Novo boato sobre saúde de Lula indigna família, amigos e médicos

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lula câncer capa

 

O nome do “artista” é Leandro Mazzini, que se diz “jornalista, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB”. O sujeito edita uma tal de “coluna esplanada” no portal UOL. Neste domingo (4/1), esse indivíduo publicou nota fantasiosa sobre metástase que Lula teria sofrido e que lhe teria lhe atingido o pâncreas.

A matéria é estarrecedora não só pela profusão de invenções que contém, mas por mostrar que essa luta política suja que a direita trava contra o ex-presidente criminaliza até a sua saúde. Lula aparece nesse texto repugnante fazendo incursões furtivas de madrugada no hospital Sírio Libanês, como se fosse um criminoso, na tentativa de esconder seus supostos novos problemas de saúde.

Como se não bastasse, segundo o mistificador supracitado o presidente estaria pondo a própria vida em risco para não permitir que a sociedade saiba que estaria novamente doente. A quatro anos do próximo mandato presidencial, ele teria se recusado a fazer quimioterapia, optando por controlar a doença com um medicamento experimental de altíssimo custo (30 mil reais a dose)

O medicamento em questão teria como princípio ativo uma droga chamada “Bevacizumab”. Tratar-se-ia de “versão mais recente e potente do popular Avastin, que ameniza o quadro clínico e a dor, e evita a quimioterapia”.

Mais revoltante ainda é que o tal Mazzini atribui a informação a fontes desconhecidas e supostamente próximas a Lula: “um médico do Sírio, que não compõe a equipe que cuida de Lula; um diretor do PT; um assessor especial do Palácio do Planalto; e um parlamentar amigo de Lula”.

A ser verdade tudo isso, o tal editor da tal “coluna esplanada” seria, talvez, o jornalista político mais importante do país por ter sido escolhido pelas fontes que mencionou. Em vez de procurarem grandes meios de comunicação, as tais fontes teriam escolhido o “super jornalista” que inventou essa história toda.

O que surpreende – pero no mucho – é que o UOL publicou esse absurdo em sua home. Segundo a fonte que me procurou para informar sobre essa farsa, a chamada para a tal “coluna esplanada” ficou na primeira página do UOL durante cerca de duas horas.

Bastaria um mínimo de bom senso, porém, para perceber que essa história não tem a menor lógica.

Senão, vejamos: a próxima eleição presidencial ocorrerá em 2018. A campanha eleitoral começará no mês de agosto, ou seja, daqui a três anos e oito meses. Por que, diabos, Lula arriscaria a própria vida não fazendo o tratamento mais correto (quimioterapia) se tem quase quatro anos para se tratar, recuperar-se e disputar a próxima eleição presidencial?

Aliás, se o ex-presidente estivesse tão doente, sofrendo metástase, seria enorme a possibilidade de nem estar vivo daqui a quatro anos – esse tempo costuma ser suficiente para matar pacientes cujo câncer se espalha.

O hospital Sírio Libanês rebateu essa farsa logo em seguida. Leia, abaixo, nota do hospital sobre a invencionice do tal Mazzini.

 

lula câncer 1

 

 

Vale lembrar que Lula sempre tratou com absoluta transparência os problemas de saúde que o acometeram após a eleição presidencial de 2010. Todas as informações sobre sua doença foram fartamente fornecidas à imprensa. Não existe uma só razão para que, agora, mudasse seu modo de agir.

Até porque, Lula ficou feliz com a repercussão que sua doença teve. Para quem não sabe, a divulgação de seu câncer, a forma transparente com que o ex-presidente tratou sua doença, fez aumentar a procura por exames preventivos e, além disso, fez com que as pessoas entendessem que câncer, muitas vezes, tem cura.

 

A novela do tríplex

 

Assim como essa farsa sobre a saúde de Lula, a farsa sobre um apartamento “tríplex” que ele teria no Guarujá parece que vai atingindo seu objetivo. Apesar de a mídia não ter como provar que Lula é dono desse imóvel, continua espalhando essa versão com a intenção calhorda de que a mentira continue circulando.

Na coluna de leitores da Folha de São Paulo de domingo, 4 de janeiro, um caluniador qualquer ajuda a espalhar a mentira sobre imóvel do qual a família de Lula teria apenas uma cota adquirida há anos.

 

triplex

 

Mesmo se Lula fosse dono desse imóvel, tal posse não configuraria indício de que ele enriqueceu ilicitamente. Segundo matérias da mídia tucana que o “acusaram” de ser dono de imóvel que ele precisa quitar – o que nunca ocorreu – para ser “dono”, a propriedade custaria em torno de 1,5 milhão de reais, o que condiz com as declarações de renda do ex-presidente

Tanto o caso do Triplex quanto do “novo câncer” são espalhadas por Folhas, Globos etc. com a finalidade de fazer esses boatos circularem. Assim, apesar de esses farsantes que controlam esses veículos não poderem provar suas “acusações”, fazem-nas circular entre essa militância inescrupulosa que, entre outras coisas, gosta mesmo é de uma boa “ditabranda”.

Tags: , , , ,

127 Comentário

  1. Palavras truncadas no Blog

    Os textos do Blog est

  2. Palavras truncadas no Blog

    Os textos do Blog est

  3. Palavras truncadas no Blog

    Os textos do Blog est

  4. Palavras truncadas no Blog

    Os textos do Blog est

  5. entra ano e sai ano e DILMA continua a mesma ..um BRUCUTU avesso à política ..incompetente, arrogante, e sem a mínima vocação pra liderar ..uma gerente, evidente.

    Me digam, como pode uma presidente acabar de nomear um ministro, dizer que mudou, que vai prestigiar sua equipe e fazer do certo (pq até agora, vou te contar, viu ?), e EXIGIR que ele se retrate publicamente.

    Mas o que é isso ? O cara é um moleque por acaso?/ E quem vai confiar nele daqui pra frente ?

    se eu fosse ele pedia as contas imediatamente.

    Discutir o salário mínimo, antes de ser um assunto restrito à alcova e a iluminados, é assunto de interesse de todo brasileiro, ou não ?

    Essa é a forma democrática de se governar que os caras carregam ? Sinceramente, depois do “ocupar a amazônia contra estrangeiro invasor” do PHA de hoje, os caras estão cada vez mais parecidos com os militares (de mercado restrito, ufanismo e nacionalismo, escolha de inimigos, conteúdo nacional, intervenção estatal junto com chegados, etc etc)

    E o ministro, mesmo cometendo eventual indiscrição não fez nada demais, inclusive abreviou etapa ao jogar o tema a debate, não foi ?

    esta DILMA ?! francamente…

    a propósito, vocês acham mesmo que no BRASIL não existe mais latifúndio como diz a ministra Katia Flavia ?

    e depois tem gente que acha que em 2018 LULA terá alguma chance e com DILMA só jogamdo contra ? …vai sonhando cumpadi, vai sonhando ..e olha que o Petrolão ainda não tá nem na metade e hoje já noticiam que fora Pizzolato, outro delinquente fugiu apressado, o tal Nestor Ceveró.

    • Entra ano e sai ano e Bananélli continua o mesmo ..um BANANÃO analfabeto político…

    • A sobra do ano passado, que não dá nem para reciclar.
      Preste atenção…
      Quatro anos, na boa só politicando e inaugurando as
      obras..
      Quatro anos de praia…e muita conversa..
      Quatro anos , o tempo para alguns desaparecer do
      eleitorado..
      Transformar-se em texto do Facebook. É lá que a DIRETA
      existe, é lá que ela desaparece..

    • Entra ano e sai ano e o Bananelli sempre o mesmo, sempre o mesmo tucano-pefelê.

    • leis anti homofobias avançam em SP… onde esta a sua oposição bananelli seletivo…

  6. Tomara que seja verdade! Só assim para a política brasileira se livrar desse câncer!

    • Edu, esse nosso “mensageiro” deve ter nascido de “geração espontânea”………..

    • Mensageiro , se você arremessar uma bolinha de borracha contra uma parede ela vai voltar sobre você e quanto maior força você imprimir nesse arremesso ,com maior violência ela vai retornar sobre você,portanto, continue com seus pensamentos ” positivos” e boa sorte.

  7. FORA COM OS ATRAVESSADORES DA INFORMAÇÃO. REFORMA DA MÍDIA JÁ!

    O Governo precisa substituir os “atravessadores da informação”, ou seja, a mídia tradicional, como canal para informar o povo. Fortalecer a internet, investir nos jornais e boletins de classe, jornais de igrejas, associações, etc. Enfim, pulverizar os meios de se dirigir ao Brasil. O texto abaixo reflete sobre o tema. Recomendo a leitura!

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html

    A reforma mais urgente para o Brasil é a reforma dos meios de comunicação. A versão tupiniquim da Ley de Medios dos hermanos argentinos. Como deve ser essa reforma? Em nossa opinião, deve ser radical. Desconcentrar a posse da mídia, realizar concorrências públicas para concessão, exigir conteúdo local ou regional em 60% da grade, garantir o imediato direito de resposta, punir rigorosamente as falsas reportagens e acusações, etc. E você? O que acha? Nossa reflexão sobre o tema está no texto do link abaixo:

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR7.html

  8. Eduardo

    Sugira ao Lula escrever um livro, contando suas “relações” com a mídia. Um livro escrito a duas mãos, curto, barato, legível para todas as classes, como forma de desmascaramento – sem perda de humor e ternura – da guerra midiática que enfrenta. Tenho certeza que seria um testemunho importante para a história atual do Brasil e do Mundo e um provável bestseller.

  9. Edu precisamos estar atentos e desmascarar essas mentiras.

    O Miguel, ontem no Cafezinho, propõe a formação de uma corrente em defesa da democracia, com informações obtidas diretamente na fonte.

    Já que a EBC e a própria NBR não se dispõem em desconstruir as mentiras da quadrilha oligopolista e contra-atacar, vamos seguir o seu conselho, e desmoralizar os udeno-golpistas!

    É de se esperar as baboseiras da CBN, JN e Fantástico.

    Assim, devemos agregar ao Blog da Cidadania informações obtidas diretamente das fontes, com ajuda das pesquisas: O Cafezinho, O Tijolaço, CAF, DCM, “Nho Maria”, http:// www2.camara.leg.br/; htt2.plnlto.gov.br/; PT.org.br, PSDB.org.br e páginas do STF, Portal 247. http://WWW.dpf.gov.br/agencia-de-noticias, tanto nos debates entre parentes, amigos e conhecidos como como pela rede, descontruir essa infâmia produzida pelo PIG.
    Abraço.

  10. “Vamos Democratizar a Mídia em Nós Mesmo”

  11. Boa tarde Eduardo! Tudo de bom para voc

  12. A direita tudo pode!!!! Elles mandam em tudo. Maquina de servidores federais ,estaduais , municipais , Forças Armadas, Legislativo, Judiciário etc etc . O Brasil continua sendo o Pais da impunidade, para quem tem muito dinheiro. Tenho 63 anos vou morrer e não ver isso melhorar. A direita é uma máfia.

  13. Minha receita: É só não abrir uol, g1 e cia.

  14. Não estava conseguindo postar aqui. Os posts saiam picados. Vamos ver se agora dá.

    Câncer no pâncreas é o tumor mais grave que existe. Se o presidente Lula, com 69 anos de idade, e submetido a um tratamento extra-quimioterápico muito forte, estivesse com esse tumor, ele estaria muito debilitado. Sem condições alguma de ter participado ativamente da última campanha da presidente Dilma, como participou. E muito engajado no segundo turno.

    Boato sem fundamento algum.

  15. O PSDB tem pesquisa extra-oficial para presidente em 2014 que coloca o presidente Lula 20 pontos na frente do tucano mais bem colocado: Aécio Neves….

    Quando a simulação é com Alckmin ou com Serra a situação fica bem mais feia. Para eles, é claro…

  16. E o direito à informação do cidadão, segue vilipendiado dia sim, outro também…
    Não tínhamos uma constituição?

  17. Prezado Eduardo, na atual conjuntura um atentado às claras contra a vida do ex-presidente Lula não poderia ser levado a cabo, devido as consequências inimagináveis que poderiam ocorrer neste Pais, em decorrência ao fato. Haja vista quando da morte de Vargas, quando a turba revoltada, queimou jornais, invadiu a TV Tupi e quebrou O Globo, no Rio. Isso, fora a violência que provavelmente alastraria por todo o Brasil e o caos político que se seguiria. No entanto, isso infelizmente não quer dizer que não possam tentar matá-lo fazendo crer que a causa tenha sido por exemplo, um câncer. É notório que tanto russos quanto americanos, possuem em seus arsenais armas químicas e biológicas de impacto direto e circunscrito, que podem causar ou acelerar doenças pré-existentes, com a finalidade do óbito do inimigo. É uma técnica usada para não deixar vestígios e para que publicamente possa parecer como um ataque fulminante do coração, câncer, elevação súbita e descontrolada da pressão arterial, pneumonia, etc. A CIA é mestra nisso e pode ter certeza que isso acontece além dos livros do Sidney Sheldon. Peça a um estatístico para fazer uma análise valendo-se da Lei das Probabilidades ou de análise combinatória para ver o que ele acha de 04 (quatro!!!) presidentes ou ex-presidentes terem tido câncer mais ou menos ao mesmo tempo, no mesmo continente, em apenas políticos de viés socialista e com governos inconvenientes aos EUA. Pois é, eis a lista: Chaves, Evo, Lula e Cristina Kirchner. Todos tiveram câncer!! Talvez a probabilidade matemática dessas ocorrências seja a mesma de alguém ganhar na loteria. Para que isso dê certo, é óbvio que é necessário que o povo saiba que o presidente voltou a ter câncer, nem que seja por boato. Viu aí onde encaixa a tal notícia maldosa objeto desse seu post? Para eles, o importante é que a mentira alastre e o povão fique sabendo. Daí para frente é só ir juntando as peças do quebra-cabeças. Depois dizem que é teoria da conspiração, esquizofrenia, etc… O ex-presidente Lula tem que redobrar a sua segurança e confiar apenas na sua esposa e filhos. É como você mesmo disse, eles já estão em 2018! Vão fazer o possível para inviabilizarem o Governo Dilma, mas já estão de olho em 2018 e sabem que para ganharem, terão que tirar Lula do páreo de qualquer jeito.

  18. Edu, esse tal Leandro Mazini é pena de aluguel que atua no correiodobrasil.com.br também??? Se for ele, é cheio de postar psicografias de reuniões onde só haviam 2 pessoas e consegue detalhar tudo o que foi tratado lá dentro. É de dar dó e nojo dessa gente.

  19. Infelizmente a Dilma vai continuar defendendo a tese do controle remoto contra o PIG, assim como ela insisti em manter o zé da justiça. O processo contra a revista (In)veja? Como anda? Está difícil defender um governo que não se defende.

  20. Tem trool canalha, tucano colocando baboseiras ai no blog.
    Apaga tudo, meu caro Eduardo

  21. A direita já está em campanha pra 2018, esses ataques foram motivados por isto, a ideia do Lula em 2018.

    O que me preocupa são alguns petistas ou apoiadores ficarem contando como fato consumado a candidatura de Lula em 2018. Seria bom que ele saísse, mas a saída dele como candidato depende totalmente do andar do governo Dilma, se ela for bem é possível lançar um candidato mais novo como o Haddad.

    Mas ainda é muito cedo pra esse tipo de especulação que incita ainda mais o ódio já insano da direita. Não é uma boa estratégia esta que o PT vem usando de antecipar candidatura do Lula ainda em 2015 (Mercadante é uma das “cabeças”, pra variar), como várias que o PT tem feito e só gerado problemas (a estratégia de comunicação continua pífia), muita água vai rolar até 2018, tem chão pela frente e uma direita a ser desmontada daqui pra lá.

  22. espero que o pig coloque lula bem em evidencia para ele ganhar no primeiro turno em 2018. agora eu fico me perguntando , como deve ser o coração de um jornalista mau caráter desses? como deve ser o coração desses colonistas do pig? e o nível doa “valores” que eles passam para seus filhos. é bem capaz dessas pessoas irem à igreja orar e pregar o evangelho, como se nada tivesse acontecido. será que existe isso fora do brasil? esse grau de mau caratismo? será que é coisa nossa? a globo precisa ser regulada de qualquer maneia, para o bem do país; eu falo a globo porque o PIG é a globo….sem a globo não existe pig.

  23. É só lembrar com que saúde o LULA,ajudou na campanha vencedora da DILMA,quem está doente é o sujeitinho que queria ser Presidente,juntamente com os doentes de seus eleitores,todos doentes da cabeça.R

  24. Uma notícia verdadeira eles não publicam: Políticos do PSDB sofrem de dor de cotovelo crônica, e usam remédios de altíssimo custo (para a sociedade): Contratos milionários com o PIG!

  25. Novo boato sobre saúde de Lula indigna família, amigos e médicos

    Boa noite Eduardo.
    Os textos do blog est

  26. TEM QUE PROCESSAR ESSES SAFADOS TODINHOS E COLOCÁ-LOS NA CADEIA. COMEÇANDO POR ESSE MONTE DE MERDA CHAMADO LEANDRO MAZZINI E OS MARGINAIS DO UOL, COMANDADOS PELO BANDIDO DA “DITABRANDA” OTAVINHO, PROPRIETÁRIO DA CANALHA FOLHA DE SÃO PAULO, O JORNAL DO PAPAI, QUE SEMPRE APOIOU E ENRIQUECEU COM A DITADURA, SENDO QUE ESSE “APOIO” NÃO SE LIMITOU À ADESÃO IDEOLÓGICA FASCISTA, MAS TAMBÉM À AJUDA MATERIAL, FORNECENDO VEÍCULOS DO JORNALZINHO PARA ASSASSINAREM E SEQUESTRAREM PESSOAS NA “OPERAÇÃO” BANDEIRANTES E PROVAVELMENTE TAMBÉM NO “ACOMPANHAMENTO” E PARTICIPAÇÃO NAS SESSÕES DE TORTURA, ESSA ÚLTIMA INFORMAÇÃO NECESSITANDO SOMENTE DE UMA PEQUENA COMPROVAÇÃO, QUE A COMISSÃO DA VERDADE DEVERIA TER FEITO, MAS NÃO É DIFÍCIL DE SER FEITA; SOBRE OS QUADROS EMPRESARIAIS QUE PARTICIPAVAM E ACOMPANHAVAM SESSÕES DE TORTURA, FATO JÁ COMPROVADO, RESTANDO-SE SOMENTE DIVULGAR OS NOMES ENVOLVIDOS. São esses bandidos que, através dos capachos deles(tão canalhas quanto os donos), difamam Lula diariamente, apavorados com a força da liderança do Maior Presidente da História do Brasil, que vencerá facilmente as eleições de 2018, esmagando essa direita imunda. Só que isso não pode ser desculpa para aceitarmos calados os ataques dessa direita canalha, que só piorarão com nossa apatia. Se Lula não processar a Folha e esse pilantra, a Sociedade Civil organizada, com o apoio de quem desejasse fazê-lo pela INTERNET, deveria processar a Folha e seu jagunço, afinal mais do que um ataque a honra de um homem, o que já seria suficiente para justificar o processo, o ataque a Lula é a tentativa de destruir o que ele simboliza como liderança e também o projeto que personifica. Pensemos nisso para que tomemos medidas urgentes contra esses marginais. Está na hora dessa direita apanhar. Não vacilemos, vamos enfrentar os conservadores, afinal a guerra política ficará mais terrível com o passar do tempo e a direita precisa aprender a respeitar as regras morais. Vamos enfrentar os fascistas, pois esses ataques não se restringirão a Lula e passarão para outros nomes do PT e da esquerda. Precisamos enfrentá-los antes que se tornem mais graves e cheguem a extremos que, conhecendo-se a direita e os zumbis que a cercam, podem desbancar até mesmo para ameaças a vida das pessoas que ameaçam os conservadores. Por isso, temos que pará-los agora e para fazê-lo, só com a repressão, única arma que os fascistas entendem. Vamos reagir antes que os conservadores partam para extremos ainda maiores.

  27. O problema não é mais Dilma, já eleita, agora é Lula.

  28. Hoje houvi de uma pessoa de direita a seguinte frase : Evitem ouvir comentários como os de Míriam Leitão e outros economistas . Até os tucanos não aguentam mais as previsões desses corvos. Até quando seremos obrigados a ver absurdos como esse boato. Lei de Médios já .

  29. Nossa, fiquei com medo!!
    A familia ficou revoltada.
    os amigos revoltados, os Médicos
    revoltados…..
    Credo…tenho até pena de quem fez isto.
    Vocês conhecem o PT, quando fica bravo..
    Até as estruturas da cadeia tremem.

  30. Já vai tarde…

  31. Senhores, a nossa sorte é que um montante dessa gente esta com Câncer, e em breve não estará entre nós.
    Que assim seja…

  32. Anseio, por saber a verdade. Muito se fala sobre a fortuna de LULA. Muito se especula sobre a fortuna de LULINHA. Em face de tamanha torrente de informações sobre enriquecimento ilícito destas pessoas, seria muito importante e proveitoso, que eles mesmos provassem que nada tem a esconder. Por qual motivo eles não vêm a público munidos de suas declarações de renda, de comprovantes de ganhos e do pagamento de impostos!!!. Na verdade, o silêncio dos atores deixa a dúvida permear os espíritos menos criticos. Será verdadeiro isto ou aquilo que se afirmam? O ex-presidente Juscelino foi acusado de ser um dos homens mais ricos do mundo. Após a sua morte comprovou-se de todos os boatos sobre a sua suposta riqueza não eram verdadeiros. O que não dá para entender é o silêncio mórbido dos atores, ante a tal indústria de mentiras sobre LULA. A NAÇÃO PRECISA SABER DA VERDADE. NÃO BASTA APENAS ACUSAR O AÉCIO DE TER CONSTRUÍDO UM AEROPORTO, OU AFIRMAR QUE SE A MARINA FOSSE ELEITA A COMIDA DESAPARECIA DA MESA. OU, ENTÃO QUEM OS ACUSA DEVERIA PROVAR, COM DOCUMENTOS O TEOR DA ACUSAÇÃO. EM QUEM ACREDITAR?

    • Chega a ser ridículo ter que explicar isso a alguém. As declarações de imposto de renda dos políticos são públicas. É mentira o que dizem sobre o patrimônio de Lula. Ele vem processando os difamadores. Você pede provas com documentos para acusar tucanos, mas para acusar petistas quer que eles provem que são inocentes, em vez de serem acusados com provas. Tem muita gente como você espalhando mentiras por aí. Mas eu o advirto, cuidado: de repente você poderá ser obrigado a provar as acusações que faz.

Trackbacks

  1. Jogo sujo: Sírio-Libanês emite Nota desmentindo falso câncer de Lula inventado pelo UOL | PT Regional
  2. Indústria de mentiras sobre Lula funciona sem parar há 25 anos | Blog da Cidadania

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.