Indústria de mentiras sobre Lula funciona sem parar há 25 anos

Lula 1

Todos sabem qual foi a primeira grande mentira pública sobre Lula. No segundo turno da campanha eleitoral à Presidência de 1989, Miriam Cordeiro, ex-namorada do então candidato do PT à Presidência, Lula, apareceu no programa eleitoral de seu adversário, Fernando Collor, para acusar o pai de sua filha Lurian de supostos defeitos morais.

 

 

Rapidamente, Lula conseguiu direito de resposta no Tribunal Superior Eleitoral. A eleição em segundo turno ocorreria em poucos dias e não havia tempo a perder.

 

 

Porém, já era tarde. Ficara a versão de Lula contra a da ex-mulher. Ela o acusara de ser “racista”, “abortista” e de desprezar a filha que tinham tido, Lurian. O prejuízo eleitoral era insanável.

Lula ainda tentou uma última cartada para desfazer a farsa. A pedido da filha, então adolescente, levou-a ao seu programa eleitoral, porém sem que ela abrisse a boca, o que só faria publicamente muitos anos depois, confirmando tudo o que o pai afirmara sobre a relação dos dois naquele final de 1989.

 

 

 

A menina muda ao lado de Lula não foi tão convincente quanto a verborragia de uma ex-mulher que o odiava e que, além disso, tinha bom$ motivo$ para difamá-lo. Anos mais tarde, em entrevista ao Jornal do Brasil, Miriam Cordeiro revelou que fora paga por Collor para caluniar o pai de sua filha naquele infame programa eleitoral.

 

Lula 1

 

 

Pulemos um quarto de século. Final de 2014, dezembro. O Jornal O Globo, que apoiara a estratégia eleitoral de Collor contra Lula, em 1989, divulga matéria afirmando que Lula seria dono de um imóvel de luxo no Guaruja, que estaria reformando, apesar de que o ex-presidente nem tinha as chaves.

 

bancoop 1

 

 

Aquela deve ter sido a milionésima mentira assacada contra o ex-presidente da República ao longo de sua carreira política. Mas talvez nem o próprio Lula tenha se dado conta de que aquela mentira era especial, porque fora espalhada no aniversário de 25 anos da primeira grande calúnia que sofreu, a que usou Miriam Cordeiro.

Nem um mês depois, agora na primeira semana de janeiro último, surge outra invenção contra o ex-presidente. Teria um câncer gravíssimo, no pâncreas, onde a cura é extremamente difícil. Ou seja, estaria desenganado. Mais uma vez, ele teve que se mobilizar para desmentir uma invenção.

Mais um mês, mais uma farsa contra Lula. Alguns dirão que talvez seja a pior, mas este que escreve julga que foi apenas a mais bizarra, pois, agora, já se poderia dizer que não falta inventarem mais nada contra ele.

 

lula 2

 

 

Sim, Lula, agora, já pode dizer que foi acusado até de ter morrido.

E se quiserem atribuir essa farsa inacreditável ao “submundo da internet”, não rola. 10 dias após a penúltima mentira, a revista Veja não apenas inventou um sobrinho de 3 anos para o petista; também inventou que a festa de aniversário da criança imaginária custaria 220 mil reais e presentearia cada convidado com um I-Pad.

 

lula 3

 

 

Há um quarto de século funciona uma infame indústria de calúnias contra Lula. E o que é mais surpreendente é que, de certa forma, os donos dessa indústria são os mesmos de 25 anos atrás, se se considerar que Collor não passou de um títere dos mesmos impérios de comunicação que caluniam Lula sem parar desde 1989.

Tags: ,

120 Comentário

  1. Em que planeta vcs vivem?

  2. o povo fala muito que lula é dono majoritário da friboi. isso é verdade ou mais um boato?

    • Se fosse verdade, teria manchete no jornal 365 dias por ano

      • Eu duvido que o Lula ou o Lulinha sejam sócios majoritários na friboi e também duvido que tenham qualquer outra participação de grande poder na cadeia produtiva da friboi.

        Por outro lado, Edu, o que ouvimos 365 dias por ano é o contrário. E a mentira quando dita muitas vezes tem valor de verdade. É preciso que haja uma reação a isso, um esclarecimento oficial, por exemplo.

        Acredito que a coisa está tão grave que mesmo se a familia Batista viesse a público contar outra história,
        grande parte do povo não acreditaria.

      • “‘Dono da Friboi ironiza boatos sobre filho de Lula

        Verdadeiro dono da Friboi ironiza boatos que circulam nas redes sociais sobre o filho de Lula ser proprietário da indústria de alimentos. “Eu nunca vi o Lulinha na minha vida. Não sei nem se existe”

        (…)

        Batista, que almejou ser candidato ao governo de seu estado no lugar de Rezende, disse ainda que a “JBS é da família e dos acionistas do mundo inteiro”. “Imagina que coisa horrível as pessoas colocarem em uma rede social uma coisa dessas. Não existe fundamento algum. Isso é a oposição, querendo derrubar o Lula, querendo colocar uma empresa multinacional que hoje é exemplo para o Brasil, envolvida em uma situação dessas. Olha, onde chega a maldade dentro de uma questão política. Não existe absolutamente nada”, completou.

        (…)'”

        http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/02/dono-da-friboi-ironiza-boatos-sobre-filho-de-lula.html

    • Se você tem alguma dúvida pesquise na Internet a história da Friboi, onde aparece inclusive quem são seus donos. Essa é uma empresa com mais de 50 anos de história, só as propagandas são recentes.

  3. Há 500 anos os donos do poder, que tentam destruir Lula, são os mesmos. Desse modo, essa é a explicação para tantas calúnias e ataques desses montes de merda que controlam as comunicações no Brasil, e que são o braço midiático da classe dominante, e dos lacaios que os servem caninamente. Infelizmente, tamanho cabedal de canalhice consegue repercussão não somente pela “eficiência” midiática em mentir, mas também pelo ódio imbecil de uma classe média composta em sua maioria por um bando de energúmenos tão sórdidos quanto os poderosos que defendem, embora não pertençam à classe social dos poderosos e sejam por esses tão desprezados quanto o proletariado do qual julgam “diferenciar-se” ao bajularem os patrões, sem perceberem que são apenas idiotas, defendendo quem os despreza e não hesitaria em passar por cima deles. É desse caldo de insanidade; composto por uma classe dominante que controla os meios de comunicação e um classe média tão esquisofrênica quanto canalha, que nasce essa indústria da vergonha que há décadas tenta destruir o maior líder da história do Brasil, que se tornou nosso maior Presidente e viu sua liderança só aumentar com os ataques recebidos. E assim continuará Lula, para desespero dos anões, a liderar o futuro do Brasil ainda por muito tempo. É só aguardarmos

  4. A mídia esqueceu de falar que a Presidente DILMA eleita democraticamente só com o dinheiro que ela desviou da Petrobras já comprou a estatua da liberdade o farol de Alexandria o capitólio e esta em negociações para ver se consegue comprar os jardins suspensos da babilonia mídia canalha e mentirosa. só acreditam em vocês os otários.

  5. Caro Eduardo,
    A Veja repete a tática (aparentemente mentirosa again…).
    Lembro-me do episódio dantesco da Globo em Collor X Lula, e as várias destruições de reputação ao longo das décadas.
    Juridicamente, cada atingido poderia processar estas instituições ou pessoas (o que não acontece muitas vezes, não sei pq).
    Mas aí me vem uma questão: Quando eles fazem isso alteram o destino de todos cidadãos brasileiros, e não só da pessoa que atingem diretamente. Alteram a verdade e mentem para todo o País – ou seja, é algo muito maior que os indivíduos.
    Então me pergunto: será que isto não cabe um processo algo maior, literalmente “o povo contra”…
    Uma punição para algo assim deveria ser exemplar e correspondente aos atentados contra a Nação – afinal, todo o Brasil e sua Democracia são atingidos, e tem o destino alterado.
    Não existe um caminho para isto, partindo dos cidadãos comuns? Talvez os vários juristas que conhece achem um caminho para algo deste porte…
    Com certeza, se não existe deveria existir, e seria algo para mudar o Brasil. Um freio ao golpismo político/midiático e uma proteção para a verdade e a Democracia.

    Valdecir.

    • Valdecir, faço minhas , as tuas palavras! Tem que, deve existir uma maneira de assim proceder !!! Chegaaaaaaaaaaaa …

  6. ‘O amor de um único ser,
    neutraliza o ódio de milhões de seres.”
    (Mahatma Gandhi) — —…………………ELE É AMADO…!!!……………….Simples assim……………………G-R-A-T-I-D-Ã-O….

  7. Pois é eu acompanhava o jornal Folha de SP e tenho uma boa ideia do que é manipulação mídiatrica… Peguei uma raiva enorme de política lendo esse jornal, lembro dos ataques o ano inteiro ao governo, lembro das estratégias de marketing afim de favorecer algumas pessoas e desfavorecer outras, lembro do caso cachoeira em que a Folha começou defendendo fulano e ciclano então quando surgiu candidatos do PT no caso saiu na primeira página do jornal, lembro da eleição de São Paulo para prefeito em que no dia da eleição encaparam o Serra na primeira página inteira como líder nas pesquisas etc.

    Daí eu procuro vídeos antigos sobre a globo, e descubro situações em que a globo fez um jogo de marketing para favorecer o Fernando Collor contra Lula que logo depois de eleito começou a surgir denuncias de corrupção em geral e a Globo teve que se desligar do candidato etc.

    Não afirmo que Lula é puro e nunca tenha feito nada de errado pro si só a política obriga a isso mas eu não confio em mídia principalmente mídias que defenderam militares na época e cresceram através disso.

  8. Credo!
    Ainda bem que não acompanho propaganda eleitoral.
    Só agora vi este video da Miriam afirmando com tanta sinceridade que o Lula isso e aquilo.
    Eu tinha horror que o Collor ganhasse mas tinha aquela propaganda toda de cassador de marajá… e “eu vou votar nele que ele é bonito”… ai que asco me dava.
    Mas engraçado… quem iniciou na Veja a desmascarar Collor? Pedro Collor, irmão, contando verdades.
    Este senado tem 61 odiosos e nada nobres homúnculos.
    Argh!!!!!!

Trackbacks

  1. Indústria de mentiras sobre Lula funciona sem parar há 25 anos | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade
  2. Indústria de mentiras sobre Lula funciona sem parar há 25 anos - Bem Blogado

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.