Indústria de mentiras antipetistas inventa filme sobre José Dirceu

farsa dirceu capa

Estamos vivendo um momento surreal no Brasil. Qualquer boato contra o PT, contra Dilma Rousseff ou Lula, por mais absurdo que seja, vira verdade nas redes sociais e se espalha como fogo. As invencionices ganham as ruas e são comentadas nos mais diversos ambientes sociais.

Durante o Carnaval, meliantes criaram boato sobre confisco de cadernetas de poupança da Caixa Econômica Federal. A denúncia se espalhou pela rede WhatsApp e, em questão de horas, pelo Brasil todo já se falava do assunto.

Quando o ministério da Fazenda emitiu desmentido (tímido) em nota pouco divulgada justamente nas redes sociais em que a mentira foi espalhada – as pessoas parecem mais propensas a compartilhar mentiras do que verdades –, de norte a sul do país as pessoas entravam em pânico.

Na semana passada, a revista Veja publicou matéria afirmando que o ex-presidente Lula iria dar uma festa de aniversário para um “sobrinho de três anos chamado Thiago” ao custo de 220 mil reais, com o detalhe de que cada convidado ganharia um I-Pad de presente. Claro que nem o ex-presidente tem esse sobrinho nem a festa é verdadeira.

Até o momento, porém, não há notícia de desmentido por parte da revista.

Mas para quem está nas redes sociais, sobretudo no Facebook ou no WhatsApp, esse tipo de farsa não é novidade. Todo dia há mentiras absurdas, algumas com alguma sofisticação, outras grosseiras.

No último dia 19, porém, um perfil no Facebook publicou uma invenção tão inacreditável que chega a surpreender mesmo em um quadro de proliferação de farsas como o que estamos vivendo.

farsa dirceu 1

O perfil em questão está ativo. A farsa contém uma “informação” estarrecedora. Veja o que o autor escreveu:

farsa dirceu 2

que é curioso é que, apesar dos 5.055 compartilhamentos, apenas 15 pessoas curtiram e só dez comentaram. Incluindo o autor da postagem. Mesmo que os compartilhamentos sejam fajutos, aquela farsa continua lá e vai pegando incautos.

Claro que nem houve edição do Diario Oficial da União em 15 de fevereiro último nem o Ministério da Cultura poderia destinar 134 milhões de reais para um filme sobre José Dirceu, mas, como se vê na postagem, ao menos dez pessoas caíram na farsa. Isso se os 5.055 compartilhamentos forem falsos…

farsa dirceu 3

O dono do perfil diz ser ex-membro da Polícia Federal e residente no Rio de Janeiro. O nome que usa, Leonardo de Oliveira Coelho, coincide com o de um diretor do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio de Janeiro – SSDPF-RJ, mas nada garante que seja a mesma pessoa.

Esses golpes pululam aos milhares nas redes sociais. Sempre contra o PT, contra Dilma ou Lula. Não há esse tipo de coisa contra o PSDB, por exemplo. Há postagens críticas, mas não se vê essas invenções grosseiras.

Sobre o confisco da poupança, por exemplo, fui procurado por amigos e até por familiares querendo saber se havia alguma verdade na história. Há incontáveis relatos de leitores sobre seus parentes e amigos que acreditaram na farsa e tiraram suas economias da Caixa Econômica Federal.

O fato é que esse tipo de postagem nas redes sociais certamente responde por grande parte da queda de popularidade do governo e do próprio Partido dos Trabalhadores.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, o PT, como faz a cada eleição, montou sites e perfis em redes sociais para desmentir essas farsas, mostrando que basta desmentir com eficiência para anular esse tipo de golpe. Porém, terminou a campanha e o PT, ingenuamente, desmontou seu aparato de combate a fraudes envolvendo seu nome e de seus expoentes.

Enquanto escrevo este post, milhares, talvez milhões de pessoas estão ajudando a difundir, muitas vezes de boa-fé, absurdos como confisco da poupança, festa milionária do “sobrinho de Lula”, financiamento milionário do governo Dilma a um filme sobre Dirceu – o que não falta é gente com cabeça fraca, por aí.

E que ninguém espere que órgãos de Estado combatam essas farsas. Como se sabe, há importantes policiais federais participando dessas correntes da mentira na internet. Alguns deles envolvidos em igualmente importantes investigações, como a Operação Lava Jato.

Mas será que um partido do porte do Partido dos Trabalhadores não tem recursos para montar uma equipe para desmentir e denunciar essas farsas e processar autores que as elaboram sabendo exatamente o que estão fazendo?

Se as autoridades quiserem, este Blog dispõe de um imenso arquivo de farsantes que, sob nomes obviamente falsos, passam seus dias na internet espalhando mentiras. Grande parte deles comenta aqui.  Seria um prazer denunciá-los.

Tags: , , , ,

145 Comentário

  1. Tem muita gente no Brasil querendo destruir o próprio país e entrega-lo de mão beijada aos imperialistas, principalmente aos EUA. A CPI da Petrobrás e a operação lava jato já estão conseguindo desempregar milhares de brasileiros, estão colhendo os frutos do seu objetivo, que é desestabilizar o Brasil, piorar a economia, desempregar o povo. É triste sabermos que há tantos políticos que se candidatam a cargos políticos só para piorar a situação de seu país. Quanto aos boatos que rolam na internet, não é possível que ainda hoje haja gente inocente que acredita nas mentiras que inventam contra o PT e os petistas. Será que ainda não caiu a ficha deles que esse partido e seus militantes são vítimas de perseguição diuturna?

    • De um lado temos antipetistas inventando mentiras. De outro lado, temos ingenuidades inacreditáveis, achando que a crise é fabricação da imprensa, que o desemprego é fruto de CPIs e que a economia está mal por culpa dos pessimistas e da conjuntura internacional. Nem um lado nem outro ajudam verdadeiramente o Brasil. A Petrobras está sendo saqueada há muito tempo, com um crescimento da corrupção ano a ano. Além disso, tem a sua operação desvirtuada para fins políticos e demagógicos. No momento em que os maus feitos começam a ser investigados, a culpa não é dos dirigentes nomeados politicamente que fizeram vista grossa (se não participaram ativamente) na corrupção e na má administração. A culpa é dos policiais, promotores e juizes que investigam. Temos um governo que cria 39 ministérios e milhares de cargos em comissão com a finalidade de acomodar indicações políticas mas não consegue gerenciar a máquina que criou. Durante anos gasta mais do que arrecada e RECRIA uma dívida que no início da década passada Lula comemorou ter equacionado. Agora pagamos centenas de bilhões de dólares em juros anualmente. Tudo que o PT sempre abominou nas campanhas. Sem dúvida que é preciso desmentir as invencionices dos antipetistas. Mas é preciso que os petistas também saiam de seu sonho ideológico e acordem para a realidade do seu governo. A começar por condenar firmemente os petistas envolvidos com maus feitos, Dirceu incluído.

    • Avisa ao Dr Sérgio Moro que ele está totalmente errado indiciando seus heróis como por exemplo o “guerreiro” Zé Dirceu que está caindo pela 2º vez por corrupção

  2. Fiz denúncia dessa mentira na página da polícia Federal http://denuncia.pf.gov.br/ .
    – O site .blogdocastelo.com.br está divulgando mentiras com o firme propósito de disseminar o ódio da população contra o governo.
    Esta é uma das mentiras que está sendo disseminada no facebook na página de Leonardo de Oliveira Coelho:
    O Diário Oficial da União de hoje publicou portaria do Ministério da Cultura na qual aprova a destinação de 134 milhões de reais para o filme “O guerreiro do povo brasileiro”, que conta a vida do presidiário José Dirceu.

  3. Edu,

    dentro desse assunto mentiras, eu lembrei que no final do ano passado uma conhecida minha recebeu pelo celular a notícia que o garotinho seria o vice do Banco do Brasil.
    Você sabe dizer quem é o vice-presidente do Banco do Brasil atualmente?

  4. Caro Edu

    Só mesmo criando uma grande corrente de gente do bem para combater os criminosos que infestam as redes sociais.

    O Brasil precisa de mais “Edus” para enfrentar tudo isso ai….

    • Se o HSBC tira os anúncios em empresas de comunicação, por que o Governo Federal não pode fazer a mesma coisa?

      Dilma, corta todas as verbas publicitárias do Estado e estatais, peça para o Ministério das Comunicações refazer os “critérios técnicos” que beneficiam o PIG e prejudicam a sociedade. Só depois disto, volte a liberar todas as verbas de propagandas. É por este caminho que o Governo Dilma irá começar a ganhar a batalha da comunicação (diminuindo ao máximo o dinheiro público que vai para o PIG).

  5. Confesso que estou deprimida, o partido e o governo nos quais sempre acreditei e AINDA acredito, me deixam a ver navios, me amordaçam ao se calarem e se esconderem covardemente diante das mais sórdidas mentiras e deformações. Lamento muito pelo Brasil, mas se o PT e os Governos Petistas não reagirem IMEDIATAMENTE, é o caso de desistir para sempre, lamentavelmente!

    • Mônica, sempre que vejo alguem querendo desistir me pergunto: desistir do que, de ser brasileiro? Não há desistência possível

      • Pois é, Eduardo, eu também acho que não há desistência possível, conforme disse, estou deprimida! No fim das contas, é entregar os pontos, desistir de lutar, de tentar alertar, contrapor, sabendo que o tempo sombrio já começou e deve se aprofundar e prorrogar por muito tempo para nossa desgraça!

        • Pensa bem, Mônica: o que você vai fazer durante esse tempo sombrio, sentar e chorar? O que fazia quando eles estavam no poder e a esquerda não tinha sequer possibilidade de chegar ao poder, estava prostrada? Temos que entender que quando militamos não estamos fazendo favor a ninguém, estamos lutando pelos nossos filhos, netos e até por nós mesmos. Quando a vida dos brasileiros melhorou ao longo da última década? Você indica que tem um blog chamado Robusta Opinião. O nome que se dá a um Blog reflete quem somos e o que buscamos. Precisamos de gente de opinião, de preferência robusta. Desistência não combina com robustez. Vamos à luta, companheira. É sempre mais escuro antes do amanhecer.

          • Mas Eduardo, não sei se você leu meu comentário, logo abaixo: eu estou achando que a Dilma mulher, a cidadã brasileira, mãe e avó (não a figura de presidenta da República), está para desistir . Pela idade, pela pressão, pela sujeira, pelas traições, pelos golpes. Há como suportar isso tudo nas costas, sendo uma pessoa correta?

            A Monica tem um pouco de razão. As vezes é melhor desistir…

          • Nunca é melhor desistir

          • Fiz um exercicio de tortura agora de pouco, passei 1 hora ouvindo a CBN e o Sardento. Somos poucos perto da estrutura deles. Foi uma hora inteira falando mal do governo. Impressionante, como diz o Miguel do Rosário, eles não desistem, eles são persistentes e buscam a derrota do Brasil.
            Entendo a Monica, mas não devemos desistir nunca.

          • Sim, Eduardo, de vez em quando o desânimo bate mais forte ao ver que os nossos líderes nos deixam à míngua, não nos alimentam com informações, argumentos… Nem tenho reivindicado que o PT e o Governo dialoguem com toda a sociedade, pois sei que em momentos delicados como este isso pode ser perigoso; mas, por Deus, por que será que o PT e o Governo não dialogam, não conversam, não fornecem informações e argumentos às pessoas que querem defender a eles e ao Brasil. Não se preocupe, não vou desistir, realmente não combina com a minha história nem com a minha personalidade, mas que este silêncio está me deixando louca, ah isso tá!

          • É isso ai, Monica

        • Não podemos desistir do nosso governo, temos é que convencer o nosso governo a tomar medidas populares (ao invés do receituário neo-liberal do Levy), medidas de choque fiscal nas elites (cobrança de imposto sobre grandes fortunas, criação de mais alícotas do Imposto de Renda sobre os que ganham acima de vinte mil reais e diminuição das alícotas para os que ganham menos de cinco mil reais) e democratização dos meios de comunicação (com o corte de todas a verbas publicitárias do Estado para reorientar a destinação das mesmas, menos para o PIG e mais para as outras áreas).

          • Hahaha, tu achas que eles vão aumentar os impostos deles mesmos? Quem neste país tem um salário destes senão os políticos. Não sejas ignorante a este ponto, as grandes fortunas foram forjadas na corrupção empresarial e política. E eles mandam no país.

  6. A ideologia de direita tomou corações e mentes. Agora é só esperar o golpe. Acredito que isso virá logo que o Moro fizer uma meia-conclusão sobre a Lava-Jato. Pode demorar ainda… Mas isso não importa para a direita: eles querem é fazer sangrar o governo, inviabilizar a candidatura Lula e varrer o PT em 2018. Eles são sádicos, quanto mais batem e mentem, mas sentem prazer.

    Agora, ninguém, nem os blogs progressistas, conseguem pintar o retrato da cidadã Dilma Roussef, a mulher, a avó. Como ela está se sentindo? Como está a saúde? Com quem ela se abre? Até que ponto uma pressão dessas pode ser suportada por uma pessoa (não uma presidenta, não alguém da política), mas uma pessoa correta como ela?

    Eduardo, a Dilma fechou as portas para o Michel Temer, você viu na Folha de São Paulo de domingo? Ele ligou várias vezes para ela, para conversar sobre as medidas de austeridade do Joaquim Levy, mas ela não o atendeu. Ele então ligou para o Mercadante, pois gostaria de ajudar a fazer passar as medidas pelo Congresso. Não que ele seja bonzinho, as medidas simplesmente prejudicam os trabalhadores, e é esse o desejo da maioria dos políticos. O problema é que era uma medida fortemente apoiada pela Dilma.

    Virar as costas para o Michel Temer só pode indicar que a Dilma está com algum problema pessoal: ela abandonou a política, o jogo do poder, apenas faz seu trabalho diário como presidenta, e espera o golpe para poder respirar ao sair…

    • Sabichão, então avisa ao Dr Sérgio Moro que ele está totalmente errado indiciando seus heróis como por exemplo o “guerreiro” Zé Dirceu que está caindo pela 2º vez por corrupção

  7. Desistir nunca, Eu só peço peço a Deus um mais de coragem, e para mim, muita força para gritar bem alto e acordar o governo e o PT, pois se não acordarem o país voltará para as mãos dos bandidos… aí sim, nunca mais o povo terá vez e muito menos voz!

  8. Alguém ter acreditado naquela história do confisco da poupança mostra que não é só problema de excessiva boa-fé, ingenuidade etc., mas, sim, de falta de traquejo, de malícia mesmo – para não falar em déficit educacional.
    Era muito grotesco, uma peça ridícula, que flertava com o analfabetismo funcional.
    O mesmo não se pode dizer daquela falsificação do G1 falando da “morte” do Youssef na carceragem da PF na véspera do primeiro turno – foi razoavelmente articulada, feita por… profissionais.
    Há quem diga que muita gente foi às urnas realmente acreditando que o cara teria sido morto e, claro, já fazendo ilações com as suas “bombásticas acusações” publicadas na Veja daquela semana.
    A propósito, alguém aí sabe alguma coisa de um autor chamado Gene Sharp?

    • Só corrigindo: o boato da morte de Youssef foi na véspera do segundo turno de 2014 – o que é pior.

    • Não faço ideia de quem seja…

    • Sei alguma coisa sobre Gene Sharp, mas o pouco que sei, permite que eu o veja com certa desconfiança. Por que? Ele é fundador do The Albert Einstein Institution. Com esse nome, quem mais está por detrás dessa instituição? O Instituto Albert Einstein receberia contribuições da Ford Foundation, do Instituto Republicano Internacional, da National Endowment for Democracy, assim como da RAND Corporation e da Ford Foundation. Acho que nem precisaríamos ir muito adiante. A NED é braço da CIA.
      A coisa se fecha mais ou menos assim: primeiro Edward Bernays, esse o verdadeiro pai da propaganda e manipulação, ao invés de Goebbels, que pode ter aprendido com EB. Com o fim da II GM e início da Guerra Fria, deu-se início paralelamente a uma Guerra Fria cultural, patrocinada pela Cia e reportada no livro Quem pagou a conta? , cujo objetivo maior é desacreditar o comunismo. Para tanto foram arrebanhado$ artistas, intelectuais, escritores, etc… tanto de direita quanto de esquerda a fim de promoverem esse trabalho de cultura apolítica. Dizem que isso perdurou de 60 a 73 mais ou menos. O que ga$taram nesse projeto é coisa de doido e pessoalmente acho que isso não terminou. Tem prosseguimento agora com novas táticas, novas artimanhas. E muito provavelmente cidadão faz parte do jogo, disfarçado de pacificador. Tanto assim que é conhecido como Maquiavel do pacifismo.
      Quem estava por detrás das revoluções árabes?

      Só para terminar e aproveitando o gancho. Quem não leu o livro mencionado acima, pode ler esse artigo de James Petras, sociólogo estadunidense, de esquerda e que explica de forma resumida o que foi o programa da CIA:
      O Financiamento da ClA para promover a cultura apolítica
      http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=1138

  9. Eduardo,

    Posso até está errado, mas encaro como ponto positivo a ajuda a filme de José Dirceu se fosse verdade.
    Sempre admirei a História deste homem e acredito que o seu valor ainda vai ser notório na boca do povo.
    Ser preso ou encontrar-se preso em determinada conjuntura, não significa demérito na verdadeira História que o mundo mais tarde conhecerá. Quando li a mensagem em meu celular, a minha reação não foi de demérito, foi de reconhecimento pelo que ele já fez por este país.

    Agnelo Regis

  10. … “Não dá mais. Estão de gozação com nossa cara!”
    Eduardo, a produção é em massa. Falo a faina de produzir ocorrências, negativas, contra o Gov Federal, contra o Partido dos Trabalhadores.
    Diariamente, eu passo em uma banca de jornais pra ler as manchetes… A banca é uma loja de rua; a mulher da loja, até brinca comigo… “Qdo vc vai entrar e comprar um jornal, uma revista?” Eu respondo, todas as vezes, q nunca. Ela ri e concorda q não dá a mínima, tbm.
    Sabe, eu sempre procuro explicar q eu paro, ali, pra ler manchetes, pra me reciclar no sentimento q nutro pela mídia, maldita… Sempre repito a mesma história, pra ficar na massa e se tornar um sentimento, o mais geral possível.
    Mas, de tudo q se tira nessa postagem – acho, é q cada vez mais, se aprimora o cerco. Não é somente entre nós, brasileiros; é por toda a América Latina, progressista. Veja, lá na Venezuela, a q pto se viu obrigado a chegar, o Pres Maduro; a coisa por lá é mais violenta… Mas, aqui, não estamos longe de chegarmos ao nível… Basta olhar certas demonstrações de força, de vontade de enfrentamento, se verifica na Câmara de Deputados, sob a chefia da máfia organizada, carioca (Q o diga o Secretário Mariano, assistindo ao assassinato, diário, de seus policiais; até fora de serviço, em hora de descanso e lazer; tudo, ao som, estridente, da mídia, maldita e pq não mafiosa, criticando a corrupção e despreparo da Polícia).
    Eduardo, é uma “coisa maior”. Nota, q não faz parte da maneira de ser, do brasileiro, essa dedicação ao terrorismo em q estamos vivendo. O brasileiro pra se motivar em atividade política, precisa ter um certo nível intelectual, pro-ativo; não é, assim, espontaneamente, q o cidadão responde à estímulo, político. E nós assistimos a um trabalho intenso, pra se obter resultado; primeiro, no início, era somente da parte da mídia, oligopolizada; depois, como não estava acontecendo resultados, apelou-se para a internet. Ou não foi isso q aconteceu, até junho/13, qdo os “facebooks” da vida, começaram a funcionar?… (Já q a imprensa, subvertida não dava conta e as pesquisas, a cada apuração, mostrava números melhores para o Progressismo… Vamos, imediatamente, investir na internet, pra ganhar corações e mentes dos usuários, desapercebidos).
    Eduardo, qdo eu vejo um bando de chamados Deputados Federais, como q babando… (Agora, vamos ou não vamos, conseguir violentar, impunemente, essa tal República Democrática?…) Fico mto triste e preocupado. Será q nunca vivenciarei um Brasil, livre e soberano; convivendo seu destino de Pais desenvolvido? Pq cargas d’água não podemos, se temos condições pra tanto? Q negócio é esse de o Brasil ter de subsistir, quebrado, ou à beira? Ahm… Sim. O José Dirceu é um líder, importantíssimo, na atualidade brasileira. Se não for tomada atitude, contra esse sujeito… Ele vai acabar Presidente da República e, ai, estará sacramentado o resultado do jogo, político.
    Abraço, fraterno

  11. Reparem no detalhe do valor destinado ao filme: R$ 134 milhões. Façam uma pesquisa sobre orçamentos de filmes nacionais. O cara do boato não sabe de nada, mas os trouxas caem.

  12. A incompetência de uns, aliada à COVARDIA e SUBSERVIÊNCIA de muitos do governo e do PT nos levou a esta “tempestade perfeita”. Ontem mesmo, aqui na minha cidade, Caratinga/MG, um senhor me contou que falaram para ele que o projeto do Lula em Jaíba, Norte de Minas, estava à míngua, os agricultores abandonados. Fiquei estarrecido e falei que esse projeto não foi do Lula, vem se arrastando desde a década de 1950 e foi inaugurado oficialmente em 1997, governador Eduardo Azeredo, presidente FHC… nada de Lula! Mas a rede de mentiras é forte e não tem contradição, já que os covardes são incapazes de agir nas redes sociais, agachados diante do capital, dos fascistas e do império do caos ianque, e prestes a entregar o Estado nas mãos dessa corja assassina. Pobre Povo, que não tem quem o esclareça, já que a presidenta deveria ir todos os dias às tv’s e rádios para explicar, pelo menos, seus planos para o futuro próximo. Que nada, só fazem é mandar mais e mais dinheiro aos cães da mídia golpista, dinheiro este usado para conspirar contra o próprio governo. É demais… como sou brasileiro, não desisto nunca, mas que estou farto, estou!

  13. Prezado Eduardo:
    Para Mônica Regina dos Santos ( 10:10)
    “Confesso que estou deprimida, o partido e o governo nos quais sempre acreditei e AINDA acredito, me deixam a ver navios, me amordaçam ao se calarem e se esconderem covardemente diante das mais sórdidas mentiras e deformações. Lamento muito pelo Brasil, mas se o PT e os Governos Petistas não reagirem IMEDIATAMENTE, é o caso de desistir para sempre, lamentavelmente!” . Mônica, lembre:
    Para traz, nem para tomar equilibrio. É exatamente isso que essa turma de malfeitores, entreguistas e incompetentes está querendo. Malfeitores porque divulgam mentiras. Entreguistas porque recebem dinheiro de empresas e governos estrangeiros para trairem o Brasil e incompetentes porque já demonstraram o quanto realmente são quando governaram este pais.
    Quanto a essas calúnias que levantam, quem as faz demonstra não ser Homem e sim homúnculo devido a sua pequenez moral.Não conhece a história nem sabe o que é a luta pela liberdade.Com certeza trata-se de um ser infeliz, repulsivo, medíocre e não tem a capacidade de reconhecer um HOMEM verdadeiramente grande como José Dirceu. Este que divulga essas mentiras na rede é tão pequeno e insignificante que além de ser insignificante é incapaz de reconhecer a sua insignificância. São pessoas infelizes porque nunca criou a felicidade e sim um tive a teve, foram incapazes de gozá-la na sua plenitude e agora a única coisa que sabe fazer é imitar a ostra, abrir-se para expelir o nôjo.
    Lembre-se da frase de um antigo orador ateniense(Péricles)
    ” Não há felicidade sem liberdade e o fundamento da liberdade é a coragem”. Vamos ter que dar pau nos entreguistas e vendilhões da pátria. Nós temos um encontro com a história, pois é essa que estamos construindo dia a dia, apesar dos Sabotadores e Destruidores do Brasil.

  14. Caro Edu,

    A Demencia Coletiva esta entrando no cerebro dos direitistas no Brasil e veja o que acontece no Parana em São Paulo e o que aconteceu em Minas Gerais graças ao PIG, MIDIA , E OS PARTIDOS DA DIREITA ,PSDB, DEM , PPS ,PSB , ETC Nós não podemos aceitar estas mentiras e manipulações que ESTÃO OCORRENDO desde a Eleição da Dilma ,As pessoas que não querem um Pais pior, vamos a LUTA SEM DESISTIR JAMAIS.

    • Companheiro Manoel, visto aqui que o demente é você, pois se achas que a atual situação do país é boa, tu bebe ou fuma ilícitos, ou tu és um moleque que vive as custas dos coroas, e vem dar uma de militante com boina do tche e tudo. Quem paga luz, gasolina, e demais insumos e/impostos está puto com a atual situação, independente do partido. NÃO APOIO NENHUM PARTIDO, SOU APENAS UM CIDADÃO QUE NÃO AGUENTA MAIS PAGAR PELA CORRUPÇÃO DESTE PAÍS.

  15. Como cidadão ,temos um trabalho imenso pela frente para converter estas desinformações em ações positivas .

    No link abaixo, um exemplo de como o controle absoluto do poder gera desinformações históricas e mortais para quem discorda.Não podemos permitir que isso se instale no Brasil.

    http://institutojoaogoulart.org.br/noticia.php?id=12972

  16. Sabe o que estou achanado hilário?

    Tem uma “esquerda corneteira” que é igualzinha aos corneteiros do meu Verdão.

    Pode estar ganhando de 15 a zero, mas levou um golzinho qualquer no final do segundo tempo e lá vem a turma dizer que tem que mudar o time todo e o técnico e a diretoria.

    E sempre pq não escalaram o beque que o cara acha que é maravilhoso.

    É idêntico.

    Não existe perfeição, mas os corneteiros vivem na ilusão egocêntrica de que, se o governo seguisse seus “conselhos” e fizesse o que eles acham “certo”, a perfeição estaria ao nosso alcance. Mas como ninguém dá ouvido aos seus gritos da arquibancada, são todos “burros” e tá tudo errado.

    Esquerda corneta e imprensa chacrinha… durma-se com um barulho desses!

  17. Olá, Eduardo, por acaso você já acessou este site: http://www.militar.com.br? É um bando de milicos de pijama que vivem divulgando mentiras contra Dilma (já até divulgaram um artigo afirmando que Dilma mandou matar Eduardo Campos), inclusive em alguns comentários alguns usuários fazem ameaças de morte contra a presidente e outros membros do partido.

  18. Engraçado! Não apareceu em minhas redes sociais confisco de poupança e nem filmes para José Dirceu. Ou estou ruim de amigo, ou meus filtros estão bem feitos.
    Resolvi dar um basta em mentirosos reacionários na minha rede!
    Abraços!

  19. Alguem por favor pode colocar o link da matéria da semana passada que a Veja trata sobre tal filme?!
    Digo isso porque fui procurar sobre o assunto, e só encntrei uma matéria de 2013 que fala no filme sobre Jo´se Dirceu que se chamará “O vilão da Republica” e que outras revistas já falaram a respeito. Inclusive o MP lançou uma nota requerendo que o filme não trate de apologia do crime…
    http://somosnoticia.com.br/politica/ministerio-publico-pede-que-filme-sobre-jose-dirceu-nao-seja-obra-de-apologia-a-personalidade-feita-com-dinheiro-publico-24240.html
    O link é esse acima.
    O filme vai ser dirigido por Tata Amaral. Não sei se é verdade, mas a informaçãoque achei foi essa.
    Sobre esse suposto filme “O guerreiro do povo brasileiro” só achei neste link:http://www.blogdocastelo.com.br/ministerio-da-cultura-aprova-patrocinio-de-filme-que-conta-a-vida-de-jose-dirceu/
    E a matéria mais parece uma sátira…n sei o pq levar isso a sério.
    Se alguem encontrar a tal matéria da veja, agradeço!

  20. Alguém, por favor, pode colocar o link da matéria da semana passada que a Veja trata sobre tal filme?!
    Digo isso porque fui procurar sobre o assunto, e só encontrei uma matéria de 2013 (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/filme-sobre-jose-dirceu-vai-captar-15-mi-via-lei-rouanet) que fala no filme sobre Jose Dirceu que se chamará “O vilão da Republica” tal filme que outras revistas já falaram a respeito. Inclusive o MP lançou uma nota requerendo que o filme não trate de apologia do crime… segue abaixo.
    http://somosnoticia.com.br/politica/ministerio-publico-pede-que-filme-sobre-jose-dirceu-nao-seja-obra-de-apologia-a-personalidade-feita-com-dinheiro-publico-24240.html
    O filme vai ser dirigido por Tata Amaral. Não sei se é verdade, mas a informação que achei foi essa.
    Sobre esse suposto filme “O guerreiro do povo brasileiro” só achei neste link: http://www.blogdocastelo.com.br/ministerio-da-cultura-aprova-patrocinio-de-filme-que-conta-a-vida-de-jose-dirceu/
    E a matéria mais parece uma sátira do que outra coisa…n sei o pq de levar isso a sério, se a fonte for mesmo essa!
    Se alguem encontrar a tal matéria da Veja, agradeço!

    • Tem matéria recente no blog sobre isso

      • Ok. Entendi agora…Obrigada.

        A matéria do blog sobre o filme se baseia nas redes sociais e nos blogs que indicam esse filmes sobre José Dirceu né?!

        Sobre a Veja a questão gira em torno do suposto aniversário do “sobrinho de Lula”…

        Sendo assim, sobre essa matéria da Veja, nada tenho a dizer. Sobre o filme, apenas digo que de fato ele ocorrerá, segundo o próprio pedido do MP (segundo a de Folha de S. Paulo) que postei acima. Mas pelo que entendo, de nada esse filme terá haver com “O guerreiro do povo” e sim “O vilão da republica” mesmo…

        De toda a forma, agradeço o espaço democrático para expor ideias (se isto for aprovado para entrar no blog), mas não irei mais escrever aqui, visto achar desnecessário perder tempo tentando acusar a mídia em prol de José Dirceu. Este que. diga-se de passagem, está no momento, sendo citado na delações premiadas da Operação Lava Jato. Mais uma vez a “vítima” aparece em Investigações de Corrupção da PF.

        Passar bem e boa sorte e tentar arrumar mais desculpas para limpar a barra dos políticos corruptos do PT. Dica: Use os termos mágicos: mídia golpista, oposição reacionária e a culpa é de FHC. 😉

  21. Só uma nota… Não é sempre só contra o PT (pois houveram verdadeiros aparatos de mentira contra os outros candidatos à presidência também)…. De qualquer forma mentira sempre é algo condenável, assim como corruoção, não importa o partido!

  22. Mais um crime na rede.
    E mais uma legião de burros acreditando e disseminando.
    O que esse povo usa para delirar tanto???

    • Sabe porque o povo acredita nestas mentiras???????

      PORQUE HÁ PRECEDENTES !!! São tamanhos absurdos do crime organizado que o PT montou neste país, que o histórico mostra que não devemos mais duvidar de nada !! NADA !!

      É tanto roubo, tanta incompetência, tanta arbitrariedade em favor apenas do partido e contra o país, que ninguém duvida de mais nada.

      Entendeu porque as pessoas passam a acreditar nestes absurdos?

      É PORQUE OS ABSURDOS EXISTEM POOOORRRAAAAA…

      Cambada de gente burra que ainda apóia este partido filha da puta do caralho.

  23. O que o PT está fazendo com o país é lamentável, deveriam distribuir nariz de palhaço a todos nós, perdi a fé, não acredito mais em mudança nesse país, o próprio governo que deveria trabalhar para o povo, nos rouba e ri de nossas caras, meu sonho seria morar em um país serio.

  24. Fiquei triste por ver o heroi Dirceu e o Vaccari Neto na cadeia… Acho que o Sérgio Moro está errado… Veja o mensalão, nunca existiu e acho que o petrolão também não existiu… O desemprego é mentira, a crise econômica é mentira… É tudo culpa da elite…

Trackbacks

  1. Quem acreditou no boato do filme sobre José Dirceu?
  2. Indústria de mentiras antipetistas inventa filme sobre José Dirceu - Bem Blogado
  3. Indústria de mentiras antipetistas inventa filme sobre José Dirceu | bloglimpinhoecheiroso

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.