, o tal Sérgio Moro. Como também se o seu “não vai ter jeito”, quer dizer que ou a gente sai na rua ou eles dão o golpe, togado e financiado pela CIA, também concordo O QUE NÃO DÁ É PARA CONFIAR NA INSTITUCIONALIDADE BURGUESA, MONTADA PELA CLASSE DOMINANTE E CONTROLADA POR ELA, PARA ENFRENTAR-SE A PRÓPRIA CLASSE DOMINANTE. É COMO ACREDITAR QUE VENCEREMOS UM JOGO DE BARALHO COM CARTAS VICIADAS, ENFRENTANDO O PRÓPRIO FABRICANTE DO BARALHO. TEMOS QUE FAZER POLÍTICA NA RUA.

  16. E o dia de começar a calara Justiça e a mídia amicíssimas do PSDB é na próxima sexta. Se entrarmos com força, as “interpretações” começarão a mudar de maneira mágica. Basta que eles vejam que não vamos aceitar golpe de estado.

  17. Alguma coisa tem que ser feita contra os herdeiros do “jornalista” Marinho e mercenários como aquele desenhistazinho mercenário de merda.

  18. Folha e Estadão, salafrários e sem vergonha isso me basta, mas vou mais um pouco ENTREGUISTAS.

  19. Parabéns, Eduardo. Esse é o ponto central da discussão.

  20. Edu depois dessa encerrou o papo

  21. No Dia Internacional da Mulher as Organizações Globo homenageiam a Presidenta Dilma Rousseff com uma ameaça de morte.

    • Como assim? O que houve?

    • No dia da mulher vou aderir à bobagem do politicamente correto e chamar Dilma de presidenta, mas só hoje.

      Ps não estou dizendo que presidenta é errado. Machado de Assis já tinha usado o termo, mas com certa ironia.
      A questão é outra: vassalagem. É uma forma de demonstrar apoio incondicional.

      Ps antes de me falarem bobagem, Temer chama Dilma de presidente.

  22. Edu, ainda tem jeito de parar esse golpe? Estou ficando preocupado, não vejo reação nenhuma do PT, parece ter desistido de defender a democracia.

  23. Em matéria, no G1, agora, aparece este trecho: “Em depoimento, em delação premiada do doleiro Youssef, Dilma é citada como SUPOSTA BENEFICIÁRIA de contribuições para a campanha eleitoral de 2010.” E o Planalto não vai se pronunciar? É preciso restabelecer a verdade, se for o caso. As pessoas precisam ter as informações corretas; porque senão ficam as informações da mídia.

  24. Dilma, cunha ,Renan e os outros todos se tivessem um mínimo de dignidade renunciavam, coletivamente e pediriam desculpas ao país.
    No Japão há menos de um mês um politico por ter seu nome mencionado pela justiça fez o certo, renunciou aqui é o contrário,.
    Nunca devemos esquecer que Dilma tem rabo preso nisso tudo, só bobo que não vê, ou está sendo pago pra não ver.

    • Incluído Anastasia, o teleguiado de Aécio? Ou tudo que é denunciado só vale para os políticos dos quais você não gosta?

      • Inclusive Anastasia, em minha opinião o STF devia assumir o poder e cassar TODOS os políticos do pais, bem como declarar proscritos todos os partidos , e iniciar do zero, sendo que também deveria eliminar os cargos de confiança em todos os poderes, separando “ESTADO” de governo.

        • Caraca, como vcs gostam de uma ditadura, hein?

          Estão sempre se agarrando a alguém com poder pra que suas vontades sejam satisfeitas pela força.

          Lambem coturnos ou togas, não importa, desde que recebam os benefícios.

          Tem um nome pra isso, mas não vou escrever. Mas todo mundo sabe…

          Cresçam, reacinhas!

      • Caro Edu, dizem que em 64 o povo pediu intervenção militar. Hoje populares estão pedindo intervenção via STF. Penso que essa gente acredita que alguns, menos o povo, sabe o que fazer de bom repelindo o mal. Ora, este é o Brasil dos brasileiros e a Terra dos terráqueos, nada vai surgir magicamente de alguém ou de algum grupo de poder transformando o Brasil numa Suiça.

    • Dia 15 tem manifestações do seu grupo político. Você deveria dar o exemplo, mande confeccionar umas faixas exigindo a cassação dos mandatos do Anastasia, e do Aécio Neves também, pois ambos acusados pelos delatores da Lava-Jato.

  25. As mídias, quando uma não levanta a bola pra outra, fazem revezamento.

    Parabéns pelo trabalho, Eduardo.

Trackbacks

  1. Estadão desmente Folha: “Investigação é só sobre Palocci” | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade
  2. Estadão desmente Folha: “Investigação é só sobre Palocci” | Blog da Cidadania | O LADO ESCURO DA LUA
  3. Por que casos de Anastasia e Collor são mais graves | Blog da Cidadania
  4. Por que casos de Anastasia e Collor são mais graves | bita brasil

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.